BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Lion666 Escreveu:AntónioManuel Escreveu:Bom dia fechei posição curta que tinha no bcp desta vez não deixei escapar os profits 7.61%
Parabéns Antonio!
E que muita gente aprenda a trabalhar com Stop´s,tu ganhaste e alguém perdeu,assim funcionam os mercados!Mas pronto,é o que dá alguns saírem assim à desbunda![]()
Cumps.
Foram cerca de 6 anos a perder consecutivamente embora de forma controlada alguém ganhou com as minhas perdas, tenho milhares de trades perdedores, mas nunca me preocupei com isso, considero o dinheiro perdido pagamento pela minha aprendizagem agora espero ganhar consecutivamente e alguém vai perder para mim e pagar pela aprendizagem que terá de fazer, é um ciclo, só perde quantias elevadas nos mercados quem se permite. Eu perdi mais nos primeiros 6 meses do que no resto do tempo, perdi mais, até tomar consciência que não percebia nada disto e que precisava de aprender e proteger o meu capital.
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Artista Romeno Escreveu:O nuno amado é um cretino, enganou o povo com isto dos centimos até mais não dar e agora que a cotação anda nos infernos faz este rss, que há muito era necessário, apenas porque viu que já não consegue impigir mais um AC ao povo, agora se isto tivesse sido feito há 3 ou 4 anos este topico nem 300 paginas teriaa entrada do novo acionista era também esperada, so espero que não seja mesmo IS seria influencia angolana a mais.
* na realidade cada um deve ser responsavel pelos seus atos, e quem investiu na treta dos centimos devia de saber bem ao que ia, eles o amado e os amuenses dos balcões não obrigaram ninguem, quem foi fe-lo porque quis
Ainda há aqui uns dias me chamaram de trol

- Registado: 16/5/2009 0:58
amigpinto Escreveu:Lion666 Escreveu:Punitor Escreveu:Bem, apesar do mercado ser muito temperamental e reagir quase sempre negativamente a este tipo de cenários, acredito que depois ratificará bem por cima a descida de hoje e dos próximos dias...
Finalmente o BCP vai ter em negociação um número de ações razoáveis a um preço razoável. Quanto menos ações e quanto maior o valor delas, para mim é sempre melhor. passarão a ser 190 vezes menos ações, ótimo. Para muitos, sei que esse preço será motivo para sairem e hoje mesmo devem ter saído imensos, pequenos, por esse motivo. Mas, creio também que o mesmo motivo servirá para que outros entrem, serão menos é evidente mas serão maiores. O BCP deixará de ser o patinho feio (penny stock) e atrairá novos investidores internacionais de maior porte, mais estáveis e credíveis.
Mas, o fundamental que deve ser dito é que não podemos crer que o BCP fará isto apenas para que possa dar um retoque de estética ou marketing na sua imagem ou para tornar mais viável o tal aumento de capital.
Se os CoCos forem pagos, a situação de Angola resolvida, a reestruturação da banca nacional bem conseguida e se os resultados continuarem a ser positivos, é evidente que em termos fundamentais o BCP reune todos os requisitos para finalmente prosperar. Acredito piamente que haja um plano estratégico bem definido nesse sentido e só assim faz sentido este Reverse Stock Split. Novos investidores, grandes esperemos, entrarão e dinamizarão as 300 milhões de ações que ficarão. Deixar-se-á de se brincar ao daytrading que muitos pequenos investidores sabemos fazerem. Deixarão de ser transacionadas 300 ou 400 milhões de ações numa sessão e passarão a ser 1 ou 2 milhões, a grande volatilidade ficará mais retraída. Conclusão: o cenário futuro não me parece mau, é preciso é que entre gente nova com vontade e com dinheiro e que a banca nacional seja bem reestruturada.
Acho que a atual administração está a arrumar a casa,ou seja,a por o BCP no lugar onde realmente deve estar,se for este o objetivo então apoiado!Pelo menos é o que até agora tenho visto da atual administração,estão a arrumar a bagunça que os anteriores deixaram,portanto devemos dar o benefício da dúvida!
É uma vergonha a quantidade de fundos que entraram a descoberto na cotada,até temos um acionista qualificado no meio disto tudo!Muitos vão ficar amuados?já estão,grandes e pequenos,como se tem visto nas mais diversas reações a tudo isto.
