Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 20/6/2016 12:51

Dinamica sim objectivo de curto prazo se o stop não for activado, não convem deixar rolar muito. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Gil Rumor » 20/6/2016 12:39

maceirafernandesjose,

Tens algum objectivo de curto prazo, ou é para deixar rolar?

Registado: 28/8/2014 13:39

por maceirafernandesjose » 20/6/2016 12:23

Zeca mas eu disse porque entrei, abertura em gap, para mim chega. :-k

por KiteSurfer » 20/6/2016 12:22

Parece-me, mas só me parece claro, que o Nuno Amado nunca esteve tão tranquilo e seguro como agora...
Essa hipótese de os CoCos serem convertidos numa participação do Estado, parece-me completamente descabida no atual contexto. Mas, só me parece, claro...
Por outro lado também me parece de loucos um banco ir à compra doutro quando nem a sua dívida consegue pagar. Mas, só me parece, claro...
Analisemos os indícios que o banco transite: pagamento dos CoCos, compra do NB sem AC, melhoramento dos rácios e deixemo-nos de achismos especulativos...[/quote]

Nuno amado tranquilo: Nem a dormir com ansioliticos depois de ter trazido a cotação do banco que gere para minimos históricos.

Imparidades a aumentar sem conseguir

Sem conseguir novos acionistas porque o Banco tá nas ruas da amargura.

Resultados 2º trimestre a ver vamos se não são negativos Relembro que um banco nnão vive de comissões

Conjuntura desfavorável

Novo banco ninguem lhe pega se for à bolsa só se for pelo preço da chuva

As promessas da cotação recuperar num par de trimestres foram para engordar mais uns, dividendos em 2017 deve ser para rir

Mais....

Como tal vendam hoje porque está a bom preço

Registado: 8/9/2015 17:15

por Day Trader PT » 20/6/2016 11:51

zecatreca_2 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:Longo 0,0205 stop 0,0199, abertura em gap, penso que não e para fechar já mas posso estar errado. :-k

Mais importante do que dizer que entras longo ou curto, é dizer o "porquê".
É esse o espírito do fórum. 8-)

Só entro longo se fechar acima da resistência dos 0,0205, para já ainda não convenceu. Grande parte das acções e índices já convenceram parece-me.... Abertura em gap acima do suporte anterior no dax e cac, bem como em acções como renault e bmw. Aguardemos final do dia...

Registado: 24/11/2008 17:58

por Zecatreca_1001 » 20/6/2016 10:52

maceirafernandesjose Escreveu:Longo 0,0205 stop 0,0199, abertura em gap, penso que não e para fechar já mas posso estar errado. :-k

Mais importante do que dizer que entras longo ou curto, é dizer o "porquê".
É esse o espírito do fórum. 8-)

Registado: 29/11/2007 10:54

por maceirafernandesjose » 20/6/2016 9:47

Longo 0,0205 stop 0,0199, abertura em gap, penso que não e para fechar já mas posso estar errado. :-k

por Fred_Invest » 20/6/2016 9:36

acintra Escreveu:Descida de posições curtas quase 0,5%

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A

Foi a oceanwood que reduziu 6a para 0,47 e hoje desaparece da lista. Mas no mesmo dia que reduziram a LP aumentou quase o mesmo.

Registado: 4/9/2015 12:25

por acintra » 20/6/2016 8:58

Descida de posições curtas quase 0,5%

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Punitor » 19/6/2016 19:56

NaoSei Escreveu:
Joca601 Escreveu:Infelizmente a gestão do NA falhou... há que admitir, o bcp não tem forma de pagar os cocos no prazo exigido por isso no fim do prazo irá haver a conversão dos cocos em ações, no entanto, o banco pode evidentemente tentar encontrar investidores para a participação do estado. Se o BCE autorizar o pagamento de 235 milhões de euros o banco fica numa posição mais favorável mas eu duvido que o BCE queira arriscar a ficar com um banco abaixo dos rácios.

O meu cenário razoável neste momento, os 750 milhões de euros serão convertidos em 75.000.000.000 de ações a 0,01. a juntar a 59.000.000.000 existentes perfaz 134.000.000.000 ações no total. Em termos contabilísticos o banco ficaria a valer 0,03 cêntimos por ação, desde que não apresente prejuízos. comprar abaixo de 2 cêntimos poderá ser um bom negócio futuro mas acho que as probabilidades de descer até ao cêntimo são muito grandes.

mas tu tens alguma fonte credivel que possa mostrar estas tuas afirmações??
onde foi que tu leste que o BCP nao consegue pagar os cocos???
voces acreditam em pessoas que apenas tem ideia "de", mas no fundo sabem tanto ou menos do que nós.
alem disso ja foram pedidos 235M para ser devolvidos (pagos).
Não digas essas coisas aqui porque há muita gente que pode acreditar.

