EDP Renováveis - Tópico Geral
Re: EDP Renováveis - Tópico Geral
Aqui ficam os gráficos actualizados da EDP Renováveis e o seu "Bull Market" de 4 anos!
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Este tópico está parado há um mês. Não surpreende. A EDP Renováveis tem estado quase sem se mexer no último mês. No entanto, continua a viver um sólido "Bull Market" que já leva mais de 4 anos e que já a fez triplicar o seu valor!
Continua sem dar qualquer sinal de fraqueza. Quem está de fora e quer entrar na acção deve esperar por uma retracção ou pela ruptura da forte resistência na zona dos 7,3 que seria mais uma demonstração de força da acção. Enquanto a acção não quebrar suportes importantes mantenho este velhinho fato de touro vestido.
Ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Continua sem dar qualquer sinal de fraqueza. Quem está de fora e quer entrar na acção deve esperar por uma retracção ou pela ruptura da forte resistência na zona dos 7,3 que seria mais uma demonstração de força da acção. Enquanto a acção não quebrar suportes importantes mantenho este velhinho fato de touro vestido.
Ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
JMalés Escreveu:Não consigo perceber o comportamento da bolsa por vezes.
Tenho € investido na EDPR e tenho seguido diariamente o gráfico da acção.
Ora, toda a semana a subir, e hoje - dia em que foi lançada a informação aos investidores de que a "EDPR assegura novo contrato de venda de energia para 200MW nos EUA" - começa o dia a descer..
Não consigo perceber isto.
Boa Tarde JMalés,
"buy on the rumour, sell on the news"...
O que não quer dizer que nos próximos dias não possa voltar ao seu caminho. Mas isso é futurologia, o que não é a minha área de eleição...
Os resultados saem sempre primeiro para os institucionais o que muitas vezes provoca movimentos "estranhos" antes da apresentação ao "mercado" jornalístico....
A JM por ex. ontem teve em fim de sessão um comportamento "estranho", mas lá "viu a luz" hoje....lol sei que aqui foi ao contrário desceu antes da apresentação e subiu após devido a serem positivos...mas seguindo o meu raciocínio acima exposto até devia ter começado a subir ontém....portanto, a bolsa é tudo menos lógica.
A realidade é que algumas cotadas estão a precisar de respirar um pouco...e o comportamento do petróleo também não ajuda ao cenário geral....está a criar algum nervosismo na malta...
Cumprimentos
- Registado: 19/4/2016 10:08
JMalés Escreveu:Não consigo perceber o comportamento da bolsa por vezes.
Ora, toda a semana a subir, e hoje - dia em que foi lançada a informação aos investidores de que a "EDPR assegura novo contrato de venda de energia para 200MW nos EUA" - começa o dia a descer..
De forma muito rápida (até porque não consigo agora colocar aqui o gráfico), ela ontem aproximou-se de uma importância resistência, que marca os máximos de Janeiro.
Fechei a minha posição nos 7,22. Depois destas subidas ela precisará de respirar antes de atacar novamente a resistência. Mas nada me indica que tenha havido uma inversão de tendência.
Estamos perante uma cotada que, até prova em contrário, se mantém em BULL... respeitando quase milimetricamente um canal ascendente.
- Registado: 23/5/2014 12:26
Não consigo perceber o comportamento da bolsa por vezes.
- Registado: 18/5/2008 17:55
Lucro da EDP Renováveis cai 15% até junho para 59 milhões

Fonte: http://observador.pt/2016/07/26/lucro-d ... 9-milhoes/
O que poderemos esperar da EDPr mediante estes resultados?

