BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Lion666 Escreveu:tiagopt2 Escreveu:Apesar de ter analisado o BCP há relativamente pouco tempo, não podia deixar de lhe fazer este update numa zona que considero ser crucial para o futuro de médio prazo do título. Está neste momento a consolidar no gráfico horário, e a quebra em alta dessa consolidação representará uma activação do padrão cup & handle. A activação do padrão representa uma amplitude potencial de crescimento de 1,7 cêntimos, o que poderá galvanizar o título a ponto de romper com as resistências acima desta zona. Pelo contrário, a quebra em baixa do padrão representaria uma continuação no penoso padrão de lower-highs que se tem vindo a repetir desde há precisamente um ano atrás. Receio mesmo que a falha na activação do padrão possa representar nova ida a mínimos, o que seria obviamente uma má notícia para o título. Pelo padrão de volumes, tudo indica que esta seja apenas uma pausa no movimento ascendente. Contudo, é absolutamente fundamental aguardar pela verificação de qual dos cenários se vai confirmar! Seja como for, muita atenção. Estamos prestes a ter novidades....
Interessante Tiago!
Em termos financeiros reitero tudo o que tenho vindo a dizer a respeito do título,agora em termos técnicos optaria pela hipótese "a"!
Mas se colocarmos os termos financeiros e termos técnicos à parte,poderemos dizer que os investidores estão a espera de qualquer coisa mais "palpável" além de toda a especulação noticiosa que se vem fazendo à volta do mesmo.
De momento nada justifica o banco passar o peditório aos acionistas(AC),está em marcha a fusão em Angola que aumentará os rácios core TIER1 para 13,7%,e o BCP ficará com 20% do banco que resultará depois da fusão.
Salvo erro o BCP este ano já amortizou por volta de 120M em obrigações,está a fortalecer a sua estrutura de capital,ou seja,o BCP está a preparar terreno para estar apto para cumprir com as suas obrigações para com o estado até ao prazo acordado,e penso que já em Abril será pago uma parte dos 750M,muito devido à margem derivada à fusão em Angola.
Continua a chamar a atenção a escalada da cotação com fortes compras e ao mesmo tempo o aumento da posição dos curtos relevantes,isto não deixa mesmo de ser interessante!
Agora só nos resta verificar o impacto de todo este circo formado ao redor do BPI e que fizeram questão de atrelar o BCP a tudo isto!Sinceramente continuo a achar que tudo isto não passa mesmo de um circo armado,e no final das contas tudo ficará resolvido,com alguns lesados e outros beneficiados é lógico.
Cumps.
Tenho andado um pouco afastado dos fundamentais do BCP, receio que existam demasiados factores a ter em consideração para manter uma opinião clara seguindo esse ponto de vista. Uma coisa é certa, a amortização continua. Mas vamos ver até quando resiste a necessidade de AC.
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
rsacramento Escreveu:tenho a ideia de que o padrão não aparece em fundosThe Cup with Handle is a bullish continuation pattern (...)
The cup forms after an advance (...)
To qualify as a continuation pattern, a prior trend should exist (...)
Acho que já em tempos tínhamos discutido este tema

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
tiagopt2 Escreveu:Apesar de ter analisado o BCP há relativamente pouco tempo, não podia deixar de lhe fazer este update numa zona que considero ser crucial para o futuro de médio prazo do título. Está neste momento a consolidar no gráfico horário, e a quebra em alta dessa consolidação representará uma activação do padrão cup & handle. A activação do padrão representa uma amplitude potencial de crescimento de 1,7 cêntimos, o que poderá galvanizar o título a ponto de romper com as resistências acima desta zona. Pelo contrário, a quebra em baixa do padrão representaria uma continuação no penoso padrão de lower-highs que se tem vindo a repetir desde há precisamente um ano atrás. Receio mesmo que a falha na activação do padrão possa representar nova ida a mínimos, o que seria obviamente uma má notícia para o título. Pelo padrão de volumes, tudo indica que esta seja apenas uma pausa no movimento ascendente. Contudo, é absolutamente fundamental aguardar pela verificação de qual dos cenários se vai confirmar! Seja como for, muita atenção. Estamos prestes a ter novidades....
