BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Aí está, o que há 15 dias parecia impossível: o BCP a cotar abaixo de 0,02 euro!
Cuidado com o cão!!!
Cuidado com o cão!!!

zeanzol Escreveu:Atirar para o ar ?!!! Mas tu investes e reages de acordo com as informações que te chegam ??!? Só acreditas quando vires è isso ??
È preciso parar e pensar ... A empresa tem alguma viabilidade actualmente ??? Tendo em conta os rácios de capital que está obrigado a cumprir ? Tem capacidade para pagar os cocos e ao mesmo tempo elevar os rádios de capital de acordo com as regras ???!!
Eu não vejo !!! O que vi foi um massivo ac do banco popular em Espanha ... E bancos em bem melhor estado que o BCP.
Além do mais não vejo investidor nenhum a tomar posição no bcp sem garantias adicionais ( eventuais esqueletos no armário) e só vejo uma entidade a dar essas garantias ... Estado !!!
O BCP terá um desfecho como o do BES/Banif .... Separação de activos ... O estado fica com o habitual e o resto que tem algum valor vende-se ao desbarato ...
Não achas estranho o BCP ter solicitado amortizacao de cocos e a mesma nao lhe ter sido concedida ???!!!!![]()
Quanto aos lucros que o BCP apresenta... nem vou comentar... apenas te digo o seguinte e tira as tuas conclusoes.... No BCP um credito ao investimento tem em media um spread de 3% a 5% para um cliente normal... no Banco popular e ou santander tens 1.5% até 2% ... achas que o BCP algum dia tem futuro com concorrencia desta ???
quanto ao resto... o mercado está a dar a resposta a tudo o que disse anteriormente...
Tu nao estás a atirar para o ar???
e tu já recebeste a noticia de que não foi concedida autorizacao para os cocos?
vês a queda e acreditas nos outros e não em ti? se ele subisse mudavas a opinião, apenas porque sobe??
reflecte sobre estas questões antes de dizeres coisas que não sabes.
Editado pela última vez por NaoSei em 14/6/2016 8:44, num total de 1 vez.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Stop activado 0,0198 3 por cento de perda, novamente longo 0,0191 stop 0,0182, volume elevado . 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Atirar para o ar ?!!! Mas tu investes e reages de acordo com as informações que te chegam ??!? Só acreditas quando vires è isso ??
È preciso parar e pensar ... A empresa tem alguma viabilidade actualmente ??? Tendo em conta os rácios de capital que está obrigado a cumprir ? Tem capacidade para pagar os cocos e ao mesmo tempo elevar os rádios de capital de acordo com as regras ???!!
Eu não vejo !!! O que vi foi um massivo ac do banco popular em Espanha ... E bancos em bem melhor estado que o BCP.
Além do mais não vejo investidor nenhum a tomar posição no bcp sem garantias adicionais ( eventuais esqueletos no armário) e só vejo uma entidade a dar essas garantias ... Estado !!!
O BCP terá um desfecho como o do BES/Banif .... Separação de activos ... O estado fica com o habitual e o resto que tem algum valor vende-se ao desbarato ...
[/quote]
??? Não leves a mal, mas de tão oco de fundamentos nem merece mais comentários.
Então a comparação do último parágrafo é completamente sem sentido. É prégar a desgraça apenas porque sim.
Dizes que não vês a capacidade do banco, mas provavelmente o problema será da forma como estas a querer ver as coisas. Ou não ver!!! Só te digo que, como deves saber, o banco ao fim de largos trimestres de prejuízos, regressou consistentemente aos lucros, e digo consistentemente porque se excluirmos o último trimestre de 2015, teve vários trimestres com lucro, inclusivé já este ano.[/quote]
Não achas estranho o BCP ter solicitado amortizacao de cocos e a mesma nao lhe ter sido concedida ???!!!!
Quanto aos lucros que o BCP apresenta... nem vou comentar... apenas te digo o seguinte e tira as tuas conclusoes.... No BCP um credito ao investimento tem em media um spread de 3% a 5% para um cliente normal... no Banco popular e ou santander tens 1.5% até 2% ... achas que o BCP algum dia tem futuro com concorrencia desta ???
quanto ao resto... o mercado está a dar a resposta a tudo o que disse anteriormente...

