BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
A proibição dos curtos não vai resolver nada... a não ser que o NA diga alguma coisa ao mercado de relevante e positivo para a cotação. até digo mais, se o NA tem alguma coisa de negativo a dizer que o dia já... percebe-se perfeitamente que alguma coisa não está bem... quem está a vender a estes preços, está a perder dinheiro, e não o deve estar a fazer de animo leve, tem de ter uma razão forte para isso... por outro lado, o preço baixo não atrai novos investidores que faça subir a cotação.
EAGLETRADER20 Escreveu:jmatos0808 Escreveu:UriDarn Escreveu:Mas mais vergonhoso que o NA só mesmo a CMVM, não pede esclarecimento não nada LOL...., hoje claramente a acção não desceu 10% para amanhem abrirem posições curtas isto é claramente manipulação de mercado.
Não há esclarecimento não há nada se a CMVM só serve para cancelar as posições curtas sempre que uma acção desce mais de 10% mais vale por um computador a fazer isso automaticamente, não é preciso ter trabalhadores nem um presidente.
É este regulador em Portugal.
http://www.cmvm.pt/pt/Comunicados/Comun ... 0606a.aspx
Já agora voltaram a estender amanha e depois de amanha não há curtos outra vez.
Ate que enfim, pode ser este o inicio de uma reviravolta, já que os curtos vão começar a pensar duas vezes se não é tempo de inverter pois sem poderem investir nas quedas durante vários dias seguidos, poderá ser caso para repensar estratégia
Sim , nos dias anteriores em que proibiram os curtos caiu sempre, mas agora é que vai ser .
Sim senhor , percebi a mensagem , os curtos assustaram-se todos e agora vão todos fechar a correr.
É incrivel como após tantas paginas de comentarios ainda não conseguiram identificar que as quedas neste momento não se relacionam com os curtos mas com as outras questões já aqui afloradas.
Mas boa sorte nessa subida.
Na minha opinião o que investidores procuram para poderem eventualmente adquirir ou reforçar posições é visibilidade sobre o que vai acontecer no curto prazo com as coisas comunicadas em termos de objetivos, datas e quantificadas.
E que se retire a incerteza que poderá neste momento existir.
Os curtos limitam-se a deixar correr os ganhos e tenho duvidas que fechem posições sem verem uma qualquer comunicação positiva que esclareça os investidores, e onde achem que possa haver um forte movimento positivo de subida .
Acho que é o primeiro post teu que aplaudo.
Com tanta indefinição no horizonte quem quer estar a apostar nisto? Honestamente também me cria alguma estupefação neste momento alguém ponderar entrar. Seja aqui no fórum seja com as ordens que ja estão nos cofs. Só ponho um acrescento com alguma especulação, a BR será a primeira!
- Registado: 4/9/2015 12:25
jmatos0808 Escreveu:UriDarn Escreveu:Mas mais vergonhoso que o NA só mesmo a CMVM, não pede esclarecimento não nada LOL...., hoje claramente a acção não desceu 10% para amanhem abrirem posições curtas isto é claramente manipulação de mercado.
Não há esclarecimento não há nada se a CMVM só serve para cancelar as posições curtas sempre que uma acção desce mais de 10% mais vale por um computador a fazer isso automaticamente, não é preciso ter trabalhadores nem um presidente.
Ate que enfim, pode ser este o inicio de uma reviravolta, já que os curtos vão começar a pensar duas vezes se não é tempo de inverter pois sem poderem investir nas quedas durante vários dias seguidos, poderá ser caso para repensar estratégia
Sim , nos dias anteriores em que proibiram os curtos caiu sempre, mas agora é que vai ser .
Sim senhor , percebi a mensagem , os curtos assustaram-se todos e agora vão todos fechar a correr.
É incrivel como após tantas paginas de comentarios ainda não conseguiram identificar que as quedas neste momento não se relacionam com os curtos mas com as outras questões já aqui afloradas.
Mas boa sorte nessa subida.
Na minha opinião o que investidores procuram para poderem eventualmente adquirir ou reforçar posições é visibilidade sobre o que vai acontecer no curto prazo com as coisas comunicadas em termos de objetivos, datas e quantificadas.
E que se retire a incerteza que poderá neste momento existir.