Fonte: http://observador.pt/2016/07/26/lucro-d ... 9-milhoes/
O que poderemos esperar da EDPr mediante estes resultados?
- Registado: 4/2/2010 15:57
JMalés Escreveu:Calius Escreveu:E prognósticos para amanhã? Só no final do jogo?
Porquê para amanhã, é algum dia especial?
Sim, apresentação de resultados do 1º semestre 2016, antes da abertura.
Calius Escreveu:E prognósticos para amanhã? Só no final do jogo?
Porquê para amanhã, é algum dia especial?
E prognósticos para amanhã? Só no final do jogo? 

ricardmag Escreveu::-k
Sim, a quebra parece ainda não ter acontecido. Talvez amanhã

- Registado: 24/11/2008 17:58
Completamente de acordo com o Penaf.
JMalés Escreveu:Obrigado pelas respostas. Pois realmente dividendos de 0.05 não são muito interessantes.
@Penaf Por curiosidade, para ti quais as outras 2 do top3?
Eu sinceramente não invisto no PSI mas vejo a Edpr como a mais interessante, depois a JMT e se calhar a Galp numa perspetiva mais especulativa pois também está numa zona interessante, assim como o Petróleo.
Estar em bull market não é garante de rendimento, no entanto é sempre confortável estar do lado da tendência, é questão de se arranjar um bom ponto de entrada

Obrigado pelas respostas. Pois realmente dividendos de 0.05 não são muito interessantes.
JMalés Escreveu:Farto dos juros de 0.3/0.5% oferecidos pelo banco nos depósitos a prazo resolvi comprar 2.500€ de acções da EDP Renováveis com o objectivo de médio/longo prazo.
Acham que é boa compra com este objectivo? Quanto distribuiu de dividendos no ano passado?
Boas,
Boa compra não sei, só o tempo o dirá, relativamente aos dividendos, este ano pagou .05€/bruto, são muito penalizados fiscalmente, pagas aqui, 28% e em espanha 19%, e estes nunca mais os vemos, pois para pequenos valor, como neste caso, as despesas para não os pagar são mais altas, não compensa.
Só para te dar um exemplo, de 63€ brutos que tinha a receber este ano de dividendos "apenas" foram creditados na conta 30,30€.
BN
AlfaTrader
JMalés Escreveu:Farto dos juros de 0.3/0.5% oferecidos pelo banco nos depósitos a prazo resolvi comprar 2.500€ de acções da EDP Renováveis com o objectivo de médio/longo prazo.
Acham que é boa compra com este objectivo? Quanto distribuiu de dividendos no ano passado?
Eu diria que se fosse para investir numa cotada do PSI a EDPR estaria no top3 (neste momento).. Como já foi aqui dito está em bull market em todos os horizontes temporais, pelo que até se verificar uma alteração clara de tendência é um bom investimento, o que agora define quão bom é o investimento é o momento de entrada

Como o figurastécnicas referiu está numa zona interessante, encostado ao suporte/resistência, se seguir a tendência e furar pode dar mais um bom salto e continuar o seu caminho.
Penso que no ano transacto distribuiu 0,05 de dividendos (0,74%), mas será melhor confirmar, sendo que a EDPR valerá mais pela sua probabilidade de valorização que propriamente pelo dividendo.
Farto dos juros de 0.3/0.5% oferecidos pelo banco nos depósitos a prazo resolvi comprar 2.500€ de acções da EDP Renováveis com o objectivo de médio/longo prazo.
Oportunidade de entrada na EDP Renováveis: Resistência e Linha de tendência quebradas. Está a testar esta zona hoje. Caso aguente, o caminho é para cima.
Enquanto o PSI20 bate mínimos históricos, há acções como a EDP Renováveis que estão em Bull Market há anos, não dando ainda sinais de que esteja a abrandar. Gráficos como o que é representado abaixo dão gosto olhar e analisar, principalmente para quem tem acções desta cotada.
No 3º trimestre de 2012, a EDP Renováveis iniciou um bull market fantástico, originando uma linha de tendência ascendente muito bem definida, já com diversos toques ao longo do percurso (4º trimestre de 2013, final do 3º trimestre de 2015, e já por 3 vezes em 2016). Isto, esquecendo a longa vela verde recente, causada pelo fenómeno BREXIT....
Ao longo do 3º trimestre de 2014 desenvolveu-se um triângulo de continuação, perfeitamente identificável no caminho entre os 4 e os 7€.
Observando abaixo o gráfico de mais longo prazo, identifico uma linha com história na EDP Renováveis, por volta dos 5,7€. Em 2009 e 2010 serviu de suporte, tendo-se tornado posteriormente resistência em 2014. Ao ser depois ultrapassada, voltou a ser suporte em 2015, e penso que se poderá afirmar que também foi suporte no dia BREXIT (ver longa vela verde).
Para mim este suporte dos 5,7€ é um suporte forte e marca a separação entre o Bull e o Bear Market. Na minha opinião, só haverá motivo para achar que a acção se encontra em Bear Market quando este suporte for quebrado.
Numa perspectiva de curto prazo, a EDP Renováveis apresenta uma linha de tendência descendente curta, desde o início deste ano, que converge com a linha de tendência ascendente de mais longo prazo (ver gráfico abaixo). A área de trading está a ficar assim cada vez mais "apertada". No entanto, a tendência é de subida e para já nada faz crer que entraremos num período de quedas, portanto acredito que a linha que irá ser quebrada é a linha superior (a linha descendente de mais curta duração), dando continuidade ao Bull Market da EDP Renováveis. Ainda assim, muita atenção a uma eventual quebra da linha de tendência inferior, e principalmente à quebra do suporte aos 5,7€.
Cumprimentos e bons negócios!
No 3º trimestre de 2012, a EDP Renováveis iniciou um bull market fantástico, originando uma linha de tendência ascendente muito bem definida, já com diversos toques ao longo do percurso (4º trimestre de 2013, final do 3º trimestre de 2015, e já por 3 vezes em 2016). Isto, esquecendo a longa vela verde recente, causada pelo fenómeno BREXIT....
Ao longo do 3º trimestre de 2014 desenvolveu-se um triângulo de continuação, perfeitamente identificável no caminho entre os 4 e os 7€.
Observando abaixo o gráfico de mais longo prazo, identifico uma linha com história na EDP Renováveis, por volta dos 5,7€. Em 2009 e 2010 serviu de suporte, tendo-se tornado posteriormente resistência em 2014. Ao ser depois ultrapassada, voltou a ser suporte em 2015, e penso que se poderá afirmar que também foi suporte no dia BREXIT (ver longa vela verde).
Para mim este suporte dos 5,7€ é um suporte forte e marca a separação entre o Bull e o Bear Market. Na minha opinião, só haverá motivo para achar que a acção se encontra em Bear Market quando este suporte for quebrado.
Numa perspectiva de curto prazo, a EDP Renováveis apresenta uma linha de tendência descendente curta, desde o início deste ano, que converge com a linha de tendência ascendente de mais longo prazo (ver gráfico abaixo). A área de trading está a ficar assim cada vez mais "apertada". No entanto, a tendência é de subida e para já nada faz crer que entraremos num período de quedas, portanto acredito que a linha que irá ser quebrada é a linha superior (a linha descendente de mais curta duração), dando continuidade ao Bull Market da EDP Renováveis. Ainda assim, muita atenção a uma eventual quebra da linha de tendência inferior, e principalmente à quebra do suporte aos 5,7€.
Cumprimentos e bons negócios!
A tendência da EDPr continua com tendência ascendente certo?
Na vossa opinião, uma boa entrada será perto de que valores?
Na vossa opinião, uma boa entrada será perto de que valores?
Dinamicadomercado Escreveu:ricardmag Escreveu::oh:
teve uma boa recuperação sem ceder.
Sim, parece ter aguentado. 5,7€ suporte forte, que já o demonstra desde 2009! Abaixo o gráfico semanal.
ricardmag Escreveu::oh:
teve uma boa recuperação sem ceder

Gráficos actualizados deste Bull Market.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Acho que a EDPr está a colocar-se a jeito para entrar novamente. 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 68 visitantes