Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic: Questões informáticas são aqui!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Off-topic: Questões informáticas são aqui!

por Teco » 5/3/2017 21:04

Obrigado pela informação. Contudo neste momento não consigo criar outra conta com o mesmo email... Aguardo então algum tipo de reset à conta para poder re-increver-me com o mesmo email...

MarcoAntonio Escreveu:
Teco Escreveu:Inscrevi-me hoje no caldeirão com o nickname "Teco", o qual já teria sido usado em 2003. Apercebi-me porque quando coloquei a "primeira" mensagem apareceu-me como se fosse a oitava :shock:

O forum fez uma espécie de "merge" entre o novo utilizador e o antigo. Moderadores/administradores... solução, apagar o perfil, fazer outro? Não tenho intenção de vestir a "pele" de outro utilizador (que não esteve activo desde 2003).

cumprimentos

A forma mais prática/rápida é criar uma conta nova (entretanto passarei esta situação ao suporte do Negócios).
TeCo
Tudo é Quimica, na vida

Registado: 13/8/2003 16:05

por MarcoAntonio » 5/3/2017 18:23

Teco Escreveu:Inscrevi-me hoje no caldeirão com o nickname "Teco", o qual já teria sido usado em 2003. Apercebi-me porque quando coloquei a "primeira" mensagem apareceu-me como se fosse a oitava :shock:

O forum fez uma espécie de "merge" entre o novo utilizador e o antigo. Moderadores/administradores... solução, apagar o perfil, fazer outro? Não tenho intenção de vestir a "pele" de outro utilizador (que não esteve activo desde 2003).

cumprimentos

A forma mais prática/rápida é criar uma conta nova (entretanto passarei esta situação ao suporte do Negócios).
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Teco » 5/3/2017 17:58

Inscrevi-me hoje no caldeirão com o nickname "Teco", o qual já teria sido usado em 2003. Apercebi-me porque quando coloquei a "primeira" mensagem apareceu-me como se fosse a oitava :shock:

cumprimentos
TeCo
Tudo é Quimica, na vida

Registado: 13/8/2003 16:05

por manuelfaf » 5/2/2017 10:05

Bom dia pessoal. Instalei hoje o Metatrader 5.
Na pagina dizia que permitia análise em acções, no entanto só vejo opções de forex.
Alguém me pode dar uma ajuda a configurar aquilo, sff.

Obrigado
Manuel Ferreira

Registado: 1/10/2015 12:34

por MarcoAntonio » 9/12/2016 15:38

manuelfaf Escreveu:Bom dia, será possível colocar a drop para ordenar as mensagem por ordem crescente/decrescente no inicio da página de cada tópico?

No painel de controlo podes alterar a opção por defeito de uma só vez, em "preferências" -> "a ver mensagens" e ordenar mensagens por ordem decrescente.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por manuelfaf » 9/12/2016 8:16

Bom dia, será possível colocar a drop para ordenar as mensagem por ordem crescente/decrescente no inicio da página de cada tópico?

por Aqui_Vale » 9/12/2016 3:05

Desde que resolveram mexer neste novo "sitio", não consigo fazer gráficos.
Será defeito meu ou passa-se o mesmo com vocês?

Já enviei mails para tudo o que é SITIO a pôr a questão, inclusive para a secção de "assinantes" e não me dão troco.

Alguém tem sugestões? Se as houver, agradeço.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por HRamos_3 » 8/12/2016 11:33

Epá... tá-me a irritar ver isto em mobile...

Tentem adicionar o que está no anexto ao ultimo ficheiro CSS carregado.
Anexos
caldeirao_mqueries.txt
(1.04 KiB) Transferido 284 Vezes
“One of the stupidest things a central banker could do is comment on the stock market."
Dennis P. Lockhart

"The stock market is not "a bubble in any way""
Dennis P. Lockhart

Dennis P. Lockhart - President and CEO of the Federal Reserve Bank of Atlanta

Registado: 22/6/2014 20:28

por Marco Martins » 26/10/2016 10:11

Os links das noticias não funcionam e dão http 404 !!

Registado: 7/4/2007 17:13

por MarcoAntonio » 25/10/2016 15:16

Thoth Escreveu:Isto vai de mal a pior. Agora está sempre a redirecionar

Pedimos desculpa pelos problemas que a actualização do site estão a causar no forum. Esta situação já foi reportada também ao suporte do Negócios.
Imagem

Administrador Fórum

por Thoth » 25/10/2016 14:07

Isto vai de mal a pior. Agora está sempre a redirecionar
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por psandrade » 24/10/2016 19:09

é o que faz fazer "up-grades" em hora de ponta ....
podiam fazer de noite ou ao fim de semana, onde acho que o "tráfego" é menor ... mas isso sou eu a pensar :lol:
Assim põe-em-se a jeito para as reclamações

Registado: 12/5/2014 10:53

por MarcoAntonio » 24/10/2016 16:06

Thoth Escreveu:Os resultados de pesquisa no fórum aparecem todos desformatados

Sim, já demos conta disso. Deverá ser tudo causado pelo mesmo problema (o novo cabeçalho a desformatar o forum) dado que na verdade nada foi alterado no forum propriamente dito...
Imagem

Administrador Fórum

por Thoth » 24/10/2016 15:27

Os resultados de pesquisa no fórum aparecem todos desformatados
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Cem pt » 24/10/2016 12:22

Esta reformulação do site está intragável, aqui no Caldeirão vi-me à nora para fazer o login, queriam assinaturas do Negócios e obrigaram-me a atualizar dados, na página do Negócios então ainda pior, não consegui visualizar uma única notícia porque está tudo instável sempre a fazer reloads.

Que tristes estes informáticos que se lembraram de "estragar" isto tudo!

Se continuar assim desisto, não volto a pôr aqui os pés!
O autor não assume responsabilidades por acções tomadas por quem quer que seja nem providencia conselhos de investimento. O autor não faz promessas nem oferece garantias nem sugestões, limita-se a transmitir a sua opinião pessoal. Cada um assume os seus riscos, incluindo os que possam resultar em perdas.

Citações que me assentam bem:

Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo – Winston Churchill

Há milhões de maneiras de ganhar dinheiro nos mercados. O problema é que é muito difícil encontrá-las - Jack Schwager

No soy monedita de oro pa caerle bien a todos - Hugo Chávez

O day trader trabalha para se ajustar ao mercado. O mercado trabalha para o trend trader! - Jay Brown / Commodity Research Bureau

Registado: 4/3/2008 17:21

por MarcoAntonio » 24/10/2016 12:15

BFerraz Escreveu:Já não aparece a mensagem de erro, tudo ficou gigante! Se a partir de agora for assim, vai requerer um período de habituação ao tamanho do lettering!

O novo cabeçalho está a alterar a formatação do forum, é um efeito colateral. Deverá ser revisto assim que possível.

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por MarketGodzilla » 24/10/2016 11:52

Já não aparece a mensagem de erro, tudo ficou gigante! Se a partir de agora for assim, vai requerer um período de habituação ao tamanho do lettering!

Registado: 11/1/2012 17:40

por MarcoAntonio » 24/10/2016 11:04

Deve-se à actualização do site do Negócios, em curso.

:wink:
Imagem

Administrador Fórum

por Marco Martins » 24/10/2016 10:24

Em cima, esta dar um erro ao entrar no caldeirao!!!

404
OCORREU UM ERRO...
Ocorreu um erro ao executar o seu pedido. Por favor tente novamente...

Registado: 7/4/2007 17:13

por Dr Tretas » 24/10/2016 10:16

Há um problema qualquer com o fórum, está sempre a fazer reload da página de entrada. Para conseguir ter acesso tive que desactivar o auto-reload no meu browser. Se bem que quem conseguir ler esta mensagem é porque já conseguiu resolver o problema :mrgreen:

Registado: 29/10/2013 12:15

por MarcoAntonio » 10/7/2016 23:05

manuelfaf Escreveu:boa tarde.
No final de cada página das mensagens de cada forum existe um caixa para ordenar as mensagens.
Acho que seria bom ter essa opção também no inicio da página.
Aparece-me sempre as msg mais antigas primeiro.

Obrigado.

Existe uma opção no painel de controlo do utilizador onde podes mudar a opção por defeito, cada utilizador pode ter a ordenação que prefere seleccionada ao nível individual no seu próprio perfil. O local que estás a mencionar é apenas um segundo recurso, seguramente usado com pouca frequência.
Imagem

Administrador Fórum

por manuelfaf » 10/7/2016 13:23

boa tarde.
No final de cada página das mensagens de cada forum existe um caixa para ordenar as mensagens.
Acho que seria bom ter essa opção também no inicio da página.
Aparece-me sempre as msg mais antigas primeiro.

Obrigado.

por Fred_Invest » 18/4/2016 16:23

ainda bem que deu mas é estranho porque no meu me aparecem outras pastas lá dentro...
Anexos
Sem Título.jpg
Sem Título.jpg (72.62 KiB) Visualizado 13534 vezes

Registado: 4/9/2015 12:25

por Valetes » 18/4/2016 16:17

Olá frosasantos, penso que não há problema porque o ficheiro é disponibilizado gratuitamente no site.

Quanto ao procedimento, fiquei pelo ponto 2, dado que dentro do ZIP só me aparece isto:

Obrigado.
Anexos
ZIP.png
ZIP.png (88.9 KiB) Visualizado 13537 vezes

Registado: 4/12/2014 17:39

por Fred_Invest » 15/4/2016 21:31

Valetes Escreveu:Boa tarde.

Alguem sabe como acrescentar anos a este plano de negócios do IAPMEI?

Ele está projectado para 7 anos, e como tem muitas células bloquedas, não consigo aumentar a simulação para 10.

Grato.

espero não ser contra as regras, se sim apagar sff.
1- muda a extensao do ficheiro para zip.
2-dentro do zip tens uma pasta "XL", dentro dessa pasta tens outra "worksheets"
3-na pasta "worksheets" tens vários ficheiros *.xml (17). podes fazer um a um ou todos de uma vez:
4-copias esses ficheiros para uma pasta temporária e abres cada um.
5. procuras uma entrada "<sheetProtection password="8318" sheet="1"/>" e apagas a entrada toda - > atenção que esta entrada, apesar de muito semelhante, não é igual para todas as folhas. a password 8318 está "codificada" e não vai funcionar.
6. gravas com o mesmo nome e voltas a colocar estes ficheiros xml dentro do zip (na mesma pasta xl->worksheets)
7. voltas a mudar a extensão do zip para xlsx e "voilá", folhas sem password!

boa sorte

se souberes trabalhar com macros podes usar esta solução que é mais fácil (menos trabalhosa)

http://www.theofficeexperts.com/VBASamples/Excel02.htm

Registado: 4/9/2015 12:25

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 152 visitantes