BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/goldman-sachs-tambem-corta-preco-alvo-do-bcp/
Banco de investimento cortou o target para 0,02 euros, face aos anteriores 0,03 euros, mantendo a recomendação de 'Neutral'
Banco de investimento cortou o target para 0,02 euros, face aos anteriores 0,03 euros, mantendo a recomendação de 'Neutral'
- Registado: 8/10/2008 11:04
leão2 Escreveu:Eu bem disse que o brexit ia ser desculpa para NA levar este banco a falencia
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ideal.html
Que tem uma coisa a ver com a outra? Não estou a ver nenhuma ligação.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:katz Escreveu:A cotação ainda está cara. Face às ultimas avaliações, apanhar a cotação entre os 0,012 a 0,015 é Uma boa entrada.
Cara?, com um per cap de 1000M ?
O que é um "per cap"?
eu queria dizer "market cap"
NaoSei Escreveu:katz Escreveu:A cotação ainda está cara. Face às ultimas avaliações, apanhar a cotação entre os 0,012 a 0,015 é Uma boa entrada.
O que é um "per cap"?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Golden, mas numa análise sobre qual vale mais não incluir nenhum número, nenhuma conta, é demasiado perigoso.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Goldendust Escreveu:Ontem comecei a construir um abrigo anti-bomba devido ao BREXIT e afinal hoje o céu é azul , o que me leva a defender o meu pensamento: A cotação do BCP é um espelho do sentimento de mercado mas NUNCA o seu real valor reflectido em bolsa e continuo a afirmar que ver o BCP a valer menos em bolsa que o BPI é anedótico.
O BCP precisa de uma boa noticia para começar o caminho ascendente de forma progressiva e consistente...
o BCP está baratissimo sim, e se o achas tal como eu o acho, entao compra, tal como eu o faço sempre que posso.
mas o BPI tambem está agarrado a uma OPA, senao tinha caido até aos 0,8 = 1,2MM euros.
mesmo assim ainda acima do BCP, mas a ESPECULAÇÃO em torno do BCP é muito grande e com muita pouca posição institucional, dando assim muita liquidez a ação.
um curto de 2 ou 3% que tente entrar no BPI, é logo sugado pelos institucionais, pois a acção só tem 20% do capital nas mãos de pequenos investidores..e que andam no mercado a transacionar, agora o BCP, tem uns 30% nos institucionais, porque o resto (70%) são pequenos investidores.
A dimensão global quer da marca quer do volume de negócios do BCP no seu todo seja em Portugal seja nos países onde está representado onde destaco principalmente a Polónia fazendo até parecer que estamos em Portugal. A marca/imagem tb vende e acrescenta valor a uma empresa.
A titulo de exemplo : sou portista mas a marca Benfica é muito maior a todos os níveis a titulo internacional e voltando à banca a marca BPI não se compara ao maior banco privado português.
(Talvez esteja muito errado mas é assim que analiso a questão)
A titulo de exemplo : sou portista mas a marca Benfica é muito maior a todos os níveis a titulo internacional e voltando à banca a marca BPI não se compara ao maior banco privado português.
(Talvez esteja muito errado mas é assim que analiso a questão)
- Registado: 12/5/2015 16:47
Goldendust, por que é anedótico? Que contas fazes para teres a convicção que o BCP vale mais?
filipet, interessante mas creio que pedires responsabilidades nesse caso não vai conduzir a nada. Apenas a minha visão pragmática das coisas...
Abraço,
Ulisses
filipet, interessante mas creio que pedires responsabilidades nesse caso não vai conduzir a nada. Apenas a minha visão pragmática das coisas...
Abraço,
Ulisses
Ontem comecei a construir um abrigo anti-bomba devido ao BREXIT e afinal hoje o céu é azul , o que me leva a defender o meu pensamento: A cotação do BCP é um espelho do sentimento de mercado mas NUNCA o seu real valor reflectido em bolsa e continuo a afirmar que ver o BCP a valer menos em bolsa que o BPI é anedótico.
O BCP precisa de uma boa noticia para começar o caminho ascendente de forma progressiva e consistente...
