Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por EAGLETRADER20 » 10/6/2016 16:21

http://economico.sapo.pt/noticias/eua-a ... 51755.html

"EUA abrem em queda antes da reunião da Fed e com receios de Brexit
Acções norte-americanas arrancam no vermelho à medida que investidores se desfazem de activos de maior risco.As acções norte-americanas iniciam a sessão no vermelho, com os investidores a venderem activos de maior risco antes da reunião da Reseva Federal na próxima semana e com receios da votação no referendo britânico."
“Penso que é o factor medo (em relação a estes temas globais) que está a pressionar as acções”, comentava Peter Cardillo, o economista-chefe da First Standard Financial em Nova Iorque, em declarações à Reuters. O responsável considera ainda que o Brexit está a começar a tornar-se agora num tema mais relevante para os mercados financeiros à medida que as ‘yields’ continuam a corrigir em todo o mundo."

Registado: 4/3/2008 9:17

por Day Trader PT » 10/6/2016 12:50

Hoje parece-me apenas um teste aos 2100. Penso que aguentarão e as subidas vão continuar. A ver vamos...

http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... s-maximos/

sp500 10062016.png

Registado: 24/11/2008 17:58

por RaposoTavares » 9/6/2016 20:31

JohnyRobaz Escreveu:Aquelas quedas de há uns meses puseram demasiada gente alerta e retraída, e os big shorts precisam de liquidez... é preciso deixar a malta em geral começar a entusiasmar-se de novo e deixar aparecer aquele espírito de excitação típico da bolha prestes a rebentar... Bater o máximo histórico por uns tempos ou assim deve ser suficiente... 8-)

Amigo Johny, independentemente de acoisa vir a correr, ou não, como dizes, repara que o teu argumento é assim um bocadito -perdoa-me a expressão - falacioso. Se a coisa subir para lá dos 2150 toda a lógica do pessoal dos shorts fica em risco. Tecnicamente, qualquer que seja o instrumento utilizado, uma subida dessa dimensão implica um movimento bull de alguma amplitude. A 'falácia', digamo-lo assim, está no facto de esse acumular de massa, dessa acumulação, ser também um factor importante para um movimento para norte.
Por outro lado, volto a chamar a atenção para o ambiente macro positivo (pois, pois, já sei que o Soros está preocupadinho com China, e tal...).

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por NM_2 » 9/6/2016 11:45

JohnyRobaz Escreveu:Aquelas quedas de há uns meses puseram demasiada gente alerta e retraída, e os big shorts precisam de liquidez... é preciso deixar a malta em geral começar a entusiasmar-se de novo e deixar aparecer aquele espírito de excitação típico da bolha prestes a rebentar... Bater o máximo histórico por uns tempos ou assim deve ser suficiente... 8-)

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 2/9/2014 22:13

por JohnyRobaz » 9/6/2016 11:41

Aquelas quedas de há uns meses puseram demasiada gente alerta e retraída, e os big shorts precisam de liquidez... é preciso deixar a malta em geral começar a entusiasmar-se de novo e deixar aparecer aquele espírito de excitação típico da bolha prestes a rebentar... Bater o máximo histórico por uns tempos ou assim deve ser suficiente... 8-)
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por NM_2 » 9/6/2016 11:40

Ah e uma coisa se o sell in may também se atrasa, o fim do bull também se pode atrasar....

E sim a China pode ser a causa do próximo bear....

Mas até lá eles têm a história bem montada e os buracos enviados para outra dimensão... contrataram aliens para os ocultar com tecnologia que os humanos desconhecem :idea:

Ah e o elliot já é do século passado... mas era bom isso....

por DocinhoTrader » 9/6/2016 11:38

Bom dia colegas,deixo neste momento o mais interresante dos graficos,o semanal...

