Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por ALGACA » 20/6/2016 19:24

Não vale pena falar mal de uma acção só por falar o grande problema é que o País está sob pressão logo todos o títulos que pertencem ao PSi20 e não só, também estão independentemente de ser BCp ou outro titulo qualquer da bolsa Portuguesa, se o BCP vai descer mais ou não, ninguém sabe por tanto vamos analisando o titulo se é altura de entrar no mesmo, no meu ponto de vista penso que não, mas este é o meu ponto de vista.

Registado: 21/10/2014 20:36

por Ulisses Pereira » 20/6/2016 19:18

Tópico desbloqueado com tolerância zero. :roll:

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Ulisses Pereira » 20/6/2016 17:18

Kitesurfer, nem vou apagar este teu post para que todos percebam o que é inaceitável aqui no Caldeirão.

Defendi que colocaste alguns argumentos e a tua resposta foi esta, insultando os outros participantes.

Podes escolher outro fórum, o teu percurso no Caldeirão chegou ao fim. Há muitos fóruns onde podes insultar tudo e todos. No maior fórum português não.

P.S. Não sei, o teu post foi apagado. Se insistires em chamares ridículas às opiniões contrárias às tuas, teremos que proceder de igual forma em relação a ti. Respeito pelas opiniões dos outros é essencial no Caldeirao.

Tópico bloqueado por 2 horas para que pensem se querem discutir o BCP ou se querem andar aqui a atacarem-se uns aos outros.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por KiteSurfer » 20/6/2016 17:08

Afirmar que o BCP está pelas ruas da amargura é um bom argumento?
O forista KiteSurf está sp a tentar denegrir o BCP com argumentos deste genero, excepto quando está longo claro. Deve estar a ficar preocupado com o facto de eventualmente estar a perder o comboio em relação à recuperação da cotação do banco.

Cumprimentos[/quote]

Basta perder uns 2 minutos e abrir o histórico de msg deste user para ver que ele não faz mais nada que semear o pânico ,

Ora ora!!! semear o pânico???

Tenho é sido um excelente conselheiro.

Perder qual comboio??

Ah o comboio do próximo peditório que deve estar para chegar

A distribuição de milho continua.

Registado: 8/9/2015 17:15

por NaoSei » 20/6/2016 17:02

joamarques Escreveu:Olá!
Desculpem se estou a ser "excitadinha" e não o possa ser, mas de facto hoje estou toda contente, acho que pela primeira vez desde que compro acções "por mim". e já sei como o fazer online onde pago 6 ou 7 euros em vez de 20 ou 30!
na 6ª feira de manha andei a divagar no homebanking. Sabia, por um utilizador daqui, que na 2ª as acções do BCP passavam a negociar num índice (procurei e é no FTSE4Good). provavelmente fui uma sortuda nesta vez, mas comprei na 6ª feira não por achar que não caíssem mas porque achei que quando o BCP saiu de um índice caiu tanto, agora entrando noutro podia ser que fosse ao contrário. não sei se foi essa a razão, mas que subiu na 6ª (infelizmente depois caiu um pouco) e ainda subiu hoje mais um pouco é um facto!
Estou a tentar não perder a hipótese de nestas acções não sair a perder, mas estou a tentar colocar um valor para limitar as perdas e não consigo. queria dizer que se as acções chegarem aos 0,02 que as quero vender, mas o homebanking dá-me sempre erros do género "deve colocar um valor superior a cotação actual", e eu acho que é por causa das casas decimais. Será que alguém me pode ajudar? o meu banco das acções é o Barclays. também me aparece um "preço limite" e "melhor preço", mas eu não as quero vender obrigatoriamente, apenas não quero ficar com elas se baixarem de um determinado valor.
obrigada e espero que hoje esteja toda a gente um pouco mais contente.
Joana

tens de colocar uma ordem de stop e nao uma ordem de venda
vende na mesma as acoes mas permite colocares a ordem de venda (stop) abaixo da cotacao actual.