Ao meu ver o título hoje até aguentou se e muito bem,vi muitos comentários de muitos que saíram e com prejuízos avultados,acho que vão se arrepender,digo isto pelo menos até que seja provado o contrário!!
Quanto aos fundos a descoberto,estes ou começam já a sair ou terão um grande problema nas mãos!e penso que à partir de amanha já começa a sangria dos curtos.
Aos que saíram e perderam,olha assim são os mercados,pois alguém as comprou e vai ganhar com as perdas de quem saiu!
Volto a dizer,os fundamentais da cotada não se alteraram,e até que a cotada me prove o contrário continuarei a bater na mesma tecla,pois ainda nada que justifique mudar de opinião...
Cumps.
Amuados? ahahahhaha Amuado estás tu que disseste que hoje ia subir e desceu e bem tal como previ...
Disse que iria subir?acho que me confundiste com outro forista que disse que iria fechar no verde ou lá perto!

E aliás,assim que a limpeza estiver completa aí sim poderei dizer que volta a subir...
- Registado: 15/2/2016 12:44
Outro aumento de capital? Em quantos já vai? 

Punitor Escreveu:Calma companheiros. O novo aumento de capital pode ser o mal menor se todos os demais problemas ficarem resolvidos.
Oh valha-nos Deus. Lê-se por aqui cada coisa...
Este AC vai resolver os problemas do BCP até ao próximo AC.
Não é novidade: in: http://expresso.sapo.pt/economia/2015-0 ... de-capital
Tem sido assim para aí há 10 anos ou mais a esta parte. Entre AC's, conversão de créditos, obrigações para capital e tudo o mais é um espetáculo à razão de um ou dois eventos por ano.
O BCP é o campeão mundial a destruir valor dos acionistas. Nestes anos o número de acções admitidas deve ter aumentado para aí uns 800% ( e o valor desceu na mesma grandeza ).
Alguém tem um gráfico do número de títulos admitidos nos últimos 20 anos? Estive à procura nos relatórios e nem o número de acções à data de hoje consigo encontrar. Alguém sabe?
Claro que tem que haver um reverse senão ficavam com valores inferiores ao do defunto BANIF. E quando voltarem aos cêntimos faz-se mais um reverse.
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 29/3/2016 22:31, num total de 1 vez.
- Registado: 23/8/2006 18:53
Lion666 Escreveu:Punitor Escreveu:Bem, apesar do mercado ser muito temperamental e reagir quase sempre negativamente a este tipo de cenários, acredito que depois ratificará bem por cima a descida de hoje e dos próximos dias...
Finalmente o BCP vai ter em negociação um número de ações razoáveis a um preço razoável. Quanto menos ações e quanto maior o valor delas, para mim é sempre melhor. passarão a ser 190 vezes menos ações, ótimo. Para muitos, sei que esse preço será motivo para sairem e hoje mesmo devem ter saído imensos, pequenos, por esse motivo. Mas, creio também que o mesmo motivo servirá para que outros entrem, serão menos é evidente mas serão maiores. O BCP deixará de ser o patinho feio (penny stock) e atrairá novos investidores internacionais de maior porte, mais estáveis e credíveis.
Mas, o fundamental que deve ser dito é que não podemos crer que o BCP fará isto apenas para que possa dar um retoque de estética ou marketing na sua imagem ou para tornar mais viável o tal aumento de capital.
Se os CoCos forem pagos, a situação de Angola resolvida, a reestruturação da banca nacional bem conseguida e se os resultados continuarem a ser positivos, é evidente que em termos fundamentais o BCP reune todos os requisitos para finalmente prosperar. Acredito piamente que haja um plano estratégico bem definido nesse sentido e só assim faz sentido este Reverse Stock Split. Novos investidores, grandes esperemos, entrarão e dinamizarão as 300 milhões de ações que ficarão. Deixar-se-á de se brincar ao daytrading que muitos pequenos investidores sabemos fazerem. Deixarão de ser transacionadas 300 ou 400 milhões de ações numa sessão e passarão a ser 1 ou 2 milhões, a grande volatilidade ficará mais retraída. Conclusão: o cenário futuro não me parece mau, é preciso é que entre gente nova com vontade e com dinheiro e que a banca nacional seja bem reestruturada.
Acho que a atual administração está a arrumar a casa,ou seja,a por o BCP no lugar onde realmente deve estar,se for este o objetivo então apoiado!Pelo menos é o que até agora tenho visto da atual administração,estão a arrumar a bagunça que os anteriores deixaram,portanto devemos dar o benefício da dúvida!