Então a comparação do último parágrafo é completamente sem sentido. É prégar a desgraça apenas porque sim.
Dizes que não vês a capacidade do banco, mas provavelmente o problema será da forma como estas a querer ver as coisas. Ou não ver!!! Só te digo que, como deves saber, o banco ao fim de largos trimestres de prejuízos, regressou consistentemente aos lucros, e digo consistentemente porque se excluirmos o último trimestre de 2015, teve vários trimestres com lucro, inclusivé já este ano.[/quote]
Não achas estranho o BCP ter solicitado amortizacao de cocos e a mesma nao lhe ter sido concedida ???!!!!

- Registado: 19/11/2015 16:21
Bem, 0,0185 não é preciso dizer mais nada.
Pode efectivamente vir a subir muito mas, apanhar facas a cair
De que adianta comprar a cair, ir fazendo preços médios com tendência descendente se depois quando alguns estão a ganhar alguma coisa os outros estão apenas a perder menos
Bons negócios
Pode efectivamente vir a subir muito mas, apanhar facas a cair

De que adianta comprar a cair, ir fazendo preços médios com tendência descendente se depois quando alguns estão a ganhar alguma coisa os outros estão apenas a perder menos

Bons negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
Investbem Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Penso que alguns intervenientes ainda não compreenderam que para além de todas as questões e incertezas relacionadas com este titulo, neste momento existem coisas muito mais importantes nos mercados que poderão condicionar negativamente o titulo e poderá atingir valores mais baixos , tendo mais a ver com o sentimento do mercado que com o titulo em si :
1 - Setor da banca - É ver as varias praças europeias . As fortissimas quedas diarias nos varios indices especialmente o italiano, com investidores a cortarem risco neste setor.
Banco Popolare Sc -10.08%
Banca di Milano Scarl -9.90%
Banca Monte dei Paschi di Siena -9.14%
Banca Mediolanum -6.53%
2 - BREXIT - Poderá condicionar a tomada de risco nos mercados nos proximos 10 dias , investidores vendem o que percecionam como tendo mais risco, neste momento do mercado.
"If 'Brexit' wins, fear gets into the marketplace: Bill Gross"
3 - ExigÊncias de capital do setor globalmente
4 - CHINA - Os dados que têm saido da China continuam a não ser famosos e hoje até o FMI alertou que endividamento das empresas é excessivo e têm de ser tomadas medidas e corrigir o credito concedido na economia no seu global o que poderá ter fortes implicações .
5 - Poderá existir excesso de complacencia no mercado , o que num evento inesperado ou com implicações fortes pode implicar, quedas mais rapidas e fortes .
(Como exemplo hoje o SP VIX, sobe 16% para 19.82 e o SP estando em maximos só cai 0.5%)
Ideia tendenciosa e enganadora.
Quando fazes uma análise deves colocar de um lado tudo que pode pesar negativamente e do outro tudo o que é positivo e melhorou. Só assim podes tirar conclusões minimamente fiáveis. Agora olhar para um lado e ignorar o outro, estas a ver as coisas enviesadas e nunca tirarás uma conclusão correta.
Não é tendenciosa , é realista .
Não é enganadora porque é a situação real no mercado e por existirem os fatores negativos é que mercados europeus têm estado a cair bem, em especial a banca.
Eu não sou de ficar agarrado a titulos , só a movimentos ascendentes .
Se outros gostam de se enganar , e ficarem com os titulos a desvalorizarem em carteira pretendendo que estão mais certos que o mercado é a receita para grandes perdas.
Eu não quero saber mais que o mercado e só eu estar certo , quero é ganhar muito dinheiro.
Este ano estou bem positivo e neste momento 100% em cash.
Quando mercado inverter compro forte , e acumulo mais valias, e não fico sentado a recuperar de fortes perdas.
Eu só quero comprar por X e vender por X+Y, qualquer empresa não passa de uma forma de aplicar capital para proporcionar mais valias .
Se empresas querem que investidores apostem nelas têm de ter boas estrategias .
" THE TREND IS YOUR FRIEND"
"DO NOT FALL IN LOVE WITH THE COMPANY"

Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 14/6/2016 8:27, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
AntónioManuel Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Entre tanto pessimismo há também perguntas que têm que ser efectuadas:
1- A situação não é a melhor, mas a que níveis está a cotação? No seu auge?
2- Pontos negativos levam à desvalorização, mas não descontou já tudo isso?
3-"Só se negocia de acordo com a tendência"- a ser assim um activo em bull sobe até ao céu, e em bear vai até zero?
4- Há um ano o banco estava melhor, ou pior, que actualmente? E há dois anos? Ou há 3 anos? Quanto é que desceu desde então? É minimamente racional esta descida?
Dou a minha opinião para esses pontos:
1-Quem pode dizer se está no seu auge ou no fundo, pode cair muito mais ou vir a subir muito, ninguém sabe
2-Se descontou tudo, ninguém pode dizer, por isso sigo analise gráfica que é algo real, visível
3-Nem sempre vai ao Céu ou a zero mas já tem acontecido, as tendências duram mas invertem, o nossa tarefa é surfar a onda
4-Não interessa se a descida é racional o que interessa é que é real, e continua descendente até o gráfico mostrar o contrario
Não me interessa a discussão estéril, mas fico desiludido com as tuas respostas, dado que basicamente não são abordadas as questões, e é do tipo eu estou cheio de razão e não me interessa tudo o resto. Esperava mais, dado que até tens uma participação interessante noutros posts.
Penso quee isto é só uma opinião, a questão da CGD é para de uma forma encapotada ajudar o BCP.
Se a ajuda não vier...então a falÊncia do BCP não se coloca.
Coloca-se sim, QUANDO, e não SE.
Penso eu....mas se o BCP falir, preparemos-nos para uma grecia II.
Mas nós cá somos estupidos o suficiente para fazermos os mesmos erros que no BES, e banif.
Quem é burro, nem à 2ª aprende.
É uma mera opinião.
Alias, para a venda no NB dá jeito ter menos um plaer no mercado.Por isso o BCP é para fechar !!!
Se a ajuda não vier...então a falÊncia do BCP não se coloca.
Coloca-se sim, QUANDO, e não SE.
Penso eu....mas se o BCP falir, preparemos-nos para uma grecia II.
Mas nós cá somos estupidos o suficiente para fazermos os mesmos erros que no BES, e banif.
Quem é burro, nem à 2ª aprende.
É uma mera opinião.
Alias, para a venda no NB dá jeito ter menos um plaer no mercado.Por isso o BCP é para fechar !!!
- Registado: 2/6/2016 21:34
corre Escreveu:Ricciardi volta a insistir: ou metem dinheiro na banca ou vem aí outro resgate.
E porque não as duas coisas? Desta vez é que vai tudo ao fundo.

Ricciardi volta a insistir: ou metem dinheiro na banca ou vem aí outro resgate. 

- Registado: 31/5/2014 23:07
NM_2 Escreveu:MERCW125 Escreveu:Ola boa noite a todos ainda hoje é segunda feira.. O meu NICK nao e conhecido de muitos, contudo já andei aqui meses alertando, não estilo Cavaleri, mas dizendo que o BCP, afinal o que é?? È apenas mais um banco mal estruturado como todos os outros.
Quando o BCP tinha dinheiro, porque não investiram algum em participações de empresas estilo EDP, por exemplo??
Porque se tivessem o seu valor estaria salvaguardado e pujante, assim temo que seja mais um BANIF, que façam com ele o que quiserem..
Acho que com um bcp esta m*rd* de banca nacional ficava limpa.....
É como um penso tirar rápido é menos mau.....
Mas acho indecende e criminoso irem adiando a situação de uma solução...
Ah mas enquanto isso não se refletir nos depósitos vai-se andando
Mas resolução do que? O banco tem prejuizos? estamos a falar do mesmo banco? Nao quero acreditar que o pessoal anda em investimentos e nao sabe no que se anda a meter...
Ouvi, hoje, ao ver o Jornal 2, da RTP2, dito por um deputado do PSD, que as contas, conhecidas, da CGD só explicam metade do aumento de capital de que a CGD necessita (4 mil milhões de euros). Dizia ainda o deputado que, sendo assim, o governo teria que explicar a outra metade do aumento de capital.
E com o BCP não se poderá passar algo de semelhante? As contas, conhecidas, do BCP traduzirão a real situação do BCP?
E com o BCP não se poderá passar algo de semelhante? As contas, conhecidas, do BCP traduzirão a real situação do BCP?

AntónioManuel Escreveu:Goldendust Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Uma vez mais, a culpa parece ser sempre dos outros. Dos reguladores, dos administradores, dos analistas. Dos investidores é que nunca é.
Invisto dinheiro num banco e passado um tempo ele fecha e a culpa é minha por ter colocado lá dinheiro?!?
Pegando num exemplo radical e muito humor negro isto é o mesmo que dizer que a culpa do massacre em Orlando não é do atirador mas de quem se pôs à frente das balas....![]()
Não é preciso ter conhecimentos profundos de AT, existe uma coisa chamada tendência ascendente e outra tendência descendente todos aqui sabem o que isso significa, e que não se deve investir longo com uma ação em tendência descendente só em tendência ascendente. Mas insistem e querem ter bons resultados, até um puto de seis anos conseguia compreender esta ideia simples de que não se investe dinheiro a apostar na subida em ações em tendência descendente, então se escolhem fazer isso e corre mal de quem é a culpa?
Mas há pessoas que nunca aprendem
Eu acho que não é preciso sequer chegar à tendência... quem investe em ações, seja de que empresa forem, deve estar consciente que está a investir em produtos em que pode perder tudo (da mesma forma que pode multiplicar por 4 ou 5 ou mais o seu investimento), e a culpa é apenas sua, quanto a isso não pode haver equívocos! Enquanto houver equívocos nesta premissa isso significará apenas que não está preparado para investir em ações!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
MERCW125 Escreveu:Ola boa noite a todos ainda hoje é segunda feira.. O meu NICK nao e conhecido de muitos, contudo já andei aqui meses alertando, não estilo Cavaleri, mas dizendo que o BCP, afinal o que é?? È apenas mais um banco mal estruturado como todos os outros.
Quando o BCP tinha dinheiro, porque não investiram algum em participações de empresas estilo EDP, por exemplo??
Porque se tivessem o seu valor estaria salvaguardado e pujante, assim temo que seja mais um BANIF, que façam com ele o que quiserem..
Pq não investiram na Edp?

Investiram em dívida pública portuguesa que se tem revelado bem mais rentável
- Registado: 15/2/2012 12:50
Vejo a coisa desta forma; o que faz sentido na minha opinião é estarmos pessimistas enquanto a tendência for descendente no gráfico e viramos para otimistas quando a tendência inverter para ascendente
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Ola boa noite a todos ainda hoje é segunda feira.. O meu NICK nao e conhecido de muitos, contudo já andei aqui meses alertando, não estilo Cavaleri, mas dizendo que o BCP, afinal o que é?? È apenas mais um banco mal estruturado como todos os outros.
AntónioManuel Escreveu:Serra Lapa Escreveu:Entre tanto pessimismo há também perguntas que têm que ser efectuadas:
3-"Só se negocia de acordo com a tendência"- a ser assim um activo em bull sobe até ao céu, e em bear vai até zero?
4- Há um ano o banco estava melhor, ou pior, que actualmente? E há dois anos? Ou há 3 anos? Quanto é que desceu desde então? É minimamente racional esta descida?
1-Quem pode dizer se está no seu auge ou no fundo, pode cair muito mais ou vir a subir muito, ninguém sabe
2-Se descontou tudo. ninguém pode dizer, por isso sigo analise gráfica que é algo real, visível
3-Nem sempre vai ao Céu ou a zero mas já tem acontecido, as tendências duram mas invertem, o nossa tarefa é surfar a onda
4-Não interessa se a descida é racional o que interessa é que é real, e continua descendente até o gráfico mostrar o contrario
Na mouche
Serra Lapa Escreveu:Entre tanto pessimismo há também perguntas que têm que ser efectuadas:
2-Se descontou tudo, ninguém pode dizer, por isso sigo analise gráfica que é algo real, visível
Editado pela última vez por AntónioManuel em 13/6/2016 23:00, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
EAGLETRADER20 Escreveu:Penso que alguns intervenientes ainda não compreenderam que para além de todas as questões e incertezas relacionadas com este titulo, neste momento existem coisas muito mais importantes nos mercados que poderão condicionar negativamente o titulo e poderá atingir valores mais baixos , tendo mais a ver com o sentimento do mercado que com o titulo em si :
1 - Setor da banca - É ver as varias praças europeias . As fortissimas quedas diarias nos varios indices especialmente o italiano, com investidores a cortarem risco neste setor.
Banco Popolare Sc -10.08%
Banca di Milano Scarl -9.90%
Banca Monte dei Paschi di Siena -9.14%
Banca Mediolanum -6.53%
2 - BREXIT - Poderá condicionar a tomada de risco nos mercados nos proximos 10 dias , investidores vendem o que percecionam como tendo mais risco, neste momento do mercado.
"If 'Brexit' wins, fear gets into the marketplace: Bill Gross"
3 - ExigÊncias de capital do setor globalmente
4 - CHINA - Os dados que têm saido da China continuam a não ser famosos e hoje até o FMI alertou que endividamento das empresas é excessivo e têm de ser tomadas medidas e corrigir o credito concedido na economia no seu global o que poderá ter fortes implicações .
5 - Poderá existir excesso de complacencia no mercado , o que num evento inesperado ou com implicações fortes pode implicar, quedas mais rapidas e fortes .
(Como exemplo hoje o SP VIX, sobe 16% para 19.82 e o SP estando em maximos só cai 0.5%)
Ideia tendenciosa e enganadora.
Quando fazes uma análise deves colocar de um lado tudo que pode pesar negativamente e do outro tudo o que é positivo e melhorou. Só assim podes tirar conclusões minimamente fiáveis. Agora olhar para um lado e ignorar o outro, estas a ver as coisas enviesadas e nunca tirarás uma conclusão correta.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
zeanzol Escreveu:RenatormbCarvalho Escreveu:zeanzol Escreveu:Caríssimos
O BCP não tem capacidade para cumprir as regras impostas pelo BCE tal como não tem capacidade para pagar os cocos ...
Assim só resta uma alternativa... Converter cocos em capital é assim já tem o AC inteiramente subscrito e ao mesmo tempo está desfeito o mistério sobre quem é o investidor que estamos todos à espera .... È o estado
zeanzol, podes ter toda a razão do mundo, mas tens de apresentar os factos, viste essa informação em algum lado?
Caso contrário eu posso fazer exatamente o contrário do que tu estás a fazer, atiro para o ar, que o bcp vai pagar os cocos para a semana e não 250 milhões mas 400 milhões.
Atirar para o ar ?!!! Mas tu investes e reages de acordo com as informações que te chegam ??!? Só acreditas quando vires è isso ??

Dizes que não vês a capacidade do banco, mas provavelmente o problema será da forma como estas a querer ver as coisas. Ou não ver!!! Só te digo que, como deves saber, o banco ao fim de largos trimestres de prejuízos, regressou consistentemente aos lucros, e digo consistentemente porque se excluirmos o último trimestre de 2015, teve vários trimestres com lucro, inclusivé já este ano.
Editado pela última vez por Investbem em 13/6/2016 22:40, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Se alguém conseguir partilhar informação actualizada quanto à posição longa da blackrock ou informar onde é possível aceder a essa informação fico muito agradecido.
Obrigado desde já
Obrigado desde já
If I Knew What I Know
Serra Lapa Escreveu:Entre tanto pessimismo há também perguntas que têm que ser efectuadas:
Como já referi, estamos a falar de um banco que está a gerar lucros, com uma excelente posicao na Polonia e com a situaçao da exposicao de Angola (muito) bem resolvida, o que aqui se trata é de especulação e manipulação de mercado e nesta altura de mais alguns factores (Brexit, China e crise da banca a nivel europeu).
Entre tanto pessimismo há também perguntas que têm que ser efectuadas:
Pela historia passada, mas recente pode acontecer mais um BES / Banif
Poder, pode, arrasta é o País junto ! algo que alguns não têm essa percepção.
Ou alguém pensa que a banca que restar escapa, a cair vai tudo a banca e as empresas, o BCP é o 2º Banco a Cx essa nem lucros dá.
- Registado: 7/11/2014 12:30
fjcbolsa Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Goldendust, eu estou cansado de argumentar. Não é culpa tua. Estou cansado porque há anos que tenho esta discussão com os investidores por causa do BCP. Foi em 2008, em 2009, em 2010, etc... os argumentos eram os mesmos que usas. Mínimos históricos, impossível cair mais, etc...
As contas do BCP são claras. Desde que o Estado criou os Coco`s para ajudar na recapitalização do BCP, sempre disse que ia ser muito, muito difícil o BCP conseguir gerar dinheiro para pagar os Coco*s. Não era impossível mas era muito difícil. Passado este tempo todo, a minha opinião continua a mesma. E o futuro da acção continua a sofrer com isso.
Abraço,
Ulisses
Pela historia passada, mas recente pode acontecer mais um BES / Banif
Não creio que seja o mesmo, o BCP está a dar lucro, não tem problemas a nivel de contabilidade tem uma excelente participacao na Polonia, acho sim que está a ser uma forte vitima de tubaroes e acho que para aquilo que tem está mais que "underated". Não estamos a falar de negocios sujos e escamotear de contas (BES) nem estamos a falar de um Take Over mais que agressivo (manipulacao de mercado e noticias) como foi o Banif. Nem se pode comparar a vulnerabilidade do Banif com a do BCP. Se pode cair, pelo que ja vimos nos ultimos anos, tudo é possivel. Resta ver o que vai suceder nos proximos tempos
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], OCTAMA, Opcard33, Sr.Marques e 153 visitantes