Os curtos limitam-se a deixar correr os ganhos e tenho duvidas que fechem posições sem verem uma qualquer comunicação positiva que esclareça os investidores, e onde achem que possa haver um forte movimento positivo de subida .
A unica vantagem que vejo na proibição de curtos e que provavelmente se justifica é não criar mais venda que poderia potenciar que as quedas fossem ainda maiores e nesse sentido poderá proteger o titulo, mas isso não significa automaticamente uma fantastica inversão.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/6/2016 18:49, num total de 1 vez.
- Registado: 4/3/2008 9:17
UriDarn Escreveu:Mas mais vergonhoso que o NA só mesmo a CMVM, não pede esclarecimento não nada LOL...., hoje claramente a acção não desceu 10% para amanhem abrirem posições curtas isto é claramente manipulação de mercado.
Dia após dia até a cotação ser suspensa. Parece que estamos a ter um novo BES.
Que credibildade se pode dar a este banco para lá ter conta?
- Registado: 8/9/2015 17:15
UriDarn Escreveu:Mas mais vergonhoso que o NA só mesmo a CMVM, não pede esclarecimento não nada LOL...., hoje claramente a acção não desceu 10% para amanhem abrirem posições curtas isto é claramente manipulação de mercado.
- Registado: 19/11/2015 13:53
Ja foi perguntado mas alguém pode esclarecer o que é a excepção a actividade criadora de mercado que está no comunicado?!
- Registado: 4/9/2015 12:25
Mas mais vergonhoso que o NA só mesmo a CMVM, não pede esclarecimento não nada LOL...., hoje claramente a acção não desceu 10% para amanhem abrirem posições curtas isto é claramente manipulação de mercado.
- Registado: 5/11/2014 20:06
KiteSurfer Escreveu:Companheiros honestamente começo a pensar o mesmo: o Nuno Amado não fala porque tem o rabo entalado.
Nenhum CEO vê a sua empresa a cair a pique desta maneira e não tenta tranquilizar o mercado.
Esta ausência só demonstra que o caminho vai prosseguir e que ainda não bateu no fundo.
Se esta semana for tão vermelha como a anterior a banca portuguesa toda está entregue aos ciganos...
Também sou dessa opinião.
Quase que aposto que o N. Amado está muito bem entalado com algum negócio que vai originar elevados prejuizos e que ainda são apenas do conhecimento dos acionistas.[/quote]
Quais acionistas?

Companheiros honestamente começo a pensar o mesmo: o Nuno Amado não fala porque tem o rabo entalado.
Nenhum CEO vê a sua empresa a cair a pique desta maneira e não tenta tranquilizar o mercado.
Esta ausência só demonstra que o caminho vai prosseguir e que ainda não bateu no fundo.
Se esta semana for tão vermelha como a anterior a banca portuguesa toda está entregue aos ciganos...[/quote]
O N. Amado deve estar mesmo muito bem entalado com alguma negociata feita na espetativa de que a economia melhorasse ou compra de algum tipo de ativos que desvalorizou brutalmente
Algo de muito estranho foi feito por esta administração e não tem autorização para falar.
Esta não é a postura normal dele.
OS do BES também agiram assim até à última hora.
Se esta semana for tão vermelha como a anterior a banca portuguesa toda está entregue aos ciganos...[/quote]
O N. Amado deve estar mesmo muito bem entalado com alguma negociata feita na espetativa de que a economia melhorasse ou compra de algum tipo de ativos que desvalorizou brutalmente
Algo de muito estranho foi feito por esta administração e não tem autorização para falar.
Esta não é a postura normal dele.
OS do BES também agiram assim até à última hora.
Editado pela última vez por KiteSurfer em 6/6/2016 18:09, num total de 1 vez.
- Registado: 8/9/2015 17:15
Gostaria que alguém apresentasse um gráfico do BCP, indicando patamares de queda Fibonacci ...
rosaa Escreveu:Caros colegas forenses, face às cotações a que se está a atingir, pergunto para que serve um aumento de capital de 20%, com descontos, etc...não chegará para pagar os cocos, talvez os juros...ou seja serve para uma excelente negociata, para alterar a estrutura acionista.. a favor de quem. Depois ficando uma parte dos cocos para pagar entra o estado como acionista. Onde é que eu já vi isto.
Cordialmente.
Bons negócios.
esquece o AC por agora...a este preço é matematicamente impossivel. pois só pode colocar 20% das acoes em 3 anos e a estes valores esgotava a cota dos 20% mesmo que a media deixasse e a media esta nos 0,03, portanto impossivel porque é sobre a media que paira o AC com 10% de desconto sobre ela o que daria um AC aos 0,027 neste momento.
Editado pela última vez por NaoSei em 6/6/2016 17:59, num total de 1 vez.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Punitor Escreveu:UriDarn Escreveu:Realmente descer 8% depois da semana que fui e depois da transacção de curtos estar encerrada é um grande feito. Acho que já há muito o NA já devia ter falado. E não venham dizer ah mas ele não pode falar sempre que o BCP desce, pois não mas acho que descer 35% em 5 dias podia dizer umas palavrinhas. Ou então não vem falar porque realmente alguma coisa correu mal não aceitação do pagamentos de parte dos CoCos e um eventual AC. Porque realmente se tivesse tudo bem no BCP acho que NA já tinha falado.
Companheiros honestamente começo a pensar o mesmo: o Nuno Amado não fala porque tem o rabo entalado.
Se esta semana for tão vermelha como a anterior a banca portuguesa toda está entregue aos ciganos...
ahhhhhhh que desgraça, sou Raul Rei dos Ciganos, acredita que estava muito melhor entrégui o banco senhoooori, certamenti qui nao descia tanto em tao pouco tempo ah k desgraaaaaça
- Registado: 19/11/2015 13:53
será que se assim fôr o Nuno, nao ficará calado até isso acontecer, pois sairá o euromilhoes. se ele puser os 500 000 mil que o forista disse, basta subir até aos 3 para ganhar outros 500 Mil ou quase e pode vender todas as accçoes novas e antigas com ganhos avultados. é que ele tem 3,8 Milhoes de acoes e 500 000 euros em accoes são 31 Milhoes de accoes quase 10x o que ele tinha.
Caros colegas forenses, face às cotações a que se está a atingir, pergunto para que serve um aumento de capital de 20%, com descontos, etc...não chegará para pagar os cocos, talvez os juros...ou seja serve para uma excelente negociata, para alterar a estrutura acionista.. a favor de quem. Depois ficando uma parte dos cocos para pagar entra o estado como acionista. Onde é que eu já vi isto.
Cordialmente.
Bons negócios.
Cordialmente.
Bons negócios.
- Registado: 5/10/2015 15:09
estou a dar uma atenção especial ao que ouvi aqui um forista dizer sobre a criação dum fundo do BCP,alimentado a partir ao chegar aos 0,016, será isso verdade?
UriDarn Escreveu:Realmente descer 8% depois da semana que fui e depois da transacção de curtos estar encerrada é um grande feito. Acho que já há muito o NA já devia ter falado. E não venham dizer ah mas ele não pode falar sempre que o BCP desce, pois não mas acho que descer 35% em 5 dias podia dizer umas palavrinhas. Ou então não vem falar porque realmente alguma coisa correu mal não aceitação do pagamentos de parte dos CoCos e um eventual AC. Porque realmente se tivesse tudo bem no BCP acho que NA já tinha falado.
- Registado: 1/11/2015 12:47
De facto , o preço do MBCP actual é impressionate . Isto é o preço da venda do banco Polonia + mais as acções da EDP . já dava este Market CAp .
Agora o preço é soberano , se chegou até este ponto alguma razão tem de existir. Tem de se esclarecer o mercado.
Agora o preço é soberano , se chegou até este ponto alguma razão tem de existir. Tem de se esclarecer o mercado.
- Registado: 9/11/2011 10:37
jthai1 Escreveu:"É provável que em Portugal passe a existir, a curto prazo, um banco público - a Caixa Geral de Depósitos - e um banco privado, que eu espero que seja o BCP", disse Nuno Amado, no encerramento das Jornadas Millennium Empresas, que decorreram esta tarde na capital madeirense.
o futuro do BCP está nas mãos do BCE
acredito mais numa fusão bcp/bpi do que o bcp a comprar o lixo do novo banco
O BCE não quer quase 40% do banco nas mão de acionistas individuais,e não quer Angolanos a mandarem no banco e sim espanhóis...
Está claro que o BCE quer criar um sistema financeiro ibérico e com os espanhóis à frente...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
NaoSei Escreveu:porque nao vão lêr a proposta?
...
Pois pois, preço de mercado, problemas no banco, e outras mais, sim sim, é mas é interesse à força toda para fazerem o arranjinho, é à grande, saem de curtos com lucros astronómicos e entram longos ( via este aumento de capital) a preço da uva mijona,... lol
- Registado: 6/4/2005 10:39
Garfield Escreveu:Boas,
Uma pergunta rápida de algibeira para quem já tenha os cálculos realizados, qual é o atual book value do BCP e qual o valor por acção do seu mal parado?
Obrigado desde já a quem possa apontar estes valores para termos todos um ponto de referência.
BN
Garfield
BV 0,067..(+ ou -)
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
O preço de subscrição de um aumento de capital do BCP, por um ou vários grandes investidores, no prazo de cerca de 3 anos, não tem que ser igual à média ponderada do preço de encerramento da negociação das ações do BCP, nas 20 sessões anteriores à data de deliberação do aumento de capital, deduzido de 10 %, pois pode ser superior.
Esse preço não pode é ser inferior à referida média.
Esse preço não pode é ser inferior à referida média.
"É provável que em Portugal passe a existir, a curto prazo, um banco público - a Caixa Geral de Depósitos - e um banco privado, que eu espero que seja o BCP", disse Nuno Amado, no encerramento das Jornadas Millennium Empresas, que decorreram esta tarde na capital madeirense.
- Registado: 22/6/2014 18:56
Investbem Escreveu:AlfaTrader Escreveu:NaoSei Escreveu:porque nao vão lêr a proposta?
Muito obrigado NãoSei, não tinha lido a informação sobre a formação do preço, fiquei-me pelos 20% e os 3 anos,
Então no máximo serão emitidas 10% abaixo da ultima cotação, quando dor decidido Ac, já que é calculado com base na media.
Obg e Bn
AlfaTrader
Não é da utimo cotação, é 10% abaixo da media ponderada das 20 ultimas cotações.
Investbem, por isso é que disse no maximo, por exemplo, se fosse decidido hoje o aumento, essas novas ações iriam ser subscritas acima do valor de fecho,certo? Pois segundo as contas já feitas por outro forista daria 0.027€.
BN
AlfaTrader
Investbem Escreveu:AlfaTrader Escreveu:Uma pergunta para os entendidos, sem ofensa, é que reconheço a minha ignorância nesta matéria.
Na vossa opinião, se for anunciado um aumento de capital, e como está pré-anunciado, sem preferência para os atuais, essas ações iriam ser subscritas a que preço?
Seria abaixo do valor a que cota atualmente?
Obrigado e BN.
AlfaTrader
Eu não me considero nenhum entendido, mas teria de ser abaixo, bem abaixo, caso contrario ninguem lhe pegava, mais valia ir comprar ao mercado.
Como os atuais acionistas do BCP abriram a porta à eventual entrada futura de um ou mais grandes investidores no capital do BCP, prescindindo do direito de preferência na subscrição de futuros aumentos de capital, realizados no prazo de cerca de 3 anos, o ou os aumento(s) de capital do BCP, que se venha(m) a realizar, não terá/terão, forçosamente, que ser(em) subscrito(s), pelo(s) interessado(s), nele(s), por um preço inferior à cotação atual. É que nessas circunstâncias o aumento de capital estaria à partida "reservado" a determinado(s) investidor(es) selecionado(s). Tudo dependeria do nível de interesse desse(s) investidor(es) em entrar no capital social do BCP ...
AlfaTrader Escreveu:NaoSei Escreveu:porque nao vão lêr a proposta?
Muito obrigado NãoSei, não tinha lido a informação sobre a formação do preço, fiquei-me pelos 20% e os 3 anos,
Então no máximo serão emitidas 10% abaixo da ultima cotação, quando dor decidido Ac, já que é calculado com base na media.
Obg e Bn
AlfaTrader
Não é da utimo cotação, é 10% abaixo da media ponderada das 20 ultimas cotações.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], kursk, latbal, LMMV, m-m, Mar58, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69 e 206 visitantes