S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
zecatreca_2 Escreveu:J Alves Escreveu:mensal
Jotinha
Mete banda lusa.
Por enquanto, continuo a seguir este teu gráfico.
![]()
Um abraço
zequinha meu amor
talvez esteja meio cismático com o gráfico do sp, mas o nas.. hum... parece que se está a ajeitar bem prás quedas. aliás eu acho que vai ser o sector tecnológico aquele que pode vir a corrigir mais, a não ser que o preço tenha muito power pra fazer mais máximos....
J Alves Escreveu:mensal
Jotinha
Mete banda lusa.
Por enquanto, continuo a seguir este teu gráfico.

Um abraço
ok gut
caso haja um fecho semanal acima dos 2090 acho q aí vamos ter voos consideráveis
caso haja um fecho semanal acima dos 2090 acho q aí vamos ter voos consideráveis
J Alves Escreveu:jgut Escreveu:Afinal os cfd´s sempre dizem qualquer coisa...
Só não esperava esta queda tão grande antes de uma retração a 1h.... fico a aguardar o momento certo, porque quando vamos a meio da viagem o melhor é esperar um outro apeadeiro.
gut
acho q tu percebeste mal o q te disse.
uma coisa é o preço dos futuros que funcionam continuo mas fazem o preço das 21 as 14.30 outra é a do cash que funciona das 14.30 as 21.
aquilo que os cfds do sp500 das plataforma do saxo não reflectem nem é uma coisa nem outra
Alves
Não interpretes mal as minhas palavras, apenas quis dizer que orientar-me pelo que negoceio não faz assim tanta diferença no que respeita conseguir o objetivo.
Quanto à tua observação, tens razão, são gráficos e assuntos diferentes.
abraço.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
soso Escreveu:J, eu na página anterior, coloquei como provável uma vinda aos ~2021....
... mas uma ida aos 1980, como aí tens..... isso é que era serviço![]()
Cumprimentos bolsistas.
são os targets da broadening
jgut Escreveu:Afinal os cfd´s sempre dizem qualquer coisa...
Só não esperava esta queda tão grande antes de uma retração a 1h.... fico a aguardar o momento certo, porque quando vamos a meio da viagem o melhor é esperar um outro apeadeiro.
gut
acho q tu percebeste mal o q te disse.
uma coisa é o preço dos futuros que funcionam continuo mas fazem o preço das 21 as 14.30 outra é a do cash que funciona das 14.30 as 21.
aquilo que os cfds do sp500 das plataforma do saxo não reflectem nem é uma coisa nem outra
J, eu na página anterior, coloquei como provável uma vinda aos ~2021....
... mas uma ida aos 1980, como aí tens..... isso é que era serviço
Cumprimentos bolsistas
.
... mas uma ida aos 1980, como aí tens..... isso é que era serviço

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Afinal os cfd´s sempre dizem qualquer coisa...
Só não esperava esta queda tão grande antes de uma retração a 1h.... fico a aguardar o momento certo
, porque quando vamos a meio da viagem o melhor é esperar um outro apeadeiro.
Só não esperava esta queda tão grande antes de uma retração a 1h.... fico a aguardar o momento certo

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Caro Alves,
se te referes à linha superior do canal de finnobacci, neste momento estou a dar pouca ou nenhuma.
se te referes à linha superior do canal de finnobacci, neste momento estou a dar pouca ou nenhuma.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricard
que importância técnica estás a dar a essa linha superior??
que importância técnica estás a dar a essa linha superior??
Como é lógico, qualquer movimento tem a sua correção...assim, o que espero que aconteça é próximo do que está explanado no gráfico. No entanto ainda não tenho sinais definitivos, mas para lá caminha...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Bom dia Alves,
Pois, até pode ser mas como eu analiso e negoceio os cfd's... é por eles que me baseio.
Uma sugestão analisa gráficos de cash e de futuros
Esses gráficos de cfds não refletem uma coisa nem outra
Só uma questão para refletir:
Como acham que o Sp500 abrirá com os futuros a cair mais de 0,50% por exemplo?
Como acham que o Sp500 abrirá com os futuros a cair mais de 0,50% por exemplo?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bom dia Alves,
Pois, até pode ser mas como eu analiso e negoceio os cfd's... é por eles que me baseio.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
jgut Escreveu:Bom dia,
O futuro dirá o que o preço fará, contudo e atualizando os gráficos, já tenho os 1ºs sinais.
Bons negócios.
nota: para quem negoceia o diário só a quebra da linha azul indicará o caminho, na minha análise como é óbvio.
Guto
No cash a zona são os 2040.
Bom dia,
O futuro dirá o que o preço fará, contudo e atualizando os gráficos, já tenho os 1ºs sinais.
Bons negócios.
nota: para quem negoceia o diário só a quebra da linha azul indicará o caminho, na minha análise como é óbvio.
Bons negócios.

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
- Registado: 6/2/2007 16:36
soso Escreveu:Anthìmio, as tuas previsões de subidas ao longo dos últimos tempos têm sido assertivas![]()
![]()
![]()
![]()
Contudo, o fecho de 6ª feira indica em velas semanais, um Bearish engulfing, ainda por cima num topo...![]()
![]()
![]()
![]()
Não consideras a hipótese de um recuo estratégico até ~2021 e só depois um ataque ao " Muro"?
Cumprimentos bolsistas.
Excelso soso
Obrigado. Eu gosto de dar os Prognósticos e se eles forem assertivos, ainda melhor!
Bearish Engulfing no semanal?!? Só se for nos CFD´s. Deixei de olhar para os cfd´s em termos de análise. Como dizia ou diz o Estimado JAlves «o que interessa é o cash!!»
Recuo até aos 2021 estratégico para quem? (para os Curtos?) Acho que não faz muito sentido recuar agora, se fosse para recuar já teria havido essa oportunidade. Esse recuo implicaria a quebra da figura, daquela linha inferior que no semanal já leva com cinco toques e ia testar a M50. Acho que não há necessidade, mas o Preço é Soberano e se essa for a sua vontade há que respeitar. Mas pela minha interpretação agora faria sentido a ida ao Muro e um toque na linha superior da Figura (com ou sem máximos).
Quanto ao dia de hoje só não gostei de o fecho ter sido imediatamente abaixo daquela resistência/suporte dos 2081,56. Espero que isso não seja um mau sinal (penso que não).
O caminho continua a ser para Cima. O Prognóstico mantém-se firme e hirto como uma barra de ferro!
Anthìmio
Anthìmio, as tuas previsões de subidas ao longo dos últimos tempos têm sido assertivas
Contudo, o fecho de 6ª feira indica em velas semanais, um Bearish engulfing, ainda por cima num topo...
Não consideras a hipótese de um recuo estratégico até ~2021 e só depois um ataque ao " Muro"?
Cumprimentos bolsistas
.

Contudo, o fecho de 6ª feira indica em velas semanais, um Bearish engulfing, ainda por cima num topo...

Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Boa noite,
Podemos fazer os desenhos mais mirabolantes que quisermos, podemos fazer o pino à procura de explicações racionais, contudo, a resposta irá sempre bater na mesma solução: PREÇO.
Assim, importa entender o que Ele (preço), está a tentar fazer e "jogar" a favor das probabilidades matemáticas.
O meu raciocínio, para o diário, é o seguinte:
- Temos um teste de topo falhado e um novo fundo - probabilidades de queda.
- O preço bateu o alvo do 1º movimento (de impulso) - probabilidades de teste de suporte quebrado.
- Com base nestas observações o que esperar?
Fácil,
1º - tentar operar no sentido desse teste ao suporte quebrado em tempos menores - tal como fiz no último trade na sexta.
2º - aguardar o teste ao suporte e agir em função do que o preço disser.
Fica a imagem, com o movimento em que vejo mais probabilidades de acontecer - laranja.
Podemos fazer os desenhos mais mirabolantes que quisermos, podemos fazer o pino à procura de explicações racionais, contudo, a resposta irá sempre bater na mesma solução: PREÇO.
Assim, importa entender o que Ele (preço), está a tentar fazer e "jogar" a favor das probabilidades matemáticas.
O meu raciocínio, para o diário, é o seguinte:
- Temos um teste de topo falhado e um novo fundo - probabilidades de queda.
- O preço bateu o alvo do 1º movimento (de impulso) - probabilidades de teste de suporte quebrado.
- Com base nestas observações o que esperar?
Fácil,
1º - tentar operar no sentido desse teste ao suporte quebrado em tempos menores - tal como fiz no último trade na sexta.
2º - aguardar o teste ao suporte e agir em função do que o preço disser.
Fica a imagem, com o movimento em que vejo mais probabilidades de acontecer - laranja.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Esquinas3, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, macau5m, Majestic-12 [Bot], Masterchief e 75 visitantes