Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 27/6/2016 22:50

Artista Romeno Escreveu:
joamarques Escreveu:Olá Renato,
eu sou muito nova aqui (pouco mais de um mês), mas já reparei em duas coisas:
1- sempre que o BCP sobe bastante aparecem miraculosamente pessoas que entraram próximo dos valores mais baixos e saíram quase no valor mais alto, mas só o relatam aqui no final do "acontecimento". a mim, como disse aqui aconteceu-me uma vez, mas o contrario aconteceu-me muitas mais (também referi aqui!). o único que é "fiável" quando compra ou vende acho que é o maceirajose.
2- Há muitos utilizadores que só falam mal, e que sairam a tempo, e que o BCP está condenado, etc. Quando há uma queda grande julgo que eles compram só que ultimamente ainda cai mais depois, portanto deixam logo de aparecer aqui a vaticinar a desgraça. isto até eventualmente haver uma recuperação e muito orgulhosamente lá voltam novamente a dizer que venderam tudo e que o BCP está condenado outra vez.
beijinhos

a maioria dos artistas que escrevem aqui, dizem que fazem at, mas estão é agarrados há anos neste titulo

Quem são eles? Alguns pelo menos... não percebo qual é a tua embirração com AT, mas a ideia que tenho é que aqueles que estão agarrados há anos ao título são sobretudo os que dizem que fazem AF e que o título está barato! Estava barato a 3 euros, a 1 euro, a 80 cêntimos... e agora também está barato a 1,8 cêntimos! No teu caso já te vejo a dizer que o BCP está barato pelo menos desde os 5 cêntimos... qual é a tua perspetiva neste momento? Seria interessante conhecê-la!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por AntónioManuel » 27/6/2016 22:41

Nada de novo por aqui, continua com topos e fundos sempre mais baixos, a minha estratégia para o Bcp seria curto ou fora, nunca longo, como não dá para curtos; melhor ficar fora a acompanhar até ver topos e fundos ascendentes.
Estou curto na Sonae SGPS
Anexos
bcp.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por ALGACA » 27/6/2016 22:26

entrei a 0,0175 e já estou arrependido,

Nigel Farage: “Para seu bem, quanto mais cedo Portugal sair do euro, melhor”
22 Jun 2016 Económico

O líder do partido eurocético UKIP defende que Portugal não tinha condições para entrar na zona euro.
Nigel Farage: “Para seu bem, quanto mais cedo Portugal sair do euro, melhor”

Em entrevista ao "Observador", o líder do Partido da Independência do Reino Unido (UKIP), Nigel Farage, considera que “quanto mais cedo Portugal sair do euro, melhor”. Na véspera do referendo sobre a saída do Reino Unido da União Europeia e com o combate renhido, um dos principais rostos pró-Brexit disparou com avisos para Portugal.

"É triste, é lamentável, o que aconteceu a Portugal e ao povo português. Vocês foram inscritos numa zona monetária para a qual nunca tiveram condições de entrar. Não posso prometer-vos salvação mas acredito que o terceiro resgate à Grécia vai provocar um grande debate”, frisou.

Questionado pelo Observador sobre o caso português no quadro europeu, o líder da UKIP não teve meias palavras: “Para seu bem, quanto mais cedo Portugal sair do euro, melhor”. Aliás, o líder da força eurocética acredita que a dada altura, Portugal vai mesmo “libertar-se do euro e voltar a ter uma moeda própria. E francamente, quanto mais rapidamente isso acontecer, melhor.”

O referendo no Reino Unido realiza-se já esta quinta-feira, com os resultados das últimas sondagens conhecidas a manterem a proximidade entre os britânicos que desejam “sair” e os que têm intenção de votar “ficar”. Farage diz que esta será uma “luta renhida” e apelou aos britânicos para que aproveitassem a “oportunidade única” que será poder votar pela saída da União Europeia.

Rating do Reino Unido é cortado de AAA para AA pela S&P com perspectiva negativa
19:26 Económico

É possível que o Reino Unido venha a assistir a uma correcção dos preços do mercado imobiliário, diz a agência.
Rating do Reino Unido é cortado de AAA para AA pela S&P com perspectiva negativa
Reuters

O Reino Unido teve o seu rating cortado de AAA para AA nesta segunda-feira (27) pela agência Standard & Poors.

A S&P ainda colocou a perspectiva para a nota de risco do país em negativa.
De acordo com a agência, é possível que o Reino Unido venha a ter uma correção no mercado imobiliário e que o SNP (Scottish National Party) peça um referendo para a independência da Escócia.

