Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Noah » 7/6/2016 13:39

[quote="masterpro"[/quote]

Uso o Big, não shortei, foi longo. Short, hoje e amanha não são permitidos ;)

CFD? comprei acções a 0,0227 e fui subindo o stop até 0,0239 para almoçar descansado, quando cheguei já tinham ido à vida :P

Hoje a comprar só se der sinais para tal.

8-) 8-)

Quer então dizer que vendeste ao melhor :mrgreen:

Estava com dúvidas, quando colocaste a expressão "stopado"

Em cfds (não à shorts há muito :lol: )

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por masterpro » 7/6/2016 13:34

brunoktm Escreveu:Bom este bcp está de loucos mesmo
hoje já ouve uma variação de quase 15%
esperemos que seja o fim do abismo e que voltemos ( longos ) a ter alguma paz de espírito no BCP , estive tentado a entrar :wall: mas com um preço médio de 10 cêntimos a perder praticamente maior parte do capital investido , ando um pouco de pé atrás ....
pois aos 5 cêntimos reforcei e aos 4 também e foi sempre a tombar ...

quem entrar agora aos 2 cêntimos e se ela subir recuperar aos 4 cêntimos vai conseguir ter uns bons lucros ...

Esperemos que isto nao seja so um ressalto ...

Porque não usas stops? sofres menos e mais importante em caso de perda, perdes menos.

Registado: 13/3/2007 14:42

por brunoktm » 7/6/2016 13:33

Bom este bcp está de loucos mesmo
hoje já ouve uma variação de quase 15%
esperemos que seja o fim do abismo e que voltemos ( longos ) a ter alguma paz de espírito no BCP , estive tentado a entrar :wall: mas com um preço médio de 10 cêntimos a perder praticamente maior parte do capital investido , ando um pouco de pé atrás ....
pois aos 5 cêntimos reforcei e aos 4 também e foi sempre a tombar ...

quem entrar agora aos 2 cêntimos e se ela subir recuperar aos 4 cêntimos vai conseguir ter uns bons lucros ...

Esperemos que isto nao seja so um ressalto ...
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Ativo » 7/6/2016 13:30

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:In Negócios, em 06/06/2016:

«BCP perde dois terços dos últimos aumentos de capital.

Os investidores colocaram no BCP cerca de 4,4 mil milhões de capital nos últimos cinco anos. Mas a queda das acções deixou o banco liderado por Nuno Amado a valer 1,3 mil milhões, menos 70% daquele montante.».

Uma história, como outras, de perda de valor, por parte dos acionistas ... :roll:

As "contas" devem ser feitas baseadas no valor atual do banco, que é, mais coisa, menos coisa, o valor em que o mercado o valoriza!

Não nesta situação de acusação de derreter dinheiro, se ele não tivesse gasto a unico centimo, neste momento o valor de mercado também estaria bem mais baixo que no momento do AC, e também tinha sido por derreter dinheiro???? NÃO!!!!! Acho que temos de ter cuidado nas acusações infundadas e sem a minima prova do que dizemos, não só porque estamos a incorrer a levantar falsas afirmações, como podemos levar os mais incautos a acreditarem e tomarem decisões erradas.
Além disso, dizes que é como o mercado a avalia, isso é verdade numa situação normal e não numa situação de pânico ou de euforia generalizado, nessas alturas não reflete o valor do mesmo, tanto é que apos essas situações passarem a tendência é estabilizar, e aí sim, temos uma precessão correta do valor de marcado.

Fazes-me lembrar alguém que comprou há anos um apartamento por 150 mil euros, mas agora só lhe dão 110 mil euros por ele, e não o vende porque está convencido que vale pelo menos 150 mil euros!!! :lol:

Registado: 24/1/2014 17:24

por masterpro » 7/6/2016 13:29

_Noah Escreveu:
masterpro Escreveu:Fui stopado nos 0,0239 ... agora é aguardar por desenvolvimentos.

8-) 8-)

Stopado? :shock: :lol: :mrgreen:

Qual é a plataforma que utilizaste para shortar em cfds?

_Noah

Uso o Big, não shortei, foi longo. Short, hoje e amanha não são permitidos ;)

CFD? comprei acções a 0,0227 e fui subindo o stop até 0,0239 para almoçar descansado, quando cheguei já tinham ido à vida :P

Hoje a comprar só se der sinais para tal.

8-) 8-)

por _Noah » 7/6/2016 13:24

masterpro Escreveu:Fui stopado nos 0,0239 ... agora é aguardar por desenvolvimentos.

8-) 8-)

Stopado? :shock: :lol: :mrgreen:

Qual é a plataforma que utilizaste para shortar em cfds?

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Joca601 » 7/6/2016 13:12

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... pital.html

Estranho que esta notícia seja só do conhecimento do Jornal de negócios(não aparece em mais lado nenhum), parece que existe um comunicado do bcp só para o jornal de negócios, diz numa parte da notícia:

Mostrar que não precisa de aumento de capital é a prioridade do BCP, numa altura em que o fantasma do reforço de solidez está a afundar o título. Primeiro há que ter luz verde para pagar mais "CoCos". Depois há que afastar incertezas do Novo Banco e veículo do malparado.

Ou será que se trata de um mero artigo de opinião disponível a assinantes???

Aparentemente parece que a notícia fala em nome do bcp..

Registado: 7/1/2012 13:03

por Joca601 » 7/6/2016 13:07

frosasantos Escreveu:Nos últimos meses sempre que há um ressalto forte (e o dia ainda não acabou) vejo muitos virem dizer que acabaram as quedas, lá vai ela, etc. Meus amigos, pés bem assentes na terra e acho que não há lugares a euforias. O BCP estava a cair há 9 sessões incluindo a de hoje que já ia a cair forte e inverteu. Eu já me dava por contente se a sangria estancasse.
https://www.youtube.com/embed/Cu1JMbSLPvc

Perfeitamente de acordo, era fundamental que estabilizasse acima dos dois cêntimos.. e é urgente saber dos cocos.

Registado: 7/1/2012 13:03

por UriDarn » 7/6/2016 13:06

Para mim esta ainda é a maior nuvem que para sobre a banca portuguesa.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... caixa.html

E sinceramente para até o bloco não pedir comissão de inquérito ainda me dá mais medo. Porque a Caixa bem investigada também ia dar muita historia.

Registado: 5/11/2014 20:06

por Penaforte » 7/6/2016 12:37

NM_2 Escreveu:Os suportes passam a resistências e estas são frequentemente testadas...... :-" :-" :-" :-# :-# :-$ :-$ :-$

Também pode haver falsas quebras/ temporárias para enganar..... :twisted: :evil: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Não sei se percebi NM_2, estás-te a referir ao antigo suporte dos 0,03~? Um suposto falso break com uma queda de 30% cheia de volume em 5 sessões ?

Registado: 20/10/2014 14:55

por NM_2 » 7/6/2016 12:32

Os suportes passam a resistências e estas são frequentemente testadas...... :-" :-" :-" :-# :-# :-$ :-$ :-$

Também pode haver falsas quebras/ temporárias para enganar..... :twisted: :evil: :twisted: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 2/9/2014 22:13

por masterpro » 7/6/2016 12:30

Fui stopado nos 0,0239 ... agora é aguardar por desenvolvimentos.

8-) 8-)

por Ulisses Pereira » 7/6/2016 12:14

Ficam os gráficos actualizados do BCP numa altura em que a acção tem um ressalto. Poderoso, como sempre.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 7/6/2016 11:54

masterpro Escreveu:
frosasantos Escreveu:Nos últimos meses sempre que há um ressalto forte (e o dia ainda não acabou) vejo muitos virem dizer que acabaram as quedas, lá vai ela, etc. Meus amigos, pés bem assentes na terra e acho que não há lugares a euforias. O BCP estava a cair há 9 sessões incluindo a de hoje que já ia a cair forte e inverteu. Eu já me dava por contente se a sangria estancasse.

Eu acho que estas equivocado, muitos tentam é aproveitar os ressaltos!! acho que são poucos os que se incluem nesse grupo dos que acreditam que por um milagre divino a partir de determinada data a acção só tem um sentido ;)

8-) 8-)

ja aconteceu uma vez que o bcp teve umas 20 ou mais sessoes a subir sem parar.... dos 0,10x parou nos 0,185 e um mês mais tarde foi aos 0,24 quase triplicando a acção.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Investbem » 7/6/2016 11:53

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:

Os investidores colocaram no BCP cerca de 4,4 mil milhões de capital nos últimos cinco anos. Mas a queda das acções deixou o banco liderado por Nuno Amado a valer 1,3 mil milhões, menos 70% daquele montante.».

Uma história, como outras, de perda de valor, por parte dos acionistas ... :roll:

ativo, penso que estas a ver as coisas um bocado distorcidas.

Uma coisa é derreter dinheiro sem nada se ver. Neste caso soma os cerca de 2250M de devolução dos Cocos que já fez, com os milhões necessários para indemnização para restroturação interna do banco (nomeadamente rescisões por mutuo acordo), etc e vê se sobra muito para, como lhe chamas, derreter dinheiro. Ele vale 1300M, em grande medida pela queda bolsista que teve. Tente fazer um exercico, e faz as contas sem a desvalorização bolsista, ou seja, ao preço imediatamente após o AC, vê qual seria o valor do banco e tira as tuas conlcusões, mas sem tendenciosismos, uma conclusão neutra.

Mas as "contas" devem ser feitas baseadas no valor atual do banco, que é, mais coisa, menos coisa, o valor em que o mercado o valoriza!

Não nesta situação de acusação de derreter dinheiro, se ele não tivesse gasto a unico centimo, neste momento o valor de mercado também estaria bem mais baixo que no momento do AC, e também tinha sido por derreter dinheiro???? NÃO!!!!! Acho que temos de ter cuidado nas acusações infundadas e sem a minima prova do que dizemos, não só porque estamos a incorrer a levantar falsas afirmações, como podemos levar os mais incautos a acreditarem e tomarem decisões erradas.
Além disso, dizes que é como o mercado a avalia, isso é verdade numa situação normal e não numa situação de pânico ou de euforia generalizado, nessas alturas não reflete o valor do mesmo, tanto é que apos essas situações passarem a tendência é estabilizar, e aí sim, temos uma precessão correta do valor de marcado.
Editado pela última vez por Investbem em 7/6/2016 11:55, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por UriDarn » 7/6/2016 11:49

Ulisses Pereira Escreveu:Depois de uma semana de ausência, chego e acho incrível como, mesmo depois da proibição dos curtos, se continue a falar dos curtos para justificar os movimentos da acção.

Há todo um mundo incomparavelmente maior do que o dos curtos. E é esse que move a acção.

Abraço,
Ulisses

Claro que sim Ulisses, mas vai meter piada se amanha aparecer o comunicado que os curtos venderam parte hoje.

Registado: 5/11/2014 20:06

por Ulisses Pereira » 7/6/2016 11:39

Depois de uma semana de ausência, chego e acho incrível como, mesmo depois da proibição dos curtos, se continue a falar dos curtos para justificar os movimentos da acção.

Há todo um mundo incomparavelmente maior do que o dos curtos. E é esse que move a acção.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Gil Rumor » 7/6/2016 11:21

KiteSurfer Escreveu:entrei a 0,0218 mas com stop no mesmo valor assim não me papam

Se a tua posição for considerável equaciona (aproveita para) comer alguma coisa e deixar o resto rolar.
Visto que deves ter entrado para aproveitar o momentum.

Bom trade/entrada :clap:

Registado: 28/8/2014 13:39

por masterpro » 7/6/2016 11:20

frosasantos Escreveu:Alguém com experiencia pode explicar como pode "hipoteticamente" funcionar um fecho de um longo que tenha também um curto.
imaginemos a BR (hipoteticamente) que tinha 2% de longo e 1,3% de curto. Consegue fechar primeiro o longo todo sabendo que as acções que tem emprestadas para o curto fazem parte desse longo, ie, como vende o ultimo 1,3% de longo se não as tem!?
Numa altura que tenha tanto de longo como de curto pode fechar um com o outro ou tem primeiro de despachar um no mercado para depois despachar o outro.
desculpem se é básico mas não faço ideia.

Se as acções do curto forem as mesmas do longo, tem de fechar o curto primeiro. Se forem acções emprestadas por uma entidade terceira só quando essa entidade as quiser vender ou então quando chegar o prazo acordado para o fim desse empréstimo de acções.

por Fred_Invest » 7/6/2016 11:18

Alguém com experiencia pode explicar como pode "hipoteticamente" funcionar um fecho de um longo que tenha também um curto.
imaginemos a BR (hipoteticamente) que tinha 2% de longo e 1,3% de curto. Consegue fechar primeiro o longo todo sabendo que as acções que tem emprestadas para o curto fazem parte desse longo, ie, como vende o ultimo 1,3% de longo se não as tem!?
Numa altura que tenha tanto de longo como de curto pode fechar um com o outro ou tem primeiro de despachar um no mercado para depois despachar o outro.
desculpem se é básico mas não faço ideia.

Registado: 4/9/2015 12:25

por masterpro » 7/6/2016 11:16

Eu acho que estas equivocado, muitos tentam é aproveitar os ressaltos!! acho que são poucos os que se incluem nesse grupo dos que acreditam que por um milagre divino a partir de determinada data a acção só tem um sentido ;)

8-) 8-)

por Ativo » 7/6/2016 11:14

Investbem Escreveu:

Uma coisa é derreter dinheiro sem nada se ver. Neste caso soma os cerca de 2250M de devolução dos Cocos que já fez, com os milhões necessários para indemnização para restroturação interna do banco (nomeadamente rescisões por mutuo acordo), etc e vê se sobra muito para, como lhe chamas, derreter dinheiro. Ele vale 1300M, em grande medida pela queda bolsista que teve. Tente fazer um exercico, e faz as contas sem a desvalorização bolsista, ou seja, ao preço imediatamente após o AC, vê qual seria o valor do banco e tira as tuas conlcusões, mas sem tendenciosismos, uma conclusão neutra.

Mas as "contas" devem ser feitas baseadas no valor atual do banco, que é, mais coisa, menos coisa, o valor em que o mercado o valoriza!
Editado pela última vez por Ativo em 7/6/2016 11:23, num total de 2 vezes.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Fred_Invest » 7/6/2016 11:14

Nos últimos meses sempre que há um ressalto forte (e o dia ainda não acabou) vejo muitos virem dizer que acabaram as quedas, lá vai ela, etc. Meus amigos, pés bem assentes na terra e acho que não há lugares a euforias. O BCP estava a cair há 9 sessões incluindo a de hoje que já ia a cair forte e inverteu. Eu já me dava por contente se a sangria estancasse.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Investbem » 7/6/2016 11:04

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:

Essa pode ser a tua verdade, mas duvido que tenhas sustentação factual para ela...

Além de ser verdade, é a realidade: se os acionistas injetaram, nos últimos 5 anos, 4,4 mil milhões de euros no banco, e ele só vale, presentemente, no mercado, cerca de 1300 milhões de euros, o resto desapareceu, esfumou-se!

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NM_2 » 7/6/2016 11:03

Penaf Escreveu:Para já diria que é apenas um ressalto técnico, indicadores oversold e a indicar ressalto (RSI oversold e stochastic a inverter), preço já muito próximo da base do canal descendente nos mínimos de hoje.
1. Quanto às notícias que tanto esperam, quando essas saírem já o preço se mexeu nessa direcção hà muito..

2. Gostaria no entanto de saber a opinião "fundamental" do Artista Romeno sobre o comportamento do BCP, sendo uma área que não domino minimamente.

1. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

2. Com este comportamento a AF não se aplica uma vez que há muita informação e incerteza sobre o futuro... além dos dados que não são conhecidos e podem ter um impacto de 2x/3x/nx no valor do bcp.

3. Arrisco dizer que o resultado da AF nesta cotada em particular é enviesado pelo que a gestão quer que se saiba.... E a AT também não chega para saber se se entra longo...

PENNY STOCK BEHAVIOUR!!!!! => Ultra arriscado!!!!!

Mas também pode fazer milionários.....

Alguém sabe qual a margem exigida nas principais corretoras?????

Diria que com 20k€ se poderá ambicionar 50k........ até ao final do ano....
Ou então ficar com -10k/0k€... Resta atribuir probabilidades e têm o valor esperado do devaneio...

Place your bets!!!!!

Registado: 2/9/2014 22:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, JUKIMSUNG, latbal, LionHeart, lito, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, ze couves e 234 visitantes