Desde Abril a minha opiniao no sp tem-se mantido pelo lado longo e assim continuará até indicacoes contrarias.
Pelos finais de Março,principio de Abril que o adx saiu da venda neste indice,acompanhado pela fortissima acumulacao que tem acompanhando pelo indicador OBV.Dias mais tarde o trix rompeu em positivo o eixo 0,confirmando o inicio das compras.
Actualizando as ultimas semanas,o ADX já acelera nas compras,trix continua comprado,MMs idem,OBV cada vez a acumular mais.Este cenario dá força ,para quem segue elliott,a estarmos no inicio da onda 5 do super ciclo.As projecoes em gann continuam as mesmas,sendo a projecao maxima 2350pts.
Se este cenario ocorrer,poderemos ver novos bull markets pela europa,no entanto,fico reticente se a Europa conseguirá romper novos maximos :-k Vamos acompanhando :wink:

Fica o gráfico...
Anexos
weekly.png
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por NM_2 » 9/6/2016 11:35

EAGLETRADER20 Escreveu:
LDAX Escreveu:Imagem

Obviamente que não estamos " In a Bubble", estamos ainda no inicio de um poderoso BULL market. :lol:
Mas enquanto os bancos centrais alinharem nisto e não aparecer nada disruptivo ( Eu apostava na china a medio prazo), isto pode continuar assim durante meses , quiça ...

Opahhhh quero que o bull continue!!!!!!

Please Trump don't let the bad shorts and sellers come.... pls!!!!!!!!!
Plssss???????
Are u there????
:-k :-k :-k :-# :-# :-# :-$ :-$ :-$ :-$ :-s :-s :-s :-s :shock: :shock: :shock: :shock: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :wall: :wall: :wall: :wall: :evil: :evil: :evil: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :roll: :roll: :roll: :roll: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

por EAGLETRADER20 » 9/6/2016 11:31

LDAX Escreveu:Imagem

Obviamente que não estamos " In a Bubble", estamos ainda no inicio de um poderoso BULL market. :lol:
Mas enquanto os bancos centrais alinharem nisto e não aparecer nada disruptivo ( Eu apostava na china a medio prazo), isto pode continuar assim durante meses , quiça ...

por LDAX » 9/6/2016 11:27

Imagem

Registado: 4/7/2015 0:08

por RaposoTavares » 8/6/2016 18:55

Nas duas horas, como se vê, o Ichimoku do SP está assim para o bonitinho:

Imagem

No diário, caso o kijun, num primeiro momento, ultrapasse o kumo e, uns dias depois, o preço vá para lá dos 2150, eh pá!, nesse caso, caros amigos, a coisa fica KOLOSSAL!

Direi mesmo mais! Ficará Abyssal ! Mit tausend Strahlen und Wetterstrahlen !

Wuuuuundeeeeeeeeeeeeerbaaaaaaaaaaaaaar!!!
.

Imagem

é, ou não será? Hum?

Para não agoirar, vou-me calar um tempo e tudo...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Primvs » 8/6/2016 17:46

bogos Escreveu:
Primvs Escreveu:Vela do Cash ontem dia 7...a malta nao comenta???

Um shooting star?

Boas Primvs...

Que estrela morreu ontem? Rock, Bola, Policita, Cinema.....

:D :D :D

Eu ando mais na cena da vela de cêra...não sou muito de acender a vela, pois não acredito em santos, nem em demónios.....

Mas que a subida tem sido de uma limpeza quasi...imaculada.....isso mostra bem a força das estrelas compradoras...

Foi somente para desanuviar. A malta parece estar descontente/descrente.
Eu estou a levar nas bentas e tenho que ter a moral em alta...senão já tinha ido...há muito.

Jola e tremoços a seguir. Bora lá.

Cumprimentos e boa sorte.

Olha...diz la mas é onde é que é a melhor francesinha e tripas no Porto que vou passar ai o fim de semana.

Nao morreu nenhuma...tava à espera do Mario Soares ou outro desses...mas andam agarrados :mrgreen:

Vamos a ver como isto correu...ja fiz uns pontinhos no DAX...ja tou contente...o SP ta muito "preso"
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por bogos » 8/6/2016 17:34

Primvs Escreveu:Vela do Cash ontem dia 7...a malta nao comenta???

