Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por artista_ » 3/6/2016 21:21

Artista Romeno Escreveu:eu em geral concordo, com a opinião, o bcp se não conseguir fazer o AC pode sempre vender a polonia e livra-se dos cocos, a banca europeia do sul da europa está toda muito barata, mas mais barato que bcp só o mais reles da banca italiana, é verdade que em moçambique o bcp está entalado, mas ainda assim por 0,3 x o TBV o bcp anda mais barato que nunca! ridiculamente barato? talvez, esta ação é de extremos, para quem foi ao AC de 2014, nunca mais o vão ver, fica talvez prós netos, agora a 2 centimos! menos de 1,5 bi de market cap é barato


Tu é que dizias que o problema da AT era que dava sinais muito tarde, quando os fundamentais já estavam a dar sinal de compra há muito tempo... e tu, pelos fundamentais, andas a dizer que está barato pelo menos desde que caiu abaixo dos 5 cêntimos! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17491
Registado: 17/3/2003 22:51
Localização: Almada

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 3/6/2016 21:21

joamarques Escreveu:
zecatreca_2 Escreveu:Depois de tantos avisos ainda há pessoas a pensar que comprar acções do bcp nestes valores é que é bom.
Enfim....
Mais um caso de "emoção" pelo abismo.


olá Zeca,

como sou nova aqui e o tópico tem muitas páginas e anda a dar uma vista de olhos, porque é essa ideia do abismo (e já vi que percebe de análise de gráficos) quando também voce já teve acções do bcp quando a tendência era de queda? (ver pagina 1 deste tópico). porque é que alguém comprar a 2 cêntimos agora é "parvo" mas comprar a 11, 9, 5 há uns tempos era bom? honestamente não percebo.
bom fim de semana

Como és "nova" nestas andanças então, o melhor é leres o tópico todo e perceberes melhor a minha opinião e posição perante o bcp: nunca, em tempo algum, tive acções do BCP pelas razões que apresentei em "n" páginas deste tópico.
Acrescento ainda que NÃO chamei parvo a ninguém! Já estás como alguém que andou por aqui e gostava de "colocar palavras na boca de outras pessoas".
Constata-se não só neste tópico mas em outros tantos, que existe uma especial atracção pelo abismo! Quanto mais barato está, melhor. :wall:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Joca601 » 3/6/2016 21:07

BCP desiste da venda do ActivoBank

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... obank.html

O Activobank andou a ser preparado para ser vendido durante meses com o objetivo de libertar capital para pagar cocos ou melhorar rácios.... e agora faz falta ao bcp...
É mais uma Novela que não dá em nada, não consigo compreender estes avanços e recuos que não abonam nada em favor da credibilidade.
Este NA que me parece pessoa séria começa a falhar muito e a gastar a credibilidade... enfim, mais um sinal de que um AC pode vir a caminho. só não sei como e a que preço.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1487
Registado: 7/1/2012 13:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/6/2016 21:03

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/bcp_nao_vende_activobank.html
O Activo Bank não vai ser vendido afinal..
lembro-me que cada vez que se falava na venda do activo bank, a cotação caia e bem, vamos ver se agora sobe uma vez que o BCP desistiu de vender.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 3/6/2016 20:32

