BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Goldendust Escreveu:Lion666 Escreveu:Hummmm!
Isabel dos Santos nomeada presidente da Sonangol?
Deve ir querer bater ao Nuno Amado...
Isso é bom ou mau !?! A Sonangol já afirmou que não coloca mais 1 euro no BCP....
Não sei,mas a miúda é tramada!!sabe mexer se...

A ver vamos...
- Registado: 15/2/2016 12:44
ricardmag Escreveu:rsacramento Escreveu:joamarques Escreveu:
agora há que ter em conta que, por causa de aumentos de capital, houve lugar a ajustes na cotação![]()
está explicado e deve ser por isso, basicamente presumo que o valor que dei por elas tenha sido "ajustado" com as novas accoes que entraram! não fazia ideia que nestes sites mudava ou ajustava. ao que parece, entao, não estarei assim a perder tanto! mas pelos vistos estive a ganhar bem... nunca imaginei que estes graficos mostrassem estas oscilações, 0,14 aos 0,03, de volta aos 0,14 e de volta aos 0,03 em menos de 4 anos é obra!
obrigada mais uma vez
Queres um conselho?
Vende toda a carteira de títulos e faz a respetiva mais valia, depois podes dormir descansada.
Cumprimentos[/quote]
Joamarques,
Não estarás a perder assim tanto se foste/participante nesses AC ou vendeste os direitos, senão lamento dizer, mas ainda ficou pior.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Lion666 Escreveu:Hummmm!
Isso é bom ou mau !?! A Sonangol já afirmou que não coloca mais 1 euro no BCP....
- Registado: 12/5/2015 16:47
Hummmm!

joamarques Escreveu:rsacramento Escreveu:joamarques Escreveu:
agora há que ter em conta que, por causa de aumentos de capital, houve lugar a ajustes na cotação![]()
está explicado e deve ser por isso, basicamente presumo que o valor que dei por elas tenha sido "ajustado" com as novas accoes que entraram! não fazia ideia que nestes sites mudava ou ajustava. ao que parece, entao, não estarei assim a perder tanto! mas pelos vistos estive a ganhar bem... nunca imaginei que estes graficos mostrassem estas oscilações, 0,14 aos 0,03, de volta aos 0,14 e de volta aos 0,03 em menos de 4 anos é obra!
obrigada mais uma vez
Queres um conselho?
Vende toda a carteira de títulos e faz a respetiva mais valia, depois podes dormir descansada.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
generalideafix2,
O mercado accionista não é assim tão linear como dizes, senão repara, em 2012 o BCP chegou a cotar intraday a 0.0272/4€+-, em finais de 2013 e inicio de 2014 cotou +- a 0.20, isto significa que o banco estava fantástico? Com prejuízos consideráveis!!! Qual foi a logica? Porque subiu tanto com prejuizos anuais? Alguém estava à espera?? Não acredito que alguém esperasse.
Mais ainda, daí para cá, mesmo descontando os AC, achas que o banco piorou? Está aos poucos a ser limpo, a desfazer-se lixo tóxico, de subsidiarias que só davam prejuízo, devolveu a maioria dos Cocos, até aos lucros voltou, e com exceção do 4ºTrim de 2015, já tem lucros à 4 trimestres penso eu..., onde está a lógica disto tudo...
Para quem quer encontrar lógica e explicação para tudo, não faz mais do que divagações. Os mercados muitas das vezes não são minimamente racionais.
Bons negócios para todos.
O mercado accionista não é assim tão linear como dizes, senão repara, em 2012 o BCP chegou a cotar intraday a 0.0272/4€+-, em finais de 2013 e inicio de 2014 cotou +- a 0.20, isto significa que o banco estava fantástico? Com prejuízos consideráveis!!! Qual foi a logica? Porque subiu tanto com prejuizos anuais? Alguém estava à espera?? Não acredito que alguém esperasse.