É uma vergonha a quantidade de fundos que entraram a descoberto na cotada,até temos um acionista qualificado no meio disto tudo!Muitos vão ficar amuados?já estão,grandes e pequenos,como se tem visto nas mais diversas reações a tudo isto.
Ao meu ver o título hoje até aguentou se e muito bem,vi muitos comentários de muitos que saíram e com prejuízos avultados,acho que vão se arrepender,digo isto pelo menos até que seja provado o contrário!!
Quanto aos fundos a descoberto,estes ou começam já a sair ou terão um grande problema nas mãos!e penso que à partir de amanha já começa a sangria dos curtos.
Aos que saíram e perderam,olha assim são os mercados,pois alguém as comprou e vai ganhar com as perdas de quem saiu!
Volto a dizer,os fundamentais da cotada não se alteraram,e até que a cotada me prove o contrário continuarei a bater na mesma tecla,pois ainda nada que justifique mudar de opinião...
Cumps.
Amuados? ahahahhaha Amuado estás tu que disseste que hoje ia subir e desceu e bem tal como previ...
- Registado: 20/12/2011 16:34
Calma companheiros. O novo aumento de capital pode ser o mal menor se todos os demais problemas ficarem resolvidos.
É verdade que o passado da cotada nos frustrou e não nos inspirou confiança e que todos os AC tiveram um efeito perverso.
Mas, também é verdade que não podemos olhar para o BCP de hoje com os olhos do passado, porque a realidade é distinta e todos sabemos. Em cinco anos, o de 2015 foi o primeiro de resultados líquidos positivos.
Ainda mais verdade será que não poderemos olhar para o BCP do futuro com os olhos do presente e muito menos com os do passado, se entretanto os maiores problemas que penalizaram a cotada forem resolvidos. O mercado e os investidores demoram o seu timing a equilibrar os momentos de viragem, bem sabemos.
De qualquer das formas um RSS é sempre bem-vindo. Imaginem que serão poucas, muito poucas as acções do BCP em negociação. Se considerarmos o exemplo do BPI que tem 1450 milhões de títulos, vejam que o BCP passará a ter 5 vezes menos títulos que o BPI. É evidente que não devemos comparar coisas diferentes, mas uma coisa é certa e direitinha: o valor que o BCP tiver será comandado e estará nessas 300M de ações e não nas 55.000M atuais.
É verdade que o passado da cotada nos frustrou e não nos inspirou confiança e que todos os AC tiveram um efeito perverso.
Mas, também é verdade que não podemos olhar para o BCP de hoje com os olhos do passado, porque a realidade é distinta e todos sabemos. Em cinco anos, o de 2015 foi o primeiro de resultados líquidos positivos.
Ainda mais verdade será que não poderemos olhar para o BCP do futuro com os olhos do presente e muito menos com os do passado, se entretanto os maiores problemas que penalizaram a cotada forem resolvidos. O mercado e os investidores demoram o seu timing a equilibrar os momentos de viragem, bem sabemos.
De qualquer das formas um RSS é sempre bem-vindo. Imaginem que serão poucas, muito poucas as acções do BCP em negociação. Se considerarmos o exemplo do BPI que tem 1450 milhões de títulos, vejam que o BCP passará a ter 5 vezes menos títulos que o BPI. É evidente que não devemos comparar coisas diferentes, mas uma coisa é certa e direitinha: o valor que o BCP tiver será comandado e estará nessas 300M de ações e não nas 55.000M atuais.
- Registado: 1/11/2015 12:47
Há muito tempo que estava escrito nas estrelas um novo aumento de capital do BCP, com entrada de "cash".
Bastava observar a abóboda celeste para se ver o futuro aumento de capital do BCP! Só não viu quem não quis ver.
Ontem, para muitos, Nuno Amado era um gestor fantástico, hoje é ...
Na Bolsa, como na Vida, passa-se de bestial a besta num ápice.
Bastava observar a abóboda celeste para se ver o futuro aumento de capital do BCP! Só não viu quem não quis ver.

Ontem, para muitos, Nuno Amado era um gestor fantástico, hoje é ...
Na Bolsa, como na Vida, passa-se de bestial a besta num ápice.
