Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Hugo Leandro M. Coelho » 28/7/2016 12:52

Boa tarde!
Tenho andado ausente, ter um filho pequeno e ficar de licença retira muito tempo :lol:
Tive que entrar no site do BEST e lá olhei para a minha carteira e até que nem está muito mal, apenas 4 negativos, espero alguma melhoria do Biotech e Santander para os resgatar, os outros são para longo prazo...
Bons Investimentos

Fidelity Funds - SMART Global Defensive Fund A-Acc-EUR -5.05%
Franklin European Growth Fund N(acc)EUR -5.63%
DWS BIOTECH -19.32%
SANTANDER ACÇÕES PORTUGAL -22.31%

Registado: 26/11/2014 16:45

por chico_laranja » 27/7/2016 10:24

Certamente terão grande correlação os 2 pois deverão investir em áreas similares que são consideradas defensivas dentro do mundo das acções:
- Bens de Consumo (Consumer Staples)
- Saúde (sem Biotech)
- Infrastruturas

Sabendo isso daria para investir mais numa de diversificação pois há quem procure 1 fundo por sector/zona/tipo e há quem separe o mal pelas aldeias tendo 2 ou + fundos que se sobrepõem mas dessa forma evitam um "azar" caso um fundo tenha um underperformance fora do normal embora também dessa forma evitem uma overperformance caso o gestor acerte em cheio :twisted:

Regressão para a média ou jogador?

Cada um sabe do seu estilo de investimento e cada pessoa deve adequar as suas escolhas ao seu estilo/carteira :-"

EDIT.
Fui procurar mais um pouco e cada vez mais acho que acima de tudo complementam-se bastante bem não sendo nem de perto uma réplica um do outro.
Procurem aqui a sobreposição X-Ray
http://tools.morningstar.de/de/xray/edi ... geId=pt-PT
O Nordea terão que usar a categoria BP pois na Alemanha é essa a usada em vez da E (Infelizmente pois a E tem custos de gestão bem maiores)

Já seguiu mail para o PFA a perguntar da sua disponibilidade (além de um sinal de discordância sobre a nova comissão que vão começar a cobrar por subscrições a pedido :wall: )
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por daniel__ » 27/7/2016 9:27

guernica Escreveu:
chico_laranja Escreveu:Mais um fundo de acções de pendor defensivo que aparentemente pode fazer sombra ao todo poderoso Nordea-1 Global Stable.
LU0705782398 - Robeco Global Conservative Equities D EUR
http://www.morningstar.es/es/funds/snap ... F00000NHQ9
Uma vez que pelo BEST se acede a outros fundos da Robeco talvez seja possível aceder a este também. Quem sabe?
Aos experts, inclusive os que se têm mantido no silêncio, o que dizem deste fundo?
Apenas lhe falta uma prova de fogo tipo 2008 pois tem apenas 4 anos e meio.

Pelo que se pode ver na "Morningstar" esse fundo investe em acções e zero em obrigações.
A característica do Nordea é que é misto investindo em acções (tendencialmente até 50%, podendo exceder este valor) e o resto é obrigações e outros instrumentos financeiros.
Por isso, são muito diferentes um do outro.

O chico não estava a falar do nordea stable return, mas sim do nordea global stable, que é um fundo 100% de acções.

Já tinha andado com esse fundo debaixo de olho, se alguém tiver feedback do best que avise. Na altura não o escolhi porque era muito correlacionado com o que ja tinha.
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por guernica » 26/7/2016 22:38

chico_laranja Escreveu:Mais um fundo de acções de pendor defensivo que aparentemente pode fazer sombra ao todo poderoso Nordea-1 Global Stable.
Uma vez que pelo BEST se acede a outros fundos da Robeco talvez seja possível aceder a este também. Quem sabe?
Aos experts, inclusive os que se têm mantido no silêncio, o que dizem deste fundo?

Pelo que se pode ver na "Morningstar" esse fundo investe em acções e zero em obrigações.
A característica do Nordea é que é misto investindo em acções (tendencialmente até 50%, podendo exceder este valor) e o resto é obrigações e outros instrumentos financeiros.
Por isso, são muito diferentes um do outro.

Registado: 17/6/2005 19:43

por chico_laranja » 26/7/2016 16:09

Mais um fundo de acções de pendor defensivo que aparentemente pode fazer sombra ao todo poderoso Nordea-1 Global Stable.

