Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por kidd » 17/6/2016 16:40

rsacramento Escreveu:
np40af Escreveu:A acção está barata

fazes ideia de há quantos anos oiço isso do bcp?

Mas penso que não há dúvidas que realmente está bastante mais barata do que nos anos em que ouvias isso.
Ou achas que ainda está cara?

Registado: 16/6/2016 10:21

por rsacramento » 17/6/2016 16:28

np40af Escreveu:
rsacramento Escreveu:

Meu caro, barata a este nível de 2 cent.
Nesses anos todos a que te referes alguma vez ela esteve nestes valores?
Tanto caiu que ficou estupidamente barata. Na minha modesta opinião.
Pode cair mais? Pode! Aí ficaria ainda mais barata. :roll:

ainda ela não tinha chegado a valer menos de um café e já a achavam muito barata :lol:

Registado: 29/11/2007 12:50

por AAA_ » 17/6/2016 16:26

rsacramento Escreveu:

Meu caro, barata a este nível de 2 cent.
Nesses anos todos a que te referes alguma vez ela esteve nestes valores?
Tanto caiu que ficou estupidamente barata. Na minha modesta opinião.
Pode cair mais? Pode! Aí ficaria ainda mais barata. :roll:

Registado: 21/10/2010 13:08

por Investbem » 17/6/2016 16:25

Ulisses Pereira Escreveu:Caro António,

Vou tentar resumir num minuto o que penso sobre o BCP:

:arrow: Continuo pessimista em termos de médio e longo prazo. Não há qualquer sinal de força relevante, por isso continuo com este discurso chato há mais de um ano.

:arrow: Não acho que o BCP seja um novo BES ou Banif. O problema é que...

:arrow: Os riscos de não conseguir pagar os Coco`s são grandes. O Estado não quer ficar com a posição mas o Banco tem ainda uma última hipótese que nunca abdicará: Um aumento de capital. Só que isso destruirá o valor da posição dos actuais accionistas e eu acredito que essa é a principal razão para o qual a cotação tem sido massacrada.

:arrow: Chegará o tempo em que o BCP irá viver um novo Bull Market. Mas quem quer entrar deve esperar por semanas de subida, por quebras de resistências importantes. Parecerá que entrará tarde (40 ou 50% acima dos mínimos) mas entrará com segurança porque os Bull Markets são longos e duradouros.

Abraço,
Ulisses

AInda tens a opção da alienação da Polonia, que acho um erro, e "jogar" com o facto do estado não querer outro encargo, o que aconteceria com a nacionalização, mesmo que parcial, e renegociaciar o alargamento do prazo de pagamento.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por rsacramento » 17/6/2016 16:20

por hallo » 17/6/2016 16:07

Goldendust Escreveu:
Iurp Escreveu:Vamos lá ver quem quer ficar com elas no fim‑de‑semana. Brexit a aproximar-se, incerteza a aumentar, investidores naturalmente a não gostarem da incerteza.

Os movimentos nas ultimas horas de negociação têm sido no sentido da queda. vamos lá ver se se confirma essa tendência.

Num dia "normal" , o BCP já estaria a 0% de subida ou até negativo....estou admirado por estar a aguentar esta subida e daqui a pouco temos o "leilão das bruxas" correspondente à 3a sexta feira de Junho. :mrgreen:

Lol,

Parece-me que as Bruxas esta sexta-feira vão querer ver a acção bem positiva.
E quem sabe elas não tenham ido de férias umas semanas.

Até as Bruxas têm direito a férias.
O BREXIT é o evento do momento e não estou a ver pänico na generalidade dos mercados. Quem sabe noutro dia.

Com os melhores cumprimentos,
Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por Goldendust » 17/6/2016 15:46

Iurp Escreveu:Vamos lá ver quem quer ficar com elas no fim‑de‑semana. Brexit a aproximar-se, incerteza a aumentar, investidores naturalmente a não gostarem da incerteza.

Os movimentos nas ultimas horas de negociação têm sido no sentido da queda. vamos lá ver se se confirma essa tendência.

