Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ativo » 22/6/2016 15:57

NovoHU Escreveu:
ativo Escreveu:
NovoHU Escreveu:Sem querer introduzir qualquer tipo de entropia neste tópico, parece-me estranho que se discuta muito o efeito do "Brexit" e da falência da Oi (ou Pharol), sem o entanto ninguém parecer reparar que no domingo vamos ter eleições em Espanha, fator que, no meu modesto entender, me parece muito mais propiciador de maus "agoiros" para a cotação do que a evolução da Pharol. Que parece aos mui ilustres e sapientes "foristas" que têm abrilhantado este tópico ?

:-k :-k

Espanha? "No passa nada!" 8-)

Isso é um saber de ciência feito ou um desejo... :?:

É simplesmente uma constatação! :mrgreen:

Registado: 24/1/2014 17:24

por Laribau » 22/6/2016 15:48

ativo Escreveu:
NovoHU Escreveu:Sem querer introduzir qualquer tipo de entropia neste tópico, parece-me estranho que se discuta muito o efeito do "Brexit" e da falência da Oi (ou Pharol), sem o entanto ninguém parecer reparar que no domingo vamos ter eleições em Espanha, fator que, no meu modesto entender, me parece muito mais propiciador de maus "agoiros" para a cotação do que a evolução da Pharol. Que parece aos mui ilustres e sapientes "foristas" que têm abrilhantado este tópico ?

Isso é um saber de ciência feito ou um desejo... :?:
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

Re: BCP

por artista_ » 22/6/2016 15:36

NaoSei Escreveu:
artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:peço desculpa ativo foi do artista, só que os nome são parecidos... mas pronto este post não pretende criticar ninguem, eu tambem mudo a minha opiniao e tambem sei que falho em analises minhas. Na Soares da Costa aconteceu isso e assumi, sai aos 0,21 tinha entrado aos 0,3/4 e vá lá que nunca pensei que atingisse os 0,1

Podes colocar aqui o link de onde foste buscar isso? Deve haver ai algum engano, eu a trocar Bes por BCP?! Nem um nem outro, só se foi há muitos anos atrás, mas nessa altura o BCP não andaria pela casa dos 7 cêntimos... há ai alguma confusão com as citações de certeza!

nao deves ter sido tu "artista_", mas sim alguem "artista" e eu nao relaciono com ninguem mas sim comentei o post para mostrar as nossas posicoes em determinado tempo, tempo esse muito diferente agora

É que o "artista" também sou eu, quando houve aqui umas alterações no site acabei por ter de criar um novo user e coloquei "artista_"... mas, mais uma vez te digo, que alguma coisa de errado há nessa citação, por isso é que gostava que colocasses o link de onde a tiraste!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por hallo » 22/6/2016 15:34

Boa tarde a todos,

Hoje ás 15.30h temos declarações sobre a Caixa e sua recapitalizacao. É importante para o BCP a Caixa estar segura. Sinceramente penso que no futuro iremos ter apenas em Portugal um grande banco público e um grande banco privado Português. Em dia de jogo da selecção é importante acreditarmos em nós, nós futuros gestores e no pais.

Hoje vivemos uma globalização que permite que factores internacionais afectem o nosso jardim. O Bremain tem de ser o futuro. 6a feira saberemos o resultado e assim que as Bolsas Europeias abrirem existirá um reflexo do mesmo.

Quanto ao BCP e apesar de acreditar piamente que o BREXIT não é mais do que especulação da denominada City. Mesmo colocando o cenário do BREXIT estaria dia disposto a arriscar um tarde com perdas de 20% a 40% e possíveis ganhos de 50% a 150%.

6a feira será ultrapassado o primeiro teste.

Resumindo neste momento queremos uma caixa forte e com resolução uma Europa unida e já agora um Portugal unido e vencedor.
O optimismo faz parte da Bolsa!!!!

Força Portugal!!!!

