Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 7/4/2016 10:27

AntónioManuel Escreveu:
Investbem Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Está em zona de suporte pode haver aqui uma reacção ou não veremos

Antonio, na minha opinião essa linha nos 0.03772 não faz sentido, nem como resistencia nem como suporte. De resto está igual ao meu.

Continuo a achar que faz sentido olha no semanal

Para mim, mesmo no semanal, acho muito forçado, mas é a minha visão... :wink:
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Lion666 » 7/4/2016 10:24

Bons dias!!
Espero que esteja tudo bem com os colegas foristas!! :wink:
Bem,AT e AF à parte,o que gostaria de dizer neste 1º post de hoje é de que acho que está a haver uma grande aposta na queda do título,como é óbvio!
Fora o nosso grande amigo BR,que acho que foi dos únicos a aumentarem a exposição a descoberto nestes últimos dias,aqui também poderemos identificar um grande número de pequenos investidores que estão a apostar na queda,portanto fora os 5,17% de posições relevantes julgo que poderemos ter mais uma % significativa destes pequenos investidores,não me atrevo a arriscar estar a dizer uma % pois isto ninguém sabe...
Portanto basta aqui uma pequena faísca para as coisas se inverterem,dia 10 está a bater à porta e mais não digo!
E como resolveram atrelar o BCP ao BPI,não duvido nada que o desenrolar do caso BPI não venha a beneficiar,e muito,o BCP.Penso que amanha após o fecho dos mercados será anunciado o tão esperado acordo,e acho que os títulos de ambos os bancos irão antecipar isso na cotação no dia de amanha...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por AntónioManuel » 7/4/2016 10:20

Investbem Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Está em zona de suporte pode haver aqui uma reacção ou não veremos

Antonio, na minha opinião essa linha nos 0.03772 não faz sentido, nem como resistencia nem como suporte. De resto está igual ao meu.

Continuo a achar que faz sentido olha no semanal
Anexos
bcp3.png
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por whiteshark » 7/4/2016 10:07

Pelo padrão de HL e LL que tem vindo a fazer acho que vem ai novo minimo.

De qualquer forma estou de olho nela a ver como reage ao 3,12 centimos.

No gráfico 4 horas já está muito sobrevendido podemos ter uma reação

Registado: 4/2/2014 12:33

por Investbem » 7/4/2016 10:05

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por AntónioManuel » 7/4/2016 8:43

Está em zona de suporte pode haver aqui uma reacção ou não veremos
Anexos
bcp2.png
Grafico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Gordon Gekko » 7/4/2016 1:44

folhaverde Escreveu:Eventualmente poderemos ter o sempre clássico duplo fundo se amanha reagir positivamente. Em 2012 tivemos um duplo fundo. Vamos ter um final de semana interessante!!!

Folha verde, só temos duplo fundo depois de o mesmo ser confirmado/activado.

Até lá podemos ter uma reação a mínimos do ano.

Penso que era isso que queria dizer!

Registado: 7/4/2016 0:37

por folhaverde » 7/4/2016 1:11

Eventualmente poderemos ter o sempre clássico duplo fundo se amanha reagir positivamente. Em 2012 tivemos um duplo fundo. Vamos ter um final de semana interessante!!!
Cumprs,

Folha Verde

Registado: 13/10/2010 22:57

Os curtos fazem a festa!

por Gordon Gekko » 7/4/2016 0:50

BCP a caminho de mínimos do ano!

O BCP continua numa tendência baixista sem sinais de reversão.

Encontra-se a 6,38% do valor mais baixo do ano.

Tendência - Queda

Trading - Ficar de fora a ver os "apostadores" que não colocam stops a rezar!
Anexos
bcp.png
Limite sempre as perdas!
bcp.png (34.68 KiB) Visualizado 4946 vezes

Registado: 7/4/2016 0:37

por sikens » 7/4/2016 0:26

Desde o BES, Que tinha decidido deixar de investir na Banca. Mas cheio de boas intenções está o Mundo. Depois de ter estado a levar pancada tb na Mota, resolvi levar bancada no BCP. Mas como acredito que não há mal que dure para sempre (espero eu). O que chateia é o facto do Sr Amado anunciar as suas intenções de agrupar as acções e a entrada de um novo investidor até 20% do capital a levar na proxima assembleia. E como a reacção não tem sido positiva porque não tenta acalmar os mercados. Ou só gosta de expor como fez há um ano numa entrevista que já projectava o pagamento de dividendos para 2017. Todos os especuladores que aqui vejo, sublinham que o reverse splitt implica um aumento de capital e que tal pensarmos num pagamento de dividendo. Como fazia o Santander que cotava no valor que BCP, quer levar a cotação ao pagamento um dividendo de 60cent. pago parcialmente por trimestre. Estando exposto com mais de um milhão e não explicando com AF e AT porque elas são validas para o passado e o Futuro pode começar a redesenha-las doutra forma. Assim espero!!!

Registado: 26/12/2013 2:08

por Lion666 » 6/4/2016 16:38

Que movimentação nos Cof´s no leilão final,vai lá vai... :mrgreen:

por Celsius-reloaded » 6/4/2016 16:35

Talvez uma das condições do FMI seja obrigar a Sonangol - que é empresa estatal e que está no centro do furacão de perdas relacionadas como o petróleo - a vender tudo o que seja não core.

Olha..., não é a Sonangol que tem 20% do BCP??
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por NM_2 » 6/4/2016 16:34

maturidade Escreveu:esta menina a reagir vêm a esta noticia de Angola pedir ajuda ao FMI.
Já não percebo nada.
esperaria o Contrário
BPI, a comportar-se mais mal.
vamos esperar pelo desenrolar das noticias.

abraços

é óbvio que já havia quem soubesse :twisted: :-" :-$ :-#

Registado: 2/9/2014 22:13

por maturidade » 6/4/2016 16:09

esta menina a reagir vêm a esta noticia de Angola pedir ajuda ao FMI.
Já não percebo nada.
esperaria o Contrário
BPI, a comportar-se mais mal.
vamos esperar pelo desenrolar das noticias.

abraços

Registado: 2/3/2016 20:30

por Joca601 » 6/4/2016 15:57

masterpro Escreveu:
fulio julia Escreveu:Agora é que foi!!!!!!!!!!!!!! Angola pede ajuda ao FMI

Alguém já devia de saber mais cedo disso, por isso BPI, BCP e Mota a descerem tanto.

é possível que a notícia possa agitar momentaneamente o mercado nacional, especialmente as cotadas que estão expostas ao mercado angolano, como é o caso do Bpi, Bcp e Mota Engil, no entanto eu acho que no fundo é uma boa notícia, ou seja, a entrada de dinheiro fresco para pagamento de dividas... sendo que o FMI deverá supervisionar aplicação do dinheiro e exigir reformas e regras apertadas...

Registado: 7/1/2012 13:03

por masterpro » 6/4/2016 15:51

PC05 Escreveu:
masterpro Escreveu:
Lion666 Escreveu:E digo mais,acho que as posições anteriores foram abertas a cotações mais elevadas,pois foram na altura do ressalto,portanto imaginem só as mais valias que irá fazer!
A posição curta já é das mais elevadas,imaginem só quando decidir começar a fechar?Sai com mais valias e muito provavelmente vai fazer uma limpeza de curtos na cotada e continua com sua posição longa :mrgreen: ,pronto,revelei o porque dizer que é jogada de mestre...

Cumps.

Sinceramente, duvido muito que ainda mantenham a sua posição longa no BCP, era bom que a tivessem, mas duvido.

8-) 8-) 8-) 8-)

Se descem abaixo dos 2% têm que comunicar à CMVM....

eu também tinha esse entendimento, só que me faz espécie a informação no site do Millennium com um asterisco na posição deles.

Nesse caso podem estar a fazer hedging para se proteger face a mais perdas, mas é pura especulação minha.

8-) 8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por PC05 » 6/4/2016 15:37

masterpro Escreveu:
Lion666 Escreveu:E digo mais,acho que as posições anteriores foram abertas a cotações mais elevadas,pois foram na altura do ressalto,portanto imaginem só as mais valias que irá fazer!
A posição curta já é das mais elevadas,imaginem só quando decidir começar a fechar?Sai com mais valias e muito provavelmente vai fazer uma limpeza de curtos na cotada e continua com sua posição longa :mrgreen: ,pronto,revelei o porque dizer que é jogada de mestre...

Cumps.

Sinceramente, duvido muito que ainda mantenham a sua posição longa no BCP, era bom que a tivessem, mas duvido.

8-) 8-) 8-) 8-)

Se descem abaixo dos 2% têm que comunicar à CMVM....

Registado: 5/12/2005 21:28

por fulio julia » 6/4/2016 15:33

desculpa ulisses!! mas quais ltd , at etc. etc, Aqui é que está o facto de subir ou descer.
desculpa mas isto é um facto.
E como sabes o BCP vem descendo á 8 anos . Será pelas ltd . linhas de suporte . Ou será pela ma gestão, corrupcao, aumentos de capital troica, cocos etc.?

Registado: 7/10/2014 14:28

por Lion666 » 6/4/2016 15:30

Era de se esperar,com uma economia atrelada ao petróleo...
Mas isto é para tapar o buraco nas contas públicas,pois o dinheirinho dos governantes daquele país está mais que garantido!!Vê se pela filha em compras e negociatas pela Europa...

Cumps.

por masterpro » 6/4/2016 15:27

Alguém já devia de saber mais cedo disso, por isso BPI, BCP e Mota a descerem tanto.

Registado: 13/3/2007 14:42

por Lion666 » 6/4/2016 15:26

Curiosidade,aos valores de RSS a cotação do título seria atualmente de 6.29 euros...

por fulio julia » 6/4/2016 15:22

Agora é que foi!!!!!!!!!!!!!! Angola pede ajuda ao FMI

Registado: 7/10/2014 14:28

por Lion666 » 6/4/2016 15:17

Joca601 Escreveu:Lion666,

Há posições curtas mais antigas e esses curtos podem resolver fechar mais cedo que a BR...

Sim,mas na minha humilde opinião acho que a BR pode fazer alguma pressão aos demais curtos,sendo que já detém 1.12% da posição e acho que já faz algum barulho...
Mas vamos ver,é só uma opinião mas acho que é bem válida não achas? :-k

Cumps.

por Ativo » 6/4/2016 15:16

Eles não estão a brincar!!! É para baixo e em força!!! :-"

Registado: 24/1/2014 17:24

por Lion666 » 6/4/2016 15:15

Tens toda a razão Masterpro!!
São tantos zeros... :mrgreen:

Cumps.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Heldroo, Phil2014 e 200 visitantes