Interessante Tiago!
Em termos financeiros reitero tudo o que tenho vindo a dizer a respeito do título,agora em termos técnicos optaria pela hipótese "a"!
Mas se colocarmos os termos financeiros e termos técnicos à parte,poderemos dizer que os investidores estão a espera de qualquer coisa mais "palpável" além de toda a especulação noticiosa que se vem fazendo à volta do mesmo.
De momento nada justifica o banco passar o peditório aos acionistas(AC),está em marcha a fusão em Angola que aumentará os rácios core TIER1 para 13,7%,e o BCP ficará com 20% do banco que resultará depois da fusão.
Salvo erro o BCP este ano já amortizou por volta de 120M em obrigações,está a fortalecer a sua estrutura de capital,ou seja,o BCP está a preparar terreno para estar apto para cumprir com as suas obrigações para com o estado até ao prazo acordado,e penso que já em Abril será pago uma parte dos 750M,muito devido à margem derivada à fusão em Angola.
Continua a chamar a atenção a escalada da cotação com fortes compras e ao mesmo tempo o aumento da posição dos curtos relevantes,isto não deixa mesmo de ser interessante!
Agora só nos resta verificar o impacto de todo este circo formado ao redor do BPI e que fizeram questão de atrelar o BCP a tudo isto!Sinceramente continuo a achar que tudo isto não passa mesmo de um circo armado,e no final das contas tudo ficará resolvido,com alguns lesados e outros beneficiados é lógico.
Cumps.
- Registado: 15/2/2016 12:44
paul_invest Escreveu:rosaa Escreveu:Caros forenses, com alguém disse e muito bem, nos meus poucos comentários não faço referência a A.T. nem AF. pela simples razão de que não tenho conhecimentos. Vou dizendo qualquer coisa pelas notícias que vou lendo, nomeadamente aqui no fórum. Se os administradores do fórum acharem que isto não chega para publicar comentários...calar meei para sempre .De qualquer forma, penso eu, que nunca ofendi ninguém. Cordialmente
Acho que deves comentar mas dás demasiados alarmes onde não existem ... aqui os traders na sua maior parte seguem a A.T outros a A.F mas a A.T é sem dúvida a melhor ferramenta ... ligar a notícias ( RUIDO) faz de muitos pequenos investidores lerem alguns comentários e venderem sem ao menos verificar um gráfico. .. falando do BCP que é do que interessa no curto prazo fez um movimento interessante na quebra dos 0.0410 que era a sua resistência que agora será um teste ao suporte ... caso quebre não será difícil de perceber wue voltará para baixo ... mas eu como até sou optimista aponto para uma visita à resistência dos 0.052 e aí creio que haverá fortes entradas longas e perguntarão porquê? Bem é só ver o gráfico e perceber que quebra duas resistências num curti espaço de tempo ... Para quem decidir entrar longo quando a acção mostrar força Bull só na quebra dos 0.065 além de ser o valor do último grande A.C foi o que teve resistência pelo menos duas vezes uma boa noite e feliz pascoa
paul_invest,
estás entaladissimo desde os 6 centimos

- Registado: 16/5/2009 0:58
tenho a ideia de que o padrão não aparece em fundos
The Cup with Handle is a bullish continuation pattern (...)
The cup forms after an advance (...)
To qualify as a continuation pattern, a prior trend should exist (...)
