Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por masterpro » 7/4/2016 15:45

VenturaPacheco Escreveu:
lobus3101 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:POsicao curta fechado 0,0311 6,5 por cento ganho. :-k

Que grande post... :mrgreen:

Este post pode até não ter argumentos, mas é informação boa para percebermos qual a leitura que o maceirafernades faz do mercado.
Normalmente ele até argumenta. Mas é mais sintético.

A leitura e as transações que alguém faz são informação interessante, e até menos enganadora e cansativa que alguns argumentos ultra especulativos que por vezes temos tendência a formular. De resto noto que o maceira até tem o cuidado de se expressar em percentagem, sublinhando o carácter informativo dos seus posts. Noto também que ele partilha igualmente os seus erros.
Como muita gente o critica, quero deixar aqui o meu agradecimento.

Estou contigo, também tenho seguido com interesse os posts:

Seria interessante saber se o saldo do Macieira nestes dois meses é positivo ou negativo.

8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por VenturaPacheco » 7/4/2016 15:22

lobus3101 Escreveu:
maceirafernandesjose Escreveu:POsicao curta fechado 0,0311 6,5 por cento ganho. :-k

Este post pode até não ter argumentos, mas é informação boa para percebermos qual a leitura que o maceirafernades faz do mercado.
Normalmente ele até argumenta. Mas é mais sintético.

A leitura e as transações que alguém faz são informação interessante, e até menos enganadora e cansativa que alguns argumentos ultra especulativos que por vezes temos tendência a formular. De resto noto que o maceira até tem o cuidado de se expressar em percentagem, sublinhando o carácter informativo dos seus posts. Noto também que ele partilha igualmente os seus erros.
Como muita gente o critica, quero deixar aqui o meu agradecimento.

Registado: 23/2/2016 15:36

por lobus3101 » 7/4/2016 14:48

Registado: 11/7/2015 18:32

por Gordon Gekko » 7/4/2016 14:25

frosasantos Escreveu:tantos posts com o aumento da posição curta. e estás na página errada trader perdedor, isso era a 6/04, a 7/04 voltou a aumentar para 1.20.

Esta corrigido Frosantos.

Gracias!

Registado: 7/4/2016 0:37

por maceirafernandesjose » 7/4/2016 14:03

LOngo no bcp 0,0315 stop 3,05, zona de suporte. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Fred_Invest » 7/4/2016 13:51

HaRt Escreveu:
frosasantos Escreveu:tantos posts com o aumento da posição curta. e estás na página errada trader perdedor, isso era a 6/04, a 7/04 voltou a aumentar para 1.20.

investebem,há alguma figura chamada "triplo fundo"? é que eu vejo a cotação nos 0,0308 pelo menos pela 3ª vez!

Existe um triplo fundo, agora não sei avaliar se está a reunir todas as condições.

http://www.investopedia.com/terms/t/triplebottom.asp

andei a fazer uns bonecos e parece-me muito semelhante ao que o BCP pode fazer (se resistir aos 0,03). se por acaso for para cima e não confirmar e voltar para baixo vou analisar se existe um quadruplo fundo!

Registado: 4/9/2015 12:25

por J_R » 7/4/2016 13:47

http://economico.sapo.pt/noticias/haito ... 46617.html

A concretizar-se e não havendo libertação de capital....quais as opções (credíveis no contexto da proteccao dos interesses nacionais) que restam ao BCP? Fusão com BPI?

Registado: 23/9/2010 13:03

por maceirafernandesjose » 7/4/2016 13:36

POsicao curta fechado 0,0311 6,5 por cento ganho. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por HaRt » 7/4/2016 13:31

investebem,há alguma figura chamada "triplo fundo"? é que eu vejo a cotação nos 0,0308 pelo menos pela 3ª vez!

Existe um triplo fundo, agora não sei avaliar se está a reunir todas as condições.

http://www.investopedia.com/terms/t/triplebottom.asp
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Investbem » 7/4/2016 13:28

Não frosa, apenas uma vez tocou nesse valor, mas não considerando valores exatos mas proximos, o que tu vez é um fecho e um toque poe esses valores, eu so considerarei duplo fundo quando fizer dos movimentos iguais no fecho. Para eu ter em atenção e considerar a figura, o ideal era fechar cerca dos 0.031 e amanha reagir.

Sei que a minha forma de ver pode ser contrariada, mas ao longo dos anos sempre foi por este principio que me regi, para o bem e para o mal, e assim continuarei a faze-lo. ;)
Editado pela última vez por Investbem em 7/4/2016 15:01, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Fred_Invest » 7/4/2016 13:02

tantos posts com o aumento da posição curta. e estás na página errada trader perdedor, isso era a 6/04, a 7/04 voltou a aumentar para 1.20.

por Gordon Gekko » 7/4/2016 12:59

BlackRock aumenta a posição curta no BCP

A gestora de fundos BlackRock continua a piramidar a posição short que já vem a ser formada desde 12 de Fevereiro deste ano.

Como podem ver na tabela abaixo a posição curta do BlackRock já representa 1,20% sobre o capital.

Titular da posição: BlackRock Investment Management (UK) Limited

Fonte - CMVM
Anexos
br120.png
br120.png (47.21 KiB) Visualizado 4868 vezes
Editado pela última vez por Gordon Gekko em 7/4/2016 14:26, num total de 1 vez.

por Investbem » 7/4/2016 12:55

Está neste momento com um duplo fundo quase perfeito, vamos ver se o mesmo se confirma ou continua a saga descendente...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por masterpro » 7/4/2016 12:54

BlackRock continua a aumentar 1.20%

Total de posições curtas a 07/04/2016: 5.25 %

8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por Lion666 » 7/4/2016 12:28

frosasantos Escreveu:essa do "quando começarem a fechar" já muitos a tentaram usar.
e fazer as contas à cotação actual para ver a mais valia de um curto/longo desse tamanho também é obra.
continua-me a fazer confusão o * no site do BCP relativamente à posição qualificada ser referente a dados de 2014. presumo que a penalização/multa por não informarem possa compensar. basicamente não vejo qq garantia que ainda a tenham.

Frosasantos,

Fiz as contas por mera curiosidade.nada mais do que isto!
Não estou "entalado" no BCP,minha posição significativa foi fechada,pois estava protegida por Stop e saí com 10% de mais valias.
Atualmente detenho uma pequena posição que investi como sendo a "fundo perdido",felizmente posso dar me ao luxo disso :mrgreen:
Minhas perspectivas para o título continuam as mesmas,até que surja algo significativo no fundamental da cotada que me faça mudar de opinião!
Entretanto sabemos que tem ocorrido mudanças no sistema financeiro,e acredito que os planos do BCE e da Comissão Europeia não vem de encontro dos pequenos investidores,espero estar errado,pois isto prejudicaria muita boa gente...
Continuo a acompanhar o fórum,pois achei muito interessante o que se tem vindo a passar na cotada,digo em termos fundamentais,e também acho interessante esta posição curta relevante desta dimensão e tenho alguma curiosidade em ver onde isto tudo vai parar,e vou tirando minhas conclusões e dando minha opinião!
Minha principal linha de investimento tem sido em divisas,pois tem se mostrado muito interessante e rentável!

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Gordon Gekko » 7/4/2016 12:28

Lion666 Escreveu:Bons dias!!
Espero que esteja tudo bem com os colegas foristas!! :wink:
Bem,AT e AF à parte,o que gostaria de dizer neste 1º post de hoje é de que acho que está a haver uma grande aposta na queda do título,como é óbvio!
Fora o nosso grande amigo BR,que acho que foi dos únicos a aumentarem a exposição a descoberto nestes últimos dias,aqui também poderemos identificar um grande número de pequenos investidores que estão a apostar na queda,portanto fora os 5,17% de posições relevantes julgo que poderemos ter mais uma % significativa destes pequenos investidores,não me atrevo a arriscar estar a dizer uma % pois isto ninguém sabe...
Portanto basta aqui uma pequena faísca para as coisas se inverterem,dia 10 está a bater à porta e mais não digo!
E como resolveram atrelar o BCP ao BPI,não duvido nada que o desenrolar do caso BPI não venha a beneficiar,e muito,o BCP.Penso que amanha após o fecho dos mercados será anunciado o tão esperado acordo,e acho que os títulos de ambos os bancos irão antecipar isso na cotação no dia de amanha...

Cumps.

Apostas e bolsa = Combinação explosiva!

por Ulisses Pereira » 7/4/2016 12:23

kitesurfer, a vingança é um sentimento contrário à capacidade de ganhar dinheiro. Achar que alguém entra curto por vingança não faz qualquer sentido. A menos que ele próprio tenha esse sentimento dentro de si.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por KiteSurfer » 7/4/2016 12:18

Coitadinho do BCP qualquer noticia o empurra para a forca até dá dó.

No passado foi o que foi

Ontem foi Angola e o BPI

Hoje é Angola e os Juros

Dia 21 vai ser a Assembleia Geral (RSS, AC, adiamento do o pagamento dos Cocos ou apenas pagamento de parte pequena)

Inicio de Maio apresentação de resultados abaixo das previsões

Depois mais tarde Resgate a Portugal,

E assim se vai espreitando o abismo.

Os fundos agora estão a brincar mas as posições fundamentais abertas a descoberto já devem ter barbas brancas e a valores mesmo mt mais altos agora é apenas apenas para brincar.

Isto tudo deve ser uma ação concertada de vingança porque querem reaver mt do dinheiro que já perderam no passado.

Entrei para ajudar a festa

Registado: 8/9/2015 17:15

por Ulisses Pereira » 7/4/2016 12:12

saporto, por que dizes que o BCP pode beneficiar com esse acordo?

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por saporto » 7/4/2016 12:09

Bom dia!

Continua-me a fazer muita confusão os analistas preverem um acordo eminente sobre o BPI, podendo o BCP beneficiar da subida de cotação e este estar em mínimos históricos e com tendência a piorar.

Registado: 24/3/2016 0:13

por Fred_Invest » 7/4/2016 12:01

essa do "quando começarem a fechar" já muitos a tentaram usar.
e fazer as contas à cotação actual para ver a mais valia de um curto/longo desse tamanho também é obra.
continua-me a fazer confusão o * no site do BCP relativamente à posição qualificada ser referente a dados de 2014. presumo que a penalização/multa por não informarem possa compensar. basicamente não vejo qq garantia que ainda a tenham.

por Lion666 » 7/4/2016 11:51

A posição curta aberta pela BR ontem já está a render mais ou menos 46.000 a contar com mais 160.000 do dia anterior,fora as posições que foram abertas a cotações mais altas...
Portanto continuo a achar que a BR está a fazer uma jogada de mestre,e obviamente que já tinha conhecimento a muito dos pontos que seriam propostos em AG!Portanto as entradas no ressalto tinham motivo de ser.
Continuo a achar que quando começar a fechar a posição vai ganhar muito dinheiro,fazer pressão aos demais curtos para fecharem posições,e continua com a posição longa,eu acho... :-k

Cumps.

por Lion666 » 7/4/2016 11:42

Posição global curtos relevantes 5.25

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 3%224S_%0A

por Lion666 » 7/4/2016 11:39

BR já detém 1.20% em posição curta...

por AntónioManuel » 7/4/2016 11:31

Antonio, na minha opinião essa linha nos 0.03772 não faz sentido, nem como resistencia nem como suporte. De resto está igual ao meu.[/quote]

Continuo a achar que faz sentido olha no semanal[/quote]

Para mim, mesmo no semanal, acho muito forçado, mas é a minha visão... :wink:[/quote]

veremos como corre o mercado é soberano
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, dragom, Google [Bot], jprgodinho, Majestic-12 [Bot], Opcard33, Phil2014, PMP69 e 90 visitantes