NaoSei Escreveu:
frosasantos Escreveu:Jesus, que pânico vai aqui.
Prometi a mim mesmo não voltar a escrever aqui até que determinadas pessoas/ataques deixassem de existir. Como até julgo estar melhor a participação deixo só uma opinião.
Há claramente alguém a sair do BCP, com perdas avultadas e a provocar o medo noutros. eu até acreditaria que seja a BlackRock a vender parte para depois fechar a outra parte com o curto que tem mas isto são especulações provavelmente parvas. Se eu perdesse no BES como a BR perdeu não ficava nada satisfeito com este país. não me parece que haja pânico porque o volume em numero de transações nem vai pro aí além, apesar de alto. e objectivamente nem um institucional quer entrar enquanto a sangria não estagnar, não por medo de o banco estar um caco, mas porque prefere, obviamente, começar a entrar mais em baixo. nem nenhum pequeno investidor deve entrar antes de parar de cair porque está clarissimo que há uma lufada de ar e logo de seguida um despejo que deita a lufada de ar ao chão e ainda mais um pouco, sendo que estas lufadas que refiro nem acredito serem longos a entrar mas sim curtos (dos pequeninos) a fechar. mesmo que acredite no banco porque vou entrar se após a minha compra há 99% de hipóteses de tombar com as descargas diárias?
A quem está dentro (como eu) muitaaaaa calma. O BCP não (ainda) mostrou ainda sinal de fraquejar nos fundamentais, há nuvens negras não confirmadas. em 2012 cotou a estes valores (ok, um pouco mais acima) e ninguém morreu por isso nem impediu valorizações de 400%. eu vou com o barco ao fundo (metáfora porque não dou 1% de hipótese de isso acontecer), com perdas de mais de 50% neste momento não penso em sair.
bom fim de semana a todos e parabéns a quem está curto pelo excelente trade que fez.

mas o que compensa a black rock?? vender accoes para depois comprar em cfds???
é que se vai vendendo cada vez mais barata para depois recomprar em cfds para que é ele se meteu a vender cfds e nao vendeu as acoes??



oi? eu não falei em cfds. eu falei apenas numa hipótese que punha que a BR vende o longo (ate so ter 1,3%, por exemplo) para no final fechar o curto com esse longo, só isso. o que acho que é possível caso queira sair do banco mesmo com perdas elevadas (minimizou um pouco com os curtos).
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Polahvski » 3/6/2016 20:25

A minha opinião não é baseada em analise técnica nem fundamental. Estou dentro, vou pagar para ver, mas não acredito como alguns em enormes evoluções positivas, já resoluções tipo Banif e NB já me parece mais palusivél, pois apesar de ter sido passado a pente fino quando recebeu ajuda, já se percebeu que é mais fácil enganar os supervisores que os revisores da carris!!! (piada fácil)
A, cada vez maior, regulação do sector financeiro não permite lucros astronómicos pois os parcos lucros serão sempre para "tapar buracos" de imparidades.
No caso concreto do BCP, e apesar de ter feito um enorme esforço, de concentração de actividade foram dados a meu ver dois tiros no pé:
1-Esta ideia do NB é simplesmente surreal;
2-Reverse stock split, com o objectivo de deixar de ser penny stock, mas a meu ver está a ser isso que esta a deixar os fundos ( que os há, específicos a trabalhar estes activos ) desinteressados.
Neste momento tenho perda de 50%, tal como eu poucos estão interessados a ir a um AC e portanto não vejo grande saída nisto!
O mercado é assim, como um jogo, ás vezes perde se e outras perde se muito. ganha, quem trabalha com capitais de outros ou quem tem...sorte, porque não me venham dizer que em termos fundamentais o banco esta pior que estava quando cotou a 0,13/0,14 já depois do ultimo AC.
Cumprimentos
Franck Polahvski
 
Mensagens: 45
Registado: 20/5/2014 20:39

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por joamarques » 3/6/2016 20:17

zecatreca_2 Escreveu:Depois de tantos avisos ainda há pessoas a pensar que comprar acções do bcp nestes valores é que é bom.
Enfim....
Mais um caso de "emoção" pelo abismo.


olá Zeca,

como sou nova aqui e o tópico tem muitas páginas e anda a dar uma vista de olhos, porque é essa ideia do abismo (e já vi que percebe de análise de gráficos) quando também voce já teve acções do bcp quando a tendência era de queda? (ver pagina 1 deste tópico). porque é que alguém comprar a 2 cêntimos agora é "parvo" mas comprar a 11, 9, 5 há uns tempos era bom? honestamente não percebo.
bom fim de semana
 
Mensagens: 68
Registado: 27/5/2016 23:18

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Fred_Invest » 3/6/2016 20:13

UriDarn Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ60602.pdf

Entao foi isso que aconteceu nada tem a ver com o indice msci, tambem parecia um valor realmente alto para ter a ver com isso.....



