Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por leão2 » 1/6/2016 20:10

balta Escreveu:
leão2 Escreveu:Boa tarde
Vou dizer o que penso, o BCP tem muitos pequenos acionistas com carteiras de longo prazo, mas muito longo e está mais que visto que é para destruir esses mesmos pequenos acionistas, já sei o que vai na mente deles é levar o banco a falência como fizeram com o BANIF é certinho direitinho, eles não querem vender as carteiras nos forçamo-los a isso, ora não vendendo não há comichões para os bancos nem os impostos para o estado, já viram que se o BCP agora subisse muito os pequenos ficavam ricos, ora eles querem o povo a rastejarem. Tenho uma pequena posição para pagar para ver.

À ganda Leão!, já pareço eu às vezes com a mania das conspirações.
Junto um gráfico só para dar algum alento aos longos, longe de mim querer pôr em causa outras análises tipo o H&S, mas como aquele também é meio defeituoso junto este para emparelhar...
Imagem

A linha azul inferior esta mal, ainda vai cair mais se fizer uma linha igual a superior.

Registado: 15/6/2015 16:52

por Artista Romeno » 1/6/2016 20:09

Agora o bcp das a menos de 0,4x o TBV está efetivamente ao preço da uva mijona, mas ainda falta um novo AC para pagar o resto dos cocos, será agora a altura? será mais tarde só o futuro o dirá...atenção que o risco é elevado convém não esqueçer
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento

Registado: 4/4/2014 18:06

por Goldendust » 1/6/2016 20:07

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html

Hahahahaha Isto vem com meses de atraso!!!!!! Será que só agora acordaram para a vida e que o BCP corre o risco de fechar com estas brincadeiras em bolsa?!

Registado: 12/5/2015 16:47

por whiteshark » 1/6/2016 20:03

youmeu Escreveu:
whiteshark Escreveu:É impressão minha ou fez um minimo historico antes de recuperar ligeiramente no fecho?

Acho que sim. :-k Segundo a app do investing o fecho de hoje foi nos 0.0273 e o mínimo diário foi também nesse valor. Tendo em conta o preço ajustado aos aumentos de capital o mínimo histórico anterior estava nos 0.0274 e registou-se em Junho de 2012. :-"

Se os dados do google finance tiverem corretos o BPI já tem uma capitalização bolsista maior que o BCP (1.68 e 1.61 respectivamente)

Pois, a ideia que eu tinha era que o minimo historico ajustado era 0,0274 e portanto bateu nos 0,0273 e acabou por fechar lá.

Minimo historico :clap: inacreditavel :shock:

Nem tenho palavras, agora proibem os curtos, o que é sempre um péssimo sinal.

Cada vez mais parece um BES ou um BANIF :-#

Registado: 4/2/2014 12:33

por balta » 1/6/2016 20:01

Vou dizer o que penso, o BCP tem muitos pequenos acionistas com carteiras de longo prazo, mas muito longo e está mais que visto que é para destruir esses mesmos pequenos acionistas, já sei o que vai na mente deles é levar o banco a falência como fizeram com o BANIF é certinho direitinho, eles não querem vender as carteiras nos forçamo-los a isso, ora não vendendo não há comichões para os bancos nem os impostos para o estado, já viram que se o BCP agora subisse muito os pequenos ficavam ricos, ora eles querem o povo a rastejarem. Tenho uma pequena posição para pagar para ver.

À ganda Leão!, já pareço eu às vezes com a mania das conspirações.
Junto um gráfico só para dar algum alento aos longos, longe de mim querer pôr em causa outras análises tipo o H&S, mas como aquele também é meio defeituoso junto este para emparelhar...
Imagem

Registado: 6/4/2005 10:39

por Ativo » 1/6/2016 19:57

youmeu Escreveu:
whiteshark Escreveu:É impressão minha ou fez um minimo historico antes de recuperar ligeiramente no fecho?

Acho que sim. :-k Segundo a app do investing o fecho de hoje foi nos 0.0273 e o mínimo diário foi também nesse valor. Tendo em conta o preço ajustado aos aumentos de capital o mínimo histórico anterior estava nos 0.0274 e registou-se em Junho de 2012. :-"

Se os dados do google finance tiverem corretos o BPI já tem uma capitalização bolsista maior que o BCP (1.68 e 1.61 respectivamente)

Se o anterior mínimo histórico (já com o ajustamento resultante dos aumentos de capital ) for 0,0274 euro, então a cotação de fecho de hoje representa novo mínimo histórico!