- Registado: 12/5/2015 16:47
Hoje estão equilibradas as foças mas vai mais depressa para baixo do que para cima
- Registado: 15/6/2015 16:52
ola a todos,
o meu primeiro post aqui pois procurei por alguem que soubesse responder a esta pergunta e o google mandou-me para aqui! já vi que este forum é gigante, possivelmente virei a participar mais activamente.
passa-se o seguinte:
tenho um sistema completamente automatizado para vários indices. Basicamente é um sistema que se baseia em posições longas e curtas fortes (qualificadas, membros dos CA's, etc). as longas "bebe-as" dos qualificados (BBT, entre outros, e muitas vezes manualmente) e as curtas das entidades supervisoras dos vários paises (neste caso PT, ES e IT, porque para o NAS, SPX, DAX, etc o sistema é outro). Sem entrar em detalhes a relação (uma delas) está nas movimentações das cotadas, para cima ou para baixo, diariamente, semanalmente e mensalmente, e "jogar" esses movimentos com os aumentos das posições curtas e longas nas mesmas cotadas. Consoante (tem varios algoritmos) as movimentações o sistema faz entradas longas ou curtas automáticas. Espero que de para entender. Tem uma winrate de cerca de 15% desde 2013.
Ora, venho aqui porque em portugal só acompanho o BCP, MOTA e PHAROL e hoje o sistema trocou-me as voltas. com a queda de 6ª apareceu no site da cmvm um aumento de curtos de 1.97%. O meu sistema obviamente bebeu-o e assimilou a informação em conformidade e, neste caso, abrindo uma posição longa hoje logo de manha. Problemas: a posição longa é cerca de 10x o habitual dado os curtos terem aumentado quase 33%, segundo problema: eu acho que a informação está incorrecta. o primeiro problema já o resolvi "fechando" manualmente a posição (parte dela) sendo que que desvirtua o meu automatismo.
a minha pergunta prende-se agora: a quem pedir responsabilidades? há algum disclaimer de isenção de responsabilidades nestas divulgações de informação? por acaso correu bem, mas podia ter dado para o torto.
Agradeço a vossa ajuda.
um abraço
o meu primeiro post aqui pois procurei por alguem que soubesse responder a esta pergunta e o google mandou-me para aqui! já vi que este forum é gigante, possivelmente virei a participar mais activamente.
passa-se o seguinte:
tenho um sistema completamente automatizado para vários indices. Basicamente é um sistema que se baseia em posições longas e curtas fortes (qualificadas, membros dos CA's, etc). as longas "bebe-as" dos qualificados (BBT, entre outros, e muitas vezes manualmente) e as curtas das entidades supervisoras dos vários paises (neste caso PT, ES e IT, porque para o NAS, SPX, DAX, etc o sistema é outro). Sem entrar em detalhes a relação (uma delas) está nas movimentações das cotadas, para cima ou para baixo, diariamente, semanalmente e mensalmente, e "jogar" esses movimentos com os aumentos das posições curtas e longas nas mesmas cotadas. Consoante (tem varios algoritmos) as movimentações o sistema faz entradas longas ou curtas automáticas. Espero que de para entender. Tem uma winrate de cerca de 15% desde 2013.
Ora, venho aqui porque em portugal só acompanho o BCP, MOTA e PHAROL e hoje o sistema trocou-me as voltas. com a queda de 6ª apareceu no site da cmvm um aumento de curtos de 1.97%. O meu sistema obviamente bebeu-o e assimilou a informação em conformidade e, neste caso, abrindo uma posição longa hoje logo de manha. Problemas: a posição longa é cerca de 10x o habitual dado os curtos terem aumentado quase 33%, segundo problema: eu acho que a informação está incorrecta. o primeiro problema já o resolvi "fechando" manualmente a posição (parte dela) sendo que que desvirtua o meu automatismo.
a minha pergunta prende-se agora: a quem pedir responsabilidades? há algum disclaimer de isenção de responsabilidades nestas divulgações de informação? por acaso correu bem, mas podia ter dado para o torto.
Agradeço a vossa ajuda.
um abraço
- Registado: 28/6/2016 15:13
Boa tarde a todos,
Parece que hoje os mercados estão a dar uma resposta ás quedas recentes generalizadas.
1 - BREXIT - Apesar de ser um acontecimento que nunca pensei que acontecesse, visto na minha opinião ter sido um tiro no pé que os Ingleses deram. No início pensei que poderia ser um evento muito complicado a nível Europeu e Mundial. Neste momento a minha opinião alterou-se bastante.
a) Com a saída do Reino Unido, poderá ser dado o impulso necessário para percebermos se realmente é necessário uma europa forte, unida, a convergir no mesmo sentido. Neste ponto poderiamos falar, na segurança, emprego, parte fiscal... etc.
b) Com a saída do Reino Unido poderá ser bastante benéfico para os países da periferia. Duvido que venham a ser aplicadas multas por causa do défice, que não seja facilitado os rácios dos bancos (a Itália também precisa), que sejam levantados problemas que ponham em causa a união deste continente.
c) Sem termos noção, passamos a ter uma quota superior no seio da União Europeia, relativamente a uma série de indústrias.
d) No curto prazo já penso ser benéfico certamente para os países periféricos da Europa, no médio/longo prazo não faço a mínima ideia.
