BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Wuzzu. Escreveu:Pelos vistos sou o unico a prever mais quedas...
só nao consigo perceber as razoes para o vosso optimismo.
para mim vai ser proposto que entrem novos acionistas num bcp bom, e que os actuais acionistas fiquem com uma parte pequena do bom e maior do mau... vai ser bom para o amado fazer brilharetes, mas isso sera a custa dos actuais acionistas
Alguma vez isso seria aprovado pelos accionistas? o BCP só tem 30% de posições qualificadas mesmo que esses pretendessem essa situação, o que duvido, isso numa assembleia seria chumbado como é óbvio. Esse tipo de situação só em falência ou pré falência.

- Registado: 13/3/2007 14:42
Nada até agora que invalide o triplo fundo que fez, e acredito que com o acordo do BPI, na segunda a subida pode atingir os 2 digitos!
E quando os curtos começarem a reduzir posições a sério, então vai ser bom...
Lembram-se da Jerónimo por volta dos 7/8 Euros e depois do movimento ascendente? Espero algo no BCP mas mais forte!
E quando os curtos começarem a reduzir posições a sério, então vai ser bom...
Lembram-se da Jerónimo por volta dos 7/8 Euros e depois do movimento ascendente? Espero algo no BCP mas mais forte!
NMiguel16 Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:triplo fundo? são raros!
Não me parece que resulte.
Esse suporte é para rebentar.
Cumprimentos
Mantens a opinião?![]()
É possível que aconteça também.
Sim, mantenho.
É mais provável rebentar o suporte do que fazer um triplo fundo. Logo, conto com mais quedas no bcp.
PS- Não tenho, nunca tive, nem terei, qualquer tipo de posição no bcp!
Cumprimentos
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bcp.html
Dos veteranos da crise à maior gestora do mundo. Quem está a apostar na queda do BCP?
O poder dos curtos...
A BlackRock é sem dúvida o caso mais ambíguo destes fundos... e parece que gosta de andar em contramão... A BR tem uma posição longa superior a 2%, ações compradas acima de 0,10. e uma posição curta de 1,3% abaixo de 0,04.
Dos seis fundos curtos em abril, e segundo a cmvm, 1 reduziu posição, 3 ficaram estáveis e 2 aumentaram posição...
A BR parece ser o fundo que está apostar mais forte nos últimos tempos e também parece ser o que está a correr mais riscos de sofrer perdas avultadas.... basta que os outros fundos comecem a fechar posições..
Curioso que só há fundos estrangeiros, dizem que fazem o estudo dos balanços financeiro e tiram conclusões de investimento... ou seja, têm todo o interesse que as coisas corram mal para o bcp...
A Lansdowne Partners (UK) LLP tem vindo a reduzir a sua posição nos últimos 4 meses, tem 1,15% quando antes tinha 1,61%
AQR Capital Management, LLC reduziu ligeiramente a sua posição nos últimos 2 meses, tem 0,58% quando antes tinha 0,70%
Oceanwood Capital Management LLP tem praticamente a mesma posição que tinha nos últimos 3 meses, tem 1,00% quando antes tinha 1,02%
TT International reduziu ligeiramente a posição nos últimos 3 meses, tem 0,52, tinha 0,60
GLG PARTNERS LP, subiu consideravelmente a sua posição, tem 0,90% tinha 0,51%
BlackRock Investment Management, subiu muito, muito a sua posição nos últimos 2 meses tem 1,3%, tinha 0,50%
As conclusões com base nas mesmas demonstrações financeiras têm resultados diferentes, uns aumentam outros diminuem... admito que a possibilidade real do AC esteja a pesar na decisão de investir curto, na BR e GLG... os outros curtos estão mais a observar...
Na minha opinião, o anuncio de um AC terminará com a especulação... e se houver investidor certo, com cocos pagos, a probabilidade de as ações subirem fortemente é elevada.
Dos veteranos da crise à maior gestora do mundo. Quem está a apostar na queda do BCP?
O poder dos curtos...
A BlackRock é sem dúvida o caso mais ambíguo destes fundos... e parece que gosta de andar em contramão... A BR tem uma posição longa superior a 2%, ações compradas acima de 0,10. e uma posição curta de 1,3% abaixo de 0,04.
Dos seis fundos curtos em abril, e segundo a cmvm, 1 reduziu posição, 3 ficaram estáveis e 2 aumentaram posição...
A BR parece ser o fundo que está apostar mais forte nos últimos tempos e também parece ser o que está a correr mais riscos de sofrer perdas avultadas.... basta que os outros fundos comecem a fechar posições..
Curioso que só há fundos estrangeiros, dizem que fazem o estudo dos balanços financeiro e tiram conclusões de investimento... ou seja, têm todo o interesse que as coisas corram mal para o bcp...
A Lansdowne Partners (UK) LLP tem vindo a reduzir a sua posição nos últimos 4 meses, tem 1,15% quando antes tinha 1,61%
AQR Capital Management, LLC reduziu ligeiramente a sua posição nos últimos 2 meses, tem 0,58% quando antes tinha 0,70%
Oceanwood Capital Management LLP tem praticamente a mesma posição que tinha nos últimos 3 meses, tem 1,00% quando antes tinha 1,02%
TT International reduziu ligeiramente a posição nos últimos 3 meses, tem 0,52, tinha 0,60
GLG PARTNERS LP, subiu consideravelmente a sua posição, tem 0,90% tinha 0,51%
BlackRock Investment Management, subiu muito, muito a sua posição nos últimos 2 meses tem 1,3%, tinha 0,50%
As conclusões com base nas mesmas demonstrações financeiras têm resultados diferentes, uns aumentam outros diminuem... admito que a possibilidade real do AC esteja a pesar na decisão de investir curto, na BR e GLG... os outros curtos estão mais a observar...
Na minha opinião, o anuncio de um AC terminará com a especulação... e se houver investidor certo, com cocos pagos, a probabilidade de as ações subirem fortemente é elevada.
zecatreca_2 Escreveu:zecatreca_2 Escreveu:triplo fundo? são raros!
Cumprimentos
Mantens a opinião?

É possível que aconteça também.
- Registado: 13/3/2014 10:26
zecatreca_2 Escreveu:triplo fundo? são raros!
Cumprimentos

Estou tentado a enviar hoje ordem e a meter-me ao barulho no leilão de abertura.
Nunca o fiz, mas já veio ao suporte, já reagiu... E pelo menos até aos 0,038/0,04 creio ter pernas para escalar.
A próxima semana parece-me ser uma semana de recuperação geral no PSI, estão diversas cotadas em suportes...
Dinheiro fácil não há... Mas...

Nunca o fiz, mas já veio ao suporte, já reagiu... E pelo menos até aos 0,038/0,04 creio ter pernas para escalar.
A próxima semana parece-me ser uma semana de recuperação geral no PSI, estão diversas cotadas em suportes...

Dinheiro fácil não há... Mas...
Com o acordo do BPI amanhã poderemos ter subidas na ordem dos 2 dígitos...
- Registado: 13/3/2007 14:42
frosasantos Escreveu:Wuzzu. Escreveu:Penso que a entrevista do a costa, com a historia do banco mau vai atirar o bcp para novas descidas... geralmente quem fica com o mau sao os actuais acionistas, para atrair novos para o filet mignon...
Não percebo porquê. Aliás até acho o contrário. Não se pode ser preso por ter cão e por não ter. Salvo erro isto foi feito em Espanha e está a ser tratado em Itália, sendo que no dia que se falou disto em Itália a banca disparou (desde que não houvesse ajuda directa do estado).
Pelo que percebo o veículo que ele fala, e se for feito como nos outros, é capitalizado pelo estado e terá de gerar dinheiro para devolver ao estado, isto para não ser uma ajuda "directa". Liberta os bancos de um grande problema que lhes afecta contas/racios/etc permitindo que financiem mais a economia. Provavelmente passados uns anos estará tudo igual se o pais não melhorar.
Honestamente acho positivo.
Excerto do económico:
"Acho que era útil para o país encontrar um veículo de resolução do crédito malparado, de forma a libertar o sistema financeiro de um ónus que dificulta uma participação mais activa nas necessidades de financiamento das empresas portuguesas", explicou.
Exatamente,aqui o problema é de interpretação!mas é normal interpretações negativas devido a tudo o que já se passou em nossa banca...
Acho que se fosse feita uma coisas destas num banco como o BCP(exemplificando),era a machadada final em nosso sistema financeiro,o país perderia a credibilidade que ainda resta...
Relativamente ao crédito malparado a tendência tem sido de diminuição,pois há famílias que até tem viabilidade econômica mas falta de liquidez.
Aqui entra um novo instrumento que em princípio era para empresas entretanto chegou se à conclusão que pessoas físicas também podem recorrer a este mecanismo,o chamado PER(Processo Especial de Revitalização) e que esta a contornar o facto de seguirem para a insolvência,garantindo assim o reembolso a todos os credores!O porém aqui é que em todos os processos há perdão de juros,e em alguns casos específicos perdão de uma % do capital,mas antes receber pelo menos o capital do que nada!
É muito devido a este mecanismo que as insolvências tem vindo a baixar,mas é claro que também há uns "chicos espertos" que acabam por tentar aproveitar se deste instrumento,mas se certas incongruências forem detetadas os próprios credores não aprovam o plano,inclusive o próprio juiz pode não homologar o mesmo...
Bem,mas voltando ao BCP acho que amanha vai acompanhar a subida do BPI,pois a subida de sexta feria não foi por acaso...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Wuzzu. Escreveu:Penso que a entrevista do a costa, com a historia do banco mau vai atirar o bcp para novas descidas... geralmente quem fica com o mau sao os actuais acionistas, para atrair novos para o filet mignon...
Não percebo porquê. Aliás até acho o contrário. Não se pode ser preso por ter cão e por não ter. Salvo erro isto foi feito em Espanha e está a ser tratado em Itália, sendo que no dia que se falou disto em Itália a banca disparou (desde que não houvesse ajuda directa do estado).
Pelo que percebo o veículo que ele fala, e se for feito como nos outros, é capitalizado pelo estado e terá de gerar dinheiro para devolver ao estado, isto para não ser uma ajuda "directa". Liberta os bancos de um grande problema que lhes afecta contas/racios/etc permitindo que financiem mais a economia. Provavelmente passados uns anos estará tudo igual se o pais não melhorar.
Honestamente acho positivo.
Excerto do económico:
"Acho que era útil para o país encontrar um veículo de resolução do crédito malparado, de forma a libertar o sistema financeiro de um ónus que dificulta uma participação mais activa nas necessidades de financiamento das empresas portuguesas", explicou.
- Registado: 4/9/2015 12:25
paul_invest Escreveu:
mantém.te fora se te preocupa isso
Sim, estou fora desde os 0.0465 (21/3) .... até sinais claros de recuperação.
já esta mais que descontado acho que ainda não fizeste as contas já foi dito 20% no montante máximo até 3 anos ou seja nunca vai passar pelas contas minhas serão no máximo mais 11.8 mil milhoes de acçoes isto se o fizer na totalidade que será 20% ...[/quote]
Por exemplo, fazes ideia de quanto seria o desconto para as novas ações, em relação ao preço atual, num AC a anunciar neste momento?
Eu não ....
E o impacto q teria esse desconto na cotação futura do título.....[/quote]
Por exemplo, fazes ideia de quanto seria o desconto para as novas ações, em relação ao preço atual, num AC a anunciar neste momento?
Eu não ....
E o impacto q teria esse desconto na cotação futura do título.....[/quote]
- Registado: 15/5/2014 15:51
paul_invest Escreveu:PC05 Escreveu:paul_invest Escreveu:
por isso mesmo ... a questão aqui é que se existir já descontou o BCP perto de 4 A.C ...
Vai depender das condições que envolverem o AC... preço, a quem se dirige, montante, diluição, etc....
já esta mais que descontado acho que ainda não fizeste as contas já foi dito 20% no montante máximo até 3 anos ou seja nunca vai passar pelas contas minhas serão no máximo mais 11.8 mil milhoes de acçoes isto se o fizer na totalidade que será 20% ...
Eu não ....
E o impacto q teria esse desconto na cotação futura do título.....
PC05 Escreveu:paul_invest Escreveu:
por isso mesmo ... a questão aqui é que se existir já descontou o BCP perto de 4 A.C ...
Vai depender das condições que envolverem o AC... preço, a quem se dirige, montante, diluição, etc....
já esta mais que descontado acho que ainda não fizeste as contas já foi dito 20% no montante máximo até 3 anos ou seja nunca vai passar pelas contas minhas serão no máximo mais 11.8 mil milhoes de acçoes isto se o fizer na totalidade que será 20% ...
paul_invest Escreveu:
o claro não é bem claro ... o que se pode tirar é que em 3 anos no máximo poderá existir um a.c no montante máximo do valor do banco que é pelo valor de 500 milhões se esse valor será a juntar ao 1 pagamento dos cocos através da fusão do atlântico banco em angola pelo valor de 200/250 podemos dizer que o a.c será a entrada de um institucional por esse valor para por fim ao estado ...
A.C no BCP já esta mais de que descontada mesmo uma diluição de 20% vai permitir acabar de vez com a história dos cocos e permitir o banco defender.se e obrigar os shorts a sairem após o rss o banco será deixado de ser visto como uma penny e sim com valor ... vamos aguardar pelo desfecho do BPI e o valor que será lançado a OPA e vermos o que segunda aguarda ao BCP mas acredito que agora seja de recuperação ...[/quote]
Falta 1 ano para a data limite de pagamento do CoCos.....[/quote]
A.C no BCP já esta mais de que descontada mesmo uma diluição de 20% vai permitir acabar de vez com a história dos cocos e permitir o banco defender.se e obrigar os shorts a sairem após o rss o banco será deixado de ser visto como uma penny e sim com valor ... vamos aguardar pelo desfecho do BPI e o valor que será lançado a OPA e vermos o que segunda aguarda ao BCP mas acredito que agora seja de recuperação ...[/quote]
Falta 1 ano para a data limite de pagamento do CoCos.....[/quote]

paul_invest Escreveu:PC05 Escreveu:pikota Escreveu:Afinal de contas vai haver AC?
Parece claro como a água...
o claro não é bem claro ... o que se pode tirar é que em 3 anos no máximo poderá existir um a.c no montante máximo do valor do banco que é pelo valor de 500 milhões se esse valor será a juntar ao 1 pagamento dos cocos através da fusão do atlântico banco em angola pelo valor de 200/250 podemos dizer que o a.c será a entrada de um institucional por esse valor para por fim ao estado ...
A.C no BCP já esta mais de que descontada mesmo uma diluição de 20% vai permitir acabar de vez com a história dos cocos e permitir o banco defender.se e obrigar os shorts a sairem após o rss o banco será deixado de ser visto como uma penny e sim com valor ... vamos aguardar pelo desfecho do BPI e o valor que será lançado a OPA e vermos o que segunda aguarda ao BCP mas acredito que agora seja de recuperação ...
Falta 1 ano para a data limite de pagamento do CoCos.....
PC05 Escreveu:pikota Escreveu:Afinal de contas vai haver AC?
o claro não é bem claro ... o que se pode tirar é que em 3 anos no máximo poderá existir um a.c no montante máximo 20% do valor do banco marke cap que é pelo valor de 500 milhões se esse valor será a juntar ao 1 pagamento dos cocos através da fusão do atlântico banco em angola pelo valor de 200/250 podemos dizer que o a.c será a entrada de um institucional por esse valor para por fim ao estado ...
A.C no BCP já esta mais de que descontada mesmo uma diluição de 20% vai permitir acabar de vez com a história dos cocos e permitir o banco defender.se e obrigar os shorts a sairem após o rss o banco será deixado de ser visto como uma penny e sim com valor ... vamos aguardar pelo desfecho do BPI e o valor que será lançado a OPA e vermos o que segunda aguarda ao BCP mas acredito que agora seja de recuperação ...
Editado pela última vez por paul_invest em 9/4/2016 16:12, num total de 1 vez.
Faltam 3 semanas para a apresentação de resultados do 1T16 .... será muito mau se não melhorarem os resultados negativos do 4T15.
Resta saber é se esse AC é mesmo só para Novo Accionista.
- Registado: 5/11/2014 20:06
pikota Escreveu:Afinal de contas vai haver AC?
Afinal de contas vai haver AC?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Acho que se criou aqui um bom "climáx" no grafico das 4H do BCP.
Segunda feira dependendo do comportamento ao longo da manha devo apostar na entrada longa, há aqui duas ou três resistencias e creio que vamos ter aqui um ressalto forte. Pelo menos até ao anuncio do AC.

Segunda feira dependendo do comportamento ao longo da manha devo apostar na entrada longa, há aqui duas ou três resistencias e creio que vamos ter aqui um ressalto forte. Pelo menos até ao anuncio do AC.