1 de maio?? e não têm de dizer quanto venderam? se for 1 de junho foi a "especulação" que fiz no ultimo post. ou então so as despacharam, ou estão a despachar (as restantes), agora, mas não consigo acreditar que não estejam os curtos todos feitos para não fecharem em cima uns dos outros, ie, aposto que a BR será a primeira a fechar o curto depois do tombo que deu a cotação com o longo. mas pronto, conspiração!
 
Mensagens: 889
Registado: 4/9/2015 12:25

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Day Trader PT » 3/6/2016 20:02

OIL2016 Escreveu:O amigo talvez tenha razão, para a semana tudo se "resolve" no BCP, mas o meu receio é de que no espaço que medeia entre despir o meu fato de urso, para vestir o meu touro na operação de compra de ações BCP, o Banco já n exista. Pode bem já ser durante este fim-de-semana, os antecedentes no sistema financeiro tuga ainda estão mt frescos. Cuidado, tempos perigosos se aproximam, quando uma empresa cotada cm esta dimensão, perde numa semana 25% do seu valor, algo de muito grave se passa. :-k BFS e BN


Caro OIL2016, talvez algo de muito grave se passe, mas a análise técnica já apontava para este rebentamento do suporte nos 0,03€ há algum tempo. Mas não será nada que não se resolva...
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 3/6/2016 20:02

UriDarn Escreveu:http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ60602.pdf

Entao foi isso que aconteceu nada tem a ver com o indice msci, tambem parecia um valor realmente alto para ter a ver com isso.....

Acho interessante no rodape: capital social ~4MM €.....
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por UriDarn » 3/6/2016 19:57

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/PQ60602.pdf

Entao foi isso que aconteceu nada tem a ver com o indice msci, tambem parecia um valor realmente alto para ter a ver com isso.....
 
Mensagens: 209
Registado: 5/11/2014 20:06

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 3/6/2016 19:57

zecatreca_2 Escreveu:Depois de tantos avisos ainda há pessoas a pensar que comprar acções do bcp nestes valores é que é bom.
Enfim....
Mais um caso de "emoção" pelo abismo.

Os outros estão sempre errados....
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Day Trader PT » 3/6/2016 19:55

NM_2 Escreveu:Volto a dizer o bcp é roller coaster há de subir se não fôr ao charco.


E quando voltar a subir vai ser bom.

E vai haver tempo de entrar e reforçar.

A pergunta a quem está dentro:
Se tivessem o dinheiro para investir punham no bcp???

Sai mas quero voltar a entrar porque se emergir disto será bom sinal!!!!


Nesta situação de crise vai se ver se isto nao passa de jogos ou se o problema é real.



Concordo NM_2, eu vou comprar aos 0,016€ :) Que achas Zeca?

http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... -decisiva/

Cumprimentos e muita calma... Nestes dias há muita gente a desesperar, como quando há crashes globais de 2 ou 3 dias consecutivos muito maus...mas na maior parte das vezes a coisa volta a recuperar. Pelo menos volta ao suporte anterior para quem comprou aí se livrar do que está a perder, no caso do BCP aos 0,03€.
 
Mensagens: 222
Registado: 24/11/2008 17:58
Localização: 14

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 3/6/2016 19:52

Artista Romeno Escreveu:
Cem pt Escreveu:Boa tarde, pessoal!

A intervenção esporádica que hoje aqui faço é apenas para afastar um pouco o pânico que por aqui vai.

É certo que o sinal de Análise de Técnica claro vai sendo claramente de venda, qualquer que seja a forma como se analisa o BCP, basta olhar para a sua tendência.

Como devem imaginar não tenho ações deste Banco nem aliás nenhumas ações do PSI em carteira porque o meu foco está centrado nos futuros das commodities e do Forex.

Contrariamente ao que costumo fazer, uma vez que sou aqui conhecido por ser um indivíduo que só segue a AT, apelo a que olhem com alguma frieza para os números da Análise Fundamental: a altura da chegada da fase dos lucros, a devolução gradual dos CoCos, a grande desvalorização que deixou o Banco bem atrás do BPI, com algum sangue frio isto significa que o potencial de valorização do BCP está aí ao virar da esquina mal esta fase de medo e angústia terminem.

Ah, mas então e se a Europa não autorizar a devolução dos CoCos porque os rácios ficam abaixo do estipulado? E se continuar esta obsessão em comprar o Novo Banco e vier aí um aumento de capital monstro? Certo, no passado também houve notícias dum teor semelhante mas depois tudo se compôs.

Recordo que no último AC, onde não pus lá os pés nem pensei em lá ir porque nunca fui nem espero ir a nenhum, o BCP subiu bastante logo que as ações pós-aumento e direitos começaram a ser negociados, também gostaria de lá ter estado nessa altura!

Com isto tudo o que queria dizer era o seguinte: se me dedicasse ao mercado tuga de ações e em função apenas das considerações que fiz atrás de caráter exclusivamente fundamental, não técnico, talvez eu fosse tentado a comprar na próxima semana se o BCP vier à zona do pânico absoluto entre os 0,018 aos 0,022, um tirito com compra pouco significativa em quantidades só para entreter no meio desse intervalo poderia ser uma boa aposta para o médio prazo…

Portanto, muita calma, não vale a pena desesperar porque o ciclo quando virar para cima pode dar ainda algumas alegrias a quem se manteve dentro.

É certo que poderá dar para não recuperar muito do que já se perdeu mas a Bolsa é feita de altos e de baixos, os bons e os maus tempos alternam-se aqui constantemente para a alegria e tristeza de todos.

Por isso, nada de desesperos, cabeça fria, boa sorte e no futuro um pouco mais de prudência nas quantidades de risco indesejáveis ao comprar nestas descidas malucas, porque bem bastou a lição de quem já se queimou ainda recentemente com BES e Banifs!

O mal disto é muito do pessoal que entra nesta aventura de comprar nestas descidas alucinantes pensar que o fim da queda está aí ao virar da esquina e que ao comprar à doida grandes quantidades nestes níveis, com dinheiro que se calhar lhes faz falta, pensam que vão enriquecer a curto prazo, “sure bet”!

Essa é a grande ilusão, não entrem nessa viagem perigosa.

BN


eu em geral concordo, com a opinião, o bcp se não conseguir fazer o AC pode sempre vender a polonia e livra-se dos cocos, a banca europeia do sul da europa está toda muito barata, mas mais barato que bcp só o mais reles da banca italiana, é verdade que em moçambique o bcp está entalado, mas ainda assim por 0,3 x o TBV o bcp anda mais barato que nunca! ridiculamente barato? talvez, esta ação é de extremos, para quem foi ao AC de 2014, nunca mais o vão ver, fica talvez prós netos, agora a 2 centimos! menos de 1,5 bi de market cap é barato

Entendi mal ou estas a dizer que a ação nunca mais vai aos 0,065?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1880
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NM_2 » 3/6/2016 19:47

Volto a dizer o bcp é roller coaster há de subir se não fôr ao charco.


E quando voltar a subir vai ser bom.

E vai haver tempo de entrar e reforçar.

A pergunta a quem está dentro:
Se tivessem o dinheiro para investir punham no bcp???

Sai mas quero voltar a entrar porque se emergir disto será bom sinal!!!!


Nesta situação de crise vai se ver se isto nao passa de jogos ou se o problema é real.
 
Mensagens: 1536
Registado: 2/9/2014 22:13

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Artista Romeno » 3/6/2016 19:35

Cem pt Escreveu:Boa tarde, pessoal!

A intervenção esporádica que hoje aqui faço é apenas para afastar um pouco o pânico que por aqui vai.

É certo que o sinal de Análise de Técnica claro vai sendo claramente de venda, qualquer que seja a forma como se analisa o BCP, basta olhar para a sua tendência.

Como devem imaginar não tenho ações deste Banco nem aliás nenhumas ações do PSI em carteira porque o meu foco está centrado nos futuros das commodities e do Forex.

Contrariamente ao que costumo fazer, uma vez que sou aqui conhecido por ser um indivíduo que só segue a AT, apelo a que olhem com alguma frieza para os números da Análise Fundamental: a altura da chegada da fase dos lucros, a devolução gradual dos CoCos, a grande desvalorização que deixou o Banco bem atrás do BPI, com algum sangue frio isto significa que o potencial de valorização do BCP está aí ao virar da esquina mal esta fase de medo e angústia terminem.

Ah, mas então e se a Europa não autorizar a devolução dos CoCos porque os rácios ficam abaixo do estipulado? E se continuar esta obsessão em comprar o Novo Banco e vier aí um aumento de capital monstro? Certo, no passado também houve notícias dum teor semelhante mas depois tudo se compôs.

Recordo que no último AC, onde não pus lá os pés nem pensei em lá ir porque nunca fui nem espero ir a nenhum, o BCP subiu bastante logo que as ações pós-aumento e direitos começaram a ser negociados, também gostaria de lá ter estado nessa altura!

Com isto tudo o que queria dizer era o seguinte: se me dedicasse ao mercado tuga de ações e em função apenas das considerações que fiz atrás de caráter exclusivamente fundamental, não técnico, talvez eu fosse tentado a comprar na próxima semana se o BCP vier à zona do pânico absoluto entre os 0,018 aos 0,022, um tirito com compra pouco significativa em quantidades só para entreter no meio desse intervalo poderia ser uma boa aposta para o médio prazo…

Portanto, muita calma, não vale a pena desesperar porque o ciclo quando virar para cima pode dar ainda algumas alegrias a quem se manteve dentro.

É certo que poderá dar para não recuperar muito do que já se perdeu mas a Bolsa é feita de altos e de baixos, os bons e os maus tempos alternam-se aqui constantemente para a alegria e tristeza de todos.

Por isso, nada de desesperos, cabeça fria, boa sorte e no futuro um pouco mais de prudência nas quantidades de risco indesejáveis ao comprar nestas descidas malucas, porque bem bastou a lição de quem já se queimou ainda recentemente com BES e Banifs!

O mal disto é muito do pessoal que entra nesta aventura de comprar nestas descidas alucinantes pensar que o fim da queda está aí ao virar da esquina e que ao comprar à doida grandes quantidades nestes níveis, com dinheiro que se calhar lhes faz falta, pensam que vão enriquecer a curto prazo, “sure bet”!

Essa é a grande ilusão, não entrem nessa viagem perigosa.

BN


eu em geral concordo, com a opinião, o bcp se não conseguir fazer o AC pode sempre vender a polonia e livra-se dos cocos, a banca europeia do sul da europa está toda muito barata, mas mais barato que bcp só o mais reles da banca italiana, é verdade que em moçambique o bcp está entalado, mas ainda assim por 0,3 x o TBV o bcp anda mais barato que nunca! ridiculamente barato? talvez, esta ação é de extremos, para quem foi ao AC de 2014, nunca mais o vão ver, fica talvez prós netos, agora a 2 centimos! menos de 1,5 bi de market cap é barato
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5389
Registado: 4/4/2014 18:06
Localização: Iberia

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Zecatreca_1001 » 3/6/2016 19:25

Depois de tantos avisos ainda há pessoas a pensar que comprar acções do bcp nestes valores é que é bom.
Enfim....
Mais um caso de "emoção" pelo abismo.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5593
Registado: 29/11/2007 10:54
Localização: Aveiro

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 3/6/2016 19:22

Cem pt Escreveu:Boa tarde, pessoal!

A intervenção esporádica que hoje aqui faço é apenas para afastar um pouco o pânico que por aqui vai.

É certo que o sinal de Análise de Técnica claro vai sendo claramente de venda, qualquer que seja a forma como se analisa o BCP, basta olhar para a sua tendência.

Como devem imaginar não tenho ações deste Banco nem aliás nenhumas ações do PSI em carteira porque o meu foco está centrado nos futuros das commodities e do Forex.

Contrariamente ao que costumo fazer, uma vez que sou aqui conhecido por ser um indivíduo que só segue a AT, apelo a que olhem com alguma frieza para os números da Análise Fundamental: a altura da chegada da fase dos lucros, a devolução gradual dos CoCos, a grande desvalorização que deixou o Banco bem atrás do BPI, com algum sangue frio isto significa que o potencial de valorização do BCP está aí ao virar da esquina mal esta fase de medo e angústia terminem.

Ah, mas então e se a Europa não autorizar a devolução dos CoCos porque os rácios ficam abaixo do estipulado? E se continuar esta obsessão em comprar o Novo Banco e vier aí um aumento de capital monstro? Certo, no passado também houve notícias dum teor semelhante mas depois tudo se compôs.

Recordo que no último AC, onde não pus lá os pés nem pensei em lá ir porque nunca fui nem espero ir a nenhum, o BCP subiu bastante logo que as ações pós-aumento e direitos começaram a ser negociados, também gostaria de lá ter estado nessa altura!

Com isto tudo o que queria dizer era o seguinte: se me dedicasse ao mercado tuga de ações e em função apenas das considerações que fiz atrás de caráter exclusivamente fundamental, não técnico, talvez eu fosse tentado a comprar na próxima semana se o BCP vier à zona do pânico absoluto entre os 0,018 aos 0,022, um tirito com compra pouco significativa em quantidades só para entreter no meio desse intervalo poderia ser uma boa aposta para o médio prazo…

Portanto, muita calma, não vale a pena desesperar porque o ciclo quando virar para cima pode dar ainda algumas alegrias a quem se manteve dentro.

É certo que poderá dar para não recuperar muito do que já se perdeu mas a Bolsa é feita de altos e de baixos, os bons e os maus tempos alternam-se aqui constantemente para a alegria e tristeza de todos.

Por isso, nada de desesperos, cabeça fria, boa sorte e no futuro um pouco mais de prudência nas quantidades de risco indesejáveis ao comprar nestas descidas malucas, porque bem bastou a lição de quem já se queimou ainda recentemente com BES e Banifs!

O mal disto é muito do pessoal que entra nesta aventura de comprar nestas descidas alucinantes pensar que o fim da queda está aí ao virar da esquina e que ao comprar à doida grandes quantidades nestes níveis, com dinheiro que se calhar lhes faz falta, pensam que vão enriquecer a curto prazo, “sure bet”!

Essa é a grande ilusão, não entrem nessa viagem perigosa.

BN


Boas Cem, sê bem reaparecido.

Anda à vários dias a dizer precisamente o mesmo que tu a nível de fundamentais, esse que referiste e outros, relacionando a situação atual do banco/preço hoje com a de à 3 ou 4 anos atrás, mas começo a ficar cansado de o tentar mostrar, quando o pânico se instala é difícil raciocinar, ver com clareza e pensar.
Pode ser que, como és mais conhecido e interveniente do que eu, te dêem ouvidos.

Abço a todos e se não houverem novidades descontraiam e esqueçam um pouco isto durante 2 dias.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1880
Registado: 29/11/2007 3:56
Localização: wwwww

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por _Noah » 3/6/2016 19:19

Consegui entrar claro....

Vim aqui lançar o pânico, e, a vontade de comprar... :mrgreen:

Fizeram-me a vontade, tenho 200mil a andar no carrousel :lol:

_Noah
___________________________________________
"I never attempt to make money on the stock market. I buy on the assumption that they could close the market the next day and not reopen it for five years" (Warren Buffet)

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 981
Registado: 25/7/2012 12:04
Localização: Algarve

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 3/6/2016 18:55

O problema do BCP não anda longe do problema da Segurança Social. Embora o velho Silva diga que há excedente, o facto é que para quem ainda aguarda pensão de aposentação, nada está garantido, isto é: falta dinheiro e não se vislumbra quem lá o vai meter. Esse é claramente também o problema do BCP
 
Mensagens: 10329
Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/6/2016 18:38

Calma Pessoal.
Ainda nao se conhecem os moldes da Venda do NB se vai ser vendido em partes inteiro ou em bolsa, até o bcp pode comprar só uma parte pequena, mas nao sabemos como vai ficar.
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JP1965 » 3/6/2016 18:33

Depois da ultima assembleia do BCP ficou aberto o caminho para a tomada de posicoes a um preço muito baixo, Os curtos não andam a dormir e vão levar ao preço que mais lhe convem.
Acho na minha opiniao quem vai perder será mesmo a Sonangol, e mais alguns pesos pesados, que se estão a colocar se a jeito, ao deixar a cotação descer tão baixo , que permite chegar alguem com peso e ficar com uma posição bem relevante por pouco (dinheio).
 