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por Ativo » 22/6/2016 15:33

Registado: 24/1/2014 17:24

por Marco Martins » 22/6/2016 15:23

Espanha de mostras que estar 6 meses sem governo é igual a 6 meses com governo... por isso pacifico :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por Laribau » 22/6/2016 15:17

Sem querer introduzir qualquer tipo de entropia neste tópico, parece-me estranho que se discuta muito o efeito do "Brexit" e da falência da Oi (ou Pharol), sem o entanto ninguém parecer reparar que no domingo vamos ter eleições em Espanha, fator que, no meu modesto entender, me parece muito mais propiciador de maus "agoiros" para a cotação do que a evolução da Pharol. Que parece aos mui ilustres e sapientes "foristas" que têm abrilhantado este tópico ?

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por katz » 22/6/2016 14:36

Já repararam que mesmo com brexit ou bremain o reino unido no ftse 100 tem continuado a subir nestes ultimos dias? Despreocupação ou bons sinais?

Registado: 29/11/2007 9:32

por AntónioManuel » 22/6/2016 13:00

maceirafernandesjose Escreveu:Antonio vamos com mais calma ,o volume também acalmou. :-k

Concordo, ainda vejo isto com a possibilidade de ir ligeiramente mais abaixo, mas se o remain ocorrer as bolsas podem disparar
Anexos
bcp5.png
Gráfico 1h
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por maceirafernandesjose » 22/6/2016 12:43

Antonio vamos com mais calma ,o volume também acalmou. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por NaoSei » 22/6/2016 12:29

Goldendust Escreveu:O mais importante em relação ao BCP seria parar esta queda e aparentemente a cotação acalmou um pouco apesar de ainda se verificar uma grande volatilidade.
A nacionalização do NB é bom ou mau para o BCP ? Em caso desse cenário acontecer como ficam bancos como o BCP e BPI no cenário português com esse gigante banco estatal a fazer concorrência ? :-k :?: :?:

o gigante será melhor para os outros bancos.
desde que a diferença na comprar e a capitalizacao inicial nao se diferenciem muito.
caso a cgd ficasse com o NB seria menos um concorrente no mercado, apesar de ficar com os activos do NB, deixava de existir uma marca no mercado.
a banca só ganha com isso se o preço de compra for bom.

Registado: 8/10/2008 11:04

por pvg80713 » 22/6/2016 12:08

Ulisses Pereira Escreveu:pvg, não acredito que essa situação ocorra. No limite, se não conseguir pagar os Coco`s o BCP tem sempre o último recurso: Um aumento de capital. E é esse espectro que o mercado tem penalizado.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,
não há mercado para AC no BCP. Não há mercado para o NB. E a extensão dos danos na CGD não é totalmente conhecida.
apenas como no BANIF a 1c e o Estado a meter dinheiro...

Ulisses, sei que entrei em depressão BCP'ista... se achares que a minha participação não é boa, diz...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Gil Rumor » 22/6/2016 12:03

maceirafernandesjose Escreveu:Stop activado 0,0192, 2 por cento de perda. :-k

Já tens matéria para trabalhar/ estudar.

Registado: 28/8/2014 13:39

por Goldendust » 22/6/2016 11:47

O mais importante em relação ao BCP seria parar esta queda e aparentemente a cotação acalmou um pouco apesar de ainda se verificar uma grande volatilidade.
A nacionalização do NB é bom ou mau para o BCP ? Em caso desse cenário acontecer como ficam bancos como o BCP e BPI no cenário português com esse gigante banco estatal a fazer concorrência ? :-k :?: :?:

Registado: 12/5/2015 16:47

por AntónioManuel » 22/6/2016 11:11

Já estou a imaginar o maceirafernandesjose a esfregar as mãos de excitação ele que gosta de apanhar estas oportunidades, deve estar já á procura de sinais para um longo, 50% vinham mesmo a calhar :-"

Sou um fã dos trades dele, apesar de investir contra a tendencia parece conseguir bons resultados
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

por NaoSei » 22/6/2016 11:01

AntónioManuel Escreveu:Fora de opiniões, pessimismos e optimismos, que nada dizem de concreto ou fiável, o que conta realmente são os gráficos, "they tell the real story"
E o que mostra o gráfico é que o Bcp continua em tendencia descendente, porem devido ás quedas tão acentuadas pode estar eminente uma retração até á zona dos 0.0314, veremos

Descendente não ha duvidas nenhumas, mas retracção a essa zona era optimo mas nao me parece que haja tão cedo isso, talvez só com noticias positivas dos cocos ou um bom bremain.

