BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
a quebra dos 0.0360 atira para um fundo em V alvo 0.0381
https://gyazo.com/07b56c8429faa422657ac072cf838561
https://gyazo.com/07b56c8429faa422657ac072cf838561
- Registado: 15/5/2014 15:51
entrada bcp a 0.0349 quebra do canal descendente e anula a bandeira de baixa objectivo os 0.0358 com olho no fecho do gap a 0.0374
https://gyazo.com/8732fdcc74281dbbb3ab911fd3897dad

frosasantos Escreveu:NMiguel16 Escreveu:Acho que há aqui uma bela margem para o bcp subir até pelo menos os 7 cêntimos.
Este valor é puramente especulativo, e acho que é uma questão de tempo até voltar para valores próximos desse valor.
Até porque, a haver novo AC, a acção tem que folgar o preço um pouco para cima.
Como ficam os curtos em caso de AC? Têm de pagamos direitos?
Creio que se houver AC teremos uma fuga de posições curtas.
- Registado: 13/3/2014 10:26
NMiguel16 Escreveu:Acho que há aqui uma bela margem para o bcp subir até pelo menos os 7 cêntimos.
Este valor é puramente especulativo, e acho que é uma questão de tempo até voltar para valores próximos desse valor.
Se houvessem direitos...
- Registado: 4/9/2015 12:25
Acho que há aqui uma bela margem para o bcp subir até pelo menos os 7 cêntimos.
- Registado: 13/3/2014 10:26
Boas!!
O valor contabilístico do BCP ronda os 3.953 MM de euros!Hoje o valor de mercado do BCP ronda os 2MM de euros...
Exatamente,não tem nada a ver um com outro!caso o banco demonstrasse ser capaz de gerar lucros líquidos de 500M anuais,como consegui no passado,poderíamos ver o BCP ser avaliado pelo mercado em valores muito superiores ao contabilístico...
O problema é que os investidores estão a duvidar que o banco consiga manter a performance de 2015,muito devido a grande parte dos lucros terem sido possíveis através da diminuição de provisões.
O banco aprovisionou ano passado por volta de 833M (salvo erro),o aprovisionamento é feito com base em uma estimativa,tanto pode haver reversões,como podem também ter de aumentar!
O problema é a situação econômica do país,a instabilidade nas contas públicas,e o galopar do endividamento público e privado nos últimos anos,que na realidade tudo contabilizado estará por volta dos 700MM!!
Portanto a situação só vai começar a melhorar quando conseguirmos chegar a um déficit de 0%,à partir daí começamos efetivamente a amortizar dívida e não a empurrarmos com a barriga,que é o que acontece,contrai se nova dívida para pagar a antiga,e assim vai indo...
Cumps.
O valor contabilístico do BCP ronda os 3.953 MM de euros!Hoje o valor de mercado do BCP ronda os 2MM de euros...
Exatamente,não tem nada a ver um com outro!caso o banco demonstrasse ser capaz de gerar lucros líquidos de 500M anuais,como consegui no passado,poderíamos ver o BCP ser avaliado pelo mercado em valores muito superiores ao contabilístico...
O problema é que os investidores estão a duvidar que o banco consiga manter a performance de 2015,muito devido a grande parte dos lucros terem sido possíveis através da diminuição de provisões.
O banco aprovisionou ano passado por volta de 833M (salvo erro),o aprovisionamento é feito com base em uma estimativa,tanto pode haver reversões,como podem também ter de aumentar!
O problema é a situação econômica do país,a instabilidade nas contas públicas,e o galopar do endividamento público e privado nos últimos anos,que na realidade tudo contabilizado estará por volta dos 700MM!!
Portanto a situação só vai começar a melhorar quando conseguirmos chegar a um déficit de 0%,à partir daí começamos efetivamente a amortizar dívida e não a empurrarmos com a barriga,que é o que acontece,contrai se nova dívida para pagar a antiga,e assim vai indo...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
luislobs Escreveu:Diacono Escreveu:luislobs Escreveu:Nao pagou 2250 com o Ac em 2012??
.
creio que foram 1850 a juntar a outros 400 que já tinha pago.
ainda assim não sei como é contigo, mas eu quando pago alguma coisa o dinheiro sai-me da conta...
daí que o bcp dos 3000mm só tem 750mm
Vamos la ver, o Bcp tem um fundo de garantia de 3mm ou seja capital que n pode mexer que serve para se salvar caso a situaçao economica assim se detiore como outros bancos ponto final.
para obter esse cash pediu ao Estado, mas tem de devolver com juros, ja devolveu 2250, falta devolver 750.
Ou seja com Angola Polonia Moçambique e Portugal mais os 2250 mm, bcp vale em bolsa 2mm?
Salvo noticias que nao sabemos os fundos short (que para mim teem informaçoes acima do mercado) continuam a manter desde a meses e a reforçar posiçoes logo ainda deve faltar qq coisa.
Esta novela mexicana ja parece a da Grecia, acordo passado dias desacordo e alguem anda ancher os bolsos a custa da raia miuda.ja pensaram que alguem bem informado faz uma fortuna com short/longo con estas falsas informaçoes?
Se nao havia acordo a IS so tinha de desmentir na comunicaçao social.
O BCP recorreu ao fundo de garantia para capitalizar o banco de modo a cumprir rácios de capital.
Parte desse dinheiro emprestado, foi devolvido com o último AC, estando em falta a devolução de 750m.
Por isso o BCP não tem nada 3mm de fundo de garantia.
Quanto ao valor em bolsa, em nada tem de estar relacionado com o valor contabilistico do banco.
BM
- Registado: 29/11/2007 2:17
Diacono Escreveu:luislobs Escreveu:Nao pagou 2250 com o Ac em 2012??
.
ainda assim não sei como é contigo, mas eu quando pago alguma coisa o dinheiro sai-me da conta...
Vamos la ver, o Bcp tem um fundo de garantia de 3mm ou seja capital que n pode mexer que serve para se salvar caso a situaçao economica assim se detiore como outros bancos ponto final.
para obter esse cash pediu ao Estado, mas tem de devolver com juros, ja devolveu 2250, falta devolver 750.
Ou seja com Angola Polonia Moçambique e Portugal mais os 2250 mm, bcp vale em bolsa 2mm?
Salvo noticias que nao sabemos os fundos short (que para mim teem informaçoes acima do mercado) continuam a manter desde a meses e a reforçar posiçoes logo ainda deve faltar qq coisa.
Esta novela mexicana ja parece a da Grecia, acordo passado dias desacordo e alguem anda ancher os bolsos a custa da raia miuda.ja pensaram que alguem bem informado faz uma fortuna com short/longo con estas falsas informaçoes?
Se nao havia acordo a IS so tinha de desmentir na comunicaçao social.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
BM Escreveu:luislobs Escreveu:nao porque entrou em forma de ac
Que grande confusão vai para ai. Os colegas já explicaram que foram pagos 2.250, estando em falta "apenas" 750.
È isso que digo desde o inicio..
.
.
luislobs Escreveu:nao porque entrou em forma de ac
Que grande confusão vai para ai. Os colegas já explicaram que foram pagos 2.250, estando em falta "apenas" 750.
BM
- Registado: 29/11/2007 2:17
luislobs Escreveu:nao porque entrou em forma de ac
E depois??? Independentemente da forma como foi arranjar o dinheiro, devolveu-os na mesma. Neste momento, em termos de cocos, "apenas" faltam devolver 750mm.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
luislobs Escreveu:Nao pagou 2250 com o Ac em 2012??
.
Exatamente, devolveu 2250mm dos 3000mm pedidos, logo ficou em caixa, por devolver, 750mm.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
luislobs Escreveu:Nao pagou 2250 com o Ac em 2012??
.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Nao pagou 2250 com o Ac em 2012??
.
.
.
luislobs Escreveu:Bcp pediu 3mm milhoes que estao no cofre, sim deve ao estado ainda 750 ou seja tem 2250mm .
Estas enganado, é ao contrario luis.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Diacono Escreveu:luislobs Escreveu:Bcp pediu 3mm milhoes que estao no cofre, sim deve ao estado ainda 750 ou seja tem 2250mm .
? o BCP devolveu 2250mm. tem nos cofres 750.
acho que há aqui alguma confusão, não?
é isso

luislobs Escreveu:Bcp pediu 3mm milhoes que estao no cofre, sim deve ao estado ainda 750 ou seja tem 2250mm .
? o BCP devolveu 2250mm. tem nos cofres 750.
acho que há aqui alguma confusão, não?
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Bcp pediu 3mm milhoes que estao no cofre, sim deve ao estado ainda 750 ou seja tem 2250mm .
.
luislobs Escreveu:Aparte esta guerra no bpi com a desblindagem de estatutos quem ficou feito pintainho foi o Bcp, entre fontes o BCp vale 2mm o mesmo que a resoluçao do Banif..com a desblindagem bcp esta sujeito a opas chinesas angolanas espanholas ou raio mas que desta vez ta oferecido está--
Será que a malta faz contas que o bcp tem so em cocos 3mm????
.
3 mm em cocos??? Podes explicar melhor isso?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
frosasantos Escreveu:luislobs Escreveu:Aparte esta guerra no bpi com a desblindagem de estatutos quem ficou feito pintainho foi o Bcp, entre fontes o BCp vale 2mm o mesmo que a resoluçao do Banif..com a desblindagem bcp esta sujeito a opas chinesas angolanas espanholas ou raio mas que desta vez ta oferecido está--
.
seja para cima ou para baixo acho lamentável proporcionarem a hipotese de subir/cair a cada rumor causado por terceiros enquanto o terceiro está "congelado". cai no rumor 1, rumor 2,rumor 3 e ainda cai na notícia. depois volta a cair por contágio quando o BPI volta à negociação. o BPI devia ter regressado logo ontem à negociação (da outra vez, qd anunciaram ruptura, voltou logo), atencao que também acho a mesma coisa quando subiu 10% e o BPI estava suspenso. se tem caído ontem com o BPI (que não acho que teria sido muito mais agreste) hoje poderiam-se aguentar.
alguem, por curiosidade, pode informar qual a média ponderada dos ultimos 180 dias para o BCP? são 180 dias ou 180 sessões para valores minimos de OPAs?
E ainda não começou a cair com os "possiveis" desentendimentos da assembleia geral e depois ainda vai cair mais com os resultados trimestrais, como tal r tudo se conjuga para uma OPA dada.
- Registado: 8/9/2015 17:15
luislobs Escreveu:Aparte esta guerra no bpi com a desblindagem de estatutos quem ficou feito pintainho foi o Bcp, entre fontes o BCp vale 2mm o mesmo que a resoluçao do Banif..com a desblindagem bcp esta sujeito a opas chinesas angolanas espanholas ou raio mas que desta vez ta oferecido está--
.
seja para cima ou para baixo acho lamentável proporcionarem a hipotese de subir/cair a cada rumor causado por terceiros enquanto o terceiro está "congelado". cai no rumor 1, rumor 2,rumor 3 e ainda cai na notícia. depois volta a cair por contágio quando o BPI volta à negociação. o BPI devia ter regressado logo ontem à negociação (da outra vez, qd anunciaram ruptura, voltou logo), atencao que também acho a mesma coisa quando subiu 10% e o BPI estava suspenso. se tem caído ontem com o BPI (que não acho que teria sido muito mais agreste) hoje poderiam-se aguentar.
alguem, por curiosidade, pode informar qual a média ponderada dos ultimos 180 dias para o BCP? são 180 dias ou 180 sessões para valores minimos de OPAs?
- Registado: 4/9/2015 12:25
Aparte esta guerra no bpi com a desblindagem de estatutos quem ficou feito pintainho foi o Bcp, entre fontes o BCp vale 2mm o mesmo que a resoluçao do Banif..
com a desblindagem bcp esta sujeito a opas chinesas angolanas espanholas ou raio mas que desta vez ta oferecido está--
.

.
.
Não me parece que para a banca as coisas estejam bem ou que melhorem no curto prazo...
- o estado esta a querer intervir nos privados (na relação entre o BPI e o BFA)
- a solução do BPI também poderá passar por um aumento de capital (pois a CE não exige totalmente a separação com o BFA)
- a CE quer que Portugal reduza 1000 milhões nas suas contas
- a caixa precisa de dinheiro
- o NB também precisa de dinheiro
- a agencia canadiana ainda poderá cortar o rating
juntando a tudo isto, o clima de incerteza e a incapacidade de Portugal mudar o seu rumo, poderão acelerar a saída de investidores na banca, que ainda ficará mais frágil...
- o estado esta a querer intervir nos privados (na relação entre o BPI e o BFA)
- a solução do BPI também poderá passar por um aumento de capital (pois a CE não exige totalmente a separação com o BFA)
- a CE quer que Portugal reduza 1000 milhões nas suas contas
- a caixa precisa de dinheiro
- o NB também precisa de dinheiro
- a agencia canadiana ainda poderá cortar o rating
juntando a tudo isto, o clima de incerteza e a incapacidade de Portugal mudar o seu rumo, poderão acelerar a saída de investidores na banca, que ainda ficará mais frágil...
- Registado: 7/4/2007 17:13
amanha deverá ser um dia em queda.... o caixabank nao quer o novo banco....mas poderá ser uma oportunidade para o bcp se este tiver dinheiro vindo de algum investidor para comprar o NB.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 174 visitantes