Apesar de ter analisado o BCP há relativamente pouco tempo, não podia deixar de lhe fazer este update numa zona que considero ser crucial para o futuro de médio prazo do título. Está neste momento a consolidar no gráfico horário, e a quebra em alta dessa consolidação representará uma activação do padrão cup & handle. A activação do padrão representa uma amplitude potencial de crescimento de 1,7 cêntimos, o que poderá galvanizar o título a ponto de romper com as resistências acima desta zona. Pelo contrário, a quebra em baixa do padrão representaria uma continuação no penoso padrão de lower-highs que se tem vindo a repetir desde há precisamente um ano atrás. Receio mesmo que a falha na activação do padrão possa representar nova ida a mínimos, o que seria obviamente uma má notícia para o título. Pelo padrão de volumes, tudo indica que esta seja apenas uma pausa no movimento ascendente. Contudo, é absolutamente fundamental aguardar pela verificação de qual dos cenários se vai confirmar! Seja como for, muita atenção. Estamos prestes a ter novidades....
rosaa Escreveu:Caros forenses, com alguém disse e muito bem, nos meus poucos comentários não faço referência a A.T. nem AF. pela simples razão de que não tenho conhecimentos. Vou dizendo qualquer coisa pelas notícias que vou lendo, nomeadamente aqui no fórum. Se os administradores do fórum acharem que isto não chega para publicar comentários...calar meei para sempre .De qualquer forma, penso eu, que nunca ofendi ninguém. Cordialmente
Acho que deves comentar mas dás demasiados alarmes onde não existem ... aqui os traders na sua maior parte seguem a A.T outros a A.F mas a A.T é sem dúvida a melhor ferramenta ... ligar a notícias ( RUIDO) faz de muitos pequenos investidores lerem alguns comentários e venderem sem ao menos verificar um gráfico. .. falando do BCP que é do que interessa no curto prazo fez um movimento interessante na quebra dos 0.0410 que era a sua resistência que agora será um teste ao suporte ... caso quebre não será difícil de perceber wue voltará para baixo ... mas eu como até sou optimista aponto para uma visita à resistência dos 0.052 e aí creio que haverá fortes entradas longas e perguntarão porquê? Bem é só ver o gráfico e perceber que quebra duas resistências num curti espaço de tempo ... Para quem decidir entrar longo quando a acção mostrar força Bull só na quebra dos 0.065 além de ser o valor do último grande A.C foi o que teve resistência pelo menos duas vezes uma boa noite e feliz pascoa
- Registado: 15/5/2014 15:51
Caros forenses, com alguém disse e muito bem, nos meus poucos comentários não faço referência a A.T. nem AF. pela simples razão de que não tenho conhecimentos. Vou dizendo qualquer coisa pelas notícias que vou lendo, nomeadamente aqui no fórum. Se os administradores do fórum acharem que isto não chega para publicar comentários...calar meei para sempre .De qualquer forma, penso eu, que nunca ofendi ninguém. Cordialmente
- Registado: 5/10/2015 15:09
Como se mencionou as siglas AT e AF uma curiosidade que acabei de ler!
Marty Schwartz
I always laugh at people who say, “I’ve never met a rich technician.” I love that! It’s such an arrogant, nonsensical response. I used fundamentals for nine years and got rich as a technician.
In the above quote, Marty is clearly supporting the use of technical analysis over fundamental analysis. At the time the Market Wizards books were written; late 80’s early 90’s, technical analysis was not as widely accepted as it is today. As Schwartz said “I got rich as a technician”….it’s because all the fundamentals are factored into price, as I mentioned earlier. As most of you know by now, I strongly believe traders should study charts and should avoid trading news & fundamentals like the plague.
Nial Fuller
Marty Schwartz
I always laugh at people who say, “I’ve never met a rich technician.” I love that! It’s such an arrogant, nonsensical response. I used fundamentals for nine years and got rich as a technician.
In the above quote, Marty is clearly supporting the use of technical analysis over fundamental analysis. At the time the Market Wizards books were written; late 80’s early 90’s, technical analysis was not as widely accepted as it is today. As Schwartz said “I got rich as a technician”….it’s because all the fundamentals are factored into price, as I mentioned earlier. As most of you know by now, I strongly believe traders should study charts and should avoid trading news & fundamentals like the plague.
