BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Brexit afecta mais os bancos da Europa do sul
17:19 Maria Teixeira Alves
O crédito malparado nos bancos italianos é a génese de outra crise financeira? O "Wall Street Journal" considera que o Brexit expõe o ponto fraco da zona euro: bancos de Itália. Mas Portugal não anda longe. O impacto maior é na periferia da Europa, refere o WSJ.
17:19 Maria Teixeira Alves
O crédito malparado nos bancos italianos é a génese de outra crise financeira? O "Wall Street Journal" considera que o Brexit expõe o ponto fraco da zona euro: bancos de Itália. Mas Portugal não anda longe. O impacto maior é na periferia da Europa, refere o WSJ.
- Registado: 11/2/2011 12:59
Comissão Europeia decide não sancionar Portugal
https://www.publico.pt/politica/noticia/bruxelas-adia-decisao-sobre-sancoes-a-portugal-1737347
espero que seja mesmo assim.
https://www.publico.pt/politica/noticia/bruxelas-adia-decisao-sobre-sancoes-a-portugal-1737347
espero que seja mesmo assim.
- Registado: 8/10/2008 11:04
psoares31 Escreveu:Em relação aos Coco´s penso que o BCE só se vai pronunciar após os resultados do 2 º trimestre.
Positivos e na linha do que foi o 1º trim., sem agravamento da base de capital , aprova.
Negativos , ou próximo disso, não aprova.
Para o BCP a rentabilidade agora é o mais importante .
Efetivamente, a rentabilidade do BCP é o aspeto mais importante para o BCP e seus acionistas!

Em relação aos Coco´s penso que o BCE só se vai pronunciar após os resultados do 2 º trimestre.
Positivos e na linha do que foi o 1º trim., sem agravamento da base de capital , aprova.
- Registado: 9/11/2011 10:37
É o que se chama querer "virar o bico ao prego" ...
- Anexos
-
- BCP.png (33.8 KiB) Visualizado 5667 vezes
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:o Franco suisso tem aumentado o seu valor após o brexit e como tal distancia-se do zloty (moeda polaca), tornando os custos de conversão mais altos, se forem convertidos relativamente ao valor actual da moeda.
Ainda não percebi se esta possivel conversão será feita ao valor actual ou ao valor em que se contraiu o credito.
no grafico identifiquei 2 pontos, sendo o 1º a desagregação do zloty ao Franco suisso e o 2º, hoje após o brexit estando já mais baixo que no ponto 1.
Em alturas de grande incerteza, como é a presente, o franco suíço é moeda de refúgio e tende a valorizar-se ...
Sim, mas o governo suiço pretende tomar medidas quanto a isso, podendo levar a moeda polaca a ter uma oportunidade de recuperação.
NaoSei Escreveu:o Franco suisso tem aumentado o seu valor após o brexit e como tal distancia-se do zloty (moeda polaca), tornando os custos de conversão mais altos, se forem convertidos relativamente ao valor actual da moeda.
Ainda não percebi se esta possivel conversão será feita ao valor actual ou ao valor em que se contraiu o credito.
no grafico identifiquei 2 pontos, sendo o 1º a desagregação do zloty ao Franco suisso e o 2º, hoje após o brexit estando já mais baixo que no ponto 1.
Em alturas de grande incerteza, como é a presente, o franco suíço é moeda de refúgio e tende a valorizar-se ...
o Franco suisso tem aumentado o seu valor após o brexit e como tal distancia-se do zloty (moeda polaca), tornando os custos de conversão mais altos, se forem convertidos relativamente ao valor actual da moeda.
- Anexos
-
- zloty.png (45.66 KiB) Visualizado 5771 vezes
ativo Escreveu:AntónioManuel Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Stop desactivado, acredito que esta zona funcione como suporte, e bom que esteja certo.
maceirafernandesjose estás a ceder o controlo do teu negocio ao mercado e o mais provável é ele castigar-te, fiz isso centenas de vezes parece que estou a ver aqui as situações por que passei; em tendência descendente os suportes não tem significado são manteiga o que conta são as resistências, as probabilidades de correr bem são reduzidas, quanto mais te vires a perder maior é a dificuldade de fechar a posição, melhor seguir a tendência dá mais alegrias estou curto na Sonae, CTT e Edp
maceirafernandesjose, pára! Estás a subestimar a "força" do mercado. Custa-me ver-te perder dinheiro. É preferível tirares umas férias.
