Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por hallo » 24/6/2016 9:19

Bom dia,

Eu também já cheguei á conclusão que não percebo nada disto.
Uma coisa sei, a desvalorização de hoje só na praça portuguesa em que todas as cotadas estão no vermelho e com enormes perdas é superior ao suposto aumento de capital de 5 mil milhões de euros da CGD. Nas praças todas do mundo nem imagino.

Esta brincadeira da Inglaterra, não sei se os 600 mil milhões de libras que o director do banco de Inglaterra disse que tinha e que estava preparado para aguentar a economia Inglesa serão suficientes, se os mesmos passarem a ser a ilha isolada dos mercados financeiros e sem a fluência e entrada de capitais de investidores na City com receios e medos que os investidores normalmente vincam com este tipo de acontecimentos.

Penso que todos neste momento estão preocupados, incluindo os que possam estar a lucrar com esta medida inglesa.
Quero ouvir reacções em cadeia durante o dia de hoje de todos os países, que certamente vão minimizar o evento, enaltecer a democracia e castigar chamar á atenção dos Ingleses.

Atenção o BCP só cai 13,5%, o que considero positivo para o dia de hoje.

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por RenatormbCarvalho » 24/6/2016 9:12

Andam a fechar curtos com ordens de compra de vários milhões? Ou será só alguém muito grande a querer entrar? Ou estarão a abrir curtos?

Não percebo o que se esteja a passar...
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por Fred_Invest » 24/6/2016 9:05

Parece que ao menos hoje há uma justificação para a queda. Mas para quem ja viu cair 15% sem razão aparente, isto hoje e para meninos.
Quem as vendes sai com enormes perdas. E não me parece nada sensato, mas o que é que eu percebo disto!

Registado: 4/9/2015 12:25

por iurp » 24/6/2016 9:02

hallo Escreveu:Surpresa!!!!

O BCP já recuperou 12% desde o seu mínimo. Para o dia que é tendo em conta que o PSI cai perto de 7%. CAC 9% IBEX 11%. Está a ser uma grande surpresa para mim.
O BCP já me habituou a grandes surpresas. Lembro-me de um aumento de capital.

Gostaria de ler nos títulos dos jornais logo á noite!!! BCP minimiza a queda do PSI 20!!!
Uma queda a rondar apenas os 5% do BCP seria uma grande vitória para o banco no dia de hoje. Sei que não via ser fácil.
Sei que os mercados americanos vão dar uma grande resposta. Acho que vão esmagar alguma empresas Britânicas.

Hallomeine

Naturalmente, compras em pânico, compras dos shirts para fazer mais valias, etc. O fundo foi feito, na minha opinião. Compras nesta zona, poderão dar um trade interessante com possibilidade de ir aos 0,022!

Registado: 23/1/2006 23:54

por hallo » 24/6/2016 8:48

Surpresa!!!!

O BCP já recuperou 12% desde o seu mínimo. Para o dia que é tendo em conta que o PSI cai perto de 7%. CAC 9% IBEX 11%. Está a ser uma grande surpresa para mim.
O BCP já me habituou a grandes surpresas. Lembro-me de um aumento de capital.

Gostaria de ler nos títulos dos jornais logo á noite!!! BCP minimiza a queda do PSI 20!!!
Uma queda a rondar apenas os 5% do BCP seria uma grande vitória para o banco no dia de hoje. Sei que não via ser fácil.
Sei que os mercados americanos vão dar uma grande resposta. Acho que vão esmagar alguma empresas Britânicas.

Hallomeine

por DIXIE2020 » 24/6/2016 8:46

Entrada BCP a 0,0152 e saída a 0,0175, isto hoje esta a ser um bom SJoão. :P

Registado: 29/11/2007 10:53

por iurp » 24/6/2016 8:30

Cem pt Escreveu:Boa tarde, pessoal!

A intervenção esporádica que hoje aqui faço é apenas para afastar um pouco o pânico que por aqui vai.

É certo que o sinal de Análise de Técnica claro vai sendo claramente de venda, qualquer que seja a forma como se analisa o BCP, basta olhar para a sua tendência.

Como devem imaginar não tenho ações deste Banco nem aliás nenhumas ações do PSI em carteira porque o meu foco está centrado nos futuros das commodities e do Forex.

Contrariamente ao que costumo fazer, uma vez que sou aqui conhecido por ser um indivíduo que só segue a AT, apelo a que olhem com alguma frieza para os números da Análise Fundamental: a altura da chegada da fase dos lucros, a devolução gradual dos CoCos, a grande desvalorização que deixou o Banco bem atrás do BPI, com algum sangue frio isto significa que o potencial de valorização do BCP está aí ao virar da esquina mal esta fase de medo e angústia terminem.

Ah, mas então e se a Europa não autorizar a devolução dos CoCos porque os rácios ficam abaixo do estipulado? E se continuar esta obsessão em comprar o Novo Banco e vier aí um aumento de capital monstro? Certo, no passado também houve notícias dum teor semelhante mas depois tudo se compôs.

Recordo que no último AC, onde não pus lá os pés nem pensei em lá ir porque nunca fui nem espero ir a nenhum, o BCP subiu bastante logo que as ações pós-aumento e direitos começaram a ser negociados, também gostaria de lá ter estado nessa altura!

Com isto tudo o que queria dizer era o seguinte: se me dedicasse ao mercado tuga de ações e em função apenas das considerações que fiz atrás de caráter exclusivamente fundamental, não técnico, talvez eu fosse tentado a comprar na próxima semana se o BCP vier à zona do pânico absoluto entre os 0,018 aos 0,022, um tirito com compra pouco significativa em quantidades só para entreter no meio desse intervalo poderia ser uma boa aposta para o médio prazo…

Portanto, muita calma, não vale a pena desesperar porque o ciclo quando virar para cima pode dar ainda algumas alegrias a quem se manteve dentro.

É certo que poderá dar para não recuperar muito do que já se perdeu mas a Bolsa é feita de altos e de baixos, os bons e os maus tempos alternam-se aqui constantemente para a alegria e tristeza de todos.

Por isso, nada de desesperos, cabeça fria, boa sorte e no futuro um pouco mais de prudência nas quantidades de risco indesejáveis ao comprar nestas descidas malucas, porque bem bastou a lição de quem já se queimou ainda recentemente com BES e Banifs!

O mal disto é muito do pessoal que entra nesta aventura de comprar nestas descidas alucinantes pensar que o fim da queda está aí ao virar da esquina e que ao comprar à doida grandes quantidades nestes níveis, com dinheiro que se calhar lhes faz falta, pensam que vão enriquecer a curto prazo, “sure bet”!

Essa é a grande ilusão, não entrem nessa viagem perigosa.

BN

O grande trader Cem, que nap liga a episodios occasions is, é desta opinião. O pânico é um dos problemas da bolsa. E às vezes boas oportunidades.

por acintra » 24/6/2016 8:20

Tinha uma ordem a 0,1630€ porque pensei que não seria entregue e foi mesmo. Apesar de não querer acabo por voltar a ter BCP mas saio hoje porque de Espanha não vem bons ventos nem casamentos e domingo à eleições.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por hallo » 24/6/2016 8:15

PSI cai 8 e tal %!!!

LOL,

Não tem piada nenhuma. A incerteza vem por aí. Acho mesmo que os Ingleses deram um tiro no pé. As incógnitas e terrenos desconhecidos serão para ser desbravados pelos Ingleses.

Sinceramente penso que a médio prazo será positivo para a Europa. Os Ingleses são malucos, a maior parte das acções Inglesas não estão a ser transaccionadas. O Tsunami Inglês apareceu porque aqueles senhores quiseram.

Vão começar por perder a qualidade de principal capital europeia, passando para Frankfurt. São totalmente dependentes da Alemanha a nível de importações.
A Escócia e Irlanda, vão-se desmarcar. Onde anda a CMVM, espero que não fechem nada.

Vamos ver o que vem aí!!!!

Hallomeine

por maceirafernandesjose » 24/6/2016 8:12

Já foi activado, 15 por cento de ganho. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por maceirafernandesjose » 24/6/2016 8:08

Stop ajustado 0,0174 , volume a aumentar. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por hallo » 24/6/2016 8:05

Cai aproximadamente 20%.

Espero que com as reacções da Europa este valor venha a corrigir.
O BCP já havia corrigido bastante face a uma série de acontecimentos.

Plano B activado, compra de 50% da carteira. Espero que não toque novos mínimos.

Vamos ver!!!!!

Hallomeine

por Goldendust » 24/6/2016 7:58

A 2min da abertura e a cotar a 0.0151...

Registado: 12/5/2015 16:47

por EAGLETRADER20 » 24/6/2016 7:57

Goldendust Escreveu:No streamer do BCP mostra uns incríveis 0.0165 !!!

Sim 0.018 tinha feito há dias , neste clima de aversão ao risco o natural será fazer um valor inferior.

Registado: 4/3/2008 9:17

por EAGLETRADER20 » 24/6/2016 7:56

acintra Escreveu:Divida a 10 anos a subir mais de 14% e domingo vai haver eleições em Espanha.

http://pt.investing.com/rates-bonds/por ... bond-yield

Bem avisou o Banco de Portugal que os bancos deviam comprar menos divida.

A portuguesa já sobe 19% para 3.66%

por acintra » 24/6/2016 7:53

Divida a 10 anos a subir mais de 14% e domingo vai haver eleições em Espanha.

http://pt.investing.com/rates-bonds/por ... bond-yield

Bem avisou o Banco de Portugal que os bancos deviam comprar menos divida.

Artur Cintra

por Goldendust » 24/6/2016 7:51

No streamer do BCP mostra uns incríveis 0.0165 !!!

por iurp » 24/6/2016 7:46

Goldendust Escreveu:Faltam 30min para a bolsa abrir e o BCP já está a cair para os 0.0181...nem fazia ideia que o preço pode começar a ser definido antes do leilão...

Abertura em gap down. Possibilidade forte de short squeeze.

por acintra » 24/6/2016 7:44

Goldendust Escreveu:Faltam 30min para a bolsa abrir e o BCP já está a cair para os 0.0181...nem fazia ideia que o preço pode começar a ser definido antes do leilão...

Onde é que vês isso?

Artur Cintra

por UBH » 24/6/2016 7:36

pa estes britanicos sao ridiculos

quanto é q acham que vai baixar o bcp?

Registado: 20/6/2016 0:21

por Goldendust » 24/6/2016 7:33

Faltam 30min para a bolsa abrir e o BCP já está a cair para os 0.0181...nem fazia ideia que o preço pode começar a ser definido antes do leilão...

por DIXIE2020 » 24/6/2016 7:31

Caro Amigo Eagletrader é isso mesmo: 100% cash!" I am the king of the world!"- Eu e mais uns amigos da city tinhamos apostado quase tudo no Brexit, e ganhamos hoje uma "amiga quantia" e vamos repartir por várias praças DAX, CAC e NYES durante os vários dias de quedas. PSI é demasiado pequeno. BN \:D/

Registado: 29/11/2007 10:53

por hallo » 24/6/2016 7:18

Bom dia,

O BREXIT, acontece. Os mercados a nível mundial vão dar tombos hoje. A libra será a moeda mais castigada o FOOTSIE o mercado que vai dar o maior trambulhão.
A Europa agora tem de digerir estes efeitos e vamos ver como será a sua reacção.

Veremos até que ponto o BCP pode cair, normalmente serão criadas oportunidades de venda e compra, será um dia impróprio para cardiacos.

Hallomeine

por acintra » 24/6/2016 7:09

A queda pode e deve ser brutal mas por outro lado aos valores que pode atingir será uma boa oportunidade para os curtos fecharem posições. Pode ser que com este pânico passe a existir menos pressão no banco.

Pode ser um grande tiro no intraday mas com muito cuidado. Eu não tenho coragem de o fazer no BCP e tenho de manter grande disciplina porque a vontade vai ser enorme.

Artur Cintra

por EAGLETRADER20 » 24/6/2016 6:12

EAGLETRADER20 Escreveu:Neste momento a volatilidade é maior como éra esperado.

Neste ponto dos mercados na minha opinião já não compensa o risco, provavelmente até meados de julho.

A minha visão neste momento:

1) Mercados acreditam e já incorporaram que RU não sai e já ocorreram as subidas fortes
2) Mercados USA estão em máximos e não acredito que nesta fase passem muito os 2134, Julho e Agosto não são meses de fortes subidas em máximos, são periodos de ferias
3) Europeus também já incorporaram fortes subidas
4) No PSI os títulos mais fortes JEG estão já em fortes resistências .

A minha visão :

Se tivermos BREMAIN , faz um spike na sexta com forte GAP na abertura e a partir dai os ganhos são mínimos e não compensam o risco e a possibilidade de fortes vendas posteriores - BUY THE RUMOUR SELL THE NEWS.

Se tivermos BREXIT a volatilidade será enorme e provavelmente poderemos ter quedas fortes , mas já esticaram tanto na subida que teria que cair bastante e só em níveis muito inferiores e com grande desanimo dos investidores arriscaria num inicio de subida.

Com RISK/REWARD visível neste momento, até meados de julho quando espero níveis inferiores antes tudo ir descansado para ferias , não pondero entradas longas para ficar em carteira, só eventualmente algum trade rápido apetecível.

Bem parece que o BREXIT se prepara para vencer e temos um mercado internacional com quedas ENORMES !!!!

EU sempre achei que não fazia sentido o comportamento dos mercados sempre em subida face a um evento destes que poderia ser altamente disruptivo e sem nenhuma certeza do resultado.
Era apostar na cara ou coroa.

Quem foi na onda e apostou no GAP UP de olhos fechados, para ganhar uns trocos, os mercados não vao estar fáceis.

Nesta altura sabe bem, estar prevenido contra o risco e 100% em cash, agora é aguardar calmamente e mais adiante deverão surgir as melhores oportunidades do ano para fazer mais valias .

Bons Negocios e Muita Atenção que o mar está muito bravo !!!!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1 e 142 visitantes