Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 7/7/2016 0:30

O volume tem sido diminuto nestes dias de queda, não me está a parecer que o sentimento vendedor esteja muito forte nestes valores.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Punitor » 6/7/2016 20:04

Estabelecer mínimos para o BCP é uma incógnita maior do que o próprio banco...
Mas, volto a dizer: não é só o BCP como bem se vê. Uma grande parte dos bancos da Europa já caíu mais de 50% desde o início do ano...
Há muita falta de capital na banca e, ao contrário do que alguns dizem, a coisa cada vez parece mais sistémica, pelo menos a nível europeu...
A minha estratégia no BCP não pode passar por descobrir mínimos. Ninguém vai a lado nenhum assim....
Tenho feito mais valias generosas sempre com o mesmo lote de ações... Tenho de admitir que hoje ao almoço estive quase 2 horas para que me comprassem o lote todo... Vendi um grande lote a 1,77 e vi-me galego para o despachar; depois comprei o mesmo lote a 1,74 com muita facilidade.
Amanhã logo se verá...

Registado: 1/11/2015 12:47

por Ativo » 6/7/2016 19:48

ativo Escreveu:
ativo Escreveu:
ativo Escreveu:Se o BCP cotar abaixo de 0,0174 euro, poderá vir a fazer, mais tarde ou mais cedo, novo mínimo histórico ... 8-)

O "montinho" de ações que existia, na compra a 0,0175 euro, já foi muito reduzido.

Dá a impressão de que basta alguém carregar no botão e a cotação descerá abaixo de 0,0174 euro.

Pronto, o BCP voltou a fazer das suas: cotou a 0,0173 euro! Agora, é só aguardar pela pancada ... :roll:

Punitor Escreveu:Olá companheiro Ativo.
Resististe a não entrar?
Não foi só o BCP a cotar cá baixo...
Santander fechou a desvalorizar 1,86%, havendo períodos em que superou os 3% de quedas
BBVA fechou a cotar menos 1,82% fazendo mínimos
Deutsche Bank fechou a desvalorizar 5,56%, havendo períodos em que superou os 7% de quedas
Commerzbank fechou a desvalorizar 3,60% e a fazer um mínimo brutal
Societe Generale fechou a desvalorizar 1,46% e a confirmar mínimos
Credit Agricole fechou a valer menos 2,15% e a fazer novos mínimos
Credit Suisse fechou a desvalorizar 1,73% com novos mínimos
Lloyds caíu 6,80% e fez novos mínimos
Barclays desvalorizou 3,09%
Unicredit caíu 3,30% e fez novos mínimos

Conclusão: A banca europeia está podre!!! Está à beira do abismo...
Neste cenário negro, o BCP nem esteve muito mal
Mas, haja esperança. Alguém vai ter que dar a volta ao sistema financeiro europeu.

Viva!

Cá continuo a resistir à "tentação BCP", com as "forças" que vou tendo ...

Não tenho dúvida de que o BCP vai continuar a descer. Portanto, para já, até nem tem sido difícil resistir à "tentação"!

A minha dúvida não é se o BCP vai descer, é até onde vai descer: não sei se vai apenas "cheirar" (mais ou menos de perto) o mínimo histórico (0,0151 euro) ou se vai aprofundar ainda mais "a coisa", isto é, se vai fazer novo(s) mínimo(s) histórico(s).

Tendo em conta que, caso o BCP não pague, ao Estado, os CoCo`s, (algo que me parece muito pouco provável porque, como último recurso, o BCP faria um aumento de capital para proceder a esse pagamento) o Estado converteria os 750 milhões de euros de Coco`s em capital social do banco, subscrevendo cada ação do BCP a 1 cêntimo, parece-me que, se não for descoberto no BCP (segundo maior banco português) um "buraco" como aconteceu na CGD (3000 milhões de euros!!!), o nível de 1 cêntimo é um chão de "betão" para o BCP.

Claro que quanto mais o BCP descer maior será a "tentação". Caso haja oportunidade de comprar ações do BCP na casa de 0,015 ... euro (e acho que vai haver pelo andamento da carruagem), não sou capaz, neste momento, de dizer se não comprarei, então, ações do BCP.

Abaixo de 0,015 euro, penso que vão ter que me segurar para não começar a comprar ações do BCP!!! :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Punitor » 6/7/2016 18:13

ativo Escreveu:
ativo Escreveu:
ativo Escreveu:Se o BCP cotar abaixo de 0,0174 euro, poderá vir a fazer, mais tarde ou mais cedo, novo mínimo histórico ... 8-)

O "montinho" de ações que existia, na compra a 0,0175 euro, já foi muito reduzido.