Tanta especulação de opiniões, senhor...
Parece-me, mas só me parece claro, que o Nuno Amado nunca esteve tão tranquilo e seguro como agora...
Essa hipótese de os CoCos serem convertidos numa participação do Estado, parece-me completamente descabida no atual contexto. Mas, só me parece, claro...
Por outro lado também me parece de loucos um banco ir à compra doutro quando nem a sua dívida consegue pagar. Mas, só me parece, claro...
Analisemos os indícios que o banco transite: pagamento dos CoCos, compra do NB sem AC, melhoramento dos rácios e deixemo-nos de achismos especulativos...

Registado: 1/11/2015 12:47

por PC05 » 19/6/2016 18:38

Serra Lapa Escreveu:
PC05 Escreveu:Há resultados de stress tests da EBA para sair ..... não me parece que autorizem qq pagamento parcial de CoCos até lá.

Já está prevista alguma data?
Já agora se puderes actualizar as últimas posições dos maiores investidores, ficamos-te agradecido.
Obrigado e uma boa semana

The EBA expects to publish the results of the exercise in early Q3 2016.

https://www.eba.europa.eu/-/eba-launche ... t-exercise

A tabela com os maiores accionistas só consigo amanhã (na 6f n havia alterações significativas) .....

Registado: 5/12/2005 21:28

por SERRA LAPA » 19/6/2016 18:28

PC05 Escreveu:Há resultados de stress tests da EBA para sair ..... não me parece que autorizem qq pagamento parcial de CoCos até lá.

Já está prevista alguma data?
Já agora se puderes actualizar as últimas posições dos maiores investidores, ficamos-te agradecido.
Obrigado e uma boa semana

Registado: 17/3/2008 4:57

por Ativo » 19/6/2016 17:06

Joca601 Escreveu:Para que fique claro, o bcp não é um banif, nem um bes, o bcp é um banco que gera muito cash-flow que é sobretudo usado na cobertura de imparidades, não fosse isso o banco tinha 600/800 milhões de euros de lucros anuais..

O banco está encurralado pelos rácios exigidos pelo BCE.

-depois tem dois importantes desafios, pagar 750 milhões de cocos até 30 de junho de 2017 sem afetar rácios e criar resultado suficiente para cobrir 2mil e 700 milhões de crédito em risco, o que pelas minhas contas serão precisos pelo menos 3 anos de resultados. Na minha opinião e perante este cenário muito dificilmente o banco conseguirá pagar os cocos no prazo estipulado. Na minha opinião, o banco só precisaria de mais tempo para resolver a situação e que ao mesmo tempo a economia não entre em recessão. Na verdade o NA há muito tempo que deveria ter feito um AC especificamente para pagar cocos. o arrastar da situação criou uma situação complicada e eu acredito que a solução passa ou pela conversão dos cocos em capital no fim do prazo ou o aparecimento de um ou mais investidores interessados em pagar os cocos em troca de ações. Naturalmente que a cotação a 0,01 irá atrair muito interesse em grandes investidores especialmente bancos espanhóis, chineses ou outras proveniências... ou seja, ficar com um bom banco por meia dúzia de tostões.

"Joca 601", estás a tocar no "ponto". E o "ponto" é que o BCP terá, porventura, de vir a reconhecer imparidades e/ou crédito mal parado em elevado montante. O mercado parece desconfiar disso (eu também desconfio), dá a impressão de que alguém já sabe alguma coisa a esse respeito e se isso for uma realidade tal constituirá a esperada "explicação" para a queda desenfreada do BCP.

Na semana passada, o Presidente do Deutshe Bank Portugal, proferiu declarações que devem ser tidas em conta, a par de outras, feitas por João Salgueiro e Nogueira Leite.
Recorde-se que, há pouco tempo, João Salgueiro disse que há 3 bancos, em Portugal, que poderiam ser alvo de resgate (claro que não deu o nome aos "bois" e, mesmo assim, para não causar alarme público, deu, posteriormente, o dito por não dito) e que Nogueira Leite afirmou que na banca nacional há quase 3 mil milhões de euros de crédito malparado não contabilizados.