Mensagens: 92
Registado: 9/6/2015 11:03

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/6/2016 18:32

frosasantos Escreveu:Jesus, que pânico vai aqui.
Prometi a mim mesmo não voltar a escrever aqui até que determinadas pessoas/ataques deixassem de existir. Como até julgo estar melhor a participação deixo só uma opinião.
Há claramente alguém a sair do BCP, com perdas avultadas e a provocar o medo noutros. eu até acreditaria que seja a BlackRock a vender parte para depois fechar a outra parte com o curto que tem mas isto são especulações provavelmente parvas. Se eu perdesse no BES como a BR perdeu não ficava nada satisfeito com este país. não me parece que haja pânico porque o volume em numero de transações nem vai pro aí além, apesar de alto. e objectivamente nem um institucional quer entrar enquanto a sangria não estagnar, não por medo de o banco estar um caco, mas porque prefere, obviamente, começar a entrar mais em baixo. nem nenhum pequeno investidor deve entrar antes de parar de cair porque está clarissimo que há uma lufada de ar e logo de seguida um despejo que deita a lufada de ar ao chão e ainda mais um pouco, sendo que estas lufadas que refiro nem acredito serem longos a entrar mas sim curtos (dos pequeninos) a fechar. mesmo que acredite no banco porque vou entrar se após a minha compra há 99% de hipóteses de tombar com as descargas diárias?
A quem está dentro (como eu) muitaaaaa calma. O BCP não (ainda) mostrou ainda sinal de fraquejar nos fundamentais, há nuvens negras não confirmadas. em 2012 cotou a estes valores (ok, um pouco mais acima) e ninguém morreu por isso nem impediu valorizações de 400%. eu vou com o barco ao fundo (metáfora porque não dou 1% de hipótese de isso acontecer), com perdas de mais de 50% neste momento não penso em sair.
bom fim de semana a todos e parabéns a quem está curto pelo excelente trade que fez.

mas o que compensa a black rock?? vender accoes para depois comprar em cfds???
é que se vai vendendo cada vez mais barata para depois recomprar em cfds para que é ele se meteu a vender cfds e nao vendeu as acoes??
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 3/6/2016 18:29

LISBOA_CASINO Escreveu:Investebem ,

Não é obrigado a conocrdar! Simplesmente é a constatação quando se olha para o BCP que vale menos de 1,5 B quando considerando apenas os 2 ultimos aumentos, foram lá colocados 800 (das obrigações ) + (2,25 B a 5 cts cada)

Se já não vale o que lá foi posto, é porque já se perdeu " tudo e mais alguma coisa !"

mas são pontos de vista !

Bons negocios

a pensar assim se ele subir até ao final do ano até aos 0,11 significa que quintiplicou esses valores???
 
Mensagens: 1924
Registado: 8/10/2008 11:04
Localização: 16

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por DIXIE2020 » 3/6/2016 18:25

O amigo talvez tenha razão, para a semana tudo se "resolve" no BCP, mas o meu receio é de que no espaço que medeia entre despir o meu fato de urso, para vestir o meu touro na operação de compra de ações BCP, o Banco já n exista. Pode bem já ser durante este fim-de-semana, os antecedentes no sistema financeiro tuga ainda estão mt frescos. Cuidado, tempos perigosos se aproximam, quando uma empresa cotada cm esta dimensão, perde numa semana 25% do seu valor, algo de muito grave se passa. :-k BFS e BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google [Bot], OCTAMA, smog63, VALHALLA e 162 visitantes