Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por miami_vice » 27/6/2016 10:52

Bom dia!

Costumo acompanhar tanto o PSI como o BCP pelo site da Euronext Lisboa, e embora as cotações sejam em tempo real, a profundidade apresentada tem um delay de 15 minutos. Alguém me consegue dizer onde posso ver essa informação em tempo real também? Obrigado!

PS: tenho netbanco do BPI e Santander

Registado: 15/4/2016 16:20

por RenatormbCarvalho » 27/6/2016 10:34

OIL2016 Escreveu:Caro amigo Eagletrader e outros,
a fezada é precisamente os rebounds,
é obvio que esses patamares provavelmente n vão ser todos atingidos em simultâneo.
Mas no BCP é sempre assim que tenho jogado, excepto na 6.ºfeira passada em que tive tempo antes da abertura e alterei o meu 1.ºpatamar que já lá estava há alguns dias nos 0,016 e baixei para os 0,0152. Grande sessão, a melhor para mim este ano.
Conclusão: só assim quase recuperei tudo o q tinha perdido este ano no BCP. (faltam à volta de €150, dp de ter quase perdido €20000)
Tenho aprendido imenso aqui no caldeirão sobre o PSI e suas cotadas, agradeço por isso a todos, pela sempre saudável e lucrativa troca de ideias.
Saudações cordiais e BN(aguardam-se tempos muito duros nos mercados e desejo mt boa sorte a todos os q estão longos, em especial: a todos que estão com grandes perdas nesta cotada.) :arrow:

Bem, valente recuperação! Foi uma boa jogada, mas tens de admitir que houve alguma sorte à mistura! Quanto conseguiste recuperar na sexta? Não foram os 20 000 mil pois não? :shock:
Eu também consegui algum, mas nada para esses valores!
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por RenatormbCarvalho » 27/6/2016 10:23

EAGLETRADER20 Escreveu:Deutsch Bank perde 7%
Banca Italiana perde 7%
StoXX bannks 600 perde 5,5%

Não vejo para já perspectivas animadoras nesta cotada .

Se vires a coisa mesmo pelo lado que estás a mostrar, a banca estrangeira cai 7% e o bcp está neste momento inalterado. Eu prevejo um dia menos mau nesta cotada.
If I Knew What I Know

por DIXIE2020 » 27/6/2016 10:17

Caro amigo Eagletrader e outros,
a fezada é precisamente os rebounds,
é obvio que esses patamares provavelmente n vão ser todos atingidos em simultâneo.
Mas no BCP é sempre assim que tenho jogado, excepto na 6.ºfeira passada em que tive tempo antes da abertura e alterei o meu 1.ºpatamar que já lá estava há alguns dias nos 0,016 e baixei para os 0,0152. Grande sessão, a melhor para mim este ano.
Conclusão: só assim quase recuperei tudo o q tinha perdido este ano no BCP. (faltam à volta de €150, dp de ter quase perdido €20000)
Tenho aprendido imenso aqui no caldeirão sobre o PSI e suas cotadas, agradeço por isso a todos, pela sempre saudável e lucrativa troca de ideias.
Saudações cordiais e BN(aguardam-se tempos muito duros nos mercados e desejo mt boa sorte a todos os q estão longos, em especial: a todos que estão com grandes perdas nesta cotada.) :arrow:

Registado: 29/11/2007 10:53

por maceirafernandesjose » 27/6/2016 10:01

Posição longa fechada 0,0180 nem ganho nem perda, parece querer lateralizar. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 27/6/2016 9:54

Deutsch Bank perde 7%
Banca Italiana perde 7%
StoXX bannks 600 perde 5,5%

Não vejo para já perspectivas animadoras nesta cotada .

