Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 7/6/2016 11:02

KiteSurfer Escreveu:
JP1965 Escreveu:quase 10 % de subida, o que se passa...

Foi a malta que vendeu nos dias anteriores voltou a comprar. Trata se de novo ajuntamento de patos

Pelo o amor da santa. tantas e tantas vezes avisado e continuas... irra.
e como é obvio ela disparou e tu entraste ja 5% abaixo do teu post e ate ja tens o stop na entrada. ferias pagas e afins.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Ativo » 7/6/2016 11:00

A esta hora, já vamos com mais de 500 milhões de ações transacionadas! Vendem-se melhor que o pão! :D

Registado: 24/1/2014 17:24

por NaoSei » 7/6/2016 10:58

Penaf Escreveu:Para já diria que é apenas um ressalto técnico, indicadores oversold e a indicar ressalto (RSI oversold e stochastic a inverter), preço já muito próximo da base do canal descendente nos mínimos de hoje.
Quanto às notícias que tanto esperam, quando essas saírem já o preço se mexeu nessa direcção hà muito..

Gostaria no entanto de saber a opinião "fundamental" do Artista Romeno sobre o comportamento do BCP, sendo uma área que não domino minimamente.

RSI sim nos 0, indica entrada
Bandas de bollinger a minima foi ultrapassada em baixa e indica entrada aos 0,0236 o que esteve hoje bem abaixo disso.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Penaforte » 7/6/2016 10:49

Para já diria que é apenas um ressalto técnico, indicadores oversold e a indicar ressalto (RSI oversold e stochastic a inverter), preço já muito próximo da base do canal descendente nos mínimos de hoje.
Quanto às notícias que tanto esperam, quando essas saírem já o preço se mexeu nessa direcção hà muito..

Gostaria no entanto de saber a opinião "fundamental" do Artista Romeno sobre o comportamento do BCP, sendo uma área que não domino minimamente.

Registado: 20/10/2014 14:55

por AntónioManuel » 7/6/2016 10:47

np40af Escreveu:

Passa-se que o BCP está estupidamente barato e depois do pânico regressa o bom senso.
E regressa também o smart money.
Longo a 0.0224.

Eu tenho duvidas se é o smart money ou o crazy money veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por KiteSurfer » 7/6/2016 10:46

AlfaTrader Escreveu:
KiteSurfer Escreveu:

Foi a malta que vendeu nos dias anteriores voltou a comprar. Trata se de novo ajuntamento de patos

Quem comprou a 0.0208, como um forista aqui postou e se vendeu a 0.023???....chama-lhe pato... :shame: de certeza que não te importavas que te chamassem pato... :mrgreen:

entrei a 0,0218 mas com stop no mesmo valor assim não me papam

Registado: 8/9/2015 17:15

por NM_2 » 7/6/2016 10:46

Mas está tudo doido?!?!??!?

Por estar 8 sessões a descer e subir 10% no intraday hoje as nuvens dissiparam?!?!?!??!?!?!?

Especular numa tendência de queda já é mau.. combinar isso com oscilações intraday == CATÀSTROFE!!!!!

(ou então são o 0.01% de investidores que têm sorte......porque de saber há muito pouco nesta estratégia e a componente aleatória é grande...)

MHO

Registado: 2/9/2014 22:13

por masterpro » 7/6/2016 10:43

maceirafernandesjose Escreveu:O problema poe-se quando as posições curtas estiverem praticamente todas fechadas,nao acredito que a subida continue mas posso estar errado. :-k

Duvido que as consigam fechar assim, até porque só nos relevantes estão perto de 5% de capital. E mesmo assim, duvido que esses estejam a fechar agora.
Penso que esta subida seja mais devido ao hipotético fim da venda da posição da BR

EDIT: DISCLOSURE: Entrei a 0.0227 ( tentei aos 0,022 mas foi muito rápido :P ) STOP em 0,0232.

8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por carlosdsousa » 7/6/2016 10:38

np40af Escreveu:

Passa-se que o BCP está estupidamente barato e depois do pânico regressa o bom senso.
Longo a 0.0224.

o tempo vai ditar... se o banco esta estupidamente barato e se quem compra agora esta a ser smart

sem noticias... mais vale estar de fora

Registado: 4/6/2008 10:19

por NaoSei » 7/6/2016 10:37

eu enganei-me hoje de manha quando disse que o market cap antes do ultimo AC, ou seja, quando havia no mercado 19MM de acoes...os 0,08.. um grande suporte na altura da queda do chipre e ainda o bcp estava a vender o banco grego ficando com accoes do piraeus bank até dezembro, representava 1,6MM de market cap.
mas os 0,02 de hoje representam os 0,06 ainda antes dessa altura, logo à saida do AC de 2012 que salvou o BCP da falencia, o seu market cap era quase 1,2MM €
só mesmo durante o Ac ou momentos a seguir ou antes dele o BCP cotou ainda abaixo...senao me engano nos 900M.

por AAA_ » 7/6/2016 10:31

Longo a 0.0224.

Registado: 21/10/2010 13:08

por AlfaTrader » 7/6/2016 10:25

KiteSurfer Escreveu:

Quem comprou a 0.0208, como um forista aqui postou e se vendeu a 0.023???....chama-lhe pato... :shame: de certeza que não te importavas que te chamassem pato... :mrgreen:
Editado pela última vez por AlfaTrader em 7/6/2016 10:43, num total de 1 vez.

Registado: 29/4/2016 17:00

por KiteSurfer » 7/6/2016 10:21

por RogerR » 7/6/2016 10:20

_Noah Escreveu:O meu amigo gerente dum balcão do Bcp, ligou-me agora a dizer que a sonagol vai explorar petróleo nas agências do banco.
O NA vai fazer um comunicado. :mrgreen:

_Noah

Este tipo de comentários e intervenientes neste forum são dispensáveis.

Registado: 9/5/2016 10:18

por maceirafernandesjose » 7/6/2016 10:15

O problema poe-se quando as posições curtas estiverem praticamente todas fechadas,nao acredito que a subida continue mas posso estar errado. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por _Noah » 7/6/2016 10:13

O meu amigo gerente dum balcão do Bcp, ligou-me agora a dizer que a sonagol vai explorar petróleo nas agências do banco.
O NA vai fazer um comunicado. :mrgreen:

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por NaoSei » 7/6/2016 10:09

o que penso... a black rock ja vendeu tudo
agora esta a fechar o curto??
ainda para mais nao temos curtos hoje a reforçar.... que a cmvm nao deixa.

por Ativo » 7/6/2016 10:07

NaoSei Escreveu:
frosasantos Escreveu:Há 0 hipótese de não seres o investepouco. Ontem atiras-te ao artista que nos últimos meses, como longo, foi dos únicos que apresentou um trade ganhador.
Hoje voltas com a conversa, ah, e se não entras agora e sobe aos 0,03 quanto é que ja perdeste na subida. Essa conversa deve vir desde os 0,09 (disseste que a achavas barata). Quem fizer isso, mesmo que agora apanhe um fundo, deve precisar de um ressalto de 300% para recuperar. Mas daqui a uma semana poderão ser 400%.
Por favor para para teu bem. Não tarda estas a atacar tudo e todos com isso como se tivesses certo e não estas.
E olha para os gráficos ajustados. O BCP está em mínimos históricos, não venhas com caps e afins. Neste momento há 0 suportes.

Quanto ao eagletrader parabéns pela mudança na participação!

Edit: atenção que eu digo isto mas fiz o mesmo até aos 0,03x. No final fiquei entalado e com o triplo do que queria investido. E para que, para uma diferença de "média" de 1 cêntimo...

nem li bem o que disseste, mas sobre o ou quem comentei ontem não sei com quem foi nem vou ler post para trás, mas para voces que pensam que tudo é negro, a todos os que entram em longo são aqui massacrados, se alguem está curto e coloca cenarios pessimistas eu sou o primeiro a dizer que acho se está errado ou nao dando a minha opiniao tal como faço com as opinioes otimistas,... penso longo e mais nada, até Analise contrária. neste momento a minha face a esta cotação é irrisóriamente barata.

"NãoSei", a investires, incansávelmente, parece saberes, também, algo que não é público! :mrgreen:

por JP1965 » 7/6/2016 10:06

quase 10 % de subida, o que se passa...