2 - NOVO BANCO
Ainda bem que a venda tem de ser feita e agora pós BREXIT, espero que a data não seja alterada, que sejam outros a comprar, que fundos Americanos entrem, que tudo corra pelo melhor para o Novo Banco e país, mas com o BCP de fora e sem estar no centro do furacão. Foi importante o BCP, saber os segredos do NOVO BANCO, até por uma questão competitiva, futura.
3 - Pagamento dos COCOS, agora que o Nuno Amado está no Fórum Social e Económico de Moçambique tem de reforçar a ideia que não prevê um aumento de capital, e que pretendo o pagamento dos COCOS. Tal a concretizar-se poderia levar o banco a recuperar o seu valor em bolsa.
4 - Lucros, o banco tem de mostrar que no próximo trimestre continua a caminhar para os lucros e que a incerteza relativa a esta instituição tem de se dissipar.
5 - Conjuntura internacional - Tenhamos consciência que com o BREXIT existiram muitos bancos a levarem tombos, bem superiores ao do BCP. O fenómeno foi generalizado. Se vier a existir um apaziguamento da banca Europeia, com medidas politicas europeias, poderá o BCP beneficiar bastante com o mesmo.
Aguardaremos atentamente para ver...
Continuo a acreditar que o BCP ir aos 0,03€ 0,04€, não era nada que me surpreende-se, O BREXIT penso que foi mais um evento mais nefasto para o Reino Unido do que para a Europa. A ver vamos...
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
Parece que hoje os mercados estão a dar uma resposta ás quedas recentes generalizadas.
1 - BREXIT - Apesar de ser um acontecimento que nunca pensei que acontecesse, visto na minha opinião ter sido um tiro no pé que os Ingleses deram. No início pensei que poderia ser um evento muito complicado a nível Europeu e Mundial. Neste momento a minha opinião alterou-se bastante.
a) Com a saída do Reino Unido, poderá ser dado o impulso necessário para percebermos se realmente é necessário uma europa forte, unida, a convergir no mesmo sentido. Neste ponto poderiamos falar, na segurança, emprego, parte fiscal... etc.
b) Com a saída do Reino Unido poderá ser bastante benéfico para os países da periferia. Duvido que venham a ser aplicadas multas por causa do défice, que não seja facilitado os rácios dos bancos (a Itália também precisa), que sejam levantados problemas que ponham em causa a união deste continente.
c) Sem termos noção, passamos a ter uma quota superior no seio da União Europeia, relativamente a uma série de indústrias.
d) No curto prazo já penso ser benéfico certamente para os países periféricos da Europa, no médio/longo prazo não faço a mínima ideia.
2 - NOVO BANCO
Ainda bem que a venda tem de ser feita e agora pós BREXIT, espero que a data não seja alterada, que sejam outros a comprar, que fundos Americanos entrem, que tudo corra pelo melhor para o Novo Banco e país, mas com o BCP de fora e sem estar no centro do furacão. Foi importante o BCP, saber os segredos do NOVO BANCO, até por uma questão competitiva, futura.
3 - Pagamento dos COCOS, agora que o Nuno Amado está no Fórum Social e Económico de Moçambique tem de reforçar a ideia que não prevê um aumento de capital, e que pretendo o pagamento dos COCOS. Tal a concretizar-se poderia levar o banco a recuperar o seu valor em bolsa.
4 - Lucros, o banco tem de mostrar que no próximo trimestre continua a caminhar para os lucros e que a incerteza relativa a esta instituição tem de se dissipar.
5 - Conjuntura internacional - Tenhamos consciência que com o BREXIT existiram muitos bancos a levarem tombos, bem superiores ao do BCP. O fenómeno foi generalizado. Se vier a existir um apaziguamento da banca Europeia, com medidas politicas europeias, poderá o BCP beneficiar bastante com o mesmo.
Aguardaremos atentamente para ver...
Continuo a acreditar que o BCP ir aos 0,03€ 0,04€, não era nada que me surpreende-se, O BREXIT penso que foi mais um evento mais nefasto para o Reino Unido do que para a Europa. A ver vamos...