Registado: 4/3/2008 9:17

por EAGLETRADER20 » 27/6/2016 9:53

RenatormbCarvalho Escreveu:
OIL2016 Escreveu:Vejam o comportamento hoje de toda a banca tanto no DAx bem cm no CAC, n é necessário ser adivinho, para chegar a uma conclusão qual vai ser o desfecho hoje e nos próximos dias no PSI em relação ao BCP.
-Estou com 3 ordens activas de compra no BCP até fim de junho, a 0,014, 0,012 e 0,010.
BN

Não sei se ter essas ordens é uma opção razoável. Repara que se comprares a 0,014 e se vieres a comprar a 0,01 estás a perder à volta de 35% só na primeira ordem. Creio ser uma estratégia arriscada ainda para mais se não existir justificação para esses valores para além de serem todos pares!

A estratégia poderá estar correta se a opção for vender em potenciais rebounds.

Dificilmente conseguirá tudo em simultâneo e pode ganhar vendendo em rebound nos diversos patamares.

Por vezes sigo uma estratégia com pontos semelhantes e vendendo nos rebounds dificilmente perco dinheiro.

por RenatormbCarvalho » 27/6/2016 9:51

OIL2016 Escreveu:Vejam o comportamento hoje de toda a banca tanto no DAx bem cm no CAC, n é necessário ser adivinho, para chegar a uma conclusão qual vai ser o desfecho hoje e nos próximos dias no PSI em relação ao BCP.
-Estou com 3 ordens activas de compra no BCP até fim de junho, a 0,014, 0,012 e 0,010.
BN

Não sei se ter essas ordens é uma opção razoável. Repara que se comprares a 0,014 e se vieres a comprar a 0,01 estás a perder à volta de 35% só na primeira ordem. Creio ser uma estratégia arriscada ainda para mais se não existir justificação para esses valores para além de serem todos pares!
If I Knew What I Know

por EAGLETRADER20 » 27/6/2016 9:46

Se existisse mais interesse comprador que vendedor o titulo estaria bem positivo e não negativo.

por DIXIE2020 » 27/6/2016 9:45

Vejam o comportamento hoje de toda a banca tanto no DAx bem cm no CAC, n é necessário ser adivinho, para chegar a uma conclusão qual vai ser o desfecho hoje e nos próximos dias no PSI em relação ao BCP.
BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por RenatormbCarvalho » 27/6/2016 9:44

EAGLETRADER20 Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:Vejo mais compradores que vendedores...

Quem quer movimentar grandes quantidades raramente está visível, quando surgir o momento de tomar uma opção as quantidades aparecem em força.

Grandes ordens visíveis são contraproducentes.

Na sexta nos CTT não exstiam ordens enormes visíveis , entregavam era continuamente até chegar a 15% de queda.

As ofertas visíveis só em poucos momentos mostram a direcção e é mais na força continua na compra e venda do que em grandes lotes visíveis.

Não me refiro às ordens visíveis, refiro-me aos negócios feitos durante a sessão... Vejo mais ordens de venda a serem correspondidas do que ordens de compra.
If I Knew What I Know

por EAGLETRADER20 » 27/6/2016 9:41

RenatormbCarvalho Escreveu:Vejo mais compradores que vendedores...

Quem quer movimentar grandes quantidades raramente está visível, quando surgir o momento de tomar uma opção as quantidades aparecem em força.

Grandes ordens visíveis são contraproducentes.

Na sexta nos CTT não exstiam ordens enormes visíveis , entregavam era continuamente até chegar a 15% de queda.

As ofertas visíveis só em poucos momentos mostram a direcção e é mais na força continua na compra e venda do que em grandes lotes visíveis.

Já o sentido do mercado em geral , neste momento tem pouco que enganar.

por RenatormbCarvalho » 27/6/2016 9:37

Vejo mais compradores que vendedores...
If I Knew What I Know

por maceirafernandesjose » 27/6/2016 8:56

Curto 0,0181 stop 0,0186, zona de resistência. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Punitor » 26/6/2016 21:44

Sabes companheiro, é sempre bom sabermos os fundamentos e não termos duvidas acerca deles
Depois, o resto logo se verá
Existe uma grande diferença entre o valor real e justo e o valor especulado
Se achas que o BCP vale 1000M ou menos, reporta os fundamentos que o justifiquem e provem e, assim, terás poucas ou nenhumas duvidas.

Registado: 1/11/2015 12:47

por EAGLETRADER20 » 26/6/2016 21:35

Punitor Escreveu:https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Institucional/investidores/Documents/Apresent_Institucional.pdf

Tenho uma duvida .

Essa apresentação consegue reverter as quedas consistentes ao longo dos meses do titulo e valorizar a posição de quem está dentro do titulo há semanas ou meses ?

Quem manda é o preço , não as apresentações . Claro que existe sempre aquela antiga opção de deixar para os netos.

por Punitor » 26/6/2016 15:54

por lobus3101 » 26/6/2016 15:27

Com o aproximar do final do 2º trimestre , começam a aparecer informações ( vindas de dentro do banco ) que os resultados operacionais , estão dentro dos objetivos que foram traçados.

As nuvens menos claras ... estão nas imparidades :-k

Registado: 11/7/2015 18:32

por Punitor » 26/6/2016 14:26

Comparar o BCP com o BPI é, como os próprios comentários revelam, comparar coisas completamente distintas, por isso, porquê compará-los?
O BPI é um banco exemplar que irá deixar de ser português. Enfim, esperemos que esta OPA seja bem sucedida... Porque se o não for, aí veremos o verdadeiro valor do BPI na atual conjuntura do setor...
O BCP é um banco claramente problemático, com maiores riscos associados, e no qual o mercado se habituou a não confiar sobretudo devido aos sucessivos AC.
Os dois bancos são diferentes e são para investidores diferentes, por isso não devem ser comparados.
Quando se investe no BCP tem de se saber que os riscos são enormes e os proveitos poderão ser também enormes.
O mais assertivo, sem dúvida, que será entrar no BCP a partir do momento em que o banco dê sinais claros, bem claros de confiança, sobretudo a nível técnico. Portanto, há anos que ninguém deveria entrar no BCP rsrsrsr
Tenho muitas ações do BCP. É uma opção pessoal companheiros. Na sexta-feira, muitos saíram. Eu reforcei. Acredito que o BCP vai corrigir o seu valor no mercado. Acredito também que o BCE autorize o pagamento antecipado de parte dos CoCos. Não me parece que 235M€ sejam um valor que o BCP não possa pagar mantendo o conforto. Aliás, se não fosse viável esse pagamento, o Nuno Amado daria um tiro no próprio pé e daria um sinal de debilidade por demonstrar não saber fazer contas tão singelas...

por artista_ » 26/6/2016 12:22

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:Este tópico é um maná de otimistas, há meses que a cotação cai quase sem parar, mas há sempre muitos que vêm coisas positivas no processo! Enfim, boa sorte para todos os que estão dentro, bem precisam dela! Se fossem acionistas do BPI nem sei o que diriam, é que este título tem-se aguentado mil vezes melhor que o BCP... chegou a valer menos de 1/3 em 2014 e agora já vale mais!

concordo com a posicao de descendencia, mas nao achas que o teu post está incorrecto quando comparas a cotacao do BPI que está agarrada a uma opa que mesmo assim caiu nao sei quantos % abaixo dela, e falas dum panic sell mundial que fez cair todos os titulos da banca??

O facto de o BPI ter uma OPA e o BCP não ter nenhuma, mesmo com estas desvalorizações brutais deverá querer dizer alguma coisa não?!

