Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

dados

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

comentário

por jotabil » 19/3/2004 21:04

Macroeconomia versus microeconomia....esta última trata de estrutura de custos.....preços.....curvas de oportunidade...and so on...

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por valves » 19/3/2004 20:51

Mas afinal quem é que é o 2 ª visitante ? :shock:
valves

por Visitante » 19/3/2004 13:05

Sou o 2º visitante. Não pretendi inibir as pessoas de lançar questões. Pelo contrário, devem faze-lo e ainda bem que existem pessoas como o Ulisses, Marco António, etc, que respondem e transmitem excelentes conselhos. Só que uma coisa é tentar aprender primeiro para depois investir com algum conhecimento; outra coisa é querer jogar na bolsa sem os conhecimentos elementares e dar com isso alegrias aos "caça-patos" permitindo comportamentos menos sérios na Bolsa e distorcendo a verdade de alguns movimentos de acções. A Bolsa só tem a ganhar com pessoas mais esclarecidas nos seus meandros.

Fernando.
Visitante

por D1as » 19/3/2004 12:17

Para Vasco,

o primeiro visitante sou eu... :roll: :)

Registado: 7/11/2002 19:47

por janus » 19/3/2004 11:30

It seems to me that a speculator's time is better spent making an assumption and testing the subsequent hypothesis, than to spend time proving an unprovable assumption.
http://www.skeptic.com/

Registado: 29/11/2003 17:30

Resposta ao 2ª Visitante

por valves » 18/3/2004 20:51

É pena que não se identifique gostariamos muito de saber quem é ... Porque é que não se mete comigo ?
gostaria muito de saber as suas opções de investimento neste momento ?

Para o 1ª Visitante - Força é assim que se começa !!!

Um abraço ( menos para o visitante n.ª 2 :mrgreen:)

Vasco
valves

Resposta ao 2ª Visitante

por valves » 18/3/2004 20:50

É pena que não se identifique gostariamos muito de saber quem é ... Porque é que não se mete comigo ?
gostaria muito de saber as suas opções de investimento neste momento ?

Para o 1ª Visitante - Força é assim que se começa !!!

Um abraço ( menos para o visitante n.ª 2 :mrgreen:)

Vasco
valves

por Ulisses Pereira » 18/3/2004 17:34

Eu acho muito bem que quem está a querer iniciar-se nos mercados, coloque estas questões. É assim que se aprende, é assim que se procura começar a conhecer um bocadinho mais dos mercados, mesmo que se receba respostas desencorajadoras como a sua.

Não há que ter medo de perguntar o que não se sabe.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 18/3/2004 17:29

Quem pergunta o que são dados macroeconómicos, será que investe na bolsa?? Nem dá para acreditar, mas há pessoal que pensa que a bolsa é como o totoloto. Com estes investidores ( e telespectadores ) é possível que a Media Capital( TVI) se safe.
Visitante

por Ulisses Pereira » 18/3/2004 17:10

Dados macroeconómicos são dados que dão indicações sobre a actual situação da economia. São, por exemplo, dados sobre o emprego, dados sobre o PIB, dados sobre a inflação, etc...

Ou seja, são números que mostram como está a evoluir a economia dos vários países, embora os dados americanos são aqueles que mais fazem mexer os mercados.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 18/3/2004 17:08

pode citar vários exemplos?
e como influenciam o mercado?
obrigado pela atenção já que estou a iniciar.
Visitante

por Visitante » 18/3/2004 17:02

sao dados q saem quase todos os dias pro pessoal se entreter a pensar neles e ao mesmo tempo tentar encontrar neles info suficiente pra motivar-se a fazer um trade.

como o sekyota dirá:

fundamentals = funny-mentals :)
Visitante

dados

por Visitante » 18/3/2004 17:00

Gostava que me informassem o que são dados macroeconómicos.
Obrigado
cumpts
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, navaldoc, zulu404 e 91 visitantes