BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Imperdível para quem quer perceber o tombo do valor das empresas Portuguesas. O efeito geringonça na economia está aqui muito bem explicado. A ler:
http://observador.pt/especiais/vasco-pu ... ilibrista/
http://observador.pt/especiais/vasco-pu ... ilibrista/
- Registado: 31/5/2014 23:07
NaoSei Escreveu:frosasantos o teu problema e o de muitos é serem pessimistas na vida... a tua vida só tem mais sentido se inverteres a tua atitude,...mas andas cá sempre no massacre.
quanto aos 0,04.... ela esteve a pouco nos 0,0475 e quebrou as linhas todas e no que deu? nada....
agora se alguem tiver entradas aos 0,08 e reforça aos 0,02 ou 3 ou 4 ou o que for....mas se der em bons lucros, porque sim existe a possibilidade de se tirar bastantes lucros, eu tinha 100 000 acoes e já passei de meio milhao agora....
e no final deste ano verás o preço delas...,
e quando compro agora é 5x superior a esses valores que falas em nº de acoes, se antes investia 1000 euros agora invisto 2000 com a particularidade do preço estar a metade portanto já lá vai quase um milhao de acoes.
Mas pronto o banco vai abaixo e não há nada a fazer. como sempre é um risco...mas o smart money começa a entrar..
Mas de onde é que V. Exa me conhece para opinar sobre a minha vida? Há mais vida para além do bcp, graças a Deus. E qual atitude? É uma realidade que a cotação só tem caído. Mas pronto, fica lá com as tuas e vai comprando porque agora é que está barato e não pode cair mais.
Esta atitude pseudo agressiva trouxe de volta o verdadeiro investepouco e também foi a mesma atitude que correu com ele daqui. Quem tem opinião diferente, que é praticamente toda a gente, é cilindrado a má educação. Porque sim, meu caro, tu estás correcto e o mundo todo errado.
E que tanga é essa de haver mal em entrar a 0,08 e reforçar a 0,02? Porque não reforçaste a 0,02, vens a reforçar por aí abaixo e neste momento deves precisar que ela mais que duplique só para empatares. Porque se uma vez entraste aos 0,17 não acredito que só tenhas começado a entrar aos 0,08. Portanto deixa lá subir 100% que quem está de fora está melhor que tu (e eu)para entrar nesses valores.
Fico à espera que venhas vangloriarte que foi uma grande entrada (espero que esta última e não haja a próxima nos 0,01x) e que chegue aos 0,03 e faças o mesmo com a entrada que deves ter nesses valores e por aí fora.
É a única resposta que te dou neste assunto. Vê se te moderas e respeitas as pessoas.
- Registado: 4/9/2015 12:25
frosasantos Escreveu:jmatos0808 Escreveu:Punitor Escreveu:Carrega BCP
Ah agora é carrega, há 10mins dizias "Talvez ainda mudes de opinião mais uma vez companheiro..." Afinal tas a engolir o que disseste. É so seguir a tendencia dizem muitos aqui mas isto nao se aplica so em analises em grandes espaços de tempo mas tambem no intraday kkkkkk
Se lesses o que ele escreve percebias que a mudança de opinião era para cima.
Nao sei se é, vem no seguimento do que eu disse e se foi para mim, correu-lhe mal. Àparte disso fecha em queda "ligeira", comprei mal mas para o que o PSI20 caiu teve 1 bom comportamento e não perco grande coisa. Espero uma segunda feira de fortes correções em alta. Mais um dia a acabar perto de neutro ou em ganhos e acredito que possa ter sido este o fundo se bem que as más noticias mantêm-se
- Registado: 19/11/2015 13:53
frosasantos Escreveu:jmatos0808 Escreveu:Punitor Escreveu:Carrega BCP
Ah agora é carrega, há 10mins dizias "Talvez ainda mudes de opinião mais uma vez companheiro..." Afinal tas a engolir o que disseste. É so seguir a tendencia dizem muitos aqui mas isto nao se aplica so em analises em grandes espaços de tempo mas tambem no intraday kkkkkk
Exatamente frosantos :-)
Abraço
- Registado: 1/11/2015 12:47
Num dia negativo no setor, no PSI 20 e no geral, a estabilidade do BCP não foi nada má. E, se amanhã não fosse sábado, hoje terminaria francamente positivo.
