BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
jap-33 Escreveu:Informação privilegiada, será só para os grandes?
Para a próxima semana vão ser apresentas contas do trimestre, se surpreender o que vai acontecer a esta ação ??????

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
np40af Escreveu:Estou com tanta vontade de reforçar que não sei se consigo resistir...
Eu percebo a atracção pelos "saldos" (que podem não ser saldos) mas acho que deverias aguardar por um sinal de inversão.
Pelo menos um HH é que nem isso, após quedas e quedas e quedas, a acção tem sido capaz de fazer...
HH e HL, um possivel inverted H&S e ai apostava num reforço com target na projecção
- Registado: 4/2/2014 12:33
Estou com tanta vontade de reforçar que não sei se consigo resistir... 

- Registado: 21/10/2010 13:08
jap-33 Escreveu:Informação privilegiada, será só para os grandes?
Para a próxima semana vão ser apresentas contas do trimestre, se surpreender o que vai acontecer a esta ação ??????
Olá. O Ulisses apagou o meu post. Fui mal educado. Não vi nenhum evento para a semana que vem no site do bcp. No entanto não vai acontecer nada. A não ser alguns (inteligentes) a entrarem com o Brexit à porta. Se o brexit acontecer vai dar tombo grande nas bolsas. Esqueçe a bolsa por uns dias. Vai para a praia.
Editado pela última vez por katz em 16/6/2016 16:31, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 9:32
luislobs Escreveu:Depois de ser stopado a 0.03 fico com vontade de dar um titinho nela, indicadores a dar sinais de sobrevenda e nestes ultimos minutos anda um big tubarao com ordens de 10milhoes na compra que nguem lhe satisfaz, tem subido tiket desde os 0.018.
States a dar sinais de recuperar vamos ver se amanha teremos daqueles dias de explosao, longo a 0.0179 stop a 75
No diário e 4h não está assim tão sobrevendido. Eu aguardo-a nos 1,6 centimos que era onde tinha projectado que ia chegar.
A haver um ressalto acredito que será num dia explosivo em que vai aos -10% e recupera para +5% fechando com um belo martelo
- Registado: 4/2/2014 12:33
Depois de ser stopado a 0.03 fico com vontade de dar um titinho nela, indicadores a dar sinais de sobrevenda e nestes ultimos minutos anda um big tubarao com ordens de 10milhoes na compra que nguem lhe satisfaz, tem subido tiket desde os 0.018.
States a dar sinais de recuperar vamos ver se amanha teremos daqueles dias de explosao, longo a 0.0179 stop a 75
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
A agência canadiana manteve a notação em BB (High) com tendência estável, destacando o regresso do banco à rentabilidade, apesar dos desafios que o sector enfrenta em Portugal.
Pode animar a cotação a curto prazo.
vamos ver.
abraços
Pode animar a cotação a curto prazo.
vamos ver.
abraços
- Registado: 9/4/2015 14:22
pvg, baseias-te nisso pelo facto da cotação estar a cair muito? Se houvesse menos 100 vezes acções em circulação e estivesse a cotar a 1,8 duvido que fizesses o paralelismo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
NaoSei Escreveu:pvg80713 Escreveu:o BCP está para mim num buraco sem fundo. Que ele vai desaparecer, já me parece muito provável... agora se vai ser dado a um banco estrangeiro .......
se há ou não resolução ? ...... parece-me que vai ter que haver...... banco bom, banco mau....... ninguém quer lixo....
integrado na CGD já não me parece também cenário, porque lixo tóxico já lá há que chegue..........
o Mário Cinquenteno já deve saber....... é o único..........
dar o BCP à Isabel, parece-me uma desgraça........... ir para os Espanhóis uma vergonha...........
neste momento o Governo, deve estar um bocadinho preocupado : CGD precisa 4B. NB não há comprador a metade do preço........... BCP não se sabe o que se vai passar....
Montepio, rumores..........
Banca e Prostituição sempre foram negócios desde a antiguidade.............. e a Banca em Portugal parece uma casa de P.
Realço, que os problemas, pelo menos na CGD ainda parecem culpa do Sócrates..... e os do BCP também começaram com ele...
Os problemas do BCP, foram causados por o Sócrates "pedir" ao BCP para comprar dívida dos amigos Gregos !
acho eu.
epá mas tu estás neste mundo??
é que o que dizes nada é credivel... buraco sem fundo??? desaparecer???
tu por acaso alguma vez compraste acções do BCP a 750 euros ( 150.000$00) cada uma ? eu já e em Bolsa.
comentários em que mundo estás e anormalidades tipicas..... são de quem as profere.
o BCP está a seguir o caminho do Banif e do zero !
é uma enorme tristeza, mas parece muito similiar... daqui a uns dias baixa de um centimo....... e depois segue ate ao zero absoluto.
até haver uma decisão governamental sobre o assunto.
- Registado: 19/4/2005 11:11
Tivemos que apagar alguns posts. Expressões como "otários" apenas porque têm posições opostas às que defendem, são completamente inaceitáveis no Caldeirão.
Continuemos a discutir civilizadamente sobre o BCP.
Abraço,
Ulisses
Continuemos a discutir civilizadamente sobre o BCP.
Abraço,
Ulisses
In Económico, em 16/06/2016:
«DBRS mantém rating do BCP e atribui perspectiva estável.
A DBRS mantém o rating do banco dos depósitos e dívida de longo prazo (BB) e o rating intrínseco do BCP. Esta é uma boa notícia para o banco, porque a DBRS é aagência que tem a classificação mais alta. A manutenção dos ratings intrínsecos reflecte a visão de que os fundamentais do banco estabilizaram.
A agência canadiana de notação financeira Dominion Bond Rating Service (DBRS) manteve o rating do banco liderado por Nuno Amado em BB (high), um nível abaixo de "investment grade", quer o rating de longo prazo da dívida sénior e dos depósitos, quer o rating intrínseco do banco. A perspectiva para todos os ratings do banco é estável.
"A DBRS Ratings Limited confirmou hoje o rating da dívida senior e o dos depósitos de longo prazo em BB (high) e os depósitos e dívida de curto prazo em R-3. Ao mesmo tempo a agência confirmou o rating das obrigações de longo prazo (com mais probabilidade de estarem a salvo de um bail-in): Critical Obligations Rating (COR) em BBB e o rating de curto-prazo também das COR em R-2 (high). A perspectiva para todos os ratings é estável e o rating íntrinseco do Grupo BCP mantén-se em BB (high)", diz a agência em comunicado.
A confirmação dos ratings do BCP com uma tendência estável reflete o facto de que o Grupo apresentar uma certa estabilização da qualidade dos activos e da rentabilidade, apesar dos desafios em curso no ambiente operacional.
A agência considera que o Grupo tem demonstrado capacidade de gerar capital internamente com o retorno aos lucros no primeiro semestre de 2015.
A DBRS descreve que os resultados do Grupo foram apoiados pelo lucro líquido significativo dos crescentes negócios internacionais na Polónia, Angola e Moçambique, bem como pelas mais-valias consideráveis com a venda de dívida soberana.
A agência também observa que BCP também tem feito "bons progressos na restuarção da rentabilidade core em Portugal ao longo dos últimos quatro trimestres e espera que esta venha a contribuir para uma melhoria dos resultados líquidos deste ano.
Ao nível da qualidade de activos disso – um tema muito em voga – e embora ainda seja um desafio para o banco, o BCP demonstrou alguma estabilização no último ano e as imparidades para crédito caíram.
A DBRS alerta no entanto para o facto de BCP, juntamente com seus pares domésticos, permanecer ainda em risco pelo ainda difícil ambiente operacional e mais especificamente pelo díficil contexto que vive a banca em Portugal, que se reflecte nos níveis muito baixos de confiança dos investidores.
A economia portuguesa está a levar mais tempo do que o inicialmente previsto para recuperar totalmente, diz a única agência que mantém o ‘rating’ de Portugal acima de “lixo”, permitindo que o país tenha acesso ao programa de compra de dívida pública do BCE, "e o ambiente de baixas taxas de juro continua a pressionar a geração de receitas via juros dos bancos", diz a DBRS.
A DBRS alerta ainda o mercado para o facto de o BCP ter uma presença significativa na Polónia, onde os riscos políticos e legais têm aumentado. Uma regulamentação mais rígida para os bancos na Polónia poderá vir a ter um impacto negativo na contribuição que a subsidiária polaca dá aos resultados do Grupo Millennium BCP.».
Uma boa notícia para o BCP! Infelizmente não será suficiente, por si só, para alterar o sentimento relativamente ao BCP.
«DBRS mantém rating do BCP e atribui perspectiva estável.
A DBRS mantém o rating do banco dos depósitos e dívida de longo prazo (BB) e o rating intrínseco do BCP. Esta é uma boa notícia para o banco, porque a DBRS é aagência que tem a classificação mais alta. A manutenção dos ratings intrínsecos reflecte a visão de que os fundamentais do banco estabilizaram.
A agência canadiana de notação financeira Dominion Bond Rating Service (DBRS) manteve o rating do banco liderado por Nuno Amado em BB (high), um nível abaixo de "investment grade", quer o rating de longo prazo da dívida sénior e dos depósitos, quer o rating intrínseco do banco. A perspectiva para todos os ratings do banco é estável.
"A DBRS Ratings Limited confirmou hoje o rating da dívida senior e o dos depósitos de longo prazo em BB (high) e os depósitos e dívida de curto prazo em R-3. Ao mesmo tempo a agência confirmou o rating das obrigações de longo prazo (com mais probabilidade de estarem a salvo de um bail-in): Critical Obligations Rating (COR) em BBB e o rating de curto-prazo também das COR em R-2 (high). A perspectiva para todos os ratings é estável e o rating íntrinseco do Grupo BCP mantén-se em BB (high)", diz a agência em comunicado.
A confirmação dos ratings do BCP com uma tendência estável reflete o facto de que o Grupo apresentar uma certa estabilização da qualidade dos activos e da rentabilidade, apesar dos desafios em curso no ambiente operacional.
A agência considera que o Grupo tem demonstrado capacidade de gerar capital internamente com o retorno aos lucros no primeiro semestre de 2015.
A DBRS descreve que os resultados do Grupo foram apoiados pelo lucro líquido significativo dos crescentes negócios internacionais na Polónia, Angola e Moçambique, bem como pelas mais-valias consideráveis com a venda de dívida soberana.
A agência também observa que BCP também tem feito "bons progressos na restuarção da rentabilidade core em Portugal ao longo dos últimos quatro trimestres e espera que esta venha a contribuir para uma melhoria dos resultados líquidos deste ano.
Ao nível da qualidade de activos disso – um tema muito em voga – e embora ainda seja um desafio para o banco, o BCP demonstrou alguma estabilização no último ano e as imparidades para crédito caíram.
A DBRS alerta no entanto para o facto de BCP, juntamente com seus pares domésticos, permanecer ainda em risco pelo ainda difícil ambiente operacional e mais especificamente pelo díficil contexto que vive a banca em Portugal, que se reflecte nos níveis muito baixos de confiança dos investidores.
A economia portuguesa está a levar mais tempo do que o inicialmente previsto para recuperar totalmente, diz a única agência que mantém o ‘rating’ de Portugal acima de “lixo”, permitindo que o país tenha acesso ao programa de compra de dívida pública do BCE, "e o ambiente de baixas taxas de juro continua a pressionar a geração de receitas via juros dos bancos", diz a DBRS.
A DBRS alerta ainda o mercado para o facto de o BCP ter uma presença significativa na Polónia, onde os riscos políticos e legais têm aumentado. Uma regulamentação mais rígida para os bancos na Polónia poderá vir a ter um impacto negativo na contribuição que a subsidiária polaca dá aos resultados do Grupo Millennium BCP.».
Uma boa notícia para o BCP! Infelizmente não será suficiente, por si só, para alterar o sentimento relativamente ao BCP.

Editado pela última vez por Ativo em 16/6/2016 16:15, num total de 1 vez.
crédito malparado?
alguem me pode dizer o que é que o crédito malparado tem a ver com o pagamento dos coco's?
alguem me pode dizer o que é que o crédito malparado tem a ver com o pagamento dos coco's?
- Registado: 29/11/2007 10:59
Informação privilegiada, será só para os grandes?
Para a próxima semana vão ser apresentadas contas do trimestre, se surpreender o que vai acontecer a esta ação ??????
Para a próxima semana vão ser apresentadas contas do trimestre, se surpreender o que vai acontecer a esta ação ??????

Editado pela última vez por Japorto em 16/6/2016 17:04, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 4:03
EAGLETRADER20 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica_monetaria/detalhe/nogueira_leite_acusa_bce_deixou_passar_malparado_disfarcado.html
"Nogueira Leite acusa: BCE deixou passar malparado disfarçado
O alto nível de malparado é um dos indicadores mais problemáticos sobre a saúde da banca nacional. Os números oficiais não consideram quase três mil milhões de euros contabilizados a preços acima do mercado no balanço dos bancos. BCE fechou os olhos.
Há três mil milhões de euros de crédito malparado parqueado em fundos criados pelos bancos especificamente para o efeito e avaliados acima do preço de mercado. Nas várias avaliações à banca, ..."
Nogueira Leite, declarou que na banca nacional há quase 3 mil milhões de euros de crédito malparado não contabilizados.
João Salgueiro, há pouco tempo, afirmou que há 3 bancos, em Portugal, que poderiam ser alvo de resgate.
E "no pasa nada" com o BCP? O mercado parece não acreditar.
Além de parecer não acreditar, o mercado sabe que o BCP deve reembolsar, até final de 2017, a ajuda estatal (CoCo`s). Sendo assim, o mercado desconfia de que o BCP precisará de realizar (mais) um aumento de capital vultuoso que pulverizará as atuais posições acionistas.
Boa tarde,
As atençoes estão colocadas no pagamento dos 750 milhões de cocos, mas se o BCP necessitar apenas desse valor .... seria uma mina ! Pois um ac desse montante e com a certeza de casa arrumada, ficaria com uma capitalização muito baixa!
O problema é que o mercado desconfia que esse valor e muito baixo para arrumar de vez a casa e valores por exemplo na casa de 1,5 B serão um esforço brutal que ridiculariza a posição dos atuais acionistas!
Se juntarmos a isso os problemas exteriores e do pais, temos aqui um cenário muito negro e a cotação é o reflexo disso mesmo ! Tal como um warrants, a cotação depende do seu activo subjacente, no caso do BCP o seu activo subjacente é o futuro aumento de capital !
De quanto será ? Ninguém sabe, nem curtos nem longos e provavelmente , nem a própria administração ( caso ele seja imposto)!
Ps: Isto não invalida o facto de operacionalmente o BCP ter melhorado significativamente com NA, que não está em causa falências, e que os capitais proprios estejam em niveis superiores ao passado recente . O problema do BCP e da BAnca é que os níveis de exigencia também estão em níveis muito mais elevados !
Bons negocios
As atençoes estão colocadas no pagamento dos 750 milhões de cocos, mas se o BCP necessitar apenas desse valor .... seria uma mina ! Pois um ac desse montante e com a certeza de casa arrumada, ficaria com uma capitalização muito baixa!
O problema é que o mercado desconfia que esse valor e muito baixo para arrumar de vez a casa e valores por exemplo na casa de 1,5 B serão um esforço brutal que ridiculariza a posição dos atuais acionistas!
Se juntarmos a isso os problemas exteriores e do pais, temos aqui um cenário muito negro e a cotação é o reflexo disso mesmo ! Tal como um warrants, a cotação depende do seu activo subjacente, no caso do BCP o seu activo subjacente é o futuro aumento de capital !
De quanto será ? Ninguém sabe, nem curtos nem longos e provavelmente , nem a própria administração ( caso ele seja imposto)!
Ps: Isto não invalida o facto de operacionalmente o BCP ter melhorado significativamente com NA, que não está em causa falências, e que os capitais proprios estejam em niveis superiores ao passado recente . O problema do BCP e da BAnca é que os níveis de exigencia também estão em níveis muito mais elevados !
Bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
MERCW125 Escreveu:....
Ou seja vender o Banco na Polónia não deixam..
Fontes?
MERCW125 Escreveu:....
Com as crescentes noticias de investidores a fugirem, não deve faltar muito que os depositantes desconfiam
Tirando a BlackRock, Fontes?
MERCW125 Escreveu:....e o BCP é que anda á rasquinha...
Fontes?
MERCW125 Escreveu:Tal aconteceu no BES, falavam que o não sei quê iria cair, afinal foi o BES, quem diria humm..
Quando começaram a aparecer os buracos, sacos azuis, as riofortes, e finalmente as contas, eu, pelo menos, nunca achei que não pudesse cair.
MERCW125 Escreveu:....Se o BREXIT, for avante, como as sondagens indicam o BCP será atirado para valores na casa dos 0.007/0.009, por ação disso não terei qualquer duvida, e ai, será a loucura ...
Fontes? ou és um mago desta história? mandar para o ar 0,007 ou 0,0001 é igual. e já agora, e se o BREXIT não for avante, para que valores vai?
de resto deves estar certo, mas também podes estar errado
- Registado: 4/9/2015 12:25
Encurralaram o BCP, e depois deveria ter feito o aumento de capital pelo menos em mais 500 Milhões e pagar duma vez estes Cocos.
Mas a altura ideal seria fazê-lo quando a cotação estava a 0.06/0.07, não é com este degredo total.
Com as crescentes noticias de investidores a fugirem, não deve faltar muito que os depositantes desconfiam, toda a gente fala no Montepio, e o BCP é que anda á rasquinha.
Tal aconteceu no BES, falavam que o não sei quê iria cair, afinal foi o BES, quem diria humm..
Se o BREXIT, for avante, como as sondagens indicam o BCP será atirado para valores na casa dos 0.007/0.009, por ação disso não terei qualquer duvida, e ai, será a loucura total

Mas a altura ideal seria fazê-lo quando a cotação estava a 0.06/0.07, não é com este degredo total.
Com as crescentes noticias de investidores a fugirem, não deve faltar muito que os depositantes desconfiam, toda a gente fala no Montepio, e o BCP é que anda á rasquinha.
Tal aconteceu no BES, falavam que o não sei quê iria cair, afinal foi o BES, quem diria humm..
Se o BREXIT, for avante, como as sondagens indicam o BCP será atirado para valores na casa dos 0.007/0.009, por ação disso não terei qualquer duvida, e ai, será a loucura total

Longo 0,0180 stop 0,0176, rsi em zona de compra. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
só se fala que o BCP não vai pagar, não vai pagar?
eu sei que é mau mas não acabou o BCP de pedir uma amortização de 250M?
a abater aos 750M faltam 500M.
ok não cumpre os rácios, mas até ao final de 2017 e mantendo resultados positivos, não devemos esperar que o banco tenha uma almofada para pagamento ao Estado mantendo os rácios?
eu sei que é mau mas não acabou o BCP de pedir uma amortização de 250M?
a abater aos 750M faltam 500M.
ok não cumpre os rácios, mas até ao final de 2017 e mantendo resultados positivos, não devemos esperar que o banco tenha uma almofada para pagamento ao Estado mantendo os rácios?
nfcasca Escreveu:qual a repercusão do pagamento parcial mantendo os rácios?
tipo dos 750M pagar só 600M?
100M seriam convertidos em ações à favor do estado...
Conseguir pagar 600M mantendo os rácios seria já muito bom...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
qual a repercusão do pagamento parcial mantendo os rácios?
Ulisses Pereira Escreveu:Kidd, o problema não é a taxa, são os rácios. Não o pode fazer.
Aliás, a solução dos COco`s encontrada há uns anos para resolver o problema dos rácios tem por base as características híbridas dos Coco`s. Porque se fosse só dívida os rácios não eram cumpridos.
Abraço,
Ulisses
Mas o banco não chegava a ficar descapitalizado dos 750 milhões de amortização do cocos. Pq desses 1500 milhões € do eventual empréstimo, 750 milhões ficavam no banco em capital ou noutra forma qualquer por forma manter o tal rácio.
Isto tb não é possivel? O banco está de mãos e pés atados?
Mais uma vez obrigado
Abraço Ulisses
- Registado: 16/6/2016 10:21
Ulisses Pereira Escreveu:Kidd, o problema não é a taxa, são os rácios. Não o pode fazer.
Aliás, a solução dos COco`s encontrada há uns anos para resolver o problema dos rácios tem por base as características híbridas dos Coco`s. Porque se fosse só dívida os rácios não eram cumpridos.
Abraço,
Ulisses
Pois é!
O estado aqui é considerado um investidor de curto prazo e com regras bem definidas e apertadas...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
ulisses, se nao me engano o bpi a uns anos vendeu as obrigacoes portuguesas com prejuizo para libertar capital para paga os cocos , o bcp nao poderia fazer o mesmo,em vez de cada vez reforcar mais ?
- Registado: 29/11/2007 13:21
kidd Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Pq é que o BCP não pede um emprestimo de 750 milhões a pagar por exemplo 3%, que hoje em dia com as taxas a zero, muitos bancos gostariam de receber, e paga os 750 milhões que deve e que custam 9%.
Resolvia os cocos e passava a pagar menos 6% do que paga atualmente. Depois com calma ia amortizando este empréstimo.
Kidd, porque há rácios para cumprir.
Abraço,
Ulisses
Pq não pedir então um emprestimo de 1500 € a uma taxa de por ex3%? tenho a certeza de que como as taxas estão. muitos bancos não se importavam de emprestar. Com ese dinheiro pagava-se os cocos e ficava com os restantes 750 milhões em capital ou outra aplicação qualquer para equilibrar os rácios.
Abraço
Foi exactamente a isso que o Ulisses respondeu. Por causa dos racios de capital que o banco tem de respeitar. Se assim não fosse o banco teria logo ido ao mercado em 2012.
- Registado: 4/9/2015 12:25