Registado: 9/6/2015 11:03

por NaoSei » 7/6/2016 9:57

frosasantos Escreveu:Há 0 hipótese de não seres o investepouco. Ontem atiras-te ao artista que nos últimos meses, como longo, foi dos únicos que apresentou um trade ganhador.
Hoje voltas com a conversa, ah, e se não entras agora e sobe aos 0,03 quanto é que ja perdeste na subida. Essa conversa deve vir desde os 0,09 (disseste que a achavas barata). Quem fizer isso, mesmo que agora apanhe um fundo, deve precisar de um ressalto de 300% para recuperar. Mas daqui a uma semana poderão ser 400%.
Por favor para para teu bem. Não tarda estas a atacar tudo e todos com isso como se tivesses certo e não estas.
E olha para os gráficos ajustados. O BCP está em mínimos históricos, não venhas com caps e afins. Neste momento há 0 suportes.

Quanto ao eagletrader parabéns pela mudança na participação!

Edit: atenção que eu digo isto mas fiz o mesmo até aos 0,03x. No final fiquei entalado e com o triplo do que queria investido. E para que, para uma diferença de "média" de 1 cêntimo...

nem li bem o que disseste, mas sobre o ou quem comentei ontem não sei com quem foi nem vou ler post para trás, mas para voces que pensam que tudo é negro, a todos os que entram em longo são aqui massacrados, se alguem está curto e coloca cenarios pessimistas eu sou o primeiro a dizer que acho se está errado ou nao dando a minha opiniao tal como faço com as opinioes otimistas,... penso longo e mais nada, até Analise contrária. neste momento a minha face a esta cotação é irrisóriamente barata.

por Fred_Invest » 7/6/2016 9:55

ativo Escreveu:
frosasantos Escreveu:Há 0 hipótese de não seres o investepouco. (...)

Já somos, pelo menos, dois a pensarmos o mesmo: não é só a forma de pensar, é, também, a forma como escreve, igual à do "investepouco". :mrgreen:

Qualquer um que entre agora de raiz e sem a treta das médias (que não recomendo!) quando tiver uma valorização de 100% estaria eu ainda a perder! portanto pode bem esperar uma valorização de 100% e entrar que ainda assim está melhor e mais seguro que 90% dos longos que aqui andam como eu.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Ativo » 7/6/2016 9:51

frosasantos Escreveu:Há 0 hipótese de não seres o investepouco. (...)

Já somos, pelo menos, dois a pensarmos o mesmo: não é só a forma de pensar, é, também, a forma como escreve, igual à do "investepouco".

Não faz jus ao "nickname" porque quanto mais desce, mais investe! :mrgreen:
Editado pela última vez por Ativo em 7/6/2016 9:55, num total de 1 vez.

por KiteSurfer » 7/6/2016 9:51

Agarrem se que o comboio vai andar.

É comprar enquanto é tempo O BCP passou a ser bom.

por NaoSei » 7/6/2016 9:48

whiteshark Escreveu:
NaoSei Escreveu:
whiteshark Escreveu:
parecendo que não, 2 centimos não é igual a 2,08 centimos.

Dos 2,08 para os 2 tem de cair 4%

isso são trocos..
alem do mais a cotacao nao gosta do numero exacto, porque como viste ela nao bateu os 0,02 certos e subiu, mas pode vir a faze-lo. o que muitas vezes acontece é que muitos metem num valor redondo e primeiro que a tua ordem seja excutada estão lá muitos. eu se fosse para colocar aos 0,02 colocava então era mais abaixo ainda porque já estava a contar que rebentavam os 0,02

São trocos? 4% é 4%
nao vou alimentar mais sobre isto, porque senao falava que agora está quase 10% acima e bateu nos 0,0205 com a minha entrada nos 0,0208 nao foi mau.
mas o mercado é mesmo assim, estou a escrever e enquanto o faço ela até pode cair 20%... quem se mete no BCP sabe que 4% não é nada, ela consegue em poucos dias oscilar 50% do seu valor.
Podem ser centimas de centimos na cotação mas na tua carteira de investimento é -4% do que lá meteste

por NM_2 » 7/6/2016 9:46

1. Alguem sabe sempre mais

2. A estes valores a menor variaçao do bcp e 0.5%!!!!

3. Inversão???? Para mim o bcp daqui a 3 meses estar acima dos 4 cents com oscilacoes muito menor.

4. Se o bcp desceu a esta velocidade so digo que inverte daqui a pelo menos 3 meses... de resto sao devaneios especulativos

5. Importante: com noticias para o comum investidor já algumas entidades reagiram antes....

Registado: 2/9/2014 22:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Luzemburg, OCTAMA, paulosantinhoamado e 198 visitantes