BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
novo mínimo 0,0307...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Será que é hoje que vai abaixo dos 3?
- Registado: 17/7/2006 16:09
Engraçado que muitas das ordens de compra que andavam por ali desde os 3.09 desapareceram todas !! estavam perto de 80M de acções em ordens de compra.
- Registado: 13/3/2007 14:42
Mais um banco pró charco?
- Registado: 8/9/2015 17:15
Longo 0,0314 stop 0,0307 zona de suporte. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Estranha forma de acção e também estranha forma de empresa e idem, estranha forma de justificar um investimento.
Como já aqui referi, n-vezes, as acções do bcp são verdadeiras pink-shits.
Uma empresa cotada em bolsa, há anos e anos, com a cotação a estes preços atuais e que atua no negócio do dinheiro (vulgo, banca), só pode ser considerada por mim uma acção altamente especulativa, de imprevisibilidade e risco extremo.
Sou muito frontal no mercado quanto ao modo de actuação da vontade pessoal como investidor e sincero com cada um que passa por este tópico. Nenhuma surpresa me causa, as justificações e motivos dos que estão no mercado (aqueles que detêm posições reais), no intuito de alcançar a tão almejada "vontade de satisfação do ego", ou seja, " - eu estou certo".
De todos os que estão neste momento com posição, desejo-vos a melhor sorte do mundo, a mesma que desejo para mim, pois todos procuramos o lucro. No entanto as piores das consequências que venham ou possam ocorrer em caso de catástrofe, não sejam os coitados dos contribuintes a pagar, again e again, porque em caso de sucesso também não sou eles que vem algum do lucro obtido pelos atuais participantes.
A minha palavra vai no entanto para aqueles que olham para o BCP, mas estão fora do mercado, esperando ou sofrendo por comprar/vender bcp. A esses claramente digo....há mais vida para lá do BCP.
O mundo é tão grande em investimentos em acções, que parece quase "idiota", estar a perder demasiado tempo com aquilo que por norma nos faz sofre mentalmente.
Cumprimentos
Como já aqui referi, n-vezes, as acções do bcp são verdadeiras pink-shits.
Uma empresa cotada em bolsa, há anos e anos, com a cotação a estes preços atuais e que atua no negócio do dinheiro (vulgo, banca), só pode ser considerada por mim uma acção altamente especulativa, de imprevisibilidade e risco extremo.
Sou muito frontal no mercado quanto ao modo de actuação da vontade pessoal como investidor e sincero com cada um que passa por este tópico. Nenhuma surpresa me causa, as justificações e motivos dos que estão no mercado (aqueles que detêm posições reais), no intuito de alcançar a tão almejada "vontade de satisfação do ego", ou seja, " - eu estou certo".
De todos os que estão neste momento com posição, desejo-vos a melhor sorte do mundo, a mesma que desejo para mim, pois todos procuramos o lucro. No entanto as piores das consequências que venham ou possam ocorrer em caso de catástrofe, não sejam os coitados dos contribuintes a pagar, again e again, porque em caso de sucesso também não sou eles que vem algum do lucro obtido pelos atuais participantes.
A minha palavra vai no entanto para aqueles que olham para o BCP, mas estão fora do mercado, esperando ou sofrendo por comprar/vender bcp. A esses claramente digo....há mais vida para lá do BCP.
O mundo é tão grande em investimentos em acções, que parece quase "idiota", estar a perder demasiado tempo com aquilo que por norma nos faz sofre mentalmente.
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
pmquelhas Escreveu:ativo Escreveu:A sessão de hoje da Bolsa deixou-me a impressão de que o BCP está à mercê de quem aposte na sua descida.
Parece-me não haver oposição à queda da sua cotação.
Mas não se cala/para de escrever comentários sempre que desce?
Se trouxer algo de positivo aqui à conversa é sempre bem vindo, e quando falo de positivo é comentários técnicos ou dados reais, suportando a subida ou descida da cotação. Agora andar a gozar com esta cotação só porque sim é apenas mau gosto.
Não vale a pena "stressar"!!!
A tendência está lá e vai continuar a fazer o seu caminho, quer se queira quer não, diga-se o que se disser.

Ativo,
Quer dizer apenas que desde Setembro de 2012 não existia um bolume tão grande de acções negociadas BCP!
Isso atesta da força vendedora, quanto à força compradora também deverá querer dizer algo!
Estranho é que nunca sessão destas o BCP esteve 10 minuto sem negociar e acima dos 0,032 !
Bons negocios
Quer dizer apenas que desde Setembro de 2012 não existia um bolume tão grande de acções negociadas BCP!
Isso atesta da força vendedora, quanto à força compradora também deverá querer dizer algo!
Estranho é que nunca sessão destas o BCP esteve 10 minuto sem negociar e acima dos 0,032 !
Bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
ativo Escreveu:A sessão de hoje da Bolsa deixou-me a impressão de que o BCP está à mercê de quem aposte na sua descida.
Mas não se cala/para de escrever comentários sempre que desce?
Se trouxer algo de positivo aqui à conversa é sempre bem vindo, e quando falo de positivo é comentários técnicos ou dados reais, suportando a subida ou descida da cotação. Agora andar a gozar com esta cotação só porque sim é apenas mau gosto.
- Registado: 20/4/2016 13:48
A sessão de hoje da Bolsa deixou-me a impressão de que o BCP está à mercê de quem aposte na sua descida.

Curioso,
Quaase 500 milhoes , passa os 0,032 e está mais de 10 minutos sem negociar acções ?!
10 minutos ?!!!! Esta pressão vendedora é muito estranha!!!
Se está dificl para os longos, não está fácil para os curtos !"
bons negocios
Quaase 500 milhoes , passa os 0,032 e está mais de 10 minutos sem negociar acções ?!
10 minutos ?!!!! Esta pressão vendedora é muito estranha!!!

Se está dificl para os longos, não está fácil para os curtos !"
bons negocios
- Registado: 23/11/2011 21:02
NaoSei Escreveu:as pessoas tem de deixar de ser tão pessimistas na vida e isso reflecte-se em tudo.
É verdade.
E Bcp continua a lutar para sair da area.
Sonangol fecha o melhor mês de 2016 a exportar crude
http://www.dinheirovivo.pt/empresas/son ... tar-crude/
O principal acionista do bcp tem crescimento significativo nas receitas de crude... indiretamente são noticias positivas para o bcp.
http://www.dinheirovivo.pt/empresas/son ... tar-crude/
O principal acionista do bcp tem crescimento significativo nas receitas de crude... indiretamente são noticias positivas para o bcp.
ativo Escreveu:Esta história do "interesse" do BCP em comprar o Novo Banco é uma história para crianças. O BCP pretende "apresentar-se" como candidato à compra do BCP, apenas para fazer um frete ao governo: interessa ao governo que haja um banco português que funcione como lebre na corrida à compra do Novo Banco.
O BCP, um banco que nem consegue devolver ao Estado 750 milhões de euros, sem fazer novo aumento de capital, conseguiria levantar no mercado, através de um grande aumento de capital, o dinheiro necessário à compra do Novo Banco? Ora, deixem de sonhar, regressem à realidade.
a vossa conversa é sempre a mesma. o BCP consegue pagar a totalidade quando quiser.
teve lucros de quase 250M e teve a libertacao de racios de capital com a fusao do atlantico de 250M.
mas voces continuam a bater na mesma tecla. para voces o banco está mau agora porque está barato, mas quando estiver caro vão dizer que está caro e que nao vale nada na mesma porque sim.
as pessoas tem de deixar de ser tão pessimistas na vida e isso reflecte-se em tudo.
- Registado: 8/10/2008 11:04
ativo Escreveu:Esta história do "interesse" do BCP em comprar o Novo Banco é uma história para crianças. O BCP pretende "apresentar-se" como candidato à compra do BCP, apenas para fazer um frete ao governo: interessa ao governo que haja um banco português que funcione como lebre na corrida à compra do Novo Banco.
O BCP, um banco que nem consegue devolver ao Estado 750 milhões de euros, sem fazer novo aumento de capital, conseguiria levantar no mercado, através de um grande aumento de capital, o dinheiro necessário à compra do Novo Banco? Ora, deixem de sonhar, regressem à realidade.
Companheiro, também importa aqui salientar que ainda não compensou ao BCP liquidar os CoCos. Não se trata meramente de uma questão de incapacidade, mas sobretudo de uma questão de má conveniência. Em relação à aquisição do NB pelo BCP, a acontecer, aconteceria uma coisa fantástica: sendo o BPI mal vendido aos espanhóis, o BCP ficaria com o monopólio da banca privada portuguesa.
- Registado: 1/11/2015 12:47
EAGLETRADER20 Escreveu:Já há muitos anos que aprendi por experiencia propria que quando a realidade é feia ninguem gosta de ouvir realistas .
A partir dai faço de optimista sempre que a visão realista é desagradavel. Ninguem gosta de realistas que transmitam mensagens reais desagradaveis.
As pessoas gostam muito de otimistas divertidos e por vezes inocentes que contem historias da carochinha.
Por vezes têm que dourar a pilula senão muita gente pode não gostar da realidade e gerar grandes confrontações.
Companheiro, aqui não há otimistas e pessimistas. Todos somos otimistas. que eu saiba todos queremos ganhar dinheiro na bolsa.
Agora, a maneira como cada um constrói o otimismo é que é diferente.
Sinceramente construo o otimismo em relação ao futuro, não em relação ao passado que está morto. Em relação ao futuro acredito no BCP contrariamente à maioria dos demais.
Que eu saiba, tenho esse direito de acreditar. Acredito que o banco está paulatinamente a organizar-se e que tem boas perspetivas futuras. Não julgo de todo que vá à falência, julgo, pelo contrário, precisamente o inverso.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Esta história do "interesse" do BCP em comprar o Novo Banco é uma história para crianças. O BCP pretende "apresentar-se" como candidato à compra do BCP, apenas para fazer um frete ao governo: interessa ao governo que haja um banco português que funcione como lebre na corrida à compra do Novo Banco.

ativo Escreveu:PC05 Escreveu:Depois do que se viu com a venda do banif (quase dado ao santander) faz todo o sentido este interesse do bcp ......
Porquê? O Estado está em saldos?
Olhando à venda do banif parece que sim.
O bcp na corrida, não sendo o comprador, pode ajudar a garantir um preço de venda que defenda (mais) os interesses do fundo de resolução.
Será um potencial comprador num contexto de ofertas de baixo valor.... o bcp não pode entrar em loucuras.
PC05 Escreveu:Depois do que se viu com a venda do banif (quase dado ao santander) faz todo o sentido este interesse do bcp ......
Porquê? O Estado está em saldos?

Depois do que se viu com a venda do banif (quase dado ao santander) faz todo o sentido este interesse do bcp ......
Até acredito que esteja interessado como é óbvio mas como todos sabem não tem dinheiro por isso penso que novo AC é cada vez mais eminente. Mas se fosse um AC que conseguisse pagar os CoCos e comprar o Novo Banco até não era mau.
- Registado: 5/11/2014 20:06
Ogratuito Escreveu:Marques Mendes diz que BCP está interessado em comprar o NovoBanco.
Cumpts.
e???
Podes especificar a sinergia de tal operação??

- Registado: 16/5/2009 0:58
Marques Mendes diz que BCP está interessado em comprar o NovoBanco.
Cumpts.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
- Registado: 28/4/2014 15:32
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Google [Bot], navaldoc, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, serdom, trilhos2006 e 213 visitantes