Nial Fuller
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
rosaa Escreveu:Caros forenses, com o devido respeito mas a Sr.ª D.ª Isabel dos Santos começa a parecer-me o Sr. Comendador Berardo que comprava tudo com o dinheiro dos bancos. Tanto quanto sei, pelo menos a NOS e EFACEC foram compradas com dinheiro da CGD, BCP e Santander. Começo a pensar que se os espanhóis lhe derem qualquer coisa que dê para ficar com o controlo do banco angolano e calar o BCE, e já agora uns trocados para os juros dos empréstimos, já é um rico folar. Para mim, essa esqueçam. E se não aparece alguém a pagar os CoCos, o BCP fica como dizia o outro, "vai lá vai... que até a barraca abana".
Cordialmente.
Rosa deves ter sérios problemas com o bcp só te vejo comentar bcp e pela negativa... não usas argumentos válidos. .. nem A.T nem A.F só vejo preconceito de alguém que se calhar perdeu muito e agora anda azia da ... O Bcp têm várias formas de pagar e certamenté não serás tu nem eu que dirá como o fazer ... de uma coisa sei andas com azia e isso tem cura ... kompensam nas farmácias existe boa Páscoa
- Registado: 15/5/2014 15:51
Não sei como nem com o que. Nem foi o amado a dizer mas sim o cfo do bcp.
http://economico.sapo.pt/noticias/bcp-d ... 45680.html
"...Em relação a um potencial aumento de capital do BCP para entrar Isabel dos Santos ou qualquer outro accionista "não está nada previsto", refere o administrador do banco.
Garantiu ainda que o plano que estava previsto de pagamento dos CoCo´s (750 milhões) ainda este ano, por antecipação à data legal de primeiro semestre de 2017, se mantém e passa por gerar capital de forma orgânica para pagar ao Estado o empréstimo em falta. Mas depende também dos reguladores aceitarem esse pagamento antecipado, ou não. Neste caso, depende do BCE..."
"...Em relação a um potencial aumento de capital do BCP para entrar Isabel dos Santos ou qualquer outro accionista "não está nada previsto", refere o administrador do banco.
Garantiu ainda que o plano que estava previsto de pagamento dos CoCo´s (750 milhões) ainda este ano, por antecipação à data legal de primeiro semestre de 2017, se mantém e passa por gerar capital de forma orgânica para pagar ao Estado o empréstimo em falta. Mas depende também dos reguladores aceitarem esse pagamento antecipado, ou não. Neste caso, depende do BCE..."
- Registado: 4/9/2015 12:25
rosaa Escreveu:Caros forenses, com o devido respeito mas a Sr.ª D.ª Isabel dos Santos começa a parecer-me o Sr. Comendador Berardo que comprava tudo com o dinheiro dos bancos. Tanto quanto sei, pelo menos a NOS e EFACEC foram compradas com dinheiro da CGD, BCP e Santander. Começo a pensar que se os espanhóis lhe derem qualquer coisa que dê para ficar com o controlo do banco angolano e calar o BCE, e já agora uns trocados para os juros dos empréstimos, já é um rico folar. Para mim, essa esqueçam. E se não aparece alguém a pagar os CoCos, o BCP fica como dizia o outro, "vai lá vai... que até a barraca abana".
Cordialmente.
Pois aí e´que te enganas

O Tony Costa e até por ultimo o Martelo é que foram pedinchar à Isabelinha para entrar com os cobres, os Cocos estão aí ao virar da esquina...

Cordialmente.
Há outras alternativas .... como vender a posição na Polónia....
Caros forenses, com o devido respeito mas a Sr.ª D.ª Isabel dos Santos começa a parecer-me o Sr. Comendador Berardo que comprava tudo com o dinheiro dos bancos. Tanto quanto sei, pelo menos a NOS e EFACEC foram compradas com dinheiro da CGD, BCP e Santander. Começo a pensar que se os espanhóis lhe derem qualquer coisa que dê para ficar com o controlo do banco angolano e calar o BCE, e já agora uns trocados para os juros dos empréstimos, já é um rico folar. Para mim, essa esqueçam. E se não aparece alguém a pagar os CoCos, o BCP fica como dizia o outro, "vai lá vai... que até a barraca abana".