AntonioManuel Escreveu:Eu não me parece que esteja a perder, acho que tem tem conseguido resultados positivos contra a tendência, mas abdicar do stop contra a tendência pode dar mau resultado
Abdicar do uso de "stop", que habitualmente se usava, é, para mim, sinal de, algum "desespero" por ganhar, de querer ganhar "à força", de excesso de confiança e de subestimar o mercado. Quando estes "ingredientes" estão reunidos, o mercado costuma castigar implacavelmente.
ativo Escreveu:AntónioManuel Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Stop desactivado, acredito que esta zona funcione como suporte, e bom que esteja certo.
maceirafernandesjose estás a ceder o controlo do teu negocio ao mercado e o mais provável é ele castigar-te, fiz isso centenas de vezes parece que estou a ver aqui as situações por que passei; em tendência descendente os suportes não tem significado são manteiga o que conta são as resistências, as probabilidades de correr bem são reduzidas, quanto mais te vires a perder maior é a dificuldade de fechar a posição, melhor seguir a tendência dá mais alegrias estou curto na Sonae, CTT e Edp
maceirafernandesjose, pára! Estás a subestimar a "força" do mercado. Custa-me ver-te perder dinheiro. É preferível tirares umas férias.
Eu não me parece que esteja a perder, acho que tem conseguido resultados positivos contra a tendência, mas abdicar do stop contra a tendência pode dar mau resultado
Editado pela última vez por AntónioManuel em 5/7/2016 12:26, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AntónioManuel Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Stop desactivado, acredito que esta zona funcione como suporte, e bom que esteja certo.
...
Editado pela última vez por Ativo em 5/7/2016 11:05, num total de 1 vez.
No trading não se pode evitar as perdas, são os custos de fazer negocio nos mercados, vão sempre existir, temos duas hipóteses ou somos nós que definimos a perda, ou deixamos que seja o mercado a decidir, se deixamos correr as perdas alem de um limite definido fica na mão do mercado e muitos aqui sabem até que ponto podem ir.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Joca601 Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Stop desactivado, acredito que esta zona funcione como suporte, e bom que esteja certo.
Estás curto ou longo?
maceirafernandesjose Escreveu:Stop desactivado, acredito que esta zona funcione como suporte, e bom que esteja certo.
Estás curto ou longo?
Nova lei da conversão de hipotecas polacas pode custar 400 milhões ao Millennium Bank, não é esta nova lei que vai perturbar a cotação do bcp em Portugal...
Suponho que já tenham sido criadas algumas provisões para fazer face a estes novos custos. como não descubro as contas do banco polaco, não consigo confirmar a existência de provisões para esse efeito.
O busílis da questão está nos COCOS, mais uma semana que não surgem noticias... será que estamos numa situação de "no news, good news" ou "no news, bad news". O BCE já teve tempo de analisar as contas um milhão de vezes ou será que se esqueceram do pedido dentro de alguma gaveta, é que entretanto entra tudo de férias. e depois só lá para setembro.
O Brexit vai começar paulatinamente a fazer sentir os seus efeitos... estou convencido que o Brexit criou um sentimento negativo mundial que irá a pouco e pouco refletir-se na cotação das ações em todo o mundo.
Suponho que já tenham sido criadas algumas provisões para fazer face a estes novos custos. como não descubro as contas do banco polaco, não consigo confirmar a existência de provisões para esse efeito.
O busílis da questão está nos COCOS, mais uma semana que não surgem noticias... será que estamos numa situação de "no news, good news" ou "no news, bad news". O BCE já teve tempo de analisar as contas um milhão de vezes ou será que se esqueceram do pedido dentro de alguma gaveta, é que entretanto entra tudo de férias. e depois só lá para setembro.
O Brexit vai começar paulatinamente a fazer sentir os seus efeitos... estou convencido que o Brexit criou um sentimento negativo mundial que irá a pouco e pouco refletir-se na cotação das ações em todo o mundo.