Um shooting star?

Boas Primvs...

Que estrela morreu ontem? Rock, Bola, Policita, Cinema.....

:D :D :D

Eu ando mais na cena da vela de cêra...não sou muito de acender a vela, pois não acredito em santos, nem em demónios.....

Mas que a subida tem sido de uma limpeza quasi...imaculada.....isso mostra bem a força das estrelas compradoras...

Foi somente para desanuviar. A malta parece estar descontente/descrente.
Eu estou a levar nas bentas e tenho que ter a moral em alta...senão já tinha ido...há muito.

Jola e tremoços a seguir. Bora lá.

Cumprimentos e boa sorte.
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por Primvs » 8/6/2016 13:10

Vela do Cash ontem dia 7...a malta nao comenta???

Um shooting star?
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por w00zy » 7/6/2016 9:46

Já não há resistências no ultimo contrato de futuros

Imagem

Registado: 28/4/2014 12:59

por Penaforte » 6/6/2016 16:53

Os 2110 no S&P e os 50 no crude em modo "you shall not pass!!", vamos ver se a tia desempata...

Registado: 20/10/2014 14:55

por NM_2 » 6/6/2016 16:23

EAGLETRADER20 Escreveu:"Bolsas dos EUA em alta antes do discurso de Yellen"

Go Yellen go.

Amanhã já lhes passa e Yellen depois só no dia 15 Junho.

Epah de qualquer forma a minha análise é a de se não formos agora para máximos históricos a caminho dos 2150, além de a queda poder ser forte e feia a probabilidade de uma correção é grande... e voltar a estes valores quiça numa lateralização....

por EAGLETRADER20 » 6/6/2016 14:53

"Bolsas dos EUA em alta antes do discurso de Yellen"

Go Yellen go.

Amanhã já lhes passa e Yellen depois só no dia 15 Junho.

por rsacramento » 5/6/2016 14:49

J Alves Escreveu:
rsacramento Escreveu:
J Alves Escreveu:mais uma nota sobre as velas semanais quer do nas quer do sp. não sei se poderão ser vistas como dojis ou como bearish spinning top

do meu ponto de vista nem uma coisa nem outra: doji não são seguramente, e spinning implica a "small real body" , no dizer do S Nison :wink:

As velas desta semana são um pouco difíceis de qualificar. Tens alguma sugestão de nome ?

umbrella line?

Registado: 29/11/2007 12:50

por J Alves » 5/6/2016 14:16

rsacramento Escreveu:
J Alves Escreveu:mais uma nota sobre as velas semanais quer do nas quer do sp. não sei se poderão ser vistas como dojis ou como bearish spinning top

do meu ponto de vista nem uma coisa nem outra: doji não são seguramente, e spinning implica a "small real body" , no dizer do S Nison :wink:

As velas desta semana são um pouco difíceis de qualificar. Tens alguma sugestão de nome ?

Registado: 3/3/2006 11:17

por rsacramento » 5/6/2016 14:05

Registado: 29/11/2007 12:50

por J Alves » 5/6/2016 13:40

a broadening do sp é esta http://thepatternsite.com/rabfd.html

mais uma nota sobre as velas semanais quer do nas quer do sp. não sei se poderão ser vistas como dojis ou como bearish spinning top

por J Alves » 5/6/2016 13:34

no nas em semanal o que estou a ver é esta
Anexos
nas.png

por J Alves » 5/6/2016 13:33

Penaf Escreveu:J Alves, podes colocar o teu rounding top actualizado sff? Hoje ou no final da semana..

Se calhar estou a tomar uma decisão errada, mas vou deixar de considerar o topo arredondado

Neste momento em semanal a única figura possível que vejo é esta broadening
Anexos
sp.png

por LDAX » 4/6/2016 15:51

_x_ Escreveu:O meu boneco semanal :roll:

Candle semanal interessante.

Registado: 4/7/2015 0:08

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, nbms2012 e 148 visitantes