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por chico_laranja » 25/7/2016 13:05

Fatalista mas ao mesmo tempo interessante ;)

por Bucks » 22/7/2016 19:58

Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por Bucks » 19/7/2016 17:26

Fundo VIP - Comercialização
Subscrição
O montante mínimo de subscrição é de 5 U.P.'s, com múltiplos de 5 U.P.'s para montantes superiores.

Comissão de subscrição/emissão: A comissão a aplicar varia em função dos seguintes montantes de subscrição:

1% para montantes inferiores a 2.500.000€;
0,5% para montantes iguais ou superiores a 2.500.000€ e inferiores a 5.000.000€;
0,25% para montantes iguais ou superiores a 5.000.000€ e inferiores a 10.000.000€;
0,125% para montantes iguais ou superiores a 10.000.000€.
Novo Período - Até 31 de Dezembro de 2016 não serão cobradas comissões de subscrição.

No Montepio ou DB.
Um dos FIs mais referidos...

por Bucks » 19/7/2016 16:49

Podem dizer-me, fundos Imobiliários são à taxa liberatória e não precisam ser declarados em IRS no resgate?

por Pixiesurfer » 19/7/2016 16:27

Boa tarde,
Após 470 dias de "Investimento" e como forma de agradecimento e contribuição ao “Fundos à la carte”, partilho a minha actual carteira e respectiva estratégia de alocação em fundos de Investimento, em constante processo de aprendizagem!
Resumo: 60%DP TANL0.3%; 25%CA Pat.Cresc.; 12.5%Fundos Inv.; 2.5%Ações PSI20/USA DayTrade
Objectivo: Igualar retorno 100%DP 2011-12 ou seja TANL >2,5% :)
Reinvestindo e reposicionando caso algum fundo apresente [-10%|-5%], dependendo do nível de risco...
De uma forma resumida e ao longo do último ano:
Reforço em CA Pat. Crescente, 5% passou a 10% e ultimamente 25%, um dos fundos que têm mostrado uma sólida evolução, mesmo em períodos de grande incerteza económica.
Re-posicionamento em mercados asiáticos*/emergentes/Saúde/BioTech/Financeiras em Set’15 e Fev’16
*Asia de 20% apresenta atualmente 10%
Mining Ouro 0% » 15% em Mar’16

Analiso 1xSemana +/- 60fundos via Excel, [c/link histórico Finantial Times » “refresh all Links”, c/todas as possíveis estatísticas, tendências e características]

Não considerando a alocação em CA Pat. Crescente(25%) a minha actual alocação em fundos de Investimento(12.5%), apresenta um retorno de +5.1% e caracteriza-se da seguinte forma:
"No poupar é que está o ganho & Aim small, Miss small!!

Fundo de Investimento Banco Gestão Tipo %Rent
UBS (Lux) SF - Yield (EUR) N-acc BCP UBS Mistos Defensivos EUR - Global 0,1%
Nordea 1 European Covered Bond BIG NORDEA Obrigações Corp. EUR 0,5%
CA Flex CA CA Mistos Moderados EUR - Global 0,7%
PIMCO Total Return Bond Fund BIG PIMCO Obrigações Outros 0,7%
Pictet - EUR High Yield Dist BIG PICTET Obrigações Alto Rend. EUR 0,8%
Invesco Global Total Return (EUR) Bond Fund BIG INVESCO Obrigações Flexível Globais-EUR Hedged 1,1%
Jupiter Dynamic Bond Fund Dist BIG JUPITER Obrigações Flexível Globais-EUR Hedged 1,3%
Pioneer European Eqty Target Income Dist BIG PIONEER Ações Europa 1,3%
PIMCO Unconstrained Bond BIG PIMCO Obrigações Flexível Globais-EUR Hedged 1,4%
CA P.Cresc. CA CA Imobiliario 1,7%
Amundi Funds Abs. Volat. Euro Equities BIG AMUNDI Alt - Volatilidade 1,9%
UBS (Lux) SF - Fixed Income(EUR) N-acc BCP UBS Obrigações Globais EUR Hedge 2,2%
Prestige Conservador BCP BCP Mistos Defensivos EUR - Global 2,3%
Pioneer Funds Global Equity Target Income BIG PIONEER Acções Global Dividendo Alto 3,2%
Allianz US High Yield BIG ALLIANZ Obrigações Alto Rend. Outros 3,9%
Pictet Global Megatrend Selection R EUR BIG PICTET Ações Global Cap. Peq/Média 4,1%
MORGAN STANLEY EURO CORPORATE BOND A BCP MORGAN Obrigações Corp. EUR 4,4%
Global Equities Selection BCP BCP Ações Global Cap. Grande Misto 4,7%
Acções América BCP BCP Ações EUA Cap. Grande Misto 5,7%
BlackRock Global Funds - World Healthscience Fund Class E2 (EUR) BIG BLACKROCK Ações Sector Saúde 7,9%
Fidelity Funds - Global Health Care Fund A-Acc-EUR BIG FIDELITY Ações Sector Saúde 8,2%
Parvest Equity World Utilities Classic-Capitalisation BCP PARVEST Ações Sector Serviço Público 8,4%
Deutsche Invest I Gold&Precious Metal Eq BIG DEUTSCHE Ações Sector Ouro 8,4%
Schroder International Selection Fund Greater China A EUR Acc BCP SCHRODER Ações Grande China 9,5%
Amundi Funds Equity Global Gold Mines BIG AMUNDI Ações Sector Ouro 9,8%
Pictet-Emerging Markets Index R EUR BCP PICTET Ações Emergentes Global 11,6%
Franklin Biotechnology Discovery N BIG FRANKLIN Ações Sector Biotecnologia 18,4%
Allianz Global Metals and Mining BIG ALLIANZ Ações Sector Recursos Naturais 21,8%
Anexos
20160719 Fundos de Investimento.jpg
20160719 Fundos de Investimento.jpg (105.81 KiB) Visualizado 10218 vezes
Editado pela última vez por Pixiesurfer em 20/7/2016 9:59, num total de 2 vezes.
Aim small, miss small. Aim for a button, you'll hit a shirt. ...

Registado: 22/6/2016 16:03

por Bucks » 18/7/2016 19:05

por Bucks » 18/7/2016 14:42

FF - US High Yield Fund - A (LU0132385880)

http://www.fundinfo.com/en/product/LU0132385880/

:wink:

por Bucks » 15/7/2016 18:42

World's Top Investors "Ring Alarm" At All Time Market Highs

http://www.zerohedge.com/news/2016-07-1 ... rket-highs

por chico_laranja » 15/7/2016 16:45

Bem-vindo de volta VG

Um que também esteve 3 anos a marinar e este ano está com um comportamento interessante é o PIMCO Diversified Income - +9.5% e com uma volatilidade de apenas 4%.

Do que tenho da MFS também não me posso queixar.

Mesmo o MFS European Small Cap não está a destoar muito. -2.41% quando o SXXP está a -7.45% YTD não é nada mau mesmo tendo em conta que o MFS é para Small/Mid Cap e o SXXP é Large Cap.

por VirtuaGod » 15/7/2016 15:19

avataris Escreveu:Cada vez acredito mais que ficar quieto é a melhor opção..

O invesco balanced risk, que estava completamente moribundo, em 6 meses está com 13%. :shock:

Quem diria. Ainda bem que não o liquidei, e estive bastante tentado a faze-lo.

Não é o único que esteve parado e está com excelente performance este ano. O F&C e outro que me tem deixado feliz. 3 anos parado e este ano está com 12.74% YTD (mais até que o Invesco).

Mas há sempre uns que me deixam infelizes (acho que é um dos efeitos secundários da diversificação). Os Templeton Global Return (um em usd e outro em euros) estão ambos negativos este ano, mesmo tendo a performance a 5 dias sido uma subida de 3.58% (versão em usd) e 4% (versão em euros).

Dúvidas também tenho em relação ao fidelity moderate Growth (recentemente passou a Fidelity SMART Global Defesv A-Acc-EUR) que para além de detestar o nome está com performance negativa YTD.

