Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 14/6/2016 15:20

OIL2016 Escreveu:BCP, ótimo rally hoje entrei a 0,0188 e sai a 0,0202. BN \:D/

O que e que isso acrescenta!??!?!?!?

Qualquer um olhando para o grafico ve que e possivel.....

Registado: 2/9/2014 22:13

por PC05 » 14/6/2016 12:53

BCP Holders:
Anexos
bcp2.png
bcp2.png (51.15 KiB) Visualizado 6427 vezes

Registado: 5/12/2005 21:28

por Lion_Heart » 14/6/2016 12:40

Joca601 Escreveu:Não sei,

Na minha opinião tudo se encaminha para um aumento do crédito mal parado e redução de margem financeira... e perante este cenário o banco terá dificuldade em apresentar lucros neste trimestre. E se apresentar prejuízos, o banco consome capital que é o mesmo que dizer que reduz rácios de capital , isso significa dizer que deixa de ter margem para pagar os cocos.

Eu tenho muitas duvidas quando se tenta explicar prejuízos de um banco com motivos como redução da margem financeira ou mesmo crédito mal parado.

Senão vejamos, em 2008 um crédito habitação tinha um spread suponhamos de 0,75% (e já seria muito) , hoje tem no mínimo de 2% , um credito pessoal deve andar no 8 a 10% que até pode ser parecido com 2008 mas como a taxa é negativa, é tudo lucro. Grande parte clientes Millennium devem ser clientes frequentes, ou seja pagam no minimo 8€ por mês para o banco (ora como são milhões de contas 8-) ) . O mal parado já deveria estar na sua maioria provisionado , pois se andamos nisto desde 2008...

Não meus amigos o que falamos aqui é de gestão danosa, créditos DADOS , robalos e etc. Isso sim, mas aí Ninguém toca
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por DIXIE2020 » 14/6/2016 12:30

BCP, ótimo rally hoje entrei a 0,0188 e sai a 0,0202. BN \:D/

Registado: 29/11/2007 10:53

por EAGLETRADER20 » 14/6/2016 12:27

"Os juros da dívida pública a dez anos estão a disparar mais de 13 pontos base para negociarem no valor mais alto em um mês. Já o risco da dívida está em máximos de Fevereiro, devido aos receios em torno do Brexit. "

E a subida das 10 Y Yelds da Republica penso que associado ao BREXITT tambem não deve ajudar.

Andaram muito tempo nos 3% e agora começaram a subir bem . Hoje ja sobe 4.5% para Yield de 3.36%, e ainda estamos longe do dia 23 ......

Registado: 4/3/2008 9:17

por Joca601 » 14/6/2016 12:24

Não sei,

Na minha opinião tudo se encaminha para um aumento do crédito mal parado e redução de margem financeira... e perante este cenário o banco terá dificuldade em apresentar lucros neste trimestre. E se apresentar prejuízos, o banco consome capital que é o mesmo que dizer que reduz rácios de capital , isso significa dizer que deixa de ter margem para pagar os cocos.

Registado: 7/1/2012 13:03

por NaoSei » 14/6/2016 12:16

EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:será que a black gastou o longo todo???
será que ela vai gastar agora o curto até aos 0,04.
duas perguntas para 1 milhao de dolares.

Foi novamente testar os 0,02 e não mostrou força compradora, o mercado não tem apetencia para compras neste nivel neste momento.

A não ser que DAX faça grande subida e arraste os mercados, neste nivel , não vejo força para andar muito acima de 0,0200.

Parece-me que mercado está a tentar aguentar este nivel á espera de Yellen.

Acho que após Yellen falar o sentimento BREXIT ainda vai ter mais predominancia e devemos ver os investidores a assumir menos risco.

desde que estanque nos 0,02 já nao seria muito mau sinal.

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 14/6/2016 12:10

NaoSei Escreveu:será que a black gastou o longo todo???

Foi novamente testar os 0,02 e não mostrou força compradora, o mercado não tem apetencia para compras neste nivel neste momento.

A não ser que DAX faça grande subida e arraste os mercados, neste nivel , não vejo força para andar muito acima de 0,0200.

Parece-me que mercado está a tentar aguentar este nivel á espera de Yellen.

Acho que após Yellen falar o sentimento BREXIT ainda vai ter mais predominancia e devemos ver os investidores a assumir menos risco.

por NaoSei » 14/6/2016 11:54

será que a black gastou o longo todo???

por Bar38 » 14/6/2016 11:48

Duplo fundo no horário, aguarda se fecho positivo e ressalto de curto prazo....

Registado: 20/6/2011 21:37

por Lion666 » 14/6/2016 11:02

Bons dias pessoal!!
Bem,independentemente das críticas que vou receber pelo que vou escrever,acho que o BCE está em vias de autorizar o pagamento dos CoCos!
O que é certo foi de que o BCE alertou (caso BPI),que se não tivessem um acordo fechado até dia tal,iria ser cobrada uma multa diária até que a situação fosse resolvida,e não o fez :!:
De que adianta o BCE estar a dar liquidez ao mercado com uma mão e tirar com outra?Pois quando deixa bancos em apuros ou irem para resolução é exatamente isto que acontece,e até ao final de 2015 os contribuintes entravam à baila,e daqui para frente continuam a entrar à baila os acionistas,detentores de obrigações,credores em geral,e depositantes acima dos 100 mil euros,que em resumo é tirar liquidez na mesma...
Acho que a Europa está metida numa grande "burrada" muito pelas políticas do BCE e que teima em continuar com as mesmas e a esmagar as margens dos bancos...
A Europa segue as pegadas dos EUA,entretanto o êxito não está sendo o mesmo...
Bem,mas voltando ao caso em concreto BCP e o mesmo está a acontecer em outras cotadas,está a haver uma grande aposta na queda das ações,muito devido em especial ao Brexit!
Não sabemos exatamente a posição global de curtos relevantes+não relevantes,mas arrisco me a dizer que poderá bem estar a passar os 10%,e no caso de um "não Brexit",poderemos ter um ressalto bem forte,mas é apenas uma opinião porém uma opinião com muita convicção...
Vamos esperar para ver,vou mantendo a minha posição atual,entretanto só volto a reforçar o investimento na cotada quando as coisas estiverem mais definidas...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por jthai1 » 14/6/2016 10:36

falam falam
mas esquecem que o acordo BCP e BCE
em caso o BCP não conseguir pagar os cocos
terá que vender os banco polaco =; =; =; =; =;

Registado: 22/6/2014 18:56

por AntónioManuel » 14/6/2016 10:33

Só mais uma coisa para pensarem, se na vida vocês encontram uma pessoa, negativa que só vos leva para baixo, que constantemente vos desilude, que vos retira a energia quando estão com ela, e chegam á conclusão que aquela pessoa dificilmente vai mudar. Continuam a mantê-la na vossa vida?
Se puderem provavelmente não

Então porque mantêm negócios que vos fazem o mesmo que este tipo de pessoas que descrevi?
ficam na esperança que mudem?

Quando der sinais fortes que realmente mudou podem sempre voltar a conviver com ela
Editado pela última vez por AntónioManuel em 14/6/2016 10:45, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por NaoSei » 14/6/2016 10:30

neste momento só me mantem reticente... o credito mal parado, porque se as empresas com esta nova crise, começarem a fechar, gera então mais mal parado.

por NaoSei » 14/6/2016 10:24

Joca601 Escreveu:
AlfaTrader Escreveu:
Joca601 Escreveu:É preciso encarar a realidade de frente..

BCP está a jeito de uma opa(talvez não fosse pior)... o bcp está uma situação frágil em termos de capitalização bolsista, abaixo de 2 cêntimos está seriamente em dificuldades. Os seus principais acionistas não têm dinheiro para injetar no Banco. O NA revela uma inação tremenda e o banco caminha lentamente para a nacionalização.. Como ainda não foi autorizado o pagamento de parte dos cocos suspeito que o estado irá tornar-se acionista principal do banco pela conversão dos cocos...

Não vale a pena tentar esconder a realidade, não é um banif, nem é um Bes, mas parece evidente que o banco está encurralado... admito que o banco estabilize na cotação de 0,01 que será o mínimo valor pelo qual serão convertidos os cocos.. A situação dos cocos já deveria ter sido resolvida há muito tempo mas este NA parece mais um a tentar sobreviver...

Mas porquê tanto ruído à volta dos cocos, o BCP não tem até ao final de 2017 para pagar os cocos? Se, e estamos no campo dos "ses" nos próximos 3 trimestres o BCP apresentar resultados iguais ou melhores que o 1T de 2016 não tem condições para pagar os ditos cocos sem qualquer tipo de problemas? Tenham calma deixem o homem continuar o trabalho que tem sido positivo. :clap: :clap:

O banco tem precisamente 1 ano para pagar os cocos, tem até 30 de junho de 2017
O trabalho do NA foi positivo até certo ponto... neste momento deixou de ter qualquer controlo sobre o banco. O banco provavelmente apresentará prejuízos este trimestre por duas razões principais, o banco tem um redução substancial na margem financeira devido à queda das taxas de juro e por outro lado tem de continuar a reconhecer elevados montantes de crédito mal parado. O pagamento dos cocos está dependente do BCE mas se o banco tiver prejuízos este trimestre o pagamento dos cocos fica automaticamente inviabilizado..

Não inventes....
prejuizos??? já fizeste as contas para achares isso???, sabes se o bcp nao despachou já divida soberana??
inviabilizado?? desde quando isso que dizes está na lei???
o bcp desce e mudas a opiniao como outros o fazem??

por Joca601 » 14/6/2016 10:13

AlfaTrader Escreveu:

BCP está a jeito de uma opa(talvez não fosse pior)... o bcp está uma situação frágil em termos de capitalização bolsista, abaixo de 2 cêntimos está seriamente em dificuldades. Os seus principais acionistas não têm dinheiro para injetar no Banco. O NA revela uma inação tremenda e o banco caminha lentamente para a nacionalização.. Como ainda não foi autorizado o pagamento de parte dos cocos suspeito que o estado irá tornar-se acionista principal do banco pela conversão dos cocos...

Não vale a pena tentar esconder a realidade, não é um banif, nem é um Bes, mas parece evidente que o banco está encurralado... admito que o banco estabilize na cotação de 0,01 que será o mínimo valor pelo qual serão convertidos os cocos.. A situação dos cocos já deveria ter sido resolvida há muito tempo mas este NA parece mais um a tentar sobreviver...

Mas porquê tanto ruído à volta dos cocos, o BCP não tem até ao final de 2017 para pagar os cocos? Se, e estamos no campo dos "ses" nos próximos 3 trimestres o BCP apresentar resultados iguais ou melhores que o 1T de 2016 não tem condições para pagar os ditos cocos sem qualquer tipo de problemas? Tenham calma deixem o homem continuar o trabalho que tem sido positivo. :clap: :clap:

O banco tem precisamente 1 ano para pagar os cocos, tem até 30 de junho de 2017

O trabalho do NA foi positivo até certo ponto... neste momento deixou de ter qualquer controlo sobre o banco. O banco provavelmente apresentará prejuízos este trimestre por duas razões principais, o banco tem um redução substancial na margem financeira devido à queda das taxas de juro e por outro lado tem de continuar a reconhecer elevados montantes de crédito mal parado. O pagamento dos cocos está dependente do BCE mas se o banco tiver prejuízos este trimestre o pagamento dos cocos fica automaticamente inviabilizado..

por NaoSei » 14/6/2016 10:11

EAGLETRADER20 Escreveu:Sim esta caracterização dos zombies pode ser aplicada a inumeras situações , mas o mercado não deve ficar muito agradado com este tipo de constatações e depois tende a tornar-se mais cauteloso em relação ao setor com os resultados visiveis .

sim mas depois de tantas noticias pessimas o mercado ja nem sabe se ha-de reagir mal.. porque nao sabe se a noticia já está ou nao descontada.

por AntónioManuel » 14/6/2016 10:10

Serra Lapa Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:
Serra Lapa Escreveu:Entre tanto pessimismo há também perguntas que têm que ser efectuadas:
1- A situação não é a melhor, mas a que níveis está a cotação? No seu auge?
2- Pontos negativos levam à desvalorização, mas não descontou já tudo isso?
3-"Só se negocia de acordo com a tendência"- a ser assim um activo em bull sobe até ao céu, e em bear vai até zero?
4- Há um ano o banco estava melhor, ou pior, que actualmente? E há dois anos? Ou há 3 anos? Quanto é que desceu desde então? É minimamente racional esta descida?

Dou a minha opinião para esses pontos:

1-Quem pode dizer se está no seu auge ou no fundo, pode cair muito mais ou vir a subir muito, ninguém sabe
2-Se descontou tudo, ninguém pode dizer, por isso sigo analise gráfica que é algo real, visível
3-Nem sempre vai ao Céu ou a zero mas já tem acontecido, as tendências duram mas invertem, o nossa tarefa é surfar a onda
4-Não interessa se a descida é racional o que interessa é que é real, e continua descendente até o gráfico mostrar o contrario

Não me interessa a discussão estéril, mas fico desiludido com as tuas respostas, dado que basicamente não são abordadas as questões, e é do tipo eu estou cheio de razão e não me interessa tudo o resto. Esperava mais, dado que até tens uma participação interessante noutros posts.

Serra Lapa não foi minha intenção ser arrogante, o objectivo foi reforçar o que é óbvio e alguns de nós estão sempre a aqui a martelar para que o pessoal melhore e não se veja em situações aflitivas, e volto a resumir: seguir a tendência quando se investe nos Mercados é condição fundamental e indispensável para o êxito não compensa combate-la, fazer preços médios é cavar um buraco cada vez mais fundo, deixar correr posições perdedoras para alem de um determinado limite é catastrófico, já me disseram aqui, que quem investe no longo prazo não pode colocar stops eu digo se a expetativa que se tinha inicialmente de subida não se concretizou e começa a ir em sentido contrário deve ficar anos a vê-la cair á espera que recupere, coisa que pode nunca acontecer como aqui no Bcp. Não usar stops para nos protegermos de expetativas goradas na minha opinião é um erro, aceito que aja quem tem opinião diferente. A minha experiência a perder consistentemente durante 7 anos ensinou-me que devo usá-lo, e foi a partir do momento que comecei a limitar as perdas com o stop que comecei a ter resultados positivos. Uma ação não tem limite para o que pode cair ou subir, pode sempre cair muito mais, ou subir muito mais, devemos procurar açoes em tendência descendente para investir curto e açoes em tendência ascendente para investir longo, mas tudo isto não é novidade nenhuma, funciona, mas poucos o querem por em prática.
Editado pela última vez por AntónioManuel em 14/6/2016 10:12, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por EAGLETRADER20 » 14/6/2016 10:06

Sim esta caracterização dos zombies pode ser aplicada a inumeras situações , mas o mercado não deve ficar muito agradado com este tipo de constatações e depois tende a tornar-se mais cauteloso em relação ao setor com os resultados visiveis .

por NaoSei » 14/6/2016 10:02

EAGLETRADER20 Escreveu:Parece que os zombies não existem só nos filmes , parecem existir noutro tipo de realidades ...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uropa.html

"Carlos Costa alerta para risco de "bancos zombie" na EuropaO governador do Banco de Portugal diz que é necessário encontrar uma solução para o crédito malparado dos bancos. Caso contrário, não terão capacidade para aumentar o crédito mesmo que sejam solventes.
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, avisou esta terça-feira, 14 de Junho, que a Europa enfrenta o risco dos "bancos zombie".
Numa conferência em Sopot, na Polónia, Costa afirmou que os bancos europeus têm problemas de rentabilidade, numa altura em que precisam de desalavancar, adaptar-se às novas tecnologias e lidar com o malparado, na sequência da crise financeira mundial.
O governador do Banco de Portugal considera que há o risco "de os bancos não terem capacidade suficiente para aumentar o crédito", mesmo que sejam solventes e tenham liquidez suficiente. "Temos de quebrar esse círculo vicioso", afirmou Costa, citado pela Bloomberg.
O responsável pela banca portuguesa defendeu ainda que a Zona Euro precisa de desenvolver regulamentação para criar mercado para o crédito malparado dos bancos.
Essa é, aliás, uma "batalha" travada pelo governador, que defende a criação de um banco mau que fique com os activos não produtivos que estão nos balanços dos bancos.
Num artigo de opinião para o Jornal de Negócios, Costa explicou recentemente que o banco mau "não será um banco, uma vez que não receberá depósitos nem concederá crédito". O seu papel será outro, o de "gerir uma carteira de activos, que poderá titularizar, colocando as ‘tranches’ sénior e ‘mezzanine’ junto de investidores finais, sobretudo institucionais"."

Caro, esta noticia até podias associar ao banco mais solvente e mais solido do mercado.

por EAGLETRADER20 » 14/6/2016 9:59

Parece que os zombies não existem só nos filmes , parecem existir noutro tipo de realidades ...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... uropa.html

"Carlos Costa alerta para risco de "bancos zombie" na EuropaO governador do Banco de Portugal diz que é necessário encontrar uma solução para o crédito malparado dos bancos. Caso contrário, não terão capacidade para aumentar o crédito mesmo que sejam solventes.
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, avisou esta terça-feira, 14 de Junho, que a Europa enfrenta o risco dos "bancos zombie".
Numa conferência em Sopot, na Polónia, Costa afirmou que os bancos europeus têm problemas de rentabilidade, numa altura em que precisam de desalavancar, adaptar-se às novas tecnologias e lidar com o malparado, na sequência da crise financeira mundial.
O governador do Banco de Portugal considera que há o risco "de os bancos não terem capacidade suficiente para aumentar o crédito", mesmo que sejam solventes e tenham liquidez suficiente. "Temos de quebrar esse círculo vicioso", afirmou Costa, citado pela Bloomberg.
O responsável pela banca portuguesa defendeu ainda que a Zona Euro precisa de desenvolver regulamentação para criar mercado para o crédito malparado dos bancos.
Essa é, aliás, uma "batalha" travada pelo governador, que defende a criação de um banco mau que fique com os activos não produtivos que estão nos balanços dos bancos.
Num artigo de opinião para o Jornal de Negócios, Costa explicou recentemente que o banco mau "não será um banco, uma vez que não receberá depósitos nem concederá crédito". O seu papel será outro, o de "gerir uma carteira de activos, que poderá titularizar, colocando as ‘tranches’ sénior e ‘mezzanine’ junto de investidores finais, sobretudo institucionais"."

por AlfaTrader » 14/6/2016 9:46

.

Registado: 29/4/2016 17:00

por AlfaTrader » 14/6/2016 9:43

Registado: 29/4/2016 17:00

por Joca601 » 14/6/2016 9:37

É preciso encarar a realidade de frente..

por Investbem » 14/6/2016 9:21

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Penso que alguns intervenientes ainda não compreenderam que para além de todas as questões e incertezas relacionadas com este titulo, neste momento existem coisas muito mais importantes nos mercados que poderão condicionar negativamente o titulo e poderá atingir valores mais baixos , tendo mais a ver com o sentimento do mercado que com o titulo em si :

1 - Setor da banca - É ver as varias praças europeias . As fortissimas quedas diarias nos varios indices especialmente o italiano, com investidores a cortarem risco neste setor.
Banco Popolare Sc -10.08%
Banca di Milano Scarl -9.90%
Banca Monte dei Paschi di Siena -9.14%
Banca Mediolanum -6.53%

2 - BREXIT - Poderá condicionar a tomada de risco nos mercados nos proximos 10 dias , investidores vendem o que percecionam como tendo mais risco, neste momento do mercado.
"If 'Brexit' wins, fear gets into the marketplace: Bill Gross"

3 - ExigÊncias de capital do setor globalmente

4 - CHINA - Os dados que têm saido da China continuam a não ser famosos e hoje até o FMI alertou que endividamento das empresas é excessivo e têm de ser tomadas medidas e corrigir o credito concedido na economia no seu global o que poderá ter fortes implicações .

5 - Poderá existir excesso de complacencia no mercado , o que num evento inesperado ou com implicações fortes pode implicar, quedas mais rapidas e fortes .
(Como exemplo hoje o SP VIX, sobe 16% para 19.82 e o SP estando em maximos só cai 0.5%)

Ideia tendenciosa e enganadora.
Quando fazes uma análise deves colocar de um lado tudo que pode pesar negativamente e do outro tudo o que é positivo e melhorou. Só assim podes tirar conclusões minimamente fiáveis. Agora olhar para um lado e ignorar o outro, estas a ver as coisas enviesadas e nunca tirarás uma conclusão correta.

Não é tendenciosa , é realista .
Não é enganadora porque é a situação real no mercado e por existirem os fatores negativos é que mercados europeus têm estado a cair bem, em especial a banca.

Eu não sou de ficar agarrado a titulos , só a movimentos ascendentes .

Se outros gostam de se enganar , e ficarem com os titulos a desvalorizarem em carteira pretendendo que estão mais certos que o mercado é a receita para grandes perdas.

Eu não quero saber mais que o mercado e só eu estar certo , quero é ganhar muito dinheiro.

Este ano estou bem positivo e neste momento 100% em cash.

Quando mercado inverter compro forte , e acumulo mais valias, e não fico sentado a recuperar de fortes perdas.

Eu só quero comprar por X e vender por X+Y, qualquer empresa não passa de uma forma de aplicar capital para proporcionar mais valias .
Se empresas querem que investidores apostem nelas têm de ter boas estrategias .

" THE TREND IS YOUR FRIEND"
"DO NOT FALL IN LOVE WITH THE COMPANY" :lol:

Se leres bem não foi nada disso que escrevi, mas está bem..., apenas que devemos ponderar o negativo é o positivo de uma cotada, e não só uma das partes, apenas isso.
Tudo o resto que defendeste são verdades lá palice, daquelas que todos conhecem, ou deviam conhecer.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], OCTAMA, Opcard33, Sr.Marques e 150 visitantes