BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
_Noah Escreveu:Salpim Escreveu:
Caro amigo!
Longo em EDP/EDPR/GALP/RENE e brinco na PHROL
Bons negocios
Não perguntei o que negoceias, mas, sim em que janelas temporais negoceias...
É que isso do longo, depende:
longo/curto: pode ser uma coisa para mim, pode ser outra para ti...
Todavia, deixa lá isso...bons negócios.....
já percebi o alcance da tua questão sobre a minha colocação dos gráficos...![]()
![]()
_Noah
Olha que respeito e muito a tua análise Noah!
Mas o mercado, como anda não podemos seguir à risca a análise técnica. O BCP é uma acção especulativa, como bem sabes ...
Longo: aprox 6 meses - deixo correr
- Registado: 11/1/2016 17:00
Salpim Escreveu:
Caro amigo!
Bons negocios
Não perguntei o que negoceias, mas, sim em que janelas temporais negoceias...
É que isso do longo, depende:
longo/curto: pode ser uma coisa para mim, pode ser outra para ti...
Todavia, deixa lá isso...bons negócios.....
já percebi o alcance da tua questão sobre a minha colocação dos gráficos...

_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
_Noah Escreveu:[quote="Salpim][/quote]
Salpim
Apenas pelo desafio intelectual...
Negoceias em que janela temporal?
Profissionais...ou não...cada um ganha como pode....
_Noah[/quote]
Caro amigo!
Bons negocios
[quote="Salpim][/quote]
Salpim
_Noah
Salpim
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
bogos Escreveu:Boa tarde...
Dramatica é a situação que por aqui vou lendo, de malta que entra neste titulo, sem sequer perceber os mecanismos da compra e venda.
Como já aqui referi outrora, para quem está dentro há muito, poderá pagar para ver. Para aqueles que meramente especulam, toda a sorte que o mercado lhes possa dar, ou tirar.
Mas o meu apelo vai mesmo a quem cai de paraquedas....este titulo não lhes interessa para nada. Ha um imenso mercado seguro para alem do bcp, digo mesmo para alem do psi20. O que aqui muitos fazem e dizem é de todo a completa irracionalidade, pelo facto de comprarem ou venderem porque sim, e quando a coisa corre mal a culpa é de todos menos deles mesmos.
Ha literatura que pode ajudar a ver com racionalidade o mercado. E o bcp é aquele titulo que é por si, totalmente irracional.
Chegue ele a zero, ou suba ele 100.000%, nunca compensara a dor mental que a cada minuto que passa, voces sentem interiormente neste momento.
HA VIDA PARA ALEM DO BCP.
Amigo, gostei!
Vai de encontro ao que sinto...deixem esta treta do BCP para profissionais e fundos. Existem empresas super solidas no PSI, o ganho pode ser menor...mas sabemos que haverá continuidade das mesmas ...
abraço
Cumprimentos
Boa tarde...
Dramatica é a situação que por aqui vou lendo, de malta que entra neste titulo, sem sequer perceber os mecanismos da compra e venda.
Como já aqui referi outrora, para quem está dentro há muito, poderá pagar para ver. Para aqueles que meramente especulam, toda a sorte que o mercado lhes possa dar, ou tirar.
Mas o meu apelo vai mesmo a quem cai de paraquedas....este titulo não lhes interessa para nada. Ha um imenso mercado seguro para alem do bcp, digo mesmo para alem do psi20. O que aqui muitos fazem e dizem é de todo a completa irracionalidade, pelo facto de comprarem ou venderem porque sim, e quando a coisa corre mal a culpa é de todos menos deles mesmos.
Ha literatura que pode ajudar a ver com racionalidade o mercado. E o bcp é aquele titulo que é por si, totalmente irracional.
Chegue ele a zero, ou suba ele 100.000%, nunca compensara a dor mental que a cada minuto que passa, voces sentem interiormente neste momento.
Cumprimentos
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Salpim Escreveu:
Amigo, qual a utilidade deste gráfico?
Se algum institucional se lembra de despejar nos últimos minutos. Como diria António José Seguro hummm, hummm?