Cordialmente.
Cordialmente.
- Registado: 5/10/2015 15:09
A escolher, parece-me que o "dinheiro" espanhol tem mais raciocínio económico que o "dinheiro" angolano.
BCP desconhece contacto do BCE para travar entrada de mais angolanos
Na quarta-feira João Salgueiro disse que o BCE sugeriu que deveria ser um banco espanhol a entrar no capital do BCP. Mas questionado Miguel Bragança, administrador do banco, diz desconhecer tal contacto.
"Desconheço totalmente uma afirmação do BCE nesse sentido", diz Miguel Bragança, administrador financeiro do Millennium BCP ao Económico, quando questionado sobre as declarações de João Salgueiro ao Negócios da Semana, da SIC Notícias, desta quarta-feira.
Ontem João Salgueiro disse que o Presidente da República e o Primeiro Ministro se "atravessaram" perante a sugestão do BCE ao BCP de que não deveriam entrar mais "africanos" no capital e se desse a primazia aos bancos europeus, nomeadamente espanhóis.
"Isto foi comunicado ao banco [BCP], não sei se telefonicamente ou como é que foi, que mais africanos não é possível", disse João Salgueiro ao programa da SIC Notícias.
"Já sabemos qual é o banco que vai para lá. Por acaso é um banco espanhol. Mas é uma coincidência", acrescentou João Salgueiro em tom irónico. Questionado por José Gomes Ferreira se se trataria do Banco Sabadell, que já é accionista minoritário do Millennium BCP? O ex-banqueiro respondeu "não sei, não sei, não posso falar do nome dos outros".
Terá sido esta intervenção do BCE que, segundo João Salgueiro, levou à intervenção pública quer do Presidente da República, quer do primeiro-ministro António Costa.
João Salgueiro sugeriu que o BCE achava que a entrada de investidores europeus – potencialmente espanhóis – "eram favas contadas". Mas que o primeiro-ministro e o presidente da República "atravessaram-se" em relação a essa convicção.
Os ri(s)cos Angolanos não são bem-vindos! Em breve o próprio Draghi passará cá para dar uma palavrinha.
Na quarta-feira João Salgueiro disse que o BCE sugeriu que deveria ser um banco espanhol a entrar no capital do BCP. Mas questionado Miguel Bragança, administrador do banco, diz desconhecer tal contacto.
"Desconheço totalmente uma afirmação do BCE nesse sentido", diz Miguel Bragança, administrador financeiro do Millennium BCP ao Económico, quando questionado sobre as declarações de João Salgueiro ao Negócios da Semana, da SIC Notícias, desta quarta-feira.
Ontem João Salgueiro disse que o Presidente da República e o Primeiro Ministro se "atravessaram" perante a sugestão do BCE ao BCP de que não deveriam entrar mais "africanos" no capital e se desse a primazia aos bancos europeus, nomeadamente espanhóis.
"Isto foi comunicado ao banco [BCP], não sei se telefonicamente ou como é que foi, que mais africanos não é possível", disse João Salgueiro ao programa da SIC Notícias.
"Já sabemos qual é o banco que vai para lá. Por acaso é um banco espanhol. Mas é uma coincidência", acrescentou João Salgueiro em tom irónico. Questionado por José Gomes Ferreira se se trataria do Banco Sabadell, que já é accionista minoritário do Millennium BCP? O ex-banqueiro respondeu "não sei, não sei, não posso falar do nome dos outros".
Terá sido esta intervenção do BCE que, segundo João Salgueiro, levou à intervenção pública quer do Presidente da República, quer do primeiro-ministro António Costa.
João Salgueiro sugeriu que o BCE achava que a entrada de investidores europeus – potencialmente espanhóis – "eram favas contadas". Mas que o primeiro-ministro e o presidente da República "atravessaram-se" em relação a essa convicção.
Os ri(s)cos Angolanos não são bem-vindos! Em breve o próprio Draghi passará cá para dar uma palavrinha.

