Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 6/4/2016 11:33

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:Desculpem a questão, mas se de facto for aprovada a entrada de um novo acionista, seja com 20% ou outra qualquer percentagem, como fica a cotação? Tem algum reajuste? E qual o envolvimento ou consequencias que os atuais acionista terão de ter? Sejam positivos ou negativos?

Obrigado!

PS: Ulisses, não tenho tido possibilidades de cá vir por questões profissionais, chegas-te a falar e opinar sobre o possivel Reverse?

Para ser fácil entender :
Se accionistas aprovarem uma possivel futura entrada de novos accionistas diretamente , basicamente será :
1 - O mesmo bolo a dividir por mais meninos , logo em teoria têm todos direito a uma fatia menor do bolo ( e Penso novos accionistas poderão ter um desconto de aquisição em relação á média do mercado )
2 - Os atuais accionistas apenas recebem novos accionistas para se juntarem á sua empresa .
3 - A cotação evoluirá conforme o mercado a avaliar.
4 - Só é accionista quem quer .

Mas o valor da cotação à entradda desses novos acionistas é rejustado como acontece num Ac ou não?
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por EAGLETRADER20 » 6/4/2016 11:24

frosasantos Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:Desculpem a questão, mas se de facto for aprovada a entrada de um novo acionista, seja com 20% ou outra qualquer percentagem, como fica a cotação? Tem algum reajuste? E qual o envolvimento ou consequencias que os atuais acionista terão de ter? Sejam positivos ou negativos?

Obrigado!

PS: Ulisses, não tenho tido possibilidades de cá vir por questões profissionais, chegas-te a falar e opinar sobre o possivel Reverse?

...
1 - O mesmo bolo a dividir por mais meninos , logo em teoria têm todos direito a uma fatia menor do bolo ( e Penso novos accionistas poderão ter um desconto de aquisição em relação á média do mercado )
...

continuo sem perceber o porquê do "mesmo bolo". entrando alguém que leve 20% de acções terá sempre de pôr €€€ no banco, portanto o bolo fica automaticamente maior. logo mais meninos para um bolo maior. ou estou a ver completamente errado?

O Bolo serão os resultados obtidos pela empresa .

Se hipoteticamente uma empresa tiver lucro de 1 milhão e tiver 10 accionistas , cada a um terá 10% dos lucros , se entrarem mais 5 accionistas , a participação no mesmo lucro será menor, posição menor e o mesmo resultado a dividir por 15.
Os novos accionistas poderão ainda ter um desconto relativamente á media das cotaçoes do mercado , o que significa que poderão adquirir os titulos teoricamente a um valor inferior a quem adquiriu anteriormente no mercado .

A experiencia diz-me que após estas operações o mercado por vezes poderá tentar avaliar depois a cotação a esse mesmo valor de entrada .
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 6/4/2016 12:06, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Lion666 » 6/4/2016 11:18

asom Escreveu:Bom dia,

Alguém me pode ajudar numa duvida, vendi 100 ações em 2015 que resultam em menos-valia.
Quando é que tenho que declarar no irs? Sempre fiz em Abril, agora dizem que se declarar menos-valias o meu irs é em maio alguém me tira esta duvida.

Sou obrigado a declarar menos-valias?

Cumprimentos

Bom dia!
Nos 2 anos seguintes(salvo erro)podes deduzir estas menos valias de futuras mais valias,entretanto tens de optar pelo englobamento,sendo que assim abres mão de teu sigilo bancário!
Portanto esta menos valia para já não dá te benefício fiscal nenhum...

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por Fred_Invest » 6/4/2016 11:15

EAGLETRADER20 Escreveu:

Obrigado!

...
...

continuo sem perceber o porquê do "mesmo bolo". entrando alguém que leve 20% de acções terá sempre de pôr €€€ no banco, portanto o bolo fica automaticamente maior. logo mais meninos para um bolo maior. ou estou a ver completamente errado?

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLETRADER20 » 6/4/2016 11:10

Obrigado!

Para ser fácil entender :
Se accionistas aprovarem uma possivel futura entrada de novos accionistas diretamente , basicamente será :
2 - Os atuais accionistas apenas recebem novos accionistas para se juntarem á sua empresa .
3 - A cotação evoluirá conforme o mercado a avaliar.
4 - Só é accionista quem quer .

por Investbem » 6/4/2016 11:00

Desculpem a questão, mas se de facto for aprovada a entrada de um novo acionista, seja com 20% ou outra qualquer percentagem, como fica a cotação? Tem algum reajuste? E qual o envolvimento ou consequencias que os atuais acionista terão de ter? Sejam positivos ou negativos?

Obrigado!

Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Joca601 » 6/4/2016 10:30

ativo Escreveu:Penso que veremos a cotação do BCP na casa dos 2 centimos, no prazo máximo de um mês.
Quando tal acontecer, muitos investidores ficarão dominados pelo receio de que a história do BES e do BANIF se repita. 8-)

Tudo é possível, mas acho demasiado baixo essa previsão de cotação, essa cotação representa quase um 1/4 do seu valor de capital social.

Se o bcp aprovar a entrada de um novo acionista limitado a 20% das ações existentes, isso representa + 11800 milhões de ações a juntar a 59000 milhões de ações existentes. considerando que esse novo acionista pague as ações a 0,03, representa um encaixe de 350 milhões de euros. o banco ficaria mesmo assim, com um valor de capital social unitário de 0,0628 ação.

Na minha opinião, neste momento o bcp sofre de contágio do bpi... não havendo solução para o bpi, toda a banca é penalizada...

Registado: 7/1/2012 13:03

por PC05 » 6/4/2016 9:45

asom Escreveu:Bom dia,

Alguém me pode ajudar numa duvida, vendi 100 ações em 2015 que resultam em menos-valia.
Quando é que tenho que declarar no irs? Sempre fiz em Abril, agora dizem que se declarar menos-valias o meu irs é em maio alguém me tira esta duvida.

Cumprimentos

Sim e é em maio.

Registado: 5/12/2005 21:28

por asom » 6/4/2016 9:43

Bom dia,

Cumprimentos

Registado: 19/1/2016 20:14

por AntónioManuel » 6/4/2016 9:25

maceirafernandesjose Escreveu:Novamente longo 0,0340 stop 0,0330, acredito que esta zona funcione como suporte. :-k

Adivinhar inversões de tendência sem ver sinais fortes no gráfico tem mais probabilidades de correr mal do que bem mas tudo pode acontecer

Boa sorte
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Ativo » 6/4/2016 9:23

Penso que veremos a cotação do BCP na casa dos 2 centimos, no prazo máximo de um mês.
Quando tal acontecer, muitos investidores ficarão dominados pelo receio de que a história do BES e do BANIF se repita. 8-)

Registado: 24/1/2014 17:24

por PC05 » 6/4/2016 9:21

Este tópico podia ter o título: "O diário do maceira" :D

Registado: 5/12/2005 21:28

por maceirafernandesjose » 6/4/2016 9:10

Novamente longo 0,0340 stop 0,0330, acredito que esta zona funcione como suporte. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por maceirafernandesjose » 6/4/2016 8:49

Stopado 0,0339 3 por cento perda. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Ulisses Pereira » 6/4/2016 0:37

rosaa, depois de termos apagados alguns posts teus continuas sem perceber. Se apagarmos um próximo post teu, teremos que te banir do Caldeirão e decerto encontrarás um fórum mais adequado para o que pretendes.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por rosaa » 6/4/2016 0:19

O único argumento, infelizmente, é a evidência. Há, peço desculpa esqueci-me da A.T...talvez a curva à direita derrapou... contudo vem um investidor de 20%, isto já é A.F. Só tenho pena que que a 21 vou estar fora, o que talvez dificulte o meu acompanhamento técnico-científico da A. G. do BCP. Mas darei notícias. Cordialmente.
P.S. o que acabo de dizer são argumentos de peso, não são?

Registado: 5/10/2015 15:09

por Ulisses Pereira » 5/4/2016 23:38

wuzzu, argumentos, por favor. Senão teremos que apagar o post.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por AntónioManuel » 5/4/2016 22:10

eu vejo esgotamento de vendas ... ajusta lá o stopm :P a 0.036 nunca se sabe[/quote]

Paul_invest em que é que te baseias para dizer que vês exaustão de vendas?[/quote]

Vê o volume compara com as descidas ... bcp fez máximo 0.0479 tendo entrado em sobre compra com volume a decrescer nessa zona ... depois daí foi a cair com volume crescente até os 0.04 daí para baixo o volume tem vindo a diminuir não só pela expectativa em torno do que irá sair do bpi bem como a nível de indicadores como já disse nos quais utilizo rsi 14 e stostastico em sobre venda ... têm mais espaço para cair tAlves tenha mas para mim acho que vai aguentar aqui e poderá ter feito a correcção da última subida para voltar a subir ... abraço[/quote]

Obrigado pela explicação.Na minha opinião o volume é importante nas retrações e na abordagem aos suportes e resistências, fora disso só dá confusão, os indicadores atrapalham e confundem mais do que ajudam, tanto volume como indicadores já pouco os utilizo.

Hoje fiz asneira e fechei a posição curta que detinha, nos gráficos Diário e Semanal o cenário está cada vez mais próximo daquilo que venho falando
Anexos
bcpdiario.png
Gráfico diario
bcpsemanal.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por Rascacielos » 5/4/2016 19:05

Ulisses Pereira Escreveu:Discutam a Arcelomittal, num tópico à parte.

Abraço,
Ulisses

Ok..o tema veio por acaso...só que há aqui malta que o BCP lhes tolhe a visão da leitura :-k :mrgreen:

Registado: 16/5/2009 0:58

por Ulisses Pereira » 5/4/2016 18:36

Discutam a Arcelomittal, num tópico à parte.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por _Noah » 5/4/2016 18:27

Rascacielos Escreveu:és louco..... mas quais ações????

Rascacielos não sei os contornos do aumento de capital.

Mas sei que, o preço das commodities tem levado uma castanhada, fruto da cotação do petróleo, e da desacelaração da China.

Acredito que, o caminho da Arcelomittal continuará a ser para baixo.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por Joca601 » 5/4/2016 16:24

frosasantos Escreveu:
Goldendust Escreveu:AC sem direitos para os accionistas ?! Isso é legal? Qual a vantagem de AC nesses parâmetros? A acontecer é o mesmo que mandar os accionistas àquela parte...no dia seguinte mudo de banco pq por mim o BCP morre nesse dia.

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Instituc ... P_2016.pdf
ponto 8 (não da para copiar)

claro que é legal, se for aprovado pelos próprios accionistas.
se o amado pedisse $$$ aos accionistas estes é que os mandavam aquela parte. basicamente é abrir caminho a um institucional novo, mas é preciso ser aprovado e gostava de saber como é que os grandes vão acolher esta opção. não está clarissimo é se os 20% é o valor máximo para os 3 anos e para todos os eventuais ACs que queiram fazer ou é 20% máximo por AC!

Agora pergunto, se admitirmos que há 10% curtos (5,15 registado mais outro tanto sem estar registado) podemos assumir que há 59bi+10% de acções com "legitimo dono", ie, se todo o accionista decidisse lá ir como é que se processava, iam aparecer mais acções que as totais do banco!?

Boas Frosasantos,

Conforme é mencionado no ponto 8 da ordem de trabalhos, o numero máximo de ações a emitir corresponde a 20% do total das ações representativas do capital social à data da deliberação. ou seja, a autorização permite a emissão até de 11800 milhões de novas ações, com a condição de não representar mais de 20% do capital social do bcp, o que neste momento não é problemático uma vez que o titulo cota em bolsa abaixo do seu valor de capital social unitário, ou seja, abaixo de 0,0693.

Com esta autorização o banco fica munido de um instrumento que não depende das boas condições económicas/financeiras dos restantes acionistas... do meu ponto de vista é positivo para o banco, sabendo que os atuais acionistas validam um máximo de emissão de 11800 milhões de ações durante um período limitado de 3 anos... venha de lá esse AC para que o Amado resolva em definitivo os Cocos. será que estou a ver mal o filme?

Registado: 7/1/2012 13:03

por Rascacielos » 5/4/2016 15:53

pacheco1979 Escreveu:
Rascacielos Escreveu:[
quote="_Noah"]

A ArcelorMittal tem vindo a fazer máximos, atrás de máximos nas últimas semanas, depois de ter levado uma ripada valente desde novembro, dezembro, janeiro, e fevereiro.... ontem nos € 4,24, senti-me tentado em espetar um curto, não o fiz... e hoje já esteve € 3,90.

Penso que é dia 8 que são admitidas à negociação as novas açoes resultantes do AC, que efeito esperas? :wink:

és louco..... mas quais ações????

Tou a falar da Arcelomittal :shock: ou só vês BCP à frente???? :oh:

Registado: 16/5/2009 0:58

por masterpro » 5/4/2016 15:37

A AQR Capital Management, LLC diminuiu em 0,1% a sua posição curta. Total de posições curtas qualificadas 5.05%

8-) 8-)

Registado: 13/3/2007 14:42

por EAGLETRADER20 » 5/4/2016 14:20

EAGLETRADER20 Escreveu:
KiteSurfer Escreveu:Estou de olho novamente mas a valores muito mais baixos.

As noticias os comentários de quem sabe e de quem não sabe o que diz apontam todas no mesmo sentido:

#O BCP está numa luta desesperada para não ter de vender os aneis"

Tambem estou de olho , mas só com RSI abaixo dos 30 e o Stochastic abaixo de 10.

Este comentario é perto do final de Março, quando a coisa sobreaquece há que esperar que arrefeça.
Nos mercados a paciencia e a estrategia têm boas recompensas.
Stocastic está agora abaixo de 10 e RSI está quase lá.
Quando os dois cumprirem os critérios devem aparecer oportunidades.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], Investbem, PAULOJOAO, Pmart 1 e 141 visitantes