Com os melhores cumprimentos
Hallomeine
- Registado: 12/10/2011 2:12
fjcbolsa Escreveu:Penaf Escreveu:BCP parece ter formado uma LTD com início na quebra dos 0,03 no final de maio, já leva 4 ou 5 toques, neste momento o topo da ltd será exactamente pelos 0,0186 onde tem parado hoje.
Estou com acesso limitado por isso se alguém conseguir confirmar..
Nota: BCP continua bearish em todos os horizontes temporais!
Obrigado fjcbolsa, é isso mesmo

Eu bem disse que o brexit ia ser desculpa para NA levar este banco a falencia
- Registado: 15/6/2015 16:52
Penaf Escreveu:BCP parece ter formado uma LTD com início na quebra dos 0,03 no final de maio, já leva 4 ou 5 toques, neste momento o topo da ltd será exactamente pelos 0,0186 onde tem parado hoje.
- Anexos
-
- bcp.png (82.46 KiB) Visualizado 3927 vezes
- Registado: 24/11/2010 10:03
BCP parece ter formado uma LTD com início na quebra dos 0,03 no final de maio, já leva 4 ou 5 toques, neste momento o topo da ltd será exactamente pelos 0,0186 onde tem parado hoje.
CASCAIS, 28 Jun (Reuters) - O Millennium bcp -
líder dos bancos privados de Portugal - tem como uma prioridade
expandir a operação bancária no mercado 'core' de Moçambique, de
forma rentável e sustentável, visando entrar no top 50 dos
bancos africanos, disse o CEO do Millennium bcp.
O Millennium bim, controlado em 67 pelo Millennium bcp e em
20 pct pelo Estado moçambicano, tem 30 pct de quota média de
mercado, mais de 1,5 milhões de clientes que serve através de
mais 160 balcões que cobrem o país, e mais de 2.500
colaboradores.
Actualmente, o Millennium bim ocupa uma posição na casa dos
60 no 'ranking' dos maiores bancos de África, e Nuno Amado
realçou que "Moçambique é um país de presente e de futuro pois,
pela sua dimensão, gentes, riquezas e estado de desenvolvimento,
e o Millennium bcp acredita que é um mercado essencial".
"Nós acreditamos que as vantagens que temos como instituição
para apoiar economias dos países lusófonos, nesta geometria
variável essencial, é uma das nossas prioridades", afirmou o
CEO, numa conferencia.
"Estamos nos maiores 100 bancos africanos. Acreditamos
sinceramente que podemos, dentro de algum tempo, ficar dentro
dos primeiros 50 bancos. Mas, queremos crescer bem, de forma
rentável e sustentável", adiantou Nuno Amado.
Destacou que é "necessária estabilidade política e social em
todo o país, que haja órgãos de soberania a funcionar, e
Moçambique tem-nos, e é preciso ter um sistema financeiro a
trabalhar em trasparência e em concorrência".
"Tem de ser (Millennium bim) bem capitalizado, com balanço
equilibrado e modelo de negócio sustentável", disse, reiterando
que este será o caminho.
Lembrou que o Millennium bcp investiu inicialmente em
Moçambique na década de 90, aumentou o investimento, teve
períodos mais fáceis, outros mais difíceis.
"Moçambique tem todas as condições para se desenvolver,
sabendo que há fases boas e fases menos boas", afirmou.
(Por Sérgio Gonçalves; Editado por Patrícia Vicente Rua)
líder dos bancos privados de Portugal - tem como uma prioridade
expandir a operação bancária no mercado 'core' de Moçambique, de
forma rentável e sustentável, visando entrar no top 50 dos
bancos africanos, disse o CEO do Millennium bcp.
O Millennium bim, controlado em 67 pelo Millennium bcp e em
20 pct pelo Estado moçambicano, tem 30 pct de quota média de
mercado, mais de 1,5 milhões de clientes que serve através de
mais 160 balcões que cobrem o país, e mais de 2.500
colaboradores.
Actualmente, o Millennium bim ocupa uma posição na casa dos
60 no 'ranking' dos maiores bancos de África, e Nuno Amado
realçou que "Moçambique é um país de presente e de futuro pois,
pela sua dimensão, gentes, riquezas e estado de desenvolvimento,
e o Millennium bcp acredita que é um mercado essencial".
"Nós acreditamos que as vantagens que temos como instituição
para apoiar economias dos países lusófonos, nesta geometria
variável essencial, é uma das nossas prioridades", afirmou o
CEO, numa conferencia.
