Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por RaposoTavares » 2/4/2016 0:38

Oh Anthímio, o que é que uma menina do papá a fazer uma salada de frutas protodiabética tem a ver com o SP?

Um abraço confuso,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Anthìmio » 1/4/2016 23:43

jgut Escreveu:
DocinhoTrader Escreveu:
jgut Escreveu:
Não terá sido cedo.... é que os 2100 estão a aguardar uma visita, digo eu ...
Abraço e que corra bem.

Penso que não jgut...

já vai nos 2072....

Excelsos,

Esta vela do Diário está com muito Power.... A vela do Semanal está com muitoo Power.... (a M50 a segurar bem o bicho). A vela Mensal de Março mostra muitooo Power... a vela do Trimestre ficou um Martelão... onde está a fraqueza? Só se for mesmo nos tais indicadores, mas eu pessoalmente desconsidero os indicadores e não lhes ligo nenhuma por isso...... Sigo o meu Prognóstico e nele o Preço deverá ir ao intervalo entre os 2115 e os 2120 e ai é que a porca pode torcer o rabo, pois será importante o facto de fazer ou não um máximo anual superior a 2015 (e consequentemente máximo de sempre).
Depois ainda há a questão do dólar, que acho que é importante. Apesar de não ser muito adepto de salada de frutas e misturar activos, acho que neste momento enquanto o dólar não inverter o S&P também não vai cair, e o dólar está ainda com muitooooo espaço para cair e ai é que a porca volta a torcer o rabo, porque o espaço que o dólar tem para cair (e no que me interessa para o Euro subir) permite que o S&P estoire bem os 2120... Confuso? Então aqui vai de uma forma mais simples:
https://www.youtube.com/watch?v=ci5tFWMkubQ

Atentamente

Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

por jgut » 1/4/2016 22:56

DocinhoTrader Escreveu:
jgut Escreveu:
Abraço e que corra bem.

Penso que não jgut...

já vai nos 2072....
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por DocinhoTrader » 1/4/2016 21:31

jgut Escreveu:
Abraço e que corra bem.

Penso que não jgut...
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por jgut » 1/4/2016 19:33

DocinhoTrader Escreveu:Sinal de venda dado pelo grafico 4h...grafico diario prestes a entrar na venda tambem,posiçao assumida :wink:

Abraço e que corra bem.
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por RaposoTavares » 1/4/2016 19:15

Pois, pá! Coisas de malta velha: setentrião, meridião, nascente, poente... E depois, para além de se evitarem repetições sonoras desagradáveis -tautologias e cacofonias, dizem alguns...-, dá um certo estilo ao escriba. Numa situação destas, nem parece tão mal um tipo levar umas vergastadas no focinho... Calhando, e olhando às peneiras, bem merecidas.

Um abraço,
Raposo Tavares

por JohnyRobaz » 1/4/2016 19:07

Raposo Tavares Escreveu:Gap fechado e caminho norte... Mantenho a minha opinião de haver um caminho a fazer até ao setentrião. Se me enganar, se os índices não subirem, é provável que leve uma ripada no espinhaço com as apostas que fiz por aí...

Um abraço,
Raposo Tavares

Setentrião? :-k
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por RaposoTavares » 1/4/2016 18:56

Gap fechado e caminho norte... Mantenho a minha opinião de haver um caminho a fazer até ao setentrião. Se me enganar, se os índices não subirem, é provável que leve uma ripada no espinhaço com as apostas que fiz por aí...

Um abraço,
Raposo Tavares

por DocinhoTrader » 1/4/2016 15:18

Sinal de venda dado pelo grafico 4h...grafico diario prestes a entrar na venda tambem,posiçao assumida :wink:

por _x_ » 31/3/2016 19:44

Lentamente, apareceu a tartaruga neste sitio, faltam o resto da fauna que por aqui abundava :mrgreen:

Como tinha dito, se a coisa hoje não revertesse, livrava-me dos papeis.

Dolar a descer abaixo dos 0,88, papeis a tornarem-se negativos, índices também, la se foram as goog berk appl ibm wmt e pg, ficando com um papel português que amanha, segue o mesmo destino, vou entrar no 2 trimestre liquido.

Pode ser só impressão minha, mas o boneco do turtle complementa o que escrevi de manha, pode ser o inicio de uma lateralização ou uma pequena correção para novas subidas.
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Turtle Trader » 31/3/2016 19:34

Para reflexão !
Anexos
spy.gif
spy.gif (73.82 KiB) Visualizado 4385 vezes

Registado: 10/7/2013 20:26

por NM_2 » 31/3/2016 11:36

_x_ Escreveu:A coisa começa a ficar esquisita para o meu lado, precisamente devido à descida do dólar.
tenho em carteira meia dezena de papeis "amaricanos" daqueles que dizendo o nome toda a gente conhece e que, apesar da cotação subir, o valor final em euros desce.
sobem os índices, sobem as cotações dos papeis e levo desde sexta feira passada prejuízo diário por causa da desvalorização do dólar.
Pior, os indicadores começam a apresentar sinais de estarem esticados o que torna as subidas cada vez menos prováveis.
Se no final do dia de hoje voltar a ter um dia negativo, creio que está na hora de eu saltar fora.

O canal manhoso no horário continua, mas cada vez mais manhoso com menos toques, alguns fora do canal, enfim não é canal é apenas uma tendência,,,,, manhosa. :mrgreen:

Diversificar é bom...
Mas a vender se calhar mais vale quando o dólar valorizar se as cotações descerem menos...

Registado: 2/9/2014 22:13

por _x_ » 31/3/2016 9:40

A coisa começa a ficar esquisita para o meu lado, precisamente devido à descida do dólar.
tenho em carteira meia dezena de papeis "amaricanos" daqueles que dizendo o nome toda a gente conhece e que, apesar da cotação subir, o valor final em euros desce.
sobem os índices, sobem as cotações dos papeis e levo desde sexta feira passada prejuízo diário por causa da desvalorização do dólar.
Pior, os indicadores começam a apresentar sinais de estarem esticados o que torna as subidas cada vez menos prováveis.
Se no final do dia de hoje voltar a ter um dia negativo, creio que está na hora de eu saltar fora.

O canal manhoso no horário continua, mas cada vez mais manhoso com menos toques, alguns fora do canal, enfim não é canal é apenas uma tendência,,,,, manhosa. :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

por RaposoTavares » 31/3/2016 1:36

Devo ser franco: não estou pessimista quanto à continuação do SP para norte nos próximos tempos. Os fundamentaizinhos não têm estado mal, o dólar não tem subido o que se chegou a temer, longe disso!, as empresas americanas cotadas estão, na sua maioria, saudáveis e o sentimento dos atores ainda não é pessimista.

O Ichimoku diz-nos o seguinte:
O diário apresenta-nos o tenkan apontado convictamente a norte e a uma distancia muito agradável do também positivo e otimista kijun. Uma eventual correção e preenchimento do gap pode ser positiva ou até muito positiva se se processar sem ultrapassar na descida o tenkan (uma figura tipo spin down cairia que nem ginjas...). O Chikou, depois de ter cruzado todas as linhas e o preço, apresenta-se com força e bem acima do kumo.
O kumo é, aliás, o maior busílis deste quadro, seria preferível que não apresentasse aquela superfície flat, apesar de já estar percorrida mais de metade desta superfície pelo preço, há sempre o risco de as velinhas lhe invejarem o ar confortável e descerem até ao promissor colchão:
Imagem

O gráfico de 4 horas tem ali um problema com o tenkan: seria bom que não se deixasse cruzar pelo kijun. Essa eventualidade, a ocorrer, pode vir a ser desagradável nos próximos dias.
Imagem

Seja como for, o melhor será ver o que irá acontecer nos próximos dias.

Um abraço,
Raposo Tavares

por ricardmag » 30/3/2016 22:04

S&P500 Index.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por DocinhoTrader » 30/3/2016 21:43

Raposo Tavares Escreveu:Docinho, passa-me pela cabeça que esses sinais manhosos sejam apenas um prenúncio de um fecho de gap.
Digo eu que sou uma besta devidamente certificada e que penso muitas vezes aquilo que me dá jeitinho...

Um abraço,
Raposo Tavares

Olá caro Raposo Tavares,é possível sim.O gap ao fechar irá sinalizar um padrão de velas feio num ponto importante é será necessário cuidado quanto a isso.Nao esqueço também que temos outro gap cá em baixo para fechar,ainda não sei é quando será fechado,mas assim que a tendência de venda entrar no 4h em simultâneo com o diário,será pela certa,aí será sell off.
Por enquanto não sinto confiança pelos gráficos em deixar posições longas abertas,pois esta já tinha alguns pontecos(desde os 1940pts).
Agora poderá lateralizar aqui dentro de um range aliviando alguns indicadores e romper para cima perfeitamente,por enquanto,aguardo novos sinais de nova compra ou venda,sendo que,no muito curto prazo será mais provável a venda,mas vamos acompanhando...