"A decisão de deixar a União Europeia leva a maiores desafios no âmbito fiscal", diz a S&P, que vê o endividamento líquido do governo britânico chegar a 84% do PIB (Produto Interno Bruto) no fim de 2016.

A projecção da agência de rating para o crescimento médio do PIB britânico entre 2016 e 2019 é de 1,1%, quando antes era de 2,1%.

Soros: União Europeia caminha para "desintegração desordenada"
15:55 Económico

depois disto lá vai novamente pancada, no meu ponto de vista poderá ir brevemente aos 0,0098+- isto numa lógica do que tem vindo acontecer, espero estar enganado, mas o que é certo é que a alguns dias atrás alguem referia aqui neste forum que o BCP iria aos 0,016 quando li disse para comigo o individuo deve ser tolo e agora afinal o tolo era eu.

Registado: 21/10/2014 20:36

por katz » 27/6/2016 22:15

A cotação ainda está cara. Face às ultimas avaliações, apanhar a cotação entre os 0,012 a 0,015 é Uma boa entrada.

Registado: 29/11/2007 9:32

por pmquelhas » 27/6/2016 21:44

A verdade absoluta é apenas que o mercado é especulativo e não é por os "meros mortais" esperarem que suba que vai subir. A verdade, por muito que custe admitir, estava do lado dos tais "pessimistas" que de certeza já foram muito com este título e nos avisaram (bem ou mal) do que se passava.

Aprendi um pouco tarde que não devo "rezar" e esperar que suba porque eu quero, mas sim devo seguir tendências e sair quando estou a perder, assumindo a derrota, mas nunca no limite.

Espero mesmo que este título recupere e passe para um bull market em que todos saiamos felizes. Uma boa sorte a todos.

Registado: 20/4/2016 13:48

por Eurobrexit » 27/6/2016 21:03

Artista Romeno Escreveu:
1- sempre que o BCP sobe bastante aparecem miraculosamente pessoas que entraram próximo dos valores mais baixos e saíram quase no valor mais alto, mas só o relatam aqui no final do "acontecimento". a mim, como disse aqui aconteceu-me uma vez, mas o contrario aconteceu-me muitas mais (também referi aqui!). o único que é "fiável" quando compra ou vende acho que é o maceirajose.
2- Há muitos utilizadores que só falam mal, e que sairam a tempo, e que o BCP está condenado, etc. Quando há uma queda grande julgo que eles compram só que ultimamente ainda cai mais depois, portanto deixam logo de aparecer aqui a vaticinar a desgraça. isto até eventualmente haver uma recuperação e muito orgulhosamente lá voltam novamente a dizer que venderam tudo e que o BCP está condenado outra vez.
beijinhos

a maioria dos artistas que escrevem aqui, dizem que fazem at, mas estão é agarrados há anos neste titulo

Temos de recinhecer.
Eu sou um deles=>entrei no ultimo AC.
Soubesse o que sei hoje nao fazua nada.
Agora fiz o seguinte: vendi 50% e comprei Warrants.
Em termis de AT este titulo esta em queda e ....
Em termos fundamentais esta a fazer o turnaround mas ainda vai ser preciso tempo (espero que nao va ao charco mas a probabilidade de novo AC ou ... existe e deve ser parecida com a da CGD)...

Ainda acredito numa conjugação de forcas de forma que BCP e BPI se juntem.
Pensi que criaria valor pelo menos via sinergias e consequente melhoria dos racios de cobertura e npl...
Mas o tempo e as circunstâncias serão decisivas...
Boa sorte para todos que e bem preciso.

Registado: 29/11/2007 10:27

por Investbem » 27/6/2016 20:41

Artista Romeno Escreveu:
beijinhos

Ahahah..., o termo que usaste não abona nada a teu favor... :)
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Artista Romeno » 27/6/2016 19:38

beijinhos

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por joamarques » 27/6/2016 19:00

Olá Ulisses,
Não quis dizer isso, bem percebi que os "descrentes" convictos nunca compram (sensatos!), pese embora pelo histórico se veja que hajam muitos que já tiveram acções do BCP, quando também estava sempre a descer, mas agora quase que "insultam" os outros por as comprarem. Mas há aqui alguns que são completamente eternos descrentes e só falam mal, mas que compraram em quedas recentes (presumo que na esperança dos "ressaltos") e como não houve ressalto retiraram-se e pararam de comentar.