Para que vale? Para que vale? Humm? HUm?

Spam acreditas no "Pai Natal"?
Institucional? Não me digas que, controlas o mercado a nível de Inside trading, ou, por outro lado acreditas que, são Institucionais a largar lastro....
_Noah
Salpim Escreveu:Vocês ainda apostam na subida da banca portuguesa?
As lições do BES/BPN/BANIF ...e outros a seguir, não serviu de emenda?
Apostam em empresas sólidas e deixem de teorias da conspiração....
bons negocios
Por isso é que eu saltei fora.
Apesar de ter entrado quando o anuncio dos resultados, que me fez ficar optimista, mas foi falsa partida.
sinto-me agora mais aliviado, apesar de perdas avultadas.
é a vida
abraços
- Registado: 9/4/2015 14:22
_Noah Escreveu:Geralmente não costumo comprar no final de semana, a experiência ensinou-me que, não vale a pena, "mesmo qua a alma seja enorme".
Contudo, acho que vou abrir uma excepção, no Bcp, caso desça ali abaixo dos € 0,025 hoje, talvez faça umas compras em cfds, para um ressalto na próxima semana até aos € 0,0291..... ela não pode descer sempre, ou se calhar até pode, isto se vier aí um novo BANIF no fim-de-semana...
As televisões não querem ficar umas, atrás das outras, e, talvez a Sic avança com a notícia no fim-de-semana que, o Bcp, está metido em negócios insidiosos com a Santoriniiiii![]()
![]()
A ver vamos.... por ora ficam os gráficos de curto prazo... em 28 sessões, todas quase sempre a descer, apenas 6 delas respirou, dessas, apenas uma com ar fresco....![]()
_Noah
Amigo, qual a utilidade deste gráfico?
Se algum institucional se lembra de despejar nos últimos minutos. Como diria António José Seguro hummm, hummm?
Para que vale? Para que vale? Humm? HUm?

Vocês ainda apostam na subida da banca portuguesa?
bons negocios
bons negocios
Geralmente não costumo comprar no final de semana, a experiência ensinou-me que, não vale a pena, "mesmo qua a alma seja enorme
".
Contudo, acho que vou abrir uma excepção, no Bcp, caso desça ali abaixo dos € 0,025 hoje, talvez faça umas compras em cfds, para um ressalto na próxima semana até aos € 0,0291..... ela não pode descer sempre, ou se calhar até pode, isto se vier aí um novo BANIF no fim-de-semana...
As televisões não querem ficar umas, atrás das outras, e, talvez a Sic avança com a notícia no fim-de-semana que, o Bcp, está metido em negócios insidiosos com a Santoriniiiii
A ver vamos.... por ora ficam os gráficos de curto prazo... em 28 sessões, todas quase sempre a descer, apenas 6 delas respirou, dessas, apenas uma com ar fresco....
_Noah

As televisões não querem ficar umas, atrás das outras, e, talvez a Sic avança com a notícia no fim-de-semana que, o Bcp, está metido em negócios insidiosos com a Santoriniiiii

A ver vamos.... por ora ficam os gráficos de curto prazo... em 28 sessões, todas quase sempre a descer, apenas 6 delas respirou, dessas, apenas uma com ar fresco....

_Noah
Azar e menos mal no mesmo dia, a ganharem 4,21% logo nos 10 primeiros minutos da sessão esperava que ia disparar um pouco mais e que ainda ia ganhar qualquer coisa no saldo destas 2 semanas. Puro engano, nos minutos seguintes vem por ai´abaixo até sensivelmente - o mesmo valor, cerca de 4,5%. Podia ter-me livrado delas a ganharem esses 4% mas agora é facil falar, menos mal que consegui livrar-me, sim livrar-me delas a cair -1,87%, é de facto um mal menor e o que vale é que não tenho tudo investido no BCP, agora, nada novamente. Esperava 1 dia de correções em alta mas novamente inverteu essa tendência apesar dos dados internacionais até terem sido bons. So me volto a meter garantidamente quando num inicio de sessão estiver no verde e com tendencia nesse dia a subir tal como o PSI20
- Registado: 19/11/2015 13:53
O segredo é a alma do negócio.