Um abraço :wink:

por RaposoTavares » 30/3/2016 21:19

Docinho, passa-me pela cabeça que esses sinais manhosos sejam apenas um prenúncio de um fecho de gap.
Digo eu que sou uma besta devidamente certificada e que penso muitas vezes aquilo que me dá jeitinho...

Um abraço,
Raposo Tavares

por DocinhoTrader » 30/3/2016 21:00

Boa noite caros colegas,por opcao,o longo acabou de ser fechado...

Grafico diario a ficar com aspecto estranho ao atinjir o topo,está acentuar a divergencia negativa, tanto no trix como no adx,o que não é bom sinal,apesar do adx ainda não ter encerrado a compra,no entanto nao deve demorar muito.

Grafico 4h a ficar totalmente perdido,numa confusao de sinais :?

O SP pareçe querer corrigir mais forte e dada essa situaçao optou-se pelo fecho dos longos...aguardo o desenrrolar de um novo movimento,com sinais mais claros... :wink:
Anexos
diario.png
diario

por Primvs » 29/3/2016 22:01

Deixar aqui uns bonecos...no banco nao posso andar a brincar com o PRT
Anexos
sp.png
spsemanal.png
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Youmeu » 29/3/2016 17:14

Já lá foi, será que tem força para quebrar? mhm :-k

Edit: decidi fazer o update do gráfico... então não é que hoje voltou a ir lá 8-)
Anexos
spx.png
Editado pela última vez por Youmeu em 29/3/2016 22:06, num total de 1 vez.
The only thing certain is uncertainty itself...

Registado: 17/8/2013 17:10

por DocinhoTrader » 24/3/2016 23:35

Boa noite colegas,seguem os bonecos,pouca coisa mudou...

Diario - MMs a corrigirem mas ainda compradas,MM20 a servir de suporte,trix a apresentar alguma divergencia negativa,Adx a sinalizar novo topo mas nao encerrou o ciclo de compras.Ainda sem qq sinal efectivo de venda

Semanal - completamente neutro em MMs,trix e adx,vale a pena ressalvar que o adx está engatilhado na compra mas lateralizado.

O indice está a tentar testar os topos,alguma correçao é bem vinda,desde que nao entre em tendencia efectiva de venda pelos indicadores,o que ainda nao aconteceu.Por enquanto seguem os longos.No médio prazo, podemos ver ainda as duas prespectivas,a cupula continua valida ou temos a acumalação/bandeira prestes a arrebentar.Até sinais contrários,continuo a acreditar na segunda opção :wink:
Anexos
diario.png
diario
semanal.png
semanal

por 654235 » 24/3/2016 16:49

Raposo Tavares Escreveu:Luxor, não te zangues, mas este parece-me um gráfico um poucochinho tendencioso...
Um abraço,
Raposo Tavares

apesar de n gostar de estar acompanhado nas minhas opinioes...parece que tenho alguém com uma opinão igual

http://www.seeitmarket.com/sp-500-bolli ... cks-15482/
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por jgut » 23/3/2016 11:11

Bom dia,

Não sei o que irá acontecer... mas que é possível constatar que a "amplitude dos degraus " é cada vez menor, lá isso é.... :-k
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por JohnyRobaz » 23/3/2016 11:04

Começo a pensar que está tanta gente à espera que ele caia a qualquer momento que.... talvez não caia. :shock: 8-)

Raposo, os toques nesse triangulo/pegão estão meio esquisitóides mas percebo a ideia.. Acho que a questão aqui estará muito também nas perguntas macro: Será que o petróleo inverteu a tendência? Será que a China afinal não vai abrandar tanto e os EUA vão crescer o suficiente para compensar?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por _x_ » 23/3/2016 10:47

No gráfico de 1 hora, lá vai indo dentro de um canal manhoso :roll: é ate se esbardalhar julgo eu de que...
_X_

John Maynard Keynes ‏

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, latbal, macau5m, OCTAMA, Pmart 1 e 502 visitantes