Dá a impressão de que basta alguém carregar no botão e a cotação descerá abaixo de 0,0174 euro.

Pronto, o BCP voltou a fazer das suas: cotou a 0,0173 euro! Agora, é só aguardar pela pancada ... :roll:

Olá companheiro Ativo.
Resististe a não entrar?
Não foi só o BCP a cotar cá baixo...
Santander fechou a desvalorizar 1,86%, havendo períodos em que superou os 3% de quedas
BBVA fechou a cotar menos 1,82% fazendo mínimos
Deutsche Bank fechou a desvalorizar 5,56%, havendo períodos em que superou os 7% de quedas
Commerzbank fechou a desvalorizar 3,60% e a fazer um mínimo brutal
Societe Generale fechou a desvalorizar 1,46% e a confirmar mínimos
Credit Agricole fechou a valer menos 2,15% e a fazer novos mínimos
Credit Suisse fechou a desvalorizar 1,73% com novos mínimos
Lloyds caíu 6,80% e fez novos mínimos
Barclays desvalorizou 3,09%
Unicredit caíu 3,30% e fez novos mínimos

Conclusão: A banca europeia está podre!!! Está à beira do abismo...
Neste cenário negro, o BCP nem esteve muito mal
Mas, haja esperança. Alguém vai ter que dar a volta ao sistema financeiro europeu.

Registado: 1/11/2015 12:47

por Fred_Invest » 6/7/2016 16:45

Goldendust Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/regling_nao_ha_uma_crise_sistemica_na_banca_da_uniao_europeia.html

Uns remam para um lado e outros para o lado oposto...será sempre assim. :wink:

lol golden, afirmativo!

http://economico.sapo.pt/noticias/brexi ... 53893.html

Registado: 4/9/2015 12:25

por Goldendust » 6/7/2016 16:42

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... opeia.html

Uns remam para um lado e outros para o lado oposto...será sempre assim. :wink:

Registado: 12/5/2015 16:47

por filipet » 6/7/2016 16:41

filipet Escreveu:ola a todos,
o meu primeiro post aqui pois procurei por alguem que soubesse responder a esta pergunta e o google mandou-me para aqui! já vi que este forum é gigante, possivelmente virei a participar mais activamente.
passa-se o seguinte:
tenho um sistema completamente automatizado para vários indices. Basicamente é um sistema que se baseia em posições longas e curtas fortes (qualificadas, membros dos CA's, etc). as longas "bebe-as" dos qualificados (BBT, entre outros, e muitas vezes manualmente) e as curtas das entidades supervisoras dos vários paises (neste caso PT, ES e IT, porque para o NAS, SPX, DAX, etc o sistema é outro). Sem entrar em detalhes a relação (uma delas) está nas movimentações das cotadas, para cima ou para baixo, diariamente, semanalmente e mensalmente, e "jogar" esses movimentos com os aumentos das posições curtas e longas nas mesmas cotadas. Consoante (tem varios algoritmos) as movimentações o sistema faz entradas longas ou curtas automáticas. Espero que de para entender. Tem uma winrate de cerca de 15% desde 2013.
Ora, venho aqui porque em portugal só acompanho o BCP, MOTA e PHAROL e hoje o sistema trocou-me as voltas. com a queda de 6ª apareceu no site da cmvm um aumento de curtos de 1.97%. O meu sistema obviamente bebeu-o e assimilou a informação em conformidade e, neste caso, abrindo uma posição longa hoje logo de manha. Problemas: a posição longa é cerca de 10x o habitual dado os curtos terem aumentado quase 33%, segundo problema: eu acho que a informação está incorrecta. o primeiro problema já o resolvi "fechando" manualmente a posição (parte dela) sendo que que desvirtua o meu automatismo.
a minha pergunta prende-se agora: a quem pedir responsabilidades? há algum disclaimer de isenção de responsabilidades nestas divulgações de informação? por acaso correu bem, mas podia ter dado para o torto.
Agradeço a vossa ajuda.
um abraço

boa tarde,

obrigado caro admin Ulisses pela resposta, não consegui vir mais cedo agradecer mas mais vale tarde que nunca! infelizmente li agora o forum todo e não há mais dicas de ninguém.
fiz uma exposição a CMVM e não tive qualquer resposta, mas hoje já corrigiram o erro. infelizmente nem ai nem ui para o lado dos pequenos investidores, nem uma explicação para o sucedido no site.
infelizmente também não desliguei o automatismo e hoje, mal detetou um fecho de um curto (fake close) lá abriu um curto novamente enorme...acredito que tenha contribuído em parte para a queda de hoje, lol
Volto a dizer, a cmvm é uma treta, não faz nada, não controla nada e só se preocupa em multar umas financeiras de vao de escada ou uma empresa qualquer que não informou que um dirigente comprou 2 acções da empresa.
um abraco a todos

