Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por acintra » 3/6/2016 23:30

Cada um sabe de si e dos seus investimentos mas não percebo porque continuas a insistir no BCP se já tens menos valias acentuadas. Não seria melhor venderes a posição toda em vez de continuares a comprar? Se venderes tudo podes sempre comprar mais baixo do que o valor médio que vais conseguir fazer.

Atenção que não estou a dar ideias para fazeres mas apenas o que eu faria e fiz. Vendi tudo o que tinha com perdas de quase 6% porque investi a 0,0305€ no dia seguinte ao leilão brutal. Não só a minha estratégia estava errada assim como seria muito pior se ainda continuasse hoje com elas. Evitei perder mais 20% e agora se pensar em comprar consigo sempre um valor mais baixo do que tinha.

não estou a pensar comprar, muito menos hoje, porque ultimamente às más noticias saem ao fim de semana.[/quote]

Meu caro acintra

A questão é que o lucro não é feito comprando mais barato do que o preço a que vendemos, é vender a 1 preço + caro do que aquele a que comprámos, porque a fazeres isso e as acções continuarem em queda apenas não perdes tanto mas SO PERDES na mesma[/quote]

Estás a fazer uma grande confusão e se calhar é por isso que os teus trades não estão a correr tão bem!?
O que eu disse é que se comprares agora acções para baixares o valor médio do que já tinhas pode ser um erro e infelizmente foi o que te aconteceu hoje. Em relação a comprar e vender, o que disse foi que por vezes é melhor vender a perder e esperar um tempo para comprar mais baixo. (No meu caso vendi a 0,0289€, com quase 6% de perda, e agora se quisesse comprar podia ter comprado hoje quase 20% abaixo.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por jmatos0808 » 3/6/2016 23:29

Norbas Escreveu:Hoje nem esperam pelo leilão de fecho para atirar a cotação para baixo... se o leilão de fecho de hoje for igual ao dos ultimos dias nem quero imaginar onde a cotação vai parar...

É óbvio que para as vender têm que haver alguém a comprar, todos sabemos que a situação do banco não é boa mas na minha opinião não vi nenhuma noticia ultimamente que possa provocar este descalabro, das duas uma, ou há um grande esqueleto escondido no armário que só alguns tem conhecimento e estão a despachar acções ou a cotação está a ser alvo de uma especulação gravosa com o intuito de atirar a cotação para baixo, só resta saber qual o intuito. E quando os pequenos accionistas forem esclarecidos já será tarde de mais.

Imagino que seja possível entre duas entidades haver ordens sucessivas de venda e compra sempre com um valor ligeiramente abaixo do preço actual para baixar a cotação, pergunto se isto é legal e se a CMVM tem ferramentas para detectar este tipos de movimentos?

CORRUPÇÃO, CRIME, Há muito tipo de condutas ou procedimentos que deveriam ser proibidos em Bolsa e as vendas a descoberto são uma delas. Há muito que defendo que enterram economias, dificultando a vida dos cidadãos na prática através dos impostos.

Registado: 19/11/2015 13:53

por jmatos0808 » 3/6/2016 23:26

NM_2 Escreveu:O bcp sempre foi o rebuçado português dos especuladores....

Não é para meninos.....

E 40% desde inicio de maio é obra...... :!: :!: :!: :!: :!: :!: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :oh: :oh: :oh: :oh: :wall: :wall: :wall: :wall: :-" :-" :-" :-"

Se isso é verdade é vergonhoso a informação privilegiada num banco destes......

Vergonhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O que se espera para abrir um inquérito para apurar quem tem informação privilegiada e quem a está a passar do Banco ca para fora? Estas pessoas fazem milhões se quiserem de lucros, É CRIME, e estranho as entidades regulatórias não abrirem 1 processo para averiguar por exemplo como é que uma entidade vende milhões de ações horas ou minutos antes de uma notícia se tornar pública. Precisam do quê para confirmar que há fuga de informação e que há quem se esteja há muito a aproveitar disso? CORRUPÇÃO AO SEU + ALTO NÍVEL

por EAGLETRADER20 » 3/6/2016 23:23

Parece que potencialmente poderemos ter um verão animado.
É por isto que não alinho nestes investimentos .
Então o NovoBanco não tinha ficado só com o Positivo e estava limpo das coisas dificeis e de risco ?
O Novo Banco tem 8 mil milhões de crédito em risco ?????