Ah,e já agora,boa páscoa a todos e vamos relaxar e viver um pouco a vida,pois para a próxima semana há mais
Cumps.

Cumps.
Bons dias!
Bem,vamos lá ver uma coisa,na minha opinião tudo isto não passa de um teatrinho de Isabel e Caixa Bank aliás como tem sido até aqui!
Em outros países,isto que se está a fazer em torno do BPI,e que por arrasto meteram o BCP no meio da encenação,daria "cadeia",pois isto chama se especulação,e não é a regulada como sabemos que existe diretamente na compra/venda.
Como sabem que em Portugal nem sequer ligam a isto,toca lá a especular...
Na minha opinião haverá sim um acordo,tem de haver!Mas será uns dias passados dia 10 de abril,que será mesmo para derrubar a cotação,Isabel dos Santos vai receber o que foi acordado,se calhar até um pouco mais,e a Caixa Bank irá anunciar uma OPA ao restante capital a um preço mais baixo,isto depois da cotação ter despencado,e vai utiliza ro artifício de que a diminuição em Angola vai diminuir o valor do banco!
Alguns criticam tanto o BCP,porém Angola contribuiu com 50% para que o BPI tivesse resultados líquidos,ou seja a metade veio de Angola,e logicamente que se o Caixa bank não fizer mais fusões ou aquisições em Portugal,o BPI vai sim ser prejudicado nos resultados futuros.
Ou seja,à partir de terça feira veremos a cotação do BPI despencar e o BCP vai atrelado!E não nos podemos esquecer que o BPI deu um salto dos 1.06 para os 1.16,quando do anúncio do início das negociações.
Aqui poderá haver uma boa oportunidade para os curtos relevantes começarem a diminuir a posição no BCP de forma ordenada,pois depois do acordo ser consumado,depois deste teatro todo,a ação volta a recuperar!
Sinceramente eu espero que o título não sofra tanto como o do BPI,pois os valores ainda estão demasiados castigados!Agora quem entrou no BPI recentemente até vai doer,pois não haverá compradores com alguma força pelo menos até aos 0.90(mais coisa menos coisa),pois se não estou em erro foi o valor que chegou a cair quando Isabel vetou a cisão e anteriormente ao começar das negociações!
Continuo com o STOP aos 0.04 pois penso que se quebrar este valor pode haver uma correção pelo menos até aos 0.035 e até as coisas estarem mais definidas.
Cumps.
Bem,vamos lá ver uma coisa,na minha opinião tudo isto não passa de um teatrinho de Isabel e Caixa Bank aliás como tem sido até aqui!
Em outros países,isto que se está a fazer em torno do BPI,e que por arrasto meteram o BCP no meio da encenação,daria "cadeia",pois isto chama se especulação,e não é a regulada como sabemos que existe diretamente na compra/venda.
Como sabem que em Portugal nem sequer ligam a isto,toca lá a especular...
Na minha opinião haverá sim um acordo,tem de haver!Mas será uns dias passados dia 10 de abril,que será mesmo para derrubar a cotação,Isabel dos Santos vai receber o que foi acordado,se calhar até um pouco mais,e a Caixa Bank irá anunciar uma OPA ao restante capital a um preço mais baixo,isto depois da cotação ter despencado,e vai utiliza ro artifício de que a diminuição em Angola vai diminuir o valor do banco!
Alguns criticam tanto o BCP,porém Angola contribuiu com 50% para que o BPI tivesse resultados líquidos,ou seja a metade veio de Angola,e logicamente que se o Caixa bank não fizer mais fusões ou aquisições em Portugal,o BPI vai sim ser prejudicado nos resultados futuros.
Ou seja,à partir de terça feira veremos a cotação do BPI despencar e o BCP vai atrelado!E não nos podemos esquecer que o BPI deu um salto dos 1.06 para os 1.16,quando do anúncio do início das negociações.
Aqui poderá haver uma boa oportunidade para os curtos relevantes começarem a diminuir a posição no BCP de forma ordenada,pois depois do acordo ser consumado,depois deste teatro todo,a ação volta a recuperar!