O Nuno Amado não fala, o pessoal acha logo que se ele falasse a verdade seria ruim...
Algumas entidades baixaram a cotação do BCP com base em quê? Em verdades que conspiram? Em prováveis AC megalómanos? Em opiniões especuladas?
Ah esqueci-me que o NB também está metido e que é um sarilho se o BCP o comprar porque o AC terá que ser colossal.
Tudo o que leio não me agrada, é verdade. Mas, sobretudo não me agrada o sentido que os analistas e os espertos na matéria dão aos assuntos...
É evidente que a cotada tem de cair com todo este frenesim de notícias tóxicas, com todo este ruído pouco abonatório...
É que para tirar a confiança aos investidores, pouco ou nada é preciso, quanto mais o que para aí se tem dito a toda a hora de manhã à noite...
Mas, alguém já pensou que o Nuno Amado não pode ser assim tão burro? Então, o homem anda a tentar equilibrar e limpar o banco, e agora deita tudo a perder?
Não me parece no minimo lógico... digo eu sem me sentir particularmente inteligente em dizê-lo... Será do interesse do homem suicidar o banco?
Há pormenores que não se sabem e que não são para se saber por enquanto, pois devem implicar forças e sinergias de poder e política...
O banco do fundo de resolução mais prejudicado será o BCP se o NB for mal vendido...
Depois temos de pensar noutro pormenor de relojoaria: interessa ao Banco de Portugal e ao Governo Português que o NB seja vendido aos espanhóis (aliás, sabemos que todos os políticos estão contra...), ou será mais interessante vendê-lo ao BCP criando-se assim finalmente um grande banco privado português que consiga respirar neste ambiente tóxico e consiga ser rentável?
Acho perigoso vender-se ou comprar-se na notícia. Neste país, as notícias ditam as regras do jogo. Podem perder-se uns cobres valentes quando afinal as coisas ainda não estão de todo clarificadas. Nos bastidores, podem haver poderes, política, playeres novos, etc. O Nuno Amado deve saber o que está a fazer, digo eu...
O Nuno Amado não fala, o pessoal acha logo que se ele falasse a verdade seria ruim...
Algumas entidades baixaram a cotação do BCP com base em quê? Em verdades que conspiram? Em prováveis AC megalómanos? Em opiniões especuladas?
Ah esqueci-me que o NB também está metido e que é um sarilho se o BCP o comprar porque o AC terá que ser colossal.
Tudo o que leio não me agrada, é verdade. Mas, sobretudo não me agrada o sentido que os analistas e os espertos na matéria dão aos assuntos...
É evidente que a cotada tem de cair com todo este frenesim de notícias tóxicas, com todo este ruído pouco abonatório...
É que para tirar a confiança aos investidores, pouco ou nada é preciso, quanto mais o que para aí se tem dito a toda a hora de manhã à noite...
Mas, alguém já pensou que o Nuno Amado não pode ser assim tão burro? Então, o homem anda a tentar equilibrar e limpar o banco, e agora deita tudo a perder?
Não me parece no minimo lógico... digo eu sem me sentir particularmente inteligente em dizê-lo... Será do interesse do homem suicidar o banco?
Há pormenores que não se sabem e que não são para se saber por enquanto, pois devem implicar forças e sinergias de poder e política...
O banco do fundo de resolução mais prejudicado será o BCP se o NB for mal vendido...
Depois temos de pensar noutro pormenor de relojoaria: interessa ao Banco de Portugal e ao Governo Português que o NB seja vendido aos espanhóis (aliás, sabemos que todos os políticos estão contra...), ou será mais interessante vendê-lo ao BCP criando-se assim finalmente um grande banco privado português que consiga respirar neste ambiente tóxico e consiga ser rentável?
Acho perigoso vender-se ou comprar-se na notícia. Neste país, as notícias ditam as regras do jogo. Podem perder-se uns cobres valentes quando afinal as coisas ainda não estão de todo clarificadas. Nos bastidores, podem haver poderes, política, playeres novos, etc. O Nuno Amado deve saber o que está a fazer, digo eu...