por AntónioManuel » 22/6/2016 10:31

Fora de opiniões, pessimismos e optimismos, que nada dizem de concreto ou fiável, o que conta realmente são os gráficos, "they tell the real story"
E o que mostra o gráfico é que o Bcp continua em tendencia descendente, porem devido ás quedas tão acentuadas pode estar eminente uma retração até á zona dos 0.0314, veremos
Anexos
bcp2.png
Gráfico Semanal

por Ulisses Pereira » 22/6/2016 10:25

pvg, não acredito que essa situação ocorra. No limite, se não conseguir pagar os Coco`s o BCP tem sempre o último recurso: Um aumento de capital. E é esse espectro que o mercado tem penalizado.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: BCP

por NaoSei » 22/6/2016 10:24

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:peço desculpa ativo foi do artista, só que os nome são parecidos... mas pronto este post não pretende criticar ninguem, eu tambem mudo a minha opiniao e tambem sei que falho em analises minhas. Na Soares da Costa aconteceu isso e assumi, sai aos 0,21 tinha entrado aos 0,3/4 e vá lá que nunca pensei que atingisse os 0,1

Podes colocar aqui o link de onde foste buscar isso? Deve haver ai algum engano, eu a trocar Bes por BCP?! Nem um nem outro, só se foi há muitos anos atrás, mas nessa altura o BCP não andaria pela casa dos 7 cêntimos... há ai alguma confusão com as citações de certeza!

nao deves ter sido tu "artista_", mas sim alguem "artista" e eu nao relaciono com ninguem mas sim comentei o post para mostrar as nossas posicoes em determinado tempo, tempo esse muito diferente agora

por Ulisses Pereira » 22/6/2016 10:24

Kidd, foste avisado ontem. Continuamos a ter que apagar os teus comentários todos os dias. Haverá outros fóruns mais adequados para ti. A tua participação no Caldeirão chegou ao fim.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por kidd » 22/6/2016 9:59

pvg80713 Escreveu:
PC05 Escreveu:
pvg80713 Escreveu:Novo Banco nacionalizado?

e o BCP ?

Desenvolve isso com argumentos .....

argumentos........ o desespero da situação da Banca em Portugal. O BCP é como o BES... big to fail... por isso o Estado mais tarde ou mais cedo vai ter que tomar medidas. Com os Coco's o Estado é neste momento o dono do BCP.... e provavelmente vai ter que ficar...

No caso do BCP pode haver comprador... desde que o preço seja baixo, e olhando dempre para a Polónia.

mas sim PC05, o meu comentário foi mais um desabafo de tristeza.

o BCP está claramente numa espiral muito perigosa e de dificil solução. A qualquer sexta à noite pode haver decisões...

Continuam a ser permitidos opiniões e comentários sem pés nem cabeça.....Enfim

Registado: 16/6/2016 10:21

por Fred_Invest » 22/6/2016 9:47

Alguém dê uma resposta saudável, e não um palpite, sobre a razão que o BCP haveria de tombar forte por causa da pharol? 6% ontem ou 6% de 0 (que seja) não me parece significativo. Isto a menos que tenham alguma info e não estejam a partilhar!

Registado: 4/9/2015 12:25

por PC05 » 22/6/2016 9:44

O banco ainda tem "aneis" que pode vender caso não haja outras alternativas ..... com o que se sabe e para já, não faz sentido falar em nacionalização do bcp.

Registado: 5/12/2005 21:28

por pvg80713 » 22/6/2016 9:40

PC05 Escreveu:

e o BCP ?

argumentos........ o desespero da situação da Banca em Portugal. O BCP é como o BES... big to fail... por isso o Estado mais tarde ou mais cedo vai ter que tomar medidas. Com os Coco's o Estado é neste momento o dono do BCP.... e provavelmente vai ter que ficar...

No caso do BCP pode haver comprador... desde que o preço seja baixo, e olhando dempre para a Polónia.

mas sim PC05, o meu comentário foi mais um desabafo de tristeza.

o BCP está claramente numa espiral muito perigosa e de dificil solução. A qualquer sexta à noite pode haver decisões...

Registado: 19/4/2005 11:11

por PC05 » 22/6/2016 9:27

e o BCP ?

Registado: 5/12/2005 21:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 207 visitantes