Registado: 8/10/2008 11:04

por joamarques » 20/6/2016 16:51

Olá!
Desculpem se estou a ser "excitadinha" e não o possa ser, mas de facto hoje estou toda contente, acho que pela primeira vez desde que compro acções "por mim". e já sei como o fazer online onde pago 6 ou 7 euros em vez de 20 ou 30!
na 6ª feira de manha andei a divagar no homebanking. Sabia, por um utilizador daqui, que na 2ª as acções do BCP passavam a negociar num índice (procurei e é no FTSE4Good). provavelmente fui uma sortuda nesta vez, mas comprei na 6ª feira não por achar que não caíssem mas porque achei que quando o BCP saiu de um índice caiu tanto, agora entrando noutro podia ser que fosse ao contrário. não sei se foi essa a razão, mas que subiu na 6ª (infelizmente depois caiu um pouco) e ainda subiu hoje mais um pouco é um facto!
Estou a tentar não perder a hipótese de nestas acções não sair a perder, mas estou a tentar colocar um valor para limitar as perdas e não consigo. queria dizer que se as acções chegarem aos 0,02 que as quero vender, mas o homebanking dá-me sempre erros do género "deve colocar um valor superior a cotação actual", e eu acho que é por causa das casas decimais. Será que alguém me pode ajudar? o meu banco das acções é o Barclays. também me aparece um "preço limite" e "melhor preço", mas eu não as quero vender obrigatoriamente, apenas não quero ficar com elas se baixarem de um determinado valor.
obrigada e espero que hoje esteja toda a gente um pouco mais contente.
Joana

Registado: 27/5/2016 23:18

por Day Trader PT » 20/6/2016 16:36

luislobs Escreveu:figura podes actualizar

Actualizado...Resistência quebrada. Pode ser que agora tenha uns dias de subida até aos 0,031€. Vamos ver.

bcp20062016.png
Editado pela última vez por Day Trader PT em 20/6/2016 16:53, num total de 1 vez.

Registado: 24/11/2008 17:58

por maceirafernandesjose » 20/6/2016 16:29

Master já ajustei 0 stop sim, nunca devemos deixar que um trade ganhador se transforme em perdedor, já cometi o erro varias vezes. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Ulisses Pereira » 20/6/2016 16:27

Apresentou uma série de argumentos. Alguns não foram sequer argumentos, como é óbvio. Como quando quem está optimista diz que o BCP é uma boa compra porque já passou o pior é um argumento tão pouco válido como quem diz que está nas ruas da amargura. Nem uma coisa nem outra são argumentos.

Se quiserem discutir o BCP estejam à vontade. Se quiserem divcutir moderação façam-no, por favor, por mail ou mensagem privada senão teremos que apagar esses posts.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por brunoktm » 20/6/2016 16:08

kidd Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:bruno, da mesma forma que alguns acreditam num cenário positivo outros num cenário negativo. Desde que ambos apresentem argumentos, cada um é livre de expressar a sua opinião. É assim o Caldeirão.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

O forista KiteSurf está sp a tentar denegrir o BCP com argumentos deste genero, excepto quando está longo claro. Deve estar a ficar preocupado com o facto de eventualmente estar a perder o comboio em relação à recuperação da cotação do banco.

Cumprimentos

Basta perder uns 2 minutos e abrir o histórico de msg deste user para ver que ele não faz mais nada que semear o pânico ,

Qual a resistência em curto prazo para considerarmos que a acção deixou a tendência descendente ?
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por kidd » 20/6/2016 16:00

Ulisses Pereira Escreveu:bruno, da mesma forma que alguns acreditam num cenário positivo outros num cenário negativo. Desde que ambos apresentem argumentos, cada um é livre de expressar a sua opinião. É assim o Caldeirão.