- Registado: 1/11/2015 12:47
PC05 Escreveu:BCP holders by size:
Obrigado PC05, já me tinha lembrado de te pedir isto.

Tenho ideia que ainda faltam algumas atualizações, face aos volumes que temos assistido.
Experience taught me a few things. One is to listen to your gut, no matter how good something sounds on paper. The second is that you're generally better off sticking with what you know. And the third is that sometimes your best investments are the ones you don't make.
Donald Trump
Donald Trump
Joca601 Escreveu:O problema dos pequenos investidores é a falta de informação... há muitas nuvens negras a pairar, mas de facto nós não sabemos se essas nuvens negras realmente existem.. existe é muita especulação que nos leva acreditar nisso, nas nuvens negras..
De concreto, só sei que o bcp foi despromovido de um índice importante que obrigou a vendas em catadupa dos fundos num curto espaço de tempo, que foi feito um pedido ao supervisor para reembolsar parte dos cocos... depois temos a administração do bcp a estudar o dossier NB, situação que criou mais incerteza, uma vez que o bcp não tem capital para comprar o dito banco. Achamos que os outros sabem sempre alguma coisa mais e que o NA é um nabo e que só faz asneiras. O pânico no BCP resume-se a isto, e claro, o acontecimento Banif ainda está muito fresco na mente dos investidores...
Vender agora porque caiu muito ou comprar agora porque caiu muito??
A SG atribuiu esta semana um target de 3,2 cêntimos, curiosamente em outubro de 2014 atribuía um target bonitinho de 13 cêntimos. as coisa estão sempre a mudar conforme se pode ver pela grande competência da SG a prever targets.
De facto há por aí uma ou outra pessoa que diz que o NA só faz disparate, mas tirando o facto de ele não vir falar, são acusações vazias, não conseguem dar factos que as sustentem.
Estas casas mandam targets conforme o valor que estão a cotar e a tendencia. Desde 2012/2013 no geral o banco piorou? Em quê? Não me parece que tenha piorado, mas como a tendencia tem sido de queda têm estas disparates de vir de 0.13 para 0.032, que corresponde a uma diferença de 75%. Verdadeira(s) aberração, ou os 0.13, ou os 0.032 ou os 2.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Não acredito muito que o BCP va a corrida para o novo banco.
Eles propõem-se a pagar 1/3 do que devem de cocos, mas para irem ao Novo Banco não precisariam de liquidar a totalidade dos Cocos?
A não ser que exista mais um player que através do BCP queira entrar no Novo Banco.
Eles propõem-se a pagar 1/3 do que devem de cocos, mas para irem ao Novo Banco não precisariam de liquidar a totalidade dos Cocos?
A não ser que exista mais um player que através do BCP queira entrar no Novo Banco.
- Registado: 7/4/2007 17:13
NaoSei Escreveu:vender aos preços minnimos historicos....arrisca a vender ao preço minimo e ter menos valias surpreendentes..... o banco nao está mal...
obrigado pelo conselho naosei, mas o valor da acção diz o contrario.
obviamente que so se fosse parva quereria vender ao valor mínimo de sempre mas quando quis comprar foi sempre a achar que melhora, so que se quiser minimizar perdas tenho de por num valor, que por acaso foi no mínimo de sempre mas eu não saberia que la ia e se depois de la ir cairia mais. ate ver tive sorte de so ter vendido 1/10 porque se tenho colocado o limite a 0.0254 ja tinha ido tudo. e as menos valias que fala serão apenas de 2%.
obrigada a todos
- Registado: 27/5/2016 23:18
joamarques Escreveu:bom dia artur e obrigada pela resposta.
