Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por pvg80713 » 22/6/2016 9:24

Novo Banco nacionalizado?

e o BCP ?

Registado: 19/4/2005 11:11

por PC05 » 22/6/2016 9:15

Novo Banco nacionalizado? "Não há fumo sem fogo"

22/06/2016

O PSD desconfia que o Governo esteja a preparar-se para nacionalizar o Novo Banco, integrando-o na Caixa Geral de Depósitos. Este é um cenário de que se fala, aqui como em Bruxelas, havendo até quem diga que, se a Comissão Europeia não aprovar este negócio, o Governo poderá mesmo cair. Os rumores são avançados esta quarta-feira ao Negócios por Maria Luís Albuquerque, para quem "não há fumo se fogo".

Num artigo de opinião onde defende a posição do PSD de avançar com a comissão parlamentar de inquérito à CGD, a ex-ministra das Finanças diz que 4 mil milhões de euros para a recapitalização são excessivos, à luz daquilo que era o seu conhecimento dos factos quando saiu do Governo. E sugere que haja uma ligação entre esta avultada quantia, que já terá sido entretanto explicada ao BE e ao PCP, e o Novo Banco.

Maria Luís rejeita que haja qualquer contradição entre o facto de o PSD querer uma comissão de inquérito pouco tempo depois de ter saído do Governo, porque "é precisamente por o PSD não desconhecer o que se passava até ao final de Novembro de 2015 que queremos saber porque é pedido aos portugueses um esforço tão significativo".

A actual deputada e vice-presidente do PSD atira-se ao PCP, que argumenta agora que um inquérito poderá fragilizar a CGD mas que, "até hoje, nunca demonstrou qualquer pejo no escrutínio de instituições financeiras, bem pelo contrário".

Para Maria Luís, esta comissão de inquérito não deverá destapar grandes novidades sobre o passado - "mas o que é que não se sabe já?", questiona. A sua grande virtude estará em evitar que erros semelhantes ou outros se cometam no futuro. E sobre os planos futuros, há muito em aberto que é necessário esclarecer atempadamente.
O PSD parte praticamente isolado para o inquérito parlamentar à CGD, enfrentando as pressões do próprio Presidente da República e do governador do Banco de Portugal.

Registado: 5/12/2005 21:28

por acintra » 22/6/2016 8:54

Hoje temos dois factores muito fortes para uma desvalorização acentuada no BCP: Pharol, que deve dar um grande tombo, e Brexit.

Até ao final da sessão o medo vai instalar-se e estou a ponderar abrir uma posição não muito grande se descer perto dos 0,018€ ou mesmo abaixo. Vai depender do volume.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por JeSuisCharlie » 22/6/2016 8:50

maceirafernandesjose Escreveu:Stop activado 0,0192, 2 por cento de perda. :-k

Para mim estas perdas têm a haver sobre a Pharol.
mais uns milhares que vão pelo cano abaixo.
O aumento de capital já não é uma miragem.

Abraços

Registado: 9/4/2015 14:22

por maceirafernandesjose » 22/6/2016 8:46

Stop activado 0,0192, 2 por cento de perda. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

Re: BCP

por artista_ » 21/6/2016 23:54

NaoSei Escreveu:peço desculpa ativo foi do artista, só que os nome são parecidos... mas pronto este post não pretende criticar ninguem, eu tambem mudo a minha opiniao e tambem sei que falho em analises minhas. Na Soares da Costa aconteceu isso e assumi, sai aos 0,21 tinha entrado aos 0,3/4 e vá lá que nunca pensei que atingisse os 0,1

Podes colocar aqui o link de onde foste buscar isso? Deve haver ai algum engano, eu a trocar Bes por BCP?! Nem um nem outro, só se foi há muitos anos atrás, mas nessa altura o BCP não andaria pela casa dos 7 cêntimos... há ai alguma confusão com as citações de certeza!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bogos » 21/6/2016 22:40

O que é barato...o que é caro?

Bem, para o meu bolso um Mercedes topo de gama é de facto caro. Ter-me-ei que contentar com um Renault.

Para o meu vizinho do lado o Renault é extremamente caro, então anda de Skoda.

A tia rica, lá da França, tem 3 Mercedes topo de gama......deduzo que na mente dele devem ser...baratos.

Comparando o BCP, com o BPI, a conclusão será também ela óbvia?
Não consigo aferir sobre esse assunto. Pode o bcp estar a iniciar uma fase de recuperação do preço e o bpi a entrar numa expiral descendente do mesmo.

O barato, normalmente sai caro, e o caro muitas vezes é somente fogo de vista.

O mercado é a soma do conjunto dos baratos e dos caros. A força de uns e de outros faz mover o preço. No BCP ele tem sido, claramente descendente.

Doí por vezes olhar sempre sem que lhe vejamos uma luz ao fundo do tunel.
Não tem mal nenhum nisso, desde que saibamos o que é o risco de aqui andar, e que ao assumir, temos que dar a mão há palmatória. Hoje estive certo, amanhã estarei errado.

Ninguem é dono da verdade. Umas vezes estaremos do seu lado, outras vezes nem por isso.

Quem está de fora, quer investir, há mais vida para além do bcp.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Àlvaro » 21/6/2016 22:34

https://www.publico.pt/portugal/noticia ... if-1735913

Lindo... inacção dizem eles... ai geringonça, gerinçonca, o que nos havia de calhar.

Registado: 31/5/2014 23:07

por paul_invest » 21/6/2016 22:30

Artista Romeno Escreveu:o bcp está extremamente barato, e se resultar, pode dar um bom ganho, mas tem 750 m cocos para pagar, se não se põe a pau vendendo a polonia e acabando com a palhaçada ainda se junta à seguinte lista:
-bes
-esfg
-banif
-pharol
-bcp? :mrgreen:
isto é apenas uma reflexão, mais tarde ou mais cedo, foi evidente o que ia acontecer a estas cotadas, mais tarde no bes mas cedo claramente no banco madeirense, no bcp ainda não é evidente nada, mas questiona-se que credibilidade tem a bolsa nacional depois disto? :!:

barato está ainda pode ficar mais barato .... enquanto não se acabar com a especulação dos cocos etc... os fundos short estão no poder ... não acredito que a polónia seja vendida a não ser que seja mesmo a ultima solução mas prevejo mais rapido um a.c mesmo que se desminta ... para pagar a ultima tranche caso os rácios derrapem apesar de estarem bem a gente não sabe o que vem até finais de 2017 ... se aumentarem imparidades lá terá de ser .... técnicamente são os 0.0310 como sinal atenção como 1 sinal ai talvez começe.se a pensar numa inversão de tendencia ... neste momento a probabilidade de vir aos 0.015/0.016 cada vez maior ... e facas a cair não é bom para ninguem ... quem tem posição como eu só resta aguardar pela inversão e que começe a estar no breakeven até lá não adianta comprar mais porque cada vez que se fizer a probabilidade de mais entalanço aumenta ....

Registado: 15/5/2014 15:51

por UriDarn » 21/6/2016 20:11

Isto é de ontem mas está actualizado a mesma.
https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particu ... ws_inv.pdf

Price target o mais baixo 3 centimos ao preço que está ainda dava umas boas mais valias xD

Registado: 5/11/2014 20:06

por Artista Romeno » 21/6/2016 20:05

o bcp está extremamente barato, e se resultar, pode dar um bom ganho, mas tem 750 m cocos para pagar, se não se põe a pau vendendo a polonia e acabando com a palhaçada ainda se junta à seguinte lista:
-bes
-esfg
-banif
-pharol
-bcp? :mrgreen:
isto é apenas uma reflexão, mais tarde ou mais cedo, foi evidente o que ia acontecer a estas cotadas, mais tarde no bes mas cedo claramente no banco madeirense, no bcp ainda não é evidente nada, mas questiona-se que credibilidade tem a bolsa nacional depois disto? :!:
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por ricardmag » 21/6/2016 19:52

Se vai ao céu ou ao inferno não sei, mas não haja duvidas que isto está entregue à bicharada :-# :-$

bcp.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Ativo » 21/6/2016 19:40

Hoje, ativo, escreveu:

ativo Escreveu:O "Brexit"? É simples: se ocorrer, as bolsas reagirão em baixa, se não ocorrer, haverá um "sell on the news", porque parece que o mercado acredita mais que o "Brexit" não ocorrerá.

Vou acrescentar algo mais ao que escrevi.

Suponho que caso o "Brexit" não ocorra, o PSI 20, no dia seguinte ao da divulgação do resultado do referendo britânico, subirá para enganar alguns e, depois, descerá, acabando, na verdade, por ser um "sell on the news". Está dito! Veremos ... 8-)

Registado: 24/1/2014 17:24

por Beruno » 21/6/2016 19:25

lol, o verdadeiro money está em carteiras de açoes como a ren e a portucel, com negocios estaveis e pagadoras de bons dividendos. quem compra raspadinhas e joga no euromilhoes, compra açoes do bcp

Registado: 10/7/2013 21:39

por Ativo » 21/6/2016 19:21

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:É isso mesmo, "youmeu"! Há muita gente que perde de vista a "big picture"!!! :-"

sim mas lembrem-se é aí que entra o smart money,...... onde ninguem acredita...

Qual "smart money", qual carapuça! O dito "smart money" é tão "crazy money" como outro dinheiro qualquer! :roll:

por NaoSei » 21/6/2016 19:15

ativo Escreveu:É isso mesmo, "youmeu"! Há muita gente que perde de vista a "big picture"!!! :-"

sim mas lembrem-se é aí que entra o smart money,...... onde ninguem acredita...

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ativo » 21/6/2016 19:12

É isso mesmo, "youmeu"! Há muita gente que perde de vista a "big picture"!!! :-"

por Youmeu » 21/6/2016 18:04

Eu não estaria assim tão otimista... pelo menos até quebrar a LTD :mrgreen:
Anexos
bcp.png
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por NaoSei » 21/6/2016 18:01

Ativo, quanto ao BCP mantenho-me optimista, mas tambem penso que pode ainda tocar os 0,016 ou menos ainda.... num panic sell qualquer tal como sancoes a pt ou um brexit.

por Ulisses Pereira » 21/6/2016 17:52

kidd, acabei de apagar 2 posts teus insultuosos para outro utilizador. Se reincidires serás banido deste fórum. Infelizmente alguns ainda não perceberam porque é que o Caldeirão é o maior fórum de Bolsa português há 12 anos consecutivos... Porque os insultos e a falta de nível mora ao lado.

Siga a discussão sobre o BCP (Questões sobre moderação devem ser feitas por e-mail ou MP)
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: BCP

por NaoSei » 21/6/2016 17:36

NaoSei Escreveu:
artista Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

A apresentação de resultados é já na 2ºf, até lá...

A apresentação dos resultados é no dia 5 de Novembro, não na próxima segunda-feira, mas uma semana depois!

Em relação ao BCP deixo aqui uma nota, é de longe o banco com pior performance dos três grandes (não é do futebol) em Portugal, tanto este ano, como desde há uns anos para cá... digamos que é o sporting do futebol! :mrgreen:

Pena tenho eu de ter deixado o BES e ter acabado por me meter no BCP! Não foi uma troca mas acabou por acontecer... ainda assim mantenho a minha posição, seguindo o plano de trading que estabeleci!

EDIT: Esqueci-me de dizer que acionei um "stop parcial", vendi um pouco mais de 1/5 a 0.074...

que engraçado, fui buscar este post a setembro de 2012...
Atenção isto nada tem a ver com o Artista, mas sim apenas quero salientar aqui os 2 bancos em que o investidor em questão tem pena de trocar o Bes pelo BCP, mas neste caso se tivesse mantido o BES nao tinha rigorosamente nada e se tivesse o BCP tinha gerado direitos de 0,081 sendo que tinha as acoes de borla actualmente e ainda com mais valias agora.

peço desculpa ativo foi do artista, só que os nome são parecidos... mas pronto este post não pretende criticar ninguem, eu tambem mudo a minha opiniao e tambem sei que falho em analises minhas. Na Soares da Costa aconteceu isso e assumi, sai aos 0,21 tinha entrado aos 0,3/4 e vá lá que nunca pensei que atingisse os 0,1

por Ativo » 21/6/2016 17:26

NaoSei Escreveu:
ativo Escreveu:Meu caro, escrevo no Fórum, não para agradar, seja a quem for, mas apenas para exprimir o que penso. Nunca escreverei, aqui, no Fórum, aquilo que outros gostariam de ler, mas, sim, o que penso.

Nos últimos tempos, aqui, no Fórum, prognostiquei a descida do BCP, abaixo de 3 cêntimos, quando tal parecia uma coisa do outro mundo (e hoje a cotação do BCP está abaixo de 2 cêntimos e a malta está a habituar-se, primeiro estranha-se a coisa e depois a coisa entranha-se), e a descida do PSI 20 aos 4500 pontos (na 5ª-feira da semanana passada tocou nos 4432 pontos). Portanto, se tivesses levado em linha de conta a minha opinião talvez não tivesse sido mal ... 8-)

Ativo nao me leves a mal mas nao pretendo de alguma maneira criticar-te no que vou dizer, mas alguns dias atrás coloquei aqui um post teu de 2013, nao sei se o moderador o apagou, no qual tu estavas chateado por teres entrado no BCP aos 0,08 ou menos penso eu, e preferias ter entrado no BES.
se formos a ver essa tua entrada no BCP agora tinha-te rendido mais valias porque por cada accao em 2013 recebeste um direito de 0,081. portanto à cotação actual ainda tinhas a ganhar 0,02 euros por cada acção e mesmo que fosse ela a zeros tu nao perdias nada.
Agora quanto ao BES, nem é preciso de responder.
O que quero transmitir é que as nossas acções nao são feitas por adivinhanços e sim pelas nossas analises.
se a ação alguma vez subir eu tambem o vou dizer que eu tinha avisado e que quem saiu estará na altura a não ganhar ou até a perder muito dinheiro.

:shame: :shame: :shame:

O que tu afirmas é totalmente falso!!!

De resto, como poderás verificar, a data do meu registo, como forista, é 24/01/2014.
Portanto, não poderia ter escrito aqui o que tu afirmas.

Já por mais do que uma vez declarei que, desde final de 2013, altura em que fiz uma importante mais-valia com ações do BCP, que não tenho, nem tive, ações do BCP.

E para que não reste qualquer dúvida, faz o favor de colocares, aqui, no fórum, o tal "post" (ficticío) a que te referes. Está à vontade!!! :lol: :lol: :lol:
Editado pela última vez por Ativo em 21/6/2016 17:32, num total de 1 vez.

por NaoSei » 21/6/2016 17:14

ativo Escreveu:Meu caro, escrevo no Fórum, não para agradar, seja a quem for, mas apenas para exprimir o que penso. Nunca escreverei, aqui, no Fórum, aquilo que outros gostariam de ler, mas, sim, o que penso.

Nos últimos tempos, aqui, no Fórum, prognostiquei a descida do BCP, abaixo de 3 cêntimos, quando tal parecia uma coisa do outro mundo (e hoje a cotação do BCP está abaixo de 2 cêntimos e a malta está a habituar-se, primeiro estranha-se a coisa e depois a coisa entranha-se), e a descida do PSI 20 aos 4500 pontos (na 5ª-feira da semanana passada tocou nos 4432 pontos). Portanto, se tivesses levado em linha de conta a minha opinião talvez não tivesse sido mal ... 8-)

Ativo nao me leves a mal mas nao pretendo de alguma maneira criticar-te no que vou dizer, mas alguns dias atrás coloquei aqui um post teu de 2013, nao sei se o moderador o apagou, no qual tu estavas chateado por teres entrado no BCP aos 0,08 ou menos penso eu, e preferias ter entrado no BES.
se formos a ver essa tua entrada no BCP agora tinha-te rendido mais valias porque por cada accao em 2013 recebeste um direito de 0,081. portanto à cotação actual ainda tinhas a ganhar 0,02 euros por cada acção e mesmo que fosse ela a zeros tu nao perdias nada.
Agora quanto ao BES, nem é preciso de responder.
O que quero transmitir é que as nossas acções nao são feitas por adivinhanços e sim pelas nossas analises.
se a ação alguma vez subir eu tambem o vou dizer que eu tinha avisado e que quem saiu estará na altura a não ganhar ou até a perder muito dinheiro.

por Ativo » 21/6/2016 17:03

kidd Escreveu:
ativo Escreveu:
whiteshark Escreveu:Não estou bem a ver a ligação.

Concorde-se ou não com a teoria dos GAPs é uma forma de analise técnica pelo que me parece ser algo relevante a abordar.
Não há GAP no diário, houve um GAP nos timeframes menores - grafico de 4horas, 30 minutos, etc.

Se é relevante para a evolução da cotação? Não sei
Se é relevante para o trading de longo prazo? Diria que não
Se é relevante para trading de curto prazo (day trading e afins)? Acho que sim

A bolsa é muito psicologia de massas:
Se toda a gente acreditar que um GAP se tem de fechar ele vai fechar porque toda a gente vai vender.
Se toda a gente acreditar que no fecho de um GAP vai reagir, então vai reagir porque toda a gente vai comprar.

Quanto à tua profecia da desgraça acho que ainda é cedo para falar em novos minimos.
Se os 1,9 centimos aguentarem podemos ter uma reação ascendente até aos 2,5 centimos.

Neste momento acho que o grande evento desta semana é que vai determinar tudo:
Um Brexit atira para minimos
Um Bremain relança-a para acima dos 2 centimos

Quem quiser arriscar pode faze-lo agora consoante o que acha que vai acontecer
Quem quiser um trade mais seguro é aguardar.

Fala-se numa hipotética reação da cotação do BCP, próxima de minímos (ai, esperança, esperança!), que poderia levá-a até não sei quanto, e esquece-se o que é mais importante: tendência vertiginosa de queda do BCP que ameaça levar a cotação do BCP, pelo menos, à projeção do "head and shoulders" recentemente ativado.

O "Brexit"? É simples: se ocorrer, as bolsas reagirão em baixa, se não ocorrer, haverá um "sell on the news", porque parece que o mercado acredita mais que o "Brexit" não ocorrerá.

Resumindo na tua opinião (Que para mim vale mto pouco, tal como a do Kitesurfer valia) qualquer que seja o desfecho de 5ª feira, as bolsas caiem. Principalmente o BCP que está com uma capitalização assombrosa de 1000 milhões €

Meu caro, escrevo no Fórum, não para agradar, seja a quem for, mas apenas para exprimir o que penso. Nunca escreverei, aqui, no Fórum, aquilo que outros gostariam de ler, mas, sim, o que penso.

Nos últimos tempos, aqui, no Fórum, prognostiquei a descida do BCP, abaixo de 3 cêntimos, quando tal parecia uma coisa do outro mundo (e hoje a cotação do BCP está abaixo de 2 cêntimos e a malta está a habituar-se, primeiro estranha-se a coisa e depois a coisa entranha-se), e a descida do PSI 20 aos 4500 pontos (na 5ª-feira da semana passada tocou nos 4432 pontos). Portanto, se tivesses levado em linha de conta a minha opinião talvez não tivesse sido mal ... 8-)
Editado pela última vez por Ativo em 21/6/2016 17:15, num total de 1 vez.

por whiteshark » 21/6/2016 16:52

ativo Escreveu:
whiteshark Escreveu:
ativo Escreveu:A atual discussão sobre se há "gap" faz-me lembrar a discussão sobre o sexo dos anjos, em Constantinopla, quando o inimigo já se encontrava às portas da cidade!
A cotação do BCP a descer desalmadamente e a dar indício de que nos próximos dias assistiremos a novo mínimo histórico do BCP e, entretanto, discute-se se há "gap" ... Enfim! :shock:
É mais que evidente que no gráfico diário não há, nos últimos dias, qualquer "gap"!!!

Não estou bem a ver a ligação.

Concorde-se ou não com a teoria dos GAPs é uma forma de analise técnica pelo que me parece ser algo relevante a abordar.
Não há GAP no diário, houve um GAP nos timeframes menores - grafico de 4horas, 30 minutos, etc.

Se é relevante para a evolução da cotação? Não sei
Se é relevante para o trading de longo prazo? Diria que não
Se é relevante para trading de curto prazo (day trading e afins)? Acho que sim

A bolsa é muito psicologia de massas:
Se toda a gente acreditar que um GAP se tem de fechar ele vai fechar porque toda a gente vai vender.
Se toda a gente acreditar que no fecho de um GAP vai reagir, então vai reagir porque toda a gente vai comprar.

Quanto à tua profecia da desgraça acho que ainda é cedo para falar em novos minimos.
Se os 1,9 centimos aguentarem podemos ter uma reação ascendente até aos 2,5 centimos.

Neste momento acho que o grande evento desta semana é que vai determinar tudo:
Um Brexit atira para minimos
Um Bremain relança-a para acima dos 2 centimos

Quem quiser arriscar pode faze-lo agora consoante o que acha que vai acontecer
Quem quiser um trade mais seguro é aguardar.

Fala-se numa hipotética reação da cotação do BCP, próxima de minímos (ai, esperança, esperança!), que poderia levá-a até não sei quanto, e esquece-se o que é mais importante: tendência vertiginosa de queda do BCP que ameaça levar a cotação do BCP, pelo menos, à projeção do "head and shoulders" recentemente ativado.

O "Brexit"? É simples: se ocorrer, as bolsas reagirão em baixa, se não ocorrer, haverá um "sell on the news", porque parece que o mercado acredita mais que o "Brexit" não ocorrerá.

Esperança? Não há esperança nenhuma, Há apenas zonas possivelmente interessantes nos graficos e a dos 1.9 centimos é uma delas.

Para alguns a projecção do H&S já foi alcançada nos 1.8 centimos, pessoalmente acho que seria mais perto dos 1.6 mas também não tem necessariamente de ir lá (apesar de que é onde tenho a minha ordem de compra ainda à espera)

A tendência de queda é inegável e, pessoalmente, com uma reacção tão negativa aos 2.2 centimos (e uma vela tão feia no diário como a de hoje) tenho muito mais fé em, pelo menos, um novo teste a mínimos que a uma subida.

Mas como não sou eu que decido, nem sou eu que mando, e o mercado é soberano resta-nos aguardar

Registado: 4/2/2014 12:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Kooc, OCTAMA e 219 visitantes