Mais ainda, daí para cá, mesmo descontando os AC, achas que o banco piorou? Está aos poucos a ser limpo, a desfazer-se lixo tóxico, de subsidiarias que só davam prejuízo, devolveu a maioria dos Cocos, até aos lucros voltou, e com exceção do 4ºTrim de 2015, já tem lucros à 4 trimestres penso eu..., onde está a lógica disto tudo...
Para quem quer encontrar lógica e explicação para tudo, não faz mais do que divagações. Os mercados muitas das vezes não são minimamente racionais.
Bons negócios para todos.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
joamarques Escreveu:portanto isto é de loucos e louca ficarei. peço desculpa pelas questões e interrogações todas que deixo mas julgo que é para isso que o forum serve. agradeço a quem queira ajudar!
1- tenho muitas accoes do bcp que comprei em junho de 2012 a 6 ou 7 centimos, salvo erro, mas agora dizem que os mínimos de 2,73 centimos tinham sido nessa altura? está-me a falhar o que? depois fiquei com mais por causa de vender uns direitos e comprei com o lucro da venda mais accoes. Comprei há uns meses ainda mais(estupidamente) quando achei que mais não podia cair. honestamente nunca olhei para o valor delas nem para a quantidade até há uns dias. pelos vistos o meu ex-marido também comprou accoes do facebook nessa altura e nem sabia que as tinha e parece que nessas, ao menos, não estou a perder! de acordo com o site do BCP se vendesse tudo o que temos agora até ganhava dinheiro!
2-como é que um banco que há 1 ano, depois de prejuizos de muitos milhoes nesse ano e anteriores, valia 4x mais que hoje? bem sei que sou estupida por ter comprado, mas é normal estas oscilações?
3- Quantas vezes pode cair uma cotação por causa da mesma notícia? hoje um diz que é preciso A e a cotação cai, amanha outro diz que é preciso A, a cotação volta a cair e por aí fora?o banco frances já tinha dito que era preciso um aumento de capital há 6 meses e caiu por causa disso, agora volta a cair, etc.
4- li aqui que esse banco frances tinha uma participacao a descoberto, mas no site da cmvm nao aparece nada. isto é de loucos, então o BPI compra acções da SEMAPA e no dia a seguir diz que a SEMAPA vai valorizar 300% por uma razão qualquer, isto caberia na cabeca de alguem?
5- se nao se alterou nada porque é que podem dar um preço muito inferior ao anterior, ie, as coisas que dizem são as mesmas que diziam há 6 meses.
desculpem a insistencia e as perguntas mas ajuda-me imenso a aprender (mais não seja a nao cometer o mesmo erro^!)
obrigada e quem tem ações não se apoquente, pode cair mais, mas também pode subir! (peço apenas que não me julguem sff)
Boa tarde.
Bem o que se passa é que o BCP tem algumas pontas soltas e não define as coisas!
O pânico está instalado e os papéis estão a trocar de mãos a uma velocidade incrível e a valores cada vez mais baixos,ou seja,a coisa está do jeito que o diabo gosta

Eis que é este o sinal em que muitos questionavam na altura em que a ação esteve dias a subir e com os curtos a reforçarem e ela continuava a subir,e eles a reforçarem!!
Afinal já tinham conhecimento da saída do BCP do tal índice e que isto provocaria o que se vê agora...
Portanto a lição que se tira daqui é não subestimar os grandes fundos,pois movimentam milhões,e subestimamos o facto de estarem a reforçar mesmo durante aquele ressalto até aos 0.046!
Relativamente aos fundamentais da cotada,notoriamente está bem melhor que os últimos anos em que apresentou prejuízos,sem dúvidas nenhumas.Entretanto como tenho vindo a assinalar não confio nas intenções do BCE e do BP para a banca portuguesa!
O problema aqui é que o BCP ainda deve ajuda estatal e apesar de querer pagar precisa de autorização,coisa que já pediu e o BCE ainda não deu luz verde.
Portanto,independentemente do balanço do banco estar melhor,parece me que está a ser empurrado para a situação de os CoCo´s serem convertidos em ações,e se a cotação continuar a cair aí sim poderemos ver o estado dono de mais de 50% do BCP e aí é que mora o perigo,pois já sabemos bem o que se passou com o BANIF,apesar dos fundamentais do BCP terem a solidez que o BANIF não tinha,preocupa me o facto de o estado tornar se acionista maioritário do BCP.
Tenho ações do BCP,entretanto nada que me venha dar problemas de tesouraria caso as coisas corram mal,poderia vender e assumir as menos valias,entretanto em termos fundamentais nada me justifica de o fazer

Cumprimentos.
joamarques Escreveu:obrigada mais uma vez
não tens de quê
Se o BCP cair até 0,016 passará a valer metade do BPI.
As proezas que se conseguem...
As proezas que se conseguem...
- Registado: 1/11/2015 12:47
rsacramento Escreveu:joamarques Escreveu:
obrigada mais uma vez
- Registado: 27/5/2016 23:18
É cedo para tirar daqui sinais. A cotação só caiu no leilão de fecho, onde as massas tentaram vender um total de quase 150 milhões de acções. É claro que a cotação ia cair assim. Os novos mínimos históricos parecem mais produto de amadorismo do que de genuína pressão vendedora abaixo dos mínimos anteriores.
Enquanto não transgredir verdadeiramente os mínimos de 2012, o BCP para mim está na zona óptima de compra.

Enquanto não transgredir verdadeiramente os mínimos de 2012, o BCP para mim está na zona óptima de compra.
- Registado: 24/8/2015 10:26
O BCP já vale menos 100 milhões que o BPI.
joamarques Escreveu:Obrigada rsacramento! mas não sei como colocar uma carta que tenho arquivada onde estão 6 centimos e qualquer coisa por accao (acho, mas não estao 2 centimos de certeza!)! e nao estou enganada no ano porque já confirmei com o meu ex marido!
mas o meu primeiro gráfico ilustra exactamente isso!
detalhando:
0,0695 é o máximo em fecho, a 8 fev 2012
0.0274 é o mínimo no intraday em 6 jun desse ano
agora há que ter em conta que, por causa de aumentos de capital, houve lugar a ajustes na cotação

joamarques Escreveu:ps-e se tivesse o dinheiro acho que não investia em coisa nenhuma!

rsacramento Escreveu:joamarques Escreveu:1- tenho muitas accoes do bcp que comprei em junho de 2012 a 6 ou 7 centimos, salvo erro, mas agora dizem que os mínimos de 2,73 centimos tinham sido nessa altura? está-me a falhar o que?)
o gráfico que mostro confirma esses valoresjoamarques Escreveu:2-como é que um banco que há 1 ano, depois de prejuizos de muitos milhoes nesse ano e anteriores, valia 4x mais que hoje? bem sei que sou estupida por ter comprado, mas é normal estas oscilações?
3- Quantas vezes pode cair uma cotação por causa da mesma notícia? hoje um diz que é preciso A e a cotação cai, amanha outro diz que é preciso A, a cotação volta a cair e por aí fora?o banco frances já tinha dito que era preciso um aumento de capital há 6 meses e caiu por causa disso, agora volta a cair, etc.
4- li aqui que esse banco frances tinha uma participacao a descoberto, mas no site da cmvm nao aparece nada. isto é de loucos, então o BPI compra acções da SEMAPA e no dia a seguir diz que a SEMAPA vai valorizar 300% por uma razão qualquer, isto caberia na cabeca de alguem?
5- se nao se alterou nada porque é que podem dar um preço muito inferior ao anterior, ie, as coisas que dizem são as mesmas que diziam há 6 meses)
há imensas maneiras de estar nos mercados financeiros
eu sou um fiel seguidor da análise técnica: procuro identificar a tendência e de seguida segui-la; no caso vertente do BCP há muito mas muito tempo que a tendência é inequivocamente descendente
uma das ideias da AT é que não vale a pena dar ouvidos a notícias, boatos, price targets e por aí fora, uma vez que se parte do princípio que o mercado tudo desconta
o Ulisses costuma fazer a seguinte pergunta: se de momento tivesses disponível (em liquidez) o que tens investido no banco, compravas BCP?