Uma casa de gestão que ainda não me deixou ficar mal é a MFS. Não uso um fundo deles que eu ache que está a ter má performance. Desde os equity europa (cuja 'overperformance' em relação aos índices tem sido notável este ano) ao misto MFS Global Total Return (6.01% YTD).
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Bucks » 13/7/2016 16:56

Com dividendo trimestral, agora que a libra caiu:

Fidelity Flexible Bond Fund A-GBP

http://funds.ft.com/UK/Tearsheet/Summar ... 620586:GBP

por Bucks » 12/7/2016 18:43

Origens
A Fidelity International, como mais tarde passou a ser conhecida, foi constituída em 1969 para ser o braço de investimento internacional da Fidelity Investments, fundada por Edward C Johnson II, em 1946, em Boston. O filho, Edward C 'Ned' Johnson III, foi nomeado presidente e ocupou esta função durante mais de 45 anos.

No mesmo ano em que a nossa sede internacional foi criada nas Bermudas, abrimos o nosso escritório de Tóquio. Pouco depois, tornámo-nos no primeiro gestor de ativos estrangeiros a lançar um fundo de investimento japonês neste mercado. A nossa presença no Japão desde 1969 lançou as bases para o desenvolvimento dos nossos conhecimentos especializados na Ásia.

Por isso é que a nível da Àsia têm bons fundos... 8-)

por chico_laranja » 12/7/2016 15:29

Ideia
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=9075#p1238519
Início da epopeia
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=9075#p1238599
1ª revisão/análise
viewtopic.php?f=3&t=82630&start=9125#p1240801

2ª revisão agora.
Basicamente já vai a meio caminho do primeiro target.
Subi o stop para quase B/E pois neste momento vai com um ganho na ordem dos 7.5% e logo abaixo do meu ponto de entrada está uma resistência/suporte que foi importante no passado recente.

Vamos lá ver onde isto vai acabar.

Relembro que primeiro target corresponde grosso modo a +15% e o segundo, que é móvel, está neste momento nos +25%.

Deverá durar ainda uns meses :-"

Sei que 15% não é nenhum número maravilhoso para um daytrader mas eu sou um mero investidor, não trader, e estou a testar (com dinheiro real pois simulações e realidade é bem diferente) pela primeira vez AT aplicada a fundos de investimento.

Bons investimentos.
Anexos
chart.png

por chico_laranja » 12/7/2016 11:40

O Invesco BRA é isso mesmo. Quando o mercado está a bombar ele fica a marinar e quando o mercado fica a marinar o Invesco fica a bombar (para um dos lados :-" )

Tem uma boa posição no ouro e isso justifica muito dessa performance.

Verifica como está o ouro YTD :twisted:

por daniel__ » 12/7/2016 10:05

Cada vez acredito mais que ficar quieto é a melhor opção..

O invesco balanced risk, que estava completamente moribundo, em 6 meses está com 13%. :shock:

Quem diria. Ainda bem que não o liquidei, e estive bastante tentado a faze-lo.
Projetos

Teamlyzer

Registado: 1/7/2014 14:53

por Bucks » 11/7/2016 16:25

E neste também :lol:
Que acham?

Fidelity Funds - Singapore Fund A-USD

por Bucks » 11/7/2016 8:55

por Bucks » 10/7/2016 13:03

ATLAS_ Escreveu:
bucks Escreveu:Entrei igualmente neste, mas é de distribuição, é como os fundos portugueses a nível tributação:

http://www.bloomberg.com/quote/FIDINDI:LX

Bucks,

A tua carteira tem quantos fundos?

Caro Atlas, 46 bem diversificado pelo Mundo.

por ATLAS_ » 9/7/2016 18:11

bucks Escreveu:Entrei igualmente neste, mas é de distribuição, é como os fundos portugueses a nível tributação:

http://www.bloomberg.com/quote/FIDINDI:LX

Bucks,

A tua carteira tem quantos fundos?

Registado: 8/6/2014 11:59

por Bucks » 9/7/2016 16:42

Entrei igualmente nestes, mas de distribuição, é como os fundos portugueses a nível tributação:

Fidelity Funds - Indonesia Fund A-USD

Fidelity Funds - Thailand Fund A-USD

O que a fidelity tem de bom é serem com bom desempenho e permitem reforços baixos. Neste caso são considerados rendimento de capital tal como um depósito.
Editado pela última vez por Bucks em 10/7/2016 13:02, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: carlosdsousa, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, HFCA, iniciado1, junas, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, PiFer, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62, VALHALLA, yggy e 54 visitantes