Mas o que vejo mesmo é muita gente que sempre que há oscilações grandes em um ou dois dias aparece aqui já bastante depois a dizer que compraram nos valores mais baixos e venderam nos mais altos! claro que não ponho em causa a legitimidade (as vezes ponho!), mas sei que só cá vêm, sendo verdade ou mentira, porque corre bem. se eu acordo a meio da noite com uma estratégia, vou comprar acções com essa estratégia, porque só depois do dia acabar venho aqui expor o meu ganho? eu honestamente nem percebo porque só dizem, ah, comprei a x e depois vendi a y e foi um dia bom e recuperei bastante! eu uma fez fiz isso, mas apenas porque ainda não tinha vendido e precisava de ajuda para saber como fazer.

beijinhos e desculpe se causei alguma confusão! (atenção que coloquei o "insultam" entre aspas!)

Registado: 27/5/2016 23:18

por Ulisses Pereira » 27/6/2016 17:53

joamarques, porque dizes que quando cai muito alguns compram? Porque não colocas a hipótese de que há pessoas sensatas que há anos estão a ver o BCP cair respeitando a tendência descendente e estando pessimistas no título?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por RenatormbCarvalho » 27/6/2016 16:45

OIL2016 Escreveu:Caro OIL2016, vamos lá as contas porque eu enquanto Mestre numa Engenharia gosto muito de as fazer. Na sexta feira alteraste o que dizes ser o teu primeiro patamar para 0,0152 (até aqui tudo bem). O problema está que na sexta feira o mínimo atingido foram os 0,0151 tendo apenas sido negociadas cerca de 1,7 milhões de ações a 0,0152. Na felicidade de teres ficado com os 1,7 milhões a 0,0152 e de os teres vendido no leilão final a 0,018 conseguirias um máximo de 6500 euros e não 9000 ou perto de 10 000 como referes. Em que ficamos? Devo deixar de acreditar em ti existe uma explicação para este suposto mal entendido?

Caro Renato Carvalho,
o BCP n foi único titulo que entrei na 6.ºfeira no Psi, nem tao pouco foi a única praça em q negociei nos termos relatados.
-Enfim, n que lhe deva qq explicação.
-Penso ter sanado a sua curiosidade.
- Mas o amigo é uma pessoa atenta! É assim mesmo!Cm se diz em bom português: Mais depressa se apanha um mentiroso, do que o cego coxo!
:lol:
BN e Cump.s[/quote]

Não me deve nenhuma explicação de todo! Apenas estive a fazer as contas e pareceu-me impossível tal recuperação apenas no bcp, agora não tendo sido o bcp o unico negócio (ideia com que tinha ficado) fica tudo mais claro!

Cumprimentos e continuação de bons negócios e aproveitamento de boas oportunidades!
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por joamarques » 27/6/2016 16:25

Olá Renato,
beijinhos

Registado: 27/5/2016 23:18

por DIXIE2020 » 27/6/2016 16:24

BCP hoje será que vai fechar a fazer mínimos do ano? :-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por DIXIE2020 » 27/6/2016 16:07

Caro OIL2016, vamos lá as contas porque eu enquanto Mestre numa Engenharia gosto muito de as fazer. Na sexta feira alteraste o que dizes ser o teu primeiro patamar para 0,0152 (até aqui tudo bem). O problema está que na sexta feira o mínimo atingido foram os 0,0151 tendo apenas sido negociadas cerca de 1,7 milhões de ações a 0,0152. Na felicidade de teres ficado com os 1,7 milhões a 0,0152 e de os teres vendido no leilão final a 0,018 conseguirias um máximo de 6500 euros e não 9000 ou perto de 10 000 como referes. Em que ficamos? Devo deixar de acreditar em ti existe uma explicação para este suposto mal entendido?[/quote]

Caro Renato Carvalho,
o BCP n foi único titulo que entrei na 6.ºfeira no Psi, nem tao pouco foi a única praça em q negociei nos termos relatados.
-Enfim, n que lhe deva qq explicação.
-Penso ter sanado a sua curiosidade.
- Mas o amigo é uma pessoa atenta! É assim mesmo!Cm se diz em bom português: Mais depressa se apanha um mentiroso, do que o cego coxo!
:lol:
BN e Cump.s

por rosaa » 27/6/2016 15:27

Face à evolução de hoje do BCP só pode estar para sair uma(s) boa(s) notícias. E quanto temos uns "analizadores" a baixar o target é porque estão mesmo apertadinhos para comprar. Força Portugal. Força BCP.