O nuno amado é um cretino, enganou o povo com isto dos centimos até mais não dar e agora que a cotação anda nos infernos faz este rss, que há muito era necessário, apenas porque viu que já não consegue impigir mais um AC ao povo, agora se isto tivesse sido feito há 3 ou 4 anos este topico nem 300 paginas teria
a entrada do novo acionista era também esperada, so espero que não seja mesmo IS seria influencia angolana a mais.
* na realidade cada um deve ser responsavel pelos seus atos, e quem investiu na treta dos centimos devia de saber bem ao que ia, eles o amado e os amuenses dos balcões não obrigaram ninguem, quem foi fe-lo porque quis

Editado pela última vez por Artista Romeno em 29/3/2016 21:05, num total de 1 vez.
As opiniões expressas baseiam-se essencialmente em análise fundamental, e na relação entre o valor de mercado dos ativos e as suas perspectivas futuras de negocio, como tal traduzem uma interpretação pessoal da realidade,devendo como tal apenas serem consideradas como uma perspetiva meramente informativa sobre os ativos em questão, não se constituindo como sugestões firmes de investimento
Punitor Escreveu:Bem, apesar do mercado ser muito temperamental e reagir quase sempre negativamente a este tipo de cenários, acredito que depois ratificará bem por cima a descida de hoje e dos próximos dias...
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
Punitor Escreveu:Bem, apesar do mercado ser muito temperamental e reagir quase sempre negativamente a este tipo de cenários, acredito que depois ratificará bem por cima a descida de hoje e dos próximos dias...
Pois Punitor, mas parece-me que o problema é precisamente esse: MAQUILHAR... Disso já estamos nós habituados no BCP, maquilham-se relatório & contas, balanços, roubos, etc... O que é que este RSS faz?? Rigorosamente nada! Os investidores olham para os fundamentais e não para o valor da cotação desculpa-me que te diga. E esta tentativa de querer passar gato por lebre, enfim, só desperta ou acrescenta ainda mais desconfiança...
O Nuno Amado que se preocupe mas é em gerar lucros! Agora pedir constantemente dinheiro para TAPAR buracos não é gerir, para isso ia para padre... Uma vergonha de gestão, CEO após CEO, após CEO... Quando achavamos que estavamos no bom caminho levamos com isto, enfim... bons negócios...
- Registado: 20/12/2011 16:34
Bem, apesar do mercado ser muito temperamental e reagir quase sempre negativamente a este tipo de cenários, acredito que depois ratificará bem por cima a descida de hoje e dos próximos dias...
- Registado: 1/11/2015 12:47
Lion666 Escreveu:ricardmag Escreveu:Lion666 Escreveu:E que muita gente aprenda a trabalhar com Stop´s,tu ganhaste e alguém perdeu,assim funcionam os mercados!Mas pronto,é o que dá alguns saírem assim à desbunda![]()
Se estás a dizer que para o António ter ganho alguém perdeu, quem lhe vendeu podia estar a vender com lucro![]()
![]()
![]()
Pode muito bem terem ganho os dois ...
Ou não!!quem saberá?Aliás mesmo que os 2 tenham ganho alguém teve que perder não é?![]()
Cumps.
Pois, ninguém saberá ...
Deixo o gráfico, cumprimentos.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Agora é que não me parece que haja interesse em deixar subir o preço para que o AC seja o mais baixo possivel.
- Registado: 8/9/2015 17:15
Goldendust Escreveu:Uma pergunta para 1 milhão....a haver AC será para todos ? Existe essa possibilidade( Ac para todos)? Penso que este reverse split será feito já a pensar nesse AC pq ia ficar feio fazer um aumento de capital a 0,01 quando assim pode fazer um a rondar os 6/7 euros.
Na minha opinião o RSS foi feito exactamente a pensar nisso..
Não estão a conseguir subir o valor da acção o suficiente para fazer um AC a desconto pelo que fazem esta operação de "maquilhagem" e assim lá se faz um AC com 25% / 33% de desconto a 6 ou 5 euros
Enfim, mais do mesmo BCP = AC de 2 em 2 anos

- Registado: 4/2/2014 12:33
Uma pergunta para 1 milhão....a haver AC será para todos ? Existe essa possibilidade( Ac para todos)? Penso que este reverse split será feito já a pensar nesse AC pq ia ficar feio fazer um aumento de capital a 0,01 quando assim pode fazer um a rondar os 6/7 euros.
