Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por maceirafernandesjose » 30/3/2016 14:13

Stop de novo ajustado 0,0402, volume a diminuir muito, preferia que aumentasse nas quedas. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por KiteSurfer » 30/3/2016 14:09

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... banco.html

Estes fazem a malta rir até parece que não sabem que o BCP tá a lutar cada vez mais contra a morte, ontem as acções novas poderiam valer quase € 20 euros.

A prova é que a cotação está a começar a afundar antes do RSS e do tal AC privado que já há alguns meses tinha por aqui escrito.

Aponto para 4 euros cada ação depois destas jogadas todas ou seja 0,20 cts atuais

Registado: 8/9/2015 17:15

por Ativo » 30/3/2016 13:46

Dr Tretas Escreveu:Só por curiosidade, até porque eu não tenho acções do BCP, se alguém tiver em carteira um número de acções que não seja múltiplo de 193 (que é o mais certo), o que acontece às "sobras"?

A resposta está em:

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-a ... 45908.html

Registado: 24/1/2014 17:24

por Ativo » 30/3/2016 13:42

O PSI 20 a subir 1,5 % e o BCP a descer 1,75%! Nos próximos tempos, o BCP promete ... 8-)
Editado pela última vez por Ativo em 30/3/2016 13:47, num total de 1 vez.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Dr Tretas » 30/3/2016 13:29

Só por curiosidade, até porque eu não tenho acções do BCP, se alguém tiver em carteira um número de acções que não seja múltiplo de 193 (que é o mais certo), o que acontece às "sobras"?

Registado: 29/10/2013 12:15

por ricardmag » 30/3/2016 11:05

Afinal é preciso alterar a lei para fazer o RSS? Eu bem queria, mas não percebo mesmo nada disto :oops: devo estar a ver mal ...

http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-a ... 45908.html
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por paul_invest » 30/3/2016 10:25

KiteSurfer Escreveu:
luislobs Escreveu:Bcp com a junçao em Africa paga partes dos coccos e ao anunciar o mais q previsto Ac com recurso um Parceiro constituicional fica livre dos cocos e por consequencia pode concorrer ao NB, alias acho que é os planos do Acosta e do governo :twisted:

,

e dinheiro??

dinheiro não falta achas que BCP não tem liquidez???? esta é proibido de adquirir o que será que dagrhi virá cá fazer no concelho do estado ???? reunido com A.C e P.R deve ser para debater deve faltar outro para jogar ás cartas ... isto não passa tudo de uma aprovação ... tudo a ver com rácios etc... BCP esta a fazer o seu trabalho mas uma coisa é certa BCP vai ficar com o Novo Banco ... onde á fumo á fogo...

Registado: 15/5/2014 15:51

por paul_invest » 30/3/2016 10:23

luislobs Escreveu:Bcp com a junçao em Africa paga partes dos coccos e ao anunciar o mais q previsto Ac com recurso um Parceiro constituicional fica livre dos cocos e por consequencia pode concorrer ao NB, alias acho que é os planos do Acosta e do governo :twisted:

,

:-$ :-$ :-$ :-$ :-$ não digas nada se não ainda vamos ser chamados a prestar contas quando a noticia sair :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :idea: :idea: :idea: :idea:

por KiteSurfer » 30/3/2016 9:39

,

e dinheiro??

por KiteSurfer » 30/3/2016 9:37

Se tal acontecesse onde iria vão buscar dinheiro para pagar o NB.

No campo das hipoteses teria de fazer um AC gigantesco maior que a sua cap bolsista, só faltava esta

por luislobs » 30/3/2016 9:28

Bcp com a junçao em Africa paga partes dos coccos e ao anunciar o mais q previsto Ac com recurso um Parceiro constituicional fica livre dos cocos e por consequencia pode concorrer ao NB, alias acho que é os planos do Acosta e do governo :twisted:

,
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por KiteSurfer » 30/3/2016 9:19

Como seria possivel o BCP ir ao NB se nem a sua casa ainda tem arrumada como deve ser. Fazem ideia ao menos do tipo de problemas que seria depois juntar dois bancos com casas mal arrumadas, o NB bem tenta transmitir uma ideia positiva mas o que lá vai internamente só eles e deus devem saber pelo menos agora daqui a uns tempos alguem mais saberá.

Quanto ao BCP, depois de tudo o quye se está a passar com o RSS e o suposto AC para que a cotação chegue aos 0,065 valor do penultiplo aumento de capital teria depois de ter a cotação de € 12,67XX.

Está então tudo dito "Nunca mais"

Agora valerá mais ou menos € 7,8 para 12,67 nunca mais mesmo.

Se aos 7,8 atuais descontarmos depois o AC teremos ai uns 5 euros...valor nunca antes visto

Esta é a minha leitura por isso existem tantas posições a descoberto que não diminuem

por Novatus » 30/3/2016 9:18

As notícias nem sempre correspondem a verdades. Muitas das vezes são lançadas exclusivamente para obter um efeito ou uma reacção, e não propriamente para transmitir uma verdadeira intenção.

Registado: 4/12/2014 12:11

por Diacono » 30/3/2016 9:08

ricardmag Escreveu:
paul_invest Escreveu:Bcp vai comprar novo banco... O a.c será a existir para isso é não para os cocós. ..

Penso que o BCP enquanto não pagar cócós não pode ir às compras ...

pensamos todos.... daí que a noticia diga "A equipa de Nuno Amado está consciente de que é muito difícil obter luz verde de Bruxelas. Mas admite pedir autorização, o que ainda não aconteceu"
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por ricardmag » 30/3/2016 9:03

paul_invest Escreveu:Bcp vai comprar novo banco... O a.c será a existir para isso é não para os cocós. ..

Penso que o BCP enquanto não pagar cócós não pode ir às compras ...
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por AntónioManuel » 30/3/2016 8:36

À atenção de quem quer ter uma mentalidade vencedora:

If you spend your time trolling other traders, you will never be profitable. Trolling is part of a loser’s mentality - it attracts loss.
walter white

Definições de trolling:
make a deliberately offensive or provocative online posting with the aim of upsetting someone or eliciting an angry response from them.

È uma coisa que já tinha reparado e mencionado. os bons traders respeitam os outros, são pessoas calmas, construtivas, e gostam de ajudar os outros
Editado pela última vez por AntónioManuel em 30/3/2016 9:03, num total de 1 vez.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por AntónioManuel » 30/3/2016 8:11

Longo no Bcp
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por paul_invest » 30/3/2016 0:47

Bcp vai comprar novo banco... O a.c será a existir para isso é não para os cocós. ..

por Fred_Invest » 30/3/2016 0:26

Que paranóias com o rss .
Se for feito e passar a cotar a 8,xx euros terá um market CAP de aprox 2,5bi. Se tiver de cair depois aos 4 ficará com mktcap de 1,25bi. Se tiver de ir aos 0,4 será de 125M e por aí fora. Se for o que os investidores acham que vale é o que acontecerá. Mas larguem a ideia que cairá até valores como aos actuais novamente só porque sim (mktcap seria de 12,5M!!)

Registado: 4/9/2015 12:25

por RLT27 » 30/3/2016 0:16

Bem, este fecho abaixo do 4 cents, é daquelas coisas que não deixa descansado quem está dentro, e na Bolsa tudo é imprevisível, é verdade, mas este reverse, nesta altura, bem, vai colocar a cotação do BCP a 7 ou 8 euros, mas aí, como alguém disse, o espaço para rapidamente chegar a 5, enquanto não se encontrar um valor de suporte, pode ser algo complicado de evitar.
A única certeza, é a de que este reverse veio criar uma enorme incerteza!
Editado pela última vez por RLT27 em 30/3/2016 2:01, num total de 1 vez.

Registado: 30/12/2015 20:20

por Fred_Invest » 30/3/2016 0:06

Um possível AC, seja de que maneira for, e como alguém ja colocou aqui um link antigo, esta/estava mais que previsto. Acredito até que descontado e é falado há meses.
Caiu 6,8% hoje e lá voltam os fantasmas da morte do BCP. Quem está dentro há uns meses sabe muito bem o que é estar a subir 5 e fechar a cair 10 ou mais. Até acho que hoje respondeu relativamente bem aos mínimos.
Quando saiu a primeira notícia e reuniões por causa do BPI tínhamos bpi suspenso e BCP a trepar 10%. Hoje era lógico que acontecesse o contrário. E até haver fumo branco nesse negócio irá ser assim, volátil. Não havendo qq novidade ontem alguém acharia que o BPI em queda livre e o BCP aguentasse!? Óbvio que não. Até acho que a divulgação ter sido feita antes da sessão de hoje, qd ja era previsível descambar por causa do BPI, foi uma boa jogada.
Quanto ao AC, e pelo que li, querem apenas poder aprovar a possível entrada de um novo accionista até um máximo de 20% sem que hajam direitos para os actuais. Não vão diluir o actual valor do banco, o valor após esse possível aumento é que estará diluído pela totalidade das acções a essa data.
Quanto à notícia do NB parece-me ser palha, não deixa de mostrar alguma força e desconheço a razão/veracidade. Pena que penso que se o BCP está mau, o que dizer do NB!
Boas noites e aguardemos.

Registado: 4/9/2015 12:25

por Goldendust » 29/3/2016 23:38

Os dois formam alguma "sociedade aberta" contra o BCP ou é apenas ódio ? Se o BCP pensa nesta possibilidade é porque tem alguém com dinheiro para investir e apoiar o banco neste tipo de operação.
Eu não vou ao stand da ferrari mostrar interesse na compra de um carro..quanto mais não seja posso demonstrar esse interesse num stand da Renault ou marca idêntica.
Para mim este interesse demonstra uma coisa....dinheiro vivo.

Registado: 12/5/2015 16:47

por amigpinto » 29/3/2016 23:31

rosaa Escreveu:A administração do BCP, como diz o povo " cada cavadela sua minhoca" (leia-se barbaridade). Agora até são candidatos ao Novo Banco. Acho que não vale a pena estar a dizer mais nada, tal é desnorte desta gente. Boa noite estimados forenses.

Subscrevo inteiramente

Registado: 20/12/2011 16:34

por rosaa » 29/3/2016 23:28

A administração do BCP, como diz o povo " cada cavadela sua minhoca" (leia-se barbaridade). Agora até são candidatos ao Novo Banco. Acho que não vale a pena estar a dizer mais nada, tal é desnorte desta gente. Boa noite estimados forenses.

Registado: 5/10/2015 15:09

por Goldendust » 29/3/2016 23:17

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... banco.html

Isto sim é forma de agitar o mercado e tentar criar valor em bolsa através de possibilidades de investimento e mostrar aos investidores que o BCP está aí "para as curvas".
Hoje desceu nitidamente pelo efeito BPI...vamos ver como reage amanhã o mercado tb com boas noticias da FED.

Registado: 12/5/2015 16:47

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Bar38, cali010201, Google [Bot], HFCA, iniciado1, KAWA, latbal, m-m, MR32, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao, SalvaFP, smog63, TTM62 e 197 visitantes