Stop desactivado, acredito que esta zona funcione como suporte, e bom que esteja certo. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Punitor Escreveu:ativo Escreveu:Texano Bill Escreveu:Nova lei da conversão de hipotecas polacas pode custar 400 milhões ao Millennium Bank
Parlamento polaco prevê que os bancos assumam o custo de conversão cambial num máximo de 15 mil milhões de zlotys (3,38 mil milhões de euros). Como o banco do BCP, o Millennium Bank, tem 12% destes créditos, o custo máximo pode chegar aos 400 milhões
Se, na Polónia, a conversão das hipotecas, em zlotys, custar 400 milhões de euros ao Millenium Bank, o Millenium BCP, destes 400 milhões de euros,"suportará" 200 milhões, à sua conta, visto ter 50,1 % do Millenium Bank.
Falta saber quanto lhe vai calhar "suportar", por conta da sua participação no Fundo de Resolução do Sistema Bancário, em resultado da venda do Novo Banco (se o Novo Banco for vendido).
A isto, juntem-se 750 milhões de euros de CoCo`s que precisa de pagar e tem-se uma conta de "sumir" de arrepiar ...
Isso tudo que dizes deve dar para comprar 2 BCPs ao preço atual looooooooooool
podiam ter escrito a noticia até ao fim, o que interessa não é sempre a parte negativa
Para o banco de investimento esta informação é neutral, pois o gabinete do presidente polaco limitou-se a confirmar a maioria das ideias já apresentadas no projecto anterior. No entanto, considerando que a proposta anterior foi estimado para ter um impacto muito negativo sobre o sistema bancário, e mesmo com potenciais implicações negativas para a dívida soberana, o projecto final pode ver diluído o impacto ao nível dos custos na versão final que vier a ser aprovada pelo parlamento.
Activo, aconselho-te a entrares só quando os da AT tambem entram, ou seja na quebra dos 4,7, segundo tunham dito a uns tempos atrás, pois segue a tua disciplina, os que entram agora estão a arriscar muito, pois se ela subir, até onde entrares, só estarão a ganhar nessa altura quase 300%, mas agora é muito inseguro....muito perigoso....
Certíssimo ativo, então usa o gráfico como justificação. (Ponto) e eu aceito-o totalmente e concordo.
Não podes é usar factos/notícias/especulações quando te convém e AT quando não te convém. Porque qd a cotação subia há uns tempos atrás (não muito longínquos) os fundamentais que agora usas estavam lá todos iguais ou piores (tirando polónia e depois a queda do banif) e a cotação subia, logo esses teus fundamentais (cocos, fr, NB, etc) só podiam ser usados numa óptica do género "não percebo, a AF diz que tem tudo para cair mas sobe!". E eu sei (não interessa por onde) que a opinião do João Salgueiro, nessa altura, era exactamente a mesma que qd proferiu as tais afirmações.
Nota: digo isto apesar de concordar com a tua AT e AF. Apenas questiono como justificarias diferente a tua AF em 2014, por ex.
Nota 2!: não sou optimista nem procuro estar aqui a defender o que parece indefensável, ou seja, a tendência é descendente.
Não podes é usar factos/notícias/especulações quando te convém e AT quando não te convém. Porque qd a cotação subia há uns tempos atrás (não muito longínquos) os fundamentais que agora usas estavam lá todos iguais ou piores (tirando polónia e depois a queda do banif) e a cotação subia, logo esses teus fundamentais (cocos, fr, NB, etc) só podiam ser usados numa óptica do género "não percebo, a AF diz que tem tudo para cair mas sobe!". E eu sei (não interessa por onde) que a opinião do João Salgueiro, nessa altura, era exactamente a mesma que qd proferiu as tais afirmações.
Nota: digo isto apesar de concordar com a tua AT e AF. Apenas questiono como justificarias diferente a tua AF em 2014, por ex.
Nota 2!: não sou optimista nem procuro estar aqui a defender o que parece indefensável, ou seja, a tendência é descendente.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Punitor Escreveu:ativo Escreveu:"frosasantos", a imagem que apresento, abaixo, se outras razões não houvessem, tira-me toda a vontade de comprar ações do BCP, mesmo que a cotação desça mais, e tudo aponta para tal.
No entanto, há uma coisa chamada atração pelo abismo e não sei se não cairei em tentação ...
Não podes cair em tentação Ativo. Se caíres, não estás a ser coerente companheiro. Aguenta-te firme e hirto!!!
Tens razão!!!