http://economico.sapo.pt/noticias/calen ... 51134.html

Calendário do Novo Banco conhecido em Julho
Até ao fim do mês o Banco de Portugal decide se avança para um modelo de venda directa, ou se para um modelo de venda em mercado de capitais
A venda do Novo Banco está prevista para Agosto.
Sérgio Monteiro está a conduzir o processo de venda do Novo Banco. Até ao fim de Junho será decidido se a venda do Novo Banco será feita por venda directa ou se será feita por recurso ao mercado de capitais. Essa decisão será tomada com base nos contactos com os potenciais interessados para uma e outra via.
O Fundo de Resolução lançará a "process letter" em Julho depois de ser decidido o modelo de venda. Nessa serão definidos os calendários para a entrega de propostas, o prazo para o período de análise e para a decisão.
O BCP está muito empenhado em concorrer, e até ao momento é juntamente com a Apollo Global Management aqueles que demonstraram mais empenho.

O Novo Banco tem 8 mil milhões de crédito em risco, isto é 22% do total do crédito
. O valor absoluto do crédito em risco é um handicap do Novo Banco. O montante é similar ao da CGD para um balanço muito mais pequeno e compara com o BCP que tem 6 mil milhões de euros de crédito em risco (13% do total da carteira). Logo a compra do Novo Banco implica uma grande reestruturação pós-compra e para a reestruturação é sempre preciso capital.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 3/6/2016 23:28, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Zecatreca_1001 » 3/6/2016 23:20

joamarques Escreveu:Olá Zeca,
Nunca foi minha intenção ofender. Se pareceu peço desculpa. Quando disse "parva" nunca disse que chamou parvo a alguem, daí as aspas, queria apenas dizer que a ideia era "parva". Se o "nova" teve alguma insinuação, que não me interesse para nada, a única pessoa que conheço que usa este site é um amigo do escritorio que me apontou para aqui há uns tempos, nunca cá vim antes escrever nada antes da minha primeira intervencão. Devo estar registada há menos de uma semana.
Tenho estado a ler o topico e começei no inicio e depois do seu comentário na pagina 2 achei que era um dos que teve acções a valores mais altos e estranhei o termo "atração pelo abismo" vindo de quem teve accoes do BCP há já muito tempo nas mesmas circunstancias. Se nunca teve acções do BCP sou eu que percebi mal e ainda me devem faltar ler algumas páginas mas nessa página menciona abrir 4 posições, por isso as minhas desculpas e espero qeu fique por aqui.
bom fim de semana a todos

Se bem me recordo, na altura não entrei no BCP mas sim na Sonae (ainda bem).
Embora tivesse uma estratégia definida, se fosse hoje, nem sequer pensava em entrar no bcp!

Registado: 29/11/2007 10:54

por jmatos0808 » 3/6/2016 23:19

bigest Escreveu:Bom dia,
Mas afinalo que andam os nossos reguladores a fazer que nao suspendem a negociacao do Bcp?
Estao a ajudar a desvalorizar o Banco para depois engordar gulosos?
Isto e demais,e o Presidente do banco nao diz nada?
Haja decoro e respeito pelo pequeno acionista!
O Bpi esteve suspenso enquanto nao se clarificou a situacao e no Bcp porque nao se faz o mesmo?
Tambem ha muita situacao a clarificar!
Nem digo mais!

Regulador não regula porra nenhuma, como já disse atrás cheira-me a corrupção, cheira-me a interesses no Regulador em que a ação caia. Cooperam neste afundanço do Banco e da economia portuguesa. Supervisão e/ou reguladores não são de confiança, tal como as casas de rating que há muito já deviam ter sido abolidas pois só prejudicam economias.

por Goldendust » 3/6/2016 23:02

Quem anda à chuva molha-se mas como já estou "encharcado" da cabeça aos pés , estou pronto para tudo. De momento a forma que encontro de algum modo "suavizar" as minhas enormes perdas é aumentar o número de acções através de intraday porque o daytrading é quase impossível por estes dias. A cotação não reage e agora tão pouco resiste às quedas.

Registado: 12/5/2015 16:47

por RenatormbCarvalho » 3/6/2016 22:46

_Noah Escreveu:O pânico está instalado.

Hoje falei com um gerente do Bcp que me diz, passo a citar:
O banco vai explodir...
Ainda tentei ser positivo, para que lado vai explodir...
Ao que ele me responde....ainda vai cair mais :mrgreen:

32,5% num mês, é obra. Mas, 25% em 3 dias, é arte :lol:
Noah

A sério?
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por RenatormbCarvalho » 3/6/2016 22:45

[quote="Goldendust"]Em relação ao Activbank é simples....ninguém quis comprar :mrgreen: :mrgreen: e o BCP tentou adornar a situação dizendo que agora é importante para a futura estratégia do banco (se conseguir manter as portas abertas pq em Portugal uma noticia na TV é suficiente para fechar bancos)

Nova proibição de short selling na 2a feira..... óptima noticia para "facturar" 4% ou 5% ,vender tudo e voltar a comprar no leilão de fecho mais barato do que o fecho de hoje.
A táctica actual passa por fazer movimentos intraday com o BCP...comprar no leilão de fecho e vender nos primeiros momentos de abertura pq é nos tempos de crise que as melhores oportunidades surgem. Há que ter coragem ![/quote

Pode ser que leves no pêlo com um aumento de capital um dia destes e depois vês quando é que as melhores oportunidades surgem.
If I Knew What I Know

Registado: 1/1/2014 0:21

por _Noah » 3/6/2016 22:43

O pânico está instalado.

Hoje falei com um gerente do Bcp que me diz, passo a citar:
O banco vai explodir...
Ainda tentei ser positivo, para que lado vai explodir...
Ao que ele me responde....ainda vai cair mais :mrgreen:

32,5% num mês, é obra. Mas, 25% em 3 dias, é arte :lol:
Noah
Anexos
image.jpg

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por EAGLETRADER20 » 3/6/2016 22:42

JorgeM2014 Escreveu:Sinceramente. Não consigo arranjar explicações para estas quedas do BCP.

A Pergunta é só uma. Não está o banco melhor neste momento do que quando valia 0.12 euros???

Não está melhor agora do que quando O BES estourou?

As questões que os investidores potencialmente podem fazer não são essas , são :

1 - Se eu hoje investir x , amanhã vão-me pedir mais Y e a minha posição vai desvalorizar bastante ?
2 - Se for feito um aumento de capital exclusivo para entrada de outros investidores e a minha posição desvalorizar quanto passa a valer menos a minha carteira ?
3 - Porque hei-de investir em algo que potencialmente pode desvalorizar com eventos que não controlo e que podem potencialmente estar no horizonte ?
4 - Pode aparecer alguma surpresa que ainda não esteja neste momento visivel ?

Isto podem ser algumas hipoteticas questões, entre outras .....

Quem quiser comprar e arriscar boa sorte , eu não entro numa posição de curto/medio prazo, quando as probabilidades de aparecerem surpresas e o meu investimento desvalorizar significativamente estiverem contra mim.

Mas cada é dono do seu patrimonio. Boa sorte para quem quiser arriscar nesta ainda tendencia descendente .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 3/6/2016 22:53, num total de 2 vezes.

por joamarques » 3/6/2016 22:38

zecatreca_2 Escreveu:
joamarques Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Depois de tantos avisos ainda há pessoas a pensar que comprar acções do bcp nestes valores é que é bom.
Enfim....
Mais um caso de "emoção" pelo abismo.

olá Zeca,

como sou nova aqui e o tópico tem muitas páginas e anda a dar uma vista de olhos, porque é essa ideia do abismo (e já vi que percebe de análise de gráficos) quando também voce já teve acções do bcp quando a tendência era de queda? (ver pagina 1 deste tópico). porque é que alguém comprar a 2 cêntimos agora é "parvo" mas comprar a 11, 9, 5 há uns tempos era bom? honestamente não percebo.
bom fim de semana

Como és "nova" nestas andanças então, o melhor é leres o tópico todo e perceberes melhor a minha opinião e posição perante o bcp: nunca, em tempo algum, tive acções do BCP pelas razões que apresentei em "n" páginas deste tópico.
Acrescento ainda que NÃO chamei parvo a ninguém! Já estás como alguém que andou por aqui e gostava de "colocar palavras na boca de outras pessoas".
Constata-se não só neste tópico mas em outros tantos, que existe uma especial atracção pelo abismo! Quanto mais barato está, melhor. :wall:

Olá Zeca,
Nunca foi minha intenção ofender. Se pareceu peço desculpa. Quando disse "parva" nunca disse que chamou parvo a alguem, daí as aspas, queria apenas dizer que a ideia era "parva". Se o "nova" teve alguma insinuação, que não me interesse para nada, a única pessoa que conheço que usa este site é um amigo do escritorio que me apontou para aqui há uns tempos, nunca cá vim antes escrever nada antes da minha primeira intervencão. Devo estar registada há menos de uma semana.
Tenho estado a ler o topico e começei no inicio e depois do seu comentário na pagina 2 achei que era um dos que teve acções a valores mais altos e estranhei o termo "atração pelo abismo" vindo de quem teve accoes do BCP há já muito tempo nas mesmas circunstancias. Se nunca teve acções do BCP sou eu que percebi mal e ainda me devem faltar ler algumas páginas mas nessa página menciona abrir 4 posições, por isso as minhas desculpas e espero qeu fique por aqui.
bom fim de semana a todos

Registado: 27/5/2016 23:18

por JorgeM2014 » 3/6/2016 22:27

Sinceramente. Não consigo arranjar explicações para estas quedas do BCP.

A Pergunta é só uma. Não está o banco melhor neste momento do que quando valia 0.12 euros???

Não está melhor agora do que quando O BES estourou?

Registado: 25/5/2014 19:16

por lobus3101 » 3/6/2016 22:22

NM_2 Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Depois de tantos avisos ainda há pessoas a pensar que comprar acções do bcp nestes valores é que é bom.
Enfim....
Mais um caso de "emoção" pelo abismo.

Os outros estão sempre errados....

É mesmo , mas é só fumaça .

Fundamentos Sr. Zeca ...Fundamente. Bitaites é igual a nada :wink:

Registado: 11/7/2015 18:32

por jmatos0808 » 3/6/2016 22:05

acintra Escreveu:
joamarques Escreveu:
rbrandaopereira Escreveu:Ainda andam por cá os obsessed pelo bcp, com posicoes abertas a 5cent? Jurei pra nunca mais, e assim foi e assim será.. cumps

bom comentário. boa opção e toca de bater no ceguinho.

Ruffus86 Escreveu:jesuischarlie,

muito bem :clap:

há algumas oportunidades no PSI contra a corrente. Podes olhar para elas e capitalizar um pouco antes de voltar a entrar no BCP.

Este topico do BCP dá para rir com as teorias que aqui se escrevem para justificar aquilo que é tão claro...

MOVIMENTO DE DESCIDA, DESCIDA, DESCIDA, DESCIDA... fonix

até gosto de vir ver este topico a meio da manha, para me rir um bocado

é sempre bom que as desgraças de muitos divirtam alguns, especialmente se não tem qualquer ganho para além do riso.
mas como acredito que é preciso continuar a manter um nível enorme de respeito, apesar de estar separada de todos por um ecrã de computador, desejo-lhe a melhor sorte do mundo nos seus negócios. e não se preocupe que um dia que o sr tenha um título de uma empresa bem cotada e em óptimo estado e essa empresa, do nada, vá ao charco, serei solidaria e não me virá a cabeça nenhum motivo de orgulho nem de riso perante a sua desgraça.

Quanto a mim devo ter feito um disparate. como não sei como comprar online comprei por telefone 750000 aos 2,6 logo de manhã e disse que queria vender caso descesse aos 2,53 (-0,05). o problema é que só venderam 75000 e agora não sei onde estão as outras! terei de ligar para ver o que se passa?

Cada um sabe de si e dos seus investimentos mas não percebo porque continuas a insistir no BCP se já tens menos valias acentuadas. Não seria melhor venderes a posição toda em vez de continuares a comprar? Se venderes tudo podes sempre comprar mais baixo do que o valor médio que vais conseguir fazer.

Atenção que não estou a dar ideias para fazeres mas apenas o que eu faria e fiz. Vendi tudo o que tinha com perdas de quase 6% porque investi a 0,0305€ no dia seguinte ao leilão brutal. Não só a minha estratégia estava errada assim como seria muito pior se ainda continuasse hoje com elas. Evitei perder mais 20% e agora se pensar em comprar consigo sempre um valor mais baixo do que tinha.

não estou a pensar comprar, muito menos hoje, porque ultimamente às más noticias saem ao fim de semana.

Meu caro acintra

A questão é que o lucro não é feito comprando mais barato do que o preço a que vendemos, é vender a 1 preço + caro do que aquele a que comprámos, porque a fazeres isso e as acções continuarem em queda apenas não perdes tanto mas SO PERDES na mesma

por PC05 » 3/6/2016 21:59

BlackRock anuncia redução de posição no BCP um mês depois de sair

A maior gestora de activos do mundo deixou de ter uma participação superior a 2% no capital do BCP.

Vale tudo ..... já devem ter vendido os 1.3B ações que tinham e somando a estas as posições curtas que ainda têm diria que tudo junto explica, em grande parte, a queda da ação desde os 4cent.
Editado pela última vez por PC05 em 3/6/2016 22:09, num total de 1 vez.

Registado: 5/12/2005 21:28

por jmatos0808 » 3/6/2016 21:50

Joca601 Escreveu:A falta de comunicação do bcp é gritante.... ninguém defende a cotação, a força vendedora continua a bom ritmo e não há forma de secar...

Quando ninguém do bcp contesta as ultimas notícias, como não sabemos quando vão ser pagos parte dos cocos.. o mercado responde com vendas e mais vendas porque assume como verdadeiras todas as informações que vão chegando ao mercado.

quem vende a este preço está assumir grandes menos valias ou está a salvar o capital.. ??

O que espera o supervisor para dar o OK para o pagamento dos cocos... estou convencido que foi o supervisor a exigir a fusão do banco angolano com o objetivo do bcp reembolsar parte dos cocos. Ou o supervisor mudou de ideias?

Cá para mim há alguém no supervisor interessados na desvalorização do BCP porque tanto tempo para autorizar também é demais e se fosse ao NA metia em tribunal a Supervisão porque é em grande parte a responsável por esta DERROCADA do BCP. Começa a cheirar a corrupção na Supervisão.

por Texano Bill » 3/6/2016 21:47

CMVM volta a proibir vendas a descoberto no BCP

O regulador decidiu proibir as vendas a descoberto no BCP, após o banco ter voltado a tombar mais de 10% para fixar novos mínimos.

Registado: 20/8/2011 12:52

por Zecatreca_1001 » 3/6/2016 21:42

esqueci-me de colocar a outra ltd a verde, também intacta.
São poucos os que conseguem consistentemente nadar contra a maré.
Anexos
bcp e o arroz3.png

por Zecatreca_1001 » 3/6/2016 21:38

e o gráfico mensal....para quem não o conhece!
Anexos
bcp e o arroz2.png

por EAGLETRADER20 » 3/6/2016 21:37

Goldendust Escreveu:Em relação ao Activbank é simples....ninguém quis comprar :mrgreen: :mrgreen: e o BCP tentou adornar a situação dizendo que agora é importante para a futura estratégia do banco (se conseguir manter as portas abertas pq em Portugal uma noticia na TV é suficiente para fechar bancos)

Nova proibição de short selling na 2a feira..... óptima noticia para "facturar" 4% ou 5% ,vender tudo e voltar a comprar no leilão de fecho mais barato do que o fecho de hoje.
A táctica actual passa por fazer movimentos intraday com o BCP...comprar no leilão de fecho e vender nos primeiros momentos de abertura pq é nos tempos de crise que as melhores oportunidades surgem. Há que ter coragem !

"Em relação ao Activbank é simples....ninguém quis comprar :mrgreen: :mrgreen: e o BCP tentou adornar a situação dizendo que agora é importante para a futura estratégia do banco" :clap: :clap: :clap:

por Zecatreca_1001 » 3/6/2016 21:35

Tendência de queda em todos os prazos temporais.
Ltd a azul intacta.
Suporte a vermelho quebrado.
Alguém escreveu sobre um HS de continuação, correcto? é só calcular o target.
Entrar longo? é alguém a andar a auto mutilar-se, a apanhar as facas que continuam a cair. (Para quem não sabe o que é apanhar facas em mercados financeiros, convem procurar saber o significado!)
Anexos
bcp e o arroz.png

por PC05 » 3/6/2016 21:27

NaoSei Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bcp_nao_vende_activobank.html
O Activo Bank não vai ser vendido afinal..
lembro-me que cada vez que se falava na venda do activo bank, a cotação caia e bem, vamos ver se agora sobe uma vez que o BCP desistiu de vender.

O Activobank não tem peso para isso .... seja para subir/descer.

Registado: 5/12/2005 21:28

por Zecatreca_1001 » 3/6/2016 21:23

artista_ Escreveu:
Artista Romeno Escreveu:
Tu é que dizias que o problema da AT era que dava sinais muito tarde, quando os fundamentais já estavam a dar sinal de compra há muito tempo... e tu, pelos fundamentais, andas a dizer que está barato pelo menos desde que caiu abaixo dos 5 cêntimos! :wink:

Não tenho acompanhado o tópico desde há uns meses mas lembro-me desse episódio :P
PS: aho que era nos 3centimos... :roll:

por Goldendust » 3/6/2016 21:22

Em relação ao Activbank é simples....ninguém quis comprar :mrgreen: :mrgreen: e o BCP tentou adornar a situação dizendo que agora é importante para a futura estratégia do banco (se conseguir manter as portas abertas pq em Portugal uma noticia na TV é suficiente para fechar bancos)

A táctica actual passa por fazer movimentos intraday com o BCP...comprar no leilão de fecho e vender nos primeiros momentos de abertura pq é nos tempos de crise que as melhores oportunidades surgem. Há que ter coragem !

Registado: 12/5/2015 16:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1 e 143 visitantes