DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Dax já recuperou para perto dos 10058 , provavelmente ajudado pelo futuros americanos que estão fortissimos .
Está visto , enquanto mercados estiverem em rallye mode, não há noticias negativas que os perturbem.
Está visto , enquanto mercados estiverem em rallye mode, não há noticias negativas que os perturbem.
- Registado: 4/3/2008 9:17
O BOE desiludiu os mercados. Nada de cortes nem QE. "Em agosto logo se vê" , dizem eles.
DAX já está a ter dificuldade em aguentar acima dos 10.000.
Mercados estavam euforicos com novas medidas e provavelmente vão digerir mal estas decisões.
Logo á noite temos dados importantes na China . PIB Trimestre e produção industrial, vendas e Investimento.
DAX já está a ter dificuldade em aguentar acima dos 10.000.
Mercados estavam euforicos com novas medidas e provavelmente vão digerir mal estas decisões.
Logo á noite temos dados importantes na China . PIB Trimestre e produção industrial, vendas e Investimento.
DAX abriu com tipico exausthion gap. Apesar de estar a aguentar acima da MA200 diaria nos 10058 penso que provavelmente terminara as subidas na zona dos 10105 podendo aguentar-se nesta zona até amanhã fecho de contratos.
Olhando para grafico semanal vem desde janeiro de 2016 dentro de um canal balizado pelas MA200 inferior e MA 50 superior em tendencia descendente.
Sempre que vai bater numa delas reverte o movimento.
Já foi este ano 3 vezes testar a MA 50 descendente e retrocede sem nunca a ter conseguido ultrapassar. Se mantiver este padrão não deverá passar da zona dos 10105.
Se superasse em força seria um sinal muito positivo
Olhando para grafico semanal vem desde janeiro de 2016 dentro de um canal balizado pelas MA200 inferior e MA 50 superior em tendencia descendente.
Sempre que vai bater numa delas reverte o movimento.
Já foi este ano 3 vezes testar a MA 50 descendente e retrocede sem nunca a ter conseguido ultrapassar. Se mantiver este padrão não deverá passar da zona dos 10105.
Se superasse em força seria um sinal muito positivo
- Anexos
-
- DAX SEMANAL 20160714.png (18.96 KiB) Visualizado 5486 vezes
hoje não deverá haver gás para mais do que os 10000. e o nasdaq prepara-se para fazer mais uma doji de hesitação.
mas o potencial continua elevado.
mas o potencial continua elevado.
- Registado: 18/7/2013 15:16
não vai subir todos os dias... aliás, amanhã em principio deve-se tomar lucros numa ida aos 10100 ou próximo. primeiras 2 horas da sessão.
o alvo perfeito para este rally continua nos 10800/11000.
o alvo perfeito para este rally continua nos 10800/11000.
ovelhaxone Escreveu:não devemos ter chegado sequer a meio do potencial deste rally...
Se for para ir la acima o potencial deverá estar entre os 10300 e 10500, mas acho que precisa de espaço para respirar.
Parece-me dificil subir em força todos os dias até lá. Mas quiça, vamos ver.
não devemos ter chegado sequer a meio do potencial deste rally...
Ao contrario dos dias anteriores começa a notar-se um cansaço e dificuldade da subida balizado na aproximação aos 10000.
Pode ainda subir mais um dia até MA200 nos 10050 ou no semanal MA50 nos 10100, mas parece-me que as fortes subidas de recuperação terminaram.
Devemos por esta zona eventualmente ter um periodo de consolidação e depois provavelmente alguma correcção.
Sp500 nos 2150 tambem já se nota alguma dificuldade em progredir.
Se existir força nos proximos dias aproveitarei para trade Intraday, mas neste momento já não sinto confiança nas subidas para deixar posições abertas , sem existir um qualquer tipo de correcção a aliviar destas subidas fortes .
Para já zona dos 9970 estão a servir de travão
Pode ainda subir mais um dia até MA200 nos 10050 ou no semanal MA50 nos 10100, mas parece-me que as fortes subidas de recuperação terminaram.
Devemos por esta zona eventualmente ter um periodo de consolidação e depois provavelmente alguma correcção.
Sp500 nos 2150 tambem já se nota alguma dificuldade em progredir.
Se existir força nos proximos dias aproveitarei para trade Intraday, mas neste momento já não sinto confiança nas subidas para deixar posições abertas , sem existir um qualquer tipo de correcção a aliviar destas subidas fortes .
Para já zona dos 9970 estão a servir de travão
nasdaq vai abrir a fechar o gap de incio de ano, finalmente, o que implica alguma probabilidade de tomada de mais valias a seguir à abertura.
ainda há uma pequeno gap mais 1% acima que penso irá ser fechado a seguir.
dax de volta ao pivot nos 10000. deverá ter de tocar no minimo dos minimos nos 10100 antes de poder corrigir alguma coisa.
ainda há uma pequeno gap mais 1% acima que penso irá ser fechado a seguir.
dax de volta ao pivot nos 10000. deverá ter de tocar no minimo dos minimos nos 10100 antes de poder corrigir alguma coisa.
não deverá haver correcção pois os mercados americanos andam ameaçar há muito que querem ir a máximos históricos. antes disso acontecer nao parece haver condições para deitar o mercado abaixo.
não vale a pena tentar arranjar explicações racionais. é assim que a mente humana funciona e os devaneios estão ampliados pela contínua injecção de liquidez e baixas txs de juro nos mercados, que empurram todo o dinheiro para as bolsas (acções e obrigações)
a europa deverá ter tido o seu máximo histórico para muitos anos feito no ano passado. resta-lhe um ressalto relevante á boleia dos EUA. coisa para 3 semanas de rally parece-me muito provável.
deverá haver agora hesitação com a entrada em maximos históricos no SPX e DOW mas as apostas estão feitas para a continuação para novos máximos históricos nas próximas semanas.
não vale a pena tentar arranjar explicações racionais. é assim que a mente humana funciona e os devaneios estão ampliados pela contínua injecção de liquidez e baixas txs de juro nos mercados, que empurram todo o dinheiro para as bolsas (acções e obrigações)
a europa deverá ter tido o seu máximo histórico para muitos anos feito no ano passado. resta-lhe um ressalto relevante á boleia dos EUA. coisa para 3 semanas de rally parece-me muito provável.
deverá haver agora hesitação com a entrada em maximos históricos no SPX e DOW mas as apostas estão feitas para a continuação para novos máximos históricos nas próximas semanas.
Bom dia,
Agora para a Europa convem que os indices americanos comecem a corrigir suavemente ou laterizar durante algum tempo!
Pois a bater records e mau ,enquanto nos aqui na europa sao records de minimos.Mas e preciso fe,porque isto do Brexit e um fogo que se vai extinguindo,e o dinheiro circula por vasos comunicantes.Se ha mais dinheiro imprimido para a economia e ela continua a funcionar normalmente,entao os ativos tambbem terao que valorizar!
Cumprimentos
Agora para a Europa convem que os indices americanos comecem a corrigir suavemente ou laterizar durante algum tempo!
Pois a bater records e mau ,enquanto nos aqui na europa sao records de minimos.Mas e preciso fe,porque isto do Brexit e um fogo que se vai extinguindo,e o dinheiro circula por vasos comunicantes.Se ha mais dinheiro imprimido para a economia e ela continua a funcionar normalmente,entao os ativos tambbem terao que valorizar!
Cumprimentos
- Registado: 12/2/2014 14:33
Vai depender dos americanos. Se SPX bater os máximos e os NAS também, isto sobe tudo e que se lixe o Brexit e a China e os malparados etc, etc.
Agora no Investing não vejo essas velas com esses nomes, apenas 4 velas lateralizando
Abraços
Clinico
Agora no Investing não vejo essas velas com esses nomes, apenas 4 velas lateralizando
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
EAGLETRADER20 Escreveu:Começo a ver todos os dias noticias de "Fundos Imobiliarios " relacionados com "investment in real estate" no UK, a suspenderem o resgate de valores.
São já varios.
Parece-me que começa a ser comum nesta área.
Fico com duvidas se poderá obrigar investidores a procurar liquidez noutras areas gerando vendas em ativos mais liquidos .
Por vezes existe efeito contagio a ativos mais liquidos como as acções na procura de liquidez nos indices mais liquidos .
DIz o ditado " muitas vezes vendemos o que podemos e não o que queremos"
Vamos observando para ver se existem volumes de venda e quedas adicionais pela procura de liquidez.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... acoes.html
se vires o DAX outra vez nos 9300 avisa...hj cheguei tarde ao computador n quis acreditar ver os 9320...qd me apercebi do contexto de preço nesses valores, já ele ia nos 9400...o que vale é que entrei de madrugada e saí manhãzinha cedo na euforia do SPX E DAX
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Começo a ver todos os dias noticias de "Fundos Imobiliarios " relacionados com "investment in real estate" no UK, a suspenderem o resgate de valores.
São já varios.
Fico com duvidas se poderá obrigar investidores a procurar liquidez noutras areas gerando vendas em ativos mais liquidos .
Por vezes existe efeito contagio a ativos mais liquidos como as acções na procura de liquidez nos indices mais liquidos .
Vamos observando para ver se existem volumes de venda e quedas adicionais pela procura de liquidez.
São já varios.
http://www.zerohedge.com/news/2016-07-0 ... l-slowdown
"World's Biggest Asset Manager Downgrades European Banks To Sell, Expects Global Slowdown"
"Exactly one month ago we reported that BlackRock, the world's largest asset manager, had downgraded global equities to Neutral..."
"... it has in response "downgraded European stocks to underweight, with a negative view of the eurozone banking sector."
"In response, we have downgraded European stocks to underweight, with a negative view of the eurozone banking sector. We have a preference for income, and have upgraded U.S. credit and EM debt to overweight"
"World's Biggest Asset Manager Downgrades European Banks To Sell, Expects Global Slowdown"
"Exactly one month ago we reported that BlackRock, the world's largest asset manager, had downgraded global equities to Neutral..."
"... it has in response "downgraded European stocks to underweight, with a negative view of the eurozone banking sector."
"In response, we have downgraded European stocks to underweight, with a negative view of the eurozone banking sector. We have a preference for income, and have upgraded U.S. credit and EM debt to overweight"
EAGLETRADER20 Escreveu:Este DAX faz uma subida na abertura para confundir.
De vez em quando faz uma puxadita para cima , para aliviar, mas lá vai seguindo o caminho expectavel para os 9200 sem contemplações.
O meu receio não são os 9200 é se continua até aos 8800..... a figura potencial está lá...e são só menos ~5%....uma semana má (ou boa para alguns) e voilá minimos anuais testados..
E começo a achar se o primeiro guarda chuva não é no dax e não no SP (JAlves)....
A partir de fev 2016.....
http://finviz.com/futures_charts.ashx?t=DY&p=d1
- Registado: 2/9/2014 22:13
Este DAX faz uma subida na abertura para confundir.
De vez em quando faz uma puxadita para cima , para aliviar, mas lá vai seguindo o caminho expectavel para os 9200 sem contemplações.
Clinico Escreveu:Eu continuo com menos filosofia e a olhar para as velas: a tentativa de subida de manha foi uma boa oportunidade de reforçar o curto. O gap down de ontem está cheio de força e os futuros nos States estao como ontem por estas horas. Enquanto as velas nao derem sinal o caminho é para baixo , primeiro até ais 9200s e depois logo se vê.
Noticias? Tá tudo pessimo! O brexit, os bancos, o malparado cá e na china, o japao eu sei lá...
Cá por mim a queda ainda pode acelerar com a aproximaçao da abertura nos States
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Hmmm como noticias e otimismo instalado eu não arrisco uma tendência... deixem rolar.
Mas que o bear que todos antecipam está a ficar mais próximo lá isso está.....
E se o ano passado foi em agosto porque não em julho ou setembro este ano?

- Registado: 2/9/2014 22:13
Eu continuo com menos filosofia e a olhar para as velas: a tentativa de subida de manha foi uma boa oportunidade de reforçar o curto. O gap down de ontem está cheio de força e os futuros nos States estao como ontem por estas horas. Enquanto as velas nao derem sinal o caminho é para baixo , primeiro até ais 9200s e depois logo se vê.
Noticias? Tá tudo pessimo! O brexit, os bancos, o malparado cá e na china, o japao eu sei lá...
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
Vamos seguindo
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
ovelhaxone Escreveu:estamos num momento muito interessante. se os vários mercados segurarem por aqui temos rally forte para as proximas 3 semanas. estou com especial atenção ao forex e continua a não haver vontade em vender eur/usd (apesar de tudo indicar que vai a novos minimos anuais), na gpb/usd parece que estamos já no inicio de um rebound (com este pullback da ultima hora) e no usd/yen num double bottom intraday sobre nivel de suporte e retracements semanal e diário. tudo isto a coincidir com um sell climax potencial nas bolsas há minutos e uma vinda dos futuros EUA aos minimos da sessão globex.
Esta é a altura em que muitos investidores vão de ferias até final do mês ou após, e vão querer comprar e proporcionar um rally de 3 semanas para estarem na praia e poderem enfrentar surpresas como as do ano passado em agosto . Estou mesmo a ver !!!!!!
Os resultados trimestrais nos states começam a sair em força a partir de dia 15 e existe cautela sem sairem resultados .
Neste periodo até final mês de apresentação de resultados cotadas não podem fazer gigantescos BUYBACK que em muitos casos tem impulsionado fortemente as cotações .
Rallye de 3 semanas . Impossivel não é , agora não vejo condições provaveis nenhumas para isso acontecer , nem espero que aconteça.
Parece-me mais Wishful Thinking.
Deutsch Bank em minimos já cai mais 6%
Commerzbank em minimos cai mais 4%
Não vejo as bolsas a subirem com setor financeiro sempre a bater minimos.
Diz o velho ditado " Não há dinheiro não há condições"
Hoje as cotadas que mais caem no DAX são áreas Financeira, Seguros , Automoveis, Pneus o que tem logica.
Existe uma percepção que com Brexit poderá existir deterioração das condições da economia e abrandamento.
Inumeros artigos comentam que mais tarde ou mais cedo china vai ter que enfrentar realidade do tsunami de credito e sofrer abrandamento mais pronunciado.
Existe a percepção que o setor financeiro enfrenta grandes desafios , já citados em inumeros artigos , desde falta rentabilidade, baixas tx juros, imparidades e outras.
Se economia abranda e setor financeiro enfrenta desafios , menos concessão de credito poderá existir e apetencia para aquisição bens duradouros como automoveis.
Penso por isso que dax poderá ainda nos proximos tempos visitar niveis inferiores a incorporar expectativas economicas e financeiras mais dificeis.
Existe uma percepção que com Brexit poderá existir deterioração das condições da economia e abrandamento.
Inumeros artigos comentam que mais tarde ou mais cedo china vai ter que enfrentar realidade do tsunami de credito e sofrer abrandamento mais pronunciado.
Existe a percepção que o setor financeiro enfrenta grandes desafios , já citados em inumeros artigos , desde falta rentabilidade, baixas tx juros, imparidades e outras.
Se economia abranda e setor financeiro enfrenta desafios , menos concessão de credito poderá existir e apetencia para aquisição bens duradouros como automoveis.
Penso por isso que dax poderá ainda nos proximos tempos visitar niveis inferiores a incorporar expectativas economicas e financeiras mais dificeis.
estamos num momento muito interessante. se os vários mercados segurarem por aqui temos rally forte para as proximas 3 semanas. estou com especial atenção ao forex e continua a não haver vontade em vender eur/usd (apesar de tudo indicar que vai a novos minimos anuais), na gpb/usd parece que estamos já no inicio de um rebound (com este pullback da ultima hora) e no usd/yen num double bottom intraday sobre nivel de suporte e retracements semanal e diário. tudo isto a coincidir com um sell climax potencial nas bolsas há minutos e uma vinda dos futuros EUA aos minimos da sessão globex.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 202 visitantes