"Estamos nos maiores 100 bancos africanos. Acreditamos
sinceramente que podemos, dentro de algum tempo, ficar dentro
dos primeiros 50 bancos. Mas, queremos crescer bem, de forma
rentável e sustentável", adiantou Nuno Amado.
Destacou que é "necessária estabilidade política e social em
todo o país, que haja órgãos de soberania a funcionar, e
Moçambique tem-nos, e é preciso ter um sistema financeiro a
trabalhar em trasparência e em concorrência".
"Tem de ser (Millennium bim) bem capitalizado, com balanço
equilibrado e modelo de negócio sustentável", disse, reiterando
que este será o caminho.
Lembrou que o Millennium bcp investiu inicialmente em
Moçambique na década de 90, aumentou o investimento, teve
períodos mais fáceis, outros mais difíceis.
"Moçambique tem todas as condições para se desenvolver,
sabendo que há fases boas e fases menos boas", afirmou.
(Por Sérgio Gonçalves; Editado por Patrícia Vicente Rua)
Banco Comercial Português informa sobre
participação qualificada do Norges Bank
Nos termos e para efeitos do artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, o Banco Comercial
Português, S.A. (“BCP”) torna público ter recebido, no dia 21 de junho de 2016, uma comunicação
do Norges Bank a informar a venda de ações do BCP em 17 de junho de 2016, pela qual o Norges
Bank reduziu a sua participação para uma percentagem inferior a 2%, detendo 1,93% do capital
social e dos direitos de voto do BCP nessa data.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60825.pdf
participação qualificada do Norges Bank
Nos termos e para efeitos do artigo 17.º do Código dos Valores Mobiliários, o Banco Comercial
Português, S.A. (“BCP”) torna público ter recebido, no dia 21 de junho de 2016, uma comunicação
do Norges Bank a informar a venda de ações do BCP em 17 de junho de 2016, pela qual o Norges
Bank reduziu a sua participação para uma percentagem inferior a 2%, detendo 1,93% do capital
social e dos direitos de voto do BCP nessa data.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60825.pdf
katz Escreveu:A cotação ainda está cara. Face às ultimas avaliações, apanhar a cotação entre os 0,012 a 0,015 é Uma boa entrada.
frosasantos Escreveu:paul_invest Escreveu:frosasantos Escreveu:mais uma mexida nos curtos, muito estranha e deve haver erro. e novamente posição a 24.06, comunicada a 27.06 mas só apareceu ha pouco.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
NÃO DEVE HAVER ERRO os curtos tem muitas posiçoes que a maior parte delas estão abaixo dos 0.5 para não serem comunicadas ... muito short num titulo ... enquanto se mantiverem o titulo vai se manter assim por algum tempo ...
Paul_invest,
ve a Lansdowne Partners no quadro. Aparece agora 2 vezes e uma tem de ser erro, pois ambas estão quase nos 2% mas até hoje só lá estava uma. tem comunicações anteriores de 2014, mas para estar correcto e terem passado de menos de 0.5 a 1.97 teriam de ter vendido 800+M de acções na sexta.
neste caso o erro é da CMVM não comunicar direito ... além destes á outros ... no total deve existir para cima de 12% em curtos
- Registado: 15/5/2014 15:51
paul_invest Escreveu:frosasantos Escreveu:mais uma mexida nos curtos, muito estranha e deve haver erro. e novamente posição a 24.06, comunicada a 27.06 mas só apareceu ha pouco.
NÃO DEVE HAVER ERRO os curtos tem muitas posiçoes que a maior parte delas estão abaixo dos 0.5 para não serem comunicadas ... muito short num titulo ... enquanto se mantiverem o titulo vai se manter assim por algum tempo ...
Paul_invest,
ve a Lansdowne Partners no quadro. Aparece agora 2 vezes e uma tem de ser erro, pois ambas estão quase nos 2% mas até hoje só lá estava uma. tem comunicações anteriores de 2014, mas para estar correcto e terem passado de menos de 0.5 a 1.97 teriam de ter vendido 800+M de acções na sexta.
- Registado: 4/9/2015 12:25
frosasantos Escreveu:mais uma mexida nos curtos, muito estranha e deve haver erro. e novamente posição a 24.06, comunicada a 27.06 mas só apareceu ha pouco.
- Registado: 15/5/2014 15:51
mais uma mexida nos curtos, muito estranha e deve haver erro. e novamente posição a 24.06, comunicada a 27.06 mas só apareceu ha pouco.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Stop activado 0,0176 , 3 por cento de perda. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
- Registado: 29/11/2007 9:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 127 visitantes