Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 7/6/2016 9:43

NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:e quando vais saber que ela inverteu??
vamos fazer um exercicio
imagina que ela sobe agora até aos 0,03 entras a partir dos 0,03??

Há 0 hipótese de não seres o investepouco. Ontem atiras-te ao artista que nos últimos meses, como longo, foi dos únicos que apresentou um trade ganhador.
Hoje voltas com a conversa, ah, e se não entras agora e sobe aos 0,03 quanto é que ja perdeste na subida. Essa conversa deve vir desde os 0,09 (disseste que a achavas barata). Quem fizer isso, mesmo que agora apanhe um fundo, deve precisar de um ressalto de 300% para recuperar. Mas daqui a uma semana poderão ser 400%.
Por favor para para teu bem. Não tarda estas a atacar tudo e todos com isso como se tivesses certo e não estas.
E olha para os gráficos ajustados. O BCP está em mínimos históricos, não venhas com caps e afins. Neste momento há 0 suportes.

Quanto ao eagletrader parabéns pela mudança na participação!

Edit: atenção que eu digo isto mas fiz o mesmo até aos 0,03x. No final fiquei entalado e com o triplo do que queria investido. E para que, para uma diferença de "média" de 1 cêntimo...
Editado pela última vez por Fred_Invest em 7/6/2016 9:48, num total de 1 vez.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Goldendust » 7/6/2016 9:37

Será hoje o dia que inicia o ressalto ? Nota-se uma razoável resposta nos 0.0210/0.0215...

EDIT: Saltou para os 0,0218 :pray:

Registado: 12/5/2015 16:47

por Marco Martins » 7/6/2016 9:30

ativo Escreveu:Nos últimos dias tem-se vendido BCP como se não houvesse amanhã!
Efetivamente, alguém tem que saber algo que ainda não é público. :evil:

Seria interessante haver informação dos depósitos no BCP... normalmente quando grandes fortunas saem do banco é sinal que alguém sabe algo mais...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Mercados ao Minuto » 7/6/2016 9:25

:arrow:

BCP - Novo mínimo histórico de 0,0205

CMVM proíbe as vendas a descoberto e BCP toca em novo mínimo histórico de 0,0205.

Em 20 minuto as acções do BCP caíram de 0,0230 para 0,0205 cêntimos, quase 11% de desvalorização.

Gráfico intra-diário actualizado
Anexos
bcp mh.png
O "jogo" da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um "jogo" para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore
Blogue - Mercados ao Minuto
Facebook - Mercados Ao Minuto

Registado: 16/10/2015 3:28

por EAGLETRADER20 » 7/6/2016 9:19

quando é para investimento de longo prazo, não se pensa muito assim.[/quote]
Eu vejo um investimento a longo prazo numa tendência ascendente e até vou reforçando na subida e a minha carteira todas as semanas acrescenta valor.

Se tivesse algo em carteira que todas as semanas valia menos eu via a minha carteira nao investida mas enterrada para o longo prazo até puder recuperar.

Quando título inverter tenho tempo para sacar algum fico contente se apanhar só metade da subida com muito menor risco.

O meu património só gosta de aumentar não diminuir.[/quote]

e quando vais saber que ela inverteu??
vamos fazer um exercicio
imagina que ela sobe agora até aos 0,03 entras a partir dos 0,03??[/quote]

A inversão quando acontece tem um volume enorme e uma subida forte, normalmente aposto logo no final do primeiro dia e depois continua a subida.
Neste caso penso que só acontecerá após saírem notícias concretas que confortem e tenham certezas para os investidores.
Até la para mim não passa de um case study a acompanhar.

Registado: 4/3/2008 9:17

por whiteshark » 7/6/2016 9:18

NaoSei Escreveu:
whiteshark Escreveu:
NaoSei Escreveu:ordem executada aos 0,0208 com reforço de 10% da carteira....valeu a pena mais um longo a preço irrisorio.
proximo patamar se voltar a descer é comprar perto dos 0,017.
a estrategia nos 0,02 é market cap identico aos 0,08 quando havia 19MM de accoes no mercado e era um forte suporte alem disso os 0,02 é um numero redondo.
a proxima vou dar ouvidos ao forista sobre o fundo que ouviu falar que me parece credivel.

parecendo que não, 2 centimos não é igual a 2,08 centimos.