Abraço,
Ulisses

Ulisses,

Cumprimentos

Registado: 16/6/2016 10:21

por masterpro » 20/6/2016 15:54

maceirafernandesjose Escreveu:Longo 0,0205 stop 0,0199, abertura em gap, penso que não e para fechar já mas posso estar errado. :-k

Vais subir o stop?
Eu subi, no entanto dei um pouco mais de margem, pois não me parece que esta subida seja identica à da semana passada.

bn

Registado: 13/3/2007 14:42

por Ulisses Pereira » 20/6/2016 15:50

bruno, da mesma forma que alguns acreditam num cenário positivo outros num cenário negativo. Desde que ambos apresentem argumentos, cada um é livre de expressar a sua opinião. É assim o Caldeirão.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por brunoktm » 20/6/2016 15:43

KiteSurfer Escreveu:Parece-me, mas só me parece claro, que o Nuno Amado nunca esteve tão tranquilo e seguro como agora...
Essa hipótese de os CoCos serem convertidos numa participação do Estado, parece-me completamente descabida no atual contexto. Mas, só me parece, claro...
Por outro lado também me parece de loucos um banco ir à compra doutro quando nem a sua dívida consegue pagar. Mas, só me parece, claro...
Analisemos os indícios que o banco transite: pagamento dos CoCos, compra do NB sem AC, melhoramento dos rácios e deixemo-nos de achismos especulativos...

Nuno amado tranquilo: Nem a dormir com ansioliticos depois de ter trazido a cotação do banco que gere para minimos históricos.

Imparidades a aumentar sem conseguir

Sem conseguir novos acionistas porque o Banco tá nas ruas da amargura.

Resultados 2º trimestre a ver vamos se não são negativos Relembro que um banco nnão vive de comissões

Conjuntura desfavorável

Novo banco ninguem lhe pega se for à bolsa só se for pelo preço da chuva

As promessas da cotação recuperar num par de trimestres foram para engordar mais uns, dividendos em 2017 deve ser para rir

Mais....

Como tal vendam hoje porque está a bom preço[/quote]

Possa ainda aqui andas ? sempre com os teus comentários , para instalar o pânico sera que nenhum moderador nos faz o favor de te por na linha ....

Um dia de subida razoável e poucos ou quase nenhuns comentários , será que foi o fim das quedas ? Esperemos que sim
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por NM_2 » 20/6/2016 15:14

figurastecnicas Escreveu:Quase quase a rebentar a resistência... Parece que está ali à espera...

bcp20062016.png

Epah o bcp vai fazer como as outras e uma bela ilha....depois disso não sei

Registado: 2/9/2014 22:13

por luislobs » 20/6/2016 15:14

figura podes actualizar
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Day Trader PT » 20/6/2016 15:10

Quase quase a rebentar a resistência... Parece que está ali à espera...

bcp20062016.png

por JP1965 » 20/6/2016 15:09

Estranho ou não , á uns dias a esta parte logo no arranque são transacionadas cerca de cem milhoes de açoes,

Registado: 9/6/2015 11:03

por PC05 » 20/6/2016 15:01

luislobs Escreveu:Novamente longo a 0.0205 com stop logo nos 1.99, esperemos que estas semanas o sentimento do bretix seja anulado e este será o primeiro dia verde destas imensas vendas das ultimas semanas, acredito que se tenham aproveitado do bcp para fazer short com a instabilidade bretix derivado á instabilidade causada por o bce ainda nao ter autorizado o pagamento parcial dos cocos.

Espero estar dentro quando for anunciado a autorizacao.. :twisted:

Parece que a block ja nao tem mais camions p mandar p mercado--
.

A posição longa da BR no bcp parece (ainda) ser ~1%.

Registado: 5/12/2005 21:28

por luislobs » 20/6/2016 14:45

Novamente longo a 0.0205 com stop logo nos 1.99, esperemos que estas semanas o sentimento do bretix seja anulado e este será o primeiro dia verde destas imensas vendas das ultimas semanas, acredito que se tenham aproveitado do bcp para fazer short com a instabilidade bretix derivado á instabilidade causada por o bce ainda nao ter autorizado o pagamento parcial dos cocos.

Espero estar dentro quando for anunciado a autorizacao.. :twisted:

Parece que a block ja nao tem mais camions p mandar p mercado--
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Gil Rumor » 20/6/2016 14:00

figurastecnicas Escreveu:Penso que um dos objetivos será sempre os 0,031€ (suporte anterior). Não sei é se já está encaminhado para lá.