Registado: 28/6/2016 15:13

por EAGLETRADER20 » 6/7/2016 15:56

http://www.zerohedge.com/news/2016-07-0 ... nown-fears

"We've Never Had A Shock To The System Like This" - Global Selloff Accelerates On Brexit, Italy, "Unknown" Fears

Registado: 4/3/2008 9:17

por EAGLETRADER20 » 6/7/2016 15:54

http://www.zerohedge.com/news/2016-07-0 ... raw-market

"Ex-ECB Banker Stokes Europe's Banking Panic: "People Are Starting To Withdraw From The Market""

"The latest red flag about the solvency and viability of the European banking sector came this morning from none other than the chairman of Societe General and former ECB executive board member, Lorenzo Bini Smaghi who warned today that Italy’s banking crisis could spread to the rest of Europe.

“The whole banking market is under pressure,” the former European Central Bank executive board member said in an interview with Bloomberg Television on Wednesday. “We adopted rules on public money; these rules must be assessed in a market that has a potential crisis to decide whether some suspension needs to be applied.”

But what is most concerning is that one can make the argument that the former central banker was almost doing all he can to stoke panic: "There is no rationality in the market, it's all very emotional. People are starting to withdraw from the market and to go to very liquid and safe assets.""

por EAGLETRADER20 » 6/7/2016 15:50

http://www.zerohedge.com/news/2016-07-0 ... ccelerates

"EU Banks Crash To Crisis Lows As Funding Panic Accelerates"

"The signs are everywhere - if you choose to look - Europe's banking system is collapsing (no matter what Draghi has to offer). From record lows in Deutsche Bank and Credit Suisse to spiking default risk in Monte Paschi, the panic in Europe's funding markets (basis swaps collapsing) is palpable.

Tumbling to a fresh post-Brexit low, Europe's Stoxx 600 Bank Index is testing EU crisis lows..."

por cristianosantos85 » 6/7/2016 15:42

Ou então foram limpar stops abaixo dos 1,75..

Registado: 10/9/2015 16:45

por Ativo » 6/7/2016 15:36

ativo Escreveu:

por Ulisses Pereira » 6/7/2016 15:35

Ficar descansado por ter um camião de acções na compra nos COF`s ou alarmado por quase não teres não faz muito sentido. A maior parte das acções não têm uma interpretação óbvia dos COf`s.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ativo » 6/7/2016 15:19

por Ativo » 6/7/2016 14:27

Se o BCP cotar abaixo de 0,0174 euro, poderá vir a fazer, mais tarde ou mais cedo, novo mínimo histórico ... 8-)

por Ulisses Pereira » 6/7/2016 14:08

frosantos, não te dês ao trabalho de responder. Os posts já foram apagados, o assunto já foi discutido no Caldeirão e este tópico é sobre o BCP. Quem não quer discutir o BCP está no tópico errado.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Fred_Invest » 6/7/2016 14:02

Foste para o computador do café criar o user para este disparate? nem disfarçar conseguiste.
nem faço quote para não dar mais trabalho a apagar, mas já dizia o forest gump : stupid is as stupid does.
agora vai lá criar mais um email e um user e volta amanha. ca estaremos.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Investbem » 6/7/2016 12:54

katz Escreveu:Cotação para mim continua cara. Vai ter que descer aos 0.015 pelo menos. Os mínimos ainda não são estes.

Claro que não, . ainda à poucos dias esteve nesses valores de 0,015.
Ou queres que lá volte para veres um duplo fundo? Cuidado que nesta altura os duplos fundos tê m sido enganadores.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por katz » 6/7/2016 12:16

RenatormbCarvalho Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:katz, porquê esses valores?

Abraço,
Ulisses

Eu diria, "katz. Porquê. Esses. Valores?." :wink:

São valores que considero justos numa altura do ano em que normalmente as cotações atinjem os mínimos. Vamos ver se lá chegam.

Registado: 29/11/2007 9:32

por RenatormbCarvalho » 6/7/2016 11:00

Ulisses Pereira Escreveu:katz, porquê esses valores?

Abraço,
Ulisses

Eu diria, "katz. Porquê. Esses. Valores?." :wink:
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Ulisses Pereira » 6/7/2016 10:48

katz, porquê esses valores?

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por katz » 6/7/2016 10:45

katz Escreveu:
NaoSei Escreveu:
katz Escreveu:A cotação ainda está cara. Face às ultimas avaliações, apanhar a cotação entre os 0,012 a 0,015 é Uma boa entrada.