a razão é simples, dos 10 amigos que tenho que acho que têm acções do BCP (e alguns trabalham no setor financeiro) nenhum me disse que havia hipótese de ir a vida o banco (a minha preocupação, não o tempo). a única tentativa que faço é apanhar um movimento brusco(que vi em gráficos que acontecem nestas alturas mais voláteis). todavia, e depois de ler este e outros tópicos do principio ao fim, estou bem ciente do risco e daí ter dito ao telefone que não queria ficar com as acções abaixo dos 0,0253. o que me disseram agora que aconteceu é que só executaram uma ordem de 75000 porque não havia mais ninguém para comprar as outras e como subiu as outras 675000 estão penduradas. portanto estou a assumir um risco de 2% para uma potencial mais valia grande que o mais provável é não acontecer. mas assumir 2% para ganhar 10% não me parece um mau negócio, ainda que tenha de acertar 1x para cada 5 que "falhe". desculpe pensar assim, provavelmente mal, mas obviamente que não estou a colocar o dinheiro dos meus filhos em causa! falhando esta lá volto á minha vida de mês a mês ver como vai isto!
obrigada
Bom dia, ,não tens que agradecer porque apenas disse o que faria e o que fiz. O bom do caldeirão é partilharmos opiniões mesmo que seja diferentes das nossas e porque estamos em constante aprendizagem.
Se te sentes segura com o teu investimento porque ficas com o preço médio mais baixo deves continuar assim. Eu só dei o meu exemplo porque já falhei muitas vezes optando por esse tipo de investimento.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
joamarques Escreveu:bom dia artur e obrigada pela resposta.
a razão é simples, dos 10 amigos que tenho que acho que têm acções do BCP (e alguns trabalham no setor financeiro) nenhum me disse que havia hipótese de ir a vida o banco (a minha preocupação, não o tempo). a única tentativa que faço é apanhar um movimento brusco(que vi em gráficos que acontecem nestas alturas mais voláteis). todavia, e depois de ler este e outros tópicos do principio ao fim, estou bem ciente do risco e daí ter dito ao telefone que não queria ficar com as acções abaixo dos 0,0253. o que me disseram agora que aconteceu é que só executaram uma ordem de 75000 porque não havia mais ninguém para comprar as outras e como subiu as outras 675000 estão penduradas. portanto estou a assumir um risco de 2% para uma potencial mais valia grande que o mais provável é não acontecer. mas assumir 2% para ganhar 10% não me parece um mau negócio, ainda que tenha de acertar 1x para cada 5 que "falhe". desculpe pensar assim, provavelmente mal, mas obviamente que não estou a colocar o dinheiro dos meus filhos em causa! falhando esta lá volto á minha vida de mês a mês ver como vai isto!
obrigada
É mesmo assim que deves negociar, comprar com um limite de perda, deforma a protegeres o teu capital. Considero que fizeste uma boa entrada porque hoje eu também fiz o mesmo. O meu stop encontra-se nos 0.0252, e aconselho-te a trocar o teu para este valor, porque vale a diferença da perda.
Um abraço,
João
- Registado: 11/5/2014 21:37
joamarques Escreveu:
Quanto a mim devo ter feito um disparate. como não sei como comprar online comprei por telefone 750000 aos 2,6 logo de manhã e disse que queria vender caso descesse aos 2,53 (-0,05). o problema é que só venderam 75000 e agora não sei onde estão as outras! terei de ligar para ver o que se passa?
Tens de aprender a transaccionar on-line pois é mais rápido e podes consultar imediatamente as transações efetuadas. Além de que normalmente é mais barato do que pelo telefone. Para saberes bem o que transaccionaste hoje podes consultar a tua conta e ver carteira de títulos, ou se não conseguires volta a telefonar para esclarecer tudo.
Essa transação que fizeste na realidade só ajuda a alimentar a descida do preço. Tentar apanhar o fundo de uma ação que desce não pode ser feito por tentativas ou esperanças. É algo difícil e perigoso.
- Registado: 29/11/2007 14:28
O problema dos pequenos investidores é a falta de informação... há muitas nuvens negras a pairar, mas de facto nós não sabemos se essas nuvens negras realmente existem.. existe é muita especulação que nos leva acreditar nisso, nas nuvens negras..