ativo Escreveu:"frosasantos", a imagem que apresento, abaixo, se outras razões não houvessem, tira-me toda a vontade de comprar ações do BCP, mesmo que a cotação desça mais, e tudo aponta para tal.
No entanto, há uma coisa chamada atração pelo abismo e não sei se não cairei em tentação ...
Não podes cair em tentação Ativo. Se caíres, não estás a ser coerente companheiro. Aguenta-te firme e hirto!!!
- Registado: 1/11/2015 12:47
frosasantos Escreveu:pois ativo, mas a tal rentabilidade que apontas como principal problema, sendo sinónimo das quedas, não explica o facto de há 2 anos e há 1 ano o banco cotar bem acima e ter prejuízos tremendos, logo menos rentável! e agora finalmente apresenta lucros e é que dizem que tem um problema de rentabilidade? nessa discordo porque acho justo utilizar um método "comparativo" para argumentar. e há dois anos e há um ano o único "desconhecido" que havia era a Polónia.
as exigências (de capital, regulatórias, etc.) estou totalmente de acordo, e se somarmos a isto o descrédito total de Portugal lá fora, para não falar do "medo" de mais um colapso, chegamos a uma grande razão para as quedas, acho.
Mas não é só em PT que se sofre, é por toda a Europa, e bancos (grandes, pequenos, etc.) sem accionistas nunca irão haver, e os "investidores" fogem do BCP como fogem do DB ou do SANT mas, repito, sem accionistas não existem. Portanto a ver vamos quem cede primeiro, se devolvem a hipótese de lucros aos bancos ou se os limpam todos (mas este limpar todo é literalmente do mapa), e eu acho que em itália preparam-se para mandar a UB para um certo sitio. e em tempos extraordinários exigem-se medidas extraordinárias.
e esta é a minha opinião, não se pode estrangular até ao tutano numa das piores fases que o sector vive sem uma responsabilidade directa (não falo do malparado, que sempre houve, mas sim nas taxas negativas e por aí fora), portanto há que ceder nos rácios, regulamentos, etc durante os períodos conturbados (manter a ideia mas prolonga-la no tempo), porque à banca basta começarem a ganhar dinheiro com o que deviam ganhar em primeiro lugar: na diferença do juro pago com o juro recebido o que hoje em dia é impossível!
os testes de stress vão sair no fim do mês (PT não incluído) e pode não ser bonito, mas os testes podem ser considerados "maus" pq as exigências estão desajustadas ao contexto actual e essas mesmas exigências têm de ser flexíveis (mais apertadas em alturas fortes e mais "laças" em alturas fracas, porque ao longo do tempo atingirão um ponto de equilíbrio).
Boa intervenção. Partilho da tua opinião companheiro.
A UE está a caminho de ter o pior sistema financeiro do mundo...
Apertaram o cinto aos bancos até aos ossos!!!!!
"frosasantos", a imagem que apresento, abaixo, se outras razões não houvessem, tira-me toda a vontade de comprar ações do BCP, mesmo que a cotação desça mais, e tudo aponta para tal.

- Anexos
-
- BCP.png (36.36 KiB) Visualizado 4402 vezes
ativo Escreveu:Texano Bill Escreveu:Nova lei da conversão de hipotecas polacas pode custar 400 milhões ao Millennium Bank
Parlamento polaco prevê que os bancos assumam o custo de conversão cambial num máximo de 15 mil milhões de zlotys (3,38 mil milhões de euros). Como o banco do BCP, o Millennium Bank, tem 12% destes créditos, o custo máximo pode chegar aos 400 milhões
Se, na Polónia, a conversão das hipotecas, em zlotys, custar 400 milhões de euros ao Millenium Bank, o Millenium BCP, destes 400 milhões de euros,"suportará" 200 milhões, à sua conta, visto ter 50,1 % do Millenium Bank.
Falta saber quanto lhe vai calhar "suportar", por conta da sua participação no Fundo de Resolução do Sistema Bancário, em resultado da venda do Novo Banco (se o Novo Banco for vendido).
A isto, juntem-se 750 milhões de euros de CoCo`s que precisa de pagar e tem-se uma conta de "sumir" de arrepiar ...
Isso tudo que dizes deve dar para comprar 2 BCPs ao preço atual looooooooooool
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 359 visitantes