Cara?, com um per cap de 1000M ?

Nãosei, está cara. esqueçe lá o marketing cap e os caps caps...se achas que está com bom preço podes comprar tudo. Para mim, bom preço e para poder ganhar dinheiro é só dentro dos valores indicados.

Vou aguardar. Paciência. Muito complicado esperar. Tentar acertar a altura certa é um tiro no escuro.

por katz » 6/7/2016 10:39

Cotação para mim continua cara. Vai ter que descer aos 0.015 pelo menos. Os mínimos ainda não são estes.

por AntónioManuel » 6/7/2016 8:11

:arrow:
Anexos
bcp1.png
Gráfico diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Ativo » 6/7/2016 0:41

In Económico, em 05/07/2016:

«Stock da Cunha diz que preço do Novo Banco abaixo dos 2 mil milhões está em linha com o sector.

"Quando se vê o segundo maior banco português a valer em bolsa pouco mais de mil milhões de euros [BCP], não se pode esperar um valor muito alto pelo Novo Banco. Temos de ser um pouco realistas", disse o presidente do Novo Banco em entrevista à SIC, quando questionado pela venda abaixo dos dois mil milhões de euros, "as propostas ao que sabemos estão todas abaixo dos 2 mil milhões de euros, menos de metade da capitalização inicial", diz o entrevistador, um número que Eduardo Stock da Cunha não desmente.

Questionado sobre os prejuízos consecutivos do Banco, Eduardo Stock da Cunha responde que "um banco que recuperou 45 milhões de euros no primeiro de euros em depósitos no primeiro trimestre e no segundo trimestre já recuperou mais 400 milhões de euros, em depósitos de particulares e negócios, é um banco extremamente activo".

O resultado do Novo Banco ainda vai ser negativo em 2016, embora muito menos negativo do que em 2015, ainda será negativo em 2017, terá resultados positivos em 2018, é a trajectória normal de um banco que herdou um legado muito difícil, diz Stock da Cunha ao jornalista José Gomes Ferreira da SIC.

"Visitámos [administração do Novo Banco e equipe do Banco de Portugal] 45 investidores institucionais, e só queríamos saber se um banco com estas características [bridge bank] tinha interesse para esses investidores e a resposta que obtivemos foi - «talvez, debaixo de certas condições»".

"O trabalho que eu fiz seria o mesmo", disse o CEO do banco, é independente do futuro do banco: quer seja nacionalização, quer seja uma venda a um banco concorrente, uma venda a um private equity, ou a vários investidores institucionais. "Teria sempre a mesma atitude de criar valor e delinear uma estratégia que eu penso que é a mais adequada para o Novo Banco", diz o banqueiro que regressa ao Llodys Bank no fim deste mês.

"O Novo Banco é bom em digital", diz Stock da Cunha que tem sido um dos defensores da importância do digital na banca.

Sobre a ideia do Governo de criar um banco mau, Eduardo Stock da Cunha diz que é falar "um pouco no vazio", é uma ideia "a explorar", "se houver uma situação que permita melhorar a rendibilidade da banca portuguesa e com isso ajudar ao crescimento da economia portuguesa, penso que o Novo Banco colaborará encantado", disse, realçando que para já não passa de uma ideia.

A venda do Novo Banco está a decorrer, tendo sido entregues no último dia de Junho quatro propostas: Apollo/Centerbridge; BPI; Lone Star; e BCP (manifestação de interesse sem preço).

Sobre o Brexit, Eduardo Stock da Cunha diz que não há vencedores, nem vencidos com a saída do Reino Unido da União Europeia.

"Portugal tem pouco investimento, e temos um problema nas exportações que não evoluem positivamente como era esperado. Devíamos pensar todos como melhorar a situação. Preocupa-me que estejamos todos a discutir as sanções de uma coisa que se vai resolver, e não estejamos a pensar como é que vamos transformar um país que tem um crescimento anémico e uma taxa de desemprego elevada há vários anos, num país com uma taxa de crescimento de 4% ou 5% ao ano, e uma taxa de desemprego não superior a 7% e 8%, temos o exemplo aqui ao lado, que se chama Irlanda, onde já cresce 10% ano".

É preciso saber traçar um rumo, perceber onde é que Portugal se pode distinguir, diz o banqueiro, mas é preciso sobretudo (e é aqui que o português mais falha) executar com disciplina e precisão, e corrigir o que tem de ser corrigido, conclui Eduardo Stock da Cunha à SIC Notícias.».

Eduardo Stock da Cunha "dixit"!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, MiamiBlue, Opcard33 e 156 visitantes