Na Bolsa nada é por acaso. Assim sendo, atribuo especial significado ao valor de fecho de hoje do BCP.
É dos livros: é de esperar novo minímo histórico de uma ação que há pouco tempo (no caso do BCP, hoje) fez mínimo histórico.

É caso para dizer que, para os acionistas do BCP, "the trend is not our friend"!!! :roll:

Registado: 24/1/2014 17:24

por leão2 » 1/6/2016 19:41

Investbem Escreveu:

Não te esqueças que se ficarem ricos deixam 28% dos ganhos para o estado...

Sim eu sei mas se não houver compras e vendas ha menos probalidades de isso acontecer

por Investbem » 1/6/2016 19:36

Não te esqueças que se ficarem ricos deixam 28% dos ganhos para o estado...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por J Alves » 1/6/2016 19:35

youmeu Escreveu:
J Alves Escreveu:Há umas semanas meti este boneco. É só pra actualizar :arrow:

Se mudares para a escala logarítima a projeção fica de certeza menos agressiva. Poderias fazê-lo só para ver como ficaria o gráfico 8-)

está em logaritmica

Registado: 3/3/2006 11:17

por leão2 » 1/6/2016 19:26

Boa tarde

por Diacono » 1/6/2016 19:18

A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por Joca601 » 1/6/2016 18:52

A despromoção do bcp do índice MSCI global fez um dia catastrófico, criou apreensão e pânico. acho que os curtos têm aproveitado para recomprar as suas posições.

Os próximos dias deverão ainda ser difíceis porque deverá ainda haver muitas ações para venda. Confio que passada esta turbulência a cotação volte para cima dos 0,03. Não é fácil dizer qualquer coisa de positivo depois de um dia assim, mas como acredito que o bcp vai dar a volta... mantenho a minha posição longa.

A compra do NB parece algo pouco provável com a cotação nestes valores... como vai o bcp arranjar o dinheiro para comprar o NB e Cocos? Esta é a pergunta que todos os acionistas do bcp colocam... ou o Nuno Amado está chéché ou isto faz algum sentido.

Registado: 7/1/2012 13:03

por Goldendust » 1/6/2016 18:07

Como a cotação saltou fora das bandas bollinger é de esperar um ressalto ? (pelo menos é o que observei sempre que a cotação ultrapassou essa banda )
É que do meu quarto já vejo pinguins de tanto isto caminhar para sul.... :oh: :oh:
Anexos
BCP.JPG
BCP.JPG (66.35 KiB) Visualizado 4005 vezes

por Youmeu » 1/6/2016 17:34

Se mudares para a escala logarítima a projeção fica de certeza menos agressiva. Poderias fazê-lo só para ver como ficaria o gráfico 8-)
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por MarketCap » 1/6/2016 17:33

jmatos0808 Escreveu:
Investbem Escreveu:
jmatos0808 Escreveu:Parece-me que alguem anda a apagar os ultimos comentários que fiz. Uma coisa é certa, com esta noticia http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-p ... 50836.html
e as de saida do indice amanhã elas vão ter uma subida ou descida consideráveis, sendo que me parece e quero apostar que amanhã ou ainda esta semana vem abaixo dos 0,0300. Basta cair + de 2% de lá se vai a resistencia e digo isto porque como sabemos, uma empresa, neste caso 1 Banco, interessado em comprar outro, nem que seja a fazer bluff, não será uma boa notícia aliada à saida do indice... Só uma forte compra pode evitar tal cenário a meu ver. Acredito na Bolsa a subir amanha e o BCP a manter-se em quedas ali a roçar os 0,0300. Se assim fôr, vou entrar pois parece-me uma boa oportunidade. E volto a pedir a quem usa termos em ingles, que expliquem o que são por nem todos são experts aqui no Forum. Digam o que são curtas, longas, e outros termos que têm usado. Obg

Longos são os que "apostam" na subida do preço de uma ação e Curtos são os que "apostam" na queda desse mesmo preço da ação.

Ate que enfim uma resposta clara e simples. Bem haja meu caro. Barreira ficticia dos 0,0300 quebrada em força. Parece-me uma boa altura para entrar. Opinioes?

Boa tarde. As posições curtas sofreram uma diminuição de cerca de 0,5% (comunicado hoje sobre alteração na negociação de ontem....). Aguardo com expectativa os comunicados de amanhã, mas tendo em conta o volume transacionado hoje, não creio que a diminuição de posições curtas ao longo do dia de hoje sejam significativas. Só espero mesmo é que não tenham aumentado!

Registado: 16/5/2014 17:20

por EAGLETRADER20 » 1/6/2016 17:33

Investbem Escreveu:

O minimo historico ajustado penso que anda pelos 0.0272€.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... orico.html

"Na sessão desta quarta-feira, o Banco Comercial Português igualou o seu mínimo histórico alcançado em Junho de 2012. As acções do banco foram retiradas do índice de acções globais do MCSI e foi alvo de um "research" negativo do Goldman Sachs."

"Na Europa, o sentimento entre os principais bancos foi igualmente negativo. O Stoxx 600 para a banca recua 1,73%. O BCP foi o banco, entre os congéneres europeus, que teve o pior desempenho, dada a queda de 10,78% no dia de hoje. O italiano Banco Popolare foi a segunda instituição que teve o pior desempenho na Europa, tendo recuado 6,25%. Em Lisboa, o BPI encerrou a desvalorizar 1,03% para 1,153 euros"

Registado: 4/3/2008 9:17

por J Alves » 1/6/2016 17:28

eu já apresentei o HS há uma 3/4 semanas

e na altura houve aí uns inteligentes q me chamaram nabo pois parece q não via puto de AT.... e por acaso na altura disse até o que era necessário, na minha opinião para ser invalidado o HS

hoje foi só para actualizar o boneco, pois nabo não me importa que me chamem

por Goldendust » 1/6/2016 17:27

Obrigado pelo gráfico :clap: Esperam-se dias ainda de maior volatilidade ,óptimo para daytrading. Longo nunca mais pelo menos até os gestores do BCP mostrarem serviço e não este "deixa andar" e "vamos comprar o NB" . Nem sei se dá vontade de rir ou chorar... :wall: :oh: :mrgreen:

por EAGLETRADER20 » 1/6/2016 17:23

J Alves Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:

Ui Ui, começam já os ataques, então e o valor fundamental, e o valor do titulo que está muito reduzido e quem entrou acha que daqui já não pode cair mais ??

Ontem só alertei que o volume enorme não queria significar nada de especial para uma inversão e a têndencia de queda se mantinha inalterada no gráfico e alguns elementos ficaram muito aborrecidos. Se tiverem o titulo em carteira hoje ainda poderão estar mais aborrecidos .

The trend is your friend

ataques?????

oh homem eu na altura disse o que pensava e coloquei este gráfico...

Chama-lhe o que quiseres... ataques, contraataques.. morteiros :-"

Eu queria dizer , podem começar a existir criticas de outros elementos a esta visão do gráfico e á tendência descendente.
Obviamente enquanto a tendência descendente imperar é difícil adivinhar fundos e até onde poderá cair.
Não tenho BCP nem entro longo neste tipo de tendências acentuadas

por Ativo » 1/6/2016 17:20

J Alves, ontem, também, fiz referência à projeção do "head and shoulders", esboçado.

É com a possibilidade dessa projeção se concretizar que é preciso, futuramente, ter muito cuidadinho.
Anexos
BCP.jpg

Registado: 24/1/2014 17:24

por J Alves » 1/6/2016 17:19

EAGLETRADER20 Escreveu:

Ui Ui, começam já os ataques, então e o valor fundamental, e o valor do titulo que está muito reduzido e quem entrou acha que daqui já não pode cair mais ??

Ontem só alertei que o volume enorme não queria significar nada de especial para uma inversão e a têndencia de queda se mantinha inalterada no gráfico e alguns elementos ficaram muito aborrecidos. Se tiverem o titulo em carteira hoje ainda poderão estar mais aborrecidos .

The trend is your friend

ataques?????

oh homem eu na altura disse o que pensava e coloquei este gráfico...

Chama-lhe o que quiseres... ataques, contraataques.. morteiros :-"

por balta » 1/6/2016 17:14

O BCP a preço de fecho vale 1600 milhões de euros de capitalização bolsista, os acionistas meteram lá nos ultimos 4 anos 4000 milhões? Grande negócio ... para alguns...Isto faz-me alguma confusão, grandes gestores...lol

Registado: 6/4/2005 10:39

por EAGLETRADER20 » 1/6/2016 17:11

The trend is your friend

por Youmeu » 1/6/2016 17:02

The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por J Alves » 1/6/2016 17:01

Há umas semanas meti este boneco. É só pra actualizar :arrow:
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO e 204 visitantes