S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Boneco semanal, quem vai entrar como touro? 
O NAS também tem um cabeça ombros
Aqui o "je" tem posição curta, embora ver isto estardalhar-se para baixo

O NAS também tem um cabeça ombros

Aqui o "je" tem posição curta, embora ver isto estardalhar-se para baixo

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Boa noite colegas,ficam os bonecos...
4H- Este tempo gráfico entrou na compra pelos 2055pts,altura essa que se deu o cruzamento ascendente nas mms,trix comprado a romper o eixo 0 e adx a acelarar na compra,estava desfeita a venda e assumido longo.Neste momento lateraliza na compra.
Diario-cruzamento nas MMs ascendente,trix nao chegou a romper o eixo 0,inverteu positivamente,adx a acelarar na compra.
Grafico semanal-com a actualizaçao da vela semanal,este time frame encontra-se muito ligeiramente na compra.
Quando estamos errados temos de assumir e ter a mente aberta para ler o que o grafico nos mostra e ele é o unico que está certo.Dessa forma as vendas foram interrompidas pelo grafico 4h,assinalando novas compras.A zona 2040pts serviu de novo suporte para novas subidas,os indicadores aliviaram,o indice entra cada vez mais numa zona que é preciso bastante cuidado pelas resistencias que tem pela frente.A divergencia no trix no diario continua visivel,no entanto as compras estao sincronizadas com o 4h,o que pode levar ainda o indice mais acima,novo ponto 2113pts.O petroleo terá a sua dose de importancia tambem.
Bom fim de semana a todos
4H- Este tempo gráfico entrou na compra pelos 2055pts,altura essa que se deu o cruzamento ascendente nas mms,trix comprado a romper o eixo 0 e adx a acelarar na compra,estava desfeita a venda e assumido longo.Neste momento lateraliza na compra.
Diario-cruzamento nas MMs ascendente,trix nao chegou a romper o eixo 0,inverteu positivamente,adx a acelarar na compra.
Grafico semanal-com a actualizaçao da vela semanal,este time frame encontra-se muito ligeiramente na compra.
Quando estamos errados temos de assumir e ter a mente aberta para ler o que o grafico nos mostra e ele é o unico que está certo.Dessa forma as vendas foram interrompidas pelo grafico 4h,assinalando novas compras.A zona 2040pts serviu de novo suporte para novas subidas,os indicadores aliviaram,o indice entra cada vez mais numa zona que é preciso bastante cuidado pelas resistencias que tem pela frente.A divergencia no trix no diario continua visivel,no entanto as compras estao sincronizadas com o 4h,o que pode levar ainda o indice mais acima,novo ponto 2113pts.O petroleo terá a sua dose de importancia tambem.
Bom fim de semana a todos

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Até ver prova em contrário, tenho muitas reservas para valores acima dos 2100.... contudo, tudo será possível...mas um fundo mais baixo já é um sinal de fraqueza, na minha opinião.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
gibreiro Escreveu:Ola eu não percebo nada de análise técnica mas gosto ver gráficos,so desejo a opinao e ideias dos mais entendidos
O spx 500 depois de uma figura como esta não deveria baixar mais ele só cedeu no rompimento do triângulo 40pontos e voltou a subir
a cunha (não é um triângulo) não recolhe a minha simpatia
mesmo assim, o facto de haver uma expectativa de desfecho de determinado padrão isso não obriga a que ela se concretize: há sempre uma margem de erro, ou de insucesso, se quiseres
de facto estamos perante uma subida pujante: depois de fazer um fundo mais fundo veio fazer um alto mais alto
pelas minhas contas esta subida trouxe o sentimento bull aos 100%
JohnyRobaz Escreveu:Se fizesse hoje uma evening doji star era interessante, vamos ver...O gajo tem mostrado resiliência...
Ola eu não percebo nada de análise técnica mas gosto ver gráficos,so desejo a opinao e ideias dos mais entendidos
O spx 500 depois de uma figura como esta não deveria baixar mais ele só cedeu no rompimento do triângulo 40pontos e voltou a subir.bom fim de semana e ver se homens do petróleo fazem o favor de não se entender hehe

- Anexos
-
- sp 500.JPG (115.74 KiB) Visualizado 3707 vezes
- Registado: 5/3/2016 13:54

- Anexos
-
- sp.jpg (127.49 KiB) Visualizado 3869 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Se fizesse hoje uma evening doji star era interessante, vamos ver...
O gajo tem mostrado resiliência... 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Está mesmo a precisar de respirar um pouco depois deste rali
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Bem quero voltar das férias forçadas amigos mas não há maneira, de qualquer forma a coisa começa a aproximar-se de valores que vale pena estar atento! 

Bom dia pessoal,
Isto, por aqui, anda muito calmo....
Alvo atingido?
Isto, por aqui, anda muito calmo....

Alvo atingido?
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Raposo Tavares Escreveu:Caro Penaf, está tudo ok.
Para mim este é o melhor tópico do Forum.
Um abraço,
Raposo Tavares

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Apenas porque estou do lado curto da barricada, apresento mais 3 factos técnicos e macro que suportam o curto: petroleo em zona de resistência, EURUSD em zona de resistência e reparei que o volume do S&P hoje não foi nada de especial (bateu na MM50 de volume). No entanto, do lado longo destaco novo maximo relativo e vela bastante longa e verdinha. O mercado dirá quem está do lado certo 

Boa noite,
Isto para quem esta vendido , não está fácil ! No entanto, tenho tentado manter as farpas que funcionam como cobertura de carteira!
Amanha espero realizar mais algumas mais valias para poder continuar com a carga !
Afinal 40 contratos de S&P com o bicho endiabrado faz alguma moça !
Ontem e hoje o BCP pagou a cobertura ! Amanhã já não há BCP!
Isto para quem esta vendido , não está fácil ! No entanto, tenho tentado manter as farpas que funcionam como cobertura de carteira!
Amanha espero realizar mais algumas mais valias para poder continuar com a carga !
Afinal 40 contratos de S&P com o bicho endiabrado faz alguma moça !
Ontem e hoje o BCP pagou a cobertura ! Amanhã já não há BCP!
- Registado: 23/11/2011 21:02
Caro Penaf, está tudo ok.
Uma das razões que me levam a gostar de postar aqui é o ambiente franco e descontraído que se vive neste tópico. As pessoas reflectem e pensam sem parti pris de qualquer tipo. Para mim este é o melhor tópico do Forum.
Um abraço,
Raposo Tavares
Uma das razões que me levam a gostar de postar aqui é o ambiente franco e descontraído que se vive neste tópico. As pessoas reflectem e pensam sem parti pris de qualquer tipo. Para mim este é o melhor tópico do Forum.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Atingiu finalmente a projecção teorica do duplo fundo e a resistência que apontei há alguns dias, correspondente ao ultimo topo antes da queda abrupta que foi la abaixo, pelo que por coerencia tive que meter ferros, vamos ver.
Raposo Tavares Escreveu:Caro Penaf,
não percebi este teu post.
Não percebi a necessidade de repetires a publicação do boneco.
Fiquei na dúvida se me chamaste tolo para te apregoares como velho sábio.
Enfim, para que conste, não me considero sábio. Não tenho a certeza que este movimento se mantenha, como ninguém pode ter a certeza que este se inverta.
Para que conste, não me considero tolo. A certificação que tenho apenas me apoda de uma verdadeira besta... inteira e tudo.
Um abraço,
Raposo Tavares
Caro Raposo,
Acho que interpretaste mal o meu post ou não me expressei da melhor forma.
Estava a fazer referência ao facto do mercado ser tão volátil e imperdoável, pegando nuns posts anteriores onde se falava de tolos e sábios.
Por acaso peguei no teu post porque foi o mais recente e sei que estavas optimista em relação ao mercado, eu estou curto.
Não era uma referência ou ataque pessoal, tenho todo o respeito por ti e pelas tuas ideias. Era apenas uma reflexáo que nos mercados os tolos de hoje são os sábios de amanhã, havendo alguma auto-crítica. adiante !
P.S. Voltei a colocar o teu gráfico porque sou um info excluído, já editei.
Caro Penaf,
Enfim, para que conste, não me considero sábio. Não tenho a certeza que este movimento se mantenha, como ninguém pode ter a certeza que este se inverta.
Para que conste, não me considero tolo. A certificação que tenho apenas me apoda de uma verdadeira besta... inteira e tudo.
Um abraço,
Raposo Tavares
Um abraço,
Raposo Tavares
Re: A minha avó já anda a ver o preço dos chassis no stand..
[quote="Raposo Tavares"][quote="Raposo Tavares"][img]http://invst.ly/1hoim[/img
E é mesmo o que parece.. os tolos de ontem são os sábios de hoje, o mercado é mesmo assim.
O bicho a passar os 2080 e hoje sinto-me eu o tolo
.
E é mesmo o que parece.. os tolos de ontem são os sábios de hoje, o mercado é mesmo assim.
O bicho a passar os 2080 e hoje sinto-me eu o tolo

Editado pela última vez por Penaforte em 14/4/2016 12:21, num total de 1 vez.
A minha avó já anda a ver o preço dos chassis no stand...
Raposo Tavares Escreveu:
Pelo menos é o que parece...
Um abraço,
Raposo Tavares
Excelsos,
Ontem o cenário de uma ida ao Muro lá de Cima estava tremido. Com aquele fecho não se poderia augurar nada de muito positivo e os riscos eram claros. A M50 do semanal é uma referência a respeitar.
Posto isto verifica-se que a vela de hoje contrariou a tendência das últimas sessões, de um fecho fraco depois de um inicio forte e com um fecho lá no alto as perspectivas de uma subida voltam a estar mais válidas.
Anthìmio
Ontem o cenário de uma ida ao Muro lá de Cima estava tremido. Com aquele fecho não se poderia augurar nada de muito positivo e os riscos eram claros. A M50 do semanal é uma referência a respeitar.
Posto isto verifica-se que a vela de hoje contrariou a tendência das últimas sessões, de um fecho fraco depois de um inicio forte e com um fecho lá no alto as perspectivas de uma subida voltam a estar mais válidas.
Anthìmio
Ainda esta tudo na mesma..
andam aqui 20 ponto ha uma serie de dias...quando chega aos 2060...vai explodir
chega aos 2040...vai esbardalhar-se...
e ainda esta tudo na mesma!
andam aqui 20 ponto ha uma serie de dias...quando chega aos 2060...vai explodir
chega aos 2040...vai esbardalhar-se...
e ainda esta tudo na mesma!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Se a minha avó tivesse 4 rodas e um chassis...
Mas não está mal encaminhado...
E já agora...:
Editado pela última vez por RaposoTavares em 18/4/2016 19:27, num total de 2 vezes.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, darkreflection, drcentimo, fosgass2020, Google [Bot], icemetal, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, Purificaçao e 199 visitantes