BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Serra Lapa Escreveu:Continua a manter-se válida a hipótese colocada há cerca de 10 dias.
Bcp a 0,05 espero antes do final do ano
Serra Lapa, essa hipótese é apenas uma entre centenas/milhares de hipóteses, e em relação à qual não é possível associar uma probabilidade de ocorrer ..... vale o que vale!
Continua a manter-se válida a hipótese colocada há cerca de 10 dias.
[quote="PC05"][quote="Pro_b"]
Que eu saiba o BCP e todos os outros banco têm ainda bastante dívida desses tempos de 7-10% para vender.. É por outro lado, se essas turbulências acabaram melhor, pois é sinal de estabilização e a economia nacional bem precisa para limpar o que está mal e começar a recuperar.
Concordo que o melhor negócio seria emprestar ao consumo, empresas e habitação com a economia a crescer.
Cumps,
H[/quote]
Não é verdade, a yield implícita da carteira atual está muito abaixo desses 7-10%.
Aliás, se fosse verdade a existência desse potencial lucro em carteira o bcp já o tinha usado no 4T15 e assim evitado os prejuízos que apresentou.[/quote]
A gestão ao trimestre geralmente dá maus resultados. Estaria muito mais apreensivo se visse que a gestão do BPC se preocupava mais com o resultado imediato (do trimestre) e cuidasse menos da evolução do banco a médio e longo prazo. Aproveito para dizer que em lado algum ( ao contrário do que se afirmou) eu me referi a bons resultados do BCP. Referi apenas que me parece que a estratégia a ser seguida, se se confirmarem as prioridades estratégicas anunciadas e as iniciativas apresentadas, está no bom caminho. Mais importante do que saber onde se está, é conhecer de onde se vem e para onde se vai, reconhecendo (ou não) a evolução. Por mim, estou moderadamente otimista e confiante na atuação da atual equipa do BCP, sabendo que a situação não é fácil, continuo a apostar na recuperação do título, mas é evidente que todos podem dizer uma coisa e o seu contrário. O Artista Romeno pensa que 0.03 € é uma valorização correta neste momento. Terá as sua razões. Eu tenho 7,5 % da minha carteira em BCP a 0.0379 €, é claro que estaria mais confortável se as tivesse a 0.03 €, contudo, pondero reforçar paulatinamente ,e se houver oportunidades interessantes, até 15 % da carteira. Já agora, vejo o BCP acima dos 5 Cêntimos ( após diluição do AC 20%) a 2 anos de vista. É o meu target...!
Que eu saiba o BCP e todos os outros banco têm ainda bastante dívida desses tempos de 7-10% para vender.. É por outro lado, se essas turbulências acabaram melhor, pois é sinal de estabilização e a economia nacional bem precisa para limpar o que está mal e começar a recuperar.
Concordo que o melhor negócio seria emprestar ao consumo, empresas e habitação com a economia a crescer.
Cumps,
H[/quote]
Não é verdade, a yield implícita da carteira atual está muito abaixo desses 7-10%.
Aliás, se fosse verdade a existência desse potencial lucro em carteira o bcp já o tinha usado no 4T15 e assim evitado os prejuízos que apresentou.[/quote]
A gestão ao trimestre geralmente dá maus resultados. Estaria muito mais apreensivo se visse que a gestão do BPC se preocupava mais com o resultado imediato (do trimestre) e cuidasse menos da evolução do banco a médio e longo prazo. Aproveito para dizer que em lado algum ( ao contrário do que se afirmou) eu me referi a bons resultados do BCP. Referi apenas que me parece que a estratégia a ser seguida, se se confirmarem as prioridades estratégicas anunciadas e as iniciativas apresentadas, está no bom caminho. Mais importante do que saber onde se está, é conhecer de onde se vem e para onde se vai, reconhecendo (ou não) a evolução. Por mim, estou moderadamente otimista e confiante na atuação da atual equipa do BCP, sabendo que a situação não é fácil, continuo a apostar na recuperação do título, mas é evidente que todos podem dizer uma coisa e o seu contrário. O Artista Romeno pensa que 0.03 € é uma valorização correta neste momento. Terá as sua razões. Eu tenho 7,5 % da minha carteira em BCP a 0.0379 €, é claro que estaria mais confortável se as tivesse a 0.03 €, contudo, pondero reforçar paulatinamente ,e se houver oportunidades interessantes, até 15 % da carteira. Já agora, vejo o BCP acima dos 5 Cêntimos ( após diluição do AC 20%) a 2 anos de vista. É o meu target...!

- Registado: 2/6/2004 17:40
Pro_b Escreveu:
Cumps,
H
Aliás, se fosse verdade a existência desse potencial lucro em carteira o bcp já o tinha usado no 4T15 e assim evitado os prejuízos que apresentou.
Desculpem meter-me na conversa.. ...mas claro que o negócio da compra/venda de dívida pública é um dos grandes negócios da banca de hoje! O paradigma da banca MUDOU! Os bancos para poderem cumprir os rácios não podem emprestar tanto dinheiro como antigamente porque afectaria os rácios... No entanto podem comprar dívida porque não afecta os rácios da mesma maneira. É considerado um activo seguro ..logo, tem outro tipo de contabilização afectando os rácios de modo moderado (pouco). Por isso, criticar o negócio da dívida pública é errado! É um negócio como qq outro e a nível de rácios é perfeito.
Cumps,
H[/quote]
A questão não é essa, a parte relevante é que a fonte secou com o nível atual das yields no mercado.
P. ex. compras de dívida com yields acima de 10% e vendas a 2% (yields) acabaram......[/quote]
Cumps,
H
Cumps,
H[/quote]
A questão não é essa, a parte relevante é que a fonte secou com o nível atual das yields no mercado.
P. ex. compras de dívida com yields acima de 10% e vendas a 2% (yields) acabaram......[/quote]
Cumps,
H
- Registado: 15/9/2015 15:27
Pro_b Escreveu:PC05 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
Quando eu dizia que o bcp andava a lucrar da divida apenas, queriam me matar![]()
continuo a dizer que o bcp a 3 centimos talvez não seja caro, mas atenção que moçambique a beira do default ...era uma fonte estavel de lucros para o bcp, e as coisas estão pretas.....já para não falar que de angola dividendos nada...
Os resultados não enganam....
Desculpem meter-me na conversa.. ...mas claro que o negócio da compra/venda de dívida pública é um dos grandes negócios da banca de hoje! O paradigma da banca MUDOU! Os bancos para poderem cumprir os rácios não podem emprestar tanto dinheiro como antigamente porque afectaria os rácios... No entanto podem comprar dívida porque não afecta os rácios da mesma maneira. É considerado um activo seguro ..logo, tem outro tipo de contabilização afectando os rácios de modo moderado (pouco). Por isso, criticar o negócio da dívida pública é errado! É um negócio como qq outro e a nível de rácios é perfeito.
Cumps,
H
P. ex. compras de dívida com yields acima de 10% e vendas a 2% (yields) acabaram......
PC05 Escreveu:Artista Romeno Escreveu:
Quando eu dizia que o bcp andava a lucrar da divida apenas, queriam me matar![]()
continuo a dizer que o bcp a 3 centimos talvez não seja caro, mas atenção que moçambique a beira do default ...era uma fonte estavel de lucros para o bcp, e as coisas estão pretas.....já para não falar que de angola dividendos nada...
Cumps,
H
- Registado: 15/9/2015 15:27
Artista Romeno Escreveu:
PC05 Escreveu:paul_invest Escreveu:PC05 Escreveu:Eu diria que o banco (apenas) apresentou lucros no último ano devido ao trading que fez com dívida pública portuguesa (e que não vai conseguir repetir), caso contrário ....
Ainda tens tempo de entrar ... isso tudo é azia
Não é verdade o que escrevi?
Já agora, azia de quê?
Quando eu dizia que o bcp andava a lucrar da divida apenas, queriam me matar

As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
paul_invest Escreveu:PC05 Escreveu:Eu diria que o banco (apenas) apresentou lucros no último ano devido ao trading que fez com dívida pública portuguesa (e que não vai conseguir repetir), caso contrário ....
Não é verdade o que escrevi?
Já agora, azia de quê?
PC05 Escreveu:Eu diria que o banco (apenas) apresentou lucros no último ano devido ao trading que fez com dívida pública portuguesa (e que não vai conseguir repetir), caso contrário ....

- Registado: 15/5/2014 15:51
Honorável HU Escreveu:
Criar valor? Existe para aí algum "Valorómetro" para medir o valor criado por este ou aquele?
Enquanto acionista preocupa-me que o banco de uma forma geral seja bem gerido e dê resultados. Seja socialmente responsável e eticamente inatacável. E já agora que acrescente valor para seus acionistas. Agora se o balcão A fecha e o balcão B abre, ou se o diretor X é incompetente e o Y trabalha muito mas é "burro", ou se o Z é muito bom mas ninguém o reconhece, não são contas do meu rosário. Nem me parece que seja relevante numa perspetiva de que tem participação no capital do banco.
Mas de que resultados falas? Eu vejo anos de prejuízos .....
Quanto aos custos com pessoal, ainda há muita gordura para cortar...
[quote="PC05"][quote="Honorável HU"][quote="Serra Lapa"]No último semestre os prejuízos foram apenas por causa da Oingoig, acredito que os resultados deverão ser positivos.[/quote]
Lendo nas entrelinhas o que o NA disse na AG, vamos ter este ano melhores resultados recorrentes, menos ganhos na dívida pública mas que serão compensados por menores imparidades.
Se isto já se vai ver no 1º trimestre, não sei. Mas a mim pareceu-me bastante consistente a visão apresentada para a evolução dos resultados e as prioridades apresentadas.
Importa também reter que a remuneração variável do CA está dependente do cumprimento do programa de reembolso dos CoCos e que esta é a primeira prioridade do banco para os próximos dois anos (2016/17). A estratégia parece boa: A aposta no digital (a título de exemplo: vai haver novidades na plataforma de negociação ainda este ano), o encerramento de balcões, a limpeza dos NPL de forma orgânica (isto é sem recurso a "esquemas" estatais), são tudo medidas muito positivas para o título. Vão surtir efeito? Não sei e aposto que ninguém sabe...!
[/quote]
Limpam balcões e a raia miúda mas os directores bem pagos continuam lá, muitos sem criar qq valor ...
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... 2015PT.pdf[/quote]
Criar valor? Existe para aí algum "Valorómetro" para medir o valor criado por este ou aquele?
Enquanto acionista preocupa-me que o banco de uma forma geral seja bem gerido e dê resultados. Seja socialmente responsável e eticamente inatacável. E já agora que acrescente valor para seus acionistas. Agora se o balcão A fecha e o balcão B abre, ou se o diretor X é incompetente e o Y trabalha muito mas é "burro", ou se o Z é muito bom mas ninguém o reconhece, não são contas do meu rosário. Nem me parece que seja relevante numa perspetiva de que tem participação no capital do banco.
Lendo nas entrelinhas o que o NA disse na AG, vamos ter este ano melhores resultados recorrentes, menos ganhos na dívida pública mas que serão compensados por menores imparidades.
Se isto já se vai ver no 1º trimestre, não sei. Mas a mim pareceu-me bastante consistente a visão apresentada para a evolução dos resultados e as prioridades apresentadas.
Importa também reter que a remuneração variável do CA está dependente do cumprimento do programa de reembolso dos CoCos e que esta é a primeira prioridade do banco para os próximos dois anos (2016/17). A estratégia parece boa: A aposta no digital (a título de exemplo: vai haver novidades na plataforma de negociação ainda este ano), o encerramento de balcões, a limpeza dos NPL de forma orgânica (isto é sem recurso a "esquemas" estatais), são tudo medidas muito positivas para o título. Vão surtir efeito? Não sei e aposto que ninguém sabe...!

Limpam balcões e a raia miúda mas os directores bem pagos continuam lá, muitos sem criar qq valor ...
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... 2015PT.pdf[/quote]

Honorável HU Escreveu:Serra Lapa Escreveu:No último semestre os prejuízos foram apenas por causa da Oingoig, acredito que os resultados deverão ser positivos.
http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... 2015PT.pdf
Eu diria que o banco (apenas) apresentou lucros no último ano devido ao trading que fez com dívida pública portuguesa (e que não vai conseguir repetir), caso contrário ....
[quote="Serra Lapa"]No último semestre os prejuízos foram apenas por causa da Oingoig, acredito que os resultados deverão ser positivos.[/quote]

No último semestre os prejuízos foram apenas por causa da Oingoig, acredito que os resultados deverão ser positivos.
Serra Lapa Escreveu:Um bom fecho, num dia de mercados negativo, só augura algo de bom (oxalá se concretizem estas indicações na próxima semana).
Se subir mais uns pózitos, os curtos começam a fechar e aí é que vais ser do bom e do bonito
E se o banco apresentar prejuízos (novamente) daqui a 10 dias nos resultados do 1T16?
Os curtos ainda lá estão (maioria) e terão os seus argumentos ... veremos.
KiteSurfer Escreveu:NaoSei Escreveu:vamos lá a ver uma coisa.... não se iludam/desiludam com o futuro novo preço das accoes,.....porque o que conta é o valor da transação e não de cada acao..
se compram hoje a 10.000x0,03 = 300euros e amanha (10.000/75)x0,03 = 134X0,03 = 300euros o preço é o mesmo.
a vantagem é apenas para afugentar os ratos (fundos curtos que apostam em pennystocks ) e atrair os longos internacionais que não apostam empennystocks.
Então se é assim e sabendo-se já com toda a certeza sobre o que vai acontecer com a conversão, porque motivo esses tais fundos não começaram já a comprar e a potenciar ganhos futuros?
Por algum motivo é?
Não exste ainda nenhum principio de definição quanto a futura estrutura acionista sólida do banco.
Não se sabe nada quanto aos resultados trimestrais
A estrutura de custos é elevadissima,
Não se sabe nem se imagina quanto vão pagar do que devem ao estado,
O ambiente economico do pais está cada vez pior,.
Não me parece que o NA estivesse mt otimista.
etc etc etc etc
O banco está melhor mas olhando para traz foi uma maquina de triturar notas. A cap. bolsista apenas se resume ao último e parte do penultimo AC
etc etc
Estou comprador novamente a menos de 0,0350 caso não existam novidades sólidas e não como as últimas que nada de substancial trazem ao mercado a não meras ser intenções.
a ideia é a que eu disse....agora nao quer dizer que seja concretizada...as proprias palavras nao sao só minhas mas tambem do Amado.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Um bom fecho, num dia de mercados negativo, só augura algo de bom (oxalá se concretizem estas indicações na próxima semana).
Se subir mais uns pózitos, os curtos começam a fechar e aí é que vais ser do bom e do bonito

Claro !!! Para vender o Bife do Lombo ao preço do "Tipo Banif" que fique para os LUSOS
Levanto uma questão!!!
Não Havia em Portugal : Estado/Consórcio/ Bancos , para receberem em "Doação"
o Banif por 150 Milhões.
Isso é dinheiro Parecido ??? Com as anteriores Resoluções/Intervenções/Nacionalizações ???É que nessas foram...foram ao Ar... Milhares de Milhões e parece que ainda não acabou...
Não há nem Rei nem Roque... Neste País de aprendizes de Economia e Politica...!?

Levanto uma questão!!!
Não Havia em Portugal : Estado/Consórcio/ Bancos , para receberem em "Doação"

Isso é dinheiro Parecido ??? Com as anteriores Resoluções/Intervenções/Nacionalizações ???É que nessas foram...foram ao Ar... Milhares de Milhões e parece que ainda não acabou...
Não há nem Rei nem Roque... Neste País de aprendizes de Economia e Politica...!?

- Registado: 11/7/2015 18:32
Joca601 Escreveu:KiteSurfer Escreveu:ativo Escreveu:A súbita "vontade" do BCP de comprar o NOVO BANCO resulta, na minha opinião, do governo ter aliciado o BCP nesse sentido, dado não querer nacionalizar o NOVO BANCO, nem vender mais um banco aos espanhóis.
De qualquer modo, esta "vontade" do BCP não é para se levar a sério visto faltar aquilo com que se compra melões ...
Se este é o que é o NB é 300 vezes pior .seria insensato o BCP entrar lá a menos que fosse dado .
Mas é de louvar a atitude é sinal que o BCP está a ressuscitar.
O Santander capitalizou-se com a compra do banif.... o Santander além de escolher os ativos, comprou-os com um desconto de mais de 50%... se o bcp puder beneficiar da mesma situação.... a eventual entrada de um novo acionista pode ser já a contar com isso.... não se esqueçam que o Amado foi quadro do Santander.
não fomos todos nos que capitalizamos o BANIF para o Santander levar só o que queria? e o NB já estás partido no bom e mau, portanto não julgo que deixem levar só o que apetece.
- Registado: 4/9/2015 12:25
KiteSurfer Escreveu:ativo Escreveu:A súbita "vontade" do BCP de comprar o NOVO BANCO resulta, na minha opinião, do governo ter aliciado o BCP nesse sentido, dado não querer nacionalizar o NOVO BANCO, nem vender mais um banco aos espanhóis.
De qualquer modo, esta "vontade" do BCP não é para se levar a sério visto faltar aquilo com que se compra melões ...
Se este é o que é o NB é 300 vezes pior .seria insensato o BCP entrar lá a menos que fosse dado .
O Santander capitalizou-se com a compra do banif.... o Santander além de escolher os ativos, comprou-os com um desconto de mais de 50%... se o bcp puder beneficiar da mesma situação.... a eventual entrada de um novo acionista pode ser já a contar com isso.... não se esqueçam que o Amado foi quadro do Santander.
A que horas começa o "Resto do dia"?
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?
- Registado: 29/11/2007 12:46
ativo Escreveu:A súbita "vontade" do BCP de comprar o NOVO BANCO resulta, na minha opinião, do governo ter aliciado o BCP nesse sentido, dado não querer nacionalizar o NOVO BANCO, nem vender mais um banco aos espanhóis.
- Registado: 8/9/2015 17:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, boavista, fosgass2020, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, latbal, Luzemburg, m-m, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nicoo, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, tami, trilhos2006, TTM62 e 198 visitantes