PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ogratuito Escreveu:Talvez os 5.000 pts passem a ser o novo suporte.
Cumpts.
acredito mais nesta hipótese!
- Registado: 20/7/2010 13:12
Talvez os 5.000 pts passem a ser o novo suporte.
Cumpts.
Cumpts.
- Registado: 9/1/2012 12:24
Bom dia,
Já não passava por este tópico há muito tempo..., mas hoje ao ver esta possibilidade julgo ser interessante a sua análise.
Na minha opinião, o mais provável será iniciar-se umas semanas de subidas... veremos.
Já não passava por este tópico há muito tempo..., mas hoje ao ver esta possibilidade julgo ser interessante a sua análise.
Na minha opinião, o mais provável será iniciar-se umas semanas de subidas... veremos.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
yaya Escreveu:Quanto à questão aqui colocada do mês de Maio estar em queda nos últimos anos é apenas uma constatação, mais nada.
http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4873532/sell-may-and-away-que-importante-ate-julho-agenda-mundial
Cumps
a minha constatação, se leste a minha intervenção, vai no sentido contrário ao que afirmaste
claro que se te referes a outras praças, então não faz sentido vires postar isso no tópico do PSI 20
O PSI anda a namorar a MAEnvelope no mensal.
Quanto à questão aqui colocada do mês de Maio estar em queda nos últimos anos é apenas uma constatação, mais nada.
http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/4873532/sell-may-and-away-que-importante-ate-julho-agenda-mundial
Cumps
Quanto à questão aqui colocada do mês de Maio estar em queda nos últimos anos é apenas uma constatação, mais nada.
Cumps
AntónioManuel Escreveu:NM_2 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Um dos cenários possiveis
E porque não um optimista e um canal ascendente desde fevereiro?
Canal ascendente desde fevereiro sim depois retração e iniciou novo movimento ascendente agora fraqueza gap abaixo e na minha opinião o mais provável é rumar a Sul mas tudo pode acontecer
Hmmm o que dizes é também na minha opinião possível.
Uma lateralização de amplitude mais elevada e picos variáveis e com duração já de uma meia dúzia ou mais meses...
- Registado: 2/9/2014 22:13
NM_2 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Um dos cenários possiveis
Canal ascendente desde fevereiro sim depois retração e iniciou novo movimento ascendente agora fraqueza gap abaixo e na minha opinião o mais provável é rumar a Sul mas tudo pode acontecer
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
AntónioManuel Escreveu:Um dos cenários possiveis
Um dos cenários possiveis
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
rsacramento Escreveu:yaya Escreveu:"Sell in May and go away" vai repetir-se como nos anos anterioresFoi regra em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015.
a simples observação do gráfico diz que não foi bem assim:
2011 vem a cair desde fevereiro
2012 idem
2014 as quedas começam logo no início de abril
2015 quedas iniciam-se ainda antes de meados de abril
O que eu vejo em 2012 é diferente
Começou a subir bem partir de maio de 2012 movimento este que se prolugou e intensificou até janeiro de 2013....

Não vá este 2016 fazer o mesmo pois o pessimismo na bolsa portuguesa para mim já emplodiu no inicio deste ano...
poderá ter começado mal mas acabar bem o ano ao contrario de 2015 começou bem e acabou como a gente sabe...
cump cordiais!
yaya Escreveu:"Sell in May and go away" vai repetir-se como nos anos anterioresFoi regra em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015.
a simples observação do gráfico diz que não foi bem assim:
2011 vem a cair desde fevereiro
2012 idem
2014 as quedas começam logo no início de abril
2015 quedas iniciam-se ainda antes de meados de abril
Esta tudo mudado,este ano tivemos uma crise no mes de janeiro que tirou 20% ao nosso PSI.
Em 2014 a bolsa ate seguia em recuperacao no inicio do Verao,mas apareceu o caso Bes que tramou tudo; enfim, isto cada vez esta mais globalizado e qualquer noticia sendo boa ou ma tem os seus efeitos na Bolsa.Estou confiante que vao aparecer solucoes para a economia mundial.
Penso que so existem 2 caminhos para o que esta a acontecer neste conturbado mundo: ou as coisas ficam mais justas e transparentes,com todos a beneficiarem mais do desenvolvimento tecnologico e riqueza ou uma guerra dizimara o planeta,comecando tudo do zero.
Acredito no bom senso e iremos viver em coexistencia ainda por muitos anos.
Bons negocios.
Em 2014 a bolsa ate seguia em recuperacao no inicio do Verao,mas apareceu o caso Bes que tramou tudo; enfim, isto cada vez esta mais globalizado e qualquer noticia sendo boa ou ma tem os seus efeitos na Bolsa.Estou confiante que vao aparecer solucoes para a economia mundial.
Penso que so existem 2 caminhos para o que esta a acontecer neste conturbado mundo: ou as coisas ficam mais justas e transparentes,com todos a beneficiarem mais do desenvolvimento tecnologico e riqueza ou uma guerra dizimara o planeta,comecando tudo do zero.
Acredito no bom senso e iremos viver em coexistencia ainda por muitos anos.
Bons negocios.
- Registado: 12/2/2014 14:33
Ogratuito Escreveu:yaya Escreveu:Índices a apanharem os ventos do petróleo que fez rebound.
VIX a aliviar mas continua dentro do canal ascendente.
"Sell in May and go away" vai repetir-se como nos anos anterioresFoi regra em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015.
Será a malta que recebe os dividendos e sai da bolsa.
Não sei onde põem o dinheiro a seguir.
Cumpts
Gastam nas férias...
yaya Escreveu:Índices a apanharem os ventos do petróleo que fez rebound.
"Sell in May and go away" vai repetir-se como nos anos anterioresFoi regra em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015.
Será a malta que recebe os dividendos e sai da bolsa.
Não sei onde põem o dinheiro a seguir.
Cumpts
Índices a apanharem os ventos do petróleo que fez rebound.
"Sell in May and go away" vai repetir-se como nos anos anteriores
Foi regra em 2011, 2012, 2013, 2014, 2015.
"Sell in May and go away" vai repetir-se como nos anos anteriores

Aqui ficam os gráficos actualizados do PSI, numa altura em que as novidades escasseiam.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Então maltinha!? Já não se escrevia nada neste tópico à quase 5 dias 

The only thing certain is uncertainty itself...
Hoje decorre conselho de estado em Belém com Draghi como convidado, certamente para discutir o sistema financeiro (casos BPI, CGD, BCP). Azar dos azares no dia anterior acontece o resgate a Angola. Terá alguma influência em algumas cotadas do PSI ?
As exportações para Angola e remessas têm vindo a diminuir e, a meu ver, é capaz de fazer regressar muitos portugueses e empresas ao país, o que pode contribuir para o aumento do desemprego. Palpite.

Hoje psi20 e dax a descer. Sempre estamos bem acompanhados.
Cumpts.
Cumpts.
JohnyRobaz Escreveu:yaya Escreveu:Cada vez me convenço mais que o VIX é uma das melhores ferramentas para ver o estado de alma do nosso psi. Lá vai ele a galgar.
O VIX americano? Ou um índice de volatilidade associado ao próprio PSI?
vix eurostox claro

os índices americanos também estão pendurados por um fio no gráfico diário com indicadores em sobrecompra
yaya Escreveu:Cada vez me convenço mais que o VIX é uma das melhores ferramentas para ver o estado de alma do nosso psi. Lá vai ele a galgar.
O VIX americano? Ou um índice de volatilidade associado ao próprio PSI?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Cada vez me convenço mais que o VIX é uma das melhores ferramentas para ver o estado de alma do nosso psi. Lá vai ele a galgar.
Figuras não são a minha praia se alguma coisa não estiver bem corrijam-me

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], Opcard33 e 166 visitantes