De concreto, só sei que o bcp foi despromovido de um índice importante que obrigou a vendas em catadupa dos fundos num curto espaço de tempo, que foi feito um pedido ao supervisor para reembolsar parte dos cocos... depois temos a administração do bcp a estudar o dossier NB, situação que criou mais incerteza, uma vez que o bcp não tem capital para comprar o dito banco. Achamos que os outros sabem sempre alguma coisa mais e que o NA é um nabo e que só faz asneiras. O pânico no BCP resume-se a isto, e claro, o acontecimento Banif ainda está muito fresco na mente dos investidores...
A SG atribuiu esta semana um target de 3,2 cêntimos, curiosamente em outubro de 2014 atribuía um target bonitinho de 13 cêntimos. as coisa estão sempre a mudar conforme se pode ver pela grande competência da SG a prever targets.
bom dia artur e obrigada pela resposta.
obrigada
obrigada
- Registado: 27/5/2016 23:18
acintra Escreveu:joamarques Escreveu:rbrandaopereira Escreveu:Ainda andam por cá os obsessed pelo bcp, com posicoes abertas a 5cent? Jurei pra nunca mais, e assim foi e assim será.. cumps
bom comentário. boa opção e toca de bater no ceguinho.Ruffus86 Escreveu:jesuischarlie,
muito bem![]()
há algumas oportunidades no PSI contra a corrente. Podes olhar para elas e capitalizar um pouco antes de voltar a entrar no BCP.
Este topico do BCP dá para rir com as teorias que aqui se escrevem para justificar aquilo que é tão claro...
MOVIMENTO DE DESCIDA, DESCIDA, DESCIDA, DESCIDA... fonix
até gosto de vir ver este topico a meio da manha, para me rir um bocado
é sempre bom que as desgraças de muitos divirtam alguns, especialmente se não tem qualquer ganho para além do riso.
mas como acredito que é preciso continuar a manter um nível enorme de respeito, apesar de estar separada de todos por um ecrã de computador, desejo-lhe a melhor sorte do mundo nos seus negócios. e não se preocupe que um dia que o sr tenha um título de uma empresa bem cotada e em óptimo estado e essa empresa, do nada, vá ao charco, serei solidaria e não me virá a cabeça nenhum motivo de orgulho nem de riso perante a sua desgraça.
Quanto a mim devo ter feito um disparate. como não sei como comprar online comprei por telefone 750000 aos 2,6 logo de manhã e disse que queria vender caso descesse aos 2,53 (-0,05). o problema é que só venderam 75000 e agora não sei onde estão as outras! terei de ligar para ver o que se passa?
Cada um sabe de si e dos seus investimentos mas não percebo porque continuas a insistir no BCP se já tens menos valias acentuadas. Não seria melhor venderes a posição toda em vez de continuares a comprar? Se venderes tudo podes sempre comprar mais baixo do que o valor médio que vais conseguir fazer.
Atenção que não estou a dar ideias para fazeres mas apenas o que eu faria e fiz. Vendi tudo o que tinha com perdas de quase 6% porque investi a 0,0305€ no dia seguinte ao leilão brutal. Não só a minha estratégia estava errada assim como seria muito pior se ainda continuasse hoje com elas. Evitei perder mais 20% e agora se pensar em comprar consigo sempre um valor mais baixo do que tinha.
não estou a pensar comprar, muito menos hoje, porque ultimamente às más noticias saem ao fim de semana.
vender aos preços minnimos historicos....arrisca a vender ao preço minimo e ter menos valias surpreendentes..... o banco nao está mal...
- Registado: 8/10/2008 11:04
joao73 Escreveu:Quanto a mim devo ter feito um disparate. como não sei como comprar online comprei por telefone 750000 aos 2,6 logo de manhã e disse que queria vender caso descesse aos 2,53 (-0,05). o problema é que só venderam 75000 e agora não sei onde estão as outras! terei de ligar para ver o que se passa?
Bom dia,
O mais certo é eles terem vendido parcialmente a tua carteira no toque dos 2.53. Verifica se não tens o resto em carteira, isto é, 675 000? Espero que tenha sido isso que aconteceu se o BCP começar a recuperar com o toque nos 2.53.
Um abraço,
João[/quote]
Então agora ja podes vender o resto a ganhar

- Registado: 13/3/2007 14:42
Quem está ligado: