BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Xacal Escreveu:ativo Escreveu:Apesar de experiências passadas e do que foi, ultimamente, escrito neste tópico do fórum, continua a haver muitos apanhadores de facas ...
As ações que estão em tendência descendente são as que têm as maiores subidas em menos tempo. Ou seja ganhos doces...
O difícil é apanhá-las no momento certo, apanhar facas sem sangrar!
Para além da tendência ser descendente, nunca podemos entrar contra a mesma (os riscos de insucesso são muito grandes)...a primeira parte do que referes é verdade, a questão é essa "O difícil é apanhá-las no momento certo", só com uma bola de cristal ou pura sorte...há dias atrás muitos pensaram : "isto não pode cair mais"...toca a comprar ou comprar mais, adivinhar fundo, etc; , resultado : Quantos % tem que subir para voltar ao preço de compra

Ah, alguns até podem ter a sorte de apanhar o fundo, mas vão um dia voltar a fazê lo, se calhar aumentar o risco e o tombo vai ser maior....
Xacal Escreveu:_Noah Escreveu:
Finalmente, o Bcp poderá ir aos valores técnicos do H&S já activo, porém...poderá não ir....![]()
Uma coisa é certa... vai voltar aos € 0,032, que é o meu target para as largar nos próximos 30 dias...(atenção que, já incluo o factor "brexit"![]()
![]()
)
_Noah (a vermelho os edit's)
Uma coisa que aprendi na bolsa é que não se deve tomar nada como certo, e que tudo pode acontecer!
Boa noite,
Ora nem mais.
Deixo gráficos no semanal, de mais um triângulo descendente, com a probabilidade de um traget bem abaixo das projecção do J Alves de há dias (bem mais "simpático" que o meu), nem quero acreditar...

Tendo em conta que é nos "bear markets" que os activos tem grandes ressalto, até pode ser que o Noah tenha sorte, eu a ter sorte prefiro entrar a favor das tendências, neste caso como não posso entrar curto e estou "proibido" de entrar longo, estou bem quieto.
Também não sou muito de entrar curto, prefiro a inversão de tendência (nos "Bull markets", pois as rentabilidades são mais interessantes e o "Bull" costumam ser mais longo.
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png1.png (40.55 KiB) Visualizado 4263 vezes
-
- B.COM.PORTUGUES.png (37.41 KiB) Visualizado 4263 vezes
joamarques Escreveu:a minha duvida prende-se com um facto: se o preço reflete a oferta/procura, e claramente no BCP a oferta é superior à procura, com todos olharem para um gráfico para definir uma boa altura para entrar então nunca entrarão, logo nunca nenhuma acção inverteria a tendência. é mesmo uma questão técnica, se a tendência é descendente e todos estão à espera de uma inversão, como poderá inverter? há documentação sobre isto? vejo que ha uma relação causa-efeito mas não pode ser sempre assim senão ou tudo subia ou tudo descia sempre. tem de haver um "grande idiota" no meio a apostar contra a dtendencia para alguma coisa mudar ou ter hipótese de mudar.
enche-te de pachorra e lê isto
p3droPT Escreveu:jmatos0808 Escreveu:Uma coisa tomo como quase certa. Amanhã a Bolsa dispara e o BCP em algum momento, senao no dia todo tambem vai corrigir das fortes quedas. Aproveite para entrar quem está fora para recuperar parte ou a totalidade das perdas pois não deverá ser dificil uma recuperação diária em torno dos 5% num dia de forte alta.
A quantidade de vezes que já vi isto neste tópico assusta-me, e eu só o acompanho desde que o BCP andava por volta dos 50 cêntimos e em que já na altura era a oportunidade de uma vida. Continuam a tentar ver uma pechincha, mas será que ninguém pensa nas quedas que existiram no BES e Banif antes da resolução? Não acredito que o BCP caminhe para o mesmo, mas não desconfiam que grandes problemas podem existir e só depois todos nós, mexilhão, venhamos a saber? Pagam mesmo para ver com grandes quantias para as quais trabalharam durante anos? Tenham cuidado porque como já vimos recentemente com o GES, em Portugal não existem Too Big to Fail.
A questão não acho que seja essa p3dro, porque tem tanto valor dizer isto como dizer que vai continuar a caie muito tempo, pura adivinhação, quanto à comparação com o grupo ges ou Banif, nao leves a mal, mas acho ainda pior é com menos sentido, primeiro porque cada caso é um caso e considero realidades técnicas diferentes, e depois lemos muitas vezes esse comentário por aqui mas ninguém dá factos de igualdade entre o BCP e os outros, naturalmente tirando a queda do valor. E ainda mais, a certeza com que se fala do futuro e no que vai acontecer, independentemente do sentido.
Editado pela última vez por Investbem em 5/6/2016 23:35, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Ativo, já vi que é contra qualquer entrada e o termo "apanhar facas" é muito apropriado.
a minha duvida prende-se com um facto: se o preço reflete a oferta/procura, e claramente no BCP a oferta é superior à procura, com todos olharem para um gráfico para definir uma boa altura para entrar então nunca entrarão, logo nunca nenhuma acção inverteria a tendência. é mesmo uma questão técnica, se a tendência é descendente e todos estão à espera de uma inversão, como poderá inverter? há documentação sobre isto? vejo que ha uma relação causa-efeito mas não pode ser sempre assim senão ou tudo subia ou tudo descia sempre. tem de haver um "grande idiota" no meio a apostar contra a dtendencia para alguma coisa mudar ou ter hipótese de mudar.
a minha duvida prende-se com um facto: se o preço reflete a oferta/procura, e claramente no BCP a oferta é superior à procura, com todos olharem para um gráfico para definir uma boa altura para entrar então nunca entrarão, logo nunca nenhuma acção inverteria a tendência. é mesmo uma questão técnica, se a tendência é descendente e todos estão à espera de uma inversão, como poderá inverter? há documentação sobre isto? vejo que ha uma relação causa-efeito mas não pode ser sempre assim senão ou tudo subia ou tudo descia sempre. tem de haver um "grande idiota" no meio a apostar contra a dtendencia para alguma coisa mudar ou ter hipótese de mudar.
- Registado: 27/5/2016 23:18
jmatos0808 Escreveu:Uma coisa tomo como quase certa. Amanhã a Bolsa dispara e o BCP em algum momento, senao no dia todo tambem vai corrigir das fortes quedas. Aproveite para entrar quem está fora para recuperar parte ou a totalidade das perdas pois não deverá ser dificil uma recuperação diária em torno dos 5% num dia de forte alta.
A quantidade de vezes que já vi isto neste tópico assusta-me, e eu só o acompanho desde que o BCP andava por volta dos 50 cêntimos e em que já na altura era a oportunidade de uma vida. Continuam a tentar ver uma pechincha, mas será que ninguém pensa nas quedas que existiram no BES e Banif antes da resolução? Não acredito que o BCP caminhe para o mesmo, mas não desconfiam que grandes problemas podem existir e só depois todos nós, mexilhão, venhamos a saber? Pagam mesmo para ver com grandes quantias para as quais trabalharam durante anos? Tenham cuidado porque como já vimos recentemente com o GES, em Portugal não existem Too Big to Fail.
generalideafix2 Escreveu:Estou a reparar pelos posts que há muitos investidores agora que tomam os 3 cêntimos como ponto de venda, ou seja, um valor que antes era um suporte agora é uma resistência...
Cumprimentos,
General Idéafix
Meu caro, no mercado bolsista SEMPRE foi assim, um suporte depois de quebrado passa sempre a resistência, e o contrário também é verdade. Onde está a admiração?