Dos 2,08 para os 2 tem de cair 4%

isso são trocos..
alem do mais a cotacao nao gosta do numero exacto, porque como viste ela nao bateu os 0,02 certos e subiu, mas pode vir a faze-lo. o que muitas vezes acontece é que muitos metem num valor redondo e primeiro que a tua ordem seja excutada estão lá muitos. eu se fosse para colocar aos 0,02 colocava então era mais abaixo ainda porque já estava a contar que rebentavam os 0,02

São trocos? 4% é 4%

Podem ser centimas de centimos na cotação mas na tua carteira de investimento é -4% do que lá meteste

Registado: 4/2/2014 12:33

por PIKAS » 7/6/2016 9:17

Parece-me que as quedas malucas do início da sessão estancaram por agora.
Não sobe mas também não tomba, muito menos à velocidade do início da sessão e de ontem.
Vamos lá ver se não será a inversão de curtíssimo prazo.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por whiteshark » 7/6/2016 9:17

NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:quando é para investimento de longo prazo, não se pensa muito assim.

Eu vejo um investimento a longo prazo numa tendência ascendente e até vou reforçando na subida e a minha carteira todas as semanas acrescenta valor.

Se tivesse algo em carteira que todas as semanas valia menos eu via a minha carteira nao investida mas enterrada para o longo prazo até puder recuperar.

Quando título inverter tenho tempo para sacar algum fico contente se apanhar só metade da subida com muito menor risco.

O meu património só gosta de aumentar não diminuir.

vamos fazer um exercicio

Sim. Esperas por HH e HL

Essa conversa faz lembrar o investpouco que tinha a mesma teoria que tu quando a ação estava nos 6 centimos...
Espero que tenha seguido o seu nick e tenha mesmo investido pouco.

por NaoSei » 7/6/2016 9:16

whiteshark Escreveu:
NaoSei Escreveu:ordem executada aos 0,0208 com reforço de 10% da carteira....valeu a pena mais um longo a preço irrisorio.
a estrategia nos 0,02 é market cap identico aos 0,08 quando havia 19MM de accoes no mercado e era um forte suporte alem disso os 0,02 é um numero redondo.
a proxima vou dar ouvidos ao forista sobre o fundo que ouviu falar que me parece credivel.

isso são trocos..
alem do mais a cotacao nao gosta do numero exacto, porque como viste ela nao bateu os 0,02 certos e subiu, mas pode vir a faze-lo. o que muitas vezes acontece é que muitos metem num valor redondo e primeiro que a tua ordem seja excutada estão lá muitos. eu se fosse para colocar aos 0,02 colocava então era mais abaixo ainda porque já estava a contar que rebentavam os 0,02

Registado: 8/10/2008 11:04

por NaoSei » 7/6/2016 9:11

EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Uma coisa eu reconheço. Depois de todas estas fortes e seguidas quedas e preciso uma disciplina enorme para não se apanhar uma faca destas e tentar ganhar algum com uma potencial curta inversão que poderá eventualmente surgir.

Para já estou out a ver a caravana.

quando é para investimento de longo prazo, não se pensa muito assim.

vamos fazer um exercicio

por whiteshark » 7/6/2016 9:08

por EAGLETRADER20 » 7/6/2016 9:06

NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Uma coisa eu reconheço. Depois de todas estas fortes e seguidas quedas e preciso uma disciplina enorme para não se apanhar uma faca destas e tentar ganhar algum com uma potencial curta inversão que poderá eventualmente surgir.

por Joca601 » 7/6/2016 9:05

NaoSei Escreveu:a acção tem caído nos ultimos dias, mas o que se tem passado a meu ver é a black rock a despachar acçoes juntamente com os outros fundos que estavam no indice Macro, alguma altura estancará e aí só se sabe quando ressaltar.

Com esses fundos a vender e com a incerteza em redor do banco... quem vai investir? esta é a questão.. o ressalto só acontecerá se algo de concreto for transmitido ao mercado... mas falta inação ao NA.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Ativo » 7/6/2016 9:03

O vendedor chega-se tão à frente que o negócio é feito olhos nos olhos!

Registado: 24/1/2014 17:24

por NaoSei » 7/6/2016 8:59

a acção tem caído nos ultimos dias, mas o que se tem passado a meu ver é a black rock a despachar acçoes juntamente com os outros fundos que estavam no indice Macro, alguma altura estancará e aí só se sabe quando ressaltar.

por Ativo » 7/6/2016 8:57

Nos últimos dias tem-se vendido BCP como se não houvesse amanhã!
Efetivamente, alguém tem que saber algo que ainda não é público. :evil:

por NaoSei » 7/6/2016 8:57

por Joca601 » 7/6/2016 8:48

Goldendust Escreveu:O BCP anda claramente desesperado à procura do tal investidor dos 20% de capital exclusivo para pagar outra tranche dos CoCos e isso assusta-me seriamente. Se não conseguir leva com outro AC monstruoso tendo em conta a cotação actual e a cada dia que esta cai o BCP caminha para um abismo do qual pode não regressar.
Nesta fase do campeonato por muito que me custe dizer isto ,é possível colocar a hipótese do BCP fechar as portas se o investidor não bater à porta.
Acho que mais do que o fantasma do AC (isso já está mais do que descontado) o que faz cair a cotação do BCP é a falta de sinal do BCE para autorizar o pagamento de parte dos CoCos sinal de que porventura algo está muito muito mal com as contas internas do banco.
Se esta autorização chegar a cotação dispara..disso não tenho dúvidas.