Obrigada rsacramento! mas não sei como colocar uma carta que tenho arquivada onde estão 6 centimos e qualquer coisa por accao (acho, mas não estao 2 centimos de certeza!)! e nao estou enganada no ano porque já confirmei com o meu ex marido!
obrigada mais uma vez
ps-e se tivesse o dinheiro acho que não investia em coisa nenhuma!
- Registado: 27/5/2016 23:18
NaoSei Escreveu:generalideafix2 Escreveu:ativo Escreveu:Qual será, presentemente, o "price target" da ação do BCP, da Casa Manchini? Esta casa, outrora, comandava a tabela de "price targets" da ação do BCP, apontando o valor de 0,15 euro ...
Dá-me vontade de rir! Então o price target é 600% superior à cotação actual? Qual é a probabilidade de um título subir 600% a médio prazo?
Seria equivalente a pôr o price target da GOOGLE a 4200 USD! Atenção que acredito mais a google chegar aos 4200 USD do que o bcp chegar aos 0,15 centimos!!
Cumprimentos,
General Ideafix
Caro investidor então diz-me lá tambem se a acçao a pouco mais de um ano esteve nos 0,11x, então só pode cair?? já subir é impossivel???
ainda acredito numa reviravolta.
se o bcp conseguisse comprar o NB sem AC, sim ouviram bem sem AC, isto parecia um foguetao.
imaginem que o Bcp lança uma proposta de compra de 3.000Milhoes pelo NB e o estado aceita. em que o BCP pagasse uma taxa identica a que o fundo de resolucao paga actualmente pelo emprestimo dos 3.900M e fica a pagar, com as mais valias até podia ir abatendo....sei que é muita imaginação...mas neste momento imaginacao nao falta.
outra possibilidade é a CGD ficar com o NB, lembram-se do AC da CGD actual são 4.000M, 900 para pagar cocos e 3.100 para a compra do NB???
EDIT: aos 0,025, os 0,11x são quase 500%
Sim, subir 400% é mais difícil que descer 80%. É estatístico. Em média a longo prazo as empresas tendem a subir mas é preciso que sejam "saudáveis".
Uma descida de 80% mostra claramente que a empresa não está bem e, se não está bem então subir 400% é irrealista obviamente. Se nem a Google consegue subir 400% num ano achas que o BCP consegue?
Mesmo que o BCP tenha lingotes de ouro em todas as suas secretárias (mais uma fantasia) nunca subiria 400% num tempo próximo...
Cumprimentos,
General Idéafix
joamarques Escreveu:1- tenho muitas accoes do bcp que comprei em junho de 2012 a 6 ou 7 centimos, salvo erro, mas agora dizem que os mínimos de 2,73 centimos tinham sido nessa altura? está-me a falhar o que?)
o gráfico que mostro confirma esses valores
joamarques Escreveu:2-como é que um banco que há 1 ano, depois de prejuizos de muitos milhoes nesse ano e anteriores, valia 4x mais que hoje? bem sei que sou estupida por ter comprado, mas é normal estas oscilações?
5- se nao se alterou nada porque é que podem dar um preço muito inferior ao anterior, ie, as coisas que dizem são as mesmas que diziam há 6 meses)
há imensas maneiras de estar nos mercados financeiros
eu sou um fiel seguidor da análise técnica: procuro identificar a tendência e de seguida segui-la; no caso vertente do BCP há muito mas muito tempo que a tendência é inequivocamente descendente
uma das ideias da AT é que não vale a pena dar ouvidos a notícias, boatos, price targets e por aí fora, uma vez que se parte do princípio que o mercado tudo desconta
o Ulisses costuma fazer a seguinte pergunta: se de momento tivesses disponível (em liquidez) o que tens investido no banco, compravas BCP?
jmatos0808 Escreveu:COMO É QUE ISTO É POSSIVEL? O BCP estava a valorizar 2,93% às 16h28m e fecha a cair -2,2%???? O que é que se passou aqui? A Bolsa valorizava 0,49% às 16h29m e acaba a cair -0,01%??? Como é que nestes 5 minutos das 16h30 às 16h35 a cotada estava a 0,0280€ e havia ofertas de compra a 0,0293 e de venda a um preço bastante abaixo do da cotada. E o que são aqueles milhões de acções no Streamer que não dizem a que preço de compra e de venda estão???? Esta ***** parece que está feita para entalar milhares de acionistas.
jmatos, tens de ter calma e pensar um bocadinho antes de vires para cá disparar em todas as direções.
Vamos por partes, hoje o short esteve proibido logo era de esperar que o bcp estivesse bem durante grande parte de sessão e mais de esperar era que no final da mesma a pressão vendedora aumentasse porque ninguém no seu prefeito juízo quer ter uma ação em carteira de uma empresa que pode anunciar um aumento de capital a qualquer momento (fora do tempo de negociação).
Quanto as ordens que não "dizem" preço de compra e de vendas creio que te referes ás ordens dadas ao melhor. Ordens ao melhor são mesmo isso, logo não têm preço definido.
If I Knew What I Know
joamarques Escreveu:portanto isto é de loucos e louca ficarei. peço desculpa pelas questões e interrogações todas que deixo mas julgo que é para isso que o forum serve. agradeço a quem queira ajudar!
1- tenho muitas accoes do bcp que comprei em junho de 2012 a 6 ou 7 centimos, salvo erro, mas agora dizem que os mínimos de 2,73 centimos tinham sido nessa altura? está-me a falhar o que? depois fiquei com mais por causa de vender uns direitos e comprei com o lucro da venda mais accoes. Comprei há uns meses ainda mais(estupidamente) quando achei que mais não podia cair. honestamente nunca olhei para o valor delas nem para a quantidade até há uns dias. pelos vistos o meu ex-marido também comprou accoes do facebook nessa altura e nem sabia que as tinha e parece que nessas, ao menos, não estou a perder! de acordo com o site do BCP se vendesse tudo o que temos agora até ganhava dinheiro!
2-como é que um banco que há 1 ano, depois de prejuizos de muitos milhoes nesse ano e anteriores, valia 4x mais que hoje? bem sei que sou estupida por ter comprado, mas é normal estas oscilações?
5- se nao se alterou nada porque é que podem dar um preço muito inferior ao anterior, ie, as coisas que dizem são as mesmas que diziam há 6 meses.
desculpem a insistencia e as perguntas mas ajuda-me imenso a aprender (mais não seja a nao cometer o mesmo erro^!)
obrigada e quem tem ações não se apoquente, pode cair mais, mas também pode subir! (peço apenas que não me julguem sff)
No bcp tudo é possível! Subir 30% nas próximas 2 semanas como perder 30% nas próximas duas semanas...
Se és principiante na bolsa então sugeria que fosses para títulos mais seguros, tipo Google, Nasdaq, SP500... Algo que tem realmente valor, abandona o mercado português!
Cumprimentos,
General Idéafix
Boa tarde
Há algum tempo atrás, não muito, quando as acções subiram uns dias em percentagens significativas, mas sem aparente razão, verificava-se por aqui muito entusiasmo. Então coloquei um post a alertar que, não demoraria muito a que as cotações fizessem novos mínimos. Aqui estão. E acredito que ainda não vimos tudo. Longe disso.
Eu compreendo que, quem está longo (já agora: não tenho acções BCP) tente procurar em todo o lado motivos que deveriam justificar uma subida. O problema é que, talvez não existam. O BCP gostaria de comprar o NB (não vejo como), porque ao comprar um banco dessa dimensão e limpo de problemas, era a solução para disfarçar os problemas do BCP. Que seguramente, não se iludam, serão muito mais graves do que aquilo que o público sabe. Mas parece que alguém sabe mais. Não se esqueçam que é o próprio BP que diz existirem 19 mil milhões de crédito mal parado, eventualmente irrecuperável. Desse montante 8/9 é da CGD. O restante é dos outros. o NB já limpou muito. Onde acham que está a maior parte do resto? O Banco Popular, aquando da novela do Banif, já em Portugal se sabia que também está mal. Ninguém sabia em Espanha? Veja-se como está a CGD, que só se salva por ser do Estado. O BCE já determinou que dos 140 grandes bancos, só devem ficar 40. Dos bancos mundiais considerados sistémicos, que são cerca de 30, só um, é verdade, só um, cota acima do book-value. Será que as pessoas não percebem que investir na banca, pelo menos a prazo, é neste momento um risco grande? Independentemente da AT, que por acaso, também traça um rumo. 5% em posições curtas é uma barbaridade, mas é um bom indicador de rumo, porque esses investidores são muito mais agressivos.
Que corra bem a todos é o que desejo, mesmo sabendo que isso é praticamente impossível.
Há algum tempo atrás, não muito, quando as acções subiram uns dias em percentagens significativas, mas sem aparente razão, verificava-se por aqui muito entusiasmo. Então coloquei um post a alertar que, não demoraria muito a que as cotações fizessem novos mínimos. Aqui estão. E acredito que ainda não vimos tudo. Longe disso.
Eu compreendo que, quem está longo (já agora: não tenho acções BCP) tente procurar em todo o lado motivos que deveriam justificar uma subida. O problema é que, talvez não existam. O BCP gostaria de comprar o NB (não vejo como), porque ao comprar um banco dessa dimensão e limpo de problemas, era a solução para disfarçar os problemas do BCP. Que seguramente, não se iludam, serão muito mais graves do que aquilo que o público sabe. Mas parece que alguém sabe mais. Não se esqueçam que é o próprio BP que diz existirem 19 mil milhões de crédito mal parado, eventualmente irrecuperável. Desse montante 8/9 é da CGD. O restante é dos outros. o NB já limpou muito. Onde acham que está a maior parte do resto? O Banco Popular, aquando da novela do Banif, já em Portugal se sabia que também está mal. Ninguém sabia em Espanha? Veja-se como está a CGD, que só se salva por ser do Estado. O BCE já determinou que dos 140 grandes bancos, só devem ficar 40. Dos bancos mundiais considerados sistémicos, que são cerca de 30, só um, é verdade, só um, cota acima do book-value. Será que as pessoas não percebem que investir na banca, pelo menos a prazo, é neste momento um risco grande? Independentemente da AT, que por acaso, também traça um rumo. 5% em posições curtas é uma barbaridade, mas é um bom indicador de rumo, porque esses investidores são muito mais agressivos.
Que corra bem a todos é o que desejo, mesmo sabendo que isso é praticamente impossível.
- Registado: 14/4/2011 11:21
O Nuno Amado depois desta entaladela a sério em que se meteu e que vai continuar por mais uns dias, só se mete em novos AC ou na aquisição do NB se perdeu o juízo. Se o fizer, mais vale declarar falência.
Não acredito que o faça, a não ser que hajam muitos pormenores do negócio que ninguém sabe...
Não acredito que o faça, a não ser que hajam muitos pormenores do negócio que ninguém sabe...
whiteshark Escreveu:Deixo aqui um outro rabisco tambem não muito agradável..
BCP gráfico mensal
Fantástico whiteshark, esse price target bate certo com este
http://analisetecnicamercadosfinanceiro ... -decisiva/
Pode querer dizer alguma coisa...

- Registado: 24/11/2008 17:58
1- tenho muitas accoes do bcp que comprei em junho de 2012 a 6 ou 7 centimos, salvo erro, mas agora dizem que os mínimos de 2,73 centimos tinham sido nessa altura? está-me a falhar o que? depois fiquei com mais por causa de vender uns direitos e comprei com o lucro da venda mais accoes. Comprei há uns meses ainda mais(estupidamente) quando achei que mais não podia cair. honestamente nunca olhei para o valor delas nem para a quantidade até há uns dias. pelos vistos o meu marido também comprou accoes do facebook nessa altura e nem sabia que as tinha e parece que nessas, ao menos, não estou a perder! de acordo com o site do BCP se vendesse tudo o que temos agora até ganhava dinheiro!
Ninguém te pode ou deve julgar. Penso que este fórum não foi criado para julgar pessoas, mas sim o desempenho dos títulos
Efetivamente a admiração e o espanto que sentes por este cenário é partilhado por mais uns milhares, no mínimo.
Cada um deve ter as suas convicções e mantê-las às vezes é difícil. Quando se investe tem que se acreditar positivamente nalguma coisa, só assim faz sentido.
Quando dizem que o BCP pode cair mais 40 ou 50%, quem é que não fica aflito tendo apostado no título?
Honestamente acho que o grande orgasmo destas quedas tem mais haver com interesses, pânico e outras coisas mais, pouco mensuráveis mas que costumam contaminar os investidores até ao tutano. Pessoalmente não venderei o BCP e aproveitarei este pânico e novos mínimos para reforçar. Porquê? Porque tracei esse plano e porque estou a adorar esta adrenalina. Normalmente quando um navio estremece, pouca gente mantém a calma looooooooool
Serra Lapa Escreveu:BCP e a BORRASCA DO NOVO BANCO
Nuno Amado fez um erro colossal em tentar comprar o NB
1º) Um banco que precisa de consolidar os seus rácios, consolida primeiro e depois pensa em aquisições
2º) Deixou-o exposto a ataques especulativos, que o tentam retirar dessa corrida.
O BCP não estava e agora muito menos em condições de comprar o NB .
Apenas conseguiu com isto especulação e uma ataque fortíssimo. Os valores actuais não reflectem a valia do banco, nem reflectem nada a não ser especulaçõa pura e dura bem a geito dos possíveis interessados do NB.
É um negócio de muitos milhões que o BCP não estava em condições de concorrer e após este ataque estará definitivamente arredado dda corrida!
são os administradores que temos.. não te lembras do gajo da tmn que recebeu a ilustre condecoração do melhor ceo da europa?
o bcp é o mesmo. ainda não se reestruturou, não tem a casa arrumada. deveria o banco ficar de menor dimensão e com mais eficiência, mas não... já está pronto para se meter num outro buraco de dimensões ainda desconhecidas.
cabe na cabeça de alguém administrar assim!
- Registado: 29/11/2007 9:32
Serra Lapa Escreveu:BCP e a BORRASCA DO NOVO BANCO
Nuno Amado fez um erro colossal em tentar comprar o NB
1º) Um banco que precisa de consolidar os seus rácios, consolida primeiro e depois pensa em aquisições
2º) Deixou-o exposto a ataques especulativos, que o tentam retirar dessa corrida.
O BCP não estava e agora muito menos em condições de comprar o NB .
Apenas conseguiu com isto especulação e uma ataque fortíssimo. Os valores actuais não reflectem a valia do banco, nem reflectem nada a não ser especulaçõa pura e dura bem a geito dos possíveis interessados do NB.
É um negócio de muitos milhões que o BCP não estava em condições de concorrer e após este ataque estará definitivamente arredado dda corrida!
NUNO Amado pensou que ia dar imagem que ja tinha força suficiente para comprar o NB e deu-se mal, accionistas estao fartos de ACs e estao a largar papel
Alguem pensa que o Bcp tem força para comprar o NB?Claro que nao, penso até que possa ser uma impossiçao do Governo para equilibrar as contas e ter menos um fardo.
Creio que o Bcp pensou que como foi o banif a.. saldos.. podia ficar com o Nb e como ate aqui o NA peca por poucos esclarecimentos ao mercado e tem errado nesse ponto.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Para quem anda de olho no NB interessa-lhe sobejamente desvalorizar o BCP até às lonas, não duvido...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], nickforum, OAlves, zulu404 e 238 visitantes