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Uma coisa tomo como quase certa. Amanhã a Bolsa dispara e o BCP em algum momento, senao no dia todo tambem vai corrigir das fortes quedas. Aproveite para entrar quem está fora para recuperar parte ou a totalidade das perdas pois não deverá ser dificil uma recuperação diária em torno dos 5% num dia de forte alta. Não tenho ações no BCP mas é a minha grande esperança para recuperar os cerca de 5% de perda que tenho em Bolsa de há 2 semanas para cá. Esta semana prevejo Pharol e Mota Engil, com bons ganhos principalmente amanhã uma vez que é o ultimo dia de negociação com direito a dividendos e uma vez que aquela tambem caiu em cerca de 5% na sexta, uma correção aliada a uma notícia destas é o mote para uma forte subida
- Registado: 19/11/2015 13:53
_Noah Escreveu:
Finalmente, o Bcp poderá ir aos valores técnicos do H&S já activo, porém...poderá não ir....![]()
Uma coisa é certa... vai voltar aos € 0,032, que é o meu target para as largar nos próximos 30 dias...(atenção que, já incluo o factor "brexit"![]()
![]()
)
Uma coisa que aprendi na bolsa é que não se deve tomar nada como certo, e que tudo pode acontecer!
- Registado: 29/11/2007 14:28
Estou a reparar pelos posts que há muitos investidores agora que tomam os 3 cêntimos como ponto de venda, ou seja, um valor que antes era um suporte agora é uma resistência...
Cumprimentos,
General Idéafix
Cumprimentos,
General Idéafix
ativo Escreveu:Apesar de experiências passadas e do que foi, ultimamente, escrito neste tópico do fórum, continua a haver muitos apanhadores de facas ...
É verdade companheiro :-)
Há gente teimosa e eu sou um deles também.
Mas, eu já estou longo no BCP há uns meses e a reforçar quando posso.
Não sei que raio se passa comigo, mas acredito no banco, no futuro do banco e acho que irá subir as escadas que desceu.
Também acredito que os motivos porque irá subir, serão mais convincentes do que os motivos que o estão a fazer cair.
- Registado: 1/11/2015 12:47
ativo Escreveu:Apesar de experiências passadas e do que foi, ultimamente, escrito neste tópico do fórum, continua a haver muitos apanhadores de facas ...
As ações que estão em tendência descendente são as que têm as maiores subidas em menos tempo. Ou seja ganhos doces...
O difícil é apanhá-las no momento certo, apanhar facas sem sangrar!
Apesar de experiências passadas e do que foi, ultimamente, escrito neste tópico do fórum, continua a haver muitos apanhadores de facas ... 

NMiguel16 Escreveu:_Noah Escreveu:Nestes últimos 3 dias....
Nunca vi o tópico do Bcp(patos)tão activo....
Atenção que, quando defino Bcp(patos) estou incluido, pois desde sexta-feira, 03 de junho de 2016, que, tenho 200mil delas....
i) Obviamente que, não tenho, informação privilegiada.
ii) Acho um "must", é a forma como há nicks aqui, que aparecem do nada, com o seu, "deles", objectivo...
iii) Se o Bcp vai falir, não sei, é provável, ou não![]()
![]()
iv) Perdoem-me o paralelismo, também a mota engil, ia falir em fevereiro de 2016, quando perdeu mais de 30% em 2 dias, e cotou a € 1,11/€ 1,12...
![]()
)
O meu único sentimento, aquilo que me move nos mercados, seja longo, curto.... "o guito"...
Deixo a imagemcomo alusão aos tempos áureos do Bcp a mais de €2,00....isto é, a nossa economia já recuperou os 150.000 empregos?
![]()
Estou no mesmo barco que tu. Também desde sexta feira a 0,0245.
Também acredito numa venda acima dos 0,03.
Não estás sozinho, estou com a mesma estratégia.
Também tenho 150.000 a 0,0250.
Target. Looongo

- Registado: 11/7/2015 18:32
_Noah Escreveu:Nestes últimos 3 dias....
Nunca vi o tópico do Bcp(patos)tão activo....
Atenção que, quando defino Bcp(patos) estou incluido, pois desde sexta-feira, 03 de junho de 2016, que, tenho 200mil delas....
ii) Acho um "must", é a forma como há nicks aqui, que aparecem do nada, com o seu, "deles", objectivo...
iii) Se o Bcp vai falir, não sei, é provável, ou não![]()
![]()
iv) Perdoem-me o paralelismo, também a mota engil, ia falir em fevereiro de 2016, quando perdeu mais de 30% em 2 dias, e cotou a € 1,11/€ 1,12...
![]()
)
O meu único sentimento, aquilo que me move nos mercados, seja longo, curto.... "o guito"...
Deixo a imagemcomo alusão aos tempos áureos do Bcp a mais de €2,00....isto é, a nossa economia já recuperou os 150.000 empregos?
![]()
Estou no mesmo barco que tu. Também desde sexta feira a 0,0245.
Também acredito numa venda acima dos 0,03.
Não estás sozinho, estou com a mesma estratégia.

- Registado: 13/3/2014 10:26
Uma das piores coisas da bolsa é estar investido numa ação que desce e desce. É um desgaste psicológico muito grande. Comecei a investir em 1985, passei por muitas coisas, logo nos anos 80 tive 3 ações que foram à falência. Sei bem o sofrimento a decepção cada vez que via as cotações dessas ações.
Quem posta aqui deve ter respeito e compreensão pelas pessoas que tem ações do bcp. Por outro lado quem está investido no bcp numa ótica de longo prazo, porque acredita no banco, não deve dar importância à coação de cada dia. Como diz Warren Buffett, não faz mal que a bolsa feche por uns meses, porque investe em empresas com bons fundamentais e daqui por 1 ou 2 anos o mercado vai dar-lhe razão, e o valor das ações terão subido muito.
Agora cada pessoa deve atuar de acordo com as sua análise. Eu por exemplo não possuo ações do bcp como investidor enquanto não aconteçer algo do ponto de vista fundamental, ou de análise técnica que me faça ver o futuro do banco mais claro. Do ponto de vista de trader o BCP é das poucas ações portuguesas com liquidez e com variações interessantes que se podem aproveitar.
Quem posta aqui deve ter respeito e compreensão pelas pessoas que tem ações do bcp. Por outro lado quem está investido no bcp numa ótica de longo prazo, porque acredita no banco, não deve dar importância à coação de cada dia. Como diz Warren Buffett, não faz mal que a bolsa feche por uns meses, porque investe em empresas com bons fundamentais e daqui por 1 ou 2 anos o mercado vai dar-lhe razão, e o valor das ações terão subido muito.
Agora cada pessoa deve atuar de acordo com as sua análise. Eu por exemplo não possuo ações do bcp como investidor enquanto não aconteçer algo do ponto de vista fundamental, ou de análise técnica que me faça ver o futuro do banco mais claro. Do ponto de vista de trader o BCP é das poucas ações portuguesas com liquidez e com variações interessantes que se podem aproveitar.
Editado pela última vez por Xacal em 5/6/2016 20:16, num total de 1 vez.
Nestes últimos 3 dias....
Nunca vi o tópico do Bcp(patos)
tão activo....
ii) Acho um "must
", é a forma como há nicks aqui, que aparecem do nada, com o seu, "deles", objectivo...
iii) Se o Bcp vai falir, não sei, é provável, ou não
Finalmente, o Bcp poderá ir aos valores técnicos do H&S já activo, porém...poderá não ir....
Uma coisa é certa... vai voltar aos € 0,032, que é o meu target para as largar nos próximos 30 dias...(atenção que, já incluo o factor "brexit"
)
Deixo a imagem
como alusão aos tempos áureos do Bcp a mais de €2,00....isto é, a nossa economia já recuperou os 150.000 empregos?
Nunca vi o tópico do Bcp(patos)

ii) Acho um "must

iii) Se o Bcp vai falir, não sei, é provável, ou não

Finalmente, o Bcp poderá ir aos valores técnicos do H&S já activo, porém...poderá não ir....

Uma coisa é certa... vai voltar aos € 0,032, que é o meu target para as largar nos próximos 30 dias...(atenção que, já incluo o factor "brexit"

Deixo a imagem

- Anexos
-
- Screen Shot 2016-06-05 at 18.45.06.png (273.83 KiB) Visualizado 4977 vezes
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
- Registado: 5/11/2014 20:06
70% ....não te preocupes, eu perdi 100% no BES, e olha que houve uma altura em que estive co a posição a ganhar 50%...depois acabou em ZERO...ganancia ?, não, quem é que iria penar que o bes ia falir...por isso tenho medo do BCP....
Mas como quem é burro (eu) , é mesmo burro, eu não aprendi a lição, e não livrei.-me enquanto estava a ganhar com o BCP...espero não escrever outra frase parecida.
agora ?, agora é tarde....é rezar ou vender e fechar os olhos À perda !!
Mas como quem é burro (eu) , é mesmo burro, eu não aprendi a lição, e não livrei.-me enquanto estava a ganhar com o BCP...espero não escrever outra frase parecida.
agora ?, agora é tarde....é rezar ou vender e fechar os olhos À perda !!
AntónioManuel Escreveu:Já tive uma perda de 70% na Altri sei o que custa, Aprendi a lição e nunca mais deixei correr posições perdedoras por isso sou tão radical com o stop
, está lá 30 segundos depois de abrir a posição
limitado a 2-3% de perda, e tenho como regra nunca o ampliar. Para quem está na mesma situação em que eu estive, a vingança é aprender com a situação e melhorar, dediquei-me a acompanhar e estudar quem vive dos mercados, acredito que se nos tornar-mos muito bons nisto embora possa levar muito tempo as perdas podem ser recuperadas, eu ainda não recuperei mas estou nesse caminho.
Há varias vertentes para investir numa ação, as que me ocorrem neste momento:
-A nossa opinião, intuição, crença no Ceo, Noticias (subjectivo, nada credível, na minha opinião)
-Fundamentais (factos, mas podem ser alterados)
-AT - Price action(facto, é o que é, incorpora tudo o que se sabe e não se sabe, logo na minha opinião a vertente mais fiável)
- Registado: 2/6/2016 21:34
frosasantos Escreveu:Ogratuito Escreveu:Todas as coisas têm um lado bom.
No BCP temos duas certezas. Uma é a liquidez. A outra é que a cotação vai descer.
Já perdi dinheiro por duas vezes no BCP (há tipos burros. Com tanto mercado por onde escolher, com tantos indices e petroleo e ouro e prata , um tipo resolve mesmo comprar uma coisa que vai descer. Porque será ????). Mas das duas vezes quando dei ordem de venda foi concretizada de imediato. Obrigado a quem comprou as minhas na passada segunda a 3,06 .
Cumpts
Tantos e tantos posts carregados da mesma coisa. Eu sei muito pouco disto mas uma coisa garanto, nesta coisa dos mercados não há certezas de nada.
Então tens a certeza que desce e ainda assim entras?!1 e vens ca vangloriar-te que as vendeste a um preço óptimo porque ainda caiu mais?! E se tem subido, virias ca dizer que foste mesmo esperto?! O que mais se aproveita é o "concretizada de imediato". Mostra que não foi estratégica a saída, mas sim uma desistência ou desespero. Se bem que qualquer justificação das duas me serviria e aceitaria.
Agora quando se está dentro até pode subir, depois de sair é certo que cai... (Pior que isso é o desejo interior que têm)
Tal como o serra lapa disse, e eu também, mais que cair 10% num dia o que custa mesmo a mim que estou dentro desde os 5 é o constante de posts (cheios de nada) ainda a salientar mais a ferida. Especialmente quando quem os manda só mostra desejar a desgraça dos outros.
Atenção que o quote está neste post mas podia estar em muitos outros.
Ponto 1 : não quero a desgraça de ninguém e muito menos a minha. Portanto, quando comprei BCP tb pensava que ia subir. Analisei mal.
Ponto 2 : não venho para aqui com a intenção de acicatar ninguém.
O que se passa com a maioria dos novatos, nos quais me incluo, é não saber aceitar as perdas. Não põem stops nem automáticos nem mentais.
E quando um titulo começa a perder, vão adiando a venda ou pior ainda vão reforçando, metendo cada vez mais dinheiro.
E assim , em vez de perderem 10 acabam a perder 20 ou 30 ou mesmo mais.
Ou tudo.
Isto é válido para qualquer ação, petroleo ou ouro.
Revejam a vossa estratégia e modo de pensar.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Pelo que li o norges tem 1,88% emprestados algures. A quem mais que não a curtos. Mas mal está emprestada tem de ter outra finalidade que não pertencer ao longo do norges, verdade?! Então que curto(s) estão com 1,88% sabendo que os "gordos" não aumentaram a posição desde que o norges entrou?!
Sabendo-se há meses do descalabro que podia ser, porque entrou o norges?!
Quem empresta n ações para curtos sabe que tendencialmente a cotação irá descer(especialmente no BCP) portanto a ser verdade não vejo nada positivo para o norges nisso, a menos que possam tirar o tapete ou reforçar agora q esta ca mais em baixo a cotação, o que duvido.
Alguém mais experiente pode referir algum caso prático para este empréstimo?
Obrigado!
Sabendo-se há meses do descalabro que podia ser, porque entrou o norges?!
Quem empresta n ações para curtos sabe que tendencialmente a cotação irá descer(especialmente no BCP) portanto a ser verdade não vejo nada positivo para o norges nisso, a menos que possam tirar o tapete ou reforçar agora q esta ca mais em baixo a cotação, o que duvido.
Alguém mais experiente pode referir algum caso prático para este empréstimo?
Obrigado!
- Registado: 4/9/2015 12:25
Bar38 Escreveu:frosasantos Escreveu:Bar38 Escreveu:
Pois...realmente....Norges bank que tem 1,88% do capital do BCP emprestado....e imagine se a quem...revela realmente alguma qualidade....
A quem é que tem emprestado?! Sei que tem mas não sabia que a info era pública. A algum curto?
A quem mais poderia ser...
Mas a qual curto ! ?
- Registado: 11/7/2015 18:32
Já tive uma perda de 70% na Altri sei o que custa, Aprendi a lição e nunca mais deixei correr posições perdedoras por isso sou tão radical com o stop, está lá 30 segundos depois de abrir a posição
limitado a 2-3% de perda, e tenho como regra nunca o ampliar. Para quem está na mesma situação em que eu estive, a vingança é aprender com a situação e melhorar, dediquei-me a acompanhar e estudar quem vive dos mercados, acredito que se nos tornar-mos muito bons nisto embora possa levar muito tempo as perdas podem ser recuperadas, eu ainda não recuperei mas estou nesse caminho.
-A nossa opinião, intuição, crença no Ceo, Noticias (subjectivo, nada credível, na minha opinião)
-AT - Price action(facto, é o que é, incorpora tudo o que se sabe e não se sabe, logo na minha opinião a vertente mais fiável)
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Ogratuito Escreveu:Todas as coisas têm um lado bom.
No BCP temos duas certezas. Uma é a liquidez. A outra é que a cotação vai descer.
Já perdi dinheiro por duas vezes no BCP (há tipos burros. Com tanto mercado por onde escolher, com tantos indices e petroleo e ouro e prata , um tipo resolve mesmo comprar uma coisa que vai descer. Porque será ????). Mas das duas vezes quando dei ordem de venda foi concretizada de imediato. Obrigado a quem comprou as minhas na passada segunda a 3,06 .
Cumpts
Tantos e tantos posts carregados da mesma coisa. Eu sei muito pouco disto mas uma coisa garanto, nesta coisa dos mercados não há certezas de nada.
Então tens a certeza que desce e ainda assim entras?!1 e vens ca vangloriar-te que as vendeste a um preço óptimo porque ainda caiu mais?! E se tem subido, virias ca dizer que foste mesmo esperto?! O que mais se aproveita é o "concretizada de imediato". Mostra que não foi estratégica a saída, mas sim uma desistência ou desespero. Se bem que qualquer justificação das duas me serviria e aceitaria.
Agora quando se está dentro até pode subir, depois de sair é certo que cai... (Pior que isso é o desejo interior que têm)
Tal como o serra lapa disse, e eu também, mais que cair 10% num dia o que custa mesmo a mim que estou dentro desde os 5 é o constante de posts (cheios de nada) ainda a salientar mais a ferida. Especialmente quando quem os manda só mostra desejar a desgraça dos outros.
Atenção que o quote está neste post mas podia estar em muitos outros.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Todas as coisas têm um lado bom.
Cumpts
Cumpts
- Registado: 9/1/2012 12:24