Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oportunidades especulativas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Oportunidades especulativas

por O Alquimista » 12/4/2016 0:38

O Alquimista Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=83288&p=1230980#p1230788

Espera-se um evento entre Março e Abril que poderá afectar (ainda mais) a cotação, Com o risco colapsado, aguardar-se-á o desenrolar dos acontecimentos. É claro que "o mercado" já sabe o teor do evento, daí colocar-se/já se ter colocado em posição de dele tirar o máximo proveito. Falta saber se com ele sobe ainda mais ou se dá um trambolhão.

viewtopic.php?f=3&t=83288&start=1900#p1225883

Chegou ao limite superior da caixa de Darvas: aposta ganha. Mantém-se, contudo, a posição aberta à espera do evento.

Está próximo, mas "o mercado" já saberá qualquer coisa.

Esta continua a ser o único activo do FIA 2016. Em equipa que ganha não se mexe.

Prepara-se para passar à caixa seguinte e o evento é apenas um pretexto.
Anexos
ai.jpg
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

Registado: 12/3/2014 0:58

por O Alquimista » 9/4/2016 0:51

Sempre que caiu voltou a subir. Se voltar a cair, VOu estar atento.
Anexos
vo.png
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista

por O Alquimista » 7/4/2016 23:56

A seta indica o caminho.
Anexos
hedj.jpg

por O Alquimista » 7/4/2016 0:33

Vários níveis para meditar.
Anexos
ai.jpg

por O Alquimista » 6/4/2016 21:45

chico_laranja Escreveu:A EIDO a cair será pelo menos até à segunda linha pois essa zona que agora é(?) suporte antes foi resistência e aguentou 3 toques antes de ceder aos compradores.

Bom ponto de entrada :-k ?

chico_laranja Escreveu:
Compra no circulo laranja, stop abaixo da 1ª resistência e target no máximo de Março (igual a um já ocorrido em junho/2015)
Eu não faria o negócio pois o rácio retorno/risco é baixo (2 a 2.5:1) mas há quem trabalhe nestes rácios ou até mais baixos :-#

Perguntaste e respondeste.Nada melhor do que pensarmos pela nossa cabeça.
Anexos
ai.jpg

por chico_laranja » 6/4/2016 11:38

O Alquimista Escreveu:
chico_laranja Escreveu:A EIDO a cair será pelo menos até à segunda linha pois essa zona que agora é(?) suporte antes foi resistência e aguentou 3 toques antes de ceder aos compradores.

Para um bom ponto de entrada, com explicação técnica, stop e target ver http://navegarnabolsa.pt/forum/viewtopi ... t=60#p1552

Ainda não percebi (mas não procurei dados) as caixas de Darvas :oh:

Compra no circulo laranja, stop abaixo da 1ª resistência e target no máximo de Março (igual a um já ocorrido em junho/2015)
Eu não faria o negócio pois o rácio retorno/risco é baixo (2 a 2.5:1) mas há quem trabalhe nestes rácios ou até mais baixos :-#
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por malvoisin » 6/4/2016 1:36

O Alquimista Escreveu:Múltiplas zonas de compra e venda para um investimento responsável.

:mrgreen:

Registado: 6/3/2014 19:07

por O Alquimista » 6/4/2016 0:26

Múltiplas zonas de compra e venda para um investimento responsável.
Anexos
ai.jpg

por O Alquimista » 5/4/2016 21:49

Para um bom ponto de entrada, com explicação técnica, stop e target ver http://navegarnabolsa.pt/forum/viewtopi ... t=60#p1552

por chico_laranja » 5/4/2016 10:44

A EIDO a cair será pelo menos até à segunda linha pois essa zona que agora é(?) suporte antes foi resistência e aguentou 3 toques antes de ceder aos compradores.

Anexos
EIDO.PNG
EIDO.PNG (86.41 KiB) Visualizado 12070 vezes
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por O Alquimista » 4/4/2016 23:54

Gráfico 1:
viewtopic.php?f=3&t=83288&p=1234119#p1234119

O início do regresso já esteve mais longe.

Gráfico 2: se cair, com um ou vários níveis há-de bulir.
Anexos
ai.jpg
ai.jpg

por O Alquimista » 1/4/2016 1:43

O Alquimista Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=83549&p=1221456#p1221456

O padrão terá feito o que era suposto fazer. A partir de agora também o fará.

E fez.
Anexos
amat.jpg

por O Alquimista » 1/4/2016 0:57

viewtopic.php?f=3&t=83288&p=1234114#p1233825

http://navegarnabolsa.pt/forum/viewtopi ... t=60#p1616

De acordo com o plano, a viagem está muito perto do fim. Quem não comprou, observa. Quem comprou, fará o que melhor lhe aprouver.
Anexos
tur.jpg

por O Alquimista » 1/4/2016 0:33

O Alquimista Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=83288&p=1230980#p1230788

Espera-se um evento entre Março e Abril que poderá afectar (ainda mais) a cotação, Com o risco colapsado, aguardar-se-á o desenrolar dos acontecimentos. É claro que "o mercado" já sabe o teor do evento, daí colocar-se/já se ter colocado em posição de dele tirar o máximo proveito. Falta saber se com ele sobe ainda mais ou se dá um trambolhão.

viewtopic.php?f=3&t=83288&start=1900#p1225883

Chegou ao limite superior da caixa de Darvas: aposta ganha. Mantém-se, contudo, a posição aberta à espera do evento.

Está próximo, mas "o mercado" já saberá qualquer coisa.

Esta continua a ser o único activo do FIA 2016. Em equipa que ganha não se mexe.
Anexos
ai.jpg

por O Alquimista » 30/3/2016 23:24

viewtopic.php?f=3&t=83288&start=1950#p1232033

Múltiplas zonas para vender e comprar.
Anexos
ai.jpg

por O Alquimista » 30/3/2016 20:59

viewtopic.php?f=3&t=83288&start=1950#p1232667

A qualquer momento a cotação pode deixar de fazer o que vem fazendo.

That is the art of analysis: describing the gray - Gail Dudack
Anexos
ai.jpg

por O Alquimista » 29/3/2016 23:18

O Alquimista Escreveu:http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=83288&p=1233467#p1232670

Todo o turista, mais tarde ou mais cedo, deseja regressar a casa: a diferença é que este TURista traz mais dinheiro do que na partida.

Sem vontade de regressar.

What do I care about what the academics say? You think the guys sitting there with a billion dollars offshore care if the academics give them [technical analysts] recognition? Linda Raschke
Anexos
ai.jpg

por O Alquimista » 29/3/2016 0:17

Uma linha para comprar, outra para vender, mas não necessariamente por esta ordem.
Anexos
ai.jpg

por jgut » 27/3/2016 14:15

Hoje ao abrir a Bíblia eis que me surgiu esta passagem: "Não invejes a glória do pecador, porque não sabes qual será a sua ruina". Ecli.9 (8: prov 2, 16.)
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Bolsa do Zero » 27/3/2016 0:54

O Alquimista Escreveu:
Bolsa do Zero Escreveu:
Alquimista,

Parabéns pelo tópico em questão!

Já li algumas páginas mas ainda não percebi a questão de esconder alguns activos.

A que se deve tal situação.

Desde já o meu muito obrigado.

Cumprimentos

BdZ

Olá

Já expliquei várias vezes, mas vou repetir sumariamente porque sei que custa ler uma resposta do tipo "é só procurar no tópico" quando este tem algumas páginas de existência (reservo tal resposta para algo mais importante): o estudo é meu, o trabalho é meu, os negócios são meus, a responsabilidade é minha, o tempo é escasso, o que põe o pão na mesa é outra coisa e tenho por princípio negar a esmola ao rico (não só de €) e ao preguiçoso. Por outras palavras: "partilho" o processo e reservo o resultado para mim, tal como sucederia se me saísse o euromilhões.

Ao entrar ele em Jerusalém, agitou-se a cidade inteira, perguntando: Quem é este?
A multidão respondia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia.
Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam as pombas;
e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.
No templo cegos e coxos o procuraram, e ele os curou. - Mateus, 21: 10-14

Alquimista,

Obrigado pela sua resposta e explicação, que compreendo perfeitamente.

Cumprimentos

BdZ
Sou um curioso dos mercados e estou aqui para apreender e participar com o meu pouco conhecimento sobre mercados financeiros!

Registado: 25/3/2016 0:08

por O Alquimista » 26/3/2016 17:37

Bolsa do Zero Escreveu:
Alquimista,

Já li algumas páginas mas ainda não percebi a questão de esconder alguns activos.

Cumprimentos

BdZ

Olá

Já expliquei várias vezes, mas vou repetir sumariamente porque sei que custa ler uma resposta do tipo "é só procurar no tópico" quando este tem algumas páginas de existência (reservo tal resposta para algo mais importante): o estudo é meu, o trabalho é meu, os negócios são meus, a responsabilidade é minha, o tempo é escasso, o que põe o pão na mesa é outra coisa e tenho por princípio negar a esmola ao rico (não só de €) e ao preguiçoso. Por outras palavras: "partilho" o processo e reservo o resultado para mim, tal como sucederia se me saísse o euromilhões.

Ao entrar ele em Jerusalém, agitou-se a cidade inteira, perguntando: Quem é este?
A multidão respondia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galileia.
Jesus entrou no templo, expulsou todos os que ali vendiam e compravam, derribou as mesas dos cambistas, e as cadeiras dos que vendiam as pombas;
e disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; vós, porém, a fazeis covil de salteadores.
No templo cegos e coxos o procuraram, e ele os curou. - Mateus, 21: 10-14

por Bolsa do Zero » 26/3/2016 17:02

O Alquimista Escreveu:Dou início a este tópico para apresentar "teses" com base nas ferramentas que normalmente uso.
Tais "teses" serão simples e poderão dar origem a oportunidades especulativas. Desde já advirto que nada disto é aconselhamento ou sugestão de investimento.
Sempre que necessário poderei dar uma breve explicação sobre um conceito, uma sigla, o porquê de certa ferramenta ou outra coisa qualquer que seja pertinente. Não ocuparei este espaço com lições pois não só seria incapaz, como seria uma tarefa hercúlea (não se reduzem anos e anos de investigação dos autores das ferramentas a umas "meras postas" num fórum). A fonte original está disponível para quem tiver interesse e curiosidade em explorar as ferramentas. Muita informação, mas mesmo muita, pode ser consultada livremente (não vou explicar a razão pela qual grande parte do material foi disponibilizado de forma grátis; caso alguém inicie a exploração encontrará a razão). Apenas quero suscitar o interesse por outras ferramentas de análise técnica e caberá a cada um "fazer o trabalho de casa". É o que tenho feito durante os últimos 2 anos. Com sucesso?, perguntar-me-ão os mais curiosos e apressados. Depende do que se entenda por sucesso, responderei.
Todos os conceitos, palavras ou siglas que possa usar não me pertencem. Em algumas situações poderei fazer uma tradução livre, mas como todos os que frequentam este espaço sabem Inglês, e estando eu habituado a usar esta Língua nos meus gráficos e apontamentos, fá-lo-ei também aqui por comodidade.
Poderão constatar que algumas ferramentas serão muito semelhantes a outras que já conhecem, o que de certo modo facilitará as coisas. Tal sucede porque, entre outras razões, os que as "forneceram ao mundo" viveram nas mesmas épocas e de alguma forma estabeleceram contacto.

Então aqui vão as primeiras duas teses:
- para reconhecermos uma oportunidade é indiferente o modo como o preço é apresentado (em velas, em ticks, em linha, em ponto e figura, em barras, etc);
- flutuando o preço, é expectável que ele regresse ou revisite áreas onde no passado algo de significativo se passou.
O gráfico seguinte destina-se a uma pequena exemplificação das teses.
Legenda: P0, P1, P2: pivots 0, 1, 2 (como havia dito, em traços gerais há aqui algo semelhante às ondas de Elliot, ferramenta que apenas uso na sua forma mais simples; contudo; foi intenção do criador deste tipo de contagem de pivots "melhorar" o estudo de Elliot)
POI: point of ignition (querendo significar que nesse ponto deu-se imbalance no mercado).

"Master your tools, master yourself" - Timothy Morge

Alquimista,

Cumprimentos

BdZ
Sou um curioso dos mercados e estou aqui para apreender e participar com o meu pouco conhecimento sobre mercados financeiros!

Registado: 25/3/2016 0:08

por O Alquimista » 26/3/2016 16:26

viewtopic.php?f=3&t=83288&p=1233467#p1232670

Todo o turista, mais tarde ou mais cedo, deseja regressar a casa: a diferença é que este TURista traz mais dinheiro do que na partida.
Anexos
tur.jpg

por O Alquimista » 25/3/2016 21:36

viewtopic.php?t=83549&p=1221456#p1221456

O padrão terá feito o que era suposto fazer. A partir de agora também o fará.

Jogar futebol é muito fácil, mas jogar um futebol fácil é a coisa mais difícil que há. - Johan Cruyff
Anexos
amat.jpg

por O Alquimista » 22/3/2016 22:50

viewtopic.php?f=3&t=83288&p=1232763#p1232195

Mantendo a posição, aliás única no âmbito do FI Alquimia 2016, pelo menos até ao evento.
Anexos
ei.jpg

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 104 visitantes