Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por RenatormbCarvalho » 24/6/2016 11:41

leão2 Escreveu:Bom dia
Este BCP ja não tem cura, reparem, depois de ja ter caído bastante continua a ser a cotada Psi que mais desvaloriza.
Agora vai mesmo au charco, o brexit vai ser desculpa para levar o BCP = BANIF

Será? :wall:
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por leão2 » 24/6/2016 11:35

Bom dia
Este BCP ja não tem cura, reparem, depois de ja ter caído bastante continua a ser a cotada Psi que mais desvaloriza.

Registado: 15/6/2015 16:52

por Zecatreca_1001 » 24/6/2016 11:33

artista_ Escreveu:Este tópico é um maná de otimistas, há meses que a cotação cai quase sem parar, mas há sempre muitos que vêm coisas positivas no processo! Enfim, boa sorte para todos os que estão dentro, bem precisam dela! Se fossem acionistas do BPI nem sei o que diriam, é que este título tem-se aguentado mil vezes melhor que o BCP... chegou a valer menos de 1/3 em 2014 e agora já vale mais!

Porra pah.
Eu não devo perceber nada disto.
Quanto mais cai mais apostam em apanhar facas. Creeeeeedo ....
Se cai 50%, precisa de recuperar 100% para voltar ao ponto de partida. Crentes .
Penny stoks ? Não obrigado.
Editado pela última vez por Zecatreca_1001 em 24/6/2016 11:36, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 10:54

por artista_ » 24/6/2016 11:29

Este tópico é um maná de otimistas, há meses que a cotação cai quase sem parar, mas há sempre muitos que vêm coisas positivas no processo! Enfim, boa sorte para todos os que estão dentro, bem precisam dela! Se fossem acionistas do BPI nem sei o que diriam, é que este título tem-se aguentado mil vezes melhor que o BCP... chegou a valer menos de 1/3 em 2014 e agora já vale mais!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Lion666 » 24/6/2016 11:29

Será que agora o BCE autoriza o pagamento dos CoCo´s?
é que com esta razia toda pode ser que deixe de fazer sentido para já esta mania de rácios tão exigentes a um setor em que não se fazia tanto sentido!!!
O BES tinha bons rácios e foi o que foi por exemplo...
Não estou a dizer isto da boca para fora,há estudiosos no assunto que dizem não fazer sentido estas exigências de rácios num setor em que sua ferramenta de trabalho é o dinheiro...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por carlucci579 » 24/6/2016 11:25

Lion666 Escreveu:
RenatormbCarvalho Escreveu:
Lion666 Escreveu:Boas pessoal!!!

Pelo que estou a ver parece me que todas as cotadas abriram com um GAP brutal!vai lá vai...
Bem,mas se os Britânicos decidiram,que vão mais é embora,os bancos deles já levam com 50MM de desvalorização em bolsa,se foi isso que decidiram,força...
Bem mas um aparte,alguém sabe responder me se no caso dos STOP´s como se processa,por exemplo,um investidor no BCP meteu um STOP a 0.0198,entretanto abriu a 0.0157!A ordem é executada a este valor???ou seja no valor ao melhor de abertura?

Cumps.

Depende se colocaste valor mínimo de venda ou não. No caso de não existir valor mínimo (ou seja "ao melhor") creio que é vendido logo na abertura.

Stop com valor mínimo de 0.0198.Abriu a 0.0157 e não acredito que não houvesse ninguém com Stop entre este valor e os 0.0205 do fecho de ontem!Por isso de minha dúvida e do exemplo que citei!

Cumps.

Se na ordem de stop estava ao melhor, então essa ordem foi realizada na abertura. Caso tivesse um valor como mencionaste, então a ordem foi anulada.
BN

Registado: 21/2/2014 12:09

por Lion666 » 24/6/2016 11:24

Lion666 Escreveu:

Pelo que estou a ver parece me que todas as cotadas abriram com um GAP brutal!vai lá vai...
Bem,mas se os Britânicos decidiram,que vão mais é embora,os bancos deles já levam com 50MM de desvalorização em bolsa,se foi isso que decidiram,força...
Bem mas um aparte,alguém sabe responder me se no caso dos STOP´s como se processa,por exemplo,um investidor no BCP meteu um STOP a 0.0198,entretanto abriu a 0.0157!A ordem é executada a este valor???ou seja no valor ao melhor de abertura?

Cumps.

Depende se colocaste valor mínimo de venda ou não. No caso de não existir valor mínimo (ou seja "ao melhor") creio que é vendido logo na abertura.

Stop com valor mínimo de 0.0198.Abriu a 0.0157 e não acredito que não houvesse ninguém com Stop entre este valor e os 0.0205 do fecho de ontem!Por isso de minha dúvida e do exemplo que citei!
Ou seja,se o valor mínimo era de 0.0198 e o mercado decidiu o valor de abertura de 0.0157,como o valor mínimo de venda é aos 0.0198 a ordem não era executada(partindo pela lógica de valor mínimo que estava interessado em vender).

Cumps.

por Lion666 » 24/6/2016 11:19

Cumps.

Cumps.

por leão2 » 24/6/2016 11:11

Bom dia
Editado pela última vez por leão2 em 24/6/2016 11:20, num total de 1 vez.

Registado: 15/6/2015 16:52

por RenatormbCarvalho » 24/6/2016 11:01

Cumps.

If I Knew What I Know

por Lion666 » 24/6/2016 10:53

Boas pessoal!!!

Cumps.

por AntónioManuel » 24/6/2016 10:47

frosasantos Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
frosasantos Escreveu:Miami, o mal está feito.
Isto hoje não me abala metade do que outras quedas ja fizeram. Mais contente fico por não andar a reforçar desde lá de cima. Mas gostava mais de um tombo destes não em cima de mínimos.
Concordo apenas que isto vai dar um abalo dos grandes e fazer abrir os olhos a muita gente.
Bernie, ja passei há uns meses a parte da conspiração!

Eliminaste duas coisas fundamentais no arsenal dos perdedores crónicos: deixar de fazer preços médios e assumir a responsabilidade pelos nossos resultados no lugar de culpar tudo e todos,
menos dois obstáculos no caminho, continua

Eheh António,
Preços médios parei depois de muito que li e por ver claramente que o poço podia não ter fundo.
Conspirações, cafajestes, etc, nunca tive a sério, mas acho-me sempre no direito de questionar situações/factos e analisa-los. Se tal não fosse possível/necessário não seriam precisos reguladores (entre muitas outras coisas)

Sim mas não devemos perder muito tempo com coisas subjectivas, que não levam a nada.
Outra coisa catastrófica na minha opinião é deixar correr posições perdedoras, quem fizer isso cede o controlo ao mercado e o mercado é sádico; se lhe dermos oportunidade magoa a sério.
Nunca devemos perder o controlo dos nossos negócios. O mercado escolhe quando perdemos ou ganhamos mas está na nossa mão escolher o limite para a perda, e eu não abdico disso.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Fred_Invest » 24/6/2016 10:36

AntónioManuel Escreveu:
Isto hoje não me abala metade do que outras quedas ja fizeram. Mais contente fico por não andar a reforçar desde lá de cima. Mas gostava mais de um tombo destes não em cima de mínimos.
Concordo apenas que isto vai dar um abalo dos grandes e fazer abrir os olhos a muita gente.

Eliminaste duas coisas fundamentais no arsenal dos perdedores crónicos: deixar de fazer preços médios e assumir a responsabilidade pelos nossos resultados no lugar de culpar tudo e todos,
menos dois obstáculos no caminho, continua

Eheh António,
Preços médios parei depois de muito que li e por ver claramente que o poço podia não ter fundo.
Conspirações, cafajestes, etc, nunca tive a sério, mas acho-me sempre no direito de questionar situações/factos e analisa-los. Se tal não fosse possível/necessário não seriam precisos reguladores (entre muitas outras coisas)

Registado: 4/9/2015 12:25

por AntónioManuel » 24/6/2016 10:28

menos dois grandes obstáculos no caminho, continua
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por Fred_Invest » 24/6/2016 10:18

Miami, o mal está feito.

por AntónioManuel » 24/6/2016 10:12

Na minha opinião tal como nas fases de dividendos e publicação de resultados devido á incerteza que estes eventos encerram o melhor é estar fora a assistir e a deixar a poeira assentar

por miami_vice » 24/6/2016 10:09

Bom dia companheiros,

Eu, tal como muitos aqui, estou dentro e a levar no lombo, mas num dia tão difícil venho aqui para vos dar uma palavra de esperança e conforto:

1) já existe uma petição online para a realização de um segundo referendo, que diz que o Brexit só possa ser validado com mais de 60% e uma participação superior a 75%. A petição já conta com 45 mil assinaturas, acima das 100 mil o tema é discutido no parlamento.

2) o pior que pode acontecer é o Reino Unido tornar-se numa espécie de Suiça ou Noruega, que em nada desestabilizam o resto da Europa.

3) com este problema, ainda alguém está preocupado com a decisão da União Europeia em aplicar sanções a Portugal e Espanha no principio de Julho por défice excessivo? Agora até nos fazem festas, com medo que toda a gente saia fora.

4) acho que a Europa precisava de um abanão desta magnitude, o ano passado com o Grexit foi só um cheirinho. Tem que se mudar algo para sair desta estagnação económica e quase deflação. A Europa vai acordar hoje.

5) Acho que o pior inimigo dos mercados é o medo. Acho que o BCP em particular precisava disto, já estávamos todos fartos dos "receios" diários traduzidos em descidas desta cotada. Depois de um evento tão grande e complicado quanto este hoje, todos os outros "medos" parecem já não importar. E isso é bom.

6) Sempre achei que o fundo do poço estaria nos 0.0170 correspondentes a capitalização bolsista de 1000 milhões exactos. Vamos ver se será ou não. Se fechar hoje acima de 0.018 será uma grande vitória.

Caro Ulisses, peço desculpa por divagar um pouco fora do contexto do tópico, e caro frosasantos ri-me com o teu comentário para quem já levou com tanto em cima, isto hoje é para meninos, é um facto lol. Um abraço a todos, não esmoreçam.

Registado: 15/4/2016 16:20

por Bernie Madoff » 24/6/2016 10:05

frosasantos Escreveu:
Joca601 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60825.pdf

Banco Comercial Português informa sobre
participação qualificada do Norges Bank

Portanto esses entram a volta dos 0,04 para passado um mês e pouco sairem de metade da posição nos 0,02. Isto depois de terem emprestado acções presumivelmente a curtos. que se alterou para eles!? Isto é tudo muito estranho.

Acho que parte do pressuposto que os grandes gurus e as grandes carteiras não perdem dinheiro....
Nem tudo é conspiração...
BN
BM
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump

Registado: 26/12/2013 16:53

por iurp » 24/6/2016 9:58

PC05 Escreveu:Grandes filmes que se fazem aqui .... não se esquecem que há vários curtos de barriga cheia!

Pois...mas para terem mesmo a barriga cheia têm que comprar para fechar posições.

Atenção: não tenho posição e estou a seguir o raciocínio, que na minha opinião, lógico do Cem.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Fred_Invest » 24/6/2016 9:56

Joca601 Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60825.pdf

Portanto esses entram a volta dos 0,04 para passado um mês e pouco sairem de metade da posição nos 0,02. Isto depois de terem emprestado acções presumivelmente a curtos. que se alterou para eles!? Isto é tudo muito estranho.

por PC05 » 24/6/2016 9:53

Grandes filmes que se fazem aqui .... não se esquecem que há vários curtos de barriga cheia!

Registado: 5/12/2005 21:28

por iurp » 24/6/2016 9:44

RenatormbCarvalho Escreveu:Continuam a colocar ordens de vários milhões. Se forem curtos estão a conseguir reduzir posições sem fazer a cotação subir, pelo menos por agora.

Na minha opinião, a Blackrock a sair da posição curta, usando a posição longa que tem para não a deixar subir. Poderá haver shortsqueeze.

Registado: 23/1/2006 23:54

por Joca601 » 24/6/2016 9:37

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR60825.pdf

Registado: 7/1/2012 13:03

por RenatormbCarvalho » 24/6/2016 9:36

Continuam a colocar ordens de vários milhões. Se forem curtos estão a conseguir reduzir posições sem fazer a cotação subir, pelo menos por agora.
If I Knew What I Know

por brunoktm » 24/6/2016 9:34

brunoktm Escreveu:Na expectativa do sim hoje enterrei-me mais um bocado no bcp , espero que isto melhore um pouco mas com este lote que comprei vou usar o preço stop para proteger eventual percas
penso que o bcp esta muito arriscado mas acredito que se subir pode dar um pulo enorme para compensar estar grandes descidas ...

Hoje acordei com uma dor estranha no pé , não percebia a origem da mesma
Mas quando cheguei ao computador vi logo de onde tinha vindo aquela dor ...

Possa mais umas quedas este BCP é mesmo um barco com um furo no fundo ... mas deixa lá ver o que vai acontecer de seguida
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, OCTAMA e 151 visitantes