jmatos0808 Escreveu:Punitor Escreveu:Carrega BCP
Punitor Escreveu:Carrega BCP
NaoSei Escreveu:AC1974 Escreveu:
Lá está NãoSei entrada com menos riscos se entrar a 0,045 e for stopado a 0,043 dá uma perda de 4,5%, se entrar como tu dizes a 0,022 e for stopado a 0,02 dá uma perda de 9%, somente o dobro.
sim mas se for aos 0,05 o meu retorno é 150%, o teu é 12%
se for aos 0,09 o meu é 450% o teu é 100%???
notas a diferença no teu stop de 5%???
só mais uma coisa alem de eu ter ganho 450% aos 0,09 e tu 100%, se formos a utilizar o mesmo valor no investimento, ou seja 1000€ entao as comparações ainda são mais bizarras.
é que eu tenho mais do dobro de compra de accoes neste patamar do que tu aos 0,045 e atencao tu só comprarias acima dos 0,045 se a quebra e nos 0,045 então só desperta no grafico aos 0,047, mas adiantando....
a diferença de 450% com mais do dobro da quantidade das tuas acoes passa para 1000% enquanto tu ganhas 100% aos 0,09.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Punitor Escreveu:Talvez ainda mudes de opinião mais uma vez companheiro...
Ou me dês razão. Olha que beleza, pode ate no final ainda acabar verde tal é a força com que está para acabar neutra
AC1974 Escreveu:Desculpem intrometer na discussão, mas julgo que a opinião do António Manuel vai na analise de riscos, ao entrar aos 0,045 seria uma entrada com menos possibilidades de activação dos stop, enquanto até lá é mais dificil a colocação dos mesmos sem serem stopados dado as oscilações.
De qualquer das formas quem arrisca e entra no timing certo a versão do NãoSei é valida, mas com muito mais stress e muito maior risco.
Bom fim de semana e bons negocios.
falas do stop inicial? nao acho que isso seja verdade, porque acho mais provavel um stop ser actvado aos 0,043 por exemplo do que abaixo dos 0,02 na cotacao de hoje,....mas pode acontecer[/quote]
Lá está NãoSei entrada com menos riscos se entrar a 0,045 e for stopado a 0,043 dá uma perda de 4,5%, se entrar como tu dizes a 0,022 e for stopado a 0,02 dá uma perda de 9%, somente o dobro.[/quote]
sim mas se for aos 0,05 o meu retorno é 150%, o teu é 12%
se for aos 0,09 o meu é 450% o teu é 100%???
notas a diferença no teu stop de 5%???
frosasantos Escreveu:NaoSei Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Para mim teria que ver um topo acima dos 0.045 um fundo nessa zona e a quebra consistente ultimo topo acima dos 0.045
então espera pelos 0,045, enquanto a acção está a metade do preço, e se entrares por lá nesse altura, lembra-te que quem entrou mais abaixo duplicou, e se ela vier mais abaixo ainda (claro que nao vais entrar porque ainda nao virou) triplica o valor da tua entrada caso entrasses nos 0,045.
e assim te pergunto quando lá estiver....entrarás sem risco de ela voltar para baixo aos 0,045?? é que quem entra agora tem hipotese de sair acima dos 100% de lucro nessa altura.
é este conhecimento que vos transmitem, e que para mim é um erro.
Jasus, voltamos ao mesmo e da última vez não deu bom resultado...
Olha que bonito conselho quando ela andava nos 0.10 e por aí fora. Ah, e tal, não entras agora é quando ela chegar aos 0,20 perdeste 100% de valorização. Depois aos 0,08 a mesma coisa, e aos 0,06 e 0,04 e agora aos 0,02. Vai correr bem vai. Sim, se o banco não for ao charco um dia acertas e ela inverte, mas até lá ainda pode cair 99%. Mas desde lá de cima (e que sejam os 0,04) a coisa já não está a correr bem.
Custa-me que quem já cá anda a tanto tempo tenha ainda esse raciocínio. Pior, o dia que acertes ainda terás coragem de vir aqui dizer: eu não vos disse! Tu é desde aos 0,04x, o outro desde os 0,08. As mesmas ideias as mesmas palavras. Medo é que alguém as possa ouvir. Qualquer um que espere pelos 0,045x(+100% valorização) poderá entrar a vontade que estará ainda em melhores condições de quem vem-se enchendo delas desde lá de cima. Mesmo que não fosse finceiramente, psicologicamente não tenho dúvidas.
E digo isto não obstante que possa querer dar um tiro a estes valores, mas será gambling puro se acertasse numa inversão.
E obrigado pelas tuas análises António.
frosasantos o teu problema e o de muitos é serem pessimistas na vida... a tua vida só tem mais sentido se inverteres a tua atitude,...mas andas cá sempre no massacre.
quanto aos 0,04.... ela esteve a pouco nos 0,0475 e quebrou as linhas todas e no que deu? nada....
agora se alguem tiver entradas aos 0,08 e reforça aos 0,02 ou 3 ou 4 ou o que for....mas se der em bons lucros, porque sim existe a possibilidade de se tirar bastantes lucros, eu tinha 100 000 acoes e já passei de meio milhao agora....
e no final deste ano verás o preço delas...,
e quando compro agora é 5x superior a esses valores que falas em nº de acoes, se antes investia 1000 euros agora invisto 2000 com a particularidade do preço estar a metade portanto já lá vai quase um milhao de acoes.
Mas pronto o banco vai abaixo e não há nada a fazer. como sempre é um risco...mas o smart money começa a entrar..
Talvez ainda mudes de opinião mais uma vez companheiro...
Punitor Escreveu:Estou para ver como a coisa termina hoje...
Neste momento o número dos compradores é 3 vezes superior ao número dos vendedores em número de títulos
Começo a pensar que a maioria dos bancos europeus estão piores do que o BCP, mas quem está a sofrer maior desvalorização é o BCP...
Repito, senao houver alguma variação grande após as 16h30 vai acabar a cair em torno dos 1,35% (menos dos 2,5%) que disse de manhã. Está com 1 bom comportamento, está com 1 desempenho até agradável para o que o PSI20 está a cair
Desculpem intrometer na discussão, mas julgo que a opinião do António Manuel vai na analise de riscos, ao entrar aos 0,045 seria uma entrada com menos possibilidades de activação dos stop, enquanto até lá é mais dificil a colocação dos mesmos sem serem stopados dado as oscilações.
De qualquer das formas quem arrisca e entra no timing certo a versão do NãoSei é valida, mas com muito mais stress e muito maior risco.
Bom fim de semana e bons negocios.[/quote]
falas do stop inicial? nao acho que isso seja verdade, porque acho mais provavel um stop ser actvado aos 0,043 por exemplo do que abaixo dos 0,02 na cotacao de hoje,....mas pode acontecer[/quote]
Lá está NãoSei entrada com menos riscos se entrar a 0,045 e for stopado a 0,043 dá uma perda de 4,5%, se entrar como tu dizes a 0,022 e for stopado a 0,02 dá uma perda de 9%, somente o dobro.
Bom fim de semana e bons negocios.[/quote]
- Registado: 6/10/2015 16:39
Estou para ver como a coisa termina hoje...
Neste momento o número dos compradores é 3 vezes superior ao número dos vendedores em número de títulos
Começo a pensar que a maioria dos bancos europeus estão piores do que o BCP, mas quem está a sofrer maior desvalorização é o BCP...
Realmente este setor da banca não tem vida facil :
DAX cai 2,6%
STOXXbanks cai 3.4%
Banca alemã cai quase 5%
Banca Italiana cai 7%
Russian Market @russian_market 26 minHá 26 minutos
"Shares of Credit Suisse drop to new all-time lows"
Deutsch Bank cai 4.8%
Tambem espero a partir de dia 16 que aumente no mercado em geral a volatilidade , pois penso que deverão começar a aumentar as margens em alguns intermediarios financeiros relativo a alguns derivados e forex devido ao receio de aumento da volatilidade devido á aproximação ao Brexit, segundo alguns comunicados que li.
DAX cai 2,6%
STOXXbanks cai 3.4%
Banca alemã cai quase 5%
Banca Italiana cai 7%
Russian Market @russian_market 26 minHá 26 minutos
"Shares of Credit Suisse drop to new all-time lows"
Deutsch Bank cai 4.8%
Tambem espero a partir de dia 16 que aumente no mercado em geral a volatilidade , pois penso que deverão começar a aumentar as margens em alguns intermediarios financeiros relativo a alguns derivados e forex devido ao receio de aumento da volatilidade devido á aproximação ao Brexit, segundo alguns comunicados que li.
- Registado: 4/3/2008 9:17
NaoSei Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Para mim teria que ver um topo acima dos 0.045 um fundo nessa zona e a quebra consistente ultimo topo acima dos 0.045
então espera pelos 0,045, enquanto a acção está a metade do preço, e se entrares por lá nesse altura, lembra-te que quem entrou mais abaixo duplicou, e se ela vier mais abaixo ainda (claro que nao vais entrar porque ainda nao virou) triplica o valor da tua entrada caso entrasses nos 0,045.
e assim te pergunto quando lá estiver....entrarás sem risco de ela voltar para baixo aos 0,045?? é que quem entra agora tem hipotese de sair acima dos 100% de lucro nessa altura.
Jasus, voltamos ao mesmo e da última vez não deu bom resultado...
Olha que bonito conselho quando ela andava nos 0.10 e por aí fora. Ah, e tal, não entras agora é quando ela chegar aos 0,20 perdeste 100% de valorização. Depois aos 0,08 a mesma coisa, e aos 0,06 e 0,04 e agora aos 0,02. Vai correr bem vai. Sim, se o banco não for ao charco um dia acertas e ela inverte, mas até lá ainda pode cair 99%. Mas desde lá de cima (e que sejam os 0,04) a coisa já não está a correr bem.
Custa-me que quem já cá anda a tanto tempo tenha ainda esse raciocínio. Pior, o dia que acertes ainda terás coragem de vir aqui dizer: eu não vos disse! Tu é desde aos 0,04x, o outro desde os 0,08. As mesmas ideias as mesmas palavras. Medo é que alguém as possa ouvir. Qualquer um que espere pelos 0,045x(+100% valorização) poderá entrar a vontade que estará ainda em melhores condições de quem vem-se enchendo delas desde lá de cima. Mesmo que não fosse finceiramente, psicologicamente não tenho dúvidas.
E digo isto não obstante que possa querer dar um tiro a estes valores, mas será gambling puro se acertasse numa inversão.
E obrigado pelas tuas análises António.
AC1974 Escreveu:NaoSei Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Para mim teria que ver um topo acima dos 0.045 um fundo nessa zona e a quebra consistente ultimo topo acima dos 0.045
Desculpem intrometer na discussão, mas julgo que a opinião do António Manuel vai na analise de riscos, ao entrar aos 0,045 seria uma entrada com menos possibilidades de activação dos stop, enquanto até lá é mais dificil a colocação dos mesmos sem serem stopados dado as oscilações.
falas do stop inicial? nao acho que isso seja verdade, porque acho mais provavel um stop ser actvado aos 0,043 por exemplo do que abaixo dos 0,02 na cotacao de hoje,....mas pode acontecer
NaoSei Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Para mim teria que ver um topo acima dos 0.045 um fundo nessa zona e a quebra consistente ultimo topo acima dos 0.045
- Registado: 6/10/2015 16:39
AntonioManuel, eu tambem era assim como tu...só se ela subisse mas naquele bull do BCP em que ele subiu durante 2 meses sem parar.... desde os 0,10 até aos 0,185 numa primeira fase do bull, eu entrei aos 0,17 para ganhar o quê?? nem 10%...
outros ganharam mais de 100%
outros ganharam mais de 100%
AntónioManuel Escreveu:Para mim teria que ver um topo acima dos 0.045 um fundo nessa zona e a quebra consistente ultimo topo acima dos 0.045
O meu grande receio é saltar fora e a cotação disparar...esse é o risco tremendo de quem está com enormes perdas e a tentar minimizar o mal já feito.[/quote]
Se entrar em tendência ascendente vai fazer topos e fundos sucessivamente mais altos provavelmente por um período longo, estás sempre a tempo de aproveitar parte dessas subidas se acontecerem; normalmente as tendências duram meses ou anos.Porque é que sentes necessidade de apanhar o inicio se podes entrar depois de haver certeza na inversão, e sabendo que ainda haverá muitos % para ganhar?
Se investir contra a tendência conduziu a maus resultados, porquê continuares a insistir nisso?[/quote]
Estou dentro porque absorvi praticamente toda a descida da cotação e agora, perdido por cem perdido por mil , quero no futuro absorver todo o potencial de subida mesmo tendo noção que essa subida pode nunca acontecer.
Uma noticia pode mudar a vida do BCP seja para o bem ou para o mal mas agora estou "casado" à força com a cotada até recuperar uma boa parte das perdas nem que para isso espere anos.[/quote]
Não seria mais inteligente preservares o capital que tens neste momento e assim que visses inversão aplicá-lo então , do que correres o risco de o ver reduzido a quase nada. Podes sempre a qualquer momento entrar novamente no bcp ou noutra mais promissora, mas num momento mais favoravel!
O psi está em Bear Market isso em termos de boa estratégia de investimento na maior parte das cotadas significa Curto ou fora
Se entrar em tendência ascendente vai fazer topos e fundos sucessivamente mais altos provavelmente por um período longo, estás sempre a tempo de aproveitar parte dessas subidas se acontecerem; normalmente as tendências duram meses ou anos.Porque é que sentes necessidade de apanhar o inicio se podes entrar depois de haver certeza na inversão, e sabendo que ainda haverá muitos % para ganhar?
Se investir contra a tendência conduziu a maus resultados, porquê continuares a insistir nisso?[/quote]
Estou dentro porque absorvi praticamente toda a descida da cotação e agora, perdido por cem perdido por mil , quero no futuro absorver todo o potencial de subida mesmo tendo noção que essa subida pode nunca acontecer.
Uma noticia pode mudar a vida do BCP seja para o bem ou para o mal mas agora estou "casado" à força com a cotada até recuperar uma boa parte das perdas nem que para isso espere anos.[/quote]
Não seria mais inteligente preservares o capital que tens neste momento e assim que visses inversão aplicá-lo então , do que correres o risco de o ver reduzido a quase nada. Podes sempre a qualquer momento entrar novamente no bcp ou noutra mais promissora, mas num momento mais favoravel!
O psi está em Bear Market isso em termos de boa estratégia de investimento na maior parte das cotadas significa Curto ou fora
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
NaoSei Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Antonio Manuel, faço esta pergunta a tantos mas ninguem me sabe responder, qual é para ti o ponto de inversão, a cotação???
Isso é fácil de responder, depois de ver no gráfico Semanal e diário quebra da linha de tendencia descendente e vários topos e fundos ascendentes.
então o valor é???
diz-me por exemplo para hoje[/quote]
Para mim teria que ver um topo acima dos 0.045 um fundo nessa zona e a quebra consistente ultimo topo acima dos 0.045
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
AntónioManuel Escreveu:Goldendust Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Goldendust, se o "daytrading" te correr bem, reduzes as perdas do mau investimento. Se correr mal agravas as perdas. Tão simples quanto isto.
Abraço,
Ulisses
O meu grande receio é saltar fora e a cotação disparar...esse é o risco tremendo de quem está com enormes perdas e a tentar minimizar o mal já feito.
Se investir contra a tendência conduziu a maus resultados, porquê continuares a insistir nisso?
Uma noticia pode mudar a vida do BCP seja para o bem ou para o mal mas agora estou "casado" à força com a cotada até recuperar uma boa parte das perdas nem que para isso espere anos.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 270 visitantes