Esse 20% já não chegam para resolver parte dos cocos.. O NA peca por inação e esse AC monstruoso em numero de ações vai pulverizar os atuais acionistas.

A venda não para, mesmo sem os apregoados curtos a vender... É evidente que alguém sabe mais que nós. O BCE deve ter dado nega ao pagamento de parte dos cocos e surpreende-me que o BCP nada diga a esse respeito. o BCP devia exigir uma resposta urgente(no caso de o bcp ainda não saber nada) ao BCE e não deixar andar.

Infelizmente os principais fundos deixaram de acreditar na estratégia do NA.
Editado pela última vez por Joca601 em 7/6/2016 8:59, num total de 1 vez.

Registado: 7/1/2012 13:03

por EAGLETRADER20 » 7/6/2016 8:46

Uma coisa eu reconheço. Depois de todas estas fortes e seguidas quedas e preciso uma disciplina enorme para não se apanhar uma faca destas e tentar ganhar algum com uma potencial curta inversão que poderá eventualmente surgir.

por NaoSei » 7/6/2016 8:22

ordem executada aos 0,0208 com reforço de 10% da carteira....valeu a pena mais um longo a preço irrisorio.

por Ativo » 7/6/2016 8:05

Investbem Escreveu:
ativo Escreveu:In Negócios, em 06/06/2016:

«BCP perde dois terços dos últimos aumentos de capital.

Os investidores colocaram no BCP cerca de 4,4 mil milhões de capital nos últimos cinco anos. Mas a queda das acções deixou o banco liderado por Nuno Amado a valer 1,3 mil milhões, menos 70% daquele montante.».

Uma história, como outras, de perda de valor, por parte dos acionistas ... :roll:

Essa pode ser a tua verdade, mas duvido que tenhas sustentação factual para ela...

Além de ser verdade, é a realidade: se os acionistas injetaram, nos últimos 5 anos, 4,4 mil milhões de euros no banco, e ele só vale, presentemente, no mercado, cerca de 1300 milhões de euros, o resto desapareceu, esfumou-se!

por Investbem » 7/6/2016 7:18

ativo Escreveu:
Investbem Escreveu:

Os investidores colocaram no BCP cerca de 4,4 mil milhões de capital nos últimos cinco anos. Mas a queda das acções deixou o banco liderado por Nuno Amado a valer 1,3 mil milhões, menos 70% daquele montante.».

Uma história, como outras, de perda de valor, por parte dos acionistas ... :roll:

Pelo menos neste foi usado para liquidar buracos e limpar o mais possível a instituição. Isso parece-me inegável. Só para amortizar parte dos Cocos quanto foi destes 4,4?

A verdade, verdadinha, é que muito do dinheiro injetado no banco, pelos acionistas, esfumou-se ... 8-)

Essa pode ser a tua verdade, mas duvido que tenhas sustentação factual para ela...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Goldendust » 7/6/2016 2:04

O BCP anda claramente desesperado à procura do tal investidor dos 20% de capital exclusivo para pagar outra tranche dos CoCos e isso assusta-me seriamente. Se não conseguir leva com outro AC monstruoso tendo em conta a cotação actual e a cada dia que esta cai o BCP caminha para um abismo do qual pode não regressar.
Nesta fase do campeonato por muito que me custe dizer isto ,é possível colocar a hipótese do BCP fechar as portas se o investidor não bater à porta.
Acho que mais do que o fantasma do AC (isso já está mais do que descontado) o que faz cair a cotação do BCP é a falta de sinal do BCE para autorizar o pagamento de parte dos CoCos sinal de que porventura algo está muito muito mal com as contas internas do banco.
Se esta autorização chegar a cotação dispara..disso não tenho dúvidas.

Registado: 12/5/2015 16:47

por Ativo » 7/6/2016 0:39

Investbem Escreveu:

Pelo menos neste foi usado para liquidar buracos e limpar o mais possível a instituição. Isso parece-me inegável. Só para amortizar parte dos Cocos quanto foi destes 4,4?

A verdade, verdadinha, é que muito do dinheiro injetado no banco, pelos acionistas, esfumou-se ... 8-)

por Investbem » 7/6/2016 0:20

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Ano nimus, Bing [Bot], caganixo7, Carrancho_, fosgass2020, Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 243 visitantes