Registado: 5/10/2015 15:09

por miami_vice » 27/6/2016 14:26

Stoxx Banks em cima de mínimo histórico, BCP e CTT sobem hoje ligeiramente por terem sido os mais fustigados na sexta-feira. Ainda há o ´dossier´ das hipotéticas sanções a Portugal por défice excessivo em Julho (já não parece que aconteça) e o ´dossier´Novo Banco a resolver em breve, mas parece que o BCP está a esgotar a descida alucinante deste mês, que começou com a saída do índice MSCI, o fantasma do AC do banco popular e finalmente a bomba do Brexit. A retoma está aí, saída de pagamento do 1/3 dos CoCos a qualquer instante.

Registado: 15/4/2016 16:20

por RenatormbCarvalho » 27/6/2016 14:16

OIL2016 Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:
OIL2016 Escreveu:Caro amigo Eagletrader e outros,
a fezada é precisamente os rebounds,
é obvio que esses patamares provavelmente n vão ser todos atingidos em simultâneo.
Mas no BCP é sempre assim que tenho jogado, excepto na 6.ºfeira passada em que tive tempo antes da abertura e alterei o meu 1.ºpatamar que já lá estava há alguns dias nos 0,016 e baixei para os 0,0152. Grande sessão, a melhor para mim este ano.
Conclusão: só assim quase recuperei tudo o q tinha perdido este ano no BCP. (faltam à volta de €150, dp de ter quase perdido €20000)
Tenho aprendido imenso aqui no caldeirão sobre o PSI e suas cotadas, agradeço por isso a todos, pela sempre saudável e lucrativa troca de ideias.
Saudações cordiais e BN(aguardam-se tempos muito duros nos mercados e desejo mt boa sorte a todos os q estão longos, em especial: a todos que estão com grandes perdas nesta cotada.) :arrow:

Bem, valente recuperação! Foi uma boa jogada, mas tens de admitir que houve alguma sorte à mistura! Quanto conseguiste recuperar na sexta? Não foram os 20 000 mil pois não? :shock:
Eu também consegui algum, mas nada para esses valores!

Caro Renato Carvalho, estava 100%cash e com carteira vazia, à espera...da fezada...fiz uma direta nessa noite de S João... a acompanhar a emissão da BBC e assim a
recuperação foi de quase metade desse valor na 6.ºfeira.
A outra metade consegui desde vários trades ao longo do ano, em especial em datas próximas da ùltima AG do BCP e datas subsequentes.
-Este ano n me dou por vencido, penso ainda sair com umas valentes mais valias.
Mas aprendi um grande lição, para além da sorte que é sempre necessária,nos mercados actuais, e na minha modesta opinião, é necessário estar curto(fora dos mercados e atacar em força os ressaltos) para evitar as grandes volatilidades que irão certamente ocorrer. Claro está... que tal postura... implica sempre alguns riscos(ser apanhado por uma das quedas de facas de que o Ulisses aqui sempre nos fala...)
BN 8-)

Caro OIL2016, vamos lá as contas porque eu enquanto Mestre numa Engenharia gosto muito de as fazer. Na sexta feira alteraste o que dizes ser o teu primeiro patamar para 0,0152 (até aqui tudo bem). O problema está que na sexta feira o mínimo atingido foram os 0,0151 tendo apenas sido negociadas cerca de 1,7 milhões de ações a 0,0152. Na felicidade de teres ficado com os 1,7 milhões a 0,0152 e de os teres vendido no leilão final a 0,018 conseguirias um máximo de 6500 euros e não 9000 ou perto de 10 000 como referes. Em que ficamos? Devo deixar de acreditar em ti existe uma explicação para este suposto mal entendido?
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Goldendust » 27/6/2016 13:54

Tanto negativismo leva-me a disparar mais uma das minhas "pérolas" em termos de análise.
Num dia extremamente negativo para a banca europeia em particular e bolsas europeias no geral ,o BCP está a aguentar-se sem grandes sobressaltos...a leitura que faço é muitos simples: o mercado está finalmente a assimilar que a este preço o BCP é uma cotação barata e entendo que agora só resta um caminho...subir. (se ficar aberto para negócio :mrgreen: :mrgreen: )

Registado: 12/5/2015 16:47

por EAGLETRADER20 » 27/6/2016 12:37

maceirafernandesjose Escreveu:Longo 0,0181 stop 0,0176, rsi em zona de compra. :-k

Acho que neste momento está em terra de ninguem, estou mais inclinado para que caia devido forte conjuntura externa negativa do setor.
Mas não vejo espaço para grandes subidas.

Talvez se esteja a aguentar pela recomendação que saiu Ptarget 0.027. No dia estas recomendações tendem a ter um efeito psicologico que leva investidores a pensarem no potencial de subida até target.

E as unicas que estão a subir são BCP e CTT que tiveram recomendações hoje com Ptarget bem acima. É psicologico.

Registado: 4/3/2008 9:17

por maceirafernandesjose » 27/6/2016 12:19

Longo 0,0181 stop 0,0176, rsi em zona de compra. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por DIXIE2020 » 27/6/2016 11:55

RenatormbCarvalho Escreveu:
OIL2016 Escreveu:Caro amigo Eagletrader e outros,
a fezada é precisamente os rebounds,
é obvio que esses patamares provavelmente n vão ser todos atingidos em simultâneo.
Mas no BCP é sempre assim que tenho jogado, excepto na 6.ºfeira passada em que tive tempo antes da abertura e alterei o meu 1.ºpatamar que já lá estava há alguns dias nos 0,016 e baixei para os 0,0152. Grande sessão, a melhor para mim este ano.
Conclusão: só assim quase recuperei tudo o q tinha perdido este ano no BCP. (faltam à volta de €150, dp de ter quase perdido €20000)
Tenho aprendido imenso aqui no caldeirão sobre o PSI e suas cotadas, agradeço por isso a todos, pela sempre saudável e lucrativa troca de ideias.
Saudações cordiais e BN(aguardam-se tempos muito duros nos mercados e desejo mt boa sorte a todos os q estão longos, em especial: a todos que estão com grandes perdas nesta cotada.) :arrow:

Bem, valente recuperação! Foi uma boa jogada, mas tens de admitir que houve alguma sorte à mistura! Quanto conseguiste recuperar na sexta? Não foram os 20 000 mil pois não? :shock:
Eu também consegui algum, mas nada para esses valores!

Caro Renato Carvalho, estava 100%cash e com carteira vazia, à espera...da fezada...fiz uma direta nessa noite de S João... a acompanhar a emissão da BBC e assim a
recuperação foi de quase metade desse valor na 6.ºfeira.
A outra metade consegui desde vários trades ao longo do ano, em especial em datas próximas da ùltima AG do BCP e datas subsequentes.
-Este ano n me dou por vencido, penso ainda sair com umas valentes mais valias.
Mas aprendi um grande lição, para além da sorte que é sempre necessária,nos mercados actuais, e na minha modesta opinião, é necessário estar curto(fora dos mercados e atacar em força os ressaltos) para evitar as grandes volatilidades que irão certamente ocorrer. Claro está... que tal postura... implica sempre alguns riscos(ser apanhado por uma das quedas de facas de que o Ulisses aqui sempre nos fala...)
BN 8-)

por miami_vice » 27/6/2016 11:52

Obrigado masterpro e eagletrader20!

Registado: 15/4/2016 16:20

por EAGLETRADER20 » 27/6/2016 11:29

O J.P.Morgan anunciou hoje que cortou o preço-alvo das ações do Millennium bcp para 0,027 euros, mantendo a recomendação de 'Neutral'

O J.P.Morgan anunciou hoje, numa nota de análise, que cortou o preço-alvo das ações do Millennium bcp para 0,027 euros, face aos anteriores 0,04 euros e à cotação atual de 0,0181 euros, mantendo a recomendação de ‘Neutral’.

https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/jp-mo ... bcp-em-33/

por EAGLETRADER20 » 27/6/2016 10:58

miami_vice Escreveu:Bom dia!

Costumo acompanhar tanto o PSI como o BCP pelo site da Euronext Lisboa, e embora as cotações sejam em tempo real, a profundidade apresentada tem um delay de 15 minutos. Alguém me consegue dizer onde posso ver essa informação em tempo real também? Obrigado!

PS: tenho netbanco do BPI e Santander

No BPINET temos cotações em tempo real e ordens são imediatas.

por masterpro » 27/6/2016 10:56

miami_vice Escreveu:Bom dia!

Costumo acompanhar tanto o PSI como o BCP pelo site da Euronext Lisboa, e embora as cotações sejam em tempo real, a profundidade apresentada tem um delay de 15 minutos. Alguém me consegue dizer onde posso ver essa informação em tempo real também? Obrigado!

PS: tenho netbanco do BPI e Santander

Tens streamer do BCP e na maioria dos bancos, mas podes sempre usar o investing:
http://pt.investing.com/equities/b.com-portugues-chart

Registado: 13/3/2007 14:42

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, caldeirum, Google [Bot] e 139 visitantes