- Registado: 12/5/2015 16:47
Celere Escreveu:Pro_b:
Porque motivo só com RSI abaixo dos 30 e o Stochastic abaixo de 10?
Poderias explicar se faz favor?
Obrigado
Peço desculpa Celere!
Sem querer, repondi a essa citação.
O meu post nao está relacionado.
H
- Registado: 15/9/2015 15:27
Pro_b:
Obrigado
Obrigado
- Registado: 29/3/2016 16:56
Tambem estou de olho , mas só com RSI abaixo dos 30 e o Stochastic abaixo de 10.[/quote]
Aumentos de Capital para um investidor.. que o BCP diz nem saber quem e todos o restantes accionistas abdicando do direito de preferencia..
Eu nao gosto deste tipo de jogadas!.. Não considero serem correctas!
....MAS... uma coisa é CERTA!
Havendo aumento de capital totalmente subscrito por um accionista que resolve o problema de rácios de capital e CoCos para o BCP é bom... e assim, pode haver um problema para fechar a enorme quantidade de curtos no BCP.
Tudo depende como procedem neste AC.. preço, desconto, quantidade de accoes, etc..
Se este aumento for menor de 20% do capital inicial ao preço do mercado (ou pouco abaixo) ficaria definido automaticamente o fundo e o início da subida!
Neste momento estou dentro e estou disposto a ir a um AC.
H
Aumentos de Capital para um investidor.. que o BCP diz nem saber quem e todos o restantes accionistas abdicando do direito de preferencia..
Eu nao gosto deste tipo de jogadas!.. Não considero serem correctas!
....MAS... uma coisa é CERTA!
Havendo aumento de capital totalmente subscrito por um accionista que resolve o problema de rácios de capital e CoCos para o BCP é bom... e assim, pode haver um problema para fechar a enorme quantidade de curtos no BCP.
Tudo depende como procedem neste AC.. preço, desconto, quantidade de accoes, etc..
Se este aumento for menor de 20% do capital inicial ao preço do mercado (ou pouco abaixo) ficaria definido automaticamente o fundo e o início da subida!
Neste momento estou dentro e estou disposto a ir a um AC.
H
- Registado: 15/9/2015 15:27
De um ponto de vista estético estou feliz pelo BCP, sou a favor de reverse stock splits a acções abaixo de 1€
The only thing certain is uncertainty itself...
Peço desculpa por perguntar:
Será que com uma queda destas não é melhor comprar algumas ações amanhã de manhã?
As quedas serão para continuar ou poderá haver uma recuperação?
Obrigado pelas dicas
Será que com uma queda destas não é melhor comprar algumas ações amanhã de manhã?
As quedas serão para continuar ou poderá haver uma recuperação?
Obrigado pelas dicas
- Registado: 29/3/2016 16:56
Sinedrio Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Sinedrio Escreveu:O BCP hoje ainda é menino para fechar verde ou perto disso...
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Santa Claus is coming.
Será ? Para já a LTD está firme.. entre outros factores.
Eu já não acredito no Pai Natal nos mercados há muito tempo.
Quando em determinado dia o sentimento do mercado em relação a um titulo é negativo ( especialmente com noticias desfavoraveis ) , habitualmente termina o dia mais perto dos valores minimos.
Além disso o RSI e Stochastic estão com valores elevados nesta fase de novidades no titulo.
Sem volatilidade no mercado, está assim, aumentando a volatilidade pode não ser fácil.
- Registado: 4/3/2008 9:17
KiteSurfer Escreveu:Estou de olho novamente mas a valores muito mais baixos.
As noticias os comentários de quem sabe e de quem não sabe o que diz apontam todas no mesmo sentido:
#O BCP está numa luta desesperada para não ter de vender os aneis"
Tambem estou de olho , mas só com RSI abaixo dos 30 e o Stochastic abaixo de 10.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Tecnicamente, o BCP continua na mesma situação que referi há uns dias atrás: Enquanto não quebrar a resistência horizontal e a LT descendente, a bola está do lado dos ursos.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Estou de olho novamente mas a valores muito mais baixos.
As noticias os comentários de quem sabe e de quem não sabe o que diz apontam todas no mesmo sentido:
- Registado: 8/9/2015 17:15
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Akinfiev, darkreflection, fosgass2020, Google Adsense [Bot], Heldroo, HFCA, iniciado1, latbal, m-m, MR32, niceboy, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao e 189 visitantes