Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por PIKAS » 16/6/2016 9:46

jthai1 Escreveu:começa a preocupar nao so os investidores como clientes
acho que NA já deveria intervir antes que seja tarde

E o que é que o NA pode fazer? vir novamente dar o discurso que não precisa de capital, que não está previsto nenhum AC? Isso já ele fez na passada semana e o resultado é visível.
E qualquer medida que faça a cotação subir, subirá pouco e apenas por algumas horas. Depois é mais do mesmo.
Acho que não há nada que a gestão possa fazer para amortecer o que está a acontecer. Nem a gestão nem a política.
Os mercados estão a cair, a desconfiança é grande e, pessoalmente, creio que ainda falta um bom bocado para chegarem ao fundo.
Se o referendo britânico resultar em ficar, poderá ser aí a inversão, se resultar em sair o fundo fica ainda mais longe.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por nfcasca » 16/6/2016 9:44

O mundo está à espera de uma resposta do UK.

E pode haver um volte face na decisão.
O líder do partido trabalhista que até aqui não tinha “aparecido” tomou posição de permanência do Reino Unido na UE.
https://www.publico.pt/mundo/noticia/co ... it-1735110

Quanto ao BCP, penso que dois pontos chave aguardam para mudanças na cotação
a) Decisão do Brexit ou não
b) Decisão do BCE sobre a amortização dos 200 milhões.

Pegando no que se falou uns posts anteriores sobre este tema, e sobre a não capacidade de pagamentos dos cocos em que o Estado passará a ser o acionista maioritário, questiono se será mesmo maioritário.

Neste momento o BCP tem em dívida 750 milhões para pagar até ao final de 2017.
Não pode pagar porque tem de manter os rácios de capital mas até ao final de 2017 e supondo que vai ter resultados positivos, vai amortizar seguramente algum capital mantendo os tão falados rácios.
E com esta amortização, o Estado ficará na pior das hipóteses com uma posição minoritária.

Questiono também o impacto desta posição minoritária.

Registado: 29/11/2007 10:59

por jthai1 » 16/6/2016 9:35

começa a preocupar nao so os investidores como clientes
acho que NA já deveria intervir antes que seja tarde

Registado: 22/6/2014 18:56

por jorgeacampino » 16/6/2016 9:30

brunoktm Escreveu:Mais um tombo ;( bom isto não para mesmo ... :wall:
não se consegue arranjar nenhuma justificação para estas quedas , sem ser a falta de força compradora ...

Caro Bruno, nao sei se está a presta atenção ao que se anda a passar desde a semana passada... O mal é global.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... ximos.html

Registado: 15/12/2015 7:49

por brunoktm » 16/6/2016 9:20

Mais um tombo ;( bom isto não para mesmo ... :wall:
não se consegue arranjar nenhuma justificação para estas quedas , sem ser a falta de força compradora ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Investbem » 16/6/2016 7:32

bogos Escreveu:bogos,
NUNCA aqui me viste procurar justificações para nenhum movimento!

Caro Investebem...

Não é dirigido especialmente a ti, mas convenhamos que fazes parte dos 95%, dos que procuram na gestão do banco, no NA, nos AC's, nas blsckrock, etc, etc, uma justificação para o estado do preço.

É minha humilde opinião e vale somente isso mesmo, que somente 5% olha para o preço a que quota hoje, ontem, há um mês, à 3 meses, há um ano, há 5 anos, há 10 anos.

Deixo-te um desafio de um tolo.....

1 - Abre (por exemplo) o yahoo finance
2 - escolhe um ticker qualquer de uma acção qualquer (por razões de desprendimento, escolhe uma não nacional)
3 - pega no histórico de 20 anos dessa acção
4 - aplica-lhe o que queiras, MM's, uns RSI's, uma treta qualquer
5 - Observa o padrão do preço
6 - Concentra-te no preço
7 - escreve uma pequena dissertação sobre o preço
8 - Faz virtualmente esse título durante 1 ano, baseado naquilo que crias-te no ponto 4/5/6
9 - Interioriza, e vais ver que eliminas 2 grande males no trading...... indisciplina e mêdo

10 - Chegarás a uma conclusão, que andares à procura daquilo que não controlas, é uma mera perda de tempo e dinheiro. É um custo de oportunidade, que nem consegues calcular....

Obviamente que isto é um conselho de um tolo, e vale o que vale.

Cumprimentos[/quote]

Desculpa bogos, mas estas a ser injusto e incorrecto, nunca me viste procurar justificação para qualquer valor ou tendência. Agora não me fecho por única perspetiva e tento ver se faz sentido certos movimentos com o que conheço e com o estado da cotada. Agora dizer que a queda ou subida se deve a isto ou aquilo, tem paçiencia, mas é mentira. Já aqui disse várias vezes, textualmente, que pouco importa o motivo.
Peço-te que não ponhas palavras na minha boca nem digas inverdades sobre a minha forma de estar.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NaoSei » 16/6/2016 1:50

pvg80713 Escreveu:o BCP está para mim num buraco sem fundo. Que ele vai desaparecer, já me parece muito provável... agora se vai ser dado a um banco estrangeiro .......

se há ou não resolução ? ...... parece-me que vai ter que haver...... banco bom, banco mau....... ninguém quer lixo....

integrado na CGD já não me parece também cenário, porque lixo tóxico já lá há que chegue..........

o Mário Cinquenteno já deve saber....... é o único..........

dar o BCP à Isabel, parece-me uma desgraça........... ir para os Espanhóis uma vergonha...........

neste momento o Governo, deve estar um bocadinho preocupado : CGD precisa 4B. NB não há comprador a metade do preço........... BCP não se sabe o que se vai passar....
Montepio, rumores..........

Banca e Prostituição sempre foram negócios desde a antiguidade.............. e a Banca em Portugal parece uma casa de P.

Realço, que os problemas, pelo menos na CGD ainda parecem culpa do Sócrates..... e os do BCP também começaram com ele...
Os problemas do BCP, foram causados por o Sócrates "pedir" ao BCP para comprar dívida dos amigos Gregos !

acho eu.

epá mas tu estás neste mundo??
é que o que dizes nada é credivel... buraco sem fundo??? desaparecer???

Registado: 8/10/2008 11:04

por bogos » 16/6/2016 0:13

bogos,
NUNCA aqui me viste procurar justificações para nenhum movimento![/quote]

Caro Investebem...

Não é dirigido especialmente a ti, mas convenhamos que fazes parte dos 95%, dos que procuram na gestão do banco, no NA, nos AC's, nas blsckrock, etc, etc, uma justificação para o estado do preço.

É minha humilde opinião e vale somente isso mesmo, que somente 5% olha para o preço a que quota hoje, ontem, há um mês, à 3 meses, há um ano, há 5 anos, há 10 anos.

Deixo-te um desafio de um tolo.....

1 - Abre (por exemplo) o yahoo finance
2 - escolhe um ticker qualquer de uma acção qualquer (por razões de desprendimento, escolhe uma não nacional)
3 - pega no histórico de 20 anos dessa acção
4 - aplica-lhe o que queiras, MM's, uns RSI's, uma treta qualquer
5 - Observa o padrão do preço
6 - Concentra-te no preço
7 - escreve uma pequena dissertação sobre o preço
8 - Faz virtualmente esse título durante 1 ano, baseado naquilo que crias-te no ponto 4/5/6
9 - Interioriza, e vais ver que eliminas 2 grande males no trading...... indisciplina e mêdo

10 - Chegarás a uma conclusão, que andares à procura daquilo que não controlas, é uma mera perda de tempo e dinheiro. É um custo de oportunidade, que nem consegues calcular....

Obviamente que isto é um conselho de um tolo, e vale o que vale.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por maceirafernandesjose » 16/6/2016 0:12

Stop activado 0,0191 , nem mais nem menos. :wall:

Registado: 17/12/2013 1:15

por Investbem » 16/6/2016 0:01

bogos Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:É inegável que, apesar de sucessivos aumentos de capital, o valor de mercado do BCP é muito inferior ao que foi injetado no banco através de vários aumentos de capital. Portanto, os acionistas do BCP perderam valor, não só em resultado disso como também em consequência da diluição da sua posição acionista!!!

Completamente de acordo.
Mas se tivesse guardado a totalidade do dinheiro proveniente dos AC, ao atual valor, com a queda que tem tido, tambem os acionistas tinham perdido muito valor, e ainda tinha os Cocos por amortizar, os juros deles, agências a dar despesas, recursos humanos a receber, etc.

Não leves a mal Investbem mas estás completamente errado. Os AC aconteceram, os acionistas meteram lá o dinheiro e o banco agora não vale nada... o resto não interessa para nada. É o mesmo que eu e tu tivéssemos um restaurante e todos os anos precisássemos de meter lá 100 mil euros cada um para manter aquilo caso contrário fechava. Hoje olharíamos para trás e cada um já lá tinha metido meio milhão, ou seja, os dois juntos tínhamos metido um milhão, e aquilo que nos davam pelo restaurante, se o quiséssemos vender, seria apenas 100 mil euros... também podíamos dizer que agora estava muito melhor, que já estava a dar lucro e que o futuro iria ser risonho (somos os donos, se não formos nós a falar bem do restaurante quem é que falará?! :) )mas a realidade é que enterrámos lá todas as nossas poupanças e a realidade é que havia muitas probabilidades de o restaurante voltar a precisar que lá colocássemos mais dinheiro! :roll:

Há muito tempo que não via o amigo Artista por estas bandas, ou sou mesmo eu que tenho estado pouco por aqui.

Excelente exemplo que aqui retratas, relativamente ao BCP.
Por muito que tentem dourar a pílula com o que quer que seja (tudo tem sido dito para manter posição inmantível), o que é certo é que quem olha para o preço, verifica, minimo atrás de mínimo. O que o mercado quer dizer claramente é que não vale a pena estar dentro, para quem está de fora, pois o risco é enormíssimo.
Quem está dentro, o pior que pode fazer é andar ao médio.....pois a torra de capital é cada vez maior.

Um dia virará? Para bem de todos, do próprio BCP, é bom que sim. Mas é preferível esperar por algo palpável que não um minimo cada vez mais minimo.
Há preços médios que se fazem por vezes mais acima (depois da coisa estabilizar), que dão uma maior tranquilidade mental, do que andar simplesmente a apanhar as facas, à espera de um milagre, que até pode acontecer, mas depois de já ter torrado este mundo e o outro meio.

Quem está comprado e está a perder dinheiro, só pode tirar uma única conclusão, hoje e agora..... está do lado errado do preço.
Não adianta procurar a justificação nas cuecas do NA, pois é puramente o que falta neste tópico discutir.

Poucos são aqueles que discutem preço. E é isso que deve entristecer cada um de nós.

Cumprimentos e parabéns pelo excelente exemplo, artista.

Cumprimentos[/quote]

bogos,
NUNCA aqui me viste procurar justificações para nenhum movimento!
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Àlvaro » 15/6/2016 23:46

Registado: 31/5/2014 23:07

por hallo » 15/6/2016 23:38

Boa noite a todos,

Após bastante tempo sem investir no BCP. Comecei a ler novamente os "posts" e claro que estou dentro a acreditar mais uma vez num momento difícil num ressalto do banco.
A minha opinião é que vai chegar a melhor oportunidade para o Ulisses mudar de fato. Não é "facto" é fato. E vestir o facto de Touro. Não interessa é fato. Se fosse facto colocaria o "c".
Boa noite Ulisses após tanto tempo.

Voltando ao BCP. Não é fácil conseguir-se uma posição vencedora neste título. Mas lembro que no passado, bem lá atrás, quando passava dos 3€ a cotação deste título, esteve muito tempo em modo Touro e também ninguém acreditava.
Confesso que nunca imaginei a cotação do BCP chegar aos 0,0185€. Mas penso que existiu a tempestade perfeita.

Os curtos fazem muita falta a este título, sempre o disse. A culpa num pode ser associada a eles. Bem como quando começar a subir, as grandes subidas também não serão consequência das suas apostas. Posso dizer que já tive em vários lados do barco e que agora achei que era altura de acreditar neste banco.

A tempestade perfeita, surge devido a uma série de factores internacionais, conjugados com problemas da banca a nível nacional e politico. Nunca gostei de falar mal desta instituição que tantas pessoas e empresas ajudou e ajuda e que tanto tem contribuído para a vida das familias e empresas em Portugal. Será o ultimo dos Moicanos.

O BCP e a CGD, acredito que num futuro próximo sejam os bancos de referência em Portugal. Passam por maus momentos, mas ainda existem.

Não vou me alongar muito em comentários. Nem vou ter muito tempo para andar a ler os "posts", e responder como já o fiz no passado.
Mas o meu sentimento é que a médio prazo, podem existir muitos factores de alegria, para quem pensa que já está com prejuizos avultadissímos.
O BCP estava e está muito especulativo e apenas era permitido movimentos diários para os Touros.
Entrei longo, poque acredito que chegou o momento de investir no tempo. E gostaria que demorasse muito tempo a subir era bom sinal.
O BOFA, já me meu muitas alegrias, quando tudo estava perdido e sem querer comprar as duas economias, gostaria de ver o mesmo nos bancos europeus.

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por artista_ » 15/6/2016 23:29

Investbem Escreveu:Artista, dizes que estou errado, e tens direito à tua opinião, mas não discordaste em nada do que eu disse, nem eu disse o contrário do que referes.
Disse apenas que com a desvalorizão das ações, mesmo sem mexer no dinheiro dos AC, os acionistas já estariam a perder imenso dinheiro. Respeito, mas não vejo onde está o erro. Além disso, sempre me referi aos AC pós entrada do NA, não dos anteriores, esses sim, engodo para sustentar jatos particulares, etc.

Ok, acho que estou a perceber a tua perspetiva da coisa... de qualquer forma mesmo na fase do NA a coisa não está melhor, pelo menos para já! E um acionista pequeno pode vender direitos, comprar mais ou menos novos títulos, mas sem os grandes não há AC para ninguém, ou seja, se o BCP precisar mesmo de um novo AC não sei quem é que poderá ser convencido a voltar a meter lá o cacau... mas eu já achava isso antes e o que é certo é que em 2012 e 2014 houve quem entrasse com toneladas de carcanhol... é mais um exemplo de que os grandes também perdem, e bem!!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por bogos » 15/6/2016 23:24

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:É inegável que, apesar de sucessivos aumentos de capital, o valor de mercado do BCP é muito inferior ao que foi injetado no banco através de vários aumentos de capital. Portanto, os acionistas do BCP perderam valor, não só em resultado disso como também em consequência da diluição da sua posição acionista!!!

Completamente de acordo.
Mas se tivesse guardado a totalidade do dinheiro proveniente dos AC, ao atual valor, com a queda que tem tido, tambem os acionistas tinham perdido muito valor, e ainda tinha os Cocos por amortizar, os juros deles, agências a dar despesas, recursos humanos a receber, etc.

Não leves a mal Investbem mas estás completamente errado. Os AC aconteceram, os acionistas meteram lá o dinheiro e o banco agora não vale nada... o resto não interessa para nada. É o mesmo que eu e tu tivéssemos um restaurante e todos os anos precisássemos de meter lá 100 mil euros cada um para manter aquilo caso contrário fechava. Hoje olharíamos para trás e cada um já lá tinha metido meio milhão, ou seja, os dois juntos tínhamos metido um milhão, e aquilo que nos davam pelo restaurante, se o quiséssemos vender, seria apenas 100 mil euros... também podíamos dizer que agora estava muito melhor, que já estava a dar lucro e que o futuro iria ser risonho (somos os donos, se não formos nós a falar bem do restaurante quem é que falará?! :) )mas a realidade é que enterrámos lá todas as nossas poupanças e a realidade é que havia muitas probabilidades de o restaurante voltar a precisar que lá colocássemos mais dinheiro! :roll:

Há muito tempo que não via o amigo Artista por estas bandas, ou sou mesmo eu que tenho estado pouco por aqui.

Excelente exemplo que aqui retratas, relativamente ao BCP.
Por muito que tentem dourar a pílula com o que quer que seja (tudo tem sido dito para manter posição inmantível), o que é certo é que quem olha para o preço, verifica, minimo atrás de mínimo. O que o mercado quer dizer claramente é que não vale a pena estar dentro, para quem está de fora, pois o risco é enormíssimo.
Quem está dentro, o pior que pode fazer é andar ao médio.....pois a torra de capital é cada vez maior.

Um dia virará? Para bem de todos, do próprio BCP, é bom que sim. Mas é preferível esperar por algo palpável que não um minimo cada vez mais minimo.
Há preços médios que se fazem por vezes mais acima (depois da coisa estabilizar), que dão uma maior tranquilidade mental, do que andar simplesmente a apanhar as facas, à espera de um milagre, que até pode acontecer, mas depois de já ter torrado este mundo e o outro meio.

Quem está comprado e está a perder dinheiro, só pode tirar uma única conclusão, hoje e agora..... está do lado errado do preço.
Não adianta procurar a justificação nas cuecas do NA, pois é puramente o que falta neste tópico discutir.

Poucos são aqueles que discutem preço. E é isso que deve entristecer cada um de nós.

Cumprimentos e parabéns pelo excelente exemplo, artista.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Investbem » 15/6/2016 23:18

artista_ Escreveu:
Investbem Escreveu:

Completamente de acordo.

Artista, dizes que estou errado, e tens direito à tua opinião, mas não discordaste em nada do que eu disse, nem eu disse o contrário do que referes.
Disse apenas que com a desvalorizão das ações, mesmo sem mexer no dinheiro dos AC, os acionistas já estariam a perder imenso dinheiro. Respeito, mas não vejo onde está o erro. Além disso, sempre me referi aos AC pós entrada do NA, não dos anteriores, esses sim, engodo para sustentar jatos particulares, etc.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por amgi » 15/6/2016 23:07

Jose Gomes Ferreira disse hoje na sic,que no bcp existe uma grande instablidade acionista porque sabem de fonte segura que a Sonangol pediu a um banco de investimeto portugues que encontra-se um comprador para a sua posiçao no bcp.posting.php?mode=reply&f=3&t=80331#

Registado: 11/2/2011 12:59

por artista_ » 15/6/2016 22:57

Investbem Escreveu:

Completamente de acordo.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Investbem » 15/6/2016 22:41

zeanzol Escreveu:Acabou por sair do buraco ???!!!! :oh: entao e os sucessivos AC que foram efetuados desde 2012 e o cacau evaporou... :-k

O BPI quando reembolsou os cocos foi praticamente na hora... não houve esperas deste tipo... nem de perto nem de longe...

Tens mesmo a noção do que estas a dizer quando dizes que se evaporou?
De quanto foram os AC? Desse valor quanto dispendeu para amortizar os Cocos até hoje, que já os fez poucar milhões em juros? Quanto dispendeu para a reestruturação interna que os faz poupar muitos milhares com instalações e recursos humanos por ano? E se pensares ainda te lembras de mais uma ou outra coisa, soma tudo e vê qual o saldo final. Como se pode falar em evaporar capital??? Se isso aconteceu, é possível, deve ter sido um valor muito reduzido.[/quote]

Entendo a tua ideia ... Embora com respeito te diga que estás completamente desenquadrado com a realidade da empresa !
O BCP ja fez inúmeros aumentos de capital e para teres uma noção ... Um investidor que tenha adquirido acções no início e as manteve até hoje nunca ganhou um cêntimo mesmo que acompanhando todos os AC !!!
O CAPITAL DOS AC SERVIU APENAS PARA ALIMENTAR MORDOMIAS e as JOGADAS E BURACOS QUE SE CONHECEM E OUTROS QUE VÃO APARECER... NUNCA CRIARAM UM CÊNTIMO DE VALOR PARA OS ACCIONISTAS ![/quote]

Carissimo, não adianto mais porque tem a ver com questões privadas, mas se na minha actividade profissional não tinha noção da realidade das empresas estava tramado...
Aproveito para te desafiar a dar 2 ou 3 exemplos de mordomias para que o dinheiro serviu, mas factos, não especulações! Além disso que fizesse as contas que sugeri anteriormente e colocasses aqui e depois fizesses o comentário baseado no resultado matemático seria interessantíssimo.[/quote]

Em primeiro lugar quero dizer que não pretendo criticar e ofender ninguém de forma alguma é apenas a minha forma de ver a situação .

Não vou fazer as contas porque penso que não vale a pena tendo em conta que o mercado as vai fazendo... Ao marcar o valor do banco a cada dia que passa :oh:

Comecemos então pela gestão típica :

http://www.publico.pt/economia/jornal/s ... a-18293844

Nesta altura o BCP valia em bolsa mais de 4 mil milhões e em apenas 6 clientes tinha 80% do seu valor ... Boas práticas de gestão não há dúvidas ...
Ainda estou para ver como vai a mota engil liquidar as responsabilidades que tem para com o BCP é novo banco ... Mas isso é outro campeonato :-k

Outro acto de gestão porreiro é que gera grande confiança é o facto da administração negar a necessidade de AC e pouco tempo depois ... :mrgreen:

Mordomias e outras coisas ...

http://expresso.sapo.pt/actualidade/bcp ... es=f140070

Temos também a reformazita do sr. Jardim são 2.5m ao ano e por aí fora...

Deixei te apenas 3 exemplos meramente insignificantes mas que mostram como se trabalha ... Existem muitas outras situações ... Créditos concedidos sem garantias adequadas ... Estrutura de custos completamente absurda etc etc

Deixo- te uma dica ... Se queres investir na banca compra http://www.wellsfargo.com ... Isto é um banco a sério :-"

Desejo a todos os que estão longos a maior sorte para recuperar o investimento, no entanto com um governo como o nosso sem grandes capacidades para resolver este tipo de situação ( basta ver o que fizeram ao bes e banif), a empresa num estado lastimável acrescentando o panorama nacional e internacional ...( concorrência de outros bancos, regras de rácios de capital, brexit etc etc )

Mas, no meu humilde entender ... GAME OVER[/quote]

Zeanzol, eu também gosto de uma conversa saudável e educada, é o que temos feito, por isso "no problem".

Esse 3 exemplos que deu estão corretos, tinha uma gestão ruinosa, mas são tudo realidades antes da entrada do NA, este só chegou em 2012, por isso tenho aqui dito que ele tem feito um bom trabalho e os resultados já se veem, mas é preciso tempo.
Eu quando me referi aos AC, referia-me os feitos após a entrada do NA, para trás foi ruinoso, isso é sabido, por isso ele ter muito trabalho feito mas ainda muito a fazer.
Não podemos fazer esta administração pagar pelos erros das anteriores.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Zeanzol » 15/6/2016 21:56

Acabou por sair do buraco ???!!!! :oh: entao e os sucessivos AC que foram efetuados desde 2012 e o cacau evaporou... :-k

O BPI quando reembolsou os cocos foi praticamente na hora... não houve esperas deste tipo... nem de perto nem de longe...[/quote]

De quanto foram os AC? Desse valor quanto dispendeu para amortizar os Cocos até hoje, que já os fez poucar milhões em juros? Quanto dispendeu para a reestruturação interna que os faz poupar muitos milhares com instalações e recursos humanos por ano? E se pensares ainda te lembras de mais uma ou outra coisa, soma tudo e vê qual o saldo final. Como se pode falar em evaporar capital??? Se isso aconteceu, é possível, deve ter sido um valor muito reduzido.[/quote]

Entendo a tua ideia ... Embora com respeito te diga que estás completamente desenquadrado com a realidade da empresa !
O BCP ja fez inúmeros aumentos de capital e para teres uma noção ... Um investidor que tenha adquirido acções no início e as manteve até hoje nunca ganhou um cêntimo mesmo que acompanhando todos os AC !!!
O CAPITAL DOS AC SERVIU APENAS PARA ALIMENTAR MORDOMIAS e as JOGADAS E BURACOS QUE SE CONHECEM E OUTROS QUE VÃO APARECER... NUNCA CRIARAM UM CÊNTIMO DE VALOR PARA OS ACCIONISTAS ![/quote]

Carissimo, não adianto mais porque tem a ver com questões privadas, mas se na minha actividade profissional não tinha noção da realidade das empresas estava tramado...
Aproveito para te desafiar a dar 2 ou 3 exemplos de mordomias para que o dinheiro serviu, mas factos, não especulações! Além disso que fizesse as contas que sugeri anteriormente e colocasses aqui e depois fizesses o comentário baseado no resultado matemático seria interessantíssimo.[/quote]

Em primeiro lugar quero dizer que não pretendo criticar e ofender ninguém de forma alguma é apenas a minha forma de ver a situação .

Não vou fazer as contas porque penso que não vale a pena tendo em conta que o mercado as vai fazendo... Ao marcar o valor do banco a cada dia que passa :oh:

Comecemos então pela gestão típica :

http://www.publico.pt/economia/jornal/s ... a-18293844

Nesta altura o BCP valia em bolsa mais de 4 mil milhões e em apenas 6 clientes tinha 80% do seu valor ... Boas práticas de gestão não há dúvidas ...
Ainda estou para ver como vai a mota engil liquidar as responsabilidades que tem para com o BCP é novo banco ... Mas isso é outro campeonato :-k

Outro acto de gestão porreiro é que gera grande confiança é o facto da administração negar a necessidade de AC e pouco tempo depois ... :mrgreen:

Mordomias e outras coisas ...

http://expresso.sapo.pt/actualidade/bcp ... es=f140070

Temos também a reformazita do sr. Jardim são 2.5m ao ano e por aí fora...

Deixei te apenas 3 exemplos meramente insignificantes mas que mostram como se trabalha ... Existem muitas outras situações ... Créditos concedidos sem garantias adequadas ... Estrutura de custos completamente absurda etc etc

Deixo- te uma dica ... Se queres investir na banca compra http://www.wellsfargo.com ... Isto é um banco a sério :-"

Desejo a todos os que estão longos a maior sorte para recuperar o investimento, no entanto com um governo como o nosso sem grandes capacidades para resolver este tipo de situação ( basta ver o que fizeram ao bes e banif), a empresa num estado lastimável acrescentando o panorama nacional e internacional ...( concorrência de outros bancos, regras de rácios de capital, brexit etc etc )

Mas, no meu humilde entender ... GAME OVER

Registado: 19/11/2015 16:21

por Day Trader PT » 15/6/2016 21:52

Depois da vela de hoje e do fecho dos states parece-me que amanhã vai aproximar-se do meu target de 0,016€.

http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... esta-dada/

bcp15062016.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por Àlvaro » 15/6/2016 21:21

A indefinição de Costa em relação à CGD é mais um contributo para a queda de valor do BCP. A incapacidade política para resolver é evidente. O paleio estafado nunca serviu o mercado. E ganhar com a queda do BCP é já um hábito. Quem diria que a esquerda iria dar tanto dinheiro a ganhar aos especuladores? Pela boca morre o peixe.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Investbem » 15/6/2016 21:06

Completamente de acordo.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Ativo » 15/6/2016 20:53

É inegável que, apesar de sucessivos aumentos de capital, o valor de mercado do BCP é muito inferior ao que foi injetado no banco através de vários aumentos de capital. Portanto, os acionistas do BCP perderam valor, não só em resultado disso como também em consequência da diluição da sua posição acionista!!!

Registado: 24/1/2014 17:24

por Investbem » 15/6/2016 20:22

zeanzol Escreveu:
zeanzol Escreveu:
frosasantos Escreveu:Caríssimos,
Estive a ler este tópico na altura dos mínimos de 2012. Ver link na primeira página depois página +-730.
Quis perceber o sentimento da malta nessa altura, e devo dizer que achei bem pior que hoje. Fala-se lá em resoluções/falências etc. Mas é certo que acabou por sair do buraco!
Pode ser que desta não saia, mas eu não acredito. Não invisto um tostão desde os 4 cêntimos e agora estou agarrado ao barco.
Pergunta: o pagamento dos cocos naonpidecser adiado um ano? Tenho muitas dividas que o estado queira mais um banco para afundar, e a receber os juros que recebe porqu não adiar caso não seja possível pagar com resultados até meio de 2017?

Acabou por sair do buraco ???!!!! :oh: entao e os sucessivos AC que foram efetuados desde 2012 e o cacau evaporou... :-k

O BPI quando reembolsou os cocos foi praticamente na hora... não houve esperas deste tipo... nem de perto nem de longe...

De quanto foram os AC? Desse valor quanto dispendeu para amortizar os Cocos até hoje, que já os fez poucar milhões em juros? Quanto dispendeu para a reestruturação interna que os faz poupar muitos milhares com instalações e recursos humanos por ano? E se pensares ainda te lembras de mais uma ou outra coisa, soma tudo e vê qual o saldo final. Como se pode falar em evaporar capital??? Se isso aconteceu, é possível, deve ter sido um valor muito reduzido.

Aproveito para te desafiar a dar 2 ou 3 exemplos de mordomias para que o dinheiro serviu, mas factos, não especulações! Além disso que fizesse as contas que sugeri anteriormente e colocasses aqui e depois fizesses o comentário baseado no resultado matemático seria interessantíssimo.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Fred_Invest » 15/6/2016 20:21

Quando a cotação está em mínimos históricos isso é um facto, não precisavas das MAIÚSCULAS.
Mas há aqui muito boa gente que entrou nesta década, e portanto chegou a ter algum valor criado. E o que ele mencionou foi em resposta ao ULTIMO aumento de capital gordo que tu dizes que foi torrado. E foi, mas em algo concreto que o investebem ja mencionou(reestruturação, cocos parcial, etc), e não em mordomias e outras coisas como mencionas.
Agora não negar que esta tudo escaldado com a banca, mas volto a dizer que uma calamidade no BCP é pior para qq utilizador deste fórum como contribuinte do que como investidor. Nem os curtos, como contribuintes, se safam.

Registado: 4/9/2015 12:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 356 visitantes