Com OPA ou sem ela desde há 10/15 anos para cá o BPI tem tido um comportamento claramente melhor do que o BCP. Se não fossem os AC's que o BCP fez já teria falido e, mesmo que não tivesse falido valeria 1/10 ou 1/20 do BPI. Se recuarmos 10/15 anos quando o BCP valia (por exemplo) 10 mil milhões o BPI valia 5 mil milhões. Hoje o BPI vale bastante menos que os 5 mil milhões, mas BCP vale menos de 1/10 do que valia... e muito pior que isso, é que os acionistas do BPI não meteram no banco mais nenhum capital, enquanto que os do BCP já lá meteram quase mais 10 mil millhões... ou seja, os acionistas do BCP perderam mais ou menos o dobro daquilo que o banco desvalorizou (em termos de capitalização bolsista) porque o banco perdeu o valor que tinha e ainda mais o valor que os acionistas foram lá colocando nestes anos!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Marco Martins » 25/6/2016 19:22

Atenção que a recuperação que aconteceu durante sexta pode ter acontecido por intervenção do BCE... ou seja, terá sido artificial e não real!

Registado: 7/4/2007 17:13

por Ulisses Pereira » 25/6/2016 1:35

rosaa, o pepe até já sabe qual o meu "discurso". Mantenho por completo o que aqui tenho dito nos últimos meses.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por United1900 » 25/6/2016 0:56

Isso do fifo. Tive a ver não consigo visualizar as compras que fiz na plataforma Bpi. Só a partir de janeiro de 2015.
Mas lembrei-me agora que entrei a 17 cent salvo erro uns meses antes do aumento de capital em 2014.
Foram as minhas primeiras acções.cerca de 25000 acções.
A minha pergunta que ainda não percebi bem....
Se vender por exemplo num ressalto( digamos que vai aos 0,02)
Eu vendo as 25000 ou o valor em euros que emvesti no passado a 0,017?
O dinheiro que vou buscar se vender agora será 25000*0,02????

O preço médio mantém se intacto? Depois dessa venda das acções a 17 cent? Ou vai baixar? Automaticamente.
Alguém me pode ajudar?
A melhor maneira.
Digamos que quero vender em ressaltos aos poucos devagar até não ter prejuízos. ( para não custar tanto)

Outra situação que não percebi . Explicaram me bem mas não entendi.
Injecto 5000 há um ressalto e vendo. Mas para fazer isso vendo acções em que de 0 valor total de 5000 ou vendo o mesmo número de acções que entrei???

Registado: 8/7/2014 20:01

por pepe7 » 25/6/2016 0:53

rosaa Escreveu:Cadê o Ulisses para nos dizer uma palavra de ânimo?

Uma palavra de ânimo do Ulisses!? Certamente quando um dia o BCP der sinais claros de inversão de tendência (que neste caso actual é um brutal "bear market"), que será quando romper resistências importantes e LTD.
Já alguém há uns anos aqui no CB dizia, penso eu, fortes Gap Down é uma sinal de fraqueza...logo pode porventura acontecer fortes ressaltos (mas é preciso ter cuidado com eles), não devemos tentar adivinhar fundos....só quando quebrar resistências importantes é que devemos olhar para os activos.
Boa noite e bom fdsemana.
Editado pela última vez por pepe7 em 25/6/2016 1:55, num total de 3 vezes.

Registado: 29/4/2010 22:36

por pepe7 » 25/6/2016 0:21

Investbem Escreveu:Realmente disseste Pepe, mas se não fosse esta brincadeira do Reino Unido, ponho dúvidas que fosse uma previsão com sucesso..., mas a realidade é que aconteceu...

Olá Investbem,
Identifiquei esse padrão (triângulo descendente), não deixa de ser uma probabilidade (que pode ou não ter sucesso), na altura estavam proibidas posições curtas, caso não estivesse, se acreditamos nos padrão, era após um ressalto uma entrada curta (coisa que até não gosto fazer, pois prefiro entradas longo em activos com linha descendente de médio/longo prazo), definir uma estratégia e caso corresse mal, fechava-se a posição.
Alias tinha deixado uma estatísticas de padrões : viewtopic.php?f=3&t=80331&start=31475#p1241787

Boa noite

Registado: 29/4/2010 22:36

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], slbnnbobadela e 144 visitantes