In Observador, em 16/06/2016:

Presidente do Deutsche Bank diz que capital para bancos portugueses virá sobretudo de Espanha.

Bernardo Meyrelles de Souto, presidente do Deutsche Bank, defendeu que a baixa rentabilidade dos bancos dificulta a atração de capital. Quando necessário, este terá de vir de Espanha ou Angola.

O Deutsche Bank Portugal é uma sucursal do banco alemão, tendo cerca de 400 trabalhadores no mercado português.

O presidente do Deutsche Bank Portugal disse esta quinta-feira que a baixa rentabilidade dos bancos portugueses dificulta a atração de capital, quando é tão necessário, e que esse virá sobretudo de países com interesses estratégicos, como Espanha ou Angola.

Bernardo Meyrelles de Souto fez esta quinta-feira uma intervenção sobre o setor financeiro num almoço-debate organizado pelo International Club of Portugal, em Lisboa, tendo explicado os desafios com que se defrontam os bancos, sobretudo os portugueses, numa altura em que precisam de atrair capital estrangeiro para se reforçarem.

No entanto, disse, há muitos fatores que penalizam os resultados dos bancos, afastando os investidores, que veem neste setor muitos riscos e pouco retorno. “A atual pressão na rentabilidade reduz muito os potenciais interessados em tomar parte do capital de bancos em Portugal. Ficamos muito confinados a quem possa ter em Portugal uma visão estratégica, sobretudo [investidores] espanhóis e das ex-colónias”, afirmou o gestor bancário.

Um dos problemas do setor bancário em que o presidente do Deutsche Bank mais se focou foi nas baixas taxas de juro, algumas que negoceiam mesmo em terreno negativo, considerando que isso é “como que um cancro para o sistema financeiro”, uma vez que com esses níveis de taxas de juro tão baixas se está a “eliminar 60% do que eram as receitas do sistema financeiro”.

O gestor referia-se à margem financeira, ou seja, à diferença entre o custo cobrado pelos bancos nos empréstimos e a remuneração nos depósitos. Quanto aos outros 40% de receitas dos bancos, Meyrelles de Souto lembrou que tradicionalmente vêm de operações financeiras nos mercados e que, com os investidores mais receosos, também essa parte está a ser penalizada.

Ao mesmo tempo, acrescentou, nos últimos anos adensaram-se as exigências regulatórias, com custos “brutais” para os bancos, a que se somam as provisões que tiveram de ser feitas. “Menos receitas, mais provisões, mais custos. O resultado só pode ser uma enorme diminuição de resultados”, afirmou.

É este cenário de bancos pouco rentáveis, diz o gestor, que faz com que “os investidores não estejam estão interessados em tomar posições de capital [significativas] na banca”, isto quando “o regulador e supervisor quer precisamente que os bancos vão buscar mais capital”.

Meyrelles de Souto pediu ao nível político que tenha atenção ao sistema bancário e impeçam que seja mais penalizado, quando é tão necessário à economia, mas considerou também que é difícil isso vir a acontecer porque a “banca é um alvo fácil”.

Bernardo Meyrelles de Souto defendeu ainda que, no futuro, irá haver um reposicionamento dos bancos em três eixos: geografia, escolhendo se querem ser globais, regionais ou locais; se querem ser bancos universais ou trabalhar com monoproduto; e se querem trabalhar com todos os clientes ou apostar em segmentos.

“Vai ser cada vez mais difícil, até pelas exigências de capital, um banco ser tudo como até hoje. Têm de selecionar muito mais onde querem estar e como”, antecipou. O Deutsche Bank Portugal é uma sucursal do banco alemão, tendo cerca de 400 trabalhadores no mercado português. Em 2015, gerou lucros de cerca de 15 milhões de euros, disse o seu presidente.

Ainda nesta intervenção, o presidente da sucursal em Portugal do banco alemão reiterou por diversas vezes a necessidade de Portugal “fazer todos os esforços” para atrair capital externo, defendendo que qualquer Governo – seja de que partido for – devia ter como prioridade isso e favorecer fiscal e administrativamente esse dinheiro estrangeiro. “A melhor forma de ter uma agenda de crescimento e social é atrair capital, porque este país não tem”, disse.

Questionado pelos jornalistas, à margem da intervenção, sobre aqueles que consideram que é negativo uma banca dominada por capital estrangeiro, até porque está a recolher poupança dos portugueses que poderá não se canalizar em favor dos interesses da economia portuguesa, Meyrelles de Souto não concordou com essa visão e disse que no caso do Deutche Bank o rácio de transformação de depósitos em crédito é de 180%, pelo que empresta mais do que recebe de aforradores.

O gestor não deu ainda importância ao facto de decisões de crédito, no caso de bancos estrangeiros, não serem tomadas em Portugal, defendendo que o que não pode acontecer é serem financiados projetos que não sejam capazes de amortizar o empréstimo recebido.

Já sobre o aumento e alargamento da Contribuição sobre o Setor Bancário, que impõe desde 01 de janeiro a cobrança do imposto a todos os bancos que operam em Portugal e, não apenas, aos sediados no país, o que irá abranger instituições como o Deutsche Bank, Bernardo Meyrelles de Souto disse que o seu banco ainda está a estudar o assunto, mas que a sucursal já paga uma taxa semelhante na Alemanha.

“Nós, neste momento, contribuímos para sistema alemão e uma instituição não pode estar a contribuir para dois sistemas, isso é a lei europeia”, afirmou. O agravamento desta contribuição, lançada em 2011 pelo Governo de José Sócrates, foi feita este ano, tendo o Executivo o objetivo de conseguir mais 50 milhões de euros em receita.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Joca601 » 19/6/2016 15:26

Para que fique claro, o bcp não é um banif, nem um bes, o bcp é um banco que gera muito cash-flow que é sobretudo usado na cobertura de imparidades, não fosse isso o banco tinha 600/800 milhões de euros de lucros anuais..

O banco está encurralado pelos rácios exigidos pelo BCE.

-depois tem dois importantes desafios, pagar 750 milhões de cocos até 30 de junho de 2017 sem afetar rácios e criar resultado suficiente para cobrir 2mil e 700 milhões de crédito em risco, o que pelas minhas contas serão precisos pelo menos 3 anos de resultados. Na minha opinião e perante este cenário muito dificilmente o banco conseguirá pagar os cocos no prazo estipulado. Na minha opinião, o banco só precisaria de mais tempo para resolver a situação e que ao mesmo tempo a economia não entre em recessão. Na verdade o NA há muito tempo que deveria ter feito um AC especificamente para pagar cocos. o arrastar da situação criou uma situação complicada e eu acredito que a solução passa ou pela conversão dos cocos em capital no fim do prazo ou o aparecimento de um ou mais investidores interessados em pagar os cocos em troca de ações. Naturalmente que a cotação a 0,01 irá atrair muito interesse em grandes investidores especialmente bancos espanhóis, chineses ou outras proveniências... ou seja, ficar com um bom banco por meia dúzia de tostões.

Registado: 7/1/2012 13:03

por PC05 » 19/6/2016 13:02

Há resultados de stress tests da EBA para sair ..... não me parece que autorizem qq pagamento parcial de CoCos até lá.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Fred_Invest » 19/6/2016 12:53

Opah, mas se justificares és livre de dizer o que quiseres. Portanto podes afirmar que o BCP vai pagar os cocos amanha. É o teu cenário ou a tua opinião, mas qd o fizeres diz como. Uns acham que não é dizem porquê, se achas que paga e podes contrapor diz como, só isso. Até porque a mim, pessoalmente, da-me muito mais jeito que estejas certo e o joca/dezenas de utilizadores errados na opinião deles (que não são factos, são opiniões)

por NaoSei » 19/6/2016 12:11

frosasantos Escreveu:uns são cheios de certezas, outros se apontam um "cenário" e/ou opinião são uns bandidos. tu não dizes/disseste aqui que desde os 9 cents que está barata?, olha que há muita gente que pode ter acreditado...

e frosasantos respondo-te a essa tua afirmação com um post do serra lapa.... se conseguires entender...
senao eu explico-te tens aqui uma analise de bons analistas que a quase 8 meses que a cotacao sofre quedas de mais de 65% e no entanto afirmam que está barata e para estar barata desde os para aí 0,05 o valor dela pelo menos deveria ser 0,065 para cima.
e o caixabi mantem uma posicao forte no preço alvo da cotacao, os outros societé e companhia são para deitar para o lixo..sim porque quando eles tem fundos em curto, tudo não passa de enganar os outros para atingir um fim (lucro).
Serra Lapa Escreveu:Os analistas da Deco não são os melhores do mundo, mas houve profundas mudanças na equipa de análise há cerca de 4 anos e desde então para cá tem batido consistentemente os índices e em particular o mercado português.
Fui analisar o que diziam as últimas recomendações do BCP, BES e BANIF. Verifiquei que as diferenças são abissais. Deixo para análise esses dados:

BANIF

Análise (30/11/2015)
Banif: novamente no vermelho
Depois de um primeiro semestre positivo, o terceiro trimestre ficou novamente no vermelho. Apesar da queda acentuada da cotação, não alteramos o conselho: continue afastado deste título.

Análise (19/01/2015)
Banif: resultados no vermelho
No terceiro trimestre, o Banif continuou a acumular prejuízos, que foram um pouco piores do que esperávamos. Apesar da queda da cotação, a ação continua cara. Venda.

Análise (03/07/2014)
Banif: antigos acionistas podem comprar ações do Estado
A ação está cara. Venda.

Análise (22/04/2014)
Banif: novo aumento de capital

O Banif irá implementar mais um aumento de capital. Deve vender a ação e não subscrever no aumento de capital.

BES
Análise (31/07/2014)
BES: mantenha-se afastado deste título
O BES apresentou prejuízos maiores do que era esperado, tendo atingido 3,5 mil milhões de euros (ME) apenas no segundo trimestre, e assim acumulou perdas totais de 3,6 mil ME no primeiro semestre.

Análise (07/07/2014)
BES: proposta de mudança dos órgãos sociais
A ação está cara. Venda.

BES
Análise (26/05/2014)
BES: aumento de capital
Ao ter divulgado resultados trimestrais dececionantes, o BES anunciou também o aumento de capital a 0,65 euros por ação. Não subscreva. Venda a ação e direitos.

Análise (17/02/2014)
BES: prejuízos agravaram-se
No quarto trimestre os prejuízos foram maiores do que o esperado, agravando as perdas acumuladas em 2013. Aos níveis atuais, a ação permanece cara. Venda.
BES
Análise (31/10/2013)
O BES dececionou ao divulgar prejuízos trimestrais que ficaram abaixo do esperado. Revemos em baixa as nossas estimativas e a estes níveis, a ação passou a estar cara. Alteramos o conselho de manter para vender.

BCP

Análise (06/06/2016)
BCP: forte queda da cotação
A cotação caiu mais 25% na última semana, colocando a ação em mínimos.
A ação está barata e é uma oportunidade para investir a longo prazo para quem aceitar um risco muito acima da média.

Análise (04/04/2016)
BCP: cotação cai 16,3%
A ação está barata e recomendamos a compra desde que aceite o risco elevado.

Análise (22/04/2016)
BCP: resultados da assembleia geral
A ação está barata e recomendamos a compra desde que aceite o risco elevado.

Análise (29/03/2016)
BCP: incerteza na banca motiva queda da cotação
Aos níveis atuais a ação permanece barata e recomendamos a compra desde que aceite o risco elevado.

Análise (09/11/2015)
BCP: resultados do terceiro trimestre abaixo do esperado
Ação barata, pode comprar

Registado: 8/10/2008 11:04

por NaoSei » 19/6/2016 12:02

frosasantos Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Joca601 Escreveu:Infelizmente a gestão do NA falhou... há que admitir, o bcp não tem forma de pagar os cocos no prazo exigido por isso no fim do prazo irá haver a conversão dos cocos em ações, no entanto, o banco pode evidentemente tentar encontrar investidores para a participação do estado. Se o BCE autorizar o pagamento de 235 milhões de euros o banco fica numa posição mais favorável mas eu duvido que o BCE queira arriscar a ficar com um banco abaixo dos rácios.

O meu cenário razoável neste momento, os 750 milhões de euros serão convertidos em 75.000.000.000 de ações a 0,01. a juntar a 59.000.000.000 existentes perfaz 134.000.000.000 ações no total. Em termos contabilísticos o banco ficaria a valer 0,03 cêntimos por ação, desde que não apresente prejuízos. comprar abaixo de 2 cêntimos poderá ser um bom negócio futuro mas acho que as probabilidades de descer até ao cêntimo são muito grandes.

voces acreditam em pessoas que apenas tem ideia "de", mas no fundo sabem tanto ou menos do que nós.

Joca601 Escreveu:O meu cenário razoável neste momento

uns são cheios de certezas, outros se apontam um "cenário" e/ou opinião são uns bandidos. tu não dizes/disseste aqui que desde os 9 cents que está barata?, olha que há muita gente que pode ter acreditado...

e acho....mas se ela amanha ou depois de amanha lá chegar vou-te responder a isso...
mas o facto de achar, nao ando aqui a dizer o BCP nao vai pagar os cocos com a certeza absoluta.
senao começo com afirmações polemicas e quero ver a tua resposta.
eu tambem podia dizer aqui agora.
já se sabe que o BCP consegue pagar os cocos...
e agora o que achas, aceitas a minha afirmação???

por Fred_Invest » 18/6/2016 16:41

NaoSei Escreveu:

Joca601 Escreveu:O meu cenário razoável neste momento

uns são cheios de certezas, outros se apontam um "cenário" e/ou opinião são uns bandidos. tu não dizes/disseste aqui que desde os 9 cents que está barata?, olha que há muita gente que pode ter acreditado...

por NaoSei » 18/6/2016 16:32

por TTM62 » 18/6/2016 15:38

As opiniões do mestre CEM são muito qualificadas. Quem segue este forum pode testemunhar isso mesmo desde a sua fundação. Ele não dá palpites à toa, parece-me que é fruto de muito estudo e testes vários. Eu pelo menos levo a sério as suas opiniões. Sempre que apostei no contrário perdi.
viva a vida k vai passar mt tempo morto

Registado: 5/11/2002 0:54

por Cem pt » 18/6/2016 15:17

BCP Emocional 2015 Week 20160617.png
Sistema Emocional 2015 - Gráfico Semanal do BCP

Voltando ao tema que abordei há uns posts atrás, será que o passado também se repete?

A curiosidade nesta altura no gráfico semanal é ter uma leitura do indicador azul, que mede o clima emocional, a registar um valor negativo muito mas muito mais elevado que o normal, certamente podemos dizer que estamos em presença dum nível de pânico, neste caso inferior a -400 pontos.

Quando este valor ocorreu no passado, mais concretamente em novembro de 2011, quem tivesse comprado nessa altura (a 0.039) poderia menos de 3 meses depois ter vendido com um lucro de cerca de 72% (0.067).

Se o futuro se repetir, comprando nesta altura a 0.019, poder-se-á vender em setembro a 0.0327, também com 72% de lucro?

Veremos!

BN
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por Joca601 » 18/6/2016 14:38

LISBOA_CASINO Escreveu:

Joca

Por que razão o BCP não tem forma de pagar os COCOS e obrigatoriamente os mesmos terão de ser convertidos em capital ?

Em circunstancias bem piores o BCP j+a fez aumentos de capital que dariam para pagar os cocos 4 vezes !

Agora que aumentos de capital me pareçam inevitáveis, não há e nunca houve grandes dúvidas ! A duvida centra-se sempre na grandeza desse aumento e o mercado acredita que cada vez as necessidades parecem ser maiores ! Só isso!

Parece-me!

Bons negocios!

Há quatro hipóteses para os cocos:

1º O banco tem autorização para pagar 235 milhões de euros e o banco consegue criar resultado liquido de 500 milhões de euros até ao segundo semestre de 2017, no entanto, não pode haver agravamento do crédito em risco.
2º O banco consegue baixar o crédito em risco de forma a conseguir melhorar rácios e com isso libertar capital.
3º Através de um aumento de capital direcionado para o pagamento dos cocos. Talvez o BCE esteja à espera da garantia de um AC para autorizar o pagamento de 1/3 dos cocos.
4º Conversão dos cocos e entrada do estado no capital.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Laribau » 18/6/2016 14:30

A conversão em capital não é (será ?) feita a preço de mercado, nem a desconto. Esqueçam lá os 75 000 000 000 de ações...! Não tornem as coisas mais feias do que já estão....! :|
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Lisboa_Casino » 18/6/2016 14:12

Joca

Por que razão o BCP não tem forma de pagar os COCOS e obrigatoriamente os mesmos terão de ser convertidos em capital ?

Em circunstancias bem piores o BCP j+a fez aumentos de capital que dariam para pagar os cocos 4 vezes !

Agora que aumentos de capital me pareçam inevitáveis, não há e nunca houve grandes dúvidas ! A duvida centra-se sempre na grandeza desse aumento e o mercado acredita que cada vez as necessidades parecem ser maiores ! Só isso!

Parece-me!

Bons negocios!

Registado: 23/11/2011 21:02

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade e 141 visitantes