Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por balta » 15/6/2016 20:14

zeanzol Escreveu:Mas ninguem consegue ver que os cocos vao ser convertidos em capital e que o tao esperado investidor é o ESTADO :wall:

Mas isto vem de onde? ainda não vi qualquer governante a dar estes sinais, complicados estão eles para terem de justificar mais 4mm para a caixa ao contribuinte, quanto mais ainda ficarem com mais este, e depois este tipo de comentários parecem aqueles do género "cuidado com os comunistas, comem crianças ao pequeno almoço" (sem querer ofender ninguém, comunistas incluídos), mas este tipo de argumentos de terror e diabos a quatro já é de bradar aos céus. A realidade é que ninguém sabe nada senão já se sabia algo, e o mercado castiga, mas isto tem que ter uma estratégia por trás, pois não me venham dizer que alguém tem lucro numa venda de BCP, que porventura não tenha comprado ontem e vendido hoje, ou em trades idênticos, isto são vendas massivas que vão no sentido de alguém ou vários em que vêm que com este terror podem vir a deitar a mão a uma parte substancial do Banco por tuta e meia, e das duas uma e venha o diabo e escolha, em Portugal o negócio da Banca é o de cão raivoso e ninguém quer e está tudo a desfazer-se porque sim, ou então estamos entregues a uma bem delineada estratégia de tentativa ou imposição à força de um dimensão tipo kafkiana....

Registado: 6/4/2005 10:39

por Zeanzol » 15/6/2016 20:11

Investbem Escreveu:
zeanzol Escreveu:
frosasantos Escreveu:Caríssimos,
Estive a ler este tópico na altura dos mínimos de 2012. Ver link na primeira página depois página +-730.
Quis perceber o sentimento da malta nessa altura, e devo dizer que achei bem pior que hoje. Fala-se lá em resoluções/falências etc. Mas é certo que acabou por sair do buraco!
Pode ser que desta não saia, mas eu não acredito. Não invisto um tostão desde os 4 cêntimos e agora estou agarrado ao barco.
Pergunta: o pagamento dos cocos naonpidecser adiado um ano? Tenho muitas dividas que o estado queira mais um banco para afundar, e a receber os juros que recebe porqu não adiar caso não seja possível pagar com resultados até meio de 2017?

Acabou por sair do buraco ???!!!! :oh: entao e os sucessivos AC que foram efetuados desde 2012 e o cacau evaporou... :-k

O BPI quando reembolsou os cocos foi praticamente na hora... não houve esperas deste tipo... nem de perto nem de longe...

Tens mesmo a noção do que estas a dizer quando dizes que se evaporou?
De quanto foram os AC? Desse valor quanto dispendeu para amortizar os Cocos até hoje, que já os fez poucar milhões em juros? Quanto dispendeu para a reestruturação interna que os faz poupar muitos milhares com instalações e recursos humanos por ano? E se pensares ainda te lembras de mais uma ou outra coisa, soma tudo e vê qual o saldo final. Como se pode falar em evaporar capital??? Se isso aconteceu, é possível, deve ter sido um valor muito reduzido.

Entendo a tua ideia ... Embora com respeito te diga que estás completamente desenquadrado com a realidade da empresa !
O BCP ja fez inúmeros aumentos de capital e para teres uma noção ... Um investidor que tenha adquirido acções no início e as manteve até hoje nunca ganhou um cêntimo mesmo que acompanhando todos os AC !!!
O CAPITAL DOS AC SERVIU APENAS PARA ALIMENTAR MORDOMIAS e as JOGADAS E BURACOS QUE SE CONHECEM E OUTROS QUE VÃO APARECER... NUNCA CRIARAM UM CÊNTIMO DE VALOR PARA OS ACCIONISTAS !

Registado: 19/11/2015 16:21

por joamarques » 15/6/2016 19:52

editei porque não quero me ver envolvida em polémicas. Peço a algum administrador que apague se faz favor.
obrigada

Registado: 27/5/2016 23:18

por joamarques » 15/6/2016 19:47

entã
Editado pela última vez por joamarques em 15/6/2016 19:52, num total de 1 vez.

Registado: 27/5/2016 23:18

por pvg80713 » 15/6/2016 19:43

o BCP está para mim num buraco sem fundo. Que ele vai desaparecer, já me parece muito provável... agora se vai ser dado a um banco estrangeiro .......

se há ou não resolução ? ...... parece-me que vai ter que haver...... banco bom, banco mau....... ninguém quer lixo....

integrado na CGD já não me parece também cenário, porque lixo tóxico já lá há que chegue..........

o Mário Cinquenteno já deve saber....... é o único..........

dar o BCP à Isabel, parece-me uma desgraça........... ir para os Espanhóis uma vergonha...........

neste momento o Governo, deve estar um bocadinho preocupado : CGD precisa 4B. NB não há comprador a metade do preço........... BCP não se sabe o que se vai passar....
Montepio, rumores..........

Banca e Prostituição sempre foram negócios desde a antiguidade.............. e a Banca em Portugal parece uma casa de P.

Realço, que os problemas, pelo menos na CGD ainda parecem culpa do Sócrates..... e os do BCP também começaram com ele...
Os problemas do BCP, foram causados por o Sócrates "pedir" ao BCP para comprar dívida dos amigos Gregos !

acho eu.

Registado: 19/4/2005 11:11

por Investbem » 15/6/2016 19:33

zeanzol Escreveu:
Estive a ler este tópico na altura dos mínimos de 2012. Ver link na primeira página depois página +-730.
Quis perceber o sentimento da malta nessa altura, e devo dizer que achei bem pior que hoje. Fala-se lá em resoluções/falências etc. Mas é certo que acabou por sair do buraco!
Pode ser que desta não saia, mas eu não acredito. Não invisto um tostão desde os 4 cêntimos e agora estou agarrado ao barco.
Pergunta: o pagamento dos cocos naonpidecser adiado um ano? Tenho muitas dividas que o estado queira mais um banco para afundar, e a receber os juros que recebe porqu não adiar caso não seja possível pagar com resultados até meio de 2017?

Acabou por sair do buraco ???!!!! :oh: entao e os sucessivos AC que foram efetuados desde 2012 e o cacau evaporou... :-k

O BPI quando reembolsou os cocos foi praticamente na hora... não houve esperas deste tipo... nem de perto nem de longe...

Tens mesmo a noção do que estas a dizer quando dizes que se evaporou?
De quanto foram os AC? Desse valor quanto dispendeu para amortizar os Cocos até hoje, que já os fez poucar milhões em juros? Quanto dispendeu para a reestruturação interna que os faz poupar muitos milhares com instalações e recursos humanos por ano? E se pensares ainda te lembras de mais uma ou outra coisa, soma tudo e vê qual o saldo final. Como se pode falar em evaporar capital??? Se isso aconteceu, é possível, deve ter sido um valor muito reduzido.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Zeanzol » 15/6/2016 19:07

por Joca601 » 15/6/2016 18:49

Já tinha pensado nisso, no adiamento do pagamento dos cocos... um ano ou até talvez mais.

O Banco de Portugal está a demorar muito tempo na autorização do pagamento dos cocos... mas vamos supor que é normal tanto tempo. de qualquer forma tem de ser feito alguma comunicação ao mercado, ou sim ou não...

Registado: 7/1/2012 13:03

por Ativo » 15/6/2016 18:47

O prolongamento do prazo de pagamento da ajuda estatal (CoCo`s), por parte do BCP, depende da concordância do BCE e, certamente, também, da Direção-Geral da Concorrência Europeia.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ulisses Pereira » 15/6/2016 18:12

Não co cordo minimamente com o que Acabaste de dizer, acho que qualquer um de nós só progride ouvindo e debatendo, opinando dedamente fundamentado e não estando fechado "na minha análise". Mas OK! És o moderador.

Investbem, eu não me tenho furtado ao debate. O que eu disse foi que isso não influencia a minha análise porque as minhas análises são meramente técnicas e nunca incorporo dados fundamentais nas minhas análises. >E realcei que há mais de um ano e meio que estou com o fato de urso vestido no BCP não por duvidar da capacidade de pagar os Coco`s mas sim porque o gráfico revelou sempre fraqueza.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Re: BCP

por NaoSei » 15/6/2016 18:09

artista Escreveu:
manchini Escreveu:Boas,

A apresentação de resultados é já na 2ºf, até lá...

A apresentação dos resultados é no dia 5 de Novembro, não na próxima segunda-feira, mas uma semana depois!

Em relação ao BCP deixo aqui uma nota, é de longe o banco com pior performance dos três grandes (não é do futebol) em Portugal, tanto este ano, como desde há uns anos para cá... digamos que é o sporting do futebol! :mrgreen:

Pena tenho eu de ter deixado o BES e ter acabado por me meter no BCP! Não foi uma troca mas acabou por acontecer... ainda assim mantenho a minha posição, seguindo o plano de trading que estabeleci!

EDIT: Esqueci-me de dizer que acionei um "stop parcial", vendi um pouco mais de 1/5 a 0.074...

que engraçado, fui buscar este post a setembro de 2012...
Atenção isto nada tem a ver com o Artista, mas sim apenas quero salientar aqui os 2 bancos em que o investidor em questão tem pena de trocar o Bes pelo BCP, mas neste caso se tivesse mantido o BES nao tinha rigorosamente nada e se tivesse o BCP tinha gerado direitos de 0,081 sendo que tinha as acoes de borla actualmente e ainda com mais valias agora.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Fred_Invest » 15/6/2016 17:56

Caríssimos,

Registado: 4/9/2015 12:25

por pvg80713 » 15/6/2016 17:50

Ulisses Pereira Escreveu:Investbem, se o BCP pudesse já teria pago os Cocos`s. Por um lado, porque poupava nos juros monstruosos que está a pagar e, por outro lado, porque isso afastava o espectro de um aumento de capital ou "nacionalização" que, na minha opinião, é aquilo que está a massacrar nos últimos meses a cotação.

Abraço,
Ulisses

então... o Nuno Amado mente.
o que não me espantaria....

o BCP, vale menos.... que o seu banco na Polónia..............

o BCP vale um quinto... do que o Estado quer pelo NB.............

nada faz sentido.........

Registado: 19/4/2005 11:11

por Investbem » 15/6/2016 17:37

Ulisses Pereira Escreveu:Esta nossa troca de opiniões sobre este tema (mais em género de conversa solta) é completamente irrelevante para as minhas análises sobre o BCP. Estou pessimista há mais de um ano não por causa de notícia nenhuma mas pela tendência descendente e pela terrível fraqueza que a acção sempre veio demonstrando.

Abraço,
Ulisses

Não co cordo minimamente com o que Acabaste de dizer, acho que qualquer um de nós só progride ouvindo e debatendo, opinando dedamente fundamentado e não estando fechado "na minha análise". Mas OK! És o moderador.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por whiteshark » 15/6/2016 17:25

Fecho medonho.. Mais uma vez consegue passar de +8% para -1%

Parece-me que vai de novo testar os 1,85 centimos

Registado: 4/2/2014 12:33

por nfcasca » 15/6/2016 17:15

e a Polónia?
é certo que o BCP pode perder qualquer interesse sem a posição na Polónia mas recordem-me se estiver errado, mas não vale cerca de 600 milhões?
Ok, não vale 600, vale 400. É cash
Vão deixar cair um banco quando tem ativos para pagar a dívida?

Registado: 29/11/2007 10:59

por AAA_ » 15/6/2016 17:12

NaoSei Escreveu:
Investbem Escreveu:
mas o BCE já devia ter dado resposta isso sim, seja negativa ou positiva.

O Expresso dizia na sua edição do fim de semana passado que «sabia que o BCE informaria da sua decisão no fim de Junho ou princípios de Julho»

Registado: 21/10/2010 13:08

por Joca601 » 15/6/2016 17:09

Goldendust Escreveu:E se o BCE autorizar o pagamento dos tais 200M dos CoCos ? Como ficam estas teorias da "conspiração" ? (Se não autorizar ,kaput...)

Acho que é aí que está o busílis da questão... o pedido foi feito mas não vem a autorização. de que estão há espera para dizer sim ou não?

O NA mantém as metas... mas o que é certo é que nada acontece.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Ulisses Pereira » 15/6/2016 17:08

Esta nossa troca de opiniões sobre este tema (mais em género de conversa solta) é completamente irrelevante para as minhas análises sobre o BCP. Estou pessimista há mais de um ano não por causa de notícia nenhuma mas pela tendência descendente e pela terrível fraqueza que a acção sempre veio demonstrando.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Goldendust » 15/6/2016 17:08

nfcasca Escreveu:existe uma data limite para resposta?
ou a demora pode ser entendida como uma resposta negativa?

A deliberação no caso do BPI "só" demorou uns 2 meses.... :oh: :wall: :wall: :oh:

Registado: 12/5/2015 16:47

por nfcasca » 15/6/2016 17:04

existe uma data limite para resposta?
ou a demora pode ser entendida como uma resposta negativa?

Registado: 29/11/2007 10:59

por NaoSei » 15/6/2016 16:59

Investbem Escreveu:Ulisses, ativo e nãosei,

Eu sei e conheço todas questões dos racios e da necessidade de autorização do BCE, etc..., e não deixo de concordar porque subentendo e desconfio que seja o motivo, agora gostava era de ver se quem supostamente sabe mais do que eu, factos, contas e numeros que sustentem a afirmação.

sabemos tanto quanto tu, mas aqui desta vez digo eu, que existe sempre um bode expiatorio, ontem era a venda do novo banco, hoje são os cocos, amanha será outra coisa.... mas até agora não existe nada de concreto....só existe mesmo é especulação absoluta.
se a noticia do BCE sai, quero ver o que acontece, mas o BCE já devia ter dado resposta isso sim, seja negativa ou positiva.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Goldendust » 15/6/2016 16:53

E se o BCE autorizar o pagamento dos tais 200M dos CoCos ? Como ficam estas teorias da "conspiração" ? (Se não autorizar ,kaput...)

Registado: 12/5/2015 16:47

por Investbem » 15/6/2016 16:44

Ulisses, ativo e nãosei,

Eu sei e conheço todas questões dos racios e da necessidade de autorização do BCE, etc..., e não deixo de concordar porque subentendo e desconfio que seja o motivo, agora gostava era de ver se quem supostamente sabe mais do que eu, factos, contas e numeros que sustentem a afirmação.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Zeanzol » 15/6/2016 16:38

Ulisses Pereira Escreveu:Investbem, se o BCP pudesse já teria pago os Cocos`s. Por um lado, porque poupava nos juros monstruosos que está a pagar e, por outro lado, porque isso afastava o espectro de um aumento de capital ou "nacionalização" que, na minha opinião, é aquilo que está a massacrar nos últimos meses a cotação.

Abraço,
Ulisses

Nem mais !! :clap:

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, Mar58, PMP69 e 177 visitantes