Sinceramente eu espero que o título não sofra tanto como o do BPI,pois os valores ainda estão demasiados castigados!Agora quem entrou no BPI recentemente até vai doer,pois não haverá compradores com alguma força pelo menos até aos 0.90(mais coisa menos coisa),pois se não estou em erro foi o valor que chegou a cair quando Isabel vetou a cisão e anteriormente ao começar das negociações!
Continuo com o STOP aos 0.04 pois penso que se quebrar este valor pode haver uma correção pelo menos até aos 0.035 e até as coisas estarem mais definidas.
Cumps.
acintra Escreveu:Tenho cá um pressentimento que o BCP vai ficar em mãos espanholas por toda a pressão que a UE, BCE e outros estão a fazer. Eles querem/exigem concentração da banca europeia e acho que apenas os bancos espanhóis poderão estar interessados em investir na banca Portuguesa. Esqueçam isto da espanholização da banca porque para os que estão no topo da Europa nós valemos muito pouco e as nossas PME, que é quem vai ser mais afectado, não lhes interessa/incomoda nada. Viu-se as regras de austeridade que exigiram e que agora até acham que foi demais.
Se acontecer algo só depois do desenlace do BPI e caso venha a existir solução. Duvido que haja acordo com esta condicionante de não poder existir mais investimento angolano. o La Caixa terá de pagar muito bem para ficar com a posição e sabem disso porque a partir do final do prazo, 10 de Abril, começam a perder valor.
O BFA pode vir a ser nacionalizado se o nosso governo fizer uma lei protectora e contra Angola, o que irá afectar muito o BCP porque levantam-se também fantasmas sobre o BPA.
Resumindo mais uma mão cheia de nada para já e graves problemas em breve.
Não sabia nada desta ultima decisão antes de escrever o post anterior mas já era o que esperava.
Só espero que até terça-feira arranjem solução, apesar de achar impossível, porque senão vai ser negro para as cotações da banca Portuguesa.
Não tenho acções do BCP mas considero entrar de novo nos valores que entrei à uns meses atrás.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
- Registado: 17/7/2006 16:09
Isto abre portas aos espanhóis no BCP. Os tais do telefonema que o joao Salgueiro falou ontem.
Qd foi rejeitada a primeira opa ao bpi alguém sabe dizer o que aconteceu na sessao a seguir ao bcp?! Só tenho tlm e não consigo procurar.
Qd foi rejeitada a primeira opa ao bpi alguém sabe dizer o que aconteceu na sessao a seguir ao bcp?! Só tenho tlm e não consigo procurar.
- Registado: 4/9/2015 12:25
Só os incautos é que tem como adquirido que a Isabelinha pertence à Santa Casa da Misericórdia... 

Complicou-se tudo. Completamente inesperada esta rotura. Penso que o próximo Conselho de Estado poderá funcionar como um calmante. Ou talvez não...
- Registado: 31/5/2014 23:07
E lá vai o sector bancário por aí abaixo na próxima semana no que respeita a cotação bolsista...

- Registado: 12/5/2015 16:47
- Registado: 11/2/2011 12:59
saporto Escreveu:Boa tarde!
Sou novo neste fórum mas gostava que os mais experientes analisassem o seguinte:
-ontem pelos 8h05M o BCP tinha uma ordem de compra de 9 milhões de acções a 0,0461 que logo compraram, a abertura foi a 0,0459, fecho de curto?
-hoje havia às 9H00 horas 6 ordens de venda no total de 18 milhões de acções a 0,0443 que entretanto foram retiradas, porquê?
Cumprimentos, e Boa Páscoa
A de hoje, do que pode ver, nessa altura estava a tomar atenção pois fui fazer venda, pareceu-me uma venda até esse valor ou seja foram vendidas acções desde o valor mais alto até chegar a esse, chegado a esse ficaram as restantes, foi tirada quase uma hora depois... o que aconteceu a elas agora só especulando

- Registado: 13/3/2007 14:42
Quem está ligado: