Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/3/2016 18:22

saporto, aconselho-te a não tentares perder tempo a interpretares os COF`s. A maior parte do tempo vais chegar a uma conclusão errada ou, no limite, que em nada te vai ajudar. Dito isto, não sei responder às questões que colocaste. Só quem colocou as ordens o poderá saber.

lobus, os gestores bancários não conhecem os contornos dos negócios. Aliás, a maior parte deles passou os últimos anos a dizer que o BCP estava a preço de saldo...

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por generalideafix2 » 24/3/2016 18:02

lobus3101 Escreveu:Ativ Bank 7,

Nas anteriores negociações " dentro do BCP" falava-se entre 50 e 70 Milhões.

Todavia pelos contatos que ,eu tenho com o meu gestor , a venda não deverá ultrapassar os 40/50 Milhões.

Esse gestor é de confiança?
Isso não é insider trading?
Isso é legal? Obter informações sobre um activo por via de alguém que está dentro da organização e usar essa informação
para investir num sentido ou noutro?

Essa é que é a grande análise? Pelos contactos que tenho?? Isso pertence a AT ou a AF? Pensava que a regra do caldeirão era que
os posts tinham de ter fundamentação...

Cumprimentos

General Idéafix

Registado: 22/11/2015 18:43

por saporto » 24/3/2016 17:46

Boa tarde!
Sou novo neste fórum mas gostava que os mais experientes analisassem o seguinte:
-ontem pelos 8h05M o BCP tinha uma ordem de compra de 9 milhões de acções a 0,0461 que logo compraram, a abertura foi a 0,0459, fecho de curto?
-hoje havia às 9H00 horas 6 ordens de venda no total de 18 milhões de acções a 0,0443 que entretanto foram retiradas, porquê?

Cumprimentos, e Boa Páscoa

Registado: 24/3/2016 0:13

por acintra » 24/3/2016 17:00

Tenho cá um pressentimento que o BCP vai ficar em mãos espanholas por toda a pressão que a UE, BCE e outros estão a fazer. Eles querem/exigem concentração da banca europeia e acho que apenas os bancos espanhóis poderão estar interessados em investir na banca Portuguesa. Esqueçam isto da espanholização da banca porque para os que estão no topo da Europa nós valemos muito pouco e as nossas PME, que é quem vai ser mais afectado, não lhes interessa/incomoda nada. Viu-se as regras de austeridade que exigiram e que agora até acham que foi demais.

Se acontecer algo só depois do desenlace do BPI e caso venha a existir solução. Duvido que haja acordo com esta condicionante de não poder existir mais investimento angolano. o La Caixa terá de pagar muito bem para ficar com a posição e sabem disso porque a partir do final do prazo, 10 de Abril, começam a perder valor.

O BFA pode vir a ser nacionalizado se o nosso governo fizer uma lei protectora e contra Angola, o que irá afectar muito o BCP porque levantam-se também fantasmas sobre o BPA.

Resumindo mais uma mão cheia de nada para já e graves problemas em breve.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por Lion666 » 24/3/2016 13:14

Diacono Escreveu:
Goldendust Escreveu:A ser verdade que esse telefonema existiu proibindo assim a entrada da IS no capital do BCP ,quer isso dizer que a condição imposta pela IS para chegar a acordo no BPI caiu por terra,ou seja ,nem há acordo no BPI nem entrada de capital no BCP. Isto está bonito...

Algum acordo há-de surgir, nem que seja no limite do tempo imposto. Duvido muito que os accionistas do BPI se sujeitem às multas diárias que poderão advir de um não acordo.
Além do mais, parece-me que a envolvencia do Estado nesta matéria continua a dar-se. É do interesse de todos ver o problema resolvido.

Neste caso o governo obrigaria se a legislar a respeito para desblindar os estatutos!Mas parece me que o governo Angolano ameaçou nacionalizar o BFA...
Vem aí dias conturbados e parece me que Isabel dos Santos quer levar ao limite!Eu diria que até ao dia 10 poderemos ainda não ter acordo,somente passados aí 2 ou 3 dias aparece acordo e depois da forte correção teremos uma forte alta,e nestas marés conturbadas Isabel recebe o que tem direito e ainda os chegados a ela fazem milhões em poucos dias!No meio de tanta especulação não me admira nada,os Angolanos são gente pra isto!
E no meio disto tudo o BCP vai acompanhar esta movimentação toda!Serei eu a sonhar acordado?sei lá,hoje em dia já nada me admira na banca portuguesa... :mrgreen:

Cumps.

Registado: 15/2/2016 12:44

por AntónioManuel » 24/3/2016 12:43

Na minha opinião depois da vela de ontem a rejeitar a resistência cada vez mais probabilidades de vir testar a zona de suporte
Anexos
bcpc.png
Gráfico Diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf

Registado: 17/4/2014 21:22

por maceirafernandesjose » 24/3/2016 12:23

Stop ajustado ao preco de entrada 0,0448, volume muito baixo, enquanto se mantiver baixo mantenho posição . :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Diacono » 24/3/2016 11:43

Goldendust Escreveu:A ser verdade que esse telefonema existiu proibindo assim a entrada da IS no capital do BCP ,quer isso dizer que a condição imposta pela IS para chegar a acordo no BPI caiu por terra,ou seja ,nem há acordo no BPI nem entrada de capital no BCP. Isto está bonito...

Algum acordo há-de surgir, nem que seja no limite do tempo imposto. Duvido muito que os accionistas do BPI se sujeitem às multas diárias que poderão advir de um não acordo.
Além do mais, parece-me que a envolvencia do Estado nesta matéria continua a dar-se. É do interesse de todos ver o problema resolvido.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por RR23 » 24/3/2016 10:56

O homem acende o rastilho mas depois não sabe de nada e não tem dever de falar...

Registado: 1/11/2011 23:11

por epinay » 24/3/2016 10:55

J_R Escreveu:Fica aqui o link:
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... o-angolano

Muito interessante.....OPA de banco espanhol ao BCP? Ou isto são comentários encomendados para pressionar a Isabel dado que não se vê qualquer volume estranho na cotação?

Santander?

Registado: 15/2/2012 12:50

por Goldendust » 24/3/2016 10:51

A ser verdade que esse telefonema existiu proibindo assim a entrada da IS no capital do BCP ,quer isso dizer que a condição imposta pela IS para chegar a acordo no BPI caiu por terra,ou seja ,nem há acordo no BPI nem entrada de capital no BCP. Isto está bonito...

Registado: 12/5/2015 16:47

por J_R » 24/3/2016 10:31

Fica aqui o link:
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/201 ... o-angolano

Muito interessante.....OPA de banco espanhol ao BCP? Ou isto são comentários encomendados para pressionar a Isabel dado que não se vê qualquer volume estranho na cotação?
Editado pela última vez por J_R em 24/3/2016 10:53, num total de 1 vez.

Registado: 23/9/2010 13:03

por Fred_Invest » 24/3/2016 0:38

João Salgueiro na SIC notícias a proposito da espanholizacao da banca disse algo do género relativamente ao BCP.
Não é tudo para os espanhóis, dai os angolanos. O jornalista (JGF) perguntou se seria o sabadel a ter interesse no BCP uma vez que ja tem uma posição. João Salgueiro não disse qual era mas disse que era outro.

Registado: 4/9/2015 12:25

por saporto » 24/3/2016 0:16

O Bcp teve em 2015 cerca de 300 milhões de euros de resultados extraordinarios positivos com a venda de divida publica Portuguesa

Registado: 24/3/2016 0:13

por ricardmag » 23/3/2016 23:46

Pecunia...olet! Escreveu:Em 2015 o balanço mostra um resultado do exercício de 32 milhões (depois de anos de prejuízos isto é um resultado surpreendente!). Não me recordo de ter visto de onde veio esse resultado, mas deve ter sido "realizado" para ajudar à venda. No final de 2014 o book value era apenas 36 milhões de euros

Se a memoria não me falha foram lucros com divida portuguesa
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Rukaleao » 23/3/2016 22:54

lobus3101 Escreveu:Ativ Bank 7,

Todavia pelos contatos que ,eu tenho com o meu gestor , a venda não deverá ultrapassar os 40/50 Milhões.

Boa noite! Mas o gestor sabe o preço?
BN

Registado: 21/3/2016 16:37

por Pecunia...olet! » 23/3/2016 22:22

O Activobank foi mais) uma das boas oportunidades perdidas pelo grupo Millenniumbcp. Uma ideia e plataforma inovadora, à frente do seu tempo quando foi lançada. Depois foi enrolado no meio do estrutura do MillenniumBcp e deixou-se ultrapassar (pela direita) por concorrentes como Banco BIG e Banco BEST. Muito por mérito dos dois concorrentes.

Ao contrário do BEST e BIG, o Activobank tem sido uma história de perder dinheiro. Com um book value (Set2015) de cerca de 56 milhões, duvido que consiga convencer alguém a pagar muito mais do que isso por uma base de 70 mil clientes e uma plataforma que está demasiado interligada com o MillenniumBCP.

Em 2015 o balanço mostra um resultado do exercício de 32 milhões (depois de anos de prejuízos isto é um resultado surpreendente!). Não me recordo de ter visto de onde veio esse resultado, mas deve ter sido "realizado" para ajudar à venda. No final de 2014 o book value era apenas 36 milhões de euros.

Em qualquer dos casos, uma potencial venda terá sempre um impacto muito limitado no balanço e contas do MillenniumBcp.

Registado: 5/11/2014 11:45

por lobus3101 » 23/3/2016 21:35

Ativ Bank 7,

Registado: 11/7/2015 18:32

por ricardmag » 23/3/2016 21:28

tvc_7160e306cd2fa3f8aae9376c38c343c6.png

BCP.PNG

por HaRt » 23/3/2016 18:36

epinay Escreveu:15000€?? Isso é relevante? :clap:

HaRt Escreveu:Hum... BCP a despachar algumas da Reditus... :-k
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/fsd143891.pdf

Pois, editei o meu comentário ao mesmo que tu comentaste isto :-)
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por ricardmag » 23/3/2016 18:34

epinay Escreveu:Uma estimativa de quanto poderá valer o ActivoBank?

ricardmag Escreveu:
O Banco Comercial Português, S.A. informa que no seguimento do processo de avaliação de cenários estratégicos que promovam a valorização do ActivoBank, foi tomada a decisão de selecionar a Cabot Square Capital LLP, uma entidade gestora de fundos private equity com cerca de € 1.000 milhões sob gestão, para uma fase de negociações com carácter de exclusividade.

Mais informa que nenhuma decisão final foi ainda tomada em relação à venda do ActivoBank, pelo que nenhuma decisão de investimento deve ser tomada com base na perspectiva sobre o desfecho destas negociações.

Oportunamente, o Banco Comercial Português, S.A., divulgará informação adicional a respeito de qualquer decisão final que possa vir a ser tomada.

Quanto vale não sei mas lembro-me de analistas dizerem que não tem impacto significativo nas contas do BCP.

Em Fevereiro do ano passado, quando arrancou o processo de venda (de toda a posição ou de apenas parte do capital), os analistas consideraram que a operação não iria significar um impacto significativo nos rácios do BCP.

por Àlvaro » 23/3/2016 18:33

Essa venda pode ser só uma coincidência e não haver relação com a eventual solução para o BPI.

Registado: 31/5/2014 23:07

por epinay » 23/3/2016 18:31

15000€?? Isso é relevante? :clap:

HaRt Escreveu:Hum... BCP a despachar algumas da Reditus... :-k

Registado: 15/2/2012 12:50

por HaRt » 23/3/2016 18:22

Rascacielos Escreveu:
HaRt Escreveu:ehehe!
Lá estão eles a alimentar a especulação positiva:
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR59252.pdf

Activobank para vender!

Na minha terra, esse comunicado, rotulam-no de "aflição" :mrgreen:

O trimestre está a acabar, é preciso apresentar números e está a chegar a hora de abater COCO's...

por HaRt » 23/3/2016 18:21

Hum... BCP a despachar algumas da Reditus... :-k

EDIT: face ao reduzido valor, algo me diz que o que o BCP queria saber era quantas acções tinha a Reditus.
Editado pela última vez por HaRt em 23/3/2016 18:31, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 205 visitantes