Objectivos tangíveis para mim de curto prazo encontra-se 0.0218€ a 0.0228€, outros objectivos só com melhor definição.
Estes movimentos são bons para investidores agressivos/dinâmicos.(e também para os indisciplinados que correm atrás da % que o título promove.)

Registado: 28/8/2014 13:39

por Punitor » 20/6/2016 13:58

KiteSurfer Escreveu:Parece-me, mas só me parece claro, que o Nuno Amado nunca esteve tão tranquilo e seguro como agora...
Essa hipótese de os CoCos serem convertidos numa participação do Estado, parece-me completamente descabida no atual contexto. Mas, só me parece, claro...
Por outro lado também me parece de loucos um banco ir à compra doutro quando nem a sua dívida consegue pagar. Mas, só me parece, claro...
Analisemos os indícios que o banco transite: pagamento dos CoCos, compra do NB sem AC, melhoramento dos rácios e deixemo-nos de achismos especulativos...

Nuno amado tranquilo: Nem a dormir com ansioliticos depois de ter trazido a cotação do banco que gere para minimos históricos.

Imparidades a aumentar sem conseguir

Sem conseguir novos acionistas porque o Banco tá nas ruas da amargura.

Resultados 2º trimestre a ver vamos se não são negativos Relembro que um banco nnão vive de comissões

Conjuntura desfavorável

Desculpa-me, mas Nuno Amado tem sim dado provas de grande tranquilidade.
Só consigo conceber o Reverse Stock Split, o pagamento antecipado dos CoCos, o melhoramento dos racios num clima de tranquilidade
O banco está nas ruas da amargura? Mas, onde está isso, não é escrito, porque tu mesmo o escreveste; onde está isso provado?
Todos os bancos estão num clima altamente desfavorável meu caro, não é só o BCP.
E não é só em Portugal, como bem se sabe...
Na conjuntura nacional considero que entre BCP, CGD, NB e Montepio, o BCP é o que tem feito mais esforços de consolidação.
As imparidades em relação ao crédito malparado estão a diminuir e continuarão esse rumo, porque pura e simplesmente os bancos com as míseras margens de lucro que têm agora, não se podem dar ao luxo de emprestar dinheiro sem fortes garantias, seja o BCP, seja o NB, seja a CGD, seja qual for o banco desta Europa.
É bom que se crie este clima: "fujam dos bancos". Este clima é sempre bom para uns e mau para outros... Porque não há bem que sempre dure nem mal que perdure, e o BCE não vai estar eternamente neste registo, a menos que queira que o sistema financeiro europeu seja o pior do mundo...
Há bancos bem maiores do que o BCP na Europa que não estão em melhor performance, é impossível que estejam.

Registado: 1/11/2015 12:47

por Day Trader PT » 20/6/2016 13:46

Dinamicadomercado Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Dinamica sim objectivo de curto prazo se o stop não for activado, não convem deixar rolar muito. :-k

O BCP até pode ganhar forma, no entanto a força compradora (vejo-a) ainda sem grande apetite apesar da % ( e também não criou uma configuração interessante no arranque em TF de menor duração).

Penso que um dos objetivos será sempre os 0,031€ (suporte anterior). Não sei é se já está encaminhado para lá.

por Àlvaro » 20/6/2016 13:36

http://observador.pt/2016/06/20/vale-do ... e-policia/
A Europa até poderá autorizar o empréstimo, mas duvido que o faça sem que seja tudo muito bem explicadinho. =;

Registado: 31/5/2014 23:07

por Gil Rumor » 20/6/2016 13:02

maceirafernandesjose Escreveu:Dinamica sim objectivo de curto prazo se o stop não for activado, não convem deixar rolar muito. :-k

O BCP até pode ganhar forma, no entanto a força compradora (vejo-a) ainda sem grande apetite apesar da % ( e também não criou uma configuração interessante no arranque em TF de menor duração).

Registado: 28/8/2014 13:39

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, nbms2012 e 150 visitantes