Num dia "normal" , o BCP já estaria a 0% de subida ou até negativo....estou admirado por estar a aguentar esta subida e daqui a pouco temos o "leilão das bruxas" correspondente à 3a sexta feira de Junho. :mrgreen:

Registado: 12/5/2015 16:47

por Goldendust » 17/6/2016 15:40

Talvez um dos sinais mais importantes para o BCP este ano será a autorização (ou não) do pagamento de parte dos CoCos e mesmo assim ainda tem que arranjar 500M não se sabe bem onde...(talvez o tal AC que tanto se fala).

Registado: 12/5/2015 16:47

por iurp » 17/6/2016 15:39

Vamos lá ver quem quer ficar com elas no fim‑de‑semana. Brexit a aproximar-se, incerteza a aumentar, investidores naturalmente a não gostarem da incerteza.

Registado: 23/1/2006 23:54

por AAA_ » 17/6/2016 15:38

antonio.guimaraes1177 Escreveu:Caros,

Sou um pequeno investidor e sou apaixonado pela bolsa e temas económicos.
Há uns 5 anos atrás cometi a maior burrice da minha vida...investir 10.000 euros no BCP.
Neste momento ainda tenho as acções com um preço ponderado de 0,45 €/acção... e agora estou tentado a fazer mais uma aventura no sentido de baixar significativamente o preço médio ponderado (objetivo de baixar para os 0,05 €/acção) e tentar assim ver um pouco de luz ao fundo do túnel ou seja sair desta acção a curto prazo (1 ano) perdendo o menos possível ..mas tenho receio que corra mal uma vez mais.
Será que o BCP vai aguentar-se ? ou será outro BES ou outro BANIF? será que as contas do BCP espelham a verdadeira situação económico-financeira? será esta a altura certa para entrar novamente?
Agradeço vossas opiniões.

Obrigado.
António Guimarães

Meu caro,
acho que é uma excelente oportunidade de compra se pensares numa perspectiva de 3/5 anos, pelo menos.
A acção está barata e uma eventual entrada vai necessariamente tirar partido disso.
Não quer dizer que não possa cair mais no curto prazo, mas se investires numa perspectiva de médio prazo irás colher bons frutos, na minha modesta opinião.

Registado: 21/10/2010 13:08

por Ulisses Pereira » 17/6/2016 15:32

Caro António,

Vou tentar resumir num minuto o que penso sobre o BCP:

:arrow: Continuo pessimista em termos de médio e longo prazo. Não há qualquer sinal de força relevante, por isso continuo com este discurso chato há mais de um ano.

:arrow: Não acho que o BCP seja um novo BES ou Banif. O problema é que...

:arrow: Os riscos de não conseguir pagar os Coco`s são grandes. O Estado não quer ficar com a posição mas o Banco tem ainda uma última hipótese que nunca abdicará: Um aumento de capital. Só que isso destruirá o valor da posição dos actuais accionistas e eu acredito que essa é a principal razão para o qual a cotação tem sido massacrada.

:arrow: Chegará o tempo em que o BCP irá viver um novo Bull Market. Mas quem quer entrar deve esperar por semanas de subida, por quebras de resistências importantes. Parecerá que entrará tarde (40 ou 50% acima dos mínimos) mas entrará com segurança porque os Bull Markets são longos e duradouros.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rsacramento » 17/6/2016 15:24

Há uns 5 anos atrás cometi a maior burrice da minha vida...investir 10.000 euros no BCP.
Neste momento ainda tenho as acções com um preço ponderado de 0,45 €/acção... e agora estou tentado a fazer mais uma aventura no sentido de baixar significativamente o preço médio ponderado (objetivo de baixar para os 0,05 €/acção) e tentar assim ver um pouco de luz ao fundo do túnel ou seja sair desta acção a curto prazo (1 ano) perdendo o menos possível ..mas tenho receio que corra mal uma vez mais.
Será que o BCP vai aguentar-se ? ou será outro BES ou outro BANIF? será que as contas do BCP espelham a verdadeira situação económico-financeira? será esta a altura certa para entrar novamente?

Obrigado.
António Guimarães

bem-vindo ao fórum

sou absolutamente contra baixar o preço médio

na minha opinião deves dirigir as tuas energias para as acções que sobem :wink:

por Bar38 » 17/6/2016 15:19

Bandeira no horário parece querer ir testar novamente a resistência na zona dos 0,0207 em gráfico horário....

Registado: 20/6/2011 21:37

por masterpro » 17/6/2016 15:13

Obrigado.
António Guimarães

Para entrares longo não creio que seja a altura certa, nesta altura é tipo adivinhação, agora se for para entrar e fazer umas coroas ao fim de um ou dois dias, pode ser uma situação interessante, no entanto se não usares stops's ou não te propuseres a não perder mais de determinado valor do montante investido, arriscas-te a ficar "pendurado" de novo.

8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por antonio.guimaraes1177 » 17/6/2016 15:05

Caros,

Obrigado.
António Guimarães

Registado: 3/6/2016 12:44

por Ulisses Pereira » 17/6/2016 13:41

O que é que tem estarem carregados nas vendas ou nas compras? Isso nunca foi nem será um indicador fiável de nada.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por masterpro » 17/6/2016 13:22

JeSuisCharlie Escreveu:HUM!!!!!
algo me diz que vai fazer novos máximos.
cofres carregadinhos nas compras e tudo a fazer-se pelas vendas.
se fizer novos máximos volto a reforçar.
vamos ver se a deixam ganhar um bocado de ar FRESCO.

abraços

Oi?!! estamos a ver os mesmos cofres?

Estão carregados sim, mas nas vendas.

8-) 8-) 8-) 8-)

por JeSuisCharlie » 17/6/2016 13:04

HUM!!!!!
algo me diz que vai fazer novos máximos.
cofres carregadinhos nas compras e tudo a fazer-se pelas vendas.
se fizer novos máximos volto a reforçar.
vamos ver se a deixam ganhar um bocado de ar FRESCO.

abraços

Registado: 9/4/2015 14:22

por Marco Martins » 17/6/2016 13:04

Está a seguir o mesmo comportamento de sessões anteriores onde começou a subir muito e foi perdendo força até fechar negativo!!!
De manhã esteve a subir 12% agora está a subir 8% .... vamos ver no fecho... a ver se vai mesmo aos 0.016

Registado: 7/4/2007 17:13

por Cem pt » 17/6/2016 12:14

Em tendência descendente não se deve comprar: afirmação correta e incontestável para quem segue AT.
8-)
Alguns sabem que sou um fanático pelo estudo de condições gráficas e padrões que estatisticamente resultem nos mercados financeiros, para procurar traduzir em indicadores ou sistemas de trading precisamente aquilo que poderá resultar em lucros para um especulador. :?:

Por isso gostava de partilhar um pequeno segredo ou uma curiosidade que me lembro vagamente de ter referido por volta de 2001 ou 2002, a quem me acompanhava nos fóruns de bolsa. :idea:

Tenho pena de não ter esse sistema aqui presente mas recordo-me de ter desenvolvido, na viragem do século, um sistema de negociação que incluía sinais de compras numa exceção dentro duma tendência descendente: situações logo que ocorressem situações de crash ou equivalentes a climas de pânico muito acentuadas bem acima do normal, precisamente o que está a ocorrer presentemente esta semana no BCP. :roll:

Obviamente que tal desidrato seria ruinoso se tivessemos comprado BES ou Banif, ou seja, o axioma da dita exceção de compra só tem validade estatística se o ativo em questão não falir em seguida. Isso é algo que teremos de fazer figas para mais tarde não nos juntarmos a mais um clube de espoliados e enganados do BCP neste cenário que aqui exponho, obviamente! :mrgreen:

Ok, vamos então pensar que em função dessa exceção tínhamos agora comprado BCP (atenção que eu não estou a dizer se comprei ou não comprei para não influenciar, trata-se da opção individual de cada um), surgindo agora outra questão não menos importante se querem ter um plano de trading que faça sentido: qual a melhor altura para vender e a que preço? :oops:

Nessa perspetiva as conclusões a que cheguei foram as seguintes:

- Ao comprar num clima altamente negativo em geral haverá sempre um “short squeeze” de correção normal no mercado que obrigará o título a uma subida até estabelecer pelo menos um clima emocional mais ou menos neutro. Essa não será ainda a melhor altura de vender, uma vez que se pode considerar tal recuperação apenas uma situação de pequeno alívio equivalente a uma onda A de Elliott. :shock:

- Logo que se estabeleça o tal equilíbrio de normalização, que prevejo se venha a manifestar na zona dos 0.023 aos 0.028, é possível que haja de novo uma nova tentativa de trazer o BCP para baixo de modo a que procure visitar de novo a vizinhança da zona marcante dos 0.02 através de uma onda B de Elliott. “Business as usual, normal move, no panic!” :-s

- Finalmente uma verdadeira aceleração da onda C na respiração normal do título que o poderá levar de novo à fasquia dos 0.03 na sua correção final de curto/médio prazo. Teremos aí uma pequena situação de euforia emocional? Se sentirem a maioria da gente bastante satisfeita a pensar que o BCP vai subir ainda mais, basta vir aqui ao fórum para avaliar o sentimento, vendam! Se as opiniões estiverem ainda bastante divididas, aguardem pela tal euforia que algum dia chegará, que isto dos mercados é feito de ciclos positivos e negativos, mas logo que sentirem que estão nesse terreno bem otimista, aí não hesitem, despachem o título. :wink:

Poderá esta estratégia não resultar? :pray:

Claro que sim, nada é certo nos mercados e sempre que arriscamos podemo-nos queimar, mas estatisticamente trata-se de um comportamneto normal que tem grandes chances de resultar, cada um saberá de si, temos de respeitar os que concordam e discordam do tema, e portanto nesta matéria muito particular deixem-me aqui postar o que penso do assunto! :-k

Boa sorte e bons negócios.
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por maceirafernandesjose » 17/6/2016 11:30

Posição longa fechada 0,0198 3 por cento ganho, os 2 cêntimos podem funcionar como resistência. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por masterpro » 17/6/2016 11:01

maceirafernandesjose Escreveu:Longo 0,0192 stop 0,0188, zona de suporte gráfico horário. :-k

hehe assim está melhor, sempre vais fazendo uns profits ;)

bn

por NaoSei » 17/6/2016 10:59

joamarques Escreveu:
NaoSei Escreveu:
Iurp Escreveu:Lamentável que ainda haja pessoas que apelam a posições longas, depois de perceberem as grandes perdas que os investidores têm tido neste título! A "cegueira" é um dos problemas de alguns investidores. Com um gráfico e uma AT tão clara, como é possível!? Com que intenção?

pensa ao contrario.
Para os "pessimistas da cotada" eu lanço uma ideia.
pensa que estamos em Maximos a um preço brutal tipo 14 centimos por acção e tu estavas longo... O QUE FAZIAS? sem invencoes, sem rodeios, não vendias???
pois em minimos o pensamento é o inverso...COMPRAR...

Olá naosei,
já ha muito que cá não vinha mas não posso deixar passar a minha ideia. Posso estar a ser parva, mas não entendo a tua obsessão. Na minha perspectiva de investidora (má provavelmente), que não compro para vender (pelo menos no dia ou mês a seguir) mas sim com perspectivas de obter resultados futuros, porque razão, se uma acção está so seu valor máximo e a subir consistentemente, haveria de vender? Pelo mesma lógica, se está em valores mínimos e tem vindo consecutivamente a descer, porque haveria de comprar? Claro que se não falir a empresa há um dia que acerto, mas qual é esse dia?
Pelos teus posts ( e espero que não em leves a mal), inclusive o ultimo que me foi dirigido sugerindo que os 2,05 era bom, percebi que tens comprado muitas acções e vens falando desde os 4 cêntimos e se calhar mais acima. Ela agora está a menos de metade disso e continuas achar um bom negócio? honestamente não percebo e fico baralhada bem como acho que muitos outros novatos o fiquem. Eu pelo que já percebi dos desenhos aqui postos é preciso que a acção mostre claramente que saiu do abismo para se ter uma ideia clara que é de comprar. E também fazendo contas vejo que comprar (a descer) a 2 cêntimos ou (a subir) a 3 cêntimos não muda grande coisa no valor médio de cada acção. e durante a ultima semana vi a velocidade que a acção pode ir dos 3 aos 1 e qualquer coisa.
só um desabafo de uma novata!

Joana, eu abstraio-me da queda das acoes e entro em posicoes que acho relevantes.

se ela cair escolho mais um preço que acho na minha mente um bom ponto de entrada deixando as outras entradas. e porquê? porque a acção na minha analise está ultra barata.
podia-te colocar aqui inumeros factores que o justifiquem.
mas neste momento o que move a cotada para baixo são os factores mais desafiantes que descontam na acção mas caso não sejam executados a acção vira com uma rapidez que nem tu nem os investidores mais cautelosos nem eu entram.
já se passou com a cotada reagir dos 0,020 aos 0,0275 e o que aconteceu? nada....mas muitos entraram quando ela foi aos 0,0275 e depois lá voltou, eu entrei??? não,...entrei aos 0,020 e nao voltei a entrar, agora só entro aos 0,016 (market cap do bcp nos 900Milhoes) se tiver capital ou entao aos 0,011/2 (market cap do bcp nos 660Milhoes) . que para mim são pontos neste momento quase impossiveis de lá chegar mas daqui a uns dias podem nao o ser. mas quando entrei aos 0,0208 tambem a acao estava muito alta no dia anterior e eu nao entrei....só vou entrando depois de cair muito fazendo as minha entradas exigentes nos dias anteriores...claro que a cotação de hoje algumas entradas estão altas, mas foram numa queda e não num ressalto como muitos o fazem a pensar que inverte.

na minha analise o bcp esta exactamente como a moodys e a dbrs o indicou....bcp está melhor mais estavel e menos fraco, com ainda alguns desafios.
A longo prazo acredito no bcp.
temos uma economia bastante fraca mas o BCP a longo prazo está-se a tornar o unico banco grande portugues privado.
cada banco que cai em portugal, ao principio penaliza os outros, mas a longo prazo trás depositos e lucros para os outros que se mantem em pé.
os lucros começam a tornar-se evidentes e faceis de atingir quando os bancos se tornam quase unicos e cada vez há menos.
quando tu e todos reparem que o bcp inverteu e nao foi um ressalto..... estás na cotação acima dos 0,0515
pois os 0,047 são o ponto mais seguro para muitos, mas depois esperam pelos 0,051 para saber se realmente quebrou com eficiencia os 0,047
EM quem tu vais acreditar Joana?? nos que te disseram que é mais seguro entrares na inversão aos 0,051 ou entrares agora e venderes mais tarde se ela chegar aos 0,047 e voltar para tras?? é que até lá ela quase triplicou.

o que eu faço na minha estrategia??
nao entrar com todo o dinheiro.... vou comprando trades sem muito capital (1200 euros cada sensivelmente).
se voltar a cair apontar um valor desafiante para reforçar, por exemplo nao fui hoje na euforia de comprar porque pode ter sido um ressalto e só compro nos dois pontos que apontei. 0,016 ou 0,011 (depende do meu estado de espirito).
P.s: nunca penses em adivinhar o ponto de inversão. estamos numa altura de compras e se daqui a uns tempos voltasse aos 0,09 o que pensavas de hoje?

Registado: 8/10/2008 11:04

por maceirafernandesjose » 17/6/2016 10:57

Longo 0,0192 stop 0,0188, zona de suporte gráfico horário. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por luislobs » 17/6/2016 10:55

Saida a 0.0195 tinha stop quando passou os 0.02, vamos ver q faz no fim de semana